Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

domingo, 2 de março de 2008

*794. Cinco Ciclos - domingo, 2 de Março de 2008


*DOWNLOAD DA TERTÚLIA EM MP3 - Por favor, escolha um servidor para download...


- RapidShare - ADrive - 4Shared


*Os astericos

*Gente as partes com um asterisco antes * são comentários do autor do blog, que eu coloco entre o que anoto. E quanto tem um *número, é a altura do arquivo em mp3 em que está o texto. Se estiver um *número e não bater, é porque eu editei o mp3 para tirar os gaps, que são as partes em branco, para vocês não ficarem ouvindo.............. 10 segundos........... de silêncio........... que as vezes aparecem, sem necessidade.

*Anotações

Com agradecimentos ao pessoal do CINVIT pelas correções devidas :)


- Adriano passou essas informações que eu perdi! Valeu Adriano!!

Os cinco ciclos:

Curso intermissivo
Tenepes (Ofiex)
Epicentrismo
Desperticidade
Complexis

- Frase enfática, com detalhes e interconexões assistenciais: os cinco ciclos proexológicos estão expostos o tempo todo com detalhes e interconexões assistenciais, ao modo de desafio fundamental para quem tem automotivação. Estou falando que estão expostos porque todos aqui somos levados pela evolução, dentro do momento evolutivo, a participar a interassistencialidade. Quando vamos fazer a interassistencialidade nós vamos ter interesse nesses cinco ciclos? Quando chegar na tenepes, como vai ser? Vai ser com a invéxis ou com a recéxis? Então veja, detalhes e interconexões assistenciais. Na hora que começa a fazre assistência, esses assuntos aparecem inevitavelmente. Se você esquecer alguma coisa do intermissivo, o amparador de função vai falar para você. Se voce não escutar eles de cabeça, os amparadores vão falar por outras pessoas, que vão ser os microfones do amparador. Priorizização do detalhismo, juntar as pontas, técnica da circularidade. De ter a prioridade, eu já estou dando tudo mastigado.

*Técnica da circularidade:

Definição. A técnica da circularidade é a metodologia de pesquisa e didática conscienciológica através do detalhismo exaustivo nas abordagens multifacetadas e cíclicas do mesmo assunto promovendo o aprofundamento na compreensão da complexidade conteudística do fato ou fenômeno, parafato ou parafenômeno. Temática central neutra.

Sinonímia: 1. Abordagem multifacética. 2. Repetição didática.

Antonímia: 1. Superficialidade.

Neologística: A expressão técnica da circularidade é neologismo técnico da Experimentologia.


- Falta fazer deglutição, estou dando tudo mastigado. Também não pense que esse negócio de engolir acaba com tudo, é difícil também as vezes. Pode engasgar. Ela engasgou com água, você não tá vendo?

- Vários cursos, várias próexis os cinco ciclos? Quem acha que nessa vida pode alcançar os cinco ciclos levanta a mão. (Várias pessoas levantam). É exequível, é factível, tá bem claro? Pessoa: dentro da proéxis programada dentro do curso intermissivo ali essas cinco condições? Waldo: não, tem outras. Boa parte de vocês vivendo a fartura, que nunca tiveram doença nem nada, vão viver muito tempo. Se vão viver muito tempo, que tal uma maximoréxis?

- Pedir para voluntários de boa vontade irem para a loja do shopping center, que tem várias pessoas aparecendo. Tem tanta gente de gabarito que podia ir dar informação lá no shopping. Se algum dia faltar gente lá vocês me telefonam que eu vou pra lá, vou fazer um show, um comício, vou armar um palanque lá e vou começar a falar. Ainda mais nesse ano de eleição, tudo é possível. Aquele boa vida que tá dormindo mais, que tal ir passar um tempo lá no shopping? Daqui a pouco vai ter até as tertúlias lá. Eu espero que vocês colaborem, está faltando prioridade de algumas pessoas. Pessoa fala que shopping é o melhor laboratório para interagir com o pessoal de Foz do Iguaçu, que essa semana conheceu um rapaz egípcio que conheceu o munto todo. Ontem foi um japonês que ficou de vir hoje aqui. Waldo acha que o Instituto deve canalizar algumas pessoas para lá.

- Senhor da idade do Waldo que apareceu ali e Waldo falou pra ele que livro é o filho mais fiel que a conscin prolífica pode ter. Filhos conscins crescem e vão embora. Agora o filho sempre lembra do pai. Aonde ele anda vai estar o nome do pai lá. O livro então é um filho mais fiel que os outros. Alguém quer retrucar?

*11:12

- Eu falei, é um senhor muito simpático, com 77 anos, uma simpatia. Foi convidado para vir pra cá para escrever um livro, é muito bem articulado. Chamei ele de caipira do estado Espírito Santo, e ele gostou. Pode ser que venha pra cá. Ele não tem laptop, é o caso dele vir pra cá e estudar uma coisa séria que vai arrumar a próxima vida dele e aumentar a prole, de livros.

- Tertúlia de ontem apareceram muito o professor Jayme, a Nara, e apareceram bem nítidos, as fotos estão melhores do que eram...

*12:35

- Prevalência e EV: EV tem que ser colocado como o elemento prevalescente na vida humana, falamos que é a chava da vida humana, que é eneergética, a energia consciencial, e o EV é a base para desencadear o domínio das Ecs, de modo que tudo que fazemos devia ser centrado, baseado, plotado no EV.

- Pessoa da alemanha pergunta como ajudar pessoa que tem vícios sendo que ela não domina energias nem EV. O ideal é chegar perto da pessoa quando ela estive dormindo e exteriorizar energias. Agora, não pode ter medo de consciex, senão vai mexer em caixa de marimbondos. Se ela tem medo tem que trabalhar com o EV, fazer cursos do Instituto, e dominar isso. Agora, se a pessoa já esá preocupada com isso e leva a sério, então é bom ela ir e começar a desenvolver isso, e o EV. E se a pessoa é da família e mora sob o mesmo teto, então é com começar a dominar as energias para sair dessa.

- Ambidestro de datilografia é bobagem que quem escreve sem olhar o teclado é treinado. Ambidestro é outras cosias, como escrever, pintar, fazer cirurgia com as duas mãos, escrever a assinatura com as duas mãos.

- Raramente vemos que o autor aí usa as aspas. Não é falta de costume e nem deixo de recomendar. Eu uso sim as aspas, mas só quando eu uso o texto dentro de umt exto em que eu não uso travessão, daí sim eu coloco aspas. Eu gosto mais de jogar com o bold ou o itálico. Eu acho mais forte e caracteriza melhor. Se a pessoa quer olhar como isso funciona, olhe bem as frases enfáticas dos verbetes.

- Aspas as vezes temos que falar também quando falamos uma coisa e aquilo não corresponde à verdade. Quando falamos uma mentira, falamos em aspas. E também quando nos referimos a alguém off the records. Outra coisa, eu coloco todos os estrangeirismos em itálico. É o meu estilo, não sou contra as aspas não, sou contra as caspas.

- Estrangeirismologia. Ranking da proexidade pessoal: no meio dos meus amigos eu estou em que situação com a minha proéxis. Entre os meus irmãos, eu que sou o mais velho, estou em que patamar com a minha proéxis? A pessoa não rpecisa fazer competição e colocar todos a par do que ela está estudando, ela pode ser sigilosa, mas o ranking deve ser levantado, porque fai mexer com o pudor, a rudorização da pessoa. As vezes a pessoa é o primogênito e o caçula já passou a perna nele a muito tempo, sendo que são filhos dos mesmos pais, e tiveram as mesmas coisas. Como fica isso?

- Cotejo da vida atual, e do que ainda vai viver, dentro deste contexto evolutivo. Dentro do curso intermissivo, todo mundo tem uma maxiproéxis, e o objetivo é sempre individual. Dentro de cada proéxis vão sempre ter esses cinco itens aí.

- Definição: condição da conscin lúcida intermissivista ou cognopolita. Duas condições diferentes, tem muito intermissivista, como esse alemão que nos mandou pergunta ali. Lá ainda não tem cognópolis, tem qeu fazer uma. Tem que puxar o cognopolita que não vai trabalhar com o povo, à frente. Tá faltando cognopolita no shopping center por exemplo. Maioria só passou, mas não ficou lá não. Como é? Animais, animais! Aquela minha piada de sempre. (*animais se animem).

- Batopensenidade positiva, quando tem redundância técnica, ou pleonasmo didático: repetimos o mesmo assunto mas carregado em cima de um flanco, viés, face, abordagem, enfoque, totalmente diferente. Vários nomes para não ter dúvida do assunto. A condição da singularidade é praticamente o principal dentro da enciclopédia. Logias, são ciências. Todo verbete começa coma definologia, agora a essencia do verbete e da sessão da definologia é totalmente outra. Às vezes tem uma proximidade muito grande, mas não é a mesma coisa. Quando começa a falar diversos ângulos do mesmo assunto, a pessoa mesmo não querendo, vai deglutir o assunto, porque ele está sendo empurrado goela abaixo. Já trouxemos o verbete da singularidade. Já grouxemos né?

- Singularidade dentro de cada ciclo vai se repetir. Ela sempre dá mais uma volta com um ponto a mais. Ela não é o Uroboros, não é escrever na água. Eu estou escrevendo o mesmo assunto com uma diferença do anterior. Vamos examinar: você precisa ter o intermissivo para entender bem a tenepes. Você precisa praticar a tenepes para dominar mais o parapsiquismo e ser um epicon. Você precisa trabalhar muto com a tenepes e as vzes até em casos especiais, com a ofiex para chegar á ofiex. Agora, se você, o orientador evolutivo, o evoluciólogo e vocês dois decidem que iam fazer até a despertologia nessa vida, para você alcançar o complexis, voce tem que alcançar a desperticidade, olha o contexto, olha a lógica. Não vou nem perguntar que eu só estou mexendo com gênios aqui dentro. Todos vocês são geniais, só faltam assumir a genialidade. O fundamento mesmo a meu ver, é autodiscernimentologia. Em segundo lguar a autopriorologia. Isso tem lógica?

- Vocês já viram que eu faço um esforço danado para levar a consciência a um grau de matematizaçaõ máximo. O apostilamento da enciclopédia é baseado nisso.

- Dentro desse item, o livro entra dentro desses cinco ciclos? Waldo: tudo que voce vai escrever, vai depender disso. Como a maioria aqui veio para deixar livro escrito, então voce vai fazer livro sobre o que? Intermissivo, tenepes, epicentrismo? Eu estou escrevendo livro sobre isso tudo. Agora, você já notou quanta coisa tem para ser feita? Eu não escrevi o manual da invéxis, então como há, cade o manual? Eu estou aqui esperando, como é que tá? É só um exemplo, tem muita coisa para ser feita por aí afora. Pelos verbetes você vê, que vários verbetes podem sre transformados em manuais. Hoje mesmo a pessoa chegou para me pedir verbete, e ele vai fazer o verbete. Depois vamos colocar o torniquete na cabeça dele, e tudo vai ser debatido aqui nas tertúlias.

- Curso intermissivo sendo preparado a pelo menos mil anos, nesse tempo a desperticidade já era possível? Waldo: não, uma ou outra já poderia ser, agora os processos de msiticismoe e religião e o processo da monarquia piorou tudo para todo mundo. Não se tinha cosmovisão do assunto, todo mundo só tinha monovisão. Até poderia ter sido, mas não foi. A desperticidade tá incluída, que você nunca sabe onde vai aparecer, aparece onde menos se espera. A naturaza humana é capaz de mudar oc cosmos. Me dê uma alavanca que eu suspendo o mundo. Isso éo atlas, todos aqui são atlas e atrasinas, mulher atlas. Quando começa a dar mais valor para o processo da assistencialidade, começa a ter mais coisa a seu favor, tem mais confluência dos amparadores pare te ajudar, e a desperticidade fica mais acessível.

- Quais os investimentos que se pode fazer para administrar a ocorrência dos cinco ciclos. Waldo fala para fazer tudo que ele fala nas tertúlias. Ela fala que isso é muita coisa: (risos).

- Algumas dicas para sintetizar então: waldo fala que é bom no caso dela anotar as coisas dela para ela fazer um livro. Como está o EV, se está na hora de fazer a tenepes, se o nível de assistência está bom, se o trabalho está rentável perante os cinco ciclos?

- Quanto tem dificuldade na escrita então tem que pegar o laptop e começar a escrever sem parar. Se isso é devido ao português misturado com o espanhol, tem que ajeitar ela. Isso é babelismo (da torre de babel). Já teve até verbete sobre isso. Ver quais as coordenadas de como é o babelismo, que pode ser dominado.

*Babelismo: s.m. (c1960) 1 tipo de construção ou de realização que, por seu gigantismo e vulnerabilidade, lembra a torre de Babel 2 mistura de línguas, estilos, modas etc.; confusão 3 ausência de rigor metodológico ou de unidade no domínio da inteligência 4 ling doutrina, em voga nos sXVIII e XIX, que aceita como possível as línguas terem surgido independentemente umas das outras, em vários pontos do planeta; poligenismo lingüístico F p.opos. a adamismo ¤ etim babel- + -ismo


- Elencologia: a isca humana autoconsciente. Se a pessoa antes d edominar o EV pode começar a fazer a iscagem autoconsciente. Waldo: a maior parte das pessoas começa a ser isca consciente antes mesmo de fazer a tenepes. Tem gente que faz isso sem saber nada de EV também. Tem muita gnete de religiões e de processos místicos que sabem dominar o problema, mas ainda muito sectários e secciosas devido ao misticismo, ao processo dela. Ela não fica assediada porque faz força enorme, faz tacon, procura arrumar a vida dela. A pessoa quando isca sabe o que está fazendo e ajuda os otros. Agora, tem mutia isca consciente devido à profissão, principalmente gnte dnetro da área da saúde. Por exemplo, tem enfremeira dentro da profis~sao que só a presença dela desassedia o ambiente, e ela não sabe nada de energia, não estuda conscienciologia, nada disso. O ideal é dominar mais, e desenvolver. Eu não acho que ninguém chegue a desperticidade sem exteriorizar energia. Sempre tem que exteriorizar energia. Pessoa quando não consegue fazer desassim vai assimilar energia antipática, agora o problema é ela dominar isso tudo e não fazer disso uma rotina, que daí ela vai ficar assediada. O problema é insistir e perseverar. Agora, uma coisa é certa, o domínio do EV, das energias, com o passar do tempo, trazem um bem estar para a pessoa, que é indizível. Eu acho muito difícil uma pessoa que domina o EV ser ansiosa. Quer ver se a pessoa domina o EV, vai ver se ela é ansiosa. Quem domina o EV não é ansioso.

- Discernimento autoretrocognitovo e cinco ciclos é relacionado pela recuperação de cons. Pessoa chega aqui à foz e começa a trabalhar conosco aqui dentro da cognópolis, ela pode já dominar alguma coisa de energia, ou sre casca grossa, ou ter assistência bem avançada... agora com autoretrocognição tudo fica mais claro e a pessoa vai ter mais discernimento para saber tudo que ela vai ter que seguir para ir adiante com isso aí.

- Já foi aprovado aí pela câmara de vereadores de Foz, o nome de Cognópolis para o bairro que é essa área nossa. Faltam alguns outros orgãos para que isso seja chancelado, mas o primeiro passo já foi dado.

- Foi tambem lançado o nossa evolução em Braille, do pessoal da Intercampi que trabalhou muito bem. Eu que já trabalhei muitos anos com braille até deposi que me formei em medicina, sei como é o trabalho desses voluntários abnegados lá do nordeste. Inclusive quem puder ajudar com dinheiro é uma boa, que seria bom ajudar a Intercampi. Para quem é analfabeto em matéria de Braille, pedimos para entenderem um pouco mais do assunto, que vale a pena. Isso é a tares pura, na matéria do Braille.

*45:32

- Duas pessoas ali que são muito parecidas, uma nasceu na Espanha e outro no Brasil, elas foram separadas no intermissivo, mas elas são muito parecidas: isso é para a gente fazer o estudo das cosnci~encias que não são gêmeas mas tem afinidade morfológica. Uma coisa eu queria ver o temperamento de cada uma como é para ver onde é igual, como bate? Quem quer apostar comigo como eu não descubro pelo menos cinco coisas que são iguais? Elas não se conheciam e agora Waldo quer saber o que vai saber disso. E elas tem cara da monarquia olha lá. São as dusa novas atrizes dentro da proéxis de grupo. É bom examinar esse processo da parecências, das semelhanças, para ver o processo de similaridades que se pode ter. Vamos trabalhar o processo da organização do psicossoma dentro do corpo humano. Entre elas não daria um avontade enorme de ver como é a árvore genealógica de cada uma os avós, as avós? Tem muita gente que se colocar aqui na frente elas vao correr para o banheiro, agora, elas não, elas são abertas e prestativas, na flor da idade! Não acham que devíamos usar mais as nossas cobaias como nesse exemplo? O que vocês acham desse processo do estudo das duas? O que é interessante é a curiosidade técnica que isso desperta. Tem ou não tem curiosidade nesse caso. Tem que ter olho clínico para descobrir isso aí, mas nesse caso é tão evidente que nem olho clínico precisa ter, de tão parecidas.



- Morfologia das duas aqui, uma das Espanha e a outra do RJ, tem que ver os interesses delas, ver quais as semelhanças do materpensene delas. Agora o que eu vejo é o seguinte: deve haver um processo pela formação delas, que é uma brasileira e outra espanhola, deve haver um processo de formação do pomar genealógico ibero. Pensa nisso, se tem o processo íbero, tem o processo lógico, da monarquia. Agora, o Málu, voce que entende desse assutno, não acha que as caras dessas duas são todas monárquicas? Agora, tem um modiliane (??) que as dias são dolicocéfalas (???). Isso é a morfologia, não estética, não é a paramorfologia do psicossoma. É o psicossoma que influi no soma, na genética, a paragenética que influi na genética. A aproximação, isso pode ajudar muita gente a estudar conscienciologia. Também não estou falando aqui que a mesma encadernação do passado é a encadernação atual. São exemplares diferentes.

*54:20

- Málu: tem um caso que eu vi assim que é parecido. Waldo: que tem relações uma com a outra né? E tem livro sobre isso que é um album de separados ao nascer, trouxe numa tertúlia e andei mostrando. É o caso de fazer um levantamento disso e começar a estudar. Esses casos ás vezes são mais importantes do que gêmeos. Tem muita coisa para ser analisada aí. A hora que sair uma análise de duas pessoas que não são irmãs, imagina o que isso não vai ajudar as pessoas gêmeas univitelinas, irmãs consanguíneas, e separados ao nascer??? Vale a pena estudar, isso é importante gente, é um bom grupo de estudo. Só isso aí tem um campo vasto de muitos viezes e enfoques a serem mexidos.

- Estrangeirismologia: dedicação full time à autoproéxis: só possível se pessoa tiver independência financeira? Waldo: não, se ela tiver uma boa autorganização, que dinheiro é uma coisa secundária. A pessoa faz tudo sem dinheiro. Quem dá valor para dinheiro é miseré. Large não dá valor. Pessoa não precisa de muito dinheiro para viver com dignidade não. Brasil não se tem mais fome. Tem gente morrendo de excesso de peso, prematuramente. Estamos vivendo na época da fartura. A dependência antiga dos EUA, estamos mais ou menos iguais. Tem shopping center em São paulo que é melhor do que muito shopping center dos EUA. A dívida externa, atualmente estamos virando credores. Todo mundo tem que ter um pé de meia, para não ser parasita dos outros, do governo nem de ninguém. Dependendo da sua proéxis voce tem que ver se precisa de um maior, ou um menor, do que voce precisa.

- Ontem foi aberto o reaprendência. Nova IC. O ambiente está muito bom, muito bem distribuído o trabalho. Tem que aprender a coisa certa quem aprendeu a coisa errada. Aqueles que não viram é bom ir lá ver. Tem eventos já. Tem um com 63 alunos. Quem não for lá examinar tem que levar uma rasteira. Reaprender é a base nossa. É como vamos colocar a escola na frente do hospital na terra.

- Despertologia: em geral a partir dos 46 anos da idade física, que a pessoa fica desperta. Como é a infância da pessoa que já foi desperto a 4, 5 vidas? Waldo: desperto que já foi desperto a várias vidas é tudo evoluciólogo hoje em dia. Os que já foram são todos evoluciólogos, caminharam para o serenismo. Os que se insinuaram são ainda muito verdolengos. O pessoal que já foi é todo semiconsciex, teleguiado. Aqui você não vai achar muito disso não. Você vai achar muito daqueles que se insinuaram, que se mostraram de vez, mas a maioria tudo é verdolengo, ainda não tá maduro não. Agora que está começando a maturidade.

- Que o evoluciólogo na infância também é assediado mas não se encomoda ou não se deixa afetar por isso. Waldo: do desperto pra cima, o caso é o seguinte, o desperto, semiconsciex, teleguiado, e evoluciólogo, colocam as coisas do Freud tudo no chinelo. Já dominam isso e tiram de letra, então muda tudo. Quando eu falo 46 anos é uma média útil que estamos falando aqui para as pessoas. Se você for examinar é também baseado na média da maturidade do corpo humano. Se você for colocar 20 anos depois disso, vai ser 46 anos. Se a pessoa depois dos 26 anos começar a chegar na ofiex com os 46, ela vai ficar então com o processo da desassedialidade. Ninguém pode dizer que ninguém pode chegar lá nessa idade. Pode sim. Pessoa: então, se a pessoa é uma criança que pela aura, contexto, é mais desassediado, é um provável desperto, é bom ver? Waldo: é o caso de ver, mas de qualquer maneira é um bom desperto, é bom ver, não é mais um casca grossa, não é mais isca inconsciente. Vai dominar melhor o processo e chegar no epicentrismo. Sempre é um indício a ser levado em consideração com muita seriedade. Pessoa: criança ou jovem que tenha sido um desperto, ele tem consciência disso? Waldo: olha, o evoluciólogo e serenão tem consciência de tudo. Pra mim o serenão não perde consciência nem no processo de parto, desde o momento fetal. Pega uma universidade formando 100 alunos: no meio daqules alunos sempre tem gente com taquipsiquismo, outros com grand efacilidade mnemônica, ourtos com articulação de pensamento fora de série. Agora, se o grupo que se forma é desse jeito, então e a vida toda, que é desse jeito? Tem muita gente por aí. Tem gente que sempre considerou a genialidade perto da loucura, devido à extrapolação. Agora a verdadeira genialidade é aquela generalista, que é versátil, polivalente, cosmovisiológico. Que a pessoa deixa de ser varegista, deixa de ser monovisual, deixa de ser uma superespecialista que só fica numa coisa. Essa visão de conjunto é básica. Eu semrpe todo nisso usando a técnica da singularidade que eu já falei antes, porque uma boa parte de vocês é desse jeito mas tem que sair para vivenciar essa situação. Tem mutia gente aí com vários trafores ociosos. Tem muita genet aí cmo trafores ociosos. Anote aí, “Eu tenho vários trafores ociosos. Quais são? O que eu estou esperando? Quando e´que eu vou colocar isso em funcionamento?!” Agora, se você ficar ruborizado, anote aí: “fiquei ruborizado, dia tal, mês tal, hora tal....” Para pelo menos mostrar que em algum momento você teve vergonha né.

*1:08:00

- Pessoa escrvendo livro sobre princípio do exemplarismo pessoal, da pessoa usar o máximo dos seus trafores para aproveitar ao máximo a vida dela. Waldo começou a escrever verbete hoje no holiciclo, que é objeto ajustado, sobre objeto que é usado, coisas triviais mais elementares que a conscin lúcida deve saber para fazer o que precisa aqui. Os objetos que voce usa são bem ajustados? Se a lâmpada fica piscando a três meses, pode ser um problema. Então isso de desorganização com o que a pessoa usa, isso é um problema. Isso devia ser um verbete que nós devíamos apresentar de supetão, senão a pessoa vai querer vir com a roupa toda arrumada, laptop certinho, cabelo ajeitado, para falar que está tudo em ordem. Isso aí ultrapassa a etiqueta, o modo de andar, tudo dela. O mais importante ter ajustado é o soma, o macrossoma, com tudo em ordem. Oportunamente esse ano esse verbete vai ser falado. Como vai ser sabido um dia antes, por causa da eleição, vai ter um monte de gente que vai sumir, ficar em casa vendo online a tertúlia.

*Alexandre

- Recado para o pessoal online: temos uma equipe trabalhando na tertúlia, que acabou sendo aberta ao público antes do previsto, e estamos felizes com isso. Está pronto o manual de operação, e quem quiser trabalhar com a transmissão da tertúlia, não precisa ter conhecimento técnico especial, é só saber ler português, e a operação é fácil. A pessoa pode nunca ter sentado no computador antes e consegue fazre a transmissão. Se a pessoa tiver pane, alguém consegue operar o computador à distância. Waldo fala que isso é disjuntor internauta, que é o que ele chama esse povo lá que fiscaliza a transmissão. Estao sendo preparados os vídeos e os audios para serem colocados online.

*Laura

- Tertúlia vai ter equipes de monitoria da transmissão, monitor 1, 2, 3 e 4. Quem tiver disponibilidade, e morar em foz, entrar em contato com a Laura. Pode ser voluntários de fora do CEAEC, de outras ICs.

- Recebemos muitos pedidos por email e por favor sejam compreensivos que não temos como antender todos. A partir de semana que vem já se deve ter os verbetes online.

- Quero dizer que o tertuliárium ainda precisa de doações e está aberto a doações.

*Waldo

- Próximo domingo: “Código Consagrado” como verbete.

- Na pensenologia: uniformidade dos ortopensenes: ortopensenidade. Uniformidade dos ortopensenes: ortopensene geralmente é aquele pensene que é equilibrado, que traz condição de estabilidade da cosnciência. Se uma pessoa tem ortopensenes e consegue manter isso, de maneira regular e aquilo vira rotina dela, a retilinearidade do ortopensenes, do modo de falar, escrever, agir, é tudo retilineo. Ela está caminhando para a cosmolinearidade. Ela vai usar a energia imanente sem poluir ela tanto, vai ficar dentro de uma uniformidade que o caminho dela é uma só, se não chegou na desperticidade ainda, vai chegar, está abrindo o caminho dela de forma irreversível.

- Especialidades: pretende atualizar quadro sinóptico? Waldo: não, só daqui a mais de dois anos. Estamos caminhando para 200 especialidades, agora muitas delas são decorrência das 70 que temos, e umas são parte umas e parte de outras. Eu estou atualizando mais os verbetes, que eu atualizei eles para 63 sessões. A listagem da Laura tem 62 sessões, de onde é, a ordem da coisa, que é bem assentada dentro do verbete. O que eu considero mais sério é ver as sessões. Agora, a especialidade temos que ver depois. Série de denominações que temos que juntar com o tempo, mas com isso só vamos ter com o tempo.

- Verbete de número 1000, ao que tudo indica, vai coincidir com o a inauguração do Tertuliárium mais ou menos, que vai ser lá pro dia 29 de outubro desse ano, então temos mais uns 8 meses de construção para ficar pronto. Agora, até isso, temos mais verbetes para serem redigidos. Os que eu estou fazendo agora, estão com uma estilística mais avançada de pelo menos 26 logias. Agora, temos que tirar isso pelo find, quando tivermos mais verbetes. As vezes certas especialidades estamos colocando o problema pessoal da pessoa, como a autoproexidade, auto organização da pessoa. O auto empreendedorismo, auto exeperimentação. Se está um pouco confuso agora, com o tempo vai ficar mais claro. Pessoa que está estudando cosnciência, não estã plantando mandioca – consciência é o assunto mais complexo que se tem no cosmos. E temos que picotar ao máximo que der. Atualmente está começando a assentar o corpo, a idéia da enciclopédia, mas estamos ainda na adolescência.

- Assunto da tenepes, até os 35 anos no caso do inversor. Que parâmetro colocar para saber se a pessoa está marcando passo dela? Waldo: são os dados da ficha evolutiva da pessoa. Uma pessoa vai na administração é uma coisa, outra vai na medicina é outra. Pessoa que estuda só no Brasil é uma coisa. Pessoa que vai para o exterior para estudar é outra. O que a pessoa tem que fazer é reunir todas as suas conquistas até o momento e ver o que está anômalo dentro daquilo. Pessoa que tem conhecimento teórico absurdo de energias, mas tem medo de sair do corpo. Pessoa que está na pós graduação da teoria e no jardim de infância da prática. Isso é que tem que examinar mais sério. No levantamento disso, como em todos da conscienciometria, tem que levantar trafares e trafores, e ver o que levanta dentro de cada um deles. O campo da exposição de idéias, a exposição pessoal dentro de cada um desses temas. É o problema da pessoa não autista mas extrovertida, educada, disciplinada, dentro da balança. Agora, acho bom vocês fazerem umas regras básicas, dentro disso. Uma dica: lá pelas tantas, seria bom estabelecer o cotejo dentro da invéxis e da recéxis. Pessoa ver qual a vantagem do inversor contra o reciclante. Isso dá mutia força para o inversos jovem. O inversor tem muita coisa que é contra ele, falta de experiência, dinheiro, memória, corpo não consolidado quando é antes dos 26, mas tem a seu favor a invéxis. Se ele começou no passo certo, na direção certa, no caminho certo, tudo isso pode ser superado. Uma coisa é fazer esse paralelismo, esse cotejo, confronto. Esse confronto não é competição não! Tem um monte de reciclantes muito na frente dos inversores mais capacitados que tem por aí. Para o inversor esse contraste é muito importante, isso é muito bom para ele. Outra coisa: inversor tem que ver o manual da dupla evolutiva que aquilo foi feito para inversor.

- Dentro dos cinco ciclos, temos o ciclo da tenepes: que contém diversos ciclos também. Como delimitar? Waldo: primeiro são os seis meses, depois ver como consilidou, se mudou amparador, se entrou em patamar onde tem plena confiança naquilo, se depois de cinco anos ela tem mais motivação para fazer a tenepes com o amparador, mais do que ela tem para ir jantar um banquete com os amigos, isso já é grande coisa, mostra um nível lá na frente. Outro patamar lá an frnete é ter o vintênio com a ofiex lá na frente. Quais os tipos que se modificaram com o tempo? Nenhum tenepessista tem só um tipo de assistido. Aquilo vai mudando para melhor com o tempo, e para melhor, que antes ela não tinha gabarito para atender os casos drásticos. Se voce olhar isso que eu estou falando, vai te dar um delineamento claro de tudo que a Tarefa Energética Pessoal.

- Toque muito forte no dia a dia com os meus entraves. Waldo: isso vai ficar menor mas não pode nunca ser descartado. Você está mexendo com a tenepes hoje 50 minutos, mas daquia 10, 15 anos vai ser o dia inteiro, não pode ser descartado. Eu mexo com tenepes o dia inteiro. Quando vai ter curso aqui eu nem sei que curso é e sei pela tenepes. Agora, as vezes a tenepes me avisa que amanhã vai ter coisa desse tipo e eu fico de atalaia, quase sempre é desse jeito. Agora veja, depois do curso intermissivo o que tem aí é a tenepes. Aí intrinsecamnte o que tem é a Ofiex, lá no fim. Vamos em frente.

*Atalaia: s.2g. (1137 cf. JM3) 1 aquele que vigia, que observa; sentinela v s.f. 2 lugar elevado de onde se observa ou se vigia 3 guarita construída em lugar elevado para vigiar o inimigo 4 MA morro mais alto de uma serra ± de a. de vigia; à espera, à espreita, de sobreaviso ¤ etim ár. at-talái'a, pl. de talaia 'lugar alto onde se exerce vigilância, sentinela'; f.hist. 1137 atalaia, 1265 athalaya, sXIV atalaia ¤ sin/var como s.f.: ver sinonímia de 1colina; como s.2g.: ver sinonímia de sentinela ¤ hom atalaia(fl. atalaiar)

- Pensenologia: regularidade das manifestações pensênicas pessoais, quais regularidades, exemplo? Waldo: você é bom em algumas coisas e em ourtas não. As que você domina, você já tem uma pensenidade regular, adequada que aquilo se manifesta apropriadamente. A pessoa especialista em texto que é de pensenidade comunicativa gráfica que é regular nela. Quem trabalha com essa pessoa e que nunca viu ela falhar, apesar de já ter cansado com isso uma vez ou outra. E é um processo mentalssomático, e a pessoa não perde o fôlego, nem a motivação. Waldo dá coisas pra ela que são um trabalhão e ela sempre faz isso sem reclamar, sem falar um piu. Pensenização comunicativa da palavra gráfica, ela tem. Quantos anos que é assim? Agora, veja os seus, o do seu vizinho, do seu amigo. Cada um tem o seu. E cada pessoa tem vários processos regulares, não é só um tipo não, tem vários.



- Eleição...

*Recados

- ECP1 de professores em Foz do Iguaçu. É um diferencial com a professora Málu Balona dias 14 a 16 de março, que é uma das criadoras do curso.

- Primeira vez curso imersão projecioterápica da OIC vai ser administrado em Joinville, próximo de Curitiba e Foz. Dia 2 e 4 de maio, com professor Mario Oliveira como epicon, e inscrições até hoje por 580 reais e parcelado em 4 vezes de 145.

- Para os interessados em enviar artigos para jornada de saúde, o prazo termina amanhã.

- Debate sobre autoconsciencioterapia na recin e na recex. Esse já aconteceu antes de eu estar escrevendo isso hehehehehehehhehe. Foi bom para quem queria saber as diferenças entre recin e recéxis.

- Verbete escolhido foi Megaenfoque, para terça feira.

***

3 comentários:

  1. Rode Madalena de Jesuz. Pela lógica quem é Jesuz Cristo?
    (João cp.12-´46 Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. `)
    (Mateus cp.13-35 ´Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta, que disse: Abrirei em parábolas a minha boca; Publicarei coisas ocultas desde a fundação do mundo. `)
    (João cp.8-23´ E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. `)
    (João cp. 16-7 ¶´ Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.`)
    (João cp.16-´21 A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo.`)
    (Lucas 8:10´ E ele disse: A vós vos é dado conhecer os mistérios do reino de Deus, mas aos outros por parábolas, para que vendo, não vejam, e ouvindo, não entendam.
    (´João 18:36 Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.`)
    (Lucas cp.22-44 ´E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão.`)
    (João cp.19-´34 Contudo um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água.`)

    (João cp. 15 ¶ E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. 6 Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João. 7 Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele. 8 Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz. 9 Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. 10 Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. 11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.)
    (João cp.1-25 E perguntaram-lhe, e disseram-lhe: Por que batizas, pois, se tu não és o Cristo, nem Elias, nem o profeta? 26 João respondeu-lhes, dizendo: Eu batizo com água; mas no meio de vós está um a quem vós não conheceis. 27 Este é aquele que vem após mim, que é antes de mim, do qual eu não sou digno de desatar a correia da alparca.
    (João cp. 3-27 João respondeu, e disse: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu. 28 Vós mesmos me sois testemunhas de que disse: Eu não sou o Cristo, mas sou enviado adiante dele. 29 Aquele que tem a esposa é o esposo; mas o amigo do esposo, que lhe assiste e o ouve, alegra-se muito com a voz do esposo. Assim, pois, já este meu gozo está cumprido. 30 É necessário que ele cresça e que eu diminua.`)
    (João cp. 5-31 ¶ ´Se eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro. 32 Há outro que testifica de mim, e sei que o testemunho que ele dá de mim é verdadeiro. 33 Vós mandastes mensageiros a João, e ele deu testemunho da verdade. 34 Eu, porém, não recebo testemunho de homem; mas digo isto, para que vos salveis. 35 Ele era a candeia que ardia e alumiava, e vós quisestes alegrar-vos por um pouco de tempo com a sua luz. 36 Mas eu tenho maior testemunho do que o de João; porque as obras que o Pai me deu para realizar, as mesmas obras que eu faço, testificam de mim, que o Pai me enviou.`)
    (João cp6-19´ E, tendo navegado uns vinte e cinco ou trinta estádios, viram a Jesus, andando sobre o mar e aproximando-se do barco; e temeram.`)
    Rode Madalena de Jesuz.

    ResponderExcluir
  2. Minha senhora, Jesus Cristo era um homem NORMAL - um médium em desenvolvimento e que nem desassediado era. Por favor, estude a bíblia com um pouco mais de criticidade antes de postar trechos assim, pois não fica bem. Recomendo também que dê uma olhada no livro "700 Experimentos da Conscienciologia" do Waldo Vieira, que pode dar alguma idéia nova para a senhora.

    ResponderExcluir
  3. Rode Madalena de Jesuz
    A historia da humanidade foi despedaçada ao longo dos milênios não sei por que e nem sei pra que precisamos de historia, mas, já que precisamos temos que montar este quebra cabeça, por exemplo:
    Veja a historia de Eva e o fruto proibido e compare co à caixa de Pandora dos Gregos,
    ´Uma aproximação deste mito pode ser feita com a Queda de Adão e Eva, relatada no livro do Gênesis. Em ambos os mitos é a mulher, previamente avisada (por Deus, na Bíblia, ou, aqui, por Prometeu e por Zeus), que comete um erro irremediável (comendo o fruto proibido, na Bíblia, ou, aqui, abrindo a caixa, ou jarra, de Pandora), condenando assim a humanidade a uma vida repleta de males e sofrimentos. Todavia, a versão bíblica pode ser interpretada como mais indulgente com a mulher, que é levada ao erro pela serpente, mas que divide a culpa com o homem.
    A mentalidade politeísta vê Pandora como a que deu ao homem a possibilidade de se aperfeiçoar através das provas e da adversidade (o que os monoteístas chamam de males). Ela lhe dá assim a força de enfrentar estas provas com a Esperança. Na filosofia pagã, Pandora não é a fonte do mal; ela é a fonte da força, da dignidade e da beleza, portanto, sem adversidade o ser humano não poderia melhorar.´
    Outro exemplo é a semelhança dos heróis Gregos com narrativas da Biblia:
    ´Alguns dos mitos Gregos se referem a encontros amorosos entre os Deuses e os humanos , dos quais naciam os heróis. Um destes, Heracles , tinha uma força descomunal e foi designado pelos deuses para realizar doze tarefas humanamente impocivel,conhecidas como os doze trabalhos de Hercules.`
    Genesis cp.6-1,2,3,4 ´E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a ,face da terra, e lhes nasceram filhas, 2 Viram os filhos de Deus que as filhas dos h,omens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram. 3 ¶ Então disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos. 4 ¶ Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.`
    E o bezerro de ouro de Arão terá alguma ligação com os Indianos em adorarem vacas como Deuses? Exodo cp. 32,234´ E Arão lhes disse: Arrancai os pendentes de ouro, que estão nas orelhas de vossas mulheres, e de vossos filhos, e de vossas filhas, e trazei-mos. 3 Então todo o povo arrancou os pendentes de ouro, que estavam nas suas orelhas, e os trouxeram a Arão. 4 mapa E ele os tomou das suas mãos, e trabalhou o ouro com um buril, e fez dele um bezerro de fundição. Então disseram: Este é teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito.`
    E os Astecas como já sabiam da existência dos homens brancos? Moctesuma II, reinava desde 1502, e era o nono soberano asteca. Era um sumo sacerdote erudito e fiel às suas obrigações. Alargou bastante o seu Estado graças as expedições militares. Contudo, com o tempo perdeu muito de sua energia e otimismo. O excesso de religiosidade mergulhava-o no fatalismo que acabaria por escravTTZZizá-lo. Este sentimento tinha origem no mito de “Quetzalcoatl”, deus do vento do leste e, simultaneamente no deus da chuva, fonte da vida. A tradição descreve este deus como um gigante de pele clara e longa barba. Conta-se então que este homem branco “Quetzalcoatl” vivera outrora entre os astecas e os ensinara a trabalhar a terra, a construir casas e a trabalhar os metais. Ensinara também a existência de um só deus, o deus do amor e da misericórdia, e exortava os índios a abandonarem os sacrifícios humanos. A tradição dizia que um dia “Quetzalcoatl” regressaria do Oriente ao país dos Astecas e reinaria sobre eles.
    Este mito teve papel preponderante no pensamento e na conduta de Moctezuma. Quando soube que os homens brancos tinham aparecido do leste em grandes navios, julgou cumprida a profecia que anunciava o regresso do deus branco. Parece que deste modo se convenceu de que era inútil resistir aos estrangeiros porque estes estavam em contato com poderes sobrenaturais.

    Mais uma curiosidade, as pirâmides do Egito e as do México (Astecas) estão praticamente na mesma linha da região do tropico de capricórnio, e se dividirmos o tropico em três partes iguais colocando Egito, México (Asteca), e um terceiro ponto no oceano Pacifico próximo ao Japão teremos uma pirâmide perfeita com seu cume no pólo magnético norte ou sul, mas, o que seria esse terceiro ponto? Na Bíblia Ezequiel faz profecias contra a cidade de Tiro comparando a uma cidade antiga que teria sido inundado pelas águas. Ezequiel cp.26-15,17,18,19,20,21. ´Assim diz o Senhor DEUS a Tiro: Porventura não tremerão as ilhas com o estrondo da tua queda, quando gemerem os feridos, quando se fizer uma espantosa matança no meio de ti? 16 E todos os príncipes do mar descerão dos seus tronos, e tirarão de si os seus mantos, e despirão as suas vestes bordadas; se vestirão de tremores, sobre a terra se assentarão, e estremecerão a cada momento; e por tua causa pasmarão. 17 E levantarão uma lamentação sobre ti, e te dirão: Como pereceste, ó bem povoada e afamada cidade, que foste forte no mar; ela e os seus moradores, que atemorizaram a todos os seus habitantes! 18 Agora, estremecerão as ilhas no dia da tua queda; sim, as ilhas, que estão no mar, turbar-se-ão com tua saída. 19 Porque assim diz o Senhor DEUS: Quando eu te fizer uma cidade assolada, como as cidades que não se habitam, quando eu fizer subir sobre ti o abismo, e as muitas águas te cobrirem, 20 Então te farei descer com os que descem à cova, ao povo antigo, e te farei habitar nas mais baixas partes da terra, em lugares desertos antigos, com os que descem à cova, para que não sejas habitada; e estabelecerei a glória na terra dos viventes. 21 Farei de ti um grande espanto, e não mais existirás; e quando te buscarem então nunca mais serás achada para sempre, diz o Senhor DEUS. ´Ezequiel cp.27-32,34. ´32 mapa E no seu pranto levantarão uma lamentação sobre ti, e lamentarão sobre ti, dizendo: Quem foi como Tiro, como a que foi destruída no meio do mar? 33 Quando as tuas mercadorias saiam pelos mares, fartaste a muitos povos; com a multidão das tuas riquezas e do teu negócio, enriqueceste os reis da terra. 34 No tempo em que foste quebrantada pelos mares, nas profundezas das águas, caíram, no meio de ti, os teus negócios e toda a tua companhia. `Que cidade e esta que Ezequiel fala? Seria Atlântida? Historiadores acreditam que Atlântida poderia ter existido no oceano Atlântico, mas, Isaias fala de um povo desconhecido que viviam em ilhas alem da Etiópia, ou seja, oceano Pacífico. Isaias cp. 18-1,2,3.´Ai da terra que ensombreia com as suas asas, que está além dos rios da Etiópia. 2 Que envia embaixadores por mar em navios de junco sobre as águas, dizendo: Ide, mensageiros velozes, a um povo de elevada estatura e de pele lisa; a um povo terrível desde o seu princípio; a uma nação forte e esmagadora, cuja terra os rios dividem. 3 Vós, todos os habitantes do mundo, e vós os moradores da terra, quando se arvorar a bandeira nos montes, o vereis; e quando se tocar a trombeta, o ouvireis.`
    Então, este terceiro ponto seria a fascinante Atlântida, que estaria submersa nas profundezas do oceano Pacifico nas proximidades do Japão? E o que seriam as pirâmides realmente, pontos de referencia, algum sistema de comunicação, mas pra que e pra quem? Rode Madalena de Jesuz.

    ResponderExcluir

Comentem com opiniões e reflexões.