Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

sexta-feira, 28 de março de 2008

*816. Transverpon – sexta-feira, 28 de Março de 2008



*Download do Verbete em .PDF da página www.tertuliaconscienciologia.org


*Download do arquivo com anotações em formato .DOC para Word



*DOWNLOAD DA TERTÚLIA EM MP3 - Por favor, escolha um servidor para download...

- RapidShare - ADrive - 4Shared


*LINKS AMIGOS

- 4Shared 1 - 4Shared 2 - Video 4Shared


*Asteriscos

*Os trechos que têm um asterisco * antes, são comentários meus, autor do blog, que eu coloco no meio do que anoto. E quando tem asterisco *, seguido por número, é a altura do vídeo que corresponde ao que eu anotei no texto.


*Leitura do Verbete

TRANSVERPON

(TRANSVERPONOLOGIA)

Definologia. A transverpon é a verdade relativa de ponta, transcendente, original ou inédita, introduzida no universo da holocognição da Humanidade, de modo teático, informativo e desafiador para as consciências lúcidas, predispostas às autorreciclagens evolutivas racionais e lógicas, seguidoras da vivência do princípio da descrença.

Tematologia. Tema central homeostático.

Fatologia: a transverpon; o novo instrumento do microuniverso consciencial; o assunto ainda não abordado na Internet; o desafio cognitivo teático; a idéia original para reflexão; o emprego inevitável dos neologismos na evitação da polissemia; o universo da neorreciclagem; as neoidéias; a holanálise; o veio dourado da verpon; as antevisões; os neoconstructos; as neorrealidades; os neologismos; as neopautas; as neossistematizações; as verpons controvertíveis; as neoverpons; as megaverpons; o ricochete das transverpons; a fundamentação das transverpons; as hipóteses expostas à prova; a iniciativa planetária pioneira; o I Congresso de Verponologia.

O IDEAL À CONSCIN LÚCIDA, INTERMISSIVISTA, COGNOPOLITA,

É PESQUISAR, DEBATER, CRITICAR, REFUTAR

E BUSCAR A POSSÍVEL COERÊNCIA LÓGICA OU SENTIDO

DE TODA TRANSVERPON DA CONSCIENCIOLOGIA.

Questionologia. Você, leitor ou leitora, já se inteirou das transverpons da Conscienciologia? Qual transverpon é mais relevante para você?



*Anotações

- Laura: Já temos na internet o verbete verbete, que tem 65 sessões para quem gosta de fazer verbete.

*40:36

*Gongo!!!!

- 22 categorias de transverpons com 22 verbetes que já foram debatidos aí.

- Esse verbete está mais ou emnso nos trinks, com 28 logias e 6 máximos.

- Hoje temos uma dica para a meninada, que tem lembrado mutio de mim e perdido tempo comigo. Não percam tempo comigo, percam tempo com as idéias. Eu apareço aqui porque não tem otuar pesso apara colocar e falar no assunto.

- Existe relação entre strong profile e temperamento? Um influi no outro? Waldo: é lógico, a strong profile é temperamento. O fundamento do strong profile é a pessoa que tem temperamento forte e cosmoético. A pessoa pode ter temperamenteo forte e truculento. O processo aí é o dinamismo evolutivo que faz a pessoa alcançar o stronf profile.

- Do ponto de vista dos blogueiros, orkuteiros e interneteiros, eu quero mandar meu abraço para todos e agradecer vocês que perdem muito tempo comigo e pedir para voc~es cuidarem das idéias. Esqueçam a minha pessoa que isso é tudo secundário. Lembrem;se das idéias qeu vão mudar você e ajudar você a melhorar a humanidade. O bom é debater as ideias! Aquela pessoa que perde tempo procurando, ter um gato que possa combinar com os móveis da sala onde ela põe o gato – são nuances.

- Aquela pessoa que vive falando que o serenão e transmentor que só eu que sei disso e ninguém mais sabe... Eu quero dizer para essa pessoa que quem inventou essa palavra não fui eu não. Foi uma pessoa que eu não vou falar quem é porque eu nem sei se ela está viva ainda. Foi uma pessoa de São Paulo que viu tudo e me contou tudo como é que era a situação! Isso nos anos 70 e eu fui lá e vi que tinha o serenão mesmo. Agora veja, essa foi uma das primeiras manifestações públicas que eu começei a falar do assunto, porque essa pessoa veio me falar. Agora, foi em São Paulo. E outra coisa, o serenão estava perto da Brigadeiro Luiz Antônio, perto do viaduto, e a hora que ele chegou, todo mundo tava correndo, co receio dele. E ele, onde apareceu tinha uma comitiva enorme em volta dele. E ele tava limpando uma porção de coisas em são Paulo. Agora essa senhora viu e depois outros vieram e viram, tiveram fora do corpo com ele. Ta´etnendendo? Então isso não sou só eu não.

- E outra coisa, Transmentor é um evoluciólgo. Tem uma porção deles poraí. Eu já gente até qeu conhece quem é evoluciólogo até humano, mas esse povo sempre pede pra gente não falar nada, então eu fico quieto. Então veja bem, não sou só eu não, tem muita gente.

- Outra coisa, estão implicando mutio com o gongo do tertuliárium, falando que é parecido com o sino da igreja católica. Agora isso não tem nada disso. O sino geralmente fica numa ponteira, em cima de um morro, e para fazer uma hipnose. Isso aqui não tem nada com aquilo, é como uma sineta para antes de começar a aula. A pessoa pensa que isso aqui é misticismo, regressão, igual à badalada do sino. Isso tudo é tolice e sai na diurese. A pessoa na fazenda bate que nem o gnogo, e tem uns triângulos para chamar atenção. E as faculdades tem sineta, buzina, campainha. Aqui é uma campainha.

- E o povo acha que quem fala as cosias aqui é só eu. Não é anda disso, nos Holociclo tem mais 33 autores da conscienciologia. Essa conversa é antiga e estamos mexendo com isso a dezenas de anos.

- E tem gente que pensa que desperto que não espirra, que não tem dor de garganta. A coisa de ser desperto é o desassédio intracosnciencial. O espirro é um desassédio, que mostra a imunidade da pessoa,e s´ta limpando o corpo, é desassédio. Agora, veja eles estão implicando justamente com a coisa que é o contrário. Está faltando o estudo da fisiologia huamana. Quem quiser vem aqui que temos livros para ensinar e voces lerem.

- E tem gente implicando com a minha barba. Vocês saibam que é muito mais fácil ter uma barba assim como aminha do que ficar fazendo a abrba todo dia. E ela ajuda os pilares da glote, que o homem precisa quando fala mutio como eu faço nos debates diários. E antigamente os meus debates eram de 9 horas, e aqui eu falo só duas. Já está muito mais em casa. O meu negócio é praticidade, estudo tudo e sou calculista cosmoético.

- E outra coisa, implicaram que eu estou usando essa camisa. Essa camisa é contra UV, e naminha idade eu não posso ficar pegnado sol, que eu tenho tendência de ruivo e as vezes tenho seratose que pode virar cancer depele. E eu também uso chapéu com proteção do UV para não pegar luz UV demais na cabeça, porque eu já tive um problema no cocoruto aí e ficou até um buraco que dá para ver ó Eu não uso chapéu e camisa especial com barba para ficar bonitinho não, Tudo é feito de caso pensado. Não temnada a ver com isso, a vovozinha!

- Não impliquem com esse negócio de visual das pessoas que isso é secundário. Um dos serenões que eu conheci era idiota. Idiotia é o pior caso de oligrofrenia que se pode ter. E ele era e mostrava isso, o que interessa é a sua intraconsciencialidade! (*O serenão era o Reurbanizador, vale a pena pesquisar o processo dele que é muito interessante!).

- Implicam muito comigo por causa de eu dar nome de Monja para a serenona. Começa que ela não era monja, era pela apresenação dela, que era típica e não tem nad a ver com igreja. Isso é um apelido! Não tem nada a ver com a igreja e não posso falar mais as coisas! Não posso mais falar francês? Isso são expressões e semântica! Vejam se se preocupam com coisas mais impotantes! Qual o seu saldo evolutivo pessoal? Como está a sua recéxis? Essas tolices de peninha no chapéu saem na diurese! Vamos arranjar umas coisas mais sérias.



- E otura coisa, pensem bem na tenepes e na ofiex sua, desanque e critique a tenepes. Mas faça primeiro o EV e vejam como funciona. E vejam o princípio da descrença, e mostrem a sua inteligência ao invés da ignorância. A pessoa quando critica o processo de espirro como coisa negativa, é por ignorância.

- E outra coisa que a epssoa critica porque tem preguiça de ler e estudar são os neologismos. A pessoa tem que usar terminologia nova, que leva para a orismologia para não ficar usando palavras já obsoletas e prostituídas pelo mau uso e desgaste. Procure no dicionário o que é orismologia. Agora se voc~e está cansado dessas coisas, vá estudar futebol que as vezes você ainda não tem gabarito para isso tudo aqui.

- E outar coisa, eu recomendo a todos verem se já tiveram curso intermissivo, qu eisso vale a pena ver.

- Não confundam orismologia com gongorismo, vamos estudar para sair dessa. Esse éo recado para essa turma que fica gastando latin e escrita com a minha pessoa invés do discernimento e período de educação que estamos passando nessa dimensão.

- Não sou conta intenret mutio embora eu desanque com as coisas de errada que tem por lá. Não sou conta blog nem orkut, muito pelo contrário, eu estou procurando para ver se eu aprendo alguma coisa nisso, de vez em quado eu olho. Eu as vezse a turma me dá alguma coisa e eu disseco aqui. E vamos às transverpons, queé a cosia masi séria aí no caso, o negócio de hoje.

- Diferença entre transverpon e megaverpon. Waldo: Megaverpon é maior do qeu qualquer otura coisa que aconteceu antes.A transverpon transcende para outra dimensão, ela transcende. A mega transcende ams essa aqui é mais específica. Todas essas ideáis são bem novas, olha pré mãe, por exemplo. Essa turma do orkut devia estudar pré mãe por exemplo.

- Uma coisa: já se falou nisso antes? Aquilo que falamos que são condições originais, inauditas.

- Agora a turma também acha que somos elitistas e nos julgamos melhores que a humnidade. Não é isso. Nosso processo aqui é superar trafares. Eu não vi ninguém estudar um traço fardo que ainda está carregando. Uma cosia que já estão superando aqui é o fumo, que ninguém fuma mais aqui. Eu acho que deviam estudar isso.

*59:44

- Teoria dos serenões seria megaverpon? Waldo: seria, muito embora os dados sobre isso já existissem. Eu recebi poesia psicografada falando disso. Agora o atrator ressomático já é uma coisa mais séria.

- Uma coisa super superficial que ninguém estuda como estamos hoje é a pensenologia. Essas 22 são temoas de briga, controvertidas. Olha o bonde extrafísicos, a reurbanização extrafísica, a personalidade consecutiva que a APEX está em cima para estudar aí.

- Ver também essas 10 com um monte de cosias sobre verpon.... neoverpon... tudo isso aí já trouxemos para debater.

- Fatologia: verpons controvertíveis. Waldo: Quando começa as controvérsias são importatnes. Mesmo as discuss~eos superficiais da internet quando acontecem ainda ajudam. É o negócio do nosso povo de ir contra a hipótese. E tem que levar isso em frente. Depende do temperametno dapessoa para ver se ela é controvertível ou não. A pessoa que é fanática por religião fica mexida quando eu falo que Jesus era Jota Cristo e não era serenão, que não existe virgem mãe, que isso é uma tolice, que não exsitem almas gêmeas, que isso é uma bobagem. Agora é liberdade de expressão n~e. Com isso eu não estou falando que JC era uma pessoa ruim, mas estamos colocando aque naquela vida elenão era serenão, não se se melhorou depois. Agora pdoe chegar também uma pessao sob os dogmas científicos. A maioria dos cientistas daci~encai convencional não existe, não estuda a si mesmo. Eles estudam tudo em torno menos eles. O que eu quero dizer é o seguitne: eles tem uma cosia que é errada, incoerente: é o problema de não estudar a consciência. Eles não estudam porqeu não tem instrumentabilidade humana para estudar a consci~encia. A instrumentabilidade não serve para isso, não vai encnotra consciênca no microscópio. Você encontra energia. O processo é estudar bastante. Por exemplo, tem gente que nós falamso no dualismo, por falarmos que no universo tem duas cosias: consci~encia e energia. No universo existe uma coisa que chamamos de primopensene, que as pessoas chamam de deus, jeová, mas que não interessa pra gente, que faz parte da mateologia.

- Neoverpon pode ser superficial mas nova. A transverpon vai criar problema, e transcendente. Quase sempre é multidimensional. Pensa nisso. Você vai ver a diferença da situação.

- Pessoa fala que é doadora de sangue a muitos anos, e quer saber opinião, vantagens e desvantagens. Epicon falou que isso não é bom devido so processo de doação de energia. Waldo: eu sou a favor da doação de sangue, desde que esteja com o peso bem, naõ tenha doena transmissível. Quem falou isso aqui se foi epicon, não é epicon não, está por baixo, não tem nada a ver. Doar energia e doar sangue, está dentro da assistência. Eu quero dizer que eu sou doador universal e já doei muito sangue. Agora é necessário que a pessoa entenda o processo. Se você é tão doadora desangue, pense também em expandir o process para doar energia.

- Comunex do AIEC é uma comunex de verpons? Waldo: não, láé o mentalsoma. Deve ter muita coisa nova né. Já pensou estudar um mentalsoma de srenão, mais avançadinho? Eles lá estudam tudo que diz respeito ao mentalsoma, estudam o cosmos, que o mentalsoma é um resumo do cosmos.

- Centrais extrafísicas da verdade tem mutias. Tem umas mais fortes do qeu otuars, tem qeu ver qual é a sua. É que nem usinas hidrelétricas. Tem umas comunexes mais fortes do que as outras.

- Gente, tem um casal aqui fora de série lá de Musembique de Minas Gerais! Umas palmadas para eles! (*Palmas).

- Agora é a primeira vez que eles vêm aqui. Mas não temnadaa ver com a história de Minas Gerais deotnem não, tá certo?

- Novas gerações preferem ilusão à realidade por que? Waldo: é porque as epssoas tem muita fartura hoje em dia, ate no brasil. Hoje as pessoas não morrem mais por verme, é mais pela epidemia do Rio, da dengue, que matamuita gente. Ontem eu vi que teve houve um aumento de 1600 casos só ontem com a dengue carioca. Isso é impressionante.

- Críticas às verpons muda o perfil ou ésempre a mesma coisa? Waldo: não, tem umas retroverpons que já são uma coisa mais antiga, que já vem de um tempo. É por exmeplo a pessoa ter uma idéia fixa numa deerminada linha de conhecimento e combater os outros. Esse é o entrevero (??) ideológico. Agora as controvérsias são positivas. A polêmica é uma refutação acançada. Desde que seja útil é postiva. Tem qeu ver isso aí. E dentro dessa democaracia com a liberdade de expressão que nós temos, tem que aumentar com o tempo. Agora, as pessoas tem muitas horas vagas, que tem qeu preencher. Olha os tóxicos, que as pessoas ficam preenchendo com tóxico, se intoxicando. Existe gente entedeada com a vida, enfadonha. Antigamente isso acontecia, agora é com jovens.

- Enquanto tiverhospital na frente da escola ainda vai usar tempo livre mal. Waldo: é o problemané. Falta prioridade. Falta prioridade. Priorização, falta muita. Há muita perda de tempo com o secundário, com o que não interessa.

- Como estudar o limite para saber enão chegar na mateologia? Waldo: é quando acaba a praticidade. Parace que é quando chegano srenão, que é um modelo mor, que é uma pessoa serena, que é o que mais precisa ter aqui, serenidade, para a pessoa parar de ser truculenta, agressica, belicosa. Olha o tanto dejovem que tá morrendo. Só no Iraque já morreram 4000 americanos. Aquilo lá é uma fritura de americanosné. Eu vio cemitério. São tantas que dão milhares. Enterram tudo numlugarlá, a maioria. São os he´rois daprátria, temqeu louvar esse povo.

- Gente entediada e depressão profunda, a causa primária multidimensional? Waldo: às vezes tem gente com depressão que o processo vem de três vidas. A depressão quase semrpe foi uma frustração muito grande qeu a pessoa teve, que pode ter levado a uma macro PK que pegou mutia gente. E a pessoa ficapensando anquilo. Agora o problema é a falta deprioridade e retilinearidade pensênica, higiene pensênica, que a pessoa fica pensando coisa que não serve praela. E outra coisa, a palavra depressão está na moda, as meninas,o namorado não vem hoje e ela fala que está mutio deprimida.



- Depressão profunda pode ser de várias vidas? Waldo: olha, a maioria das derpessões mutio sérias levam ao suicídio. O egão dela teve alguma coisa violenta pronta e a pessoa começa a se intoxicar. A depressão não é nada mais do que uma intoxicação violenta. Toda depressão deve ser tratada, que nao se brinca com essas coisas. Igual a suicídio. Nunca se sabe o que pode acontecer. A natureza humana. A maior frustração que tem é o suicídio. Muita gente que teve depressão de outras vidas passa para o suicídio, que ela descarta o corpo humano. Isso é sério.

- Quais as caracterísicas de pessoa que traz transverpon? Tem relaçãoc om o gabarito ou abertismo dela? Waldo: só tem! Pense no que você trouxe de coisa nova qu pode ser aplicavel à vida humanoa.

- Transverpon aquisitica: central da verdade. Executiva: invéxis. Distributiva: doar energia.A CEV, a invéxis ea tenepes. Essa pessoa não deve ter recebido o verbete nteiro. Está escrito nele e ela está perguntando...

- Parapsiquismo é uma conquista feita através dos séculos e milênios. O procsso é o percentual e a qualidade disso. Feito através das vidas dela. O que ajuda é quando a pessoa sai do egoísmo e ela pensanas outras para ajduar, com a megafraternidade. O parapsiquismo, para desenvolver mesmo tem que ser para ajduar os outros. Quer desenvolver o parapsiquismo, vá de encontro ao assistido, que o amparador aparece.

- Transverpon que fixa a pessoa na conscienciologia: para alguns é o princípio da descrença e outros é a projeção. Uma pessoa falou ontem qeu e devia mostrar o caderno de campo meu sobre parapsiquismo. Bolas e o Projeciologia! E tem gente que fala que manual que eu fiz e coisa imposta. Isso é semântica da pessoa! Manual é para andar na mão e usar.

- Você teve fenômeno. Primeira coisa a saber é qual o conteúdo disso, qual a mensagem. A transverpon vem em primeiro lugar paraa pessoa. Ficar mais a fim de uma verpon do que otuar é que ela ainda naõ tem linha de conhecimento dentrao daquela linha específica. Aqui temos muitaslinhas deconhecimento. Em determinado ponto todas as ciências tem relação com a conscienciologia, que nós estudamos tudo.

- O Loche que escolheu a proéxis. Waldo: cada um aqui tem uma linha de afinidade.

- Agora, a maioria das especialidades da conscienciologia é da comunicologia. Esse trabalho todo que estamos fazendo é comunicologia. A projeciologia, quer mais relação com a comunicologia do que isso? Maioria aqui é de comunicação.

- Comunicologia está na base de tudo. Tudo qeu eu estudei de projeciologia e comunicologia, é na base da comunicação. Se eu não me comunicasse eu estava perdido.

- Quando a pessoa identificaa transverpon mais importante? Waldo: tem que ver qual a relevância daquilo na vida dela, o efetio halo da transverpon. O que aquilo vai envovler na vida da pessoa. Eu até hoje quando tenho idéias mais avançadas vejo se em algum puxão de orelha para mim. Às vezes tem uma idéia nova, por isso que falamos em tantas verpons. Daí vem o outro e fala que eu sou um extraterrestre, que estou aflando para outro planeta, não esse.

- Verbação e teática da transverpon. Waldo: tem que ver se ela não está reinventando a roda. Tem que ver se ela tem alguma aplicação que melhore a qualidade de vida da humanidade. Ciência é isso. Se não melhora é choverno molhado, falarno vazio, cuspir para cima. Tem qeu funcionar.

*1:27:00

- Tem que ver se tem aplicação que vai melhorar a vida da humanidade.Ciência é isso, é para melhorar a vida das pessoas. Se não melhora é perda de tepom, é teoria, escrever na água. Isso tem qeu funcionar. Então eu desafio vocês a estudar essas verpons, para ver se elas são práticas. Agora, tem uns nomes que são meio difíceis de entender, porque o nome é novo e não tem no dicionario. Agora, isso é uma neoverpon? Até certo ponto é, é uma coisa nova. Eu acho qeu vou trazer isso no domingo apra ter mais briga.

- O “às vezes” já é 50% aí né.

- Transverpons em quase tudo. O que a transverpon deve ajudar uma obra a identificar a proéxis? Waldo: ela pode colocar no caminho. Olah os termos que estão udando na APEX. Já tem um pequeno glossário sobre o assunto.

- Eu estou escrevendo um livro lá, isso vai ajusar essa identificação? Waldo: pega os índices remissivos da encilclopédia e vê se encontra alguma idéia nova. Eu garanto para você. Esses tomod já tem 720 verbetes, embora sejam só 650 no índice. Na prática, o problema todo é ver a aplicação imediada, o pragmatismo, qu eé para queê isso serve, o que vai produzir, criar, se é prolífico, oq eu vai causar de positivo? Isso te que ser pensado.

- Projeção lúcida e compreensão total de transverpon, se tem qeu vivenciar aquilo? Waldo: às vezes as idéias são mtuio avançadas e na hora a pessoa não entende, precisa de um tempo. Tem qeu fazre tentativas para detalhar mais e ir mais à frente. EV mesmo que a pessoa tenha dominaod não quer dizer que ela entendeu tudo ainda, tme qeu estudar muiot. Essa vida energética, se começou a dominar o EV<>

- Essas associações levam a entender melhor sincronicidades? Waldo: isso eu recomendo a muito tempo. A hiperatividade é que leva para a sincronicidade. E um dos nossos problemas aqui é que nós somos fracos de cosmovisão. As pessoas começam a estudar, um alinha, dominam aquilo e acham que são doutoras no assunto só ali, mas elas deviam sair para o generalismo, e ver a coisa pelo atacado. A ciência convencional avança lá no grande mas esquece a parte primeira, que é aqui. Não pode ter uma experiência que seja participativa, que interaja com o objeto de estudo. Eles não entendem nada de paradigma. A eletronótica é furada, só de pensar em um assunto já está influindo nela com a sua energia que chega lá. Esse paradigma newtoniano, cartesiano está na UTI.

*1:37:33

- Compreensão de uma trnasverpon é infinita? Waldo: qualquer pensene pode ser infinito. Depende do gabarito de quem está pensando. Caminha para a mateologia com isso de infinito.

- Compreensão do EV é difernete no tenepssista, para o desperto, para o evoluciólogo. Na própria tenepes o EV já é secundário. O que importa mais é a percuciência da pessoa, da afinidade dela com o amparador para assistir as consicexes dela lá. Uma clarividência viajora é bem inferior a uma projeção de meia hora fora do corpo. Não se pode comparar.

- Verpons são famílias que vão crescendo? Waldo: toda idéia é uma família, e quando aparece uma verpon é óbvio qeu essa família vai crescendo. E com isso muda o dicionário cerebral. Estamos mexendo com situação que é multimilenar.

- Conscienciologia se não vivenciar não entende. Waldo: tem que ter teática. Eu falo para o povo fazer pesquisa para eles verem que eu não estou querendo provar nad,a que eu informo. Se pegar pegou. Não acrediteo no que eu estou falando, veja se tem algum rumo que serve para você fazer pesquisa, se isso interessa a você ou não. O problema todo é esse.

- Conscienciograma de fluxograma de um desperto é maior do qeu o de um tenepessista. E se é consciex é mais dinâmico ainda. Isso tudo começa pela pensenização. Taquipsiquismo, começa tudo. E aí que começa a mudar, tá claro?



- Quando se pega um verbete, éinfininto, agora em dicionário cerebral analógico. Como eu estruturo para fazer uma tabela de dicionário analógico, que possa esquematizar? Waldo: acabo dereceber aqui um pacote do verbete verbete. Então o que vamos fazer para melhorar é mostrar aqui as divisões do verbete. Esse aqui já tem, eu vou te dar um. Esse já tem 65 sessões. Verbete, comunicologia, começa:

I. Conformçatica. A forma da expressão da comunicação.

II. Fatuística.

III. Detalhismo.

IV. Perfilologia. Elencologia, masculinologia, femininologia, a consciência em si.

V. Argumentologia.

VI. Acabativa. Nesse aqui tem a remissiologia, frase entática, e bibliografia específica. Com isso fica muito mais fácil de desenvolver as idéias. Agora vamos colcoar isso em todos eles. Os próximos que aparecerem por aqui com isso, os novos vão aparecer com tudo isso.

*1:45:40

- Penúltima página já tem as divisões no lugar. Já estamos fazendo isso agora. Se eu colocasse tudo isso no inídio ia ficar tudo terrível.

- no verbete “Verbete” ja tem isso. Cada verbete é composto por 6 divisões afins na ordem técnica invariável. 1: conformática, definologia, a seciologia (??). Definologia [e uma sessão. 2: fatuística: da fatologia para a parafatologia. 3: detalhismo, da interdisciplinologia para a (??). 4: Perfilologia, que é da personalidade da pessoa, com hominologia no fim. 5: argumentologia, da exemplologia para tabelologia. 6: acabativa, da remissiologia a bibliografia específica. Isso aqui é uma chapa, uma fórmula, que está estratificada e a pessoa com tempo vai entender. Do ponto de vista didático só falta engolir um tempo, didaticament efalando, do ponto de vista pedagógico. A hora que eu falo da definilogia a sessiologia tem alguns que não tem. Eu sigo os fatos.

- Conformática é o conteúdo e a forma e primeiro lugar. Tematologia é conteúdo eo cormoa. Sinonimologia, os sinônimos; cognatologia; neologia, o que tem de novo; antonimologia, o que é contrário disso; antagosnimologia é diferente de antônimo. Agora, mesmo dando tudo isso mastigado tem genet que ainda reclama. E eu pergunto se a pessao te dicionário em casa. Qualquer coisa venha no holociclo que te damos um banoh de loja.

- Síntese lexicográfica. Olha a forma. Agora, gente, o dicionário mesmo é a primeira divisão. As consequências de tudo são a última, a acabativa. O qeu é interessante nessa história é que a pessoa fala que queria ter isso para qualquer coisa que fosse estudar. Eu falo ah, meu chapa, vai lá suar sangue. Eu faço o meu lado, você faz o seu.

-Dicionário analógico entra no binômio, no trinômio. Pode entrar no poilnnômio. O interessante no verbete verbete é que ele tem as 65 sessões mastigadas, que mastiga tudo. 19 sessões são fixas, em cada verbete. Agora hoje estamos apresentando 25.

- O verbete “verbete” se uma pessoa quiser redigir verbete em cima disso, qeu ela vai colcoar o pensamento dele deforma mais linear, já está na internet, pode pegar!

- A internete é mutio difícil, me falaram, porque ao indés de um Waldo ela tem três, que é WWW. Agora, eu falei que não e´isso não, é BUSH BUSH BUSH, Porque ele tem um W no meio do nome dele. Tem gente até que chama ele de W.

- O verbete que estána internet agora é o mais atualizado, com 65 sessõse. A primeira versão tinha só 28 sessões. Os verbetes também crescem. E vocês é que jogam fermento!

- Nessa sala tem dois tipos de tertuliárium, os que usam o micrófono para falar e os que seguram o microfone sem falar.

- Surgimento da ciência convencional a 4 séculos foi economia de males ou poderia ter surgido coisa melhor? Waldo: não, tudo tem sua hora, não adianta querer colocar o carro na frente dos bois, que é estupro evolutivo. Agora, do ponto de vista menor, já se tinham pontos de vista mais avançados em algumas épocas, mas eles não perduraram. Vamos ver a parte filosófica de Atenas, na grande Grécia antiga. Aquilo morreu por um processo racial, por causa de cartago. Vieram de fora os imigrante e com isso o processo cultural de Atenas sumiu. Já tem gente falando que isso está acontecendo na Europa. Agora, isso não é racismo, é o estudo das migrações. Nós estamos vindo para Foz que está trazendo informaçoes novas, universidade e tal para cá. Agora, estão vendo aque aqui tem um centro de energia melhor, mas nós já tinhamos visto isso a mutio tempo antes. Os EUA, já estão tendo uma melhoria considerável, com o Obama que é descendente de muçulmanos, sendo canditato a presidência. Agora, a socin tem essas patologias, tem qeu ver. Atenas tinha aquele brilho de inteligência na época de Sócrates e Platão e sumiu do nada? Invasão bárbara, imigrantes, a turma que veio. Aquilo não se sustentou. Começa a contecer miscigenação e diminui o que é maior. Não adianta querer fazer elitismo na terra, temq eu diversificar. Temos aqui a cognópolis, mas ela é aberta para todos. A situação é otura. Agora, que o negócio vai e volta por causa da lei do retorno écerto. Nada aqui é imortal, tudo é perecível. Uma vez eu falei disso para um cara, que o belicismo é qu estava acabando com Atenas, e ele mudou tudo. E a época do Iluminismo, e a revolução francesa? E os EUA que estão falando que setá na decadência? Lá pelas tantas o poder se levanta e a antiga musa não canta mais. Agora você que estudou os processos lá não acha que isso é um fato? A invasão bárbara! O problema de cenário humano, como eles viviam com aquele requinte todo, cade a biblioteca de Alexandria? Ascenção e queda do rei.

- De que ponto esse cenário também ajudava a pessoa? Waldo: é por causa dos aumentos das populações que existem com migrações. E a terra está com 6,5 bilhões de pessoas.

- Cenário bonito ajuda a pessoa, que ela se sente bem, é melhor para estudar e caminhar. O problema é quando fazem torre de marfim e o povo passando fome lá fora.

- Usar fortuna para fazer labirintos e tal, o Lastanosa? Waldo: ele estava com o apendice caudal preso, do ponto de vista geopolítico estava preso.

- Aqui no CEAEC tem plantas mas também não tem requinte. A minha casa é simples, sem requinte. O limite é não fazer requinte de uma coisa que você está xingando e cuspindo nos oturos que não tem aquilo. Agora na hora que tem que fazer trabalho para os outros, tem que ter o top de linha de tudo, para poder trabalhar bem mesmo.



- Positivo até certo ponto, que se tiver uma casa tipo Bill Gates, é besteira. A casa dele se der um tilt lá cai tudo, e computador é sempre assim, tem um aporção de coisas. Uma casa comptuadorizda, o ideal seria arranjar um motor que segurasse a barra lá. Motor, gerador que nem o que temos aqui.

- Quando é ambiente mutio bonito? Waldo: sempre ajuda, porque através da natureza apessoa se abre para os oturos. E a pessoa que tem uma natureza exuberante em cima dela, vai ter menos depressão. A natureza conclama a pessoa à vida. Nós temos verde e flor o ano todo aqui. Poucos lugares são assim, com tantas flores. Flores para todo lado aqui. Teve uma mulher poetisa que chegou aqui e falou que estava um poema...

- Tradicionalismo patológico, por quê fica mais do que o positivo? Waldo: não, é que eles foram dissipando, e os bárbaros e imigrantes que começaram a dominar tinham um nível menos. Dentro da históriaé inevitável. E o aumento demográfico é inevitável isso. Em planetas isso acaba quando tem uma equalização nisso. O planeta que se conversar, a sua natureza, vai ter uma democracia, um Shangri-la. Tudo tem qeu começar com pequenos focos, ilhas, oásis. O que faz a reeducação de todo mundo e reeducar a população, que enquanto tniver que aparecer consréus ainda vai estar atravancado. A melhora vai fazerficar cada vez mais parecido com a comunexes evoluídas A harmoniologia, a terra da harmoniologia. Nós estamos vivendo já a era dos serenões, da consciência. Tem lógica.

- Por que a comunex do AIEC não é uma centrla da verdade (?). Waldo: não, pode até ser, tem qeu ver aqualificação de queme stá trabalhando lá.

- Curso sobre o cenário, para a pessoa ter cosmovisão e começar a ter atécnica do detalhismo. Tem que ver um quadro grande e ver tudo que pode, que é o mais sério. A pessoa tem que arranjar poucas pessoas e cada uma falar da paisagem um pente fino violento. E auma pessoa ver a média de cada um, o nível de observação, e colocar as pessoas em lugar. E daí elescomeçam a ficar de olho. Tem que ser um processor detalhista, que mexa com informática e que tenha domínio de informática. Lá no shopping tem uma tela grande, com muito detalhe. De cara, o ideal é pegar o outdoor que tem mais detalhes para a pessoa ver.Pode colcoar uma tela enorme como a que tem no shopping, e levar pro computador. Eu queria fazer isso a uns 12 anos aqui mas não tinha ambiente ainda.

- Tem sala de cientista bem melhor do que a que o Lastanosa tinha na época. Tem que pegar uma grande para estudante ver e ter bom exemplo.

- A tela do shopping dá um bom exemplo do queé descrição de uma tela.

- Relações, no verbete, relações entre os verbetes, dividido em 7 sessões. Remissiologia. Waldo: código pessoal de cosmoética. Pessoa: por que isso está relacionando os verbetes? Waldo: elaé o traço de união, que junta os dois pontos. O código pessoal de cosmoética, quer juntar baseado em que? Como isso pode enriquecer você? Você tem que procurar na remissiologia justamente para arrumar o seu verbete.

- Remissiologia, temas positivos, negativos, neutros – olha o processo da cosmoética.

- O verbete verbete vai dar uma idéia da cosnci~encia muito forte para a pessoa que for examinar os detalhes. Eu ainda vou aumetnar as sessões. Quero levar para 70, mas só aumento o que pega dezenas de verbetes, se é coisa epquena eu não ponho. Qual tema pode ser transformado em sessão dos verbetes? O que tem na fatologia que não é uma sessão ainda? Interaciologia aindanão tem. Pode ser que eu arranje mais alguma que não tem.

- Por que filosofia está no primeiro? Waldo: filosofia embasaa comunicação. Já usamos o processo de filosofia a muito tempo. Hoje usamos mais o termpo holofilosofia. Está em conformática em vez de detalhismo, porque o detalhismo é detalhe do detralhe do detalhe. É um detalhe rico, porque pega pelo menos quatro elementos. Conformática é conteúdo e forma. Vamos com o tempo pegar um verbete que tem a maior parte da conformática. Vai sair faísca a hora que pegarmos ele para sair o pente fino. Então pega um que seja só da conformática. Fatuística tem que pegar um que seja só de 20, outro só de 10. Agora com o passar dos anos isso vai aumentar.

- A enciclopédia não tem o mesmo período de vida da gestação humana, então o nosso pde virar um super bebê.

- Dentro da proéxis pessoal, como ser preciso nas antecipações? Waldo: ver a pré vivenciologia, o que tem de gabarito como exemplo e precedente que já viveu. Para ver o qeu vai acontecer de imediato, tem qeu ver o que já aconteceu anteriormente. Tem lógica? É por aí. Tem verbete falando na precedenciologia.

- Quando a consciência passa da quantificação para a qualificação? Waldo: qundo ela vira maxidissidente, por exemplo quando uma sai da religião, para partir para pesquisar a conscienciolgia. Na religião eles colocam todo mundo nivelado por baixo, porque eles colocam dogma e não pode pesquisar. Agora na pesquisa, nivela por cima, que quem é mais inteligente e com qualificação, pega idéias melhores e vai mais longe que os outros, se destaca. Se a pessoa está numa linha de conhecimento e vai para outra pior, é uma minidissidência. Maxidissidência é quando a pessoa estã numa linha de conhecimendo e vai para uma melhor. É como uma professora da creche comparada com um de doutorado, em matéria de universo de idéias. A prioridade da pessoa é que fez ela escolher aquela carreira profissional. E temos que respeitar tudo isso. Passar pente fino e estudat tudo com dealhismo, tem qeu mexer com conscienciograma. Minidissidência é regressão. Maxidissidência é evolução. Quanto mais a pessoa evoluir na cabeça dela, mais ela vai ser maxidissidente em tudo.

- Interaciologia e produto da remissiologia? Waldo: número 32. As interações em geral, a interatividade, um item eventual. Esse aí mexe com muita coisa. Esse verbete interaciologia tem que ser visto para ter uma idéia. Quando tem uma sessão nova eu geralmetne coloco ela lá para ver se pode ser incluído ou não. Daqui a uns tempos posso pegar um verbete antigo para passar de 28 para 60, mais sessões. Daqui a pouco tem 1000 verbetes. Eu estou com 912 já prontos. Hoje é 816 tertúlia. Nós vamos colocar todas essas divisões neles, para ficar mais claro, nítido. Vai chegar uma hora que eu vou falar que acabou a apostila, que é uma enciclopédia. Essa do verbete já está mostrando o processo de enciclopédia. Eu demorei anos para fazer isso. Começei com uma planificação inicial, mas mudei isso com o tempo. Os fator é que me orientam. Ninguém aqui pode chegar e dizer que a enciclopédia não interessa a ele. Ela pode ajudar a qualquer pessoa. Se apessoa gosta de ler eu pergunto para ela se ela gosta de estudar a si, e daí eu posso dar até os dois tomos, e aquilo vai melhorar a cabeça dela.

-Eleição...

- Domingo é “Manutenção Dinâmica”!

*Recados

- amigos@enciclopediadaconscienciologia.org para contribuir para a enciclopédia e o valor anual para contribuirem é 720 reais ao ano ou qualquer valor que a pessoa queira doar em prol da enciclopédia.



- Foi escolhido com 10 votos “Peça Única”! Obrigada e boa tarde!

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.