Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

segunda-feira, 10 de março de 2008

BÔNUS *763. Direito Minoritário - sexta-feira, 25 de Janeiro de 2008


TERTÚLIA DE BÔNUS!!!


ATENÇÃO

O TEXTO A SEGUIR SÃO ANOTAÇÕES PESSOAIS DA PESSOA QUE ASSISTIU À TERTÚLIA, E NÃO O QUE O PROFESSOR WALDO DISSE. NÃO FUI EU (ANDRÉ) QUE ANOTEI GENTE, NÃO É UM TRANSCRITO, SÃO ANOTAÇÕES BASEADAS SOBRE A INTERPRETAÇÃO, O PONTO DE VISTA, DA PESSOA. E SÃO ANOTAÇÕES, NÃO UMA TRANSCRIÇÃO, OK?

Só para ficar claro que não constituem as palavras do professor Waldo o texto que se encontra a seguir. Tudo bem?


Esta tertúlia também não tem som porque ela é antiga, de antes das tertúlias online. Eu não estava lá. O texto é de uma grande amiga de Foz, a Stella, que me cedeu os escritos. Como segunda-feira não se tem Tertúlia em Foz, então estou postando as tertúlias de bônus para animar o dia.

Obrigado e bom proveito!!




DIREITO MINORITÁRIO

(SOCIOLOGIA; neutro)

  • Síntese: o Direito é sempre uma síntese que supera a análise.
  • Barco: o barco é superior às peças separadas. Peças separadas não fazem proéxis (sinergismo). Os pedaços, peças do barco separadas não fazem o barco flutuar.
  • Cientista: um de 1ª ordem não pode ser substituído por 10 de 2ª ordem.
  • Direito internacional: UNILA (Transmentor e Australino: acordo de bastidores parassocial), Trifron. Sem parapsiquismo somos ceguetas.
  • Catarse: acidente de carro do prof. Waldo para acalmar, se libertar. É como uma cirurgia: tem que enfrentar. Há duas horas do Rio, perto de Resende; tinha chovido; em 1970; o carro era grande e fico metade do tamanho devido à batida com o caminhão; rachou a cabeça; repórter Esso anunciou morte do Waldo; ficou em coma 6 dias; 56 escoriações; o carro deu 4 cambalhotas, Waldo foi espirrado há 8 metros; as seqüelas: perdeu 4 cm, cabeça faz barulho, articulações do braço, mão, músculos amassados, dentes trincaram, dedo quebrado. Waldo administrava uma empresa com1864 funcionários e tinha que diminuir para 1800. Ele ia fazer um dinamismo na fábrica e não queriam que mexesse. No início, para tentar anular ele, tentaram dar um cargo. Ele entrava em todas as áreas para ser regra 3. Se alguém tinha que ser mártir que fosse ele. Entra para ajudar. Não desencadeia o acidente, mas se ocorrer previne muito para o futuro. Deu sangue e aumentou a autoridade moral perante as consciexes; serviu para as pessoas da empresa pensarem.
  • Reinvidicação social: uma lacuna grande que precisa ser preenchida.
  • Lobismo: minoritário; anticosmoético.
  • Ideal de justiça: consenso sem nenhuma concessão, investir na educação para acabar com as armas, politicagem (o povo vai entender mais que os líderes).
  • Tutela das minorias: precida de todas as áreas da sociedade e não só a jurisprudencia. Temos que entender todos estes detalhes do Direito para acabar com a patologia da Socin.
  • Valor absoluto: “Valores fundamentais” – livro. Expõe de forma matemática.
  • Bush: 254 declarações falsas; maioria para atacar o Iraque e pegar o petróleo (distorção cognitiva).
  • Leitura: “Entre o projeto aberto e a obra acabada, vai longo tempo.” – Waldo aproveita o antagonismo, “vou ver as expressões da pessoa” – lê para ver o que pode aproveitar, nada se cria, tudo se copia; aproveita tudo. Forma de ter cosmovisão do tema que o autor não tem. Não é fácil porque a maioria tem a cabeça cansada. Waldo tem a pérola negra, completa a idéia que autor não tem. Os livros dele tem tudo isso anotado. Aproveita até o berro do boi. Não dentro do contexto do livro mas na pesquisa que interessa. Ver as expressões, antipodias, bissociações. Quando o autor faz enumeração de 5 itens horizontais, tem mais tutano que a maioria.
  • Multicultura: caminho do Universalismo; tem que ver o lado bom e ruim de todas as culturas e etnias. Para ter cultura de fato tem que ter intelectualidade, polimatia.
  • Paramicrochip: maior microminoria (oxímoro); quem tem está defendendo o Direito Minoritário.
  • Hélio Gaspari: Tribuna da Imprensa; futrica em todas as áreas, maior político; fala de tudo; resumo com cosmovisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.