Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

sábado, 15 de março de 2008

*805. Tesaurização - sábado, 15 de Março de 2008




*Pessoal, uma novidade! Tertúlias em vídeo direto no site! Que tal hein!? :-D


*Download do Verbete em .PDF da página www.tertuliaconscienciologia.org


*Download do arquivo com anotações em formato .DOC para Word



*DOWNLOAD DA TERTÚLIA EM MP3 - Por favor, escolha um servidor para download...

- RapidShare - ADrive - 4Shared


*LINKS AMIGOS

- 4shared 1 - 4shared 2

- Video 4Shared



*Os astericos

*Gente as partes com um asterisco antes * são comentários do autor do blog, que eu coloco entre o que anoto. E quanto tem um *número, é a altura do arquivo em mp3 em que está o texto. Se estiver um *número e não bater, é porque eu editei o mp3 para tirar os gaps, que são as partes em branco, para vocês não ficarem ouvindo.............. 10 segundos........... de silêncio........... que as vezes aparecem, sem necessidade.



*Leitura do Verbete


Definologia. A tesaurização é a ação ou efeito de a conscin lúcida tesaurizar, entesourar ou acumular bens ou haveres a fim de formar o próprio patrimônio ou pé-de-meia para viver a existência humana digna, com relativa independência econômica e financeira, sem ser parasita de outrem ou de alguma instituição, a fim de executar as exigências naturais da programação existencial, pessoal, com todos os respectivos recursos disponíveis, tanto econômicos quanto administrativos e intelectuais.

Fatologia: a tesaurização; o pé-de-meia; a planilha financeira; o antiparasitismo; o entesouramento sem ganância, nem avarícia, aplicado à interassistencialidade; as reservas econômicas pessoais; a composição do pé-de-meia; a estrutura do coscorrinho; o preparo para os dias de escassez; a evitação dos apertos no futuro; a avaliação das despesas face ao rendimento; a reserva do percentual de rendimento para a poupança; a definição dos objetivos da poupança; as aplicações diversificadas de investimento; o investimento no tempo livre; o investimento em educação; o descontrole financeiro; o voto estrito de pobreza, material e consciencial, demagógico; o frade mendicante parasita; os perdularismos dos requintes e das suntuosidades; a vida sem os requintes principescos do papa; o regime político patológico do capitalismo selvagem; as tentações do consumismo paroxístico; a renúncia ao consumo imediato; a seletividade qualitativa do entesouramento da retenção dos fatos; a proteção do patrimônio; os seguros dos bens; a estocagem do prioritário melhor; o pecúlio consciencial; a autodidaxia mnemônica; a poupança também do espaço mnemônico; a evitação da sobrecarga das inutilidades; a retenção do essencial prioritário; o armazenamento de idéias libertárias para a prática da tares; o acervo pesquisístico exigindo suporte econômico; o ato de entesourar volumes de conteúdos libertários na biblioteca; a administração da holoteca pessoal; os recursos econômicos para as pesquisas; as fontes intelectuais pessoais de pesquisas; a Arquivística pessoal; o colecionismo técnico; o código pessoal de Cosmoética (CPC); a autovivência lúcida da interdependência evolutiva; a constelação de ações e eventos da Historiografia pessoal; as coletâneas de objetos de pesquisa; a conservação de tesaurização dos materiais; a conservação da memória; o supermercado de idéias; os textos científicos, políticos, econômicos e sociais conservados; o universo fotográfico, cinematográfico e televisual nesta era das imagens em movimento; a Infocomunicologia pessoal; a Bibliomática; a Lexicomática; o amplo circuito da coleção particular e a relação com coleções públicas, leilões, livrarias, museus e bibliotecas; a Lexicologia; a tesaurização na fase preparatória da proéxis; o tesauro da Conscienciologia; a Neoeconomia; a Economia Mentalsomática; a Biblioteconomia; a Holoteconomia.

A TESAURIZAÇÃO É PROVIDÊNCIA INEVITÁVEL PARA

TODA CONSCIN LÚCIDA, INTERMISSIVISTA, PESQUISADORA,

INDEPENDENTE E AUTOCONSCIENTE QUANTO

AO EMBASAMENTO DA EXECUÇÃO DA AUTOPROÉXIS.

Questionologia. Você, leitor ou leitora, já alcançou o limite satisfatório da própria tesaurização econômica e técnica? Desde quando?



*Anotações


*Laura

- Essa semana estaremos colocando na internet o verbete “Verbete” para que as pessoas entendam o que é cada item dos verbetes. Então quem quiser poderá fazer o download dele no site www.tertuliaconscienciologia.org.

- Colocamos aqui agora o microfone para não ter mais o microfone nem no meio nem no lado, para a pessoa aparecer quando está fazendo a pergunta, com identidade própria, ao invés de só a voz dela. Então para não passar a pessoa por ali, pelo meio que aparece na camera, para vir pelo lado de modo a não aparecer pelo meio.... *legal.

*4:10

*Gongo

*Waldo



- Boa tarde para todos, temos aqui hoje a terausização, dentro da programação existencial pessoal.

- 34 logias e 8 máximos. Dentro dos conformes da média aí que pretendemos mostrar nos verbetes.

- é um assunto muito sério, tanto que quando a pessoa vem para foz, o Waldo fala para a pessoa só aparecer ali no holociclo depois que assentar a vida e não depender mais de ninguém. Mutia gente já veio para cá e depois teve que voltar, porque são pessoas desorganizadas, que sofrem da síndrome da desorganização consciencial, e que tiveram que voltar.

- Tem dois tipos de pessoas: a large, que manda no dinheiro e usa ele bem, e a miseré que é escrava do dinheiro e que vive para ele. Não existe meio termo. Ou pende mais para um lado ou para o outro. Eu fui para Wall Street para estudar isso porque eu nunca tinha ligado para nada de economia e com 34, 35 anos eu doei tudo e recomeçei da estaca zero. Só conservei uma casa para guardar minha biblioteca e um apartamento. Começei tudo de novo para criar o meu pé de meia para eu me sustentar.

- A maior ilusão dentro da religião, dentro da arte é a pessoa que faz voto de pobreza. A pessoa vai ficar na dependência dos outros, de pessoas e instituições. Ela vai ter só a força presencial dela, a voz, a energia, mas isso não é suficiente mutias vezes. Que pra quem tem fome não adianta falar bonito, a pessoa precisa de mais, tem que atender que só falar não resolve. E nesse século não vamos ver mudança no processo capitalista, ainda vai predominar o capitalismo selvagem. Então quanto mais a gente souber, melhor.

- Quem acha que está em miseré procure o clube de investimento que tem ali em foz. Qualquer coisa converse com o doutor Jarbas!

- Eu desejo que todos aqui estejam riquíssimos do ponto de vista consciencial, mas que não sejam escravos do dinheiro para ficar parasitando nem o governo, nem instituições nem ninguém. Não pode ser que nem aquele rapaz que com 32 anso estava na saia da mãe, vítima da síndrome do canguru. E falava que não podia ficar sem o feijãozinho da mãe. A mãe também era superprotetora e contribuia na situação.

- Tesaurização é um fato a gente examinar o que tem, os aspectos apra serem vistos mais de perto.

- Pergunta: explicar parafisiologicamente o processo da psicografia. Waldo: quando o paracérebro da pessoa faz contato com o paracérebro da consciex, e a conscin começa a recebre influência da consciex, e o processo de escrever é dominado pela consciex. Quanto melhores os dicionários cerebrais da conscin, melhor para a consciex transmitir a mensagem. Tudo tem que ter dois paracérebros, lá no fundo é o processo básico de telepatia. Channeling é otura coisa: é a psicotonia – quando uma cosnciência vem e fala pela outra. É o sensitivo do voodoo, da umbanda, a pessoa que fica incorporada. Pergunta dos 17 livros que ele psicografou. Waldo: eu não recebi 17 livros, eu recebi 26. 17 foram os ao lado do Chico Xavier. Mais de 4 milhões vendidos com o dinheiro usado para obras sociais da comunidade espírita. O sensitivo faz isso através da técnica passiva-ativa, e quanto mais lucidez ele tiver melhor para ele. Agora aí por fora acha que quanto mais vedada a consciência é melhor, mas não é. O melhor é ter o máximo de lucidez. Na psicografia a pessoa pode ter desde cosnciência absoluta até não ter nenhuma, ter uma amnésia daquele processo todo. Agora, eu usava a técnica da pangrafia, que é quando você coloca todos os fenômenos simultaneamente para ter uma visão maior daquilo. Dicionários cerebrais que a pessoa pode ter é a de sinônimos, de antônimos e principalmente d eidéias analógicas, que são as idéias afins. Em inglês a psicografia é a escrita automática, que também não é o ideal por ser automática. Agora o fenômeno que o pessoa não sabe e as vezes fica pirado é o monólogo psicofônico que é quando vem a consciex, se apossa de você e faz psicofonia total, grande, você lúcido, fora do seu corpo mas com lucidez, e a consciex que está funcionando através do seu mecanismo verbal, fala para você e você está escutando fora do corpo, e você lembra tudo. Isso aí é um dos processos mais avançados que se tem na área. Dentro do espiritismo, de sincretismos que mexem com a idéia eles não entendem muito não de monólogo psicofônico. Eu estou falanod para clarear mais os detalhes, que já é a segunda pergunta que fazem e que toca nesse assunto.

- O que mais é importante além da indepnedência financeira do pesquisador independente? Waldo: ser autodidata para o resto da vida, e criar uma infraestrutura intelectual, mentalssomática com aquilo que ele estuda. A arquivologia, a bagagem intelectual e instrumentalidade para manter em dia o nível de esclarecimento do mentalssoma dele. Para isso também dar uma soltura dentro do processo da pesquisa dele, e não ficar preso a nada. Quando falamos de pesquisador independente é principalmente a ideológica, intelectual, para a pessoa ter viv~encia mais ampla sem ter canga de qualquer ideologia no pescoço, ter democracia e liberdade de manifestação. Esse é o verdadeiro pesquisador independente.

- E autoridade moral? Waldo: não, essa é óbvia. Por exemplo, eu parto da premissa de que tudo que fazemos aqui é cosmoético. Mesmo quando falo descendo o pau em governo é cosmoético. Quem tem vida púlica está aí para ser examinado. E os surtos governamentais de virtudes autatribuíveis. Eu escuto disso todo dia na televisão e a mídia embarca nessa. Na vida, tudo a gente tem que ter competência. E só deve por banca quem tem competência. Agora a competência vem com o tempo. Uma pessoa da Assinvéxis, ela é ainda inexperiente, pode até ter a independência financeira, mas tem que ir com calma. Se rico desse certo, Estados Unidos seria um paraíso. Se dinheiro arrumasse todo mundo, não tinham aquelas pessoas matando os outros em faculdades americanas. Dinheiro só não resolve. Glastonbury, aquelas loucuras. Aquele povo tem algum dinheiro, senão não estava lá. Tem qeu pagar para participar daquilo e fazer aquelas orgias. Então olha bem oq eu eue estou falando de tesaurização. O negócio é fazre um entesouramento de todos os valores da consci~encia. O primeiro: Código Pessoal de Cosmoética, Pincípio do Exemplarismo Pessoal, Inteligência Evolutiva que é a mais séria delas, mais intrincada, de todas as 12 que temos listadas.

- Fatologia: relaçáo do tema com a conservação da memória. Waldo. Caso é o seguinte: coisa boa que a pessoa faz para melhorar a sua memória e ampliar a sua capacidade de reflexão é fazer a seletividade do que ela quarda. Há pessoas que só guardam abobrinhas. Conheci um homem que conhecia 5000 piadas na hroa, e não precisava daquilo para a vida dele, para viver, trabalho. Então como fica, era só aquilo a pessoa não pode viver só de piada. Socialmente é bom, mas só isso? Ele jogou fora a memória fora, um desperdício. E o pessoal que sabe todos os eventos do futebol e só sabe falar isso? E ainda é sketch que chamam, o nome. Isso a pessoa não trabalha na mídia, televisão, rádio, mas é o fanatismo que levou ela. A pessoa gosta de um tema, ela guarda aquilo com mutia facilidade. Agora, junto com isso é necesário usar a instrumentabilidade e fazer o entesouramento através da bagagem que ela tem que é a arquivisticologia dela, a bagagem pessoal dela.

- Poliglótica, bibliotecária, e autoproexológica. Tudo isso aqui eu considero muito sério. Cultural, cultura recebe tudo, tem de tudo. Essa palavra é uma palavra guarda chuva. A maioria que se fala aí de cultura é curtura – cultura inútil. Então temos que ter a tesaurização cultural de coisas úteis. A polimática é a quela pessoa que estudou mais, o tempo todo, caminhando para ter um pouco mais de conhecimento que a leve à erudição. É a autodidaccia. A poliglote é dominar pelo menos uns três idiomas, quando puder ir em outro país. Aqui em foz é mutio fácil,q ue em 10 minutos está na argentina ou paraguai. Ir lá no Japão para conhecer outra cultura. Ir no sul dos Estados Unidos que não é aquilo que eles mostram. Ir na Europa para ver os problemas de espaço que eles estão tendo. Aquilo que vocês fizeram errado e acabaram em outras vidas de vocês, vão chegar lá e econtrar um desertão. Outra coisa, ser um holotecário, que é participar e ser rato de biblioteca e livraria e ter sua biblioteca de alto nível e fazer bibliografia do seu trabalho. Toda pessoa que pesquisa tem que ser um grande agente bibliográfico. E a proexológica. Hoje temos muitos auxílios e subsídios para pessoa seguir isso através da APEX agora.

*28:20

- Primeira manifestação do Trio Parada Dura esta tarde!!!



- O excesso de dinheiro, a partir de que ponto isso começa a complicar a pessoa? Waldo: tudo indica que hoje se a pessoa começar a ter 3 milhões de dólares, ou seja 5 milhões de reais, ela já vai começar a se preocupar com o dinheiro que tem. Então a primeira cosia que ela tem que fazer é não pensar mais em ampliar isso, senão vai ficar em função disso. E começar a aplicar isso na interassistencialidade. Eu ia nos EUA para pesquisar na american society of parapsychic research, em beverly Hills, california, para ver o negócio de energia. Então o cara está com você e vai ver é um cara do japão para ver cosia d eempresa qeu tem qeu resolver, depois um outro da escandinávia para resolver isso e aquilo. A pessoa lá não para um minuto conversando comigo. Já estavam podres de ricos, para que querer mais? O que vão fazer com isso. Agora, a pessoa depois que entra em certas empresas, é difícil parar, agora, tem qeu ter o desconfiômetro. A pessoa não leva dinheiro e nem traz de volta quando ressomar. Não podemos ser escravos disso. Eu lembro que uma vez, já falavam que pessoa com 3 milhões de dólares ela já era escrava do dinheiro. Agora pessoa que com 5 milhões de reais já criam problema pra pessoa. Ela tem que fazer aplicação e ter consultor para não pensar nisso dia e noite. Naõ pode colocar tudo numa cesta só senão cai a cesta e perde tudo. Tem que diversificar o investimento. Isso às vezes é bom. Agora, veja, por mutio menor a gente pode viver muot melhor do que a pessoa. Agora, as vezes a pessoa passou muito aperto na infãncia e quer guardar tudo agora. O Brasil já tem gente com bilhões de dólares. Primeira coisa é o seguinte, se ela está presa a um país, elas com rabo preso aqui, tem qeu saber distribuir esse dinheiro. Se ela dessoma, da problema. Esse dinheiro é patrimônio da sociedade. A turma não quer ser igual uns aos outros, nem comunista, mas nós somos asism por natureza. Todo mutno é igual a todo muto, cobaia de todo mundo, irmãod e todo mundo, isso não tem jeito de fugir. Isso cria problema. Agora, eu sou a favor de criar um pé de meia que é a ter pelo menos um meio milhão, para poder ajudar as pessoas. Nada melhor do que a pessoa precisar d evocê e você poder ajudar ela depois dela já ter te ajudado quando você estava na pior. É o máximo ter socorro para dar. Já aconteceu isso com a minha vida umas 12 vezes e eu não sou ricaço nem nada não. Já conheci gente que mexia com dinheiro dia e noite, só na assistência. E a coisa sempre aparece, mesmo que seja n oenterro quando lota lá. Que nem o cara que aparecem cinco mulheres choranso além da esposa, 5 amantes.

*35:30

- Uma pessoa que não tenha o pé de meia ainda, e aparece oportunidade muito boa entre aspas e uma oportunidade muti boa para a proéxis dela. Waldo: tem que ver se essa oportunidade é muito boa também sem aspas. Essa coisa de pessoa ficar muito rica de uma hora para otura é coisa de megassediador, para atrapalhar a vida da pessoa. Agora, amparador pode também fazer você ganhar no jogo de uma hora para ourta só para te mostrar como é sério o processo extrafísico. Eles têm uma visão pdo processo do que vai acontecer no futuro. Agora, se aparece oportundiade do imposto de renda, eu falo cuidado, e conto a história da moça que era professora do instituto, e eu falei que ela não ia ser professora, que ela entrou para fiscal do imposto de renda. Que se ela não enricasse lá no lugar então eles falavam no trabalho dela que iam dar um jeito de tirar ela. A corrupção é endêmica, que isso já vem de tempos. Teve genet que fez o pé de meia e deram no pé, no pé de meia. Entrar numa boa oportunidade as vezes tem. Um arranja para outro e a pessoa alcança rapidinho a situação. Eu não achoq ue a pessoa não muda de uma hroa pra outra não, eu acho que muda, mas é raro, que o que acontece normalmente é disso acontecer só com pessoas que entram em maracutaia. Agora, o negócio é o seguinte: entrar no meu processo de suar sangue. Eu nunca tive problema em não ter dinheiro, porque eu nunca tive dinheiro mesmo. Com 34 anos eu torrei tudo que eu tinha, doei tudo. Mostrava o bolso do avesso, não tinha nada. Agora eu fui ver a coisa da bolsa, apliquei o dinheiro, que era coisa que era necessário eu fazer. Agora, na evolucin, o que tem que ensinar pra pessoa eles perguntam? Eu falo: duas coisas! 1: estado vibracional! 2: economia! Não, para criança!! E eu falo, isso mesmo! Economia! Para a criança saber como vai fazer para ter vida própria. Isso é coisa que não se tem como escapar, todo mundo tem que aprender. A pessoa que esnoba economia, que nem quem não quer falar de livros aqui para não ficar de vendedor, tem que aprender. E outra cosia: ser vendedor é tão nobre quanto embaixador e gari, depende da personalidade, não da profissão.

- Quem não tem dinheiro e é doador, doa o que tem. Se não tem dinheiro, doa o que tem. Olha, eu não tenh odinheiro aqui em casa não, mas posso te dar indicação do que eu sei, que é isso, isso e isso. Às vezes uma palavra amiga vale mais do que um milhão. Agora, quando a pessoa te telefona que deixou reservas com alguém, coisa de 10 anos, e a pessoa dá no pé. Estória de que era 171 o dinheiro. E Waldo falouq ue falou com amigo dele e disse que iam socorrer ele, e ele ia amortizando n obanco. Chamaram pessoa da família, a filha e mandaram de cara pra ele 30 mil reais, e isso resolveu o problema. Isso e´o máximo. Agora, um caso, Chico Xavier. Eu trabalhei com ele 10 anos, mas quando encontrei com ele ele já sabia alguma coisa de economia. Memso assim ele sempre tinha reserva para ajudar quem era mais necessitado que ele. O meu pai também, tinha uma reserva mas sempre tinha reserva para socorrer o povo que estava nas últimas. Ninguém falava que era ele que ajudava. Mas no dia que ele morreu o cemitério encheu de gente chorando, que era quem ele tinha ajduado. Agora, tudo tem que ser dosado, tem que dosar o que a pessoa dá para outros dea juda. Eu acho, que se a pessoa já tem inteligência, ela já tem o entesouramento básico dela. Se ela é boa, então isso vai aumentar o entesouramento dela. Se ela sabe lidar com os outros, tem bom humor, fazer assistência, mexer com energia, ela vai longe. Agora, dinheiro vem também. Quando precisa, que tem problema de saúde, tem que ter uma reserva para poder resolver. Uma das empresas que eu tinha lá no Rio, tinha reserva de carreta. Já viu isso? Limpinha, só faltava perfumar a carreta. Então, tudo tem que fazer essa previsão, e reserva é uma necessidade para tudo. As pessoas que ajudam os outros não são as super ricas não. São as remediadas, que estão da classe média para baixo. Esses geralmente são as que mais fazem assistência. Da classe média para cima o pessoal está todo groge do dinheiro que já subiu para a cabeça que nem álcool. Dinheiro leva para a avareza que nem mão de vaca. Cara que o Balzac escreveu, que era avarento e que o cara na hora de morrer, veio o padre para fazer a extrema unção e viu o Jesus Cristo ali do padre, de ouro, e falou “ouuuuuuuuroooooooo, ouuuuuuuuurooooooo” e morreu, feliz. Isso é romance de Balzav, alto nível.

- Então, o dinheiro no seu bolso é legal, ou ilegal? Outra cosia, ele é inteligente ou burraldo? Olha bem, 5 reais no bolso de uma pessoa não tem o mesmo valor que no de outra. Depende do que você vai fazer com ele. Depende de quem é, não do dinheiro. O dinheiro não faz o homem, faz a aparência. Odinheiro não faz a felicidade, ele tapeia.

- Economia do estado mundial. Waldo: moeda vai desaparecer no Estado Mundial. Os processos de mais valia serãoe studados com mais calma. E uma hora a fartura vai superar tudo isso. Não vai mais ter ninguém passando fome proque a média de necessidade está sendo atingida com alto nível. Mas isso pelo meu cálculo vamos demorar uns milênios. Agora, isso pode acontecer em comunidades tipo ilhas, e daí isso muda de figura. Daí isso fora do capitalismo selvagem é diferente. Agora, o interessante do problema do dinheiro é que quando chegar a isso a esquerda e direita políticas vão desaparecer, poruqe as cosias vão ficar mais organizadas, mais certas. Agora, nas comunidades extrafísicas, essa idéia já entrou em milhões de consciências, que isso já estava na cabeça delas. Em comunexes onde se tinha isso, a pessoa já não tem necessidade de dormir, comer, passar fome. Agora, ela te outras necessidades, de sentir emoções, de saber o que vai acontecer, ter que lidar com isso. A comunidade humana está aí, fala dessas coisas a milênios, e ao mesmo tempo estao aí matando uns aos ourtos, um religioso matando o outro. O problema todo é filosófico, dentro da pessoa, o modo de viver, de reagir, para poder assistir o outro. Esse outro é o camarada, o irmão. O governo ai´está ajudando para ajduar com assistencialismo, mas agora está aproveitando que o Brasil nunca teve tanto dinheiro assim. Deram tudo para os estarngeiros. Aquele warren Buffet (???) está ganhando milhões com o real. Sorte do povão. O ideal seria que todos ficassem numa fartura cada vez maior, do postivo. Agora, vamos trabalhar para cada um de nós ter o entesouramento consciencial e deixar o entesouramento humano como secundário. Que mutia genet pensa na parte física e esquece o consciencial. Na filosofia tem mutia gente errada, que não pensa que vai morrer. Na ciência também, o cara fica falando do átomo com um charuto enorme na boca: não dá valor nem para o corpo dele. O religioso a mesma coisa: o cara aí com um monte de coisa dos outros, numa liderança besta. Para quê esse excesso. Tudo isso é tolice.

- A política vai mudar, não sumir. O homem é um animal político, que precisa disso. Agora, nós não somos políticos, mas temos a nossa política aqui, habitacional, de coisas que precisamos.

- O que leva a pessoa a ser large ou miseré? Waldo: geralmente sofreu trauma muito grande em vidas anteriores, para ser miseré. A outra viu que são grandes os fatores da assistência. Com o tempo a pesosa vê isso, mesmo que seja com instinto, intuição. É o caso do meu pai, o meu. Eu passei necessidade quando era pequeno. Se o Freud fosse estudar a minha vida ele não ia tirar nada, que eu não fiquei com nenhum trauma disso. Agora o pior do miseré é a pessoa que aperta o que tem e um monte de gente passando necessidade ao redor dela. Na minha terra tinha um homem que era assim.

- Entra em campo o segundo elemento do Trio parada dura! *hahaha



- Miseré fechado para assistência, e o large mais aberto? Waldo: e ele pode fazer isso oprque não tem apego ao dinheiro. Ele dorme na hroa que deita. O miseré não dorme, porque estão faltando alguns vinténs. O large não, aquilo não é problema, ele supera aquilo. Tudo isso é a autoconfiança, no seu pulso, da pessoa que confia na sua personalidade.

- Outra coisa também: quando você faz o pé de meia, voce perde as toliçes da cabeça dos outros. Quando você chega no supermercado tem dinheiro para comprar tudo que precisa ali. Na hroa que você tem muita coisa, aquilo perde a razão de ser. Isso quando você tem consciência disso. A pessoa tem que ter garra. Se não tiver motivação, não adianta nada. Que nem criança que coleciona figurinhas. Quer completar o album. Agora, se eu chego e compro tudo e encho o album, aquilo some na hroa, acaba o entusiasmo dela. A mesma coisa. A hora que você chega a um determinado nível você não fica mais chupando o dedo para gravata do outro. O cara chega no bando e não interessa mais nada. Grife é tudo besteira: vamos ver o lado funcional das coisas. Em matéria de imperfeição, ou hedonia, da pessoa ter desvio, a maioria é insegurança, devido à imaturidade, à inexperiência, que a pessoa ainda não suou sangue direito. E ainda não vui o lado mais importante do assunto: que ela está dentro de uma moldura, e a ilusão toma conta dela, o Maya. (*ilisão do mundo físico).

- Pessoa comprou carro e está com vizinho precisando de dinheiro para cirurgia. Waldo: se ela for itneligente ela vai vender o carro e dar dinheiro, que depois ela vai receber mutio mais do que aquilo. Eu já mostrei osso para pessoas. Assistência, quando tem boa intenção, quem dá sempre ganha muito mais depois.

- estado Mundial: base humana. Em outros planetas já tem isso. Não existe novidade nenhuma aqui na terra. Só uma ciência é nova na terra. É a neologística, ou a neologia, que é criar nome que não existe ainda. O resto todo já existe. Dentro da evoluçao dos outros planetas do cosmos todo mundo já sabe o que aconteceu em outros planetas, então sabe fazer prospectiva do que vai acontecer. Então o Estado Mundial é inevitável. Eu não acho qeu eles vão soltar uma bomba atômica para acabar com isso antes do Estado Mundial. Nos intermissivos eles falam para você viver agora e melhorar o que pode, se antecipar, ao invés de esperar o Estado Mundial chegar. O serenão chega para fazer isso, dar o exemplo. O Estado Mundial vai ter um colegiado para cuidar de tudo. As pessoas vão poder cuidar de si, sem se preocupar tanto. Toda bobajada da supereconomia vai sumir toda. É o socialismo avançado de alto nível, de ordem prática, funcional. Difrente do que aconteceu aí no passado em outros países que não deu certo, foi bobagem.

*1:05:50

- Miseré sofre por não ter dinheiro. O Large não se preocupa, supera tudo. Eu começei a trabalhar com 5 anos e tive carteira assinada com 16 anos. Pessoas me colocaram apelido de tostão e vintém, que não valia nada, que em inglês se chama underdog. Mas eu falei que em matéria de estudo eu já tinha tido mais e então dava aulas particulares e cobrava caixa de doçes dos filhos de fazendeiros que eu dava aula. Eles não ligavam, que tinham muito dinheiro.

- Pessoa que é desligada é patológica, é alienada. Quem é desligado e não liga pra nada, não tem anda. Quem sai dos eixos da própria vida já é um problema psiquiátrico. E pessoas que tinham muito dinheiro que nem quem estava lá, não ligavam para nada. Agora, dessa época de 60 anos, eu não lembro de ninguém que apareceu, deixou um nome. Empurraram a vida com a barriga, e repetiram amis uma vez, fazneod automimese: perderam a oportunidade. Eu só pensava que tinha que estudar aqui, superar isso, fazer a profissão, fazer pé de meia e amanhã ajudar os que estiverem precisando como eu estou agora. Já fazíamos cesta família essas coisas.

- Ver que pessoa vai melhorar a qualidade da energia dela se ela não ficar tão miseré. Tem que ver o nível doentio do miseré. Do processo da avareza. O brasil mesmo fala de intelectuais que não pagam nem água mineral para o amigo. Existe muito isso. E tem outros que também são assim e não aparecem. Às vezes é até bom, que se o cara entrar miseré desse jeito, não vai esbanjar tanto. No brasil tem gente de todo tipo.

- Até que ponto ajuda a pessoa com dinheiro e ela se desorganiza de novo. Até onde continuar? Waldo: acabando cmo assistencialismo e colocar assistenciologia: não dar o peixe, ensinar ela a pescar logo. A pessoa ver qual é a coisa mais séria que desencadeia o problema dela e fazer ela se conscientizar daquilo. Dar uma visão panorâmica e fazer a pessoa cuidar do problema da vida dela. Estabelecer uma programação e planificação para a pessoa. Pore xemplo, a pessoa que ia comprar o carro. Eu nas minhas empresas íamos conversar com os funcionários para ajudar. Agora as vezes funcionário tinha 5 filhos. E chegava querendo comprar um carro. E falávamos que em primeiro lugar ele tinha que sustentar os filhos! Pegava antes uma casa para eles, carro... pega ônibus! A gente tinha que explicar para ver quais as prioridades da vida da pessoa. A verdadeira assistência é essa. Ver qual o nível de assistência que vai ajudar mais dentro da vida da pessoa.

- Pessoa que é totalmente lelé da cuca que não tem filosogia de vida e é levada pelo tempo, com vida anarquista e desorganizada, que os parentes sustentam, os amigos. Essa pessoa precisa ter uma orientação pelo menos psicológica para ver como ela anda na vida. O caso é esse.

- Melhor política é emprestar ou doar o dinheiro? Doar anonimamente? Waldo: tem que ver, cada caso é diferente. Tem que ver o nível de conhecimento que voce tem da pessoa. O seu foco abrange tudo, toda a vida da pessoa? Nâo adianta ajduar de qualquer maneira. Esse caso de 30 mil a pessoa já tinha me ajduado demais. Tudo muda. A gente tem que ver a panorâmica do conhecimento da área assistencial em que você está atuando. A doação anônima tam´bem depende do caso, que às vezes é melhor. Tem que ver também quem recebe doação anônima para não receber dinheiro lavado, e entrar em maracutaia de dinheiro. O instituto internacional eu tive montes de propostas de lavagem de dinheiro que eu tive que deixar pra lá. Isso é omi super. E aquelas que você representa cartas para representar cara da áfrica e ganhar uma fortuna é bobeira. Sabiam tudo da minha vida como era. Agora, a um ano e pouco eu recebi uma outra, de um oturo país. Eu já recebi de dois países diferentes. Agora é porque o nosso nome aparece por aí, como internacional e eles querem ver se podem lavar. Tem que ver lavagem sériamente, senão vai se acumpliciar.

- Pergunta de embrião que foi congelado por 8 anos, e a mulher pode dar luz para ele. E a mulher falando que não se pode fazer pesquisa com o embrião porque o filho dela já estava lá. Waldo: eu achoq ue tem que fazer pesquisa sim, principalmente com células tronco porque isso vai ajudar muita gente. Tem que ver o que vai ajudar mais gente. E deixar essa bobagada dessa coisa toda de religião para lá que isso é infantilidade. Eu abençôo todo mundo,mas tem que parar com isso.

- Coisa de consciex já ligada tem qeu ver cada caso. Tem casos em que a pessoa já dessomou e ainda ficou preso ao cadáver a um tempão depois. Eu já vi isso fora do corpo. Às vezes se é bem fechada, passam 50 anos e a pessoa está ali quase como foi enterrada, devido ao processo da pessoa estar ligada ainda ali.

- Orientação da pessoa que ficou rica e perdeu tudo? Waldo: recomeçar da estaca zero jogando limpo, numa boa, sem depressão. Tem que saber que quem já foi rei vai ser sempre realeza. Das maiores provações sociais é a pessoa que era riquíssima e do nada fio para miseré, e ficam revoltadas em desespero. Temos que fazer assistência da pessoa para elas não irem apra nada pior. Tem gente que se mata. É o americano que os americanos chamam de naive, que com qualquer bobeira que ir embora. Tem que valorizar a vida, que ela é preciosa. Ela não acabar só com a parte econômica e acabar também com a vida. Tem gente que por muito menos suicida.

*1:22:20



- Pé de meia. Ela sempre vai ter uma parte do pé de meia. (???) Seria válido ainda levantar o pé de meia se levantando como o senhor se levantou do zero com 35 anos? Waldo: a pessoa pode fazer tudo com integridade e alto nível sem prejudicar ninguém. As oportundiades que temso são imensas. Se for no brasil, nos EUA ou na Europa com o capitalismo selvagem é incrível. Com um pouco de inteligênci a apessoa vai longe. Começa a entender o que é a leitura de um balanço de uma empresa, ela vai longe. Pessoa tem saúde relativa? Cosnegue andar? Tá ótimo. Às vezes vale a pena, tem que ver. Se passaram a perna na pessoa, tem que levar para a justiça. Às vezes eu sou favorável a levar para a justiça. Às vezes envolve outras pessoas que não só você. Às vezes tem criança no meio. Magistrado, tribunal, existe para isso mesmo. Agora, o ideal é nunca precisar disso, nunca passar pelo BO da polícia, mas essas coisas as vezes são necessárias. Poeira minha filha a vida precisa levantar poeira. A pessoa que vir para Foz eu falo para ela vir que aqui a poeira é levantada todo dia, vermelha. É o chamado calcanhar vermelho, que nem monte carmelo a minha terra.

- Hoje ás 8 da manhã eu estava vendo aqui. Primeiro saiu um carro preto daqui e foi para o discernimentum. Depois veio um carro moderno todo metálico brilhando e desceu do discernimentum para cá. Entao eu começei a pensar :bolas. E daí começei a filosofar a situação da natureza do CEAEC né. Tem três fases do dia com relação aos voadores aqui. Hoje tinha só pássaros, fazer barulho, algazarra, indo de um lado pro outro. Primeiro, de manhã são os pássaros, depois as borboletas à tarde. No anoitecer os mosquitos. Vocês escolhem o que vocês querem. Esses são os voadores do CEAEC. Não é cheque voador não hein gente, que a gente tá falando em economia e em voador. *Hahaha.

- Quando você fazia atendimentos na clinica médica, cinco variáveis que eram rapidament analisdas para saber se pessoa era large ou miseré. Waldo: por exemplo, chega um apessoa muito mal vestida e suja, e voce sabe que ele tem três fazendas. Ele é miseré ou large? To dando um perfil. Às vezes só de olhar para a pessoa você já sabe, pelo jeitão. Você por exemplo está mutio limpinho hoje, com barba arrumada, cabelo cortado..... você está parecendo um large (Risos). Ele até ficou mais moço depois qeu cortou a barba. Análise é uma série de viezes que eu não posso esquecer nem querendo, que a vida você vai acostumando e vendo as coisas de acordo com a situação. Tem certas coisas que a minha memória conversa e não dá para esquecer. Ele chegou e falou as coisas aí e a minha mulher vira e fala que tem um rapaz lá que quer falar umas cosias com você. E eu vejo e falo que ele é meu amigo, conhecido que que está acontecendo. Há dois anos ele veio aqui e a vida dele mudou um monte de coisa, agora quando ele chegou aqui ele tava entregando barata.

- Toda pessoa large é bem assistida? Waldo: pode ser ou não. De que adianta pessoa large que fica faznedo assistencialismo, para fazer demagogia e populismo e tapear todo mundo, que aparentemente é large, mas pensa bem com profundidade, se a pessoa é real ou não é. Agora, você vai saber por causa da aura dela, das energias. Agora, tem coisa que você não sabe, e na vida é difícil, principalmente mulher que é mais difícil de interpretar do que homem, por causa do beauty parlor. Se a pessoa vem do salão de beleza. Tem que ver a aura, ir com calma, fazer umas perguntas bem cretinas em cima do lance, pergunta raio laser, para pegar o BUSÍLIS (não é fusível, é busílis) da pessoa.


*Busílis: s.m. (1624 cf. MS2) cerne da questão ou do problema; dificuldade ¤ etim vocábulo de orig.contrv., busillis 'dificuldade, ponto difícil' tem sido ligado à loc.lat. in diebus illis 'naqueles dias' e atribuída à anedota contada desde o sXII, de um estudante das classes de latim antigas que, ao traduzir o lat. in diebus illis, entendeu-o como Indiae 'as Índias' e empacou no busillis; segundo Castilho, a expr. aqui é que está o busílis não é de orig. vulg., constituindo um produto literário vulgarizado


- Divórcio que se determina pagar pensão para filho mais novo e a pessoa com isso para com faculdade e empregos. Waldo: primeira coisa é essa pessoa manter a situaçaõ até quando puder e quando montar o processo de capital dela, voltar a colocar a coisa pra frente. Na hora de casar a pessoa tem que olhar o que vai entrar. E ter filho é ter investimento de duas décadas, e o povo não pensa nisso, vai com entusiasmo. E tem mulher que faz negócio com o casamento, que fica procurando o melhor partido. Todo divórcio a culpa é dos dois. A responsabilidade é dos dois. Não existe divórcio que a responsabilidade é só de um. Um pode ter atenuante e o outro agravante, mas os dois são responsáveis.

- Agora, eu queria mostrar para vocês alguma coisa da prestação de serviço. Tem agora o neofenômeno que é o presidente part-time. Já tem gente que levou isso que eu falei a alguns meses. O part time é emprego de meio período. Na rússia o camarada que foi eleito é part time. Você tira a maiosca e aparece o Putin lá dentro. Em cuba o nosso amigo lá passou, a ditadura dele para o irmão e o irmão está falando que tem que escutar – isso éo part time (??). Agora, na argentina, a nossa amiga que é presidente, só aparece lá na casa rossada às 4 hroas da tarde. Eles mesmos falam que a argentina tem presidente part time. Agora, os EUA, temos uma presidente que se cham Hillary, que é o Bill Clinton com a mulher. Então estão chamando ela de Hillary. Só aqui temos quatro lugares com part time. É estranho né, como o povo está aperfeiçoando o jeito de passar rasteira né. Obama está no Ibama. É importante isso aí. Agora, não é o Osama para o Ibama não, é o Obama.

- Agora, apareceu uma arma lanterna que causa cegueira, tontura e náuseas por um tempo. Agora dentro da criminologia vou mostrar como as consréus estão chegando: mãe belga mata seus 5 filhos a facadas. Isso na Bélgica, não e´na Africa não. EUA prendem mulher que colocou bebê no microondas. Não perguntaram se ela ia comer o bebê depois. Irmaos menores matam outro irmão a pauladas no Pernanbuco. Isso é em Recife recentemente. Menina de 15 anos é acusada de tentar matar a mãe com o chumbinho no feijão. Agora, veja, as consréus não são fáceis. São as coisas de mãe e filha, filho e mãe. Tem gente que é doida né. Agora aquilo já vem de um drama de mutio tempo e culmina numa condição dessas. Agora tudo tem que se ponderar e fazre reflexão. Teria que ter mais divulgação a respeito da pessoa refletir, ponderar, fazer o que é essencial e vale a pena, prioritário. Isso às vezes ajuda a pessoa a ficar mais consciente e apta a resolver as coisas da vida. Eu acho qeu devia ter mais escola para isso. A própria conscienciologia deveria ter isso. Não empreendedorismo para arranjar dinheiro, mas para decidir certos processos críticos. Nâo religião nem nenhuma muleta.

*1:39:00

- Devia ter cursos especializados para o que a pessoa vai fazer na vida dela na hora de necessidade, curso seletivo específico de alto nível para ve como a pessoa vai superar isso aí. Isso sem religião nem nada. A APEX já está entrando nisso aí. Tem que ter alguma coisa braba disso. Você não acha Mário que devia ter isso aí? Sem lavagem cerebral nem querer convencer ninguém. Apontar o caminho melhor. Vocês sabem que eu falo isso o tempo todo. Um curso para a pessoa melhorar o nível de reflexão que ela tem.

- Agora, hoje é sábado, e amanhã é domingo: Omniexposição.

- Alguém fez revisão aí desse texto? Etimologia está sem a data ali... Waldo diz que qualquer coisa fala que foi na data do nascimento do amigo ali.

- Agora, o dia em que vocês quiserem pensar com calma, cenham as 6, 7 da manhã e fiquem desse lado ali da holoteca, que o sol está nascendo e o ambiente é ótimo. Agora, tem que saber conviver com passarinho. Quem não sabe conviver com passarinho, flores, e pomar não deve vir ao CEAEC. E quem também não sabe conviver com gente bonita e inteligente, que são vocês não deve vir ao CEAEC. Eut o dando as dicas todas que tem. Quem tem que vir resolver algum processo venha aqui, e fique nessa sombra. É até o caso de colocar um dos pontos sérios ali. Hoje a temperatura está agradabilíssima e home está ótimo. A grama toda cortada. Dá para ver todos os bichos lá embaixo, no manguezal. O panorama é magnífico. *Ali é muito bom mesmo, do lado...

*Recados



- Amanhã debate sobre voluntariado: o que é o voluntariado na CCCI. E assembléia geral da CCCI.

- Amigos da enciclopédia. O valor é 620 reais por ano, mas se a pessoa quiser doar outro valor também, podem entrar no site ou entrar em contato conosco para se inscreverem no programa ou fazerem doações. Obrigada.


***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.