Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quarta-feira, 26 de março de 2008

*814. Valor Existencial – quarta-feira, 26 de Março de 2008



*Download do Verbete em .PDF da página www.tertuliaconscienciologia.org


*Download do arquivo com anotações em formato .DOC para Word



*DOWNLOAD DA TERTÚLIA EM MP3 - Por favor, escolha um servidor para download...

- RapidShare - ADrive - 4Shared


*LINKS AMIGOS

- 4Shared 1 - 4Shared 2 - Video 4Shared








*Asteriscos

*Os trechos que têm um asterisco * antes, são comentários meus, autor do blog, que eu coloco no meio do que anoto. E quando tem asterisco *, seguido por número, é a altura do vídeo que corresponde ao que eu anotei no texto.

*PW

*Onde tem escrito “PW:” é quando começa a resposta que o professor Waldo deu para determinada pergunta, ou quando ele começa a falar enquanto o que vem antes não é ele falando.


*Leitura do Verbete

Definologia. O valor existencial é a qualidade da realidade específica representando validade, legitimidade, veracidade ou dignidade superior, ideal, quanto à evolução consciencial e à plenitude cosmoética, estabelecida e arbitrada de antemão, a ser prezada racionalmente e buscada tecnicamente de modo prioritário pela conscin lúcida, intermissivista, cognopolita, homem ou mulher.

Tematologia. Tema central neutro.

Fatologia: o valor existencial; o juízo de valor das coisas; o senso crítico do valor; a autovalorização das realidades; os megavalores pessoais básicos; a força aquisitiva de determinado bem; os objetos de valor; a força dos valores; a proporção do valor; a hierarquia dos valores; o megavalor da conscin neste momento evolutivo; a evolução dos valores pessoais; a mudança de valores pessoais; a Taxologia dos valores; a escala das prioridades; a tabela dos valores conscienciais; o sistema de valores; o alinhamento de valores; a escala dos valores pessoais; a reciclagem dos valores pessoais; a expansão dos valores pessoais; a supervalorização de fetiches e badulaques; a adiáfora; o valor dos valores; o código de valores pessoais; o Manual Pessoal das Prioridades (MPP); o código pessoal da Cosmoética (CPC); a megagescon da conscin lúcida; a mutualidade dos valores existenciais da dupla evolutiva; a Paraxiologia como sendo a Ciência dos Valores Evolutivos.

O VALOR EXISTENCIAL É REALIDADE INAFASTÁVEL PARA
QUALQUER CONSCIN LÚCIDA QUANDO INTERESSADA
NO
DESENVOLVIMENTO EVOLUTIVO, NA CONQUISTA DO
PARAPSIQUISMO E NA EXECUÇÃO DA AUTOPROÉXIS.

Questionologia. Você, leitor ou leitora, já listou os próprios valores existenciais? Qual o megavalor existencial para você?



*Anotações

*3:00

*Gongo

- Valor Existencial. Dentro da Paraxiologia

- Taxologia com 55 categorias de características. Dentro da caracterologia temos 15 dos valores pessoais buscados pelas conscins vulgares neste terceiro milêncio.

- Megavalor é a coisa mais séria para a pessoa procurar, que tem valor com o megatrafor individual. Um valor que muita gente procura é um certo perfeccionismo numa área, mais isso é uma doença. Perfeccionismo é a mulher que procura o gatinho tacando os móveis da sala de jantar né. Isso não dá né. Tem sua razão, é interessante.

- Consciência que não possui grandes variações de humor de estar de bem com a vida natural, pode ser considerada strong profile? PW: pode ser que seja, tem que ver o contorno e as outras características. Relação do strong profile com o processo energético pessoal: tem relação direta com o strong profile, é lógico.

- Como ajudar pessoa com strong profile, que com extremismo a trabalhar em grupo? PW: ver qual o perfil de aplicação prática dela dentro da megafraternidade dentro da conscienciometria e procurar fortalecer esse aspecto que dentro dos esforços dela vai se sentir mais motivada. Tem que ver qual a competência dela.

- Valor reestrutural da conscin: é o valor que a pessoa está fazendo uma reciclagem com reestrutura da própria vida. A reestrutura com valor reestruturado é a pessoa procurando uma chama, que pode fazer com que aquilo vire um farol ao invés de ser uma chama, uma velinha. A pessoa pode ter uma boa memória mas não saber aplicar a memória que tem. Ela sabe aplicar ela com uma boa estrutura mnemotécnica vai ajudar ela e todos ao redor dela. As pessoas às vezes dão valor para obra de arte, móvel. Tem que ver o que ela tem de valor pessoal para funcionar em função de todos. Faz sentido?

- Não é dar valor, é identificar em si mesmo o que tem. As pessoas me procuram embaixo pensando que são um lixo. Isso faz autovitimização e estigmatiza a vida dela, faz ela virar um vegetal. Ela tem que ver que todo mundo tem valor, ver quais e aplicar eles direito. Ás vezes a pessoa o valor mas aplica ele errado, no acostamento, no desvio.

- Revista que quer fazer entrevista comigo sobre psicografia. Eu falei que depois de vir aqui eu não faço nada por telefone. Eles não quiseram vir aqui então... Eu não falo que eu sou um cara um pouquinho discreto, às vezes. (risos).

- Traição aos valores executivos. O que leva a pessoa a isso? PW: prestígio da hora, fama, pessoa comete derrapagem e quer esconder aquilo. Às vezes ela se trai. Eu chamo isso de auto-traição. Pessoa de grande valor pessoal perante o seu grupo evolutivo, não é uma auto- traidora? Ela está disperdiçando o que tem. É uma perdurária evolutiva.

- pessoa pode ter tido em temperamento passado strong profile e não desempenhar isso na vida atual devido à mesologia? PW: sim, tudo isso acontece. A pessoa está na base da vitimiazção devido a uma inculcação qualquer que aconteceu, isso tudo acontece.

- Fatologia: evolução dos valores pessoais. PW: pessoa pode ter como valor uma estátua ou móvel. Eu conheci uma pessoa no Rio que dava valor danado para a maquina Royal de datilografia que ela tinha, antiga. Eu falei que tal ela dar valor para a cabeça dela, que é o que ela usava para datilografar. Isso é que nem eu valorizo a gatinha de casa, mas eu uso ela como gancho. Agora pensou se eu começar a todo dia falar de carro de boi?

- Valor se aperfeiçoar? PW: aperfeiçoar valor íntimo seu é o melhor que tem. O processo de dominar a recin, melhorar os 20 valores propulsores da evolução da consciência. Agora, às vezes demora né. O que fica sem valor, pela evolução.

- Axiologia é o centro dessa interatividade consciencial: é a pessoa que começa a ver o que é mais definido, o core, a direção da retilineariedade da pensenologia teática dela. Eu sempre recomendo a pessoa ver os valores não pereciveis, do microuniverso íntimo dela. Os valores conscienciais. Tem uns valores enormes: supervalorização da cultura inútil. Tem que pegar uma que seja útil, da melhoria da qualidade de vida dos homens e mulheres.

- Eu conheci uma pessoa que sabia todas as escalações de time de futebol. Se abandonar vai poder usar a memória para outras coisas mais úteis. PW: é isso .

- Valor dos conteúdos das realidades: pessoa que olha mas não o conteúdo de nada. Com o fenômeno parapsíquico o que interessa não é o fenômeno em si, mas o conteúdo dele. Tudo que eu tenho na minha mesa é utilitário. Nada que tem ai é inútil, e nada excessivo. Até o dinheiro da minha carteira é regrado, tem o que eu preciso. A axiologia. Você quando estudou a filosofia estudou a axiologia que é o eixo da sabedoria né? Eu coloquei isso nesse mini-ensaio, introduzindo a axiologia. Tem muito mais do que isso, que eu também não explicitei nada desses valores.



- Esse verbete tem 29 logias e 4 máximas. 29 por 4.

- Viva a catalanha. A espanha.

- Sindromologia: síndrome de burnout. Cabe a síndrome da dispersão consciencial? PW: até certo ponto sim, é que eu uso muito ela e ás vezes evito. Aprovado!

- É burnout porque nos estudos da síndrome de burnout uma das razões é a troca de valores, que a pessoa tem um valor e trabalha em um lugar que tem valores diferentes, e isso pode ser uma das causas da síndrome de burnout.

- Relação dos valores da pessoa e os travões pessoais que ela pode ter? PW: sim, pessoa que decorou todas as escalações como foi falado e não trabalha com isso, tem um hobby desses e é profissional do desperdício. Isso é um desvio de valores. Todo mundo tinha que ver quais valores tem hoje e ver o que quer no futuro imediato, qual o próximo passo que quer dar nos seus valores. Isso é o ideal e é a prospectiva dos valores.

- Valores são à base da manifestação pensênica da pessoa? PW: sim, agora a maioria das pessoas valor a 10 ou 12 coisas da vida. Agora tem que arranjar valor que não vai morrer. Os que são perecíveis tem que deixar. Tem que pegar os que perduram e duram mais. Você vai colocar os seus valores dentro do autorrevezamento existencial. Eu tenho levado todos os valores que você tem aqui para fazer livro, escrever as coisas, ser intelectual, ter mais reflexão, mais lógica, que é o melhor jeito dos meus amigos crescerem. E os meus amigos crescendo, eu cresço junto com eles. O valor que tem aqui no 55 é o valor agregado. O que se fala de valor agregado não está no gibi. A moça vai casar com a pessoa e quer fazer negócio casando com o cara rico. Agora, esse valor é novo, te que ir com calma. Nem sempre o golpe do baú vale a pena. E os golpes todos de modo geral.

- Antagonismologia. Antagonismo do valor ideal e o valor real. PW: é, falei no ideal em algum verbete. Isso é o negócio da escala dos valores pessoais. O alinhamento de valores, a tabelados valores existenciais. As pessoas até certo ponto, o nível de autodiscernimento expressa o valor que ela tem nas coisas.

- Passei quatro horas estudando o texto ontem que está com 900 e poucos verbetes dando 3175 páginas. Fui olhar desde a página 50, que o resto é introdução. Então são mais de 3000 páginas. Eu fui olhar o que tinha de binômio e antagonismo. Vou fazer um verbete para explicitar o que é a situação sobre isso. O nome dele é meio certo. fizeram a etimologia dele. Meio certo é 50% de certo, é uma palavra . Quero mostrar isso entre o meio certo e o meio errado. Esse eu nunca escrevi. Eu fui dormir e aquilo pegou na minha cabeça. Quatro horas fazendo o pensamento. Então às vezes eu tirava a parte exposta no problema mais ou menos adequado, que era o binômio e levava para antonimologia, a antagonismologia e especificava tudo, fazendo revisão disso. Às vezes eu estava até perturbado. Agora, o meu computador é rapidinho, ajuda isso, mastrabalho. Agora eu acrescento quando tem lógica, para clarear. Agora, enciclopédia é igual a coração de mulher do interior. Quando eu andava de jardineira e passava uma senhora o cara falava que ali era que nem coração de mulher, cabe sempre mais um. Agora esse negócio eu acho que é contra elas.

- Tabela dos valores conscienciais: colocar os valores e o percentual de cada um. Se fizer isso que quase ninguém fez, vai ser o máximo. Ali vai ver se é rica ou pobre consciencialmente. Aqui pedimos várias vezes para ver quais os valores da pessoa. Na conscienciometria se faz uma cosia desse tipo, mas tem que fazer o impacto frontal É o percentual de valor evolutivo. Por exemplo: examinando que o valor mais sério é o livro que você publicou, e os seus filhos. O que você está escrevendo não pode contar ainda, que não pode contar com o ovo na galinha. A pessoa vai ver pela conscienciometria, pela cosmoética. A partir desses valores a pessoa pode ver o código pessoal de cosmoética. Ela pode ver dentro do que ela procura quais são os próximos passos. E a pessoa que vai fazer isso, melhora o mentalssoma dela, dentro da lógica e da prioridade. Ela vai priorizar os valores e a maioria não faz isso. Nós seguimos muito o que está mastigado, falta engolir. É Maria vai com as outras, vai na crista, que isso até certo ponto é lei do menor esforço, empurrar com a barriga. A pessoa está cansada com o que está fazendo, tem dificuldade para enfrentar a situação. O ideal é a pessoa pegar um fim de semana e começar pela manhã e pensar, refletir antes de registrar. Ela tem que pensar 80, 90% e registrar 10. Com isso a qualidade do registro vai melhorar. Sair da monovisão para a cosmovisão mais adequada.

*33:25

- Fatologia: escala das prioridades e manual pessoal das prioridades. Como fazer esse manual? PW: primeira coisa é ver o que você está fazendo na vida, qual o seu megafoco? Qual o essencial, o core,o olho do furacão dos seus interesses? Primeiro tem que começar pontual com coisa pequenininha para depois ver os seus interesses. Isso você consigo mesma. Agora se a pessoa tiver dificuldade para saber isso, então pega o conscienciograma que aquilo vai dar indicação imensa pra pessoa, principalmente as folhas de avaliação. A primeira teca que eu dei junto com a Projeciologia foi a enumerologia que pode ser horizontal, uma do lado da outra; ou a vertical, que é mais didática com uma embaixo da outra.



- Cada verbete é um miniensaio, não é um completo. É para a pessoa expandir e colocar ali o que interessa mais pra ela. Fazer relação das prioridades e levar para o laptop. E daqui a um mês fazer uma autocrítica para ver o que faltou e as idéias que você deixou escapar. Daqui a dois ano quando não tiver mais nada para escapar, tem que suar sangue e não tem mais jeito de dar desculpa. Você fica com bastante autocrítica e sem autocorrupção. A pessoa com muita dificuldade para isso tem que dar para os amigos para eles fazerem lista de trafar e trafor. E ir aos cursos de conscienciometragem para ser cobaia. Qual é o seu de meia? Tem algum dependende na sua vida? Qual a sua carreira profissional? Quais os seus interesses pessoais? Tudo isso são valores. Atualmente o maior valor meu é que eu sou refém da enciclopédia. A primeira coisa que eu tenho qeu fazer é a enciclopédia. Depois é que eu vou ver o resto. Você é refém de que atualmente? Quero lembrar que vocês não são reféns meus não. Tem pessoas aqui que são fora de série, então são reféns da cosmoética. Não é isso?

- Fatologia: código de valores pessoais, relacionar com o código pessoal de cosmoética. PW: o CPC é um deles. Tem parte intelectual, qual o código de valores intelectuais que você tem? Qual o valor da sua biblioteca? naqueles valores a pessoa pode colocar . Qual a característica da minha inventariologia? Isso é conjunto, mentalssoma.

- Relação entre o código de valores e de cosmoética? PW: o de valores pode ser de um período de tempo e o de cosmoética é para a evolução. Tem gente que tem circulo de amizades, quevalor. Amizade é preciosa. Agora tem amizades que são ociosas. Tem que limpar isso. Eu acho que o mais sério é o valor da evolução pessoal. Vale a pena. Os valores da saúde que você tem.Tem que jogar com o que? Tem que reforçar com o que? A pessoa depois que senta tem que ver os reforços, o que ela tem que reforçar, aumentar, dilatar, expandir. Tem que conhecer pelo menos teoricamente o que ela precisa. Código de valores pessoais depois você vai descobrir uma porção deles. Um que eu vivo lutando é o código intraconsciencial, o intracerebral. Por exemplo, eu tenho 3 dicionários que eu mexo com eles. Agora na verdade são 4. O dicionário de idéias, o de sinônimos, o de antônimos e o de idéias afins. São 4, mas às vezes eu misturo um com outro. Com isso eu ganhei uma série de registros que eu vou fazer coisas com eles. Como se eu pegasse a minha memória geral e colocasse num repositório dela em um lugar. Quando eu pego um neoconstructo, eu coloco . Eu faço issomuitos anos. Isso não mepreguiça. Eu atualmente tiro muitas coisas da internet. A internet tem muito erro, mas se a pessoa souber mexer, é o maior tesouro intelectual que se viu na terra. Aquilo é uma loucura né, uma desordem, mas você sabendo o que você quer, os seus achados ficam inteligentes. Agora, chega num ponto, em que os seus valores pessoais começam a ter valor para os outros.

- Código de valores pessoais contribui para o código pessoal de cosmoética? PW: perante o universo dos códigos ele é até pequeno. Pega o seu código e o compara ele com a paradireitologia. Você a hora que vai ao banheiro, relaciona com o paradireito. Você tem direito de usar papel higiênico a mais? De desperdiçar a água que você usa para tomar banho?

- Isso sai do princípio que isso é o óbvio. Como dizia o Nelson Rodrigues, é de babar na gravata. Se uma pessoa hoje vai contra a ecologia deve ser porque ela está gagá ou sob ação de tóxicos. Quem não pensa nisso é robéxis.

- Politicologia: partido político. PW: tem gente que pensa no PT – são uns loucos. O partido dos trabalhadores no Brasil ganharam a coroa da corrupção. Tem uns até com nomes em diminutivo. São as vedetes do PT. Não vamos perder tempo com esses nomes aqui né.

*48:00

- Priorizações de valores. Frase enfática não fala em priorização, aplicando na autoproéxis, mas como se executa isso? PW: primeira coisa é identificar qual a sua autoproéxis. Você tem primeiro a sua e depois a maxiproéxis do grupo. Pode ser uma maxiproéxis dentro da qual você é uma minipeça. Primeiro a peça. O sistema não funciona bem se a peça está desrregulada. Priorizações na prática, mais fácil do que a gente pensa. As pessoa as vezes não querem é enfrentar os megatrafares. Se a pessoa é despojada e se olha mesmo no espelho, ela vai longe. Mais questão de defesa da pessoa desvio à interiorose ou apriorismose, ou processo de preconceito ou pré concepção que ela não quer ultrapassar por não estar com força atualmente, e ela evita ao invés de enfrentar. Nós temos que ter o autenfrentamento, que é a coisa que devia estar nas ruas, em todo lado para a pessoa saber o que é. Você vai fazer alguma coisa, ir na cidadevocê está fazendo o autenfrentamento que é pertinente a aquilo?

*50:20

- Valores da taxologia, da valor para valores específicos,especialmente a amizade. PW: amizade é cosa séria, qual o meu melhor amigo que eu digo? É o Transmentor (*Evoluciólgoo do Waldo). Agora, como você chega nisso? Amizade é coisa que tem que ser cultivada. Às vezes é uma flor delicada, que precisa ser regada todo dia. Eu não seria nada no meu trabalho se não fossem vocês. Vocês são peças chaves no meu serviço. Eu coloco cada um aureado usando os trafores como se pode. Cada um usa de um jeito.

- Poderia citar valor cosmoético? PW: esses são dos mais avançados que tem. Eu coloquei os que são do dia a dia né, que o povo põe. Em prioridade eu categorizo tudo se for comigo, agora o mais sério é o do discernimento,que é o intraconsciencial. Isso é da evolução, e daí tem que colocar a cosmoética. Agora de dinheiro tem o de meia no final.

*54:00



- O que mais dificulta alcançar esses valores seria a robéxis? PW: não, é o egoísmo e orgulho da pessoa que faz ela saltar de banda e não se enfrentar. O maior travão é isso. Roda, roda e que o travão bate pela parapatologia.

- Consréu, qual o valor mais importante para superar essa condição? PW: é à vontade. Se ela tiver o poder da vontade, ela vai melhorar. Tem que ver a intenção dela. A intenção tem que ser positiva, cosmoética. Eu acho que as consréus melhoram e são promissoras. Não são caso perdido.

- Dentro do CPC, o valor maior seria o respeiro ao direito dos outros, às outras consciências. Desde a liberdade de expressão até a inteligência delas. O que te de gente que não respeita a intelig~encia dos outros não está no gibi. Ninguém é totalmetne burraldo, sempre tem características positivas. Isso te que ser exaltado para a partir de um deles, a pessoa puxar o resto. Tem que dar isso aos outros. E pensou em valores, pensa nos outros. Está fazendo um código pessoal mas pensa nos outros. Canaliza para a parte centrífuga, saindo de você para os outros, e não a centrípeta de entesourar. Uma coisa boa para estudar aqui seria a Tesaurização, junto com esse verbete de hoje.

- Valor maior em dupla é um ajudar o outro a se sair bem na proéxis. Qualquer coisa a mais é besteira. Um tem que ajudar o outro. Por isso que se chama dupla evolutiva. Eu poderia falar que é uma dupla proexológica. Tem coisa melhor do que isso? Que a sua partner seja uma santa do ponto de vista mentalssomático! Quer coisa melhor do que isso? Não é a bela adormecida, é a bela acordada na frente de evolução! Essa é espertíssima, bela esperta. Tem lógica, você prioridade nisso?

- Código geral de valores seria análise e autopolítica consciencial a síntese? PW: sim, a hora que chega a isso, a consanguinidade e dupla ficam pro lado e a pessoa tem que se olhar sem dúvida. (?).

- Código geral de valores é mais sério do que a cosmoética, que é muito teórica. Agora, se vem fazer aqui, a cosmoéica é óbvio que ela está dentro. Agora, qual o esforço que você está fazendo para realizar a sua proéxis. Uma pessoa que fica na periferia, na moldura, empurrando com a barriga, está jogando uma série de coisas fora, queimando tudo simultaneamente. O que eu vejo é isso. Agora eu não posso sair da escala evolutiva. ali te 4 listagens horríveis. Às vezes a pessoa olha isso e nem entende nada. Isso é terrível! Tudo é chamamento para a pessoa despertar. Um valor seu: qual o valor da mudança de patamar no seu nível evolutivo hoje? Isso é do ponto de vista teático, a desperticidade ter engolido a cosmoética. Agora se a pessoa não partir do código de cosmoética sólido, ela está fazendo um castelo de cartas. Que adianta a cosmoética se a pessoa não está fazendo nada? Ela começa sendo anticosmoética.

- Tem que pegar a cosmologia e ir olhando descartando algumas? PW: tem que ver as nuances da pessoa.

- Atitude prioritária, para ver o que está fazendo aqui, se está consciente disso, da responsabilidade, que envolve o brio, a lealdade, a honestidade dela perante as pessoas, as coisas, idéias. Agora ela não deve ser irreverente, ela tem que ser reverente. Senão você fica sendo leniente, um comparsa da máfia.

- Qual o megavalor da retilinearidade pensênica? PW: ter uma diretriz fixa de onde você não vai sair e que vai fazer a confluência das coisas que você vai seguir. A rodovia básica. Essa que é.

- Eu sou irmão do meio e tenho dois irmãos um mais velho e uma mais nova, os três depersonalidade e ego fortes. Nós três estamos na drogadição, sendo que eu saí, menos está saindo e menor está dentro. Gostaria que expusesse mais a drogadição e do alcóol. PW: eu acho que drogadição de todo jeito é o maior assédio que existe no terceiro milênio. Às vezes é o café e chocolate também. Agora esses três aqui parece que embarcaram em drogas pesadas. Isso o melhor que se pode fazer é internar a pessoa uma temporada para ela sair daquela tendência a voltar para o processo, que é a síndrome de abstinência. Essa síndrome é a coisa mais séria. Muita gente passou um tempo aqui para melhorar. E quando às vezes depois recai depois fica pior do que estava antes. O melhor é internar a pessoa e com a internação ela arranjar um fator para dar valor, motivação, interesse para a própria vida dela, e esquecer o processo das drogas. Evitar tudo que é processo de bebida e tomar muito cuidado com as injeções. Pessoa que foi alcoólatra pode ser alcoólatra para toda a vida. Agora, o tabagismo abre aporta para o álcool e o álcool abre a porta para todas as outras. Como se condena a maconha e não se condena o cigarro? Agora, estão colocando uma parada no cigarro. Na industria deve diminuir todas as industrias de bebida alcoólica, agora falar isso em meio ao capitalismo selvagem é brabo. Eu trabalhei nisso em empresa alcoólica justamente para diminuir o processo,que foi por que entrei nisso. O alcoólatra é um caneco vivo, através dele bebem uma série de conseneres energívoras que precisam de energia. Depois com cocaína a pessoa entra em parafuso e não serve mais nem para ela nem para o assediador. Agora o que bebe é fácil para fazer o assédio. Isso é uma das coisas que eu mais estudei até hoje, o álcool, que eu vi isso na minha família e muita gente. Esse processo é grande.

- Quando saio dos laboratórios de autopesquisa estou como strong profile. Como manter esse estado durante o cotidiano? PW: faça todos os cursos de Conscienciologia, e vá em frente. E qual a sua autorganização? Carrega o papel das cosias do seu dia no bolso?

- Darwin foi o maior, a teoria da evolução na biologia é a maior, o homem tinha uma senhora personalidade, combateu tudo e todos, conseguiu sobreviver um tempo na época dele dentro de tudo e todos. Dentro da linha básica ele está certo num monte de coisa, porque nos fomos planta, bicho e agora hominais, achando que somos os donos de tudo. O que faltou foi ele entrar nesse processo extrafísico que começa ultrapassar a parte biológica, por causa da entrada do parapsiqusimo, que faz a biologia sair do palco e entrar a consciência. Agora esse povo que defende criacionismo é uma das maiores burrices infantis que eu vi nisso. Nos EUA tem até ministro que defende isso, e população que defende que a terra é chata. é um museu de horrores, um supermercao de gente alterada. Eu não acho que a teoria de Darwin podem evoluir. A biotecnologia está mostrando que isso é importante, com a biônica a mãe de aluguel. Isso tudo de DNA, o gene, tudo isso é eugenia. Tem que estudar a eugenia, mas sem fazer tortura, nem massacre ou holocausto que são loucuras e que muita gente ainda deseja fazer.Tem que acabar com a trigger society. A arma maior que temos é a inteligência, o discernimento que derruba qualquer um. Vamos ver o arsenal que temos no mentalssoma que é o paracorpo do discernimento!



- Ponteiro consciencial é a grande estrada, que está sempre apontando para o lado certo, é a bússola da consciência. A pessoa tem que ficar dentro da linha básica que a pessoa leva para isso. Ela não desvia mais tanto, não tem mais tanta desviologia, se mantém firme, devagar e sempre, com os valores convergindo nessa linha básica para o melhor. Isso é a tentativa e o acerto, não a tentativa e erro. Você vai procurar o sucesso que desperdiçou. No meu caso seria fazer a tares. Hoje mesmo falei para uma pessoa embaixo. O maior que se pode fazer é falar isso que eu estou falando duas horas por dia, fazendo tares. Isso é a tares, isso é demais. Isso é teático! Eu falando isso aqui, amanhã vai acontecer alguma coisa e vocês vão lembrar disso. tenho experiência nisso. Eu faço a convergência de tudo para esse megafoco. Outro nome para isso é megalócus. Eu não perco partido de nada (?). Até a gatinha de casa. Um dia eu tenho que trazer ela aqui, para mostrar que ela existe. E ela cumprimentar vocês. Ela é educadinha às vezes. Tá entendendo essa confluência? Eu considero tudo isso muito importante. O resto é conversa fiada. Não adianta falar em hobby, nem férias. Todo mundo precisa do essencial que não é isso, é a hora que vocês descansa carregando para a evolução. E eu quando estou sozinho, estou trabalhando com a platéia, cheio de consciexes para a gente. Isso me ajuda. Agora eu dei as coordenadas par a pessoa chegar nesse nível com facilidade. A tenepes faz da pessoa com autorganização diária. Ela tem que pensar fora dela pelos 50 minutos, senão não evolui na tenepes. Ela é um tapa na cara. Não tem impactoterapia maior do que a tenepes. Impactoterapia da tenepes. é. Tudo vem ali, e roda, e bate ali dentro. Qualquer conflito da pessoa vai aparecer ali. A desperticidade é um nível mais alto, mas para o povo tem que começar com a tenepes. E o EV, que eu falo sempre aqui, que é o básico. A partir disso a gente resolve o resto. É o alicerce.

- Evolucólogo e Serenão vivem isso, não precisa pensar mais em cosmoética, ele vive o processo. pensou o dia em que o seu cerebelo for movido a cosmoética? Não vai mais querer dar tapa nem chute em ninguém, fica muito diferente. Não em mais o processo da acrobacia da lingua para xingar os outros. Que tal a gente escrever na língua da pessoa “cosmoética”. Agora, arranjar a irreverência cosmoética, para chegar na cosmoética destrutiva.

- Por que a tenepes faz a pessoa ter que enfrentar os conflitos dela? PW: a tenepes apenas se desenvovle se a pessoa pensar nos outros, que é o amparo que começa pela energia. Isso a pessoa não começa sozinha, tem o amparador que ajuda ela na tenepes. Ela se enganou (?), então está dentro da carreira evolutiva dela, que é para o resto da vida e vai pegar a outra vida. É o maior link para o autorrevezamendo na outra vida. A pessoa se entrosa cada vez mais dentro do ciclo existencial do grupo evolutivo. Ela leva a pessoa cedo ou tarde para ser uma minipeça dentro do maximecanismo consciencial. Ela não força a barra de ninguém, porque apenas deseja ajudar. A vivência que ela tem e a energia que ela conseguiu manter equillibrada. Doar energia equilibrada é melhor do que dinheiro. Energia vai direto e devassa tudo, não tem tempo nem espaço.

- Pessoa com energia instável, como equillibrar? PW: através de disciplina e autorganização. E vai chegara um ponto em que ela vai equilibrar a vida toda e quando entra vai na tenepes em alto nível. Quando ela tem certo parapsiquismo ela tem mais chance de desenvolver a tenepes. Agora ela tem que ter um equilíbrio maior para aquilo funcionar bem.

*1:25:05

- Relação do strong profile e low profile: a pessoa que é low profile é melhor aparentar weak profile ou tem jeito de ser strong profile e low profile ao mesmo tempo? PW: olha, tem que perguntar para a pessoa. O low profile às vezes a pessoa faz por algum interesse, então tem que ver por quê. Agora o que interessa é ter o strong profile. O low profile é um processo de circunstância, problema que a pessoa arranjou por algum motivo, e nem sempre esse motivo às vezes é o melhor, o ideal.

- A relação entre o strong profile e a pessoa que gosta de aparecer, o “show off”? PW: olha, quem gosta de aparecer demais e isso fica por isso, é o vedetismo, é o processo do estrelismo, essa pessoa é boboca, ainda está procurando fama, celebridade, é o animal humano.

- A pessoa pode ter strong profile por ficar aparecendo? A pessoa que aparece muito é a mesma coisa que a força presencial? Por quê tem aquelas que aparecem mais, mas são meio vazias? PW: então, isso não é nada disso. A força presencial não precisa se expor, ela é. O strong profile não precisa se falar aqui que eu sou, que eu tenho strong profile, a pessoa é, ela vive aquilo, ela exemplifica aquilo. É muito diferente. Vamos pensar nisso, que o strong profile é o mais importante deles.

- A pessoa que fica aparecendo muito tem a mesma coisa que força presencial? Não, a pessoa é a força presencial, ela vive aquilo, ela exemplifica aquilo. Strong profile é o mais sério deles

- Para dominar o EV tem muita preguicinha. Falta organização. Pessoa que está com excesso de peso e quer fazer tenepes, eu vou mandar conversar com você. É uma situação um pouco de primorosa. Muita gente tem excesso de peso por excesso de comida mesmo. Se ela é ruim de boca, como fica a energia? Preguiça, empurrar com a barriga, a lei do menor esforço, preguicite, preguiçose. Falta a pessoa resolver, punho, força, incisão, personalidade! Essa pessoa é mole, não faz nada. O que é duro é que às vezes a pessoa tem tudo mas não faz nada, está desperdiçando. A vida é um desafio, tem que ter coragem para vencer isso. Você se vencer é o máximo, é o ego que se vence a si mesmo. E eu estou doido para pegar a próxima para chegar nisso. Estudo olhos e paraolhos do transmentor, que eu quero conhecer isso. Se souber em alguma coisa me falem que eu estou guardando tudo.



- Parto que demorou 23 horas após 6 meses, segue infância com doença pulmonar grave, o que pode ter causado isso? Pode dar indício de macrossoma lúcido? Para tudo no joelho pode influir de algum jeito? PW: primeira coisa que pode infuir no processo é a paragenética, que as energias da pessoa que ressomou não conseguiu superar o choque das energias com a mãe. Quando acontece isso pode até matar a mãe, que é o mais sério que tem na ginecologia. Agora por trás disso tudo pode estar problema do passado. Tem que ver as consequências disso, se a pessoa superou, se não tem mais vestígio do processo, que se tiver superado, mostra que o problema do passado era pequeno. Lembrar do parto indica que a memória da pessoa pode ser boa, mas ela tem que cultivar isso para melhorar mais ainda. Indícios do macrossoma lúcido é a pessoa ver se tem macrossoma e qual o tipo que ela tem. Um dos indícios mais sérios é uma família onde a pessoa é diferente dos irmãos. E ver o nivel de autorregeneração que a pessoa tem que é boa coisa para começar a pesquisar. Parafuso de artrose no joelho modifica um pouco mas de modo secundário. Agora, uma artrose ou problema sério de energia é a pessoa começar a ter algum problema no baço, porque pode dar problema na distribuição de energia pelos meridianos que a pessoa tem. Mas isso quase sempre é compensado por outros processos. O que a gente muito é o frontochacra, que a pessoa se bateu num acidente depois perturba ela mexer com as energias do frontochacra, e ter clarividência. Isso tem que ver como a pessoa compensa isso. Estrabismo também indica alteração cerebral mais profunda. Tem muitos casos que isso afeta a pessoa fazer algumas coisas (? Não peguei). Tem que ver como a pessoa fez para diminuir o problema e minimizar a situação. Agora tem o problema da pessoa estrábica que aquilo vai para o processo cerebral. Às vezes a pessoa não liga uma coisa com outra. Isso é bom estudar. Agora, uma pessoa estrábica pode ter macrossoma, e nã quer dizer que é por causa do estrabismo que ela vai ter macrossoma. Estou falando o que é o bom e o que é o ruim, o que é o patológico e o que é o sadio.

*1:35:45

- Macrossoma as consciências são diferentes. São o motor diretor de tudo. Não interessa se são gêmios univitelinos nem nada. EU acho que tem que pensar no xipófogo. Um pode ter macrossoma ou tendência melhor. Agora uma pergunta para vocês. Vocês acham que vieram para brigando um com o outro ou sem briga? A mordaça. Uma porção de coisas que a pessoa se cala. É bom ver isso. Tá mais ou menos claro isso ? Vocês dois é processo do passado, junto com a família, a mamãe, o papai. no fim estamos nós, somos amigos. Esses também estão no meio. Vocês dois e eu estamos numa briga a um tempo . Atualmente eu vejo vocês mais amadurecidos, e pessoas de QI elevado, que é bom, se pode admitir. Então tem muita coisa para ser feita. Agora, ele arregaçou as mangas, que é um indício violento, mas no caso eu acho que é para trabalhar. Então vamos em frente, viva a gemealidade.

- Valor se pessoal seriam a priorização do dia a dia? Qual a maneira mais técnica para identificar o valor pessoal? PW: se você camufla os seus mecanismos pessoais está autocorrompendo. O espelho é o que eu falo, nem te piora, nem te melhora, mostra o que você é, você mesmo. Agora, qual o nível do seu exemplarismo pessoal perante a evolução? No exemplarismo entra o discernimento, o nível evolutivo dela hoje, o exemplarismo que elapara os outros, se o exemplo dela é copiável.

- Quais variáveis a pessoa levou para autoavaliação? PW: pegar o conscienciograma e listar.

- Princípio é matéria de semântica. Pode ser postulado, lei pessoal. O que faz a pessoa a pensar, pode mesmo ser arraigado na pessoa, então tem que ver o que é. Não deve ter apriorismose, não deve ser um fóssil. O que eu tenho de princípio é para o avanço ou para o regressismo? Sou da evolução ou retro? Você por exemplo é a favor da pena de morte? Se for é retro. Tem um monte de perguntas assim.

- Alguns autores da ciência convencional definem princípio como o valor mais arraigado da pessoa. Pergunte para você, o que você pretende, qual inspiração você ainda não alcançou? Isso pode ser um mega-valor. Agora a pessoa que queria começar a tenepes e queria ir visitar a itália. Enquanto ela quisesse ir para Itália, não faça tenepes. Vá , atende as suas aspirações e depois faça a tenepes. Que a tenepes manipula a sua vida para sempre.

- Politicologia é o partido político. Toda pessoa que entra no partido político saiu do universalismo. Mas dentro do processo do executivo e da vida humana, a pessoa tem que pertencer a alguma instituição mesmo. Agora se é pela própria vontade, qual o que ela vai pertencer? Primeiro tem que esquecer tudo de Che Guevara e revolucionários da base do tiro. Tem que trazer a paz, a intercompreensão. Partido que quer pegar no trabuco na minha terra se chama FARC: isso é TERRORISMO, igual ao Al Qaeda. A pessoa tem que ver isso porque da muito valor para isso. Às vezes a pessoa ser de partido é coisa principal da vida dela.

*1:45:40

- O que ocorre com o amparo da pessoa que para a sua tenepes? O amparador pode avisar a pessoa que ela está pronta para começar a tenepes? PW: às vezes a pessoa para por motivos que são acidente de percurso muito sério, às vezes com pessoas da família que dependem dela. Nem toda suspensão da tenepes é negativa. E é óbvio que o amparador pode avisar a pessoa que ela pode começar a tenepes dela, depende do mérito.

- Valor extrafísico: ofiex! A partir daí estuda todo resto. As centrais extrafísicas. Por exemplo, você consegue ver o amparador? Agora, você consegue ver o amparador de outra pessoa? Se você falar sim nisso, é preciso ir atrás para ajudar.

- Através da Ofiex se consegue manter contato com a central extrafísica? PW: sim. Pessoa: e sem a ofiex? PW: tem que melhorar a sua pensenidade. Melhorar a sua cabeça, a sua intenção a intencionologia. Quem não tem ofiex passa. Mais um tchan que você consegue chegar . É um curso que exige mais do que esse da universidade, mas vale a pena. Não tem fiscal brabo, não tem mensalidade, não paga imposto. É você que manda. Não tem chefe direto, tem amparador que fica de olho em você ,que é brabo, haha.

- Manual de prioridades escrito mesmo é bom? PW: perguntar isso mostra que a pessoa é preguiçosa! Deixa de preguiça! Vem aqui que eu te dou uns papéis e caneta.

- Por que consciex livre ao invés de consciencia livre? PW: porque ela não é mais conscin. Ela não ressoma mais. É lógico. Consciex intrafísica? Quem perguntou aqui não entende o que é consciex. A consciex livre deixou o psicossoma. De quatro veículos que a pessoa tem como vida humana, ela tem um, que é o mentalsoma. Ela não fica presa à extrafisicalidade, ela se emancipou! QUE BESTEIRA! ESSA é a mais boba que eu recebi das últimas. A extrafisicalidade é uma liberdade, prisão é aqui. Eu conheço essa pessoa, muito minha amiga, mas me perdoa o mal jeito, essa foi de morte.

- Maior valor do curso intermissivo é te dar a diretriz da evolução imediata, o megafoco. O escopo, meta, objetivo básico da evolução. Não adianta tirar o corpo fora, relanchar.



- Viagem internacional, quais os valores maiores? PW: o que você não tem aqui. Se você tem outro holopensene , veja o que tem diferente que pode aplicar aqui. Tem gente que está viajando hoje, tem que ver o mentalssmoa. E olhar o almoxarifado antes de viajar. Se ainda está usando vassoura, compra uma aspirador de . Belo Horizonte ainda dominam as vassouras piaçabas. Hoje tem aspirador de gente! Tem aspirador que é de uma limpeza que limpa até o psicossoma no polishop. É uma beleza que a gente usa o mute do controle remoto, senão tava perdido com aquilo. Agora esses canais que entra muito o polishop eu não vejo. Tem canais de filmes que tem muito comercial, agora tem outros não. Isso é demais, é a liberdade, é um negócio muito sério.

- Agora gente, tem uma ainda aqui. Hoje estou respondendo todas elas!

- É correto afirmar que a unidade de medida do valor existencial está certa? PW: essa pessoa está certa, tem a necessidade, mas tem que classificar e qualificar essa necessidade. No meu caso, eu classificaria isso como sendo a necessidade evolutiva, seria boa? Qual o valor de necessidade? É o que você precisa. Que tal potencializar e dinamizar a sua evolução?

*1:56:00

- Hoje temos 13 verbetes para eleição de amanhã...

- Com 20 votos foi escolhido “Planejamento Milimétrico” para amanhã! Muito obrigada, boa tarde.

***

*Revisor do texto: Ricardo Correa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.