Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

sexta-feira, 14 de março de 2008

*804. Soma - sexta-feira, 14 de Março de 2008


*Download do Verbete em .PDF da página www.tertuliaconscienciologia.org



*DOWNLOAD DA TERTÚLIA EM MP3 - Por favor, escolha um servidor para download...

- RapidShare - ADrive - 4Shared


*LINKS AMIGOS

- ADrive

- Video ADrive


*Os astericos

*Gente as partes com um asterisco antes * são comentários do autor do blog, que eu coloco entre o que anoto. E quanto tem um *número, é a altura do arquivo em mp3 em que está o texto. Se estiver um *número e não bater, é porque eu editei o mp3 para tirar os gaps, que são as partes em branco, para vocês não ficarem ouvindo.............. 10 segundos........... de silêncio........... que as vezes aparecem, sem necessidade.

*Leitura do Verbete

Definologia. O soma é o corpo humano ou o corpo do indivíduo do reino Animal, filo Cordata, classe Mamíferos, ordem Primatas, família Hominídia, gênero Homo, espécie Homo sapiens, o mais elevado nível de animal existente sobre o planeta Terra.

Fatologia: o soma; o corpo humano; a embalagem da consciência; a gaiola da conscin; o esconderijo da consciex; a prisão domiciliar; a cela celular; o escafandro intrafísico; a beleza somática perecível; o microzootel; o microjardim zoológico; o ecossistema consciencial humano; o soma superleve; o soma superpesado; o empréstimo do corpo primário; o derivado da sexualidade; o soma bem aceito pelo usuário; o núcleo egocêntrico; o microuniverso consciencial.

CADA CONSCIN VIVE SATISFEITA OU ANTAGÔNICA COM

O PRÓPRIO CORPO HUMANO, DEMONSTRANDO, ASSIM,

HARMONIA OU DESARMONIA CONSIGO MESMA E COM

A EXISTÊNCIA INTRAFÍSICA DENTRO DO COSMOS.

Questionologia. Você vive satisfeito com o próprio soma? Sabe empregá-lo em harmonia com a evolução consciencial?

*Anotações

-

- Soma, da somaticologia, ou da somatologia.

- Esse veículo é u Rolls Royce para a manifestação nessa dimensão.

- eles calculam 9 milhões de bactérias em torno da gente. Pode ser menos pode ser mais.

- Tem gente que se esconde dentro do soma, dentro da árvore genealógica.

- A maioria, principalmente mulheres não estão satisfeitas com o corpo que têm. Vai ser pior na próxima se ela não se entender com isso. É, a regra é essa! Se ela não se firmar....

- Tem gente que fica presa dentro do corpo, não sabe sair. A gente chama isso de existência trancada.

*4:33

-Microzootel: é o jardim zoológico. Agora, ele é um microzootel, porque é um jardim de bichos. Nós somos um ecossistema específico de bichos. Temos 9 milhões de bactérias mexendo com a gente...

- Traforologia, argumentações. É um macaco, com 99% de genoma dos simios. Tem também até a nona semana da gestação um apêndice caudal. Também os caninos, que algumas pessoas apresentam como vampiros. Vive preso à atmosfera da terra, que é cheia de oxigênio. Tem um ponto cego do olho. Tudo é para gente pensar. Olha as limitações do corpo humano.

- listagem com caracterologia dos tipos de soma. Desde o andromacrossoma até o umbilicossoma.

- 39 logias e só 2 máximos. Tem mais 3 que vamos acrescentar aí.



- Quando a gente pensa que já sabe tudo sobre o corpo, vamos descobrindo mais. Eu por exemplo, quando fiz 70 anos vi um monte de coisa que não tinha visto ainda. Mas isso porque eu sou um burro. Eu estudei odontologia, medicina, pós graduação no exterior. E chega com 70 anos e tenho um cancer no topo da cabeça? Tem que ver isso. E eu cuido, imagina quem não cuida.

- Força presencial. Tem o corpo, a apresentação ad pessoa, as energias da pessoa. E tem mais uma coisa séria, o parapsiquismo. Uma pessoa que chegou na megastore, só de andar lá dentro andou melhorando tudo, que estava uma bagunça lá dentro. Isso é a força presencial. Isso não é só o corpo, são as energias, os pensenes, o amparo de função. Essa pessoa que chegou lá amainou tudo, ela reparou tudo. De qualquer maneira a força presencial é quem proporciona isso. É a cara da pessoa, principalmente os olhos e a sombrancelha. Você tem um bicho em casa. Ele olha para os seus olhos, para ver a sua intenção. Isso é coisa séria. O corpo é das coisas que mais dão trabalho para todos nós na vida.

- Você cuida do corpo desde a hora que levanta até a hora de dormir. E com o passar do tempo, se você vai no banheiro duas ou três vezes por dia, com o tempo, quando começa a bater pino, vai começar a ir mais vezes ao dia. De modo que é uma coisa a se pensar, olhe par o seu corpo.

- Megapensenologia, inexiste soma sobressalente. Waldo: todo soma dessoma. Inexiste soma sobressalente: você não tem outro soma aqui, tme que fazer. Macrossoma não é soma sobressalente, é uma posição que é inserida no soma que não muda o soma em si, muda os modos dele, mas não é soobressalente, mostra que é difernete dos outros, porque é macro. Pode ter diferença de forma, conteúdo, função. Mas é o mesmo soma. Não existe soma sobressalente. Agora essa pergunta foi ótima, boa para esclarecer.



- Pensenologia tem dois corpos. O como sendo pensenedor mor. É aquela condição daquilo que penseniza. Mor é o máximo. O que é o instrumento que faz você pensenizar mais? É o corpo humano, aqui nessa dimensão.

- Corpo da força presencial. Como o parapsiquismo entra nisso? Quase sempre aí demosntrao que tem uma coexistência útil e pacífica com o processo do maximecanismo consciencial. Significa que ela tem amparador aí. Lógico que quando a epssoa vem e desmancha roda do negativo, tem uma conotação do amparo de função ali. A pessoa está num ponto positivo dentro do processo. Um elemento mais sério, condição mais ideal é essa pessoa ficar assim o tmepo todo. E isso é difícil. Para ficar nessa condição idela ela nunca pode levantar de mau humor. Ela vai falar que é o soma, que foi o fígado, que não sabia que estava intoxicado – não adianta, que isso não pode influir no modo de pensar. Há uma ignorância no processo. Há um desconhecimento disso. Tem que seguir os dados de organização, essa técnicas nossas, e fazer imobilidade física vígil, até não tremer mais a mão, não ser mais impulsivo, nem ficar dois minutos passanto antes de falar as cosias. Você entendeu né?

- Se pessoa estudar bem o corpo atual, ela chega a descobrir como era o soma de outras vidas. Waldo: tem que estudar nela as manifestações atuais que são enraizadas. Tme que ver dentro do temperamento se predomina o intelectual ou o psicomotriz. Dentro dessa realidade psicomotriz ou intelectual, o que se manifesta com mais vigor dentro daquilo que se tem intenção. Intenção da pessoa ela não se manifestou, ela está num solilóquio.

- Que do ponto de vista da dimensão consciencial absoluta a gente nunca para de se manifestar. Dimensão consciencial grande, absoluta. Você pensando e todo mundo que tiver capacidade de captar você então ela sabe o que você está pensando. Se até entre nós temos telepatia e sabemos o que pensamos com esse corpo de bicho, imagnia alguém que já transcendeu isso. Isso é o embasamento do cosmos. Quando chega nesse nível, é porque está com todas as suas vidas do passado funcionando, porque você está no puro da manifestação da sua cosnci~encia, sem interferência de outros fatores. Você vê a sua intenção verdadeira das coisas.



*19:00

- Todas as suas vidas do passado estão funcionando porque você está no puro da manifestação da sua consciência. Então a hora que você está com isso começa a manifestar qual a sua real intenção das coisas. Pela intenção você cai ver o corpo da vida passada. Coloca isso no papel que você vai começar a ver os vieses para chegar lá. É isso que eu falo sobre recolhimento íntimo e reflexão. Impossível a pessoa ter boa retrocogniçãos e ela não tiver boa autoreflexão. Pela intenção você vai ver se tem intenção positiva, negativa, viológica, qual a sua inspiração real, seu viez. Todo mundoa qui tem uma inspiração. Tem que saber qual é a real. A maioria de nós tem tendência a falar só o superficial, sem entrar no profundo.

- Soma como receptor de insights, como isso muda com a evolução? Waldo: Aqui na vida humana temos muitos estímulos físicos, humanos, eletrônicos, do elétron, ou carbônicos, ou materiais, celulares, ou o problema todo que é atômico. Agora, extrafisicamente a sua manifestação vai ser de mentalsoma ou psicossoma. E outra coisa, todos os apetites do corpo interferem no que falamos ou pedimos. Pessoa com fome tem que atender o gastrossoma para o mentalsoma funcionar. Tem que ver que aqui as coisas são muito grossas. Extrafisicamente vai se dando o refinamento. Pessoa: a escala de evolução extrafísica vai refinando né? Waldo: é mas tem que jultar a parte interior, não a exterior: tem quev er se a intraconsciencialidade é evoluída, porque se ela for, a consciência vai superar qualquer coisa, não tem dimensão que vá limitar ela. A pessoa muda porque aumenta a lucidez dela. Lucidez que eu chamo é o discernimento. O seu discernimento é a sua fortuna, o seu capital. O que adianta a pessoa ser milhonária se ela não tiver discernimento perante o capital que ela tem? É necessário em toda manifestação pensênica o discernimento. Quando falta o discernimento vem o desastre, que pode ser uma doença, um acidente, um desequilíbrio, um impedimento.

- Waldo fala para colocar a câmera na linha do microfnoe para quem está em casa poder ver quem está pergnutando. E também para coloar mais uma linha de cadeiras na frente, porque as pessoas estão muito afastadas dele. Haha.

- Parapatologia: “maior problema da conscin é se julgar como sendo o soma...”. Waldo: boa parte da humanidade acha que o ego é o soma. É um erro proque o ssoma não e´a pessoa, a consciência é o motor desse corpo, mas não é o corpo. A consciência é mais sutil, complexa, funciona mais. O corpo é mutio elementar se formos analisar isso. Isso talvez seja uma das grandes patologias da humanidade. Uma pessoa pensa que é o corpo aqui, e quando dessoma, pensa que é o psicossoma lá....

- Para aprimorar o discernimento, qual o principalm caminho? Waldo: disciplinar o modo de pensenizar: a retilinearização do modo de pensar. Não tem outro jeito, esse que é o caminho.

- Waldo manda eles arrumarem o microfone e colocar ali direito, mais perto. Professor Mario arruma o microfone e o Waldo fala que ele é o que mais sabe mexer em corpos e matéria de tecnologia nessa dimensão! Agora ficou bom o microfone!



- Parafatologia: defesa da roupa holossomática. Waldo: é você cuidar do corpo como se você fosse viver eternamente. Cuida da sua consci~encia cosmoética como se fosse morrer daqui a 2 minutos, e cuida do corpo como se fosse viver eternamente. Atividade física muscular é boa a não ser que seja excessiva. Mutia gente tem bigorexia e faz muita musculação ou faz cooper, que é se matar. Pessoa fala que mutia gente tem dificudlade de implementar manutenção do soma todo dia. Waldo: elas são indolentes e preguiçosas e não tem músculos, tem que criar eles. Tem que arranjar um jeito de ter. Esse desânimo é por causa da falta de músculos.

- Atividade física e tenepes: é o seguinte: a pessoa já faz muita atividade física deivido à energia. Mesmo não movimentando muito, ela já movimenta o corpo bastante devido á energia. Pessoa quando estabeleçe e fixa um campo energético, a pessoa não envelhece com a mesma velocidade normal. Ela é ajudada pela questão da energia. Quem pratica a tenepes já não precisa de tanta atividade física quando quem não pratica, é pouco mas já ajuda. Atividade física e process omuscular: energia vem da célula, é o processo celular a ectoplasmia.

- Pratica energética pode substituir a prática física? Waldo: totalmente não, mas em parte sim, dependnedo do que a pessoa faz. Porque a atividade física é necessária para a pessoa não enferrugar, a ferrugem, o bolor, que dá problema principalmente nas articulações. O problema não é só alongamento, é exercício mesmo: transpirar! Todos os orgãos melhoram quando se tem essa atividade. Quando se mexe com energia na tenepes melhora isso tudo.



- Se o Waldo vai parar algum dia cmo atividade física? Waldo: parar não, mas diminuir. Eu andava 6 km dia sim dia não em Ipanema. Quando começaram assaltos no RJ eu começei a usar a esteira aeróbica. Quando começei eu começei a andar 5.1, 45 minutos, dia sim dia não. Chegou certo ponto que devido às minhas atividades, full time, eu diminui para 35 minutos. Ó isso não basta. Se eu estou em forma não ligo. Vou levando, não preciso, que sinto quando estou em forma. Na minha idade o mais sério que tem são as pernas: tem que olhar onde bate pino nas articulações das terminais. Isso eu diminuo o que estou fazendo. Às ezes não ando 35 minutos, só 20. Se eu fico muito entusiasmado, eu paro, que aí já é o problema da endorfina do corpo. Eu sou um cara muito entusiasmado, mas eu paro quando começo a ficar assim, proque está passando da conta. Tem que ter um equilíbrio, nem tanto mar nem tanta terra. E eu não faço só esteira, eu tenho o banho atlético. Eu não me ensaboo como qualquer pessoa, eu me massageio! Tem dia que eu começo a ficar entudiasmado e cmo tanta energia, que eu paro, porque começo a querer fazer as cosias que eu faço fora. Se começa a ficar muito entusiasmado, tem que ver se está viciada no exercício. Pessoa que não faz exercício e fica aborrecida tem que olhar porque isso pode ser o vício na endorfina, que é a cocaína do corpo.

- Pessoa com 30 anos acha que está bem de saúde e não precisa exercitar. Waldo: quando começei a estudar medicina quse sempre se pensava em coração com 50 anos. Quando começou a dar enfarto com 18 anos, o primeiro caso que aconteceu, o cara da west point entrou para ser cadete e na fila ele com 18 anos caiu duro, rapaz louro, bonito. Tinha passado por todos os checkups na fila de mlitarismo. Hoje pessoal fala que quando tem 20, 21 anos é bom começar a olhar o coração. Isso é por causa da vida moderna, porqeu temos muito mais estímulos do que tínhamos antes. Se hoje em dia é melhor olhar o coração com 20 anos, está diminuindo a coisa. Criança depois de 7 anos também devia fazer checkup todo ano, que isso vai pegar, para manter o equilíbrio dela.



- Fome influencia o modo de pensar da pessoa porque ela é burra, porque ainda não pensou nem se conscientizou do assunto. Pessoa que vem aí e ainda não almoçou, fica nadando, voa voa e não pousa, tem que olhar a fome. Se ela não consegue pensar tem que colocar alguma coisa na bolsa para comer. TPM também: tem mulher que é inteligente. Ela sabe que está com TPM e deixa de dirigir. Eu estudei muito a cosia da TPM na socialite de Copacabana. Tinham mulheres muito inteligentes que sabiam contornar isso. Quem faz a dança do ventre não é o homem, é o mulher. O jeito todo é esse, a mulher que tem jogo de cintura e sabe se dispor com boa coordenaçao do processo. Se mulher vê que está com TPM tem que reagir para que o corpo não domine ela. Somos consciência superior ao corpo, que não tem inteligência própria. Quem coloca inteligência nele é você. TPM que é carrasca e manda na pessoa, que que é isso? Não pode!

- Tem que lembrar que o peixe morre pela boca. Aconselho a pegar o verbete que eu falo dos alimentos modernos. De papel, de plástico, aquilo. Começa a comer aquilo que você melhora. São 7 tipos de alimentos artificiais. O verbete “Turno Intelectual” fala disso. Waldo fala que sempre sai do almoço com fome, por causa do metabolismo dele. Que quem tem muita eneriga tem problema com o corpo. Que ainda quem tem problema de ectoplasmia. Tudo que tem veneno eu detecto, por causa da ectoplasmia. Eu sou esponja mas sou cosnciente daquilo: não deixo as consciexes me montarem, eu domino. A pouco tempo estavam colocando detergente demais nas coisas e começou a pegar gente isso. Eu sempre levo na cabeça com isso porque eu capto a coisa. O que vou fazer? Agora, o pontod e vista extrafísico atinge o físico e o ponto de vista físico pega o extrafísico. Esses recursos de dieta que se tem agora são uma boa porque eles tapeiam. Minha pressão, com 28 anos eu tive enfarto, e começei a ter hipertensão e começei a controlar isso. Agora não sou um cara afobadão. Eu me controlo. E outro problema: a hiperacidez. Eu tenho que cuidar que isso me dá refluxo. E o processo de pensar, tem que pensar com calma, porque quando rapaz eu já vi que pensava demais, e tinha que ter calma com o processo. Tem que ter controle com os hábitos. Nada de por sorvete na boca. Os doçes, cortar eles. A vida é dura, mas vale a pena.

- Estabilidade: devido à estrutura do soma.... Waldo: O problema é o modo da pessoa pensenizar. Temos todos esses agentes biológicos dentro do nosso corpo, mas eles todos trabalham de acordo com a nossa intenção, com a nossa vontade. Então nós pdoemos ser anjo ou demônio. O demônio tende a se intoxicar permanentemente e transmite a toxicação. O anjo se desintoxica e tende a transmitir equilíbrio, bem estar. Esqueçe a medicina e estuda só a intoxicação. Você vai ver que é tudo questão de intoxicação. A hora que a Cicciolina falou que era deixar o Osama Bin Laden ir no quarto com ela que ele ia melhorar. Às vezes ele é terrorista por causa de sexo que falta. A Cicciolina poderia ajudar ele. Eu mesmo já recomendei a gente procurar prostituta. Tem certos homens com problemas terríveis que eu falei...

*Gap

*52:30

*Parou por aqui. Não sei o que aconteceu. Começou a passar do início e deposi parou...



***

2 comentários:

  1. Formidável o seu apontamento Willie. Já mudei o texto lá.

    Abraços,
    André

    ResponderExcluir
  2. Os links amigos não funcionam mais, nem o link para o RapidShare

    ResponderExcluir

Comentem com opiniões e reflexões.