Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quarta-feira, 5 de março de 2008

*796. Automanobra Dilatória - quarta-feira, 5 de Março de 2008


*DOWNLOAD DA TERTÚLIA EM MP3 - Por favor, escolha um servidor para download...


- RapidShare - ADrive - 4Shared

(Gente, quem pegou do RapidShare hoje cedo me desculpe que o nome do verbete estava errado. Agora coloquei um com o nome certo. Obrigado pela compreensão, André)

*LINKS AMIGOS

- RapidShare 1 - 4shared 1 - 4shared 2

- Video 4Shared

*Os astericos

*Gente as partes com um asterisco antes * são comentários do autor do blog, que eu coloco entre o que anoto. E quanto tem um *número, é a altura do arquivo em mp3 em que está o texto. Se estiver um *número e não bater, é porque eu editei o mp3 para tirar os gaps, que são as partes em branco, para vocês não ficarem ouvindo.............. 10 segundos........... de silêncio........... que as vezes aparecem, sem necessidade.

*Anotações

*Gongo!

*14:40

- Boa tarde aí e vamos em frente com automanobra dilatória.

- Tematologia: tema central neutro – mudado para nosográfico.

- Especialidade: antiproexologia.

- Verbete neutro, porque às vezes há fatos que são neutros. Manobras dilatórias grupais.

- Pessoal fazendo votação para ver se fica como neutro ou nosográfico. Waldo fla que empatou e então fica. De novo... Levanta mão quem acha que deve ficar como nosográfico... E depois para ficar como está. Foi para nosográfico.

- Se coloca o que predomina no verbete, parece que tem mais nosográfico. Codilação nas manobras dilatórias grupais às vezes ajudam uma porção de gente, mas vai para nosográfico.

- Definologia: ato ou efeito equivocado de demorar, tardar, adiar ou prorrogar a execução de determinados atos proexológicos essenciais por parte da conscin quando proexista intermissivista e cognopolita, acarretando ao fim, embaraço, perdas parciais ou insucesso resultante no incomplexis.

- Fatologia: O ato dilatório, a medida dilatória, a excessão dilatória, a estratégia dilatória, a tática dilatória, os estratagemas dilatórios, o protelamento das soluções, as teias da burocracia pesada, as ações procrastinatórias, a impontualidade da conscin, o ato de empurrar com a barriga, o porão consciencial na idade adulta, as execuções evolutivas pessoais a curto, médio e longo prazo; a fase preparatória prolongada na vida humana, o tempo marcado pela proéxis pessoal.

- Fatologia de 22 linhas, que movimenta muito idéias da jurisprudência.

- Dilação dos excessos, o prazo, o retardo e o tempo.

. Frase Enfática: a maioria das manobras dilatórias prejudiciais à conscin responsável nesta e na próxima vida. Isso repercute de maneira mais intensiva na próxima vida. Tudo influi mas isso influi mais.

- Waldo não é advogado, está fazendo um curso de direito com eles aí, considera esse tema como relevante e principalmente para o povo com síndrome da dispersão cosnciencial e síndrome da decidofobia. Não é só dentro do holopensene do direito, é também fora e dentro da proéxis.

- A coadilação nas manobras dilatórias grupais é positivo. Eu não tive culpa disso, apesar de ter vindo uns 11 anos atrasado eu ainda tive que esperar duas gerações para falar as verpons. Isso só vai ter como saber depois qeu dessomar, se influiu ou não (??).

- Processo dilatório: pessoa perdeu companhias, trabalho, serviço passou, outra pessoa até entrou no lugar dela para fazer, e repercute na próxima vida dela.

*22:14

- Definologia: definir as tarefas básicas. A terapeutica é para definir o que a pessoa tem que fazer para ela cumprir. Eis na ordem alfabética úteis para se evitar a manobra dilatória: definir as tarefas básicas, reduzir o nível de ansiedade, desmitificação.

- Afastar os mitos: geralmente não lgiamso muito para o processo de mito,e deglutimos essas fantasias como sendo realidades. Revistas de ci~encia poplar que falam se é mito ou não é. Várias revistas de ciência falam o que é mito e realidade. Outras de medicina também falam o que é mito ou realidade: naõ comer banana com manga, tomar banho deposi do jantar, bobagens.

- E simpatias: maioria é tudo bobagem, tudo antipática.

- Florais de Bach, por exemplo, é sugestão. Dentro de terapias alternativas em 100, tem umas 5 que pode pegar para usar, o resto é um processo comercial industrial.

- Fatologia: perda da companhias evolutivas coadjuvantes: já falou 10 vezes nas tertúlias. Dentro do processo da proéxis, o mais difícil que acarreta mais prejuízo é quando a pessoa tem as companhias para desenvovler a proéxis e na hroa de se pronunciar e trabalhar ela deixa passar batida a oportunidade. As pessoas que deviam ajudar ela no trabalho seguem cada um seu destino, dispersam e fazem uma diáspora patológica. No futuro vai sre difenrente, tudo se perde, porqeu elas vão se envolver em outras coisas. Para saber se isso já aconteceu é só ver o resultado do seu trabalho.

- Últimos nove meses 48 pessoas novas vieram para a Cognópolis. 538 pessoas hoje em Foz. Já estão dando trabalho, quer dizer, colaboração para nós, são levantadores de assunto.

*28:34

- Agora com os teletertúlianos não vamos ver esse povo aqui, vão estar todos no monitor do computador lá em casa.

- Meu amigo que apareceu lá com as energias de ectoplasma se pronunciou. Ele veio ver a cosia dos indígenas, para ajudar o pessoal do poltergeist lá de minas gerais. Eu tenho a impressão de que ele é o evoluciólogo deles. Ele não quis falar nada, mas quando apareceu hoje à noite ele falou tudo. Ele estava trabalhando aí e lá. Quando acontecem essas coisas é igualzinho a quando você sai do corpo, e volta, fica meio obnubilado. Quando se tem uma projeção consciencial, assistida, não se deve forçar a barra, poruqe as vezes você roda fora do corpo e depois te dão uma liberdade para ter a sua cosnciência, para fazer o que voce quer. Ele tem muita experiência. Ele não falou nada né, poruqe uma cosnciência não cehga para você e fala “eu sou evoluciólogo!” que nem chegou a dona e falou para mim que era serenona (*mas ela não era não).

- Quero saber depois o que aconteceu entre os dias 3 e 5 que era quando ele estava acertando eles lá. O nosso amigo daqui que era um xamã estava com ele. O evoluciólogo é europeu, branco, cabelo branco, roso claro, se veste de branco igual eu, e tem umas técnicas dele lá bem avançadinhas. Ele chegou e fez assim que nem um ventríloco com o Waldo, e Waldo nunca tinha visto isso. Estava na hipnopompia e viu ele do mesmo jeito quando entrou no corpo. Aparenta uns 50 anos cheios de vida, olhos muito fortes.

- Amparador pantera já renasceu e não tem nada a ver com o processo aí não.

- Esse evoluciólogo ajuda os indígenas de todo jeito. Os rapões a turma da mãe do Waldo, que o Waldo perguntou: ele falou que estavam tudo lá, que eles ajudam, o povo da Finlândia, os papais noéis. O níevl de retrocognição desse evoluciólogo deve sre impressionante, deve ser um absurdo, porque índio é coisa muito antiga né, esses são antigos, como quando o Waldo supos coisa do cabral e era de muito tempo.

*34:25

- Ele foi lá para fazer rapport com o assunto que está sendo visto lá em Espírico Santo, que culminou com esse processo de poltergeist. Waldo já mexe com isso a muito tempo, ele veio aqui até para levar mais energia. Evoluciólogo veio aí hoje à noite com um monte d eindígenas, de lá no processo da tratativa, cachimbo da paz. Tinham uns carumãs, que parecem os de New York, que venderam a ilha de Manhatan, que são os mesmos que achamos aqui as setas. O evoluciólogo que explicou, que o resto estava todo calado. Tinha gente de pouca assimilação, que ele começou a falar igual a gente, e antes estava só telepatizando com o Waldo. Ele veio aqui poruqe tudo que desencadeou veio daqui, e os que estão lá são daqui. Quando está mexendo com indígenas que são coisa dele.

- Esse negócoi é de pedreira. E outra coisa, a minha mesa é toda de pedra (a do holociclo), são 21 metros de pedra lá de Espírito Santo.

- Se eu não tivesse um pouco de sensibilidade para entender, ele não ia me mostrar, ne ia aparecer. Eu as vezes tenho um periscópio lá na outra dimensão. A hora que mexeu, a assistência aparece. Um cara passa mal e desmaia na rua. É a mesma coisa.

- Evolociólogo trabalha na central que o Waldo aciona. Tem a F, da fraternidade, a sede. O que ele faz é assistência grande, negócio de indígena. Falou que têm ligação, que é nome em comum, é o centro da fraternidade.

- Quando se diz que se encontra o amparador onde está o assistido. Waldo: outra coisa, eu estava trabalhando com isso, mas não jogo nada no escuro, só jogo o negócio quano sei que fica parapalpável, para concreto. Daí ele chegou e falou tudo. Depois de ter sondado o ambiente antes. Waldo queria saber mais coisas, mas não perguntou por causa daquele povo todo. Queria saber por exemplo a relação dele com Eskimó, lá de Montauk, o serenão dos EUA.

- Waldo esteve lá em ES mais de uma vez antes deles irem lá. Lá eles cortaram telefone, para não haver comunicação, Waldo falou isso para fazerem siso seriamente. É um caso de Indiana Jones, missão 007. É o exorcista.

- Com o evoluciólogo dá para ver de onde chegou o povo todo indígena, mas comigo não. Os carimãs daqui deposi apareceram todos com ele lá.

- Trabalho da Málu também está mexendo com s indígenas, que são os guaranis. Têm contato com a turma toda aí, são os guaranís.

- Quando alguém cai na rua, sempre junta gente ao redor, levam pro hospital, podem levar para um hospital maior depois. O assunto é complexíssimo. Lá já teve a mantena que foi muito contestado entre dois estados. Estamos mexendo agora nesse fulcro, no olho do furacão. Agora veja, é o processo, a evolução mte que continuar. É o processo que as epssoas reclamam, tem os índios contra, como quando vai passar uma estrada de ferro, de trem. Se aqui já tem infraestrutura, imagina então quando tem o processo cosmoético e multidimensional.

- Waldo perguntou se ele já tinha ido ver a interlúdio. Ele falou que sim. Já sabe da ofiex do Waldo, da coisa toda. Amparador do Waldo estava ali junto, de olho.

- Perda do direito de ação. A precrição ou perda do direito de ação. A hora que deixou passar muita coisa, passaram vários anos e aquilo já dissolveu. Não tem mais jeito. O retorno não é mais conveniente, não tem mais jeito. É impraticável, é uma perda. É a pergolodia (??).

- Evoluciólogo já sabe de tudo que tem lá. Quis se manifestar aqui para desencadear o processo. Quis aparecer aqui para eu falar do processo. Eu sou o portavoz da estória. Vou falar depois pro Celso que já tem até um evoluciólogo nessa história, que já tá caso sério. É gente boa e positiva lá do processo que estão com ele.

- fazer rapport com consciex e encher de energia na hora: é energia da central ou é energia dele? Waldo: não, é o processo do poltergeist lá, tudo é do process olá. Não é uma caixa de marimbondo não, são 1000 caixas de marimbondo. Ele já sabia que eu ia falar, e estava desencadeando o processo. Tem que examinar os assuntos intermissivos e parapsíquicos que eu falo, para saber se tem lógica, se aquilo expões um processo nacional. Olha os meus furos, veja se eu sou coerente, se se encaixam os meus furos e as consciências que eu falo. Agora, é assistência séria, que é um grupo grande e é coisa antiga. Ele está ajudando gente lá que é de antes dos brasileiros. Maioria já ressomou e não é mais índio, mas tem alguns que fixam, pela raiz.

*49:52

- Quando Waldo fala que é portavoz, tertulianos também participam doando energia? Waldo: aquela mesa que tem 20 estações de trabalho no holociclo, todas vêm do ES, mais ou menso daquele lugar, e todo o piso da holoteca vem de lá. Waldo está falando com eles ali pelo aspecto do parapsiquismo, do que aconteceu ali. Só em stand by, de atalaia. As pessoas pensando nisso podem ajudar com energia e contribuir. Já tem gente sabendo o que se passa, somos nós. Tudo é assistência. Nâo são meros expectadores, são figurantes, que participam.

- Que tipo de repercussão vai ter essa assistência no campus da ARACÊ? Waldo: tem que esprar para ver né.

- Tudo bem encaminhado e sob controle, com as plantas e animais subumanos sob controle e os humanos também. O encaminhamento previsto será a melhoria do ambiente para não ser mais tão emocinoal e não pegar o psicossmoa daquelas pessoas. Essas pedras vão ser usadas para o progresso.

- Os Lapões, a lapônia, do norte, os finlandeses.

- Quando acontece poltergeist assim significa que já tinha um biovortice ambiental lá, como aqui na nossa área. Só que lá é indígena, e aqui é mais da terra. E outra coisa: esse chacra aqui tem força. Não pensem que as pessoas vêm pra cá só por causa do Waldo Vieira não. Tem mais coisa, tem as idéias da conscienciologia mas quando o pessoal dsai daqui chorando é por causa da energia também.

- Para trabalhar com a natureza, a sensibilidade da mata, tem qeu mexer com muito efeito físico mesmo.

- Se eles mexerem na montanha lá não adianta, tem qeu mexer na terra, no sambaqui que é na terra, os que foram enterrados.

*55:52

- Processo sendo feito pelo pessoal lá em Espírito Santo está sendo mais forte que um ECP2, que é mais intenso. Pessoal pode ajudar eles exteriorizando energia e ajudando todos eles.

- Maioria das automanobras dilatórias: maioria, é tudo calculado. Waldo gosta de atender a galera porqeu a enciclopédia está sendo feita em conjunto. A questão positiva poderia ser um aprendizado em cima do processo? Waldo: não, isso é frase que consola! Ninguém quer pessoa suicida para fazer missão junto (??). A coadilação nas manobras dilatórias grupais.

- Do ponto de vista jurídico, tem muita coisa que transcende. Esperar duas gerações seria manobra dilatória? Waldo: Tem caso que pessoa vai lá estudar várias coisas de local, com demanda, que pode passar tempo grande, mas com o tempo quem vai ganhar é a justiça, que vai arrumar o caso para todas as epssoas que foram usurpadas. Nesses períodos de demandna morrem algumas das pessoas que seriam beneficiadas. E todas as pessoas daquela área serão beneficiadas. O processo de água, já viu o problema todo que está dando mudar o São Francisco?

- Automanobra dilatória é mutio negativa a repercussão dela, mas a rigor quem está certo é o Waldo, que o negócio é neutro. Têm que lembrar que ele já falou, que pode fazer amanhã um com o lado só positivo, cosmoético. Essa discussão é secundária, se entenderam depois disso, está ótimo.

- Quando coloca nosográfico para a pessoa lá, não vai ficar confuso? Waldo: vai ficar sempre confuso se a pessoa so ler superficialmente. Se ela ler profundamente ela vai entender. Esses assuntos são complexos. Esse é um deles. Eu cheguei falando que o assunto é complexo.

- É possível que Waldo em alguma outra vida, em algum lugar do passado, já tenha passado nesse lugar do Espírito Santo. Waldo fala que tudo é possível em algum momento do passado....

- Bush essa semana discutindo com um magistrado, e quem estava certo era o magistrado. Difícil ele saber o que é e sair disso. Ser magistrado não é fácil. Todo julgamenteo é um problema. Tanto que todas as religiões tiram o corpo fora, falando que não julge ninguém, estão sempre na base do eufemismo para dominar os outros, o deixa disso, ninguém se enfrenta. Tem que julgar sim, tem que ter senso crítico, avaliar, desenvolver o criticismo.

- Tem magistrado que tem a cabeça no lugar e outros estão na cadeia. Tem um que está na cadeia, e outro o Laláu, que roubou milhões. Ambos juízes. Eu não sei o que aconteceram com esses milhões até hoje. Vocês viram eles por aí? Laláu na minha terra é ladrão. Então são uns laláus.

*1:05:02

- Vai direto ao assunto! Esqueçe os preâmbulos, já pergunta o que é, sem ficar falando que vai perguntar antes.

- Local de colaboração. Nós aqui somos um pedaçinho da CEF - Central Extrafísica da Fraternidade. Alguns índios já estavam na minha Ofiex antes deles irem pra lá. Nós somos pequenininhos, tem que pegar gente mais forte, que são eles lá, os evoluciólogos.

- Isso faz parte da reurbanização? Waldo: Lógico né. A gatinha lá de casa faz parte da reurbanização, a Crystal, faz parte da reurbanização. Agora, aqueles seus verbetes fazem parte da reurbanização, os seus verbetes, fazem parte.

- Fatologia: casos prossensuais da programações existenciais (??). Waldo: vai perdendo a oportunidade, o negócio vai passando. Como é a técnica de ir no lugar? Quem vai ao poço, primeiro, bebe água limpa. Chegar antes.

- Automanobra é maioria perda de manobras dilatórias. Todos vocês que estão demorando demais com os seus textos, os seus livros, está fazendo uma manobra dilatória. Estão vestindo a carapuça, de esquimó. Densa, pesada.

- A hora, é em cima da hora, antes da hora não é hora, depois da hora não é hora. Quem deseja faz. Quem quer faz a hora, não espera acontecer como fala a música lá.

- Ofiex como bolsão interdimensional, que Waldo vai lá quando quer. Se tivéssemos 20 pessoas aqui com ofixes, o que seria? Waldo: seria relação assistencial, mas não seria nada unido, porque não pode ser. Cada um tem a sua separada. Esse evoluciólogo por exemplo teria livre trânsito por todas elas, que superentenderia. E em cima dele tem um serenão que superintende. Pensem em hierarquia, evolução e hierarquia, é tudo em cima disso. Tudo tem direitos e deveres. Pensa nisso.

- No caso desse evoluciólogo, ele é especializado... Waldo: você não se especializa? Cada um aqui não tem uma especialidade? Um em proéxis, outra em Cosncienciometria, a Flavia e o Roberto em cosmovisão?

- Momento evolutivo e assistência das consciências ali, da maior ênfase no mentalsoma.. Waldo: antes do Celso aparecer, o evoluciólogo já sabia que tinha que fazer a coisa uma hora. Tem mineração lá, a raiz é muito mais séria, mais antiga. Isso aí é mutio óbvio, qeu já tem processo político, histórico.

*1:12:45

- Reprecussão disso, se vamos ter alguam repercussão de mudança de patamar? Waldo: vai ajudar todo mundo né, pode acalmar uma série de coisas em termos de agressividade. Melhora o ambiente. Já pensou se colocarmos um monte de consciex com monte de idéias de superproteção do seu patrimônio intrafísico, que eles nem habitam mais lá. Isso pode provocar um monte de guerra. Muitas guerras são provocadas assim. Estamos trabalhando aqui o homo sapiens pacíficus.

*Perguntas da internet

- Estava com pressão alta e cardiologista fez mapa de pressão arterial em mim. Em cinco momentos à noite ele chegou tal e tal, e eu relaionei á saída do corpo que acontece à noite. O que deu média foi satisfatória embora duratne o dia se encontre elevada. Você recomenda que eu use remédio ou mude de médico? Waldo: Olha, eu recomendo que você tome remédio e acompanhe isso aí e veja o que acontece, medindo a pressão com um aparelho você mesma. Hoje tem ornitrometro (??), que é um aparelho que em menos de um minuto dá para saber tudo. No meu caso eu nunca tinha tido pressão abaixo de 6, que foi o processo da ectoplasmia, e que abaixou a minha pressão. Tenha o seu médico, use esse aparelho e quando precisar aplique o mapa. Eu já fiz mapa. Já parei de tomar remédio e depois voltei devido à intensificação das minhas atividades.

- Fiz ECP1 e identifiquei a programação de ter 3 filhos, sendo que um deles é inversor. Ainda tenho a necessidade de criar mais filho, mas ainda não identifiquei o por quê. O senhor acha que isso pode prejudicar minha reciclagem, já que sempre consegui conciliar minhas atividades? Waldo: olha, o problema é seu, se você é das grandes reprodutoras humanas, se voce quer ter muitos filhos, já tem 3 e quer mais, então tem qeu ver sua ficha, seu passado. Se já tem 3 e pode ter mais, voces está ótima, viva a maternidade. Não sou contra ninguém ter filho nem contra a maternidade. Agora, sou favorável que muita gente estude antimaternidade, para dar luz ao conhecimento, que filho lá no fundo tem muito ainda do egoísmo animal pelo processo do problema da paternidade e da maternidade. Eu quero falar que eu mesmo sou pai, eu já tive filho, vamos entender bem isso, através de uma mulher, entao isso é mutio.... (risos) é bmo esclarecer né, é bom esclarecer sempre. Pensa bem e eu desejo a você muita boa resolução e muita boa energia. E quanto ao processo da inversão, qualquer hora fala pro seu filho aparecer aqui. Eu gosto mtuio de falar com os inversores que eles tem um curso intermissivo mais novo que o meu.



- Qual a relaçºão de proéxis, livre arbítrio e o meio que vivemos? Muitas cosias, mas isso tem que ser estudado que o processo é complexo. Qualquer coisa fale com a apex. O site deles é www.apexinternacional.org .

- Pesquisa relacionando tintura de cabelo com cancer linfático. Linfoma é cancer do sistema linfático, que tira células mortas dos tecidos e transportam agentes do sistema imune. Mulheres que usaram muito tinturas tiveram chance de 20% mais desenvolverem esse cancer do que mulheres que nunca usaram tinturas antes de 1980. Verifiquem caroços ou inchações anormais.

- Origem do gene da criatividade. Paciência e caldo de galinha não fazem mal para ninguém. Personalidades criativas, gênios, um extremo aqueles criadores de uma idéia que ficam na história por uma criação, como no caso de Mendel. Outros por diversas contribuições brilhantes, como Charles Darwin, que teve 119 publicações sobre imensa variedade de temas, botanica, psicologia, biologia. Mesmo que a sua teoria da evolução tenha sido desdenhada durante um período, ele era ainda amplamente reconhecido como dos mais brilhantes cientistas de sua época. Certamente a relação entre produtividade eminencia não é perfeita. John Edward Grey, naturalista próximo de darwin, teve próximo de 883 publicações. Quantidade quase 8 vezes maior que de Darwin, mas sua reputação não se compara à de Darwin nem de Mendel. Então o que vale é a Megagescon: Tem gente com diversos livros que se ler alguns, já leu todos. Vamos devagar com o andor.

- Local fora de Foz parecido com holociclo: pesquisárium de São Paulo. Oásis em meio à megalópole. Tem 43 tecas já. Participantes relatam aguçamento mentalsomático dentro do pesquisárium. Lá em São Paulo tem que ser maior que os nosso holociclo. Quantos kilômetros tem o congestionamento lá? 118 km.

- Fatologia: percentuais de perdas da segunda ou terçeira oportunidade. Casos que a pessoa tem outras oportunidades dependendo da qualificação da programação existencial. Agora, sempre se perde da primeira pra segunda, segunda pra terçeira. Nunca é a original, as peças não são as mesmas. Muda tudo. A nova oportunidade sempre diminui. Como o retomador de tarefas, que nunca vai encontrar o ambiente que tinha antes. Retomador pode chegar até na maximoréxis e tudo a mais, não coloco a mão no fogo para nada.

*1:28:30

- Diferença entre maximoréxis e reproéxis: reproéxis é quando ele já dão outra inteira.

- Hoje teve gente falando em que hoje fez 5 anos que começaram a falar a tertúlias (??). Que muita coisa aconteceu, foi criado o Trio Parada Dura...

- Pergunta se já tomou florais de bach para dizer que é autosugestão, se não é precipitado fazer essa afirmação sem experiência. Waldo: trabalho com processo de assistência aos outros desde menino. O que eu já dei de homeopatia para os outros não tá no gibi. O que eu fiz com os florais foram estudo de História Natural, para ver o problema de fitoreapia. Já ajudei a fazer evento que era um congresso só de terapias alaternativas, evento grande. Minha posição é a seguinte, 100 terapias alternativas que tem aí, 5 voce pode pegar que funcionam. Cinco que funcionam, é homeopatia, iridologia, que tem muita coisa que funciona nela. Essa é a minha opinião, colha a de outros, mas não estou chutando não, tudo que eu falo é baseado em fatos. Respeito a sua opinião, repeite a minha. Tem gente que vive de hipnose. Tem gente que trabalha com todo tipo de terapias alternativas. Tem gente que mexe com horóscopo, eu souc ontra horóscopo. Respeito a opinião dos outros, respeite a minha. Tem gente que vive de astrologia, que lê a mão, florais de bach também. É coisa de maternal, me perdoe o mal jeito. Cada um arranja o jeito de sobreviver como pode. O que eu já debati com gente astrólogo, não tá no gibi. As vezes tem gente com império em cima disso, inclusive nos EUA. Horóscopo hoje tá em todo lugar, na míida, na internet, tem muita exploração nisso. Querem lugar com mais exploração de tolice do que a internet? A internet é um balcão aberto. Tem site até de suicídio. Quer coisa pior do que essa?

*Iridologia: s.f. med método de diagnóstico de problemas orgânicos (de caráter científico ger. controverso) a partir do exame da íris ¤ etim irid(o)- + -logia; cp. ing. iridology (1920-1925) 'id.'

- Reproéxis: um extra, um complemento, suplemento positivo, superior a uma moratória existencial. Ele cosnegui um êxito do completismo dentro de um tempo que permite alcançar um novo projeto sem afetar a saúde nem aqueles envolvidos. Aquilo pode adiantar uns 100% ou pelo menos uns 60% que seja. Quando o negócio é mais do que 60% é uma reproéxis.

- Holociclo de São Paulo: um upgrade, oásis dentro de Sao Paulo. Lá tem tranquilidade, mesas, internet, alto nível. Mabel fez um curso lá dentro, com mais de 30 alunos, todos mutio motivados a estudar e pesquisar.

- Para ter reproéxis tem que ter um completismo integral quando ainda tem muita infraestrutura disponível. É um Superupgrade. Moréxis é 5%, 10%. Quando é uma reproéxis é mais de 60%. Evoluciólogos já sabem toda a situação da coisa que já caminhou. Ás vezes pode ser feito um seguimento do trabalho anterior, na mesma vida, sem ter que deixar para a outra. Muda tudo, tratativas, replanejamentos. Waldo tem moratória maior, por causa das coisas que viu: quando foi antes de começar o instituto sabia que a parte básica já estava feita. Soube na UNICAMP em 87 quando foi defender as idéias. Lá falaram pra ele que a parte básica já estava feita. Falou para a meninada que eles podiam assumir a coisa toda agora se ele fosse embora. Isso já está dentro do cálculo a coisa toda. Seria uma coisa maior a reproéxis né.

- Se pessoa tem qeu viver até os 80 anos e é completista aos 50, poderia ser uma reproéxis? O ponto de vista etário é secundário, tem que saber qual o saldo do trabalho. Eles podem até aumentar e colocar a a pessoa até os 90 anos, que é coisa lógica. Inclui longevidade mas não é o essencial.

- Extraproéxis é a hora que muda o objetivo mutio forte, pega para outro lado e muda tudo. Waldo já viu gente que mudou assim devido ao processo de religião, que é o contrário da síndrome de Swedenborg. Na questão do grupo, na reproéxis, teria que mudar.. Waldo: o trabalho já tá feito. Reproéxis vem sempre em cima de um trabalho que já foi feito.

- Se eu tivesse dado qualquer erro ou desvio muito grande, teria que fazer um negócio diferente, sem vida pública, seria uma reproéxis. Que o objetivo todo seria reestruturado. É uma outra proéxis, com outro objetivo. Uma instituição, tem uma razão social, se mudar a razão social mudou a instiutuição né.

- Qualificação da assistência que em 2003 quando tinham 17 pessoas era uma multidão. E hoje é uma multidão. Vamos examinar quantas ICs apareceram de 2003 pra cá.

- Depois do acidente do Waldo e com ressoma de várias pessoas que estão ali, foi reproéxis? Waldo: não, ali foi o pedágio, foi uma coisa particular, com a qual eu aumentei o meu cacife, limpei certas coisas e pude trabalhar, tanto que depois foi num negócio muito mais sério, e que desfez uma empresa que demoraria 20 anos mas foi mais rápido do que isso. Ascenção e queda do império de não sei o que. Aquilo era ascenção e queda de process industrial. Aquilo me ajudou nesse assunto porque me deu cacife, mais força. E me ajudou no geral aqui, para trazer vocês, que a gente mexia com muita gente. Mexeu com o processo de São Paulo e do Rio de Janeiro. Waldo não pode falar naquela reunião, que fui convidado para dirigir algumas empresas, e não podia nem temporariamente, não dava para fazer. E eu sabia que eu estava de stand by, aguardando. E a coisa aconteceu, alguns anos depois o negócio aconteceu. Eu tirei proveito de tudo que eu pude. Escrevi o projeciologia, que demorou 19 anos. E passei uns 12 anos sem ter vida pública, o negócio era mais sério. Tudo sem sua razão. Na hora que fazemos levantamento da programação existencial, tem que ver oq eu é pertinehte e coloca, e no fim tem relação. Tem que ver as relações secundárias, terciárias, que estão na periferia. E tem qeu ver os liames, que a vida humana é feita disso. Por exemplo,eu não acho que esse evoluciólogo que apareceu aí foi a primeira vez que ele me viu. Que eu lembre é, mas ele sabe.

- Contexto particular que repercute no contexto do palco. Pessoa que tem que parar mestrado no exterior para fazer algumas coisas. Waldo: isso é um pré requisito, para ela adiantar algumas coisas mais na frente. Eu fiz odontologia, mas queria medicina. Eu começei a trabalhar aos 5 anos para me sustentar. Se eu fosse fazer isso hoje eu tava na cadeia. E trabalhei para pagar os meus estudos. E outra coisa, aos 10 anos eu dirigi praticamente um cinema, começei como entregador de programa na rua, e deposi fui parar como enrolador de fita de filme e só parou porque o homem morreu. O progrmaa era só o filme do dia. Eu entrei porque o outro que estva fazendo aquilo jogava eles no Rio. Deposi me colcoaram de lanterninha e depois no caixa qeu era bom com números. Depois fui para arruarm os filmes, e depois fazendo os cartazes dos filmes. Em 10 meses eu tive um curso de gerência de cinema, agora tinha uma pessoa muito boa lá que me ajudou, e tinha o dono, que morreu caindo num avião monomotor. Então eu saí né. Em 1942, trabalhei no cinema, meus parentes estavam até lembrando isso. Agora, eu já era alto, não parecia ter só 10 anos. Era o cinema paradiso.

- Como saber se situação é pedágio? Waldo: é aquilo que é extra, de fora, e que está interferindo no andamento do seu trabalho. Tem relação com o serviço em andamente. Se não viu a causa agora, lá na frente vai saber o que é. Todo lugar que eu andei eu procurei registrar e anotar o que aconteceu. Tudo isso me ajudou. A coisa que mais me ajudou foi entregar dinheiro para o pessoal que precisava e meu pai não podia entregar. Com o tempo eu entendi o processo dele, e tudo. Isso me ajudou mutio a entender assistência. Ás vezes faz recomposição do processo, tem resgate. Tem disso.

- Nenhuma proéxis se pode comparar, mesmo a que tem maxiproéxis, são todas diferentes, cada uma com uma coisa. Depende das tratativas, alterações e renovações que tem na programação atual. O negócio do Waldo é um pouco mais amplo, que ele errou um pouco mais que pessoa normal, quem erra mais tem que trabalhar mais.

*1:56:11

- Existe alguma relação entre os escribas gregos da época minóica e miçênica (?) com os integrantes da CCCI, principalmente aqueles que apresentam maior facilidade na escrita? Olha, eu não gosto de falar das épocas não, a única coisa que eu posso falar é que aqui está cheio de filósofos sofistas, cheio de sofistas aqui, tanto que eu estou lutando com eles até hoje, é só o que posso falar disso. Do ponto de vista da facilidade de escrita, é que aqui tem série de escribas e emanuenses. Examine o que tem emanuenses e escribas que você vai entender melhor a coisa. Essa pergunta aqui parece que a pessoa entende um monte do processo de estória e a cosia toda. Agora lembre-se, você está nessa.

*Amanuense: s.2g. (a1708 cf. DA) 1 o que escreve textos à mão; escrevente, copista, secretário 2 funcionário de repartição pública que ger. fazia cópias, registros e cuidava da correspondência 3 ant. entre os antigos romanos, escravo que servia de secretário a seu amo ¤ etim lat. amanuénsis,is 'secretário',de manus,us; ver man(i/u)- ¤ hom amanuense(fl.amanuensar)

*Escriba: s.m. (1263 cf. Portel) 1 entre os judeus, aquele que lia e interpretava as leis 2 profissional que copiava manuscritos ou escrevia textos ditados v s.2g. 3 aquele(a) que escreve mal; escrevinhador ¤ etim lat. scríba,ae 'escrivão, copista, que está encarregado dos registros'; ver escrev-; f.hist. 1263 scriba, sXIV scripua, sXV escriba

*Sofista:

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Os sofistas se compunham de grupos de mestres gregos que viajavam de cidade em cidade realizando aparições públicas (discursos, etc) para atrair estudantes, de quem cobravam taxas para oferecer-lhes educação. O foco central de seus ensinamentos concentrava-se no logos ou discurso, com foco em estratégias de argumentação. Os mestres sofistas alegavam que podiam “melhorar” seus discípulos, ou, em outras palavras, que a “virtude” seria passível de ser ensinada

Protágoras (481-420 A.C.), Górgias (483-376 A.C.), e Isócrates (436-338 A.C.) estão entre os primeiros sofistas conhecidos.

Diversos sofistas questionaram a propalada sabedoria recebida pelos deuses e a supremacia da cultura grega (uma idéia absoluta à época). Argumentavam, por exemplo, que as práticas culturais existiam em função de convenções ou “nomos”, e que a moralidade ou imoralidade de um ato não poderia ser julgada fora do contexto cultural em que aquele ocorreu. Tal posição questionadora levou-os a serem perseguidos, inclusive, por aqueles que se diziam amar a sabedoria: os filósofos gregos.

A conhecida frase “o homem é a medida de todas as coisas” surgiu dos ensinamentos sofistas. Uma das mais famosas doutrinas sofistas é a teoria do contra-argumento. Eles ensinavam que todo e qualquer argumento poderia ser contraposto por outro argumento, e que a efetividade de um dado argumento residiria na verossimilhança (aparência de verdadeiro, mas não necessariamente verdadeiro) perante uma dada platéia.

Os Sofistas foram os primeiros advogados do mundo, ao cobrar de seus clientes para efetuar suas defesas, dada sua alta capacidade de argumentação. São tambmém considerados por muitos os guardiões da democracia na antiguidade, na medida em aceitavam a relatividade da verdade. Hoje, a aceitação do "ponto de vista alheio" é a pedra fundamental da democracia moderna.

oOo

- Monitorologia: monitorar os problemas. Problemas que não tem solução para extinguir o problema – tem que seguir com eele e monitorando ele. Tem que seguir e cuidar dele ao longo. Dentro do processo da conscienciometria tem muito processo que é assim, que não tem jeito de voltar atrás: por exemplo quando é mãe e não tem como sair dessa. Isso aí tem que cuidar. Se pessoa tem então filho ou filha problemática, então ela tem que monitorar esse problema. Hoje de manhã estava conversando com uma pesosa sobre isso. A expressão que eu usei foi: seja amparadora intrafísica do seu filho. Deixe de ser mãe, seja amparadora. Deixe de ser pai, seja amparador. Qualquer coisa traz aqui que eu gostaria de conhecer a pessoa, opinião, entrever pacífico, tá entendendo? É a vida né.

- Dentro do salão é o pessoal do geral, fora é o pessoal do aquário.

- O que leva a pessoa a ser profissional em olhar procrastinador? Waldo: por exemplo, o interesse na profissão né. São profissionais, gaveteiros. Chega um processoe eles engavetam para ver se tiram partido daquilo. E depois colocam processos empilhados para falar que tinha muita coisa para fazer. Amigo meu foi olhar e viu que lá no meio tinha papel que não era processo: é o jeitinho brasileiro.

*2:01:40



- Acordos: acertos grupocármicos fazemos acordos para os acertos extrafísicos. Contratos da proéxis e acordos feitos. Waldo: faz acordo de todo jeito, gentleman’s agreement, mas tem que ver o resultado disso. Muita lei que é promulgada e não segue. Tem que ver o que foi feito, qeu palavra falada o tempo leva. Elas voam. Vamos pensar por aí.

*2:03:26

- Eleição........

*Recados

- Aulas abertas de conscienciologia. Essa semana sobre período intermissivo. Paradigma consciencial e reeducação, aberto a todos voluntários, na dala da Reaprendentia.

- 6º congresso da Assinvéxis! Inscrições abertas, com preços bons antecipados.

- Amanhã será Defeito Desfeito!

***

Um comentário:

  1. No YouTube, vocês podem assistir aos vídeos dessa tertúlia. O endereço do PRIMEIRO vídeo é http://www.youtube.com/watch?v=8AHVX4R8PXk&feature=PlayList&p=B66E841135D8B2C3&index=0

    ResponderExcluir

Comentem com opiniões e reflexões.