Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

sábado, 1 de março de 2008

*793. Prevalência - sábado, 1 de Março de 2008



*DOWNLOAD DA TERTÚLIA EM MP3 - Por favor, escolha um servidor para download...


- RapidShare - ADrive - 4Shared


*Os astericos

*Gente as partes com um asterisco antes * são comentários do autor do blog, que eu coloco entre o que anoto. E quanto tem um *número, é a altura do arquivo em mp3 em que está o texto. Se estiver um *número e não bater, é porque eu editei o mp3 para tirar os gaps, que são as partes em branco, para vocês não ficarem ouvindo.............. 10 segundos........... de silêncio........... que as vezes aparecem, sem necessidade.

*Anotações


*Gongo!

*10:48

- Boa tarde hoje é Prevalência.

- Especialidade: Autoevoluciologia.

- Definologia: Característica da realidade, idéia ou objeto prevalescente, predominante, preeminente, prioritário, ou superior. É a característica daquilo que predomina, isso que é prevalência.

- Fatologia: A prevalência dos dois hemisférios cerebrais, a prevalência da eutmia (??), prevalência da cosmoética, o que sobre o que fica, o que vale, o prioritário no caso; a prevalência da holomaturidade, a prevalência da lógica, prevalência da razão, a prevalência do auto discernimento, o índice de prevalência – você já levantou o índice de prevalência das suas preferências e intenções?; a prevalência da estabilidade social, a prevalência da existência conforme a área de manifestação pessoa, a prevalência da publicação da obra prima escrita na vida da conscin intermissivista, a prevalência da interassistencialidade nos esforços da conscin com inteligência evolutiva, a inteligência pessoal das escolhas, a prevalência da autossensatez, a predominância dos acertos, o bem comum colocado acima dos direitos personalistas, a sintonia com o colégio invisível dos serenões.

- Há prevalências na vida de toda personalidade. O fator prevalescente no autodesempenho da consciência define o materpensene, o complexis, e o saldo da ficha evolutiva pessoal.

- Qual fator prevalece na vida para você? É sadio, cosmoético e evolutivo?

- Verbete pequenina mas resolve, está com 26, que o teto mínimo é 25, e 2 máximos, que são fáceis de aumentar.

- Prevalência é aquilo que já existe. Prevalência já é o prioritário já estabelecido. Temos que estabelecer o que prevalece na nossa vida, o que permanece.

- Índice de prevalência. Você tem prevalência dentro da sua consciência política, perante o seu círculo de amizades, como voce mantém o círculo de amzades? A prevalência dentro da sua comunicação. Eu comunico bastante no entanto não atendo telefone. Todo mundo tem suas prevalências. Demonstração clara, objetiva e teática do seu materpensene. Prevalência mostra o materpensene da pessoa, não tem jeito.

- Pegar 10 valores da vida da pessoa, valores conscienciométricos. Pega 10 e vê o percentual de cada um. Por aí voce avalia o nível da pessoa. Você tem uma prevalência do seu livro. Pessoa tem um na revisão e o segundo sendo feito... Bom!

- Você veio aqui só para tomar sorvete? Você vai bancar o Pitágora, Sócrates, Jesus Cristo? Não vai deixar nenhum rastro da sua vida rica?

- A sicília foi dominada pela Itália junto com os gregos.

- Teve período que o negócio passou todo para lá e eles dominaram a coisa toda.

- Desde o ano 776 AC até o ano 27 depois de Cristo. Tudo começou com a data tradicional da primeira olimpíada 776.

- Pitágoras é o negócio de antes. O que interessa não é Pitágoras, o que interessa é o que PINTAGORA. O que pinta agora. O que me interessa são vocês! Cadê o livro? A prevalência agora é a megagescon, que é a obra prima da pessoa, a obra prima escrita, que é muito melhor, não tem por onde fugir. Podemos debater, elogiar baseado nos fatos e podemso denegrir baseados nos fatos. Sempre é bom usar a cosmoética, o Pitágoras ia falar isso ao modo dele.

- Prevalência do megatrafor, o perfil da pessoa, se for bem levantado vai mostrar bem o que é ela. Dentro da conscienciometria é a síntese da avaliação conscienciométrica da pessoa. Você deve ter uma prevalência desde pequenininho, e que deve estar aí agora. Desde quantos séculos ela deve estar aí? A pessoa quando dessoma não muda nada.

- Eu sigo o princípio da descrença, não me interessa o que a pessoa acha disso, se ela não acredita em nada, e se ela chega para mim e eu sei quem foi ela, e o temperamento é o mesmo. A pessoa é a mesma, mas o instrumento de manifestação dela muda. Tem as que tinham o instrumento pior melhorado e o que tinha o instrumento melhor piorado, e desenvolve mais a parte além do instrumento, *a parte intelectual por exemplo.

- Preavalência da noção de si mesma e da priorização. Ter prioridade. Se fizer levantamento de qualquer pessoa e indicar para ela qual o próximo passo dela, voce vai dar um prognóstico para a pessoa. A pessoa que escreve um livro e daí depois se cobra dela a megagescon.

- Prevalência da pessoa na infância e a relação dela com vidas anteriores e intermissivo. Waldo: ela é mais séria ainda quanto à mesologia.

*gap

*24:30

*47:00

- Waldo recomenda que pessoa entre na área da saúde, que mesmo que não saiba, vai conseguir fazer alguma assistência, ou se não puder nessa, da educação, para ensinar os outros. E deixar as outras profissões para os outros, para quem gosta.

- Também priorizar o trabalho intelectual, cortical, invés do cerebelar. Dentro da medicina mesmo temos especialidades que são mais cerebelares e outras que são mais corticais, isso é bem delimitado lá.

- Jornalismo também, tem parte mais cerebelar e parte mais cortical.

- Linguagem é comunicação – a psicologia da comunicação. Pode entrar na psicologia cognitiva que é mais avançadinha hoje. Junta a fome com a vontade de comer.

- Nascimento de gêmeos, se tem interprisão no processo? Waldo: interprisão é palavra forte, mas vamos usar a palavra empatia. Que maioria é interprisão mesmo, mas vamos ser bonszinhos, é afinidade. A mulher grávida pdoe ter consequências maiores. Por exemplo, duas consciexes lutando entre si e a mãe ali no meio. Ela quer ser a mãe, mas só vai nascer um, de briga entre eles, e só vem um. Daí o outro começa a assediar a quase mãe e o filho. Quando nascem os dois, daí é melhor, que um defende o outro. Gemealidade é boa para mascarar isso. As vezes tem um trio, e muitas vezes um quarteto.

- Psicólogo da conscienciologia ao atender, usa um pouco do parapsiquismo? Waldo: um pouco todo mudno usa, um mínimo percentual insignificante. Agora, eu por exemplo no meu caso, eu usar a parassemiologia, já sei até antes da pessoa chegar né. Se eu cobrasse uma parte dessas? Eu tinha que cobrar a minha parte de locutor. O locutor que escreveu o drama. Eu sou o locutor pobre, eu não posso cobrar isso.

- Evoluciólogo é um especialista em prevalência? Ele põe o dedo onde dói em todo mundo. Ele e especista em diagnóstico o prognóstico. Já sabe o que vai acontecer antes, já tinha previsto o que ia dar de fruto da pessoa antes dela ressomar.

- Chega pessoa e voce tem que saber aquilo em 5 minutos, é impossível saber o que é seu e o que é da pessoa, mas com o tempo pode saber com calma o que é seu e da pessoa atendida, colocando cada coisa no seu lugar. Chega um certo ponto em que tem interfusão entre você e o amparador, se o amparador é constante com você e você mantém o trabalho que é amparado. Tem psicofonia e as vezes as pessoas até confundem o que é seu e o que não é, como no meu caso do EM antigamente.

- Agora, tem uma coisa séria: o congressus subtilis, tem incubu e succubu, que hoje acham que é lenda, mas se for apurar, é real, é um processo de assédio. Agora vamos considerar que tem influência do amparador no ato sexual. Você pensa que não tem? A gente não toca nesse assunto senão toda prostututa vai chegar e dizer que só tem amparador. Agora, que existem esses casos mais raros em que existe. Sexo e comida, existe muita diferença? Sexossoma e gastrossoma, tem muita distância? Do jeito que tem a psicofonia que seria uam semi possessão benigna, também teria a semi posessão que seria maligna. A assistência sexual. Caso de quando a pessoa melhorou demais e depois eu não podia falar o que tinha acontecido. O cara ia casar e na hroa que ele ia casar, uma mulher muitso esplendorosa aparece. Na fase do noivado, a dona morre. O cara fica com dor de cotovelo. Tem moças que o rapaz era mutio bom, bom partido para o melhor negócio em Minas Gerais. Pinta uma moça que Waldo vê que era boa e fala pra ele, se eles iam ter sexo anets do casamento? Waldo então dá a dica pra ele, para ele pensar na moça que morreu na hora que estivesse na cama com ela, a nova, que ela ia dar a apresentação e entregar ele para a outra nova. O homem falou que não se interessava mais em mulher desde que a dona tinha morrido. Tem homem que voce pode arrumar uma prostituta que dá orgamos para a estátua que não adianta, porque ele está apaixonado. A hora que uma prostituta daquelas de 5000 horas de voo, vem e não conseguiu, voce pode tirar o cavalo da chuva, que não adianta mais. Eu expliquei isso pra ele e ele na primeira não foi, na segnuta deu uns problemas, mas na terçeira tudo deu certo e ele teve a presença da ex noiva dele. A partir daquele momento a ex esposa dele ajudou ele para dar tudo certo. Mas eles não tiveram filhos e ela não dessomou com ele, não teve isso. Ela dessomou que aquilo foi miniproéxis, depis até deu mensagem pra gente e coisa para ajudar outros.

- É mais fácil a consciex atuar do que você pensa, por causa da lucidez da consciex. Se ela pe lúcida não é posessiva. O posessivo não é lúcido. Vamos falar uma do Papiniano nessa estória. Se fosse comum ia ser consertar tudo, mas acontece.

- Não deu para explicar pro cara isso tudo. Era uma uma pessoa muito forte mas de uma hora pra ourta ele furou e acabou todo. Depois de uma hroa pra outra ele melhorou. A segunda moça era muito inteligente, e ajudou ele muiot nisso. Mais tarde a gente explicou, mas durante o período não. A mulher não pode saber de um caso desses durante o processo. O ciúme extrafísico é um fato! Tem muita mulher que tem ciúme retroativo, e não é só isso, tem também o simultâneo.

- Quando a pessoa tem a relação sexual, tem o orgasmo mas não tem o prazer do orgasmo. Waldo: a pessoa tem que tomar um engova para melhorar, que está com ressaca devido ao orgasmo simultâneo e o que foi roubado. Sempre é negativo isso. Duas pessoas tem que resolver as pessoas entre elas, se tiver terçeira tem que ser evoluciólogo, serenão, pai não protetor de alto nível, mãe não protetora de alto nível. Se não for assim é furada que é assédio.

- Eles ajudam muito nisso. As vezes a cosnciência quer ajudar que ela tem que seguir o destino dela e está presa, dentro do assunto e não tem culpa dentro dauqilo, que aquilo estava programado.

- Pergunta da internet: Leonardo da Vinci era ambidestro. Isso ajudou ele em alguma coisa? Waldo: não sei porque não perguntei pra ele. Agora tem o cara que mexe só com uma mão, e se tem um que mexe com as duas, ele é bidotado, e a tendência é melhorar tudo na vida da pessoa. As coisas que eu fiz com as duas mãos sempre ajudaram com a minha vida. E outra coisa, quando você é doador universal é sempre bom, desde que voce cuide da sua saúde.

- Relação entre o ambidestrismo e o macrossoma, entre doador universal e o macrossoma, parapsiquismo e o macrossoma, paramicrochip e o macrossoma? Se tem macrossoma então isso vai atuar no cerebelo, o esfenóide. Tem muita coisa para se desenvolver e estudar nessa estória.

- Neologia: Prevalência amadora. Waldo: manutenção constante do próprio bem estar, evoluída, que vida a evolução dela e dos outros no meio ambiente. Não é mais egóico, quer ajudar os outros. Pessoa de eternas férias qeu veio aqui só para tomar sorvete e é hedonista. De modo que, vamos correr dessa pessoa.

- Se pessoa tem ambidestrismo isso vai ajudar ela, não atrapalhar. Sem excessos. Excesso absoluto sempre é prejudicial, mesmo que seja de coisa boa.

- Preavalência que mata: belicismo. Pessoa pode falar que é da justiça e até é, mas tem que usar certa misericórdia porque somos animais, imperfeitos. Não podemos usar prevalência divina, isso é coisa do papa, de papa, principes, reis, rainhas, que ahcam que são os tais.

- Minha prevalência atualmente é combater certos trafares que eu tenho que vencer. Para isso eu anoto as coisas no papel do que eu tenho que fazer. E anoto as mínimas coisas, como que não posso comer certa sobremesa que não me cai bem. Você tem um hávbito a 60 anos e de uma hora para ourta tem que mudar, é o jeito, tem que fazer uma “mea culpa” e também o exame de contrição.

- Parassemiologia, quando não dá para ver o que é seu e o que é do extragfísico, é poruqe é muito rápido, é relampageante. Quando é para escrever livro tem mais tempo, é mais devagar, devagar quase parando, melhor para ver com calma. Quando a pessoa está com idéias originais, ela não deve parar e abrir o campo, para ter isso em reação em cadeia, o cipriene. No caso do livro a pessoa nem sempre sabe o que é dela ou do amparador, e tem também as fontes, que é autores que ela gosta, a biblioteca dela.

- Doação de direitos autorais é a pessoa large, que doa aquilo sem chupar dedo. Ela não reclama. Doar é coisa que você doa sem fazer qualquer observação. Se pessoa fez uma coisa, ela não tá doando, ela está entregando porque não está podendo carregar. Megadoação é baseada nisso. Dez exemplos: uma delas é o copyright. Recomendo sempre que a pessoa dê edição em edição e não dê em definitivo em nada. Se ela chegar a certa idade pode doar aquilo para editor. Mas é bom edição por edição.

- Ambidestrabilidade afeta tudo. A pessoa tem muito mais mobilidade e versatilidade. A polivalência se expande. Generalismo, cosmovisão, atacadismo consciencial, é plurívoca, multifacetada.

- Cerebelo para muita gente é o megassediador. Olha o pessoal do Jiu Jitsu, é toda dominada pelo cerebelo. Olha a famílai Grace. O patriarca deles mesmo falou que a pessoa para ser boa em jiu jitso não deve ser muito inteligente. O cara que falou para mim em ipanema que era um pitbull. Waldo falou que ele era mesmo, que só faltava um rabo. Pessoa não tem articulação, parece um robô daqueles para criança. “Pitburro”.

- Egocentrismo do adulto, infantil normal é da sobrevivência do corpo que permanece depois na adultidade e prejudica tudo. Daí vem a usura que é a avareza, a inveja, o orgulho muito forte, centralização de tudo da pessoa. Lidrança mal trabalhada é o que leva a pessoa para a autocracia, para a ditadura. Olha aí o Fidel Castro, é o mau exemplo da situação. O homem tem uma força presencial muito forte e empalmou essa população toda. Até gente de fora. É uma ilha com 11 milhões de habitantes, e quem toma conta são os inimigos dele. Os EUA pegaram Cuba de quintal deles. O Bush é casa grande, e aquilo seria a senzala dele, mas o Fidel manda mais lá dentro, mesmo sendo senzala. É o egão violento, enorme. Lembro quando mataram 3000 pessoas no paredão tudo junto. Agora querem ilustrar tudo como se fosse positivo. Ele fala que deixou tudo mas não deixou nada, está o irmão dele lá. Fidel é hoje eminência farda de Cuba. E tem aquele Iu (??) lá também, da Coréia do Norte.

*1:00:30



- Base da ansiedade é o destrambelho pessoal da pessoa que não está satisfeita com ela mesma. Tudo isso indica uma carência não satisfeita. Ela nunca está satisfeita com nada. Tinha que acalmar, e tem um monte de coisas que pode ter levado a pessoa para isso. As vezes é uma paixão mal resolvida, uma perseguição, uma coação, uma pressão, que leva pra isso.

- Anedonia: oposto do hedonismo. Já teve verbete aqui. Para não ir de um extremo para o outro é bom usar o discernimento, sabe o que é o melhor, e distinguir o hoje do passado. A pessoa não deve reviver o passado que não presta. Temos que acabar com ele, fazer ações que remediem aquilo que fizemos errado. Muita gente quer voltar no passado para poder repetir o passado errado, é aí que não se deve ir. Tudo tem que ser com reflexão.

- Carma, egocarma e grupocarma. Então calma, grupocalma e egocalma. Tem que sre edificante, prolifica, não pode ser de braços cruzados. O braço cruzado é um tipo de dolt fur mich(?). Boa vidismo, boa vida, uma palavra até bacana né, boa-vida, mas não significa coisa muito boa não né.

*1:04:00

- Relação da prevalência na tenepes: ela tem uma prograssão positiva mutio grande com o passar do tempo. No início podem prevalecer apenas certas cirunstâncias e os assistidos vão ficando cada vez mais distantes dos problemas da pessoa, que já assentou, depois dos seis meses de problemas egóicos, que com o passar do tempo se distanciam. Deposi passa o terceiro ciclo, quarto ciclo. A assistência começa a diminuir com relação ao ego da pessoa. Ela começa a ficar cada vez mais despersonalizada a assistência. Os primeiros seis meses são praticamente egocármicos, depois vai pra grupocármico e com o tempo começa a ser policármico, e começa a atender gente que nunca viu nessa vida e não via a 500 anos, não devido a problema dela, mas sim da otura pessoa sendo antendida. Esse nível de prevalência varia de pessoa a pessoa.

- Na ofiex pode também vir depois, só depois, o assediador que a pessoa tem relação. Ele só vem quando a pessoa já tem sua competência expandida, que dái muda tudo, ela já tem mais gabarito para lidar com aquilo.

- Fase depois dos seis meses: varia de pessoa para pessoa. Os seis meses se pode caracterizar, mas outro já varia. Tem gente com família de 6 elementos, e gente com família de 100 elementos. Tem gente que mora sozinha com o companheiro, e tem gente que vive com mais 22 pessoas na casa. Tenepes não levanta só poeira, levanta tudo, aranha, água, besouro, aquele bichinho que ninguém sabe como cosnegue voar. Agora, uma família maior vai demorar mais, uma menor é mais rápida. Tem que ponderar o tempo. Cada caso tem que perguntar pra pessoa, se ainda está mexenco com o sobrenome, se a árvore genealógica está sendo serrada, e se ela está sabendo serrar o galho.

- Prevalência e princípios pessoais. Se chega a analisar princípios que sejam de lucidez, então tem prevalência já avançada dentro da cosmoética. Mas se tem princípios muito rígidos e muito egóicos, as vezes é super avarento, com gente que eu conheci dentro do interior. Pessoa pode ser justa e honesta mas só isso não adianta, tem que ter consciência humana e não máquina ou animal humano. Somos todos já animais por natureza, que é o processo do sangue, do bíceps. Somos animais.

- Pessoas dentro da reciclagem, dissecando princípios e alterando eles. Waldo já viu alterando ele mesmo para ele. Chegou camarada, veio fazer curso no CEAEC e falou que queria mudar. Waldo falou que era mais que natural ele falar disso, que era impossível levar o que ele falava no trabalho que ele fazia lá, a pessoa, porque ele era político, trabalhava na administração de uma cidade ali do sul. Tem que fazer com o princípio da descrença, senão está se tapeando e tapeando os outros, ele era político, queria adoçar a coisa, sem colocar a descrença diretamente. Os eufemismos dele estavam muito frágeis e Waldo falou que não dava. Tem que entender a configuração da personalidade, tem que entender esse povo. Essa pessoa, não se pode falar que ela é ruim não. Não é só o temperamento, tem as intenções por trás também.

*1:14:00

- - Prevalência específica de paratecnologia para pessoa, ou de tipos de paratecnologia em geral, que prevaleçam para a pessoa? Waldo: Mais avançado que temos hoje em termos de paratecnologia é o paramicrochip. Agora uma coisa mais séria, e difícil de entender pro povo hoje em dia, que vai demorar umas décadas para entender ainda, são as centrais extrafísicas. A pessoa tem um gap entre ela e a central. Ela coloca um espaço entre os níveis, porque ela não se coloca num nível que ela possa acessar, ela não quer abrir mão de algumas coisas, tendências, que ela sabe que não funcionam com ela. Se ela pede alguma coisa e sabe que ela não vai funcionar, está fazendo uma auto hipnose. Se ela começa empreendimento e começa abortando por um pensamento negativo, a tendência daquilo vai ser um fracasso. Tem que começar com um pensamento positivo, abrindo o caminho para ela. Se ela começa pensando que aquilo está muito longe para ela então ela já abortou.

- O megatrafar da pessoa, quando ela localiza, tem que se esforçar para dominar aquilo.

- Hoje tem mais gente aqui. (*na tertúlia)

- Paretecnologia: qual a capacidade da conscin de plasmar a paratecnologia específica? Waldo: pessoa começa a ter alguma capacidade de plasmar quando tem a projetabilidade lúcida. Quando ela começa a ter isso, começa a ter jogo de cintura maior e isso é potencializado pela tenepes. E se a tenepes dela tem duas décadas, então ela vai chegar na Ofiex, e todos os fatores vão convergir e dar sucesso a ela. Em dinâmicas não é só a pessoa, ainda é o amparador com ela, mas isso funciona. Isso é útil, utilitário e funciona, vale a pela.

- Caso mais sério em paratecnologia, é pensar no EV e todas as cosnequências deposi dele: primener, cipriene. Autodiscernimento parapsíquico vem com isso e tudo muda. É impossível, impraticável desenvolver tudo isso sem cosmoética, sem interassistencialidade, isso tem que ser contínuo, não adianta ser esporádico. Toda assistência mais avançada parapsíquica é coisa que já vem de um tempo. Quando é esporádico é auxílio pequeno. Coisa para se manifestar com mais constância é melhor. Amparador prefere pessoa com 5% de energia que é legal. Não adianta nada a que tem 95% e no outro dia 2%. Se a linha é quebrada não tem jeito, se é linear é mais fácil. Pessoa que nunca sabe o que vai acontecer, imprevisível, tem gente que acha o máximo. Isso é bobeira. O bom é ter uma pessoa cada vez mais previsível para o melhor. Quando a imprevisibilidade da pessoa, é apedeuta, tudo em torno dela é imprevisível, não tem nada que ela possa fazer previsão. Junto dos assistidos que você mantém a amizade com os amparadores extrafícos. Para manutenção é a mesma coisa, tem que ser no plural: os assistidos.

- Pergnuta sobre EV. Explicar sobre evolução do EV, a dinâmica do desenvolvimento dele. Waldo: do EV, vai sair a clarividência facial, vai sair a exteriotização dela, as 40 dinâmicas de manobras energéticas. Com o EV voce melhora tudo, antes e depois de cada coisa, você faz um EV e isso ajuda. Com o tempo você vai ter plena confiança no EV e vai usar ele para acoplar melhor com o amparador. Sem o EV a pessoa nunca chega com uma lucidez muito grande nisso. O desenvolvimento depende da pessoa. Tem gente que em 2 anos domina totalmente a energia consciencal. Quem quer fazer isso em uns meses, é tolice. Quem quer entender conscienciologia em 6 ou 3 meses, mas é impossível. É muito detalhe e nosssas consciências são complexas. Somos poliédricos e tudo isso tem que ser levado em consideração. Para essa pessoa eu digo: trabalhe o seu EV 20 vezes por dia até você chegar num lugar razoável, e depois de um mês se pergunte se isso te deixou menos assediado. Quais os problemas com setores, trabalhos e pessoas que desapareceram, e melhoraram? 20 por dia, num mês a pessoa vê tudo isso. E eu não vou influir, o assediador não vai influir, o amparador não vai influir: é a pessoa consigo mesma, ela bate de frente com ela mesma. Para essa pessoa eu não dou uma lupa não, dou um espelho para ela se olhar. E não para ela ser adoradora de si própria. Tem que ser coisa melhor do que essa né.

- Todo mundo cumprimentando o Waldo e o pessoal ali, pela internet.

- Não se passa toda bibliografia para esses verbetes, senão sai muita coisa do Waldo, ficam muitas páginas só disso e o que ele quer chamar a atenção é para o core da prevalência.

- Sinonímia sendo idéias ou sujeitos similares. Isso que é sinonímia.

- Enciclopédia Simposium.

- Se Alcmaeon/Alcmeon matou ou mandou matar a mãe, por causa da vaidade dele? Ele influiu muito, era médico e influi até hoje na medicina. O homem era uma fera e dos discípulos mais sérios de Pitágoras. Muita escola, muita coisa sobre ele ali.

- Hoje sentimos atuação ostensiva dos amparadores aqui. Como era antes? Waldo: não tinha holopensene favorável para a atuação deles. Hoje como tem abertura para isso, eles estão aí sendo descobertos. Antes era direta mas não era pressentida, era impressentida. A pessoa tinha uma **** caiu microfone do Waldo.

*1:34:18

- Quantos livros considera que tem que escrever para ser a megagescon? Waldo: pode ser o primeiro, uma megagescon de alto nível. Não pode ser só de literatura como a Raquel de Queiroz, que era boa dentro daquilo mas escreveu só sobre literatura. Tem que ser um de alto nível, que faça esclarecimento e seja direto ao assunto. Se pessoa floreia e rodeia, é problema. Como a pessoa que vai a Buenos Aires por Paris. Floreamento é o jeito de falar, falar e não falar, sem ser claro, cara a cara. Não perder tempo com romançe, contos, noveletas ou outras coisas nesse sentido: livros técnicos voce guarda muito mais coisa. Pegue esses livros e anote as coisas no seu laptop e com isso você vai ter uma biblioteca pessoal de pensamentos.

- Pessoas que podem estar trabalhando com informática no extrafísico que chega aqui já bem para isso, e ainda tem coisas além disso.

- Tem gente que só fez um livro e foi superior a todos os outros na área.

- Síndrome do segundo livro quando a pessoa quer fazer um segundo livro melhor do que o primeiro. Se pessoa escreve dentro de uma linha com profundade e depois quer expandir aquilo, a tendência é ela melhorar naquilo. Se ela não quer só o dinheiro ali, ela pode ir longe. Tem colegas nossos aí que são escravos do cifrão, que faz o isntant book, que visa só o mercado, sem esclarecimento. Pessoas que precisam de 10 livros antes da megagescon, podem nunca ter escrito sobre essas coisas antes, nesse nível de idéias libertárias desse jeito. Isso as vezes exige mais tempo. Tratado quase sempre exige mais. Eu para fazer o projeciologia demorei 19 anos selecionando material com todos os recursos que eu tinha. O meu texto tinha mai sou menso 2600 páginas e depois saiu com 928 que a gente colocou metade e com letra menor. Pessoa chega aqui como nós estamos e no terçeiro livro vai fazer coisa mutio séria. Tem mutia gente que promete fazre livro e nao faz nada né. Amigo meu que falou que ia fazer livro e não fez nada, outro falou que iam ser 20 e fez 2, outro falou que ia fazer mais de 20 e sairam 12 até agora. Mas é que nem livro de Krishnamurti, Chico Xavier, tudo parecido um com a cara do outro no conteúdo. Meus livros são parecidos na forma, mas na essência não.



- Hoje à noite trabalhei no texto inteiro: são 2974 páginas. 33 sessões já no papo. Esse verbete auqi tem 26 sessões. Tenho impressão que escrevi ele na época em que eram 38 sessões. Agora são 63.

- O que a IC de escritores pode ajudar? Waldo: ah, vai ajudar, o que publicarem de journal, vai congregar os pensamentos, porque todo mundo está visando mais ou menos o mesmo obejtivo. Vai ajudar muita gente demais. Já tem gente de fora que já entrou em contato, minidissidentes, de longe, mas pode até retomar tarefa. Essa instituição é importante e vai ajudar muito o pessoal pra isso. Temos 33 já autores, tem mais uns na bica para vir a público. Daqui a pouco temos 60 já com livro publicado. Tem 20 pessoas ali, com eles vão ser 53, que mais do que academia de letras que são dó 40. E isso é mais difícil do que literatura, que é só falar de maçã que caiu, ar que está frio.

- Journal dos escritores tem que ser revista técnica, tem que debater em torno do processo de conteúdo. Não uma academia de letras ou regional de letras, isso tudo é secundário. Respeito muito aquela turma mas é secundário, é periferia, moldura. Temos que fazer uma coisa da essência, do conteúdo, da conteudística, e não só o processo periférico.

- Se pessoa deve usar tares em todas as circunstâncias? Waldo: não, isso tem que moderar e dosar, usar a dosagem. Senão cria mais problema do que ajuda. Nessa união dos escritores, podemos elevar o nível de maneira extraordinária porque tá todo mundo em casa, sabendo, com similaridade de interesses, e isso vai longe. Aqui tem 80 pessoas, 20 escrevendo livro. Um quarto dessa turma já vai ser escritor. Tem aqueles que são de vez e uns verdulengos. Tem uns já maduros, que já descascaram, que estão começando de novo.

*Laura

- Amanhã a tertúlia será transmitida às 16 horas, por ser feita no auditório.

- Recados..

*Antônio

- Projeto da UNICIN de colocar na internet todos os artigos publicados da Conscienciologia. Já se tem sistema usado também nos periódicos científicos, sem custo. Isso vai dar disponibilidade muito maior para os artigos.

- Precisa-se de alguém interessado em ajudar a indexar esses artigos, se algum tertuliano ou teletertuliano souber mexer om xml e tiver vontade de ajudar, mande email para revistaconscientia@ceaec.org, obrigado.

***

Um comentário:

  1. Exelênte trabalho realizado pelo André, pois nem sempre podemos assistir as Tertúlias na hora da transmissão, assim então, baixamos os arquivos e ouvimos mais tarde na hora desejada.

    Muito obrigado André… você está fazendo um trabalho muito assistencial.

    Abraço,

    ResponderExcluir

Comentem com opiniões e reflexões.