Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

domingo, 16 de março de 2008

*806. Omniexposição - Domingo, 16 de Março de 2008



*Download do Verbete em .PDF da página www.tertuliaconscienciologia.org


*Download do arquivo com anotações em formato .DOC para Word



*DOWNLOAD DA TERTÚLIA EM MP3 - Por favor, escolha um servidor para download...

- RapidShare - ADrive - 4Shared


*LINKS AMIGOS

- 4shared 1 - 4shared 2

- Video 4Shared



*Asteriscos

*Gente as partes com um asterisco antes * são comentários do autor do blog, que eu coloco entre o que anoto. E quanto tem um *número, é a altura do arquivo em mp3 em que está o texto. Se estiver um *número e não bater, é porque eu editei o mp3 para tirar os gaps, que são as partes em branco, para vocês não ficarem ouvindo.............. 10 segundos........... de silêncio........... que as vezes aparecem, sem necessidade.



*Leitura do Verbete

Definologia. A omniexposição é a condição natural, onipresente, ininterrupta e praticamente inevitável da conscin, quando lúcida, intermissivista e cognopolita, da exposição pessoal intra e extrafísica no holopensene intrafísico e particularmente na Cognópolis.

Tematologia. Tema central neutro.

Fatologia: a omniexposição; os novos tempos da omniexposição; a vida pública pós-moderna; a autexposição do nível de lucidez ou embotamento; a autexposição da intimidade consciencial da pessoa pública; as dificuldades do isolamento na vida intrafísica; a devoração da telinha; a exibição pessoal inafastável às câmeras de segurança; a superexposição da celebridade (atriz, vedete, estrela, maneca); a superexposição dos blogueiros; as alterações das relações humanas; a promiscuidade das intercomunicações; as imagens dominando as narrativas; as disponibilidades pessoais por meio dos artefatos eletrônicos; as exposições públicas nos restaurantes, clubes e espetáculos; a aceleração do giro na produção de artigos efêmeros e no consumo paroxístico; a vida de fazer tudo à frente de todos; o Big Brother; a dificuldade do não-posicionamento na existência pós-moderna; a explicitação completa da convivialidade conscienciológica; a impossibilidade dos acobertamentos das realidades básicas da vida intrafísica; a leitura da pessoa por quem tem olhos de enxergar; a Era da Megacomunicabilidade; as dificuldades para os escondimentos na vida moderna; a vida humana pessoal como livro aberto; a visibilidade pessoal inevitável; a vida humana pessoal como vitrine transparente; a automonitoria dos desempenhos sociais; as trocas de informações nos rituais da vida diuturna; a exposição na carreira profissional; a época dos factóides e das línguas soltas; a inexistência de paredes psicológicas na pós-modernidade; a exposição excessiva aos raios ultravioletas do Sol; o bronzeado tropical cancerígeno; a autexposição do ridículo; o ato de lavar roupa suja na televisão; a autexposição do tabagista; a autexposição do tatuado; os problemas e dúvidas do mundo digital.

NA VIDA MODERNA, OU CONSCIENCIOLÓGICA, A TENTATIVA

DE ACOBERTAMENTO DE ALGUMA AÇÃO MÍNIMA,

PESSOAL, É MANIFESTAÇÃO EVIDENTE DE INGENUIDADE

OU IMATURIDADE PRÓPRIA DA CONSCIÊNÇULA.

Questionologia. Como convive você, leitor ou leitora, com a omniexposição? Você emprega medidas pessoais de resguardo da tranqüilidade na coexistência com o Cosmos?



*Anotações

*Gongo

*0:00

- Hoje temos aqui a omniexposição. É um assunto interessante para falar aqui porque eles agora estão fazendo a omniexposição de quem fala, de quem pergunta. Mas nós escolhemos antes disso aqui (o microfone aparecendo na camera), então a gente já preparou o caminho.

- O tema hoje tem fatologia mais extensa e 28 logias, e 6 máximos. É um tema que envolve todo mundo. Seja quem for, está sempre sobre algum tipo de spot. A exposição generalizada. A pessoa tem que viver esqueçendo os segredos dos acobertamentos e toda coisa desse tipo. A vida hoje está caminhando cara vez mais para a glasnost, a transparência, de modo que as cobaias saíram das prisoes, das masmorras, das grades. Estão todas expostas, as cobaias – nós todos somos cobaias, e a condição de todas as cobaias, é a exposição máxima.

- Queria pedir para quem puder, ajudar a cuidar dos processos lá do shopping, que está faltando gente lá na sexta feira e no sábado. Então apelo para os folgadões e folgadonas para irem lá ajudar. De modo que nós contamos com a colaboração dos voluntários de boa vontade e bom discernimento.

- Palestra da sinologia com diretores do IASB – professores Kevin e Simone, na sexta feira, 12 de março, das 15:00 às 17:30, no discernimentum. Vale apena para uqem está interessado nos processos da China.

- Pensenologia: desenvolvimendo das paraperceptibilidades aprofundando a cognição instantânea dos holopensenes pessoais. Waldo: todo mundo tem isso que o povão chama de aura. Eu gosto de chamar isso de energosfera da pessoa, que é a esfera de energia que acompanha e está sempre com vitalidade e movimento. Se a pesosa tem conhecimento maior de parapsiquismo, o holopensene pessoal, a atmosfera dela, a ambiência dela, o meio dela, aquilo fica mais claro e nítido, e as energias também aparecem mais. Então, a própria pessoa, a força presencial dela, vitaliza e potencializa a situação. Então eu posso olhar e ver que a pessoa tem até uma aura muito grande, mas não ser desenvolvida parapsiquicamente conforme a situação, que ela tem aura grande mas sem vitalidade, que não mostra inteligência. A energia não tem inteligência, mas mostra a inteligência de quem está produzindo a energia. Isso é impressionante você notar isso. O desenvolvimento da paraperceptibilidade aprofundando a cognição dos holopensenes dos outros. E o outro, se está potencializado, ele te ajuda a perceber. Essa é a estória do homem lá na lexinton e fui na livraria e estava na livraria e começou a falar um monte de coisa da minha vida, e eu olhei para ele e começei a falar da dele. Era um homem potente, esse aí estudou demais. Ele queria até me dar uma coleção da biblioteca dele. Estudou anos o processo de energia, com tudo que se poderia fazer. Agora depois quando eu voltei lá o homem já tinha até dessomado e a biblioteca fechado até. O nome disso lá no fundo era clarividência. É um tipo de manifestação de clarividência. É também uma autoexposição pensênica.

- Outra pergunta, na estrangeirismologia. ******************. A omniexposição, dependendo do tipo da pessoa, você vê se tem alguma coisa. Hoje você olha lá e vê o indiana jones e vê que ele esteve no beauty parlor. Agora, por exemplo, você vê outras coisas além disso. Você também vê quando a epssoa está down, quando a moça está na TPM, e quando a epssoa está grávida. Isso é que é terrível Tânia, uma vez isso aconteceu em Uberaba e me deu um problema grave. Só falei isso com o marido presente – falei escuta: você sabe que está grávida? Eles me olharam, e foram ver, e viram que ela estava grávida mesmo. Gente com mais de 30 anos, que nunca tinham encomendado filho nenhum. Me perguntaram como eu tinha ficado sabendo e eu falei que era o processo da paraginecologia. Então tem a finesse dessa prospecção. O pior da estória é qeu eu não posso afirmar nada disso, que as vezes eu não sei nada do caso, poruqe isso não funciona sempre. Depende das energias da pessoas, do mérito, e do amparo extrafísico para enrquecer a sua clarividência. Eu nem sempre, sozinho, consigo fazer isso tudo.

- Isso aí não dá para você estadiar, generalizar. É estabelecer ou montar a banca. Não dá. Então você fica a cavalheiro da situação, na dependência do processo extrafísico.

- Pessoas com dificuldade de entrar na escala do shopping por causa de problemas para exposição na socin. Waldo: primeira coisa é que a pessoa com receio da exposiçaõ enfrentar isso, que ninguém pode mais viver encaramujado porque as consciexes estão a par de tudo. E que essas pessoas venham falar comigo para se ver cada caso em particular. Gente nossa tímida e escondidinha, tem que ver o BO (??).

- Mata burro de médium parapsíquico. Waldo: e se ele começar a contar muita coisa dele, é uma bobeira, porque ele não manda no processo, e tem contraponto disso aí: pessoa chegar e superar o problema quando e´só dela, mas que quando é mais sérioe envolve consciex, não depende só dela. (???) Mesmo nessa condição, o amparador pode chegar para proteger algum caso ou coisa que tem. Por que o povo acha que eu tenho uma tranquillidade, que eu não tenho curiosidade nenhuma? Isso aí é jogo de cintura! Se aparece uma consciex e não apresentou nada, só mostrou, eu fico em stand by. Eu estou fazendo isso para me proteger, ignorando tudo. Essa terçeira dimensão é a mais difícil. Esses médiuns que estão em desenvolvimento não tem noção disso. Falta estrada para eles. 50 anos de praia.

- Gente, eu estou aqui com os downloads da situação online, que está virando uma revista, que ao invés de mostrar coisa escrita está com 6 fotos aqui. Agora, só tem uma piada aqui que eu não psoso deixar passar. O André meu futuro colega está fazendo essas coisas. Eu não vou pderder o amigo, mas é uma piada que não se pode deixar correr. Eu falei aqui que como a pessoa vai ver, que tem qeu ver a aura, ver com calma, fazer perguntas cretinas em cima do lance, pergunta raio laser. E aí eu falei mais alguma coisa na frente, e ele colocou assim: para pegar o fusível da pessoa (risos) (*ah ele me pegou nessa hahaha) o que eu estava falando era BUSÍLIS, o nó górgio. André Busíilis é uma coisa, e fusível é outra. *hehehehehehehe oops.

- Devem estar saindo várias anedotas assim sem querer por que ele escreve rápido. (*Quem quiser fazer revisão dos textos para me ajudar, favor me mandar email)

*Busílis: s.m. (1624 cf. MS2) cerne da questão ou do problema; dificuldade <aí é que está o b.> ¤ etim vocábulo de orig.contrv., busillis 'dificuldade, ponto difícil' tem sido ligado à loc.lat. in diebus illis 'naqueles dias' e atribuída à anedota contada desde o sXII, de um estudante das classes de latim antigas que, ao traduzir o lat. in diebus illis, entendeu-o como Indiae 'as Índias' e empacou no busillis; segundo Castilho, a expr. aqui é que está o busílis não é de orig. vulg., constituindo um produto literário vulgarizado

*Ah, empaquei no busillis que nem o estudante da estória da palavra acima, nao fui o primeiro :-) ....

- Omniexposição nossa diante do evoluciólogo, que pode conseguri detalhes que não temos acesso. Waldo: ele sabe coordenadas e diretrizes do nosso passado que envolvem o nosso temperamento. Agora, ele dosa isso de acordo com a necessidade e facultao ambiente para a pessoa chegar e ter conhecimento daquilo, de acordo com a necessidade. Agora, a coisa séira é o temperamento da pessoa, que é o último que se transforma. Ele sabe onde a pessoa derrapou, deslizou, caiu na casca de banana, mas ele só ve aquilo e vai ajudando. Agora, se precisar de alguma coisa para alertar a pessoa amanhã, eles tiram até ela do corpo para alertar quanto ao que se passa. Tudo de acordo com o mérito pessoal e grupal. Mérito pessoal e grupal são duas coisas diferentes.

*22:00



- Pessoas as vezes não tem tanto mérito pessoal, mas pela função que ela exerce, ela merece sim, que aquilo vai repercutir na vida das outras pessoas. Eu muitas vezes não tenho mérito do que fico sabendo, mas como não é só para mim. Isso é a informaçõa privilegiada que chamam na bolsa, qeu e´até crime lá. Agora, isso é a informação privilegiada, cosmoética. O evoluciólogo vê a consciência. Ele sabe aquilo e sabe administrar essa abordagem diferente. É a abordagem do dois e do quatro. A abordagem nossa é a composta grossa. Ele saber abordar isso aí, sabe que o problema do corpo influe na consciência, que temos quatro veículos enquanto que eles tem dois só. E eles todos tem um desconto nas nossas falhas, do nosso índice de erronia. O meu vai de 2 a 3%. Esses são atenuantes. Mais do que isso eles caem fora. Eu estou escrevendo agora sobre o índice de erronia, que é mais em cima do lance. Agora, ele é consciente disso, ele sabe o que está se passando. Tem lógica isso?

- Há gente por aí que acha que a enciclopédia é uma máquina de triturar os cérebros, me falaram isso. Isso é uma questão de achismo, que diz respeito ao homo regressivus, o homo obtusus, entende? De modo que eu só estou respondendo aqui para clarear bem. Triturar cérebro como? Daqui a pocuo vão estar falando que nós estudamos demais. Isso deve ser alguma condecoração que estão quernedo dar para vocês.

- Como trabalhar com o limite da autoexposição no contexto grupal da comunidade conscienciológica? Waldo: autoprivacidade pessoal, do outro é o vedetismo extremismo. O negócio é um equilíbrio entre os dois. Agora, se você começar a publicr livro e debater as coisas, a sua vida pública se dilata, e o extremismo se torna inevitável. Então uma pessoa medíocre que não aparece muito, bem vulgar, está entre a autoprivacidade e extremismo, agora a pessoa que já expandiu vai ter o pedaço que é a vida dela e o extremismo que ela não vai poder evitar. Um médico por exemplo pode ter uma clínica e é chamado no meio da madrugada. Eu sei o que é isso, eu passei por isso no interior. Pessoa: o nível de exposição para ser evolutivo é do nível de cosmoética? Waldo: é da cosmoética do que você faz, da etiologia. Se você anda todo certinho, tudo dentro do bom, por que vai ter medo de se expor? Nenhum motivo. Então isso tem que olhar com seriedade. Todo mundo tem autobiografia comprometida em alguns aspectos. Isso é bobagem, quem pode atirar pedra em quem? Isso é besteira. Agora, tem pessoas que tem complexo devido a algum caso que já aconteceu com ela. Ela não faz profilaxia de nada, mas com a imagem dela ela fica sepre de olho e dá o fora quando começa a dar qualquer bolo. Pessoa. Medo da exposição e se proteger? Waldo: é, e começa a cortar tudo, e com isso castra o desenvolvimento do trabalho por causa de medo do que vai acontecer. S e apessoa for pensar no mal de tudo que vai acontecer ela não vai fazre mais nada. O italiano de roma, que ia todo dia do escritório para a casa, a vida dele toda assentada e um dia quando ia sair pela manhã, pegou a pasta, colocou o chapéu e saiu com a pasta. Quando a esposa dele chega e fala que o amigo deles tinha sido atropelado na rua, e que ele está a morrer. O cara ia sair, voltou da porta, sentou na poltrona e começou a pensar. A marquise podia cair em cima dele, podia vir coisa qualquer fora e bater nele... e começou a pensar só coisa assim eo drama aumentou. Lá pelas tantas ele ao invés de ir para o trabalho, foi para o hospital psiquiátrico. Então é assim a vida. Se nós aumentarmos as tintas para pior e colocar tudo para o sombrio, não conseguimos viver a vida. Já trouxemos aqui um verbete de confiança e heteroconfiança né? Exposição no grupo depende. Maturidade é a base da evolução. Isso aí só não serve. Ter a consciência tranquila. Quando apessoa começa a tirar o corpo fora demais o pesosal desconfia do que ela pode estar acobertando. Isso tudo tem que ver, é a ponderação.

*32:15

- Iriel (?) apareceu no jornal de Foz ontem, parabéns! (acho que é esse o nome :)

- Qual o ganho evolutivo nas pensenizações? Waldo: é que você pode potencializar a sua megafraternidade. Como a pessoa vai ser fraterna se ela não se expor. Então essa possibilidade de ampliação, de intercompreensão se amplia com a convivialidade. O convívio.

- Pensamos mais do que falamos, então já fazemos um pré filtro da exposição. Waldo: isso é instintivo. Às vezes esse filtro não tem muita reflexão, é mais do bicho que está dentro da pessoa, o umbigão (risos). Pessoa: quando estamos em situação de hiperexposição com circo pegndo fogo e voce se expõe mais porque não tem o filtro atuante... Waldo: daí tem que ponderar se você é lider ou figurante. Para ver o processo da omniexposição. Se é liderança do trabalho, tem qeu pensar duas vezees, se acomodar mais na situação, poderar. Se é figurante é ourta coisa. Figurante que eu estou falando é o liderado, o condição do segundo, terçeiro e quarto escação. Agora se o espetáculo está sendo dirigido com você na ponta, que uma megaexposição de figurante é diferente da d elider. O aluno lá no fim é uma coisa, e o professor aqui na frente é outra. Se você está governando, responsável pelo desenvolvimento dos fatosr que todos estão observando, tem que ver, que é o brother. Pessoa: na ccci é de omniexposição máxima né. Waldo: aqui temos omniexposição mas é restrita. Temos 600, 700 pessoas só, que não é muita gente. Que na hroa que estamos fazendo alguma coisa não está todo mundo lá. Por exemplo, quantas pessoas estão aqui hoje, você sabe? Aqui deve ter quantas? Quase 100 pessoas.

- Antagonismologia: o anonimato do homo sapiens sereníssimus. O serenão evita a exposição itnrafísica no caso. O que podemso refletir por estarmos no momento evolutivo? Waldo: o serenão não faz omniexposição para não humilhar os outros, senão cria problema e ninguém dorme à noite. To falandoa ssim apra liquidar logo. O que você acha? Agora, evoluciólogo também e tem epicons que já fazem essa coisa, que não vão falar tudo, não vão aparecer. Tem que ter um nível de discrição. Eu suo uma pessoa por exemplo que parece que fala tudo né, mas eu não falo nada. O pessoal vive falando que eu não falo nada. Eu digo até que pareco o palhaço, o bobo da corte aqui, que falo as coisas, mas não falo nada. O bobo da corte tem que ser inteligente, que era o cara que mais falava a verdade pro príncipe né, na brincadeira. Aeroporto em portugal falei que era o bobo da corte e a turma toda gostou, e provei por A+B com meus argumentos para mostrar.

- Pessoa: o desperto no fio da navalha entre se expor e selecionar. Waldo: só começa a se expor quando fica mais veterano na desperticidade, porque no início ele nem percebe que é um desperto. Quando vai ver ele fala que desde o ano passado ele estava assim, e não tinha percebido, que os acidentes começam a diminuir, acidentes que possam chamar a atenção do ponto de vista energético, de efeito físico, assedio e emoção. O serenão o ideal é estudar a biografia de modo geral, das grandes personalidades, dos grandes da história, mas ver ali se tem epicon, desperto, evoluciólogo ou serenão. Eu dou o serenão como modelo poruqe é o último qeu acontece aqui. A útlima etapa nossa aqui é serenão. É o último bicho evolutivo. Depois vira outro bicho que não vai existir mais. É uam cobaia a ser examinada, agora é importante estudar aqui que a um ponto, a omniexposição não vai acontecer mais. Vamos cuidar do omnianonimato.

- A influência dos intermissivos nesse processo, não conseguimos retroceder mais nisso né? Waldo: amigo meu de muitos anos chegou e começou a entender as coisas da conscienciologia e num ponto a vida dele começa a dar um monte de embaraços, e ele fala que é um dissidente. Passa 8 anos e ele volta falando que não pode ficar sem a conscienciologia. E Waldo fala que ele é um retomador de tarefa, que ele naõ perdeu tanta coisa assim, tinha só que atualizar. Pessoa: pode ser paracicatriz isso? Waldo: de certo modo sim, mas cada um tem suas experiências e tem qeu ver como o psicossoma de cada um funciona. E também o materpensene, o megafoco básico dela, qual o foco em que ela está interessada. O core do interesse dela é qual? Omniexposição: ela já era assim, mesmo que por instinto ela sabia o que queria sem ter treinado isso. Hoje o nosso problema é autoconscientização tota. Não somos mais nem vegetais nem subumanos. O protoreptiliano não tem mais lugar entre nós, daqui para frente o carnaval vai ser outro.

- Exemplologia:omniexposição horizontal: a enfermeira vem cuidar da pessao n ohospital, como se ela fosse um bebê. Omniexposição mairo é a do recém nascido, a outra é a da pessoa que está hospitalizada. Pessoa com omniexposição no caixão, ali ela é um cadáver. E tem a vertical que é a da pessoa lúcida que expõe a condição íntima na tribuna, que se expõe. Teve uma pessoa que uma vez se expos publicamente, a simone dela tour (??) que hoje está na china aí. O povo todo ficou de pé para saber a situação íntima dela. Até certo ponto ela estava até procurando ajuda. Isso ajudou mutoi ela, e ela cresceu muito com o tempo.

- Filiologia: Grupalidade neofílica: é o seguinte: você está dentro do grupo e quer saber da coisa nova, saber, entender, estudar – você é neofílica e quer saber das novidades. Dentro da grupocarmalidade tem que saber se é fofin, fofex – fofoca itnrafísica ou extrafísica. O seu interesse então é de boato, fofoca ou coisa séria? Tem que ver. Pessoa chegou para mim hoje aí e falou que fulano estava doente: isso é coisa séria. Fofoca são outras coisas, os factóides, boatos.

- Programa de aceleração de erudição da aprendência e debate do método de Descartes. Três questões relacionadas – exposição pública do Descartes. Waldo: ele era um caso psiquiátrico. A maioria desses gênios eram processos psiquiátricos devido ao processo de família. Esse trafar podia ser até pequeno comparado com outros. Pega esse livro que eu peguei e trouxe :a formação da genialidade, com todos detalhres daqueles que eram enrustidos, fechadinhos. Pessoa: se ele tivesse uma maior exposição ele poderia nãot er sido acusado pela igreja? Waldo: não, porque a igreja queria dominar, e perseguia até o mosquito – queria o poder temporal. O problema é quando a pessoa se esconde e acoberta a ponto de prejudicar o próprio trabalho. Eu me exponho o que posso. Vocês me ajudam demais. Já pensou se eu tivesse procurado fazer a enciclopédia sozinho? Até poderia, mas não é o correto. Tem qeu colocar consci~encia nisso. Atualmente eu tenho 47 equipes especializadas que eu trabalho junto. Essa vida enrustida não é o ideal, mas vem desde a antiquidade. Tinha o povo que se fechava numa caverna para desenvolver o parapsiquismo: A pessoa fazia isso pro medo de perseguição ou para preservar o conhecimento numa patota fechada, que não é legal. Essa coisa de ciências, esse livro explica centenas deles. E outra coisa: porquê não se juntavam no colégio invisível da ciência para debater? É que nem na academia hoje em tia, com briga de foiçe e todo mundo se defendendo no escuro. Isso falta galsnost, porque na ciência a ética é praticamnete desligada em mutia coisa. Problema de ética em matéria de ciência é porque o povo reclamou, senão eles tão pouco ligando para essa coisa.



- E se Descartes está na CCCI hoje. Waldo: isso eu não sei. Quem sou eu primo? Eu não dou as cartas. Descartes (*hahahahaha). René que eu conheço é só do livro do Balzac, esse eu conheço. Hahahahaha.

- Descartes dessomou em 1950 e intermissivo começou em 51, qual a relação dele com o intermissivo? Waldo: houve gente de todos ali que mexeram com ciência, mas tem gente até antes e contemporâneos, tem que olhar. E não foi só na área da ciência básica, tem na filosofia, em estudo de ocultismo da época. Tem que ver que até o Isaac Newton escreveu coisa sobre o apocalipse. Agora tem mutia ilusão nisso do ponto de vista histórico. Saiu um documentário aí sobre o livro desconhecido de Nostradamus, tudo baseado num livro que descobriram na itália que tinha umas aquarelas do processo de alquimia da época, e ali se olhar isso então tem Nostradamus em todas que ele mexia com o processo. Agora, tem coisas ali absurdas que não correspondem à realidade. E ele desenhava bem e tem gente qeu fala que ele não sabia nada de desenho. Então isso aí, tem qeu ver o real Renée Descartes, que o que tem de bobagada na história não está no gibi.

- Relação dele com a conscienciologia? Waldo: todos tem relação né, qeu estamos mexendo com o core, da essência da consciência, e todo mundo que foi mais sério de valor, já mexeu com isso. Se a pessoa fez algo de valor e nõs não mexemos com as cosias dela, a omissão é nossa. Isso tudo tem que ver.

- Tenepes tem que começar no escurinho do cinema. Todas as grandes coisas, todo processo da luz, da veradade maior, da iluminação começa no escuro. Por exemplo, você é uma preciosidade da natureza, e foi criada no útero. Todas as grandes idéias foram criadas no escurinho do cinema, na escuridão. Agora, você acha qe se não tivesse escuridão, teríamos luz? Parece que eue stou divagando, mas estou baseado em fatos. Então se a consciência aqui para se manifestar, começa tudo na escuridão, a noite portanto tem muito valor. Vamos pensar nisso. Agora, a omniexposição: no início se a pessoa está começando ela está quietinha né. Não se precisa falar sobre isso que nos seis primeiros meses ela vai ver a pressão e dar certo encaminhamento. O modo de ser, o encaminhamento dela perante a assistência que ela desenvolve. Pode sre que vai chegar um dia em que a vida dela vai ficar cada vez mais exposta devido aos pedidos de tenepes. No Rio vinha muita correspondência minha com Tenepes Ipanema, e como ninguém sabia o que era tenepes, já separavam aquilo para mim, e o povo decasa ficava besta, que o meu nome agora era tenepes. Com o passar do tempo aquilo melhorou poruqe em Ipanema só itnham duas agências do correio e em Generao osório eu tive a primeira caixa postal que era 70000, e todo mundo queria comprar ela de mim depois. E o povo lá me conhecia e falavam que tenepes era eu lá. Tudo vinha tenepes, registro. De vez em quando vinha assim: tenepes, Rio de Janeiro, Brasil, e o pessoal já sabia que era em Ipanema, General Osório. Perguntavam se eu me chamava Waldo Vieira Tenepes. Isso é a tenepes no assistido, que não queria chamar atenção demais para o problema dele, só para eu saber o que precisava jutno com os amparadores. É o mínimo de texto, de exposiçaõ e revelação. Agora as vezes eu visitava o correio porque a minha correspondência era grande. E as vezes eu viajava e a correspondência ia acumulando. Pessoa: exposição do tenepessista com os amparadores? Waldo: ah, isso não precisa se preocupar não, é só andar direitinho, na linha que eles sabem o que se passa com você, estáo sempre de olho.

*1:03:00

- Fatologia: por que Big Brother, não está em estrangeirismologia. Ah, já ajeitei isso. E lei da interdependência vai para legislogia, eu sempre checo depois.

- Superexposição das celebridades com aura de efeito físico que começa a acontecer com a pessoa. Waldo: a pessoa aí tem que ver como conviver com isso. Às vezes é bom expor e às vezes esconder isso. Quando a pessoa é pessoa pública, se ela fala que tem resfriado e todo mundo começar a pensar no resfriado dela, e aquele resfriado com toda energia negativa que vem em cima dela, começa a pegar lea, e vira pneumonia e morre. Esse é o motivo que muitos políticos do brasil morreram. Esconderam a doença. Quem conta um ponto, aumenta o ponto. Teve o Tancredo Never por exemplo. Isso aí é um erro: ela morreu da cura. Ela quer quis curar do silêncio, teve morte prematura, não se cuidou. Tem qeu ponderar e ver o ideal do contexto, o que pode ser feito, e como.

*1:06:00

- A tempestade de aplausos, que a pessoa está na vedete. Waldo: se a pessoa se deixa envovler, que nunca teve isso antes, ela está no buraco. Você lembra que eu sempre falo que até os 35 anos é a preparação e dali em diante é a execução da vida da pessoa. Olha os jogadores de futebol, que com 17 anos já é astro internacional. Aparece qualquer mulher e já arrasta o cara. Então a pessoa não foi preparada para o sucesso. Jogador de futebol no Brasil dá pena né. Tem caso que se eu tivesse tempo ia lá conversar, para abrir a cabeça desse menino enquanto ainda é tempo. Vai escorregar na casca de banana. Agora, eles tem atenuantes. Não foram preparados para aquilo. Que nem filme americano, que falam “mas você não vai sair de new york??” e a pessoa fala “não, ainda não estou preparado”, ou qeu não está preparado para ter filhos o casal. E também que a pessoa fala que fez tal coisa errada poruqe não estava preparada para o assunto. Então essa de não estava preparado é uma desculpa muiot usada. Depois que já fo para o brejo a vaca, não adianta. Isso tem que ser visto na simultaneidade com os fatos, tem que ser visto.

- Vale a pena classificar de acordo com o veículo de manifestação que está sendo usado na hora da heterocrítica? Waldo: eu acho que tudo isso tem suas limitações, mas a pessoa tem que fazer isso na hora que está defendendo a tese por acaso. Tem coisa que você não pode ter medo, e coisa que você tem que falar. Se eu tivesse medo de falar as coisas, ainda mais agora que está indo para o mundo. Já teve gente qeu ligou para cá perguntando se o Waldo estava preparado para falar as coisas ali, se os guardas estavam bem ali. Isso devido aos ladrões de galinha que aparecem. Mas veja, sempre foi assim, a vida é desse jeito. Agora, aqui no CEAEC, em Foz, na CCCI, é a melhor hora da minha vida para ver os olheiros. É bem diferente de em Santos quando o Don elder mandou me vigiar, ou a CIA foi ver atrás de mim. Aqui não, se aparecer um olheiro vai dar para perceber logo. Agora, não podemos ter medo da realidade. A liberdade de expressão é um fato. Por isso que estamos no brasil, senão tinha ficado nos EUA. Eu acho que tem melhor liberdade de expressão aqui do que nos EUA. Aqui eles estão tentando cercear a liberdade de imprensa, esse governo mesmo. Já tentaram normalizar um monte de coisas para amordaçar a imprensa. É só ver o Hélio Fernandes na tribuna da imprensa no Rio. Enfim né, a vida é assim mesmo. Agora, é bom e útil fazer a classificação se ela vale a pena.



- Plano diretor da Cognópolis de Foz do Iguaçu, aconteceu hoje e daqui para diante vamos começar a fazre as atividades nas ICs para pegar o número máximo possível de voluntários para ajudar a expansão da Cognópolis. Demos início hoje para a reunião técnica e vamos estar divulgando. Esse é o bairro da cognópolis. E também a partir da resposta, vamos ver que precedimento vamos tomar para transformar esse bairro em bairro da cognópolis, do que queremos para o futuru da cognópolis aqui de Foz do Iguaçu. Pessoa fala que a cognópolis não interagi com a socin. Waldo: isso não é verdade que só essa sala aqui já recebeu gente de todas as etnias aqui comigo, e também estamos lá no shopping, então que bobagem é essa? E já fizemos até uma exposição no jornal de duas páginas mostrando o que estamos fazendo aqui. Pessoa coloca que holoteca dois tenha visitação constnate de turistas. Waldo: a holoteca 2 já tem nome: Megacomplexo Cultural da Holoteca!

*1:16:00

- Questão das parceirias, para se buscar mais parceirias, qual o ideal em postura e exposição. Waldo: ideal é ver tudo aquilo que seja positivo, nada daquilo que possa trazer problema de saúde, nem ideológica, nesse sentido. Ver e escolher que tem muiat gente que pode ajudar a gente. Não precisamos pegar gente que mexe com coisa negativa, que aqui tem de tudo, é cidade de fronteira. E vamos pedir para o prefeito e secretaria nos ajudar com algumas cosias, para não pedirmos excesso de água e terra aqui, que estamos aqui para ajudar a população, não atravancar nada. O negócio é agilizar os processos para andar bem com tudo isso. Ibama aqui é uma coisa necessária poruqe vivemos no meio do mato. E eu defendo demais o verde e os meus bichos, que são todos meus parentes, são os primos de vocês.

- O que seria itneressante para os turistas visitarem constantemente daquia cinco anos. Waldo: tem que ver o que vai ter auqi ainda e o alcançe que vai ter isso. Aidna já deram qual vai ser a área por exemplo? Eu ainda não vi, tem que ver o que tem aí dentro, ainda está só engatinhando tudo isso. Agora, a partir desse megacomplexo vai ter muita coisa para estudar. Aqui por exemplo, só o que tem em matéria de lexografia é impressionante. E teve gente que veio aqui e falou que não veio me ver não, veio ver os didcionários que tinham falado. *que são mais de 60 mil eu acho.

- Recalque no grupo e pessoa começa a tirar o corpo fora em várias oportunidades. Waldo: e isso pode levar o trabalho dele todo para o brejo. Definha o que ele está fazendo. Tem que arranjar determinadas salvaguardas do ponto de vista de profilaxia, lembrar que quem está na chuva é para se molhar. Saber que vida pública sempre vai ter fofoca. Por exemplo, o que aparece de cosia que eu falei na internet e eu nei sei o que é aquilo, não tá no gibi. Então na internet vem a exposição, e através dela vem os blogs e os orkuts. E as vezes até tenho curiosidade de saber o que falaram qeu eu disse, que eu não sei. Então é essa a vida pública. Por isso que eu gosto de escrever as coisas, levar à exaustividade, para ficar tudo bem exposto, para não ter dúvida, mal entendido, má interpertação.

- Como saber se a preocupação com a autoimagem está indo para a patologia? Waldo: tem qeu ver o trabalho dela. Se está andando bem ok, se está dando pouco resultado, então tem que ver o que está acontecendo, e se está de acordo com a cronêmica do trabalho dela, se está indo como planejado ou into por baixo.

- Eu não ponho a mão na cumbuca, agora é difícil mudar o temperamento de um para o outro em uma vida só. Observa na sua família e veja quais as pessoas das várias relações da sua família, e como elas mudaram? Como é o seu tio tal, aquel outro, o seu padrinho? O outro que estava lá, a sua tia? Pega o album de família e ve comom cada um é e pergunta se mudou. Chama uma pessoa de mais idade da sua família e pergunta se alguém mudou. A maioria lustrou alguma coisa, melhorou a educação, mas certas tendneciosidades negativas aida difíceis de serem afastadas. A paragenética influencia nisso. Aquilo que eu estava falando sobre genética: a natural, biológica, e a que é a funcional, da própria vida influindo na pessoa, na vida da personalidade. Tem que levar em consideraçao. Hoje eles estudando superdotados eles examinam esses aspectos.

- Parafatologia: a aura energética para cosmopolitas. WaldO: aqui é cognopolitas, mesmo, eu não consertei ainda. Para lidar com a exposição. Waldo: perguntar a si mesma se é introvertido, normovertido, ou extrovertido. O que predomina em mim? O contrário da exposição seria o autismo, o faroleiro, e o orgulho, que prende a pessoa na torre de marfin. Agora, a computação parece que expõe muita pessoa, mas também tem mutia genet que fica encapsulada. E tem gente que até arranja oturo nome e não aparece, cria outro nome. Pessoa: está interagindo com o cosmos e se fechando cada vez mais. Waldo: e outra coisa pior: essas coisas estão começando na infância, com esses meninos que estão sendo criados na base de interneteiros. Tem geração que pode começar a dar tilt daqui a 10, 20 anos. E eu estou falando internet, mas o celular está no meio disso. E tem o pen drive. Isso tudo aí é um negócio muito sério, agora faz parte das questões desde a infância. Tem coisas que a tecnologia está trazendo qeu é para melhorar, tem qeu abençoar, mas ver o que isso está criando de problemas. Agora, a omniexposição, você tem visto o que tem acontecido com as televisões. Eu mesmo já tenho escrito sobre esse assunto do barulhinho do aparelho eletrônico, de que a televisão está te observando. Esse é que é o big brother sério né, o grande irmão, do George Orwell (??). Quem te fecha em copas, na torre de marfim, mostra o orgulho exagerado, da pessoa que se fecha e não quer ter contato. Agora, por exemplo, eu não atendo o telefone por muitos anos, senão não fazia nada. Mas eu nucna me fechei, estou sempre de braços abertos. Agora, tem coisa que tem que ter guarda. Quanta gente não vem para cá que é psicótico. Eles não podem ficar ocm a gente, se de uma hroa para outra der um surto nela.. Tem que ficar de olho vivo. Cavalo não desce escada. Pessoa: como trabalhar o orgulho? Waldo: orgulho é coisa séria porque é filho direto do egoísmo, que é mae e pai de todos os problemas de doença mental. Então sentado aí tem todos os processos de patologia humana. Para quê aquele orgulho, aqule umbigão enorme? A pessoa tem que examinar o porque, que é toliçe. Todos somos iguais do ponto de vista do desenvolvimento da evolução. Tem que levar de eito e cuidar da saúde também. Que adianta a pessoa ter discernimento se ela tem um AVC? De modo geral, as pessoas tem que ser mais dadas e extrovertidas. Agora vai chegar um ponto em que ela vai se retrair, que é o momento do serenismo quando ela vai ir para o anonimato. Isso aí é a evolução. Um professor amigo meu de Uberaba falava que haviam condições na vida humana em que qualquer posição que você esteja, o seu traseiro aparece... então ele itnha razão. Você pode estar vestido, arrumado, que o negócio aparece. A vida exige isso: certas horas você tem que se pronunciar. Vai se esconder por orgulho e vaidade? Agora, as vezes é o contrário, é por timidez e medo. Então aqui temos técnicas para isso: se apresentar nos cursos, que no começo treme bastante e vai pro banheiro, mas com o tempo vai se equilibrando. A coisa mais séria é falar em público. Se a pessoa está calada demais tem que pegar ela para falar, algumas eua té chamava para trabalhar ocmigo, para ela aparecer. É o problema da berlinda, é o palco. Eu estou gostando de ter a turma mais perto por aqui. Ás vezes eu falo o nome da pessoa até, quando ela chega, para marcar.

- Flavia: Conscienciograma – técnica da conscin cobaia. É um atuodesassédio a pessoa ficar exposta mostrando suas mazelas, trafores e talentos. Para o pessoal procurar os nosso curso, que isso está ajudando muito o pessoal a crescer. Muitos até falam que parecia a inquisição. Waldo: uma inquisição suave, com doce d eleite. Flavia: quero fazer pergutna do big brother, que as pessoas deposi se arrependem de terem ido lá. Waldo: é que auqilo é ambiente meio que de prostituição né, da zona boêmia. Eles procuram fazer tintuta no negócio. Que as pessoas mais sensíveis e frágeis, que podem criar mair repercussão. Aquilo é uma casa de Horates (???) então, prostituição é prostituição, não se pode esperar muito...

*1:37:20

- Perguntas da internet: Possibilidade de uma comunidade extrafísica próxima de Sorocaba. Waldo: lá eu não examinei, ok?

- Retilinearidade de pensamendo: quando ela começar a ter isso, vai caminhar para um equilíbrio maior, uma coesão e uma coerência consciencial maior, com mais coesão.

- Comentário sobre o coração: quando faço o EV sinto taquicardia e as vezes me assusto com a intensidade das batidas. Isso o nosso amigo ainda não estudou tudo sobreo o EV, que é um processo de anaminese. Um monte de gnete começou a fazer EV e percebe onde não funciona, devido aos chacras. Às vezes é o EV que a pessoa vai mexer e vê que no lado direiot da barriga tem coisa presa, e percebe que o fígado está todo estourado, e não sabia de nada antes. O EV antes de mais nada é de anaminese. Se essa pessoa sente problema de batimento acelerado, então visite um cardiologista. Veja se está com excitamento, coloque a mão na frente para ver se está tremendo e se tem algum problema do sistema nervoso. O nosso laboratório de Imobilidade Física Vígil é bom para isso. E também, quando você tem relação sexual o seu coração também fica assim? Eu pergunto isso porque o sexo exige muito mais adrenalina do que o EV. E ver se essa pessoa também tem vida sexual, senão depois vai lá picotar em cima da dona. Então o EV mostra o ponto de equilíbrio ou desequilíbrio da pessoa.

- Como posso amenizar a insomnia que eu tenho? Waldo: hoje insonia é assunto mtuio estudado, tem que ver com calma, agora au passant posso falar o seguinte. Técnica de Goiás: coma bem antes de dormir e depois arrajnje uma cadeira do papai e sente assim meio em pé, que o processo da digestão faz com que a oxigenação sngínea diminuia e a pessoa fica sonolenta. E depois de pelo menos duas horas recostado, ir para a cama. E não ver filme de ação antes de dormir, senão fica danado. E fazer higiene consciencial. Ver no que pensa antes de dormri. Por queê você naõ dorme. O laboratório de pensenilogia é um que ajuda a pessoa que tem insonia. Quero lembrar a vocês que nossos laboratórios já estão começando a aparecer. Já tem no Rio de Janeiro, Portugal, aparecendo em Natal e daqui a pouco vamos ter até Marte.

- Condição dos jovens que ficam meses na internet para depsoi se paresentarem pessoalmetne se tem aspecto positivo? Waldo: eu acho qeu isso veio para ficar, mas não pode ter excesso, senão aparece a AIDS, vem gravidez não prevista, e hoje tem até assassinato em cima disso,q ue a pessoa conehce pela internet e quando vê é um marginal. Então eu acho que essas coisas tem qeu ser mais controladas pelos pais, tem que ser mais assistida.

- Gente, agora no próximo domingo quero trazer “Macrossomatologia”, está ok? Agora para terça feira temos mais 10 verbetes novos. Queria até dar para o Jayme a listagem de verbetes novos.

*Recados

- Acoplamentárium em Maio, convidamos todos. O foco será epicentrismo consciencial. Os epicons serão a professora Marina Thomaz e Pedro Fernandes. Quem estiver assistindo pela internet inclusive queremos convidar e todas as informações podem ser passadas pelo telefone do CEAEC, que é 045 3525-2652.

- Workshop da Reaprendentia.



- Primeiro curso em parceria com a IC de escritores: Imersão na Escrita, em abril. Teremos trabalho de campo pensênico para favorecer a escrita.

- Extraproéxis ganho com 18 votos, para terça feira.

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.