Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

terça-feira, 11 de março de 2008

*801. Anti Monotonia - terça-feira, 11 de março de 2008


*Download do Verbete em .PDF da página www.tertuliaconscienciologia.org


*DOWNLOAD DA TERTÚLIA EM MP3 - Por favor, escolha um servidor para download...

- RapidShare - ADrive - 4Shared


*LINKS AMIGOS

- 4shared 1 - 4shared 2

- Video 4Shared


*Os astericos

*Gente as partes com um asterisco antes * são comentários do autor do blog, que eu coloco entre o que anoto. E quanto tem um *número, é a altura do arquivo em mp3 em que está o texto. Se estiver um *número e não bater, é porque eu editei o mp3 para tirar os gaps, que são as partes em branco, para vocês não ficarem ouvindo.............. 10 segundos........... de silêncio........... que as vezes aparecem, sem necessidade.


*Parte falada do Verbete

Definologia. A antimonotonia é a técnica da aplicação do conjunto de manifestações autopensênicas

com o qual a conscin lúcida elimina a monotonia, a invariabilidade, a uniformidade

ou a ausência de diversidade das automimeses impostas, inevitavelmente, pela vida humana.

Fatologia: a antimonotonia; a quebra da monotonia; a nova oportunidade de renovação

a cada dia; a autossuperação específica; o gás pessoal para se viver melhor; o atacadismo consciencial;

o ativismo; o interiorota defensor da monotonia; o neofílico usuário da antimonotonia;

a indispensabilidade evolutiva da uniformidade inteligente; a ininteligente regressiva da monotonia

estagnante; a ausência da autocrítica; a antirrecéxis; o comodismo piegas; a pasmaceira debilóide;

a repetição pré-histórica; o rebarbativo; a moda retrô; a melin.

A MONOTONIA PRATICAMENTE DESAPARECE,

EM DEFINITIVO, DA VIDA MULTIDIMENSIONAL DO SER

DESPERTO, HOMEM OU MULHER, QUANDO MINIPEÇA

CONSCIENTE DO MAXIMECANISMO INTERASSISTENCIAL.

Questionologia. Você, leitor ou leitora, ainda padece de algum conflito gerado pela monotonia

existencial? Já tentou racionalmente a execução da autorreciclagem existencial?



*Anotações

*Laura

- A partir de hoje estaremos tendo votações nos verbetes através do site www.tertuliaconscienciologia.org. O horário de votação será das 13:00 às 13:30 para que possamos contar os votos junto com o do pessoal aqui.

*Gongo

*7:30

- Estou com a voz alterada aqui para quebrar a monotonia, que passaram mutio veneno aqui, mas isso é para quebrar a monotonia, tá certo.

*Leitura do Verbete.

- A pessoa só consegue acabar com a monotonia pela desperticidade através da concentração mental. Dentro daqueles processos de predicados mentais, o mais importante é a concentração.

- O engraçado é que eu estava lendo aqui um livro: Banalogia. Que foi um ra

- Vocês sabem que eu uma vez fui numa delegacia na baixada flumninense, fiquei na frente dela exteriorizando energia e a baderna que estava lá dentro parou.

- Vulcanógrafo, que o vulcão explodiu e falaram para ele: qual é a cor da lava? (??).

- Tenista fala que sua concentração é tão grande que ela cala a torcida, os gritos do outro tenista, e esse tenista, André Agacy.

- Gustavo Kuerten com sua incosntância psicológica tendo jogos diferentes: diz o livro.

- Esse escritor e esse tenista, André não sabem nada disso que estamos falando mas estão dizendo aí a mesma coisa.

- Eu uso uma coisa que eles não sbem para concentração mental: parapsiquismo. Vamos fala ra verdade. Hoje se não fosse meu parapsiquismo e a minha eneriga, o paramicrochip, as centrais extrafísicas e o meu macrossoma, eu não estaria aqui falando com vocês. Agora, em São Paulo eu me trancava naquele quarto e uma hora depois saía todo refeito.

- Você mexe com o psicossoma, que mexe com o energossoma, e isso mexe com o corpo, a imunidade começ aa reagir, eu tomo o remédio e daí começa a melhorar o processo. Essa noite foi horrível, não conseguia dormir em nenhuma posição, então fui escrever. E vi coisa fora do corpo também, trabalhei fora do corpo. Falei esse corpo aqui é besteira, vamos trabalhar com os outros que estão sem corpos também, e fui lá trabalhar.

- Minha mãe aqui postiça, a Laura, naõ etnende que tem o nosso amigo enumerador e que podia chegar pra mim que não viesse dar tertúlia hoje, então estou aqui. Uma coisa é preguiçite, que todo mundo procura uma saída, eu não, eu procuro aumentar o que eu tenho. Hoje estou com 905 verbetes. E as inserções que eu estou fazendo para ampliar os antigos. Isso são fatos. Vem contra essa, vem.

*18:00

- Comentário de que pessoas já esceveram bobagens ali e vaidade intelectual. Waldo: vacina é você dominar o processo mentalsomático. Eu não vou escrever isso aqui, somos uma família mentalssomática. Agora, se eu começar a falar isso à torta e à direita, tem alguma coisa errada. E daí fica como aquele programa de televisão que eu fui e o dono do programa falou para não falar aí com o povo, senão tomava o programa dele. Isso tudo cria problema.

- Agora pega o processo de uma faculdade mental que é mais séria, que é a concentração mental. Parapsiquismo é isso, uma caixa de suspresas permantente, e é nossa vida real. Agora pensem, mandar todo mundo levantar a mão para ver se está tremendo ou não. *todo mundo levanta... Waldo: a maioria aqui é bem equilibrado, agora a maioria que tem equilíbrio da mão, não tem bloqueio mental, cortical. Se a pessoa treme é poruqe tem bloqueio, a maioria.

- Os laboratórios, o estudo, isso tudo ajuda. A maioria aqui está predominando o positivo.

- Waldo olhas as mãozinhas de algumas pessoas tremendo: tremeu, tremeu!

*23:10

- Quando a mão não treme, quer dizer que o cerebelo está dominado, se ele está dominado, então a concentração mental é maior, que é o córtex que manda no soma da pessoa.

- Problema mentalssomático envolve todo a cabeça da pessoa, o resto é a moldura. Aqui você tem no mínimo três centros de energia fortes: o frontal, coronário e o nucal. Agora, hoje com todo o exercício muscular, a pessoa não pensa nem raciocina muito. E o pessoal todo que vai em estádio de futebol fazer hola, eles estão a maioria fugindo de alguma coisa, e se você mandar eles estenderem a mão a maioria vai estar tremendo.

- Artes marciais, nem sempre o cérebro consegue controlar o cerebelo. Esse Agacy, o tenista, consegue controlar o cerebelo, agora o Kuerten, não consegue, ficava sempre numa linha quebrada. O Schumacker (??) devia ser também equilibrado, que parece calmo. O problema então é ver o operário e o intelectual. Psicossoma e mentalsoma. Outra pessoa tem que fazer análise dessas posições, para ela crescer e se entender. A psicologia não está nem aí ainda. Eles podiam ter chegado aí através do psicólogo, mas acabaram com o psicólogo.

- Reflexão é a concentração a longo prazo, por um período mais longo. Descartes e outro que tinha mutia reflexão é o Darwin, e de todos é o mais genial no meu ver. Outro que tinha reflexão era o Apolônoi de Tiana. Sócrates tem que ver. Jesus Cristo não tinha, tinha mutia bobagem: quando faz um chicote e vai bater em todo mudo lá no templo: é um meninão deselvolvendo a mediunidade dele. A reflexão depende do tudo. Tudo depende dela para acertar. Sem reflexão ninguém acerta, só comete erro. A reflexão mental, pura. Sem isso, não funciona. Tem lógica isso?

- Neurotransmissores no processo neurológico. Em uma doença predomina uma coisa, em outra predomina outra coisa. Tudo tem o processo sináptico, tem todos os componentes do cérebro.

- Perguntas: Alguém vai para o serviço militar e outro via sre político nessa vida: por quê a cosnciência chega nisso? Waldo: afins se atraem, quem procura, acha. Quem tem tendênica para aquilo, vai para aquilo. Belicismo, é o processo do cerebelo, da psicomotricidade.

- Estou aqui no Haiti acompanhando as tertúlias – sai dessa; onde estou como médico responsável por toda a estrutura médica militar da ONU, como Psiquita (?? O nome do lugar) na missão de manutenção da paz do Haiti, a chamada miniusta (????). Tenho observado uma desestrutura pensênica em meio ao gurpo cármico bastante expressica- bolas! Pior que lá é só na Africa! Que se manifesta em aspecto urbano deteriorado por todo país. Gostaria de saber sobre as limitações evolutivas do processo daqui, pois vejo como exemplo uma forma de individualismo muito forte entre os habitantes locais. Me parece que em algum momento as pessoas se tornaram arredias a qualquer intervenção. Waldo: problema é que as pessoas perderam a esperança, então elas se defendem para poder sobreviver. Tem que fazer a reeducação dessa gente toda. Tem bolsões na terra que estão cheios de gente assim. Fanatismo também influi mtuio nisso aí, por isso tem auqleas tribos por aí. E tem também os idiotismos culturais. Procura chamar os idiotismos culturais para a ribalta, para debate, para debate o que está atrapalhando a evolução da nação, para as pessoas sairem do personalismo e entrarem no grupo.

*32:50

- O processo so serenão de levar todos de eito, está associado à equalização do holocarma dele? Essa equalização fecha na terçeira dessoma? Waldo: sem dúvida, a terçeira dessoma fecha um monte de condições da vida a todos os interrelacionamentos nossos com as consciências aqui dessa dimensão. Pergunta: como que isso de levar todos de eito em nosso nível em face das libertações das interprisões pela evolução? Cada qual recebe de segundo o próprio percentual de mérito, e isso significa que ela está autolúcida. Não adianta ir conversar com o poste, que ele não vai te ouvir, ou então com aquel emeu amigo que dava continência para o poste. É necssário que haja elaboração mental do processo cognitivo. É preciso que se tenha pensamento.

*34:13

- Igreja universal e ações judiciárias contra jornalistas na televisão. Empresários altamente interessados no livro publicado pleo bispo como meio de poderem gerir seus negócios. Waldo: culpa do judiciário que não resolve nada, toneladas de processos e autos não despachados. A impunidade, essa coisa vai continuar até quando? O que o judiciário está fazendo com os mensaleiros e com o PT? A autocorrupção patrocinada pelo executivo e os espertalhões religiosos entram nisso. Culpa do judiciário corrupto, a autocorrupção patrocinada pelo executivo, e terçeiro, os espertalhões religiosos entram no vácuo disso para segurar. Agora, esse nosso amigo está pensando que é o dono do mundo. Já tem bilhõse, para onde que vai isso? Explorando a crença popular e reclhendo os dízimos. Isso é da época do obscurantismo, medievalesco. No Brasil então, quem tem dinheiro aqui compra todos os oturos poderes. Ele pensou nisso, e comprou todo mundo. Agora, se o judiciário ficar a favor dele, vai afundar o Brasil, vai ter fente reclamando disso amanhã.

*37:04



Relacionar o Foro de São Paulo com a recente criação do Parlamento do Mercosul com sede em Montevidéu, Uruguai, e também com a Integração Sul Americana, UNASUL, que terá como sede a cidade de Quito, Equador.

UNASUL: http://pt.wikipedia.org/wiki/Uni%C3%A3o_de_Na%C3%A7%C3%B5es_Sul-Americanas

Quito: http://pt.wikipedia.org/wiki/Quito

- Relacionar o Foro de São Paulo com a recente criação do Parlamento do Mercosul com sede em Montevidéu, Uruguai, e também com a Integração Sul Americana, UNASUL, que terá como sede a cidade de Quito, Equador (*Obrigado ao Rodrigo Scheuer, pela ajuda com os nomes. Valeu Rodrigo). Iniciativas de integração regional estão agora contaminadas ou já nasceram contaminadas? Waldo: eu não sei, eu acho qeu o Foro na verdade está minando a América latina. Falar agora que a UNILA agora é um braço mentalsomático disso é coisa séria. O problema agora é urubuservar o processo. Eles vêm para cá e nós vamos ver o que acontece. Eles querem pegar todos os nossos professores para entrar na UNILA, e daí vamos ver qual a política educacional deles. Se for para implodir tudo com processo revolucionário, vamos ver. Outros amigos já fizeram levantamento disso ee u também: Não falei nada de cara porque não sabia. Vamos observar e acompanhar, é o follow up. Não afirmo nada nem pró nem contra, vamos ver. A UNILA ainda não está constituída. E tem mais de 130 milhões lá do PT, e eles só colocam dinheiro onde vai ajudar a colocar o Foro para a protoditadura.

- Ninguém matou tanta gente como o Stalin e o Mau Tze Tung. São comunistas, não interessa.

- Total de pessoas condenadas a morte é bem menor do que os que foram para a sibéria e que o Mao Tze Tung fez na limpeza. Nesse século passado o que predominou as idéias do Marx foram as idéias comunistas, e esse foro é baseado todo no processo comunista. E eles são amorais, topam tudo. A afirmação tácita pelo silêncio da presidência da república.

- Sou favorável ao socialismo, à mega fraternidade que eu falo, Estado Mundial, mas até agora não fizeram isso, brasil não tem isso, Terra não tem isso. Entrando no contexto grupocármico, somos apolíticos, para não entrar na interprisão grupocármica. Vamos estudar e pensar nisso tudo. Tem que ver os fatos. Esses esquerdistas nunca falam nesses marticínios maiores do Mao Tze Tung e do Stalin.

*42:48

- Na sibéria quem matou foi o gelo. Colocaram os soldados gelo adentro.

- E a monotonia? Trio parada dura estão todos na parada, mas não parados diz o Trio.

- Pensenologia: atuação da higiene autopensênica. Higiene autopensênica é a pessoa que faz a higiene cosnciencial, que procura sempre produzir alguam coisa e estar produzindo, semo monotonia. Toda pessoa que está estudando o processo da consci~encia aqui, se ahca que a vida é monótona é porque ela está regredindo.



- Esplicar sinonimologia: pasmaceira, arasmo, que é a antonimologia (??????). Essa palavras todas tem no dicionário, só ver o que é pasmaceira...

- Monotia paralizar é óbvio. Agora, o pior: mononia empbrece. Queme stacinoa é medíocre.

- Pessoa que pensou que o Waldo não fazia nada, porque sempre parecia estar escrevendo. Se a cosnci~encia à medida que evolui mais, para de fazre tanta cosia psicomotriz. Waldo: na minha infância eles achavam que eu devia ter algum defeito porque eu não fazia nada da psicomotricidade. Eu deixava eles então acharam que eu tinha um problema, porque eles deixavam. Então depois começaram a vir gente de fora para conversar com o meu pai que tinha uma perna só e não saiam de casa. Debate ás vezes era violento, e lá pelas tantas, ficavam p da vida quando eu tinha um argumento melhor do que o promotor. Uma vez o cara falou que eu tinha voado, voado e não pousado: e eu expliquei pra ele que tinha pousado sim, na cara dele. Agora eu disse que não queria criar problema para o meu pai, que eu estava de férias, e pai falava que era tudo bem, tarnquilo, era assim mesmo. O pessoal gostava de debater muito a política internacional no interior, que a guerra estava começando. Com o passar do tempo os meus amigos todos tinham cabelo branco. Isso tem muita vantagem e desvantagem. O ideal é todo mundo da mesma idade caminhar tudo junto. Mas isso nem sempre é possível. Aos 5 anos uma mulher é mais madura do que um menino. Como fica? E naquela ocasião as meninas não podiam estudar mutia coisa, e não podiam entrar nos debates assim. Mas tudo isso é passado, já mudou tudo isso.

- Síndrome da insegurança: seria falta de coratem mesmo? Waldo: é, é uma pessoa inerte, entregue às baratas e não quer nada. Ela não cria nada novo, a culpa é dela. O fim é a melin. Pessoa que foge, se protegendo, se reafirmando. O problema é a gente abrir o jogo, de peito aberto e enfrentar a situação. Pessoa sempre pode fazer coisa a mais, é a evolução. Às vezes a pessoa não quer, se acomodou, estacionou, está marcando passo: é a vida. Aí que a gente entra falando uns detalhes, ponderando: oq ue você acha dessa hipótese? Desse fato novo? Pondere. Isso que fazemos.

- Monotonia desaparece quando a pesosa se torna minipeça. Se intermissivista se desvia mutio da proéxis? Waldo: não, é porque a pessoa não está satisfeita com a vida que tem. O cara que queria ir para itália, Veneza para ver todos os palácios e obras de arte. Tem uma coisa aí agora falando de condes e palácios. Um que tem 1600 metros de área construída. E onde tinham as torturas também no lugar, que entrava por trás, pela ponte dos suspiros, que era o último que a pessoa podia dar, que depois ia ser morta depois da tortura. Aquele negócio todo é uma loucura. Existe um cara, que todo mundo italiano segue uma família, e são enfim artesãos que seguem um o outro. Eles fazem aqueles pedaçinhos de vivro para fazer mosaicos, e tem uns que são de ouro agora. Na hora que iam mostrar como se fazia ele não deixou porquee ra o segredo de contrução. Eles mostram o negócio de vidro, que é um negocinho de vidro. Depois eles levam a uma área onde o cara é o maior e matéria de ópera e música clássica, onde o Pavarotti apareceu. Hollywood devia aproveitar esses caras que são mais autênticos do que todos os artistas da California. Agora, quantas vidas esse cara não foi conde. Deopis vei o choro, que é a água minando os monumentos, e as grandes pilastras corroídas, caindo, e os caras gastando milhões de Euros para consertar veneza. É uma loucura, esse documentário é o melhor que eu já vi de todos.

- Essas pessoas são as sentinelas das ruínas, que eles que fizeram aqueles palácios, em outras vidas. Eu já fiz coisa em Paris mas não estou lá cuidadando.

- pessoa com desperticidade tem plena confiança naquilo que ela faz, ela não tem mais assérdio, acaba com tudo. Ela vê a maxifraternidade, começ aa ver que é mais intelignete. Dá uma autoconfiança cada vez maior.

- Monotonia dinamizada: quando pessoa descobre que a vida está muti monótonoa e dinamiza tudo, saindo da monotnia. Quando ela sai da monotonia, ela tem que manter as cosias novas. Até certo ponto a monotonia nesse caso seria uma rotina útil. Temos que repetir as cosias. Todo dia não estou aqui falando e vocês me aguentando? Monotonia, rotina útil, repetição, batopensenidade. Não é só dinâmico, é produtivo.

- Pergunta de se vai ter 2012. Waldo: 2012 é quando eu quero acabar uma parte da enciclopédia. Só isso que eu quero ver. 2012 completo 80 anos, é a minha idade limite para terminar a parte básica da enciclopédia. Vocês acham que euc onsigo? Não estou nem na metade ainda. Mas já dá para começar a ver o que eu estou escrevendo. Pessoa: se 2012 vai ter alguma cosia diferente. Waldo: isso eu não sei. Manda o informante vir conversar comigo, que eu não sei. Eu não sei.

- Fatologia: indispensabilidade evolutiva, da uniformidade inteligente: uniformidade, tem que ser uniforme, devagar e sempre. Não é monótono, é evolutivo. Agora, a indispensabilidade é porque tem que enfrentar isso, cedo ou tarde. Pessoa quee ra viciada em adrenalina vai começar a quebrar a cara, quando entar no intelectual. Quando ainda faz quadra de tenis em casa, piscina, ainda não vai parar isso. Tem que fazer uma biblioteca. Trocar as joelheiras dela por enciclopédia. Trocar o boné pela caneta, o calção de banho pela página escrita. Trocar a bicicleta ergométrica pelo computador. Agora, se ela puder levar as duas coisas simultanemanete, é melhor. Devagar e sempre. Pessoa com o pé lá atrás. Puxa esse pé!

*1:03:21

- Email da internet: “A título de curiosidade sobre genocídios da direita e da esquerda:

1. Mao Tze Tung: 77 MILHÕES, COMUNISTA (*deve ser o recordista mundial coitado);

2. Joseph Stalin: 43 MILHÕES, COMUNISTA;

3. Adolf Hitler: 21 MILHÕES, NAZISTA;

Então o senhor está correto. A esquerda matou mais do que a direita. Não considerei as mortes de Fidel Castro, só pra chatear.” Isso aí ele que falou, só pra chatear (risos). Tá certo.

- Eu não confio nesses números, pra mim é mais do que isso. Tem muita coisa que não foi notificada.

*Laura

- Lançamos aqui a votação online, e só faltam 5 minutos para fechar a votação, que só faltam 5 minutos para terminar o tempo. Votem através do site www.tertuliaconscienciologia.org.

*Waldo

- É possível verificar que a intelectualidade pode ser usada para processos anticosmoéticos, como na guerra, autodefesa. Pode-se dizer que essa intelectualidade é predominantemente do cérebro ao invés do mentalsoma? Pois o mentalsoma não é o paracorpo do discernimento? Waldo: sim, mas só tem uma coisa aí que tem que ponderar: quando falamos de intelectualidade de discernimento, discernimento é distinguir oq ue presta do que não presta. Agora, não interessa se vem do cérebro, domentalsoma, do cerebelo, da mão, do pé, do gatilho. Tem que ter discernimento, isso tudo aí tá ultapassado. Mecanismo de defesas, egóicas, guerras, falácias, tudo isso aí não tem discernimento. Então, você que perguntou aí até certo ponto tem sua razão. O discernimento é que está acima de tudo. Tem que ver o que presta do que não presta. Boa vontad e boa intenção o cemitério está cheio de pessoas que morreram prematuramente. Agora discernimento é outra coisa. O discernimento é que faz o desperto, é que faz o evoluciólogo, é que faz o serenão. Discernimento, não tem nada a ver com a Dirce não, tá?

- Antirobéxis, devido ao fato de sair da rotina útil seria a antirobéxis?? Waldo passa para Rosa ali. Adélio: sair do marasmo, do processo da rotina, também seria sair do processo em que a maioria da massa está imersa né? Waldo: temos que nso ater á linha principal, a pista básica, a bissetriz ou diretriz. To falando pra você. Sem desviar.

*1:08:00

- Antimonotonia da semicosnciex? Waldo: Ela não tem mais isso. A semiconsciex trabalha nessa dimensão e nas outras, que monotonia vai ter nisso? Ela tá envolvida até acima do coronário, no serviço. O percentual da extrafisicalidade, do autoparapsiquismo dela muda tudo. Pessoa: Em que percentual que a vida é muito mais viva para uma pessoa que é uma semiconsciex do que para uma pessoa que não tem muito parapsiquismo? Waldo: é no percentual da extrafisicalidade, é o problema do autoparapsiquismo. Katia: É Como se a pessoa assistisse vários canais de TV ao mesmo tempo? Waldo: é, isso aí ainda é pequeno né, mas é uma cois mais ou menos assim, vamos dizer assim, ela pega 500 sites ao mesmo tempo. TO dando uma idéia maiorzinha um pouquinho. Você vai falar que isso é impossível, mas não é. Lembra das centrais extrafísicas? Eu não ponha a mão na cumbuca: tudo é possível. Consciência é um absurdo. Os potenciais da consciência são absurdos. E o caminho é esse, tem que prender os cabelos né, trabalhar muito com as idéias, é duro né.

- Continuidade da ortopensenidade seria a base maior da antimonotonia? Waldo: é, não há dúvida, a fixação da ortopensenidade. Uma cosia qeu eu repito muito é o Estado Vibracional né, e a manutenção do holopensene pessoal da pessoa, com base na autodiscernimentologia. Isso tudo é a matematização da consci~encia, até onde a gente pode levar né.

- Textos onde a palavra é óbvia e onde a palavra faz a gente pensar mais. Não se pode ter monotonia né? Se eu começar a falar só de aritmética, a Rosa vai pisar no meu pé, que tem que se flar mais de outras matemáticas. Tem que variar, senão subestima a inteligência do leitor. Tem que colocar o molho. E eu desejo também que as pessoas tenham uma visão mais ampla, para ela não ficar só na especialidade, lembrar que lea é uma conscin poliédrica. Isso funciona, mostra, vale a pela.

- Pessoa: queríamos entender por que você pensa assim. Waldo: faz a comparação, em medicina isso se chama diagnóstico difernecial. Isso e´o diagnóstico diferencial dos constructos. Associação de idéias, paralelismo. Outra pergunta, você acha que eu pensei nisso antes? Pensei em dez quando estava escrevendo aqui. Tem que pensar grande, ter cosmovisão. A cosmovisão tem em primeiro lugar pegar na forma. Tem que ter dicionários cerebrais. Só vivenciando isso, suando sangue. Esse sangue mairo que eu suo, sai tudo da cabeça. É a mofa que está se dissolvendo, que es´ta caindo.

- 10 idéias similares e escolher uma. Pode falar mais como é isso? Waldo: eu tenho um monte de listagens. Se eu tenho dúvida na hora, eu pego a listagem. Eu tenho um livro que se chama verpons. E tem outro que são os verbemas. Tem coisas dessas que são 1000 páginas. E tem outro que é só sobre megapensenes. Isso é loucura fazer agora com tudo que se tem na itnenret. Tem é que ver o seu assunto e ver como você pode esgotar nele. A técnica da exaustividade. Agora, o povo de modo geral vê isso e recua porque acha que é demais, que não dá porque a montanha tem 1000 metros. Quando ele começar ele vai querer mais, que el atenha 200000 metros, que 1000 é pocuo. Isso é o desafio do autodiscernimento, não o psicomotriz. Eu nunca pretendi estara ganhando uma discussão ou polêmica. O que eu quero é entender mais o assunto. Se o polemista do outro lado pode ampliar as minhas idéias, eu quero sugar tudo. Olha esse livro por exemlpo: banalogia. É estudo do que é banal, mas não é, tem profundidade aqui. Vê o tanto de gente que ele está agradecendo no prefácio. Só esse monte de gente esse povo deve ter visto os originais dele. Isso não ficou assim. Tem um lugar onde ele fala isso. Ele é doutor em literatura ó. Tem mutia bobagem ainda, olha te mutia coisa excessiva em matéria de sexo por exemplo. O livro é interessante, o rapaz muito bom.

- Eu pego assim e vou olhando o livro, às vezes leio só salteado, que tem mutia coisa banal, que é banal mesmo. Tem coisa aí que me interessa, que nunca tinha visto uma fonte antes. Daí eu posso usar o livro dlee como fonte, faço o fichamento e cito a página dele.

*1:20:50

- Concentração mental, mega enfoque e megafoco: megafoco nunca pode esquecer, mas aí não é só concentração mental, são todos os itneresses concsicenciais, uma judando o outro.

- Concentração é o seguinte: tudo na vida é um processo de cognição, conclusão. Já ateé screvi sobre concluisologia. Toda conclusão ´temporária e parcial, serve só para aquele momento. Temos que nos satisfazer com lógica sobre isso naquele momento evolutivo. Quando você se satisfaz, esta´com um teto, um máximo para o que você tem. Naquele momento, o máximo que você tem é isso. Se você começar a usar essa retilinearidade de pensamento, cortando os problemões e indo lá na frente, tem que ser pensador. Para ser pensador hoje, tem que ler, tem que ter cosmovisão. E outra coisa, não podemos ter mitos, nem simpatia folclórica para fazer o enfoque de qualquer coisa. Isso tem que ser esquecido. Tem lógica?



- Hábitos sadios e rotinas úteis. Monotonia seria rotina inútil? Waldo: não, precisa ver o percentual da monotonia que leva ela para rotina inútil. Às vezes a pessoa está cozinhando para os outros, está fazendo um monte de coisas. A perda da coisa, a perda de trabalho, dexcução de coisas que é perdida com a monotonia inútil.

- Esse verbete se for olhar a parte patológica dele mais séria, dá um livro.

- Automotivação-trabalho-lazer: como ajudar quem tem automotivação e trabalho? Waldo: eu tenho lazer aqui ó, me divirto com vocês! Eu passei uma noite de cão, tossindo e com dor de garganta. Esto aqui e não estou sentindo nada agora, vocês me curam. Tem cara que tem que sofrer, talvez seja eu, precisa de ter umas rasteiras para melhorar. A vida nessa diemnsão nunca é só comer doce de leite e tmoar sorvete.

- Outra coisa que está na moda agora é a cefaléia do sorvete. Isso é um negócio tão antigo! Deve ter abalado alguém. Eu sei isso a mais de 50 anos. A cefaléia do sorvete, de todas é a que passa mais rápida. Agora, pessoa pega água quente e toma para matar a cefaléia e isso torra os pilares da glote. O esfenóide com os processos do osso. (??)

- E quando pessoa come doçe mutio doçe e parece que repuxa? Waldo: quando dói é devido à parasementite, que é do dente lá dentro. O doçe mostra se a pessoa tem ou não tem cárie. Se dói dentro do dente.. Gengiva aguenta mais as coisas. Coitada da gengite. Dei apelido para moça que trabalhava demias de gengite, que atura dente em cima, em baixo, palito, cárie, dente podre, tudo.

- Pesquisa de quando a esteira parava. Compulsão. Waldo domina tão bem a esteira que quer parar toda hora. Está estudando para ver o que faz com isso. É como se eu quisesse voar, e a esteira não voa. Não é quado para a esteira, é sair e entrar. Parar é o problema na hora que dá um apagão, porque bate com a boca em cima do painel. Por isso tem que colocar sempre uma mão do lado para apoiar. O negócio da descoincidência vígil e deopis de 3 km andando eu via fora do corpo, ia e voltava... A projeção através da marcha, com o corpo ainda andando ali. Essa tendência de querer volitar com a esteira ali é patológico. Tenho que falar para mim mesmo que estou dentro do soma, que tenho que aguentar.

- Agora, não sou louco, se fosse passar o pente fino em todas as dores que sitno no corpo, ia enlouquecer. Depois dos 60 muita coisa começei a notar assim. Agora, também noto que tenho mais contaminação dos objetos. Ei mexendo com as energias mexo com negócio eletrônico ou coisa assim. Nâo chega a ser consciex, não tem consciex. É efeito físico suave né. Começa a bater pino. Computador, quando esfria ele, começa a fazer barulho deopis. Agora, eu sei quais são os barulhos da máquina. No iníci ome incomodava, hoje não ligo mais para nada. É tanto barulho que a gatinha que está comigo começa a olhar. Isso é alguma contaminação da eneriga por causa da ectoplasmia. Isso pode melhorar desde que eu possa dominar a situação e controlar a energia. Não tem jeito de ser menos poluente? Há um contágio aqui de alguma coisa. Agora, eu vi que o Enumerador não se incomoda com isso. Eu começei a olhar em vidas anteriores se tinha alguam coisa disso e não tinha nada.

- Coisa dos lápis se mexendo: isso é processo físico óbvio. Quando eu era criança, meu pai guardava gasolina e álcool, em latas. Quando dava alteração à noite, aquelas latas todas estouravam, devido ao processo da temperatura. Era um barulhão. Isso foi a primeira coisa que eu vi lá em casa e meu pai falava que era a dilatação da temperatura. E falou que o jeito era deixar como estava, que não tinha como alterar isso. Gora, já viram também o plástico da garrafa, que quando vai estudar os raps da (??) movimentação extrafísica, tem que estudar tudo isso. Esses que são são processos físicos. A hora que eu mexo com energia, com ectoplasmia, abaixa ou aumenta a temperatura. Outra coisa. Sabe aquele caso da minh amáquina de escrever que era eletrônica e eu joguei energia nela, que o cara técnico não conseguia consertar, e ela ficou boa quando joguei energia. O cara nunca mais apareceu lá em casa.

- Contínuo de evolutividade depende do turno mentalssomático da pessoa. Precisa ver quais horários que a pessoa fuciona, qual a disciplina dela, a grade de horários, a folhinha diária dela, o calendário diário. Não é monotonia. Se for olhar a rigor não é monotonia, porque sempre tem novidade. Não estou falando aí da novidade desses barulhos? Agora, conforme a época do ano, temos aqui uma praga de borboletas, deopis de formiga saúva, depois disso e daquilo. Essa semana é a praga da lagartixa. Alguém aí viu alguma essa semana? Isso aí tem uma faixa temporal biológica que funciona em cima disso. Ontem por exemplo apareceu uma lá, que elas tem um ninho lá em cima da minha janela. Agora apareceu o pai, a mãe e agora o filho, ou filha. E apareceu uma no banheiro agora, no meu banheiro, uma um pouco mais verde.

- Automaturologia, priorologia, hiperacuidade. O discernimento para chegar no cerne da coisa. É o discernimento que vai permitir à pessoa fazer a recéxis. Tá certo?

- Discernimento como chave para a antimonotonia. Waldo: preguiça, comodismo, pessoa assim é porque não faz reciclagem, não muda. Pode ser a decidofobia, a neofobia. Ela não querer enfrentar coisa nova. Tudo isso tem que ser levado em consideração.

*Laura

- Na hora que falamos da votação, 9 pessoas passaram para 52 votos rapidinho. Já foi fechada a votação. Waldo: não fala não o resultado. Laura: então vamos fazer aqui a votação normal e vamos somar as quantidades.

*Waldo

- Bamburriologia pessoal: bamburrioologia é a pessoa que recebeu aí um extrapolacionismo positivo: é um bambúrrio, que faz ela sair da monotonia, do comodismo.

- A tenepes é um estado antimonotonia? Waldo: se a tenepes é monótona é porque ele já regrediu, e tem que olhar e entrar em contato com o amparador.

- Monotonia e dificuldade de enfrentar o megatrafar? Waldo: sim, mas às vezes não é o mega, é um secundário, que nem chegou ainda no grandão. As coisas negativas estão aí, isso é importante pensar.

- Exemplologia: reciclagem menor, a recéxis, aplicada pela cosncin vulgar ainda superficial desorganizada. Reciclagem maior que é a recin, aplicada pela conscin evoluída, com alcançe maior. Toda renovação sempre exige muito da criatura.

- Egoísmo levando á monotonia e altruísmo à antimonotonia. Se pessoa domina tudo e vida egoísta satisfeita, a vida vai ficar monótona. São os caras de veneza cuidando dos palácios, as sentinelas das ruínas, num processo extraconsciencial. Ficar só em cima daquilo é loucura né.

- Tenepes: nucna sabe quem vai aparecer para ser assistido. Todo dia tem novidade. A humanidade tem mutias facetas, muitas.

- Temos que combater a monotonia.

- Aqui em Foz, dar mofo em casa é impossível por causa do calor. O que pode é dar bicho, mas isso é inevitável que o ecossistema está cheiod e bichos. É igualzinho ao caso da lagartixa.

- Toda reciclagem pode entusiasmar a pessoa, quando ela é positiva e produtiva. A coisa muda. Assistência está íncita dentro do processo intraconsciencial.

- Eu vou fazer assistência para mim, só para mim Isso não existe, tá certo? Agora, pessoa as vezes pode se dar uma viagem, coisa que ela quer, dar umas féiras, isso é positivo.

- Monotonia da vida e assimetria da natureza: Natureza é assimétrica, que é tudo diferente. Nenhum dia é igual ao outro, e se você for perceber, os dias atípicos são maiores em número do que você pensa. E com o parapasiquismo é bom ver qual o dia típico de assédio e qual o dia típico de assistência. Tem que ficar de olho. Tem dia que tudo dá mais certo, você ganha 500% em tudo que você faz. Tem dia em que tudo vai arrastando e 70% se você fizer é ganho. Os afins se atraem. Se você quer fazer uma assistência grande, que mexe numa caixa de marimbondos, é um dia típico, tem que ver (??). É a vida.

- Técnica da variabilidade, tem a ver com a questão do generalismo que o senhor estava falando antes? Waldo: a variedade agrada aos homens ( em latin ele falou). Tem coisa tão séria que tem gente que fica incomodada quando eu fico sem sair daqui três meses. O que que há lá fora? Eu conheço o Paraguai, a Argentina, e o Brasil.

- Dias atípicos de assistência e dias de assédio, que não rendem. Dia que não rende pode ser de assistência? Waldo: é o dia que você mexeu na caixa de marinbondos. Desperto é o mais assediado de todos. Tudo tem, depende da sua intenção, do que você está fazendo. Primeira coisa é relacionar todos os detalhes que você deixou passar batido. Daqui a um ano vai ter um dia como esse, e você compara. Agora, as coisas que tem nisso são absurdas... Essa é a técnica de estudar o processo da sincronicidade. Pessoa anotar no fim do dia o que aconteceu no fim do dia. Tudo que causou direta ou indiretamente algum problema que não seria o ideal. Por exemplo, gente que falou, outro que não deu certo, máquina que falhou, gente que não apareceu, compromisso que deu para trás. Tem que ver os tipos.

- Proéxis, todas difernetes, mas existe possibilidade de haver uma que parte seja de todos? Waldo: é a proéxis grupal. Aqui tem uma proéxis básica, que é a minah com vocês, agora aí dentro tem vários grupos separados. Tudo é uma coisa base também, olha o discernimento, isso é um fato.

*Eleição...

*2:00:00



*Recados

- Aulas da Reaprendência, e em maio, feriado em joinville a imersão projecioterápica, da OIC.

- Amanhã a tertúlia será no auditório. Teletertulianos, a tertúlia será gravada e colocada às 16 horas, e não vai poder ter votação. Desculpas a todos e obrigada pela compreensão.

- Ganhou o verbete “Antirretilinearidade Consciencial” com 11 votos, será o verbete de quarta feira.

***

Um comentário:

  1. Olá, amigo... ajudando na revisão:

    Relacionar o Foro de São Paulo com a recente criação do Parlamento do Mercosul com sede em Montevidéu, Uruguai, e também com a Integração Sul Americana, UNASUL, que terá como sede a cidade de Quito, Equador.

    UNASUL: http://pt.wikipedia.org/wiki/Uni%C3%A3o_de_Na%C3%A7%C3%B5es_Sul-Americanas

    Quito: http://pt.wikipedia.org/wiki/Quito

    Abraço,

    Rodrigo.

    ResponderExcluir

Comentem com opiniões e reflexões.