Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

segunda-feira, 24 de março de 2008

BÔNUS *653? Conscin Mal Resolvida - quinta-feira, 20 de Setembro de 2007



TERTÚLIA DE BÔNUS 4

Olá,

Como nas segundas não temos tertúlias acontecendo no CEAEC, estou colocando um conteúdo de bônus para animar o dia. Ele foi cedido pela Stella, de Foz, que é a nossa grande amiga tertuliana. Vivas para ela. :-)


Quero colocar que essas anotações NÃO SÃO as palavras do professor Waldo. São as anotações da nossa amiga, baseadas na intepretação dela, do ponto de vista dela. Ok gente? Só para evitar qualquer desnecessário.

Boa semana para todos!



CONSCIN MAL RESOLVIDA

(PARAPATOLOGIA; nosográfico)

  • Resolvidos: a maioria dos problemas mal resolvidos nós já resolvemos.
  • Know how: quanto mais abrangente quanto à humanidade, mais complexo é o Tem que andar segurando ovos, com prudência. Pensenizar mais sobre os assuntos, principalmente sobre as derivações, os efeitos mediatos. Não fazer nada que não saiba. Procurar no dicionário, ver na Internet, perguntar para quem sabe. Sempre tem um percentual de previsibilidade.
  • Diagnóstico diferencial: relação do tema com os outros assemelhados. Essas coisas não têm milagre. Quanto mais entender, melhora o acervo de coloquialismo e explicitação. Saber não prejudica.
  • Megafoco conflitivo: devido à emoção, principalmente sobre impulsividade. Daí se precipita (reação em cadeia de efeitos).
  • Perda do encanto: a pessoa fica desanimada; perda do elã, do tesão; acabou a garra; não tem trepidez e ousadia.
  • Casos mal-resolvidos: quanto mais empurra com a barriga, pior fica. Quanto mais depressa enfrentar, melhor.
  • Depressão: pessoa que exalta demais um trabalho e quando perde, o trauma pessoal toma conta. Precisa de alguém com ascendência moral para puxá-la. Na hora que mudou a vida, entrou o assediador para afundar mais a pessoa.
  • Banguela: país que tem muitos banguelas (Portugal, Argentina) é muito constrangedor, mostra “curtura”! Não é só uma questão estética, mas culturalmente existe uma questão de respeito, bom-tom pelas outras pessoas. A pessoa com os caninos muito proeminentes tem que cortar (vampiros) – não fica simpático.
  • Porão: biologia que está sendo consolidado; 3 períodos (infância, adolescência e adultidade); não conseguiu eliminar as características teens: infantilidade, imaturidade, inexperiência, impulsividade, pequenas mágoas, melindres, suscetibilidades (tem que relevar).
  • Mal intencionada: não tem cosmoética; a moralidade é frágil; arranjou ambiente para colocar as garras de fora; cedo ou tarde todos vêem. Tem que fazer uma reciclagem a partir da Conscineciometria – acaba vindo à tona, todos vêem. O convívio de alguns meses, revelam a intenção pois uma hora a pessoa fica mais excitada e acaba se mostrando.
  • Personalidade: o estudo da personalidade está mais profundo hoje e a Conscienciologia está dissecando mais.
  • Mal avisada: ninguém mostrou para ela a realidade; uma das piores coisas que tem é a teimosia. A pessoa que vai contra os fatos e mantém a teimosia, é uma das maiores burrices.
  • Mal assombrada: pessoa tem assédio, surtos e chega até a semipossessão. Quando? De que modo? A pessoa é muito bem assistida por uma temporada, daí se apaixona e muda tudo. Ex: pessoa escreve que é uma besteira a consciência estudar a si mesma.
  • Autoculpa inconfessada: mortifica a pessoa; pode levar a conseqüências trágicas; tem algum problema no fundo mas não se expõe (quarto indefensável); é bom puxar o tapete, com impactoterapia. Sugerir: “Acho que você tem algo escondido, tenho impressão que é na área da sexualidade, já usou Viagara, é impotência? Não!! Vou te explicar...” Na mulher é comum ter medo de alguém; a pedofilia na infância é dos piores; Cérbero. Condição coercitiva, repressão. Tem que carregar com a mulher com muita leveza. “Essa noite tive um sonho que fulano faz coerção sobre você? Tem alguma coisa? Sonhou é?”
  • Parassemiologia: na impactoterapia sem equilíbrio não dá; é como fazer uma cirurgia com faca afiada. Isso só é possível quando há ambiente.
  • Causa: devido à imaturidade, inexperiência, lavagem subcerebral. A pessoa tem que ser explicita para poder trazer a resolução. O acobertamento do segredo pode levar à mentiraria para dourar a pílula e fazer maquiagem. Tem que tirar o tumor, a causa patológica com autoterapia. Indica, dá exemplo, sem fazer a cabeça da pessoa. A Conscienciologia já tem um arsenal grande para superar estas condições.
  • Acobertamento: é abertura total para assédio; para eles é mais fácil de identificar o nó górdi do que as conscins. Predispõe a companhia permanente de assediadores. Tiram proveito para vampirizá-la melhor. O problema mal resolvido é autassédio. Quase sempre o assediador fala a verdade porque isso é o gatilho deles (dão o diagnóstico).
  • Amadurece: na hora que fica glasnost, transparente; quando escondemos algo, temos que plantar no terreno inteiro para esconder aquilo. Dentro da psicologia: qual é a questão mal resolvida maior que você tem? Quem que é que foi a questão mal resolvida que causou o que você está sofrendo hoje? Há vários motivos nos bastidores. Pode chegar a ter hipomnésia – mata a recordação. A pessoa quer tanto esquecer, que esquece mesmo. Neste caso, a catarse é terrível quando vem.
  • UNICIN: uma conscin mal resolvida é o tomate pobre no meio dos outros. Tem que botar o dedo na cara da pessoa.
  • Casal parapsíquico: quando os dois tem sensibilidade, fazem tenepes sem competição entre eles.
  • Stand by patológico: empurra com a barriga; tem preguiça mental; fica com medo de voltar ao ponto problemático e sepulta.
  • Mudança: jogar os bagulhos energéticos fora antes. Quando tem raiva de uma experiência, ex-namorado; têm que jogar tudo relacionado.
  • Autocracia: quadro com tudo que dissemina; depende da pessoa pelo perfil da pessoa. O consciencioterapeuta tem que acabar primeiro com a autocracia pois ela ganha um poder enorme de resolução dos problemas. Não é para guardar os trafares dos outros e jogar contra. É um problema do passado que, quando entra na Consciencioterapia, ressarci o poder do passado que estava diluído devido à explosão demográfica.
  • Ridicularia: ler tudo na enciclopédia para acabar com a autocracia; passar por uma condição da plebe, do tronão para o troninho!
  • Isca insconsciente: Waldo viu vários bichos como isca insconsciente.
  • Tóxico: a pessoa deixou de ser gente e tem a canga dos assediadores técnicos sobre a pessoa. Tem que internar no tapa.
  • Low profile: perfil baixo, quando a pessoa entra no problema mal resolvido, não mostra tudo ela pode, nivela-se por baixo. O Renan Carlheros é mais assediador que os assediares dele – não tem o menor desconfiômetro (é dos caudilhos do Nordeste).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.