Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quinta-feira, 20 de março de 2008

*809. Miniproéxis – quinta-feira, 20 de Março de 2008




*Download do Verbete em .PDF da página www.tertuliaconscienciologia.org


*Download do arquivo com anotações em formato .DOC para Word



*DOWNLOAD DA TERTÚLIA EM MP3 - Por favor, escolha um servidor para download...

- RapidShare - ADrive - 4Shared


*LINKS AMIGOS

- 4shared 1 - 4shared 2

- Video 4Shared


*Asteriscos

*Gente as partes com um asterisco antes * são comentários do autor do blog, que eu coloco entre o que anoto. E quanto tem um *número, é a altura do arquivo em mp3 em que está o texto. Se estiver um *número e não bater, é porque eu editei o mp3 para tirar os gaps, que são as partes em branco, para vocês não ficarem ouvindo.............. 10 segundos........... de silêncio........... que as vezes aparecem, sem necessidade.

*Leitura do Verbete

Definologia. A miniproéxis (mini + pro + exis) é a programação existencial mínima, a varejo, ainda receptora, dedicada a questões especificamente individuais (egocarma), dentro do grupocarma, objetivando a execução de tarefa evolutiva, em geral, menor.

Tematologia. Tema central homeostático.

Fatologia: a miniproéxis; a programação existencial mais específica do ego; as ações libertárias da consciência.

HÁ PESSOAS, INCONSCIENTES QUANTO ÀS PROÉXIS,

INCUMBIDAS TÃO-SÓ DE MINIPROÉXIS EGOCÁRMICAS.

EXISTE A MINIPROÉXIS EM RELAÇÃO AO TEMPO DA VIDA

INTRAFÍSICA (LIFETIME), ESPECÍFICA DA CRIANÇA.

Questionologia. Você, leitor ou leitora, já considerou a possibilidade da miniproéxis pessoal? Você admite alguma chance dentro do mecanismo das leis das probabilidades na vida intrafísica?



*Anotações

*Gongo

*7:04

- Gente boa tarde para todos. Hoje é miniproéxis, da proexologia.

- 12 tópicos de arguentação na página 45.

- Pergunta da internet: se o tenepessista iniciante deve atender os pedidos que recebe. Se tem inserção de nome se já pdoe atneder. Waldo: tem que saber pelo amparador como está a sutuação dele. Isso é achômetro, e a pessoa é que deve decidir. Primeiros 6 meses é o seguinte: se pessoa não se preparou para a tenepes, ainda tem coisa a caminoh, em andamento,e aquilo é importante dentro da existência da epssoa, ela não deve começar poruqe o que está com a poeira levantada vai levantar ainda mais. Tenepes é uma condição monopolista: quando chega ela domina a vida da pessoa, porque são 50 minutos no mínimo que é para o resto da vida da pessoa. E ela vai se casar com o amparador, que é um casamento pior do que a da dupla evolutiva. A maioria das pessoas não tem nem o sexo diário. A tenepes é diária, ela supera o sexo. Se apessoa tem algum rastro mal resolvido não deve começar a tenepes, senão aquilo vai estourar.

- Tem pessoa aqui que quer saber o que fazer quanto a village, tenepes e outros processos da tenepes.

- Sobre happy hour e happy hour, a ou o. Eu quero dizer que existe uma cosia em português que se chama aportuguesamento, e é A happy hour, que já é a segunda vez que eu falo isso aqui.

- Todo final de ano tem o fórum de tenepes no CEAEC, para tirar dúvidas.

- Mentalsoma não é o paracorpo do discernimento? Waldo: eu sei que tem decisão que é anticosmoética, da pessoa que as vezes nem sabe que tem cérebro, que é de animal, por instinto. Tem pessoas que decidem pelo soma, outras pela energia animal dela ainda, e outras pelo psicossoma, que é o desejo dela. O paracorpo do discernimento é do mentalsoma, de quando a pesosa não tem mais emoções de animal, ela tem sentimentos elevados, de mentalsoma, e deseja o bem para todo munto. Isso que é o discernimento. Todo mais a pessoa resolve. Todo mundo raciocina. O cérebro não funciona só pelo mentalsoma não. O cerebelo influi nas nossas coisas e é como se fosse um operário dentro da cabeça da pessoa. Agora, o intelectual, erudito é que é o paracérebro com o cérebro propriamente dito. O mentalsoma é do paradiscernimento. Se ela não tem discernimento, ela está usando os outros corpos que não o mentalsoma.

- Poderia falar sobre os pijamudos que encontramos em grupos extrafísicos? Waldo: tem muita genet que sai do corpo e sai com o pijama que tem. Outro sai até pelado qeu é da cabeça da pessoa. O psisosoma é transfigurado. Agora é bom observar os assediadores projetados. Pode ser o vizinho que está atrás da pessoa. Cuidado! (risos).

- Qual a responsabilidade da pessoa que tem muitos grupos de amizades? Waldo: a pessoa que tem maior contato com difenretes grupos tem mais responsabilidade com a interassistencialidade.

- Verbete de ontem ainda fizeram amis perguntas, vamos fazer mais verbete sobre isso que tem mutia cois ainda.

- Esqueçe os nomes e pensa no fato da pessoa viver: ela vem aqui para fazer alguma coisa, até a gatinha tem programaçao, agora nós, quando falamos em proéxis é para o paracorpo do discernimento, é para a priorologia da pessoa, da inteligência evolutiva que já está funcionando. Esqueçe isso senão nunca vai entender nada da cosncienciologia. A pessoa tem uma vida indicada, mas ficou no incomplexis. Mas ela ainda tem chance de resolver o que ficou pendente, porque a comunidade dele ainda está existente. Então ele pode vir para resolver. Agora outra coisa é a miniproéxis que é uma vida humana curta, de poucos anos. Essa minipróexis às vezes é para completar a anterior. Esse aspecto aí eu acho qeu só vai ficar clarinho quando fizermos os outros verbetes para compeltar mais e deixar tudo melhor colocado.

- Estes verbetes não estão completos não. Só estou ressalntando esses paragráfos que são argumento. É isso aí que temos que estudar sobre isso. A remissiologia por exemplo está pequena. Eu sei, estamos também fazendo isso para ajudar a APEX, que proéxis é muito mais do que o manual que eu esqueçi. Manual não é tratado. Manual é manual e tratado é outra coisa.

- Questão de personalidade consecutiva que vem com miniproéxis. Waldo: tem muita personalidade consecutiva que se eu tivesse dessomado a mais tempo, tinha agourado (??) perdido aí. Às vezes não precisa dessomar, é sód eixar a pessoa inválida. Assediadores podem ir atrás de pessoa e pegar ela para tiarar ela de jogo para prejudicar outras 10, 100 pessoas. Havia um coroamenteo de fase final que foi para o espaço. Todas essas pessoas que têm dficuldade para entender proéxis deviam estudar viagem, para ver como a pessoa voltou da viagem. A viagem dá um pouco de idéia para aqueles que tem dificuldade de entender. E ajuda no processo de retrocognição. Qualquer coisa é bom ver o livro da Kátia que lá tem o problema de viagem.

- Gente, a vida humana é uma mudança, é uma viagem. Você foi para outro continente. E às vezes é outro continente mesmo. Eu já vi caso de personalidade consecutiva que nasceu num continente e deposi no outro. E vem a pessoa falando outro idioma tudo diferente na sua cara. É um problemão. Tudo isso eu já vi. Já viajei mutio, agora no oriente é que pega mais.

- A Bílnea (*Personagem que na estória romanceada pelo Balzac em Cristo Espera por Ti, na estória real foi a serenona Monja, que é a patrona da Conscienciologia, e amparadora do professor Waldo. Na estória do livro ela dessoma como bebê ainda, ou logo depois de nascer), teve miniproéxis ou maxiproéxis? Waldo: ela teve uma miniproéxis, do ponto de vista da programação. Agora uma vida aqui é mutio importante devido à ectoplasmia. O que interessa para nós é que é uma miniproéxis do ponto de vista do calendário. Não interessa quem foi. Se for interpretar assim, um monte de gente que é pré serenão teve maxiproéxis. Uma otura cosia também é o número de pessoas que isso atinge.

- Existências individuais, do egocarma da pessoa. Waldo: a pessoa pensar, e otura coisa. A frase enfática to dando aí para o pessoal começar a entender isso. Leia depois toda essa arguemntação, da priorologia até murismo. Aí que vamos clarear mais isso. Qualquer coisa volte no manual da próexis. Esses temas estão na página 14 a 16.

- Miniproéxis evoluída. Waldo: Do ponto de vista de mini a maioria de nós estamos no meio. Agora, do ponto de vista de grupo, estamos todos na maxi. Dentro da maxiproéxis que estão todos evoluindo em conjunto, várias pessoas lá dentro estão tendo miniproéxis. Aquilo são setores. São os mantículos (??), eu chamo isso de grupúsculo, grupilho e grupelho.

- Miniproéxis para representar o lifetime. Não teria outro prefixo? Waldo: não, fiz assim para o povo entender. Já tentei isso antes, e tem que ser assim mesmo para entenderem. São os melhores termos que eu arranjei aí. Se você for olhar o micro, o maxi também. Tem que entender os termos para entender os casos.

- Quando a pessoa viva 90 anos não significativos, ela viveu muito. Waldo: ele segurou a barra da famílai toda mas não adianta nada. Ele é tão bom que é leniente. Tudo de tragédia acontece e ele fica lá, com tudo em torno dele, ileso, conversei com ele pro telefone a pouco tempo. Deve estar com 92 anos. É uma miniproéxis do ponto de vista do grupo familiar dele. Eu vi isso tudo e conheço desde o início. A gente tem que estar socorrendo, ajudando, pedindo para os amparadores, e agora já tem filho, neto, bisneto. Por isso que tem que examinar. Agora essa pessoa ainda estã mais ou menos lúcida. Ele é um gentleman. Tudo roda ao redor dele, nunca falou nada, a voz dele não teve presença, mas a presença dele já serve para dar certo equilíbrio. Não e´fácil. A vida humana é difícil. Essas coisas todas estão aí para serem destrinchadas. Tem que dar mais detalhes nisso e a gente estudar mais. Picotar igual a um micrótono na vida humana. Gente, o que temos aí para pesquisar, tem que fazer uma nova biblioteca de Alexandria só de conscienciologia. Estamos só começando.

- exemplologia: miniproéxis evoluída. A reparação pessoal envolvendo o grupo é grupal ou não? Waldo: miniproéxis elementar.... Processo do egão. Miniproéxis evoluída...... envolvendo o grupo evolutivo. Como a pessoa vai viver uma vida de criança sem ter grupo? Tem que ver se ela entrou no grupo para receber ou para dar. Envolve o grupo porque está recebendo, não está só dando. Não quero escrever demais para expor. Tem qeu ser pouco por pouco para o povo entender e começar a aumentar depois. Já tentei escreve muito a 50 anos e não deu. Tem o grupo qeu voce vai receber, que você é o pedinte, e o grupo que você veio para dar, que você é o doador.



- Toda proéxis individual envolve o grupo? Waldo: toda proéxis é grupal, mas nós temos que separar, não depende só da pessoa. *É a classificação da coisa. Waldo: toda vida é grupal, mas você tem um corpo que é só seu.

- O que a Bílnea foi fazer naquele grupo evolutivo do Cristo Espera por Ti? Waldo: essa pergunta eu já devo ter respondido umas 15 vezes só aí nesses dias. Havia ali um grupo maior, intrafísico e extrafísico. O romance só pegou as cabeças que apareceram na plantação de abóbora. O resto que tinha de plantação não apareceu. O ponto de vista intrafísico mexia com o processo histórico da área. Na hora que ela veio precisada dar uma raiz, para fixar algum processo. Isso é feito fisicamente pela ectoplasmia. Se a ectoplasmia vem de um serenão que faz assistência, aquilo fura a boca do balão na hora. A coisa toda aumenta. Então na hora que ela apreceu, aquilo foi a manhã. Lá havia o processo de séculos funcionando devido à Cité de Carcassone (??). Eu estive lá com o Chico logo depois de publicar o livro. Falei para ele que ele não devia entrar lá por causa das torturas que tinham feito lá dentro. Ali tem várias poratas para chegar lá,a gora ali no meio, quando ela foi lá ela começou a dissipar, para desfazer o estigma que tinha ali. A nossa amiga Rossenanda (?????) foi assistida também porque serviu de peça no maximecanismo que era assistido ali. O romance só pega a cabeça dos icebergs e faz arquipélagos da igéia. O submerso é mutio maior do que isso. A maioria das estórias que tem por aí devem ser assim.

- Estória do Bob kennedy. São 22 pessoas até que matam o bob. (??). Isso me interessou por causa de uma pessoa que tinha trabalhado nos anos 60 comigo,q ue quando apareceu o John Kennedy ela falou que tinham umas coisas que iam aparecer e ela falou que estava tudo errado. Depois mataram o Kennedy, o john. Depois nos encontramos de novo e ela me falou que agora eles iam pegar o irmão. Nao deu outra. Agora, tinha coisa mal contada ali, que não mostraram. Os filmes são mutio bons para contar mas expreme ali e não sai nada. Só sai o choro geral. Se ele estivesse vivo ali, provavelmente não ia ter saído a guerra do Iraque, não ia ter sido eleito o Bush. Então, veja: os fatos ocorreram, é tudo cabeça de iceberg. O caso do Bob Kennedy é típico. Esse filme é interessante.

- Eu fui lá para ver, no shopping center. Uma das cosias que eu vou ver lá é o Blockbuster, comer alguam coisa vejo os livros na Nobel. Ela está mtuio fraquinha lá, mas já ajuda. Tenho tudo ali no meu calendário. Sou especialista em shopping atualmente, qual a entrada que é melhor, o que tem, o que que não tem. Só não descobri lá um doce de queijo, uma torta de queijo boa. Não vi ainda lá.

- Ancião de 92 anos. A questão da leniência dele. Waldo: é um traste dentro da família – é um móvel, mas funciona. Ele é um santo por exemplo: Todo munto tem esse homem a conta do maior, mas em casa ele não apita nada. A mulher dele já morreu. Agora, ele não dá o contra de nada, só abençoa. É o leniente. Ele tinha capacidade apra ser, que eu conheci ele mais moço. Agora, sempre gosta de fazre assistência. É um taconista profissional, definitivo. Ele não é atuante, é a presença dele que é atuante. Aquele posto de ser o chefe do clã. Uma das netas dele apanhava do marido, e ele viu. Não fez nada. Nada. Essa é a personalidade. Agora, você vai conversar com ele e ele está lúcido. São pessoas que são do deixa disso. É uma doença né. Mas é preferível com ele do que sem ele. Isso é que eu chamo da tacon. É um “santo”.

- Sinonimologia: proéxis do receptor. Waldo: proéxis é estar execudando alguma coisa. A presença daquela pessoa ajuda a mãe que precisava parir, é parideira. Mas a criança de assist~encia precisa disso. A mãe até certo ponto. Tem casos ambíguos, que mesmo que doe, recebe. A itnerassistencialidade é ambígua. Tanto que te gente na tenepes que eu pergunto se ela teve predominância na recepção ou doação até o momento. Faz sentido isso? Pensa bem.

- As coisas são muito complexas na vida. Aqui na enciclopédia que hoje estamos com 64 sessões, lá dentro tem 6 minidicionários dentro da enciclopédia, que são mais trabalhados. Dicinário de sinônimos, cognatos, estrangeirismos... Até o momento tem mais 8 que são menos trabalhados, de anatagonismo, binômio, disciplina..... Agora, o povo não vai ver isso, porque está tudo diluído. Agora com o passar do tempo eu vou fazer enciclopéida com 40 minidicionários de outros temas que eu tenho que não sei nem se vou publicar, que é muita coisa.

- Ignorância crassa e incoerência coletiva dentro o processo aqui de muita coisa que ocorre: a Inglaterra e a espanha são dominadas pela monarquia, certo. E ao mesmo tempo eles combatem o racismo: Há alguma incorência maior do que essa? Agora so se eles chegarem e falarem que monarquia não tem nada de raça. Mas raça pura! A pior coisa que tem de raça é a monarquia. Esses caras tem autoridade para ficar falando de racismo? Por isso que eles seguram lá os imigrantes, e o povo lá. Aonde tem monarquia os imigrantes estão ferrados. Isso eu estou falando dos detalhes da incoerência da condição humana.

- Eu sou contra qualquer represália ou reciprocidade patoológica. Se eles erraram lá não há necessidade de errar aqui,que dois errados não fazem um certo. Tem que ter diplomacia. Nada de rei chegar aqui e falar “CALA-TE” que isso lá na minha terra é outra coisa. Cosmoética tem que ser estudada. Olha bem: monarquia e racismo. Pensa bem: Inglaterra e Espanha. Que moral a pessoa tem para falar nisso? Que democracia, que é isso? Isso são fatos praticamente indiscutíveis. Os fatos estão aí. A cosia é séria.

- Abstencionismo assistencial, qual o megatrafar preponderante em um grupo numa proéxis grupal. Waldo: pessoa que vai se abster de fazer a assist~encia dentro do grupo, seria uma omissuper? Omissão superavitária? Qual a estrutura que você está pensando? Tem aí uma turma, por exemplo, e eu não vou fazer assistência com eles porque não é boa assistência. Então eu não vou fazer assistência com eles porque eles estão fazendo lavagem de dinheiro. Você vai fazer assistência com lavagem de dinheiro não dá certo.

*50:00

- Cada um de nós é juiz de si mesmo. Pensem nisso. As magistradas presentes devem também pensar nisso. Cada mulher é magistrada de si mesma. Alguma reclamação? (risos). Vamos pensar por aí. As sutilezas começam por aí. O código pessoal de cosmoética.

- Tem que ser baseado nos trafares, começar pelo que não funciona. É o nível da pessoa é que vai fazer o código, que é pelo nível de discernimento dela. Se ela faz naquele nível não se pode falar nada, mesmo que o seu seja b em melhor que o dela. Agora, tem a tares, isso eu conto com você.

- Eu tenho feito o povo fazer isso, de escrever e assinar embaixo, que eu falo para escrever aí, datar e assinar, e daí eu leio na frente da pessoa. Para começar é a mehor coisa que tem: você não está fazendo nada, é a pessoa mesma! Tem que ver se ela é intermissivista, sem tem proéxis, os compromissos que tem. Não adianta fazer coisa bonitinha que sirva para todo mundo. Tem gente que vai adorar, que faz tudo que é maracutaia fora, porque o negócio dele é mais abrangente. Isso tudo eu já estudei. O código tem que ser personalíssimo, da pessoa! Se você conhece a pessoa entaõ melhor ianda, poruqe sabe onde ela errou e pega nos pontos nevrálgicos. Vê alguma lógica nisso que eue stou falando? A rigor, todo princípio básico da consciência devia ser individualíssimo. Do ponto de vista que o Jayme não gosta que a gente fale – dos deveres e obrigações, das obrigações dela. Esses princípios deviam ser individualíssimos, é necessário. A tares tem que ser baseada nisso né. A tares é de cada um. Um dia eu devia bater nessa mesa aqui e falar que só admitia gente aqui que me apresentasse o código pessoal de cosmoética, e que tivesse no mínimo 5 páginas. O povo ia perguntar quanto tempo tinahmos apra fazer isso. Pessoa fala que já seguia os 10 mandamentos, e Waldo chama ele de mão de vaca, avarendo (risos). Com no mínimo tantas linhas o código de cosmoética, senão a pessoa não aprofunda. Tem que colocar os deveres e obrigações, que é o que ela não pode esquecer.



- Me pediram isso quando eu estava no Rio, para fazer um curso disso.... Vocês advogados poderiam fazer um curso disso. Quando forem fazer me falem que eu entro para ajudar nisso. Um curso de código pessoal de cosmoética.

- A Flavia não está aqui, mas tem a conscin cobaia da conscienciometria, de outras coisas, e agora tem que ter essa do código. Agora, a primeira que você vai por lá vai ser o Max, e aposto que ele topa. * ele topou ali.

- eu acho que pode ampliar a idéia da cosmoética na cabeça das epssoas, pelas perguntas que me fazem. Vocês que sabem quando já está maduro o ambiente. A viabilidade tarística do local. A viabilidade da tares.

- Condição de monarquia, na democracia não ter nenhuma formação exigida dos governantes, que pode ser analfabeta e presidente, qual a sua posição do senhor quanto a isso? Waldo: eu acho que a liberdade tem que ser total, mas total a partir de uma coisa que se chama reeducação. Que o Lula devia ter sido reeducado antes de ser presidente. Que ele não teve e ficou com a robéxis. Tinha que ter uma reeducação. Vamos ver agora daquia uns milênios né.

- Em juízes requerem que tenha educação. Waldo: psicograma e psicógrafo, que é a pessoa atrás anotando todos os defeitos da pessoa e isso e aquilo. Os países juntaram a um temp atrás e falaram que aquilo não podia ter. Teve um cara que eu vi que se tivessem colocado a ficha dele a público ele jamais teria alcançado o alpinismo social dele. Os próprios políticos podam isso, senão não arranjavam dinheiro para eleição, para tramóias. Não há política pra isso, não tem transparência. Toda política hoje em dia, se tem transparência, é prouqe não tem nada, não vai pegar.

- O melhor é educação: educar, educar, educar, educar, que o que mais tem é ignorante. Já pensou quando ignorante informal tem? Tem gente que lê que é o mínmio mas não lê nada, não entende nada do que lê. Tem também os ignoratnes da informatica, que não sabem usar computador. Agora, no Brasil tem muito funcionário que são os mais competentes que tem, mas tudo com a câmera em cima. Tem que começar com a reeducação e daqui a uns séculos vamos ver oq ue aconteceu.

- Acho também que tem que desviar a atençaõ do povo do belicismo. A astronáutica pode ajduar com isso, com as colônias em outros planetas. No mais, é utopia. Somos visionarios né, mas essa de ser visionário já nos ajuda, é produtivo, porque vai nos ajudar nas nossas próximas vidas.

- Temos que entender os ourtos, que não mudam de uma hora para outra. Temos que ir devagar e sempre, repetindo didaticamente e insistentemente. Falo isso para essa vida aqui, e na outra vida, na intermissão, e outra vida, isso dízima periódica. Quanta gente não fica desesperada com problema e falam que não tem problema não, que quando ressomar vai ver mais tantos daqueles e pior.

- Caso que pessoa teve problema para chegar na adolescência, como proéxis, e teve intercorrências na família – se pessoa ficasse ia ajudar a segurar a barra, e a pessoa ficou. Isso foi um upgrade, um plus, e no caso foi uma maxiproéxis. A meu ver a pessoa ia dessomar na adolescência. Agora até onde eu sei, a pessoa já estava com 56. Para mim era um processo da própria família. Agora, o que aconteceu com elas não era esperado, devido a problema genético. São três casos no meio para chegar lá. Dos males o menor, a pessoa ficou e todos os planso mudaram.

- É a coisa de primeiro escalão, segundo, terçeiro, e quarto. Queima o primeiro, vem o segundo, queima o segundo, o outro.... Quando queima o quarto tem que entrar gente nova. Isso é a vida. Assim tem uma porção de coisas. Agora, se formos examinar a vida de vocês vai ter um monte de coisas nesse sentido. A mudança das peças do xadrez. Tem que estudar isso tudo. Se fomos apertar a vida de cada um é bem possível que tenha, bem possível. Vocês vêem lógica nisso? Precisa examinar, mas tudo ocorre, tudo acontece.

- Ofiex e miniproéxis: às vezes é coisa importantíssima. Ela permite examinar as miniproéxis, descerra os bastidores extrafisicos e aquilo reflete nso assedoadores das pessoas qeu vivem com você. A ofiex é uma benção nisso. Tudo pode acontecer, até de consréu ser assistida e ressomar com miniproéxis.

- CPC quando pessoa começa, como coloca em prática? Waldo: primeira coisa é colcoar no bolso, fazer listagem disso com impressão pequena para seguir ela. Teve gente que melhorou demais na vida com isso. Igual ao mais um ano de vida. Teve gente que melhorou com o mais um ano e teve gente que melhorou com o código. Fazer código pessoal de cosmoética e escrever 5000 vezes como criança faz, escrevendo que deve se disciplinar. Repetir que as cosis vão ficando cada vez masi óbvias. Esse código ultrapassa autocosncienciometria, heteroconscienciometria, conscientioterapia, heterocnscniencioterapia. Mas não pdoe ter autassédio, tem qeu ter disciplina, tem qeu se séria. De resultado aquela pessoa que tem temperamento ou coragem de enfrentar uma situação dessas.

- Aferir o tempo que precisa para adotar isso depende do estrago da pessoa. Agora, o megatrafar às vezes a pessoa esconde, e todos os outros trafares vão para aquele. Eu emsmo falo para a pesosa não esconder nada, que uma hora tudo vem a tona.

- Tem que ver um prazo de quanto em quanto tempo a pessoa tem que dar um balanço no Código Pessoal de Cosmoética, o CPC, e daí levar para o laptop. No início é bom fazer isso a cada mês. O mais um ano de vida é mais espaçoso, que demora mais. Também ajuda muita gente, mas o CPC é mais pontual e a pessoa com ela mesma tem que resolver, para ter vergonha na cara e se ajeitar. Aí vem auqela pessoa que fala que já tentou e cinco vezes já caiu no mesmo buraco. Eu falo que nos encotnramso nas quebradas da evoluçaõ, que essa pessoa não quer nada, para ficar 5 meses, 5 vezez no mesmo lugar. Isso é auto doação, auto gratificação, que a pessoa se auto contempla. Você acha que eu nasci ontem? Eu to levando o negócio a sério, a pessoa não. Ela fala que teve resfriado, teve que viajar... a fulana ficou noiva.... tive que comparecer, fio a festa.... um negócio muito sério...... Agora, tem uma lógica muito séria nisso né.

- Caso da pessoa que ia desomar com 17 anos, cmoo ela tem amis tmepo de vida? Amparadores atuam para pessoa que ia ter cancer para ela ficar mais? Waldo: olha, se for necessidade eles podem fazer todas as leis derrogarem e mudarem a coisa na hroa. Eu já vi cara com cancer no nariz e jogou energia, sumiu a coisa na hora, eu debaixo do sol, o que você quer? E outra coisa, um cara com fratura exposta, o cara chegou e começou a fazer ajeitar e ajustar o osso, e começar a cicatrizar na hora. Foi o xamã, índio, eu vi na hora. Meninas nas Filipinas começavam a mexer a mão e daqui a pouco vinham so tumores, saia tdo ali de dentro, e você passava a mão e não tinha mais nada. Não adianta falar que eu sofri hipnose, que não tinha nada. E também não adianta falar essas coisas pros outros, que eu nunca falei. Fiz 42 curtas baseados nisso. Se o cara fosse americano, cade esse povo? Nunca apareceu. Não adianta, processo de fenômeno eu tirei o meu cavalo da chuva a muito tempo,que não resolve.

*1:15:30

- Todo programa que você faz, que o Mário faz, que o outro faz, tem sempre plano B. Tudo que você pensar já teve precedente e exmplo. Eles sabem como sair dessa. Agora, tudo é problema da meritocracia. Dos males o menor. Essa sabedoria é antiga, o pouco não escuta isso, continua todo mundo se matando.

- A hora que eu vejo fora do corpo por exemplo, a Monja estende o braço e queima um monte de armas na minha frente, sai energia e some tudo. Uma coisa é quiemar capim, outar é ferro, metal. Agora eu não psoso ficar falando isso aí, que daqui a pouco falam que eu to gagá né. Não tem na wikipedia ainda.

- Tudo pode acontecer, qual o gabarito dela? Se uma serenona faz isso!?

- O que faz uma serenona queimar as armas, e não evitar ataque do world trade center? Waldo: as armas não iam prejudicar ninguem elas sumirem, agora no world trade ia. Aquilo era para evitar, as armas. Agora, no WTC, como fazer a profilaxia? Dar um incêncio no Pentágono para não acontecer? Isso é aquele negócio que me falaram para visitar uma grande personaldiade do Rio que era o eterno presidente do brasil. Para ir visitar ele lá fora do corpo. Foi lá com o Tao Mao, e estava trabalhando numa das empresas lá que eles pediam. Aí deu chance e lá quando fui ver, no casarão dele, nem se chegava perto: era tudo blindado. Já tinha gente tomando conta, não tinha mais gente para fazer mais nada. Que o ideal era fazer isso né, pegar cara em posição chaev e mostrar para ele o que vai acontecer. Mas não adianta, aí já pegaram antes e o negócio está lá na frente. Se passar isso é o estupro evolutivo. Não dava, e eu tirei o corpo fora, mesmo o irmão tendo me pedido umas coisas para ele.

- Na fritada dos ovos teria sido melhor com ele do que sem ele (???). Outra coisa: o que eu vi lá não era só processo baratrosférico não, tinha assistência. Negócio brabo. Tem muito lugar assim. Mas são uams coisas esquisitas né. Na década de 60, 70, que eu vi na Sibéria um negócio todo subterrãneo e nunca mais depois vi nada disso. Quer dizer, será que isso existe, será que foi sepultado? Eu não sei. Eu ainda tinha esperança de sair alguma notícia soobre isso. Tinha gente trabalhando lá e muita coisa gaurdada. Tinha um negósio bélico sim, negócio de defesa do governo. Nunca veio a tona, a Rússia é difícil porque a KGB é que mandava nisso. O pro´prio presidente era fruto da KBG. Nauqele mudno de gelo.... Era um veradeiro bairro subterrãneo. Não era canadá não, que tem toronto bairro subterrâneo. Parecia um bairro de ficção científica. Praecia um Star trek, primitivo, mas parecia...

- Definição para proéxis hoje em dia, é quando tem curso intermissivo. Na prática todo mundo. Waldo: tem o que o povo gosta de chamar de missão, e que se é muto brabo eles chamam de probação, ou espiação (??). Programação existencial com inteligência evolutiva é proéxis. Toda vida humana é um mandato. Tudo tem algum princípio Pessoa para ter vida humana já tem princípio da genética constituído. Toda vida humana tem, mas é a inteligência evolutiva. Morreu tudo que a antiga musa canta. Um novo poder se levanta. A gatinha tem um trabalho, uma função. O processo é vida humana. A vida humana, o mandato existencial. Eu mesmo recebi mensagem sobre isso a 60 anos. Técnicas de viver tem um capítulo sobre isso. Outra coisa: tem tudo isso no evangelho da doutrina espírita. Tem lá no meio, cosmoética. Tem que ver o core, o que interessa hoje. A base toda nossa é a inteligência evolutiva. Roda roda estamos aí dentro. Sentido de vida, projeto de vida, proéxis. Começo tudo com título, em segundo lugar definição: é o jeito, as coisas ficaram um pouco mais claras e menos obscuras. Menos mal entendidas, menos mal informações...

- minidissidência e minimoréxis. Waldo: fez a minidissidência e falam para voltar lá, retomar tarefa, o que você acha? Vai lá! Tem lógica? Vocês não estão nessa não, daí pode falar: viu gabriel? Escapei!

- Minidissidência não é miniproéxis. Pessoa nao vem para fazer minidissidencia, e arranjar prejuízo. Ela vem para ganhar. Fracasosmania, sinistrose, isso não existe em proéxis. Pessoa que tinha miniproéxis e saiu fora, daí foram atrás dlee e perguntaram se ele topava ou não, e ele disse que não, daí afundou tudo e ficou doutor em miniproéxis.

- Ser retomador, seria o ideal.

- Outra coisa: estou falando tudo como se fosse homem, mas tem mulher que é assim também.

- Cesar fazer depoimento do que é miniproéxis, do que está se passando.

*Professor Cesar Cordiolli (?)

- Pessoal o Tertuliárium, já estamos com a obra em andamento, e temos recurso em conta até para fazer a parte de cobertura da obra. Vai até o meio de Abril no meio, e em maio vamos cobrir o tertuliárium e depsi vai faltar o acabamento, temos que colcoar o piso, a parte elétrica, de acabamento, pintura. Na prática comseguimos levantar mais ou menos a metade dos recursos e precisamos continuar com o levantamento com a campanha de doaçõse. Esses recador são dados constantemente mas queremos lembrar aos tertulianos e teletertulianos que estamos procurando levantar recursos para o tertuliárium.

- Temos aí os verbetes da enciclopédia. Que quando são adquiridos são revertidos para o tertuliárium. Sabemos que estão saindo mas ainda temos metade deles a serem vendidos. Então se na sua filial do Instituto não tem eles, pode encomendar. E vamso fazer campanha juntos ao IIPC para que doações para o tertuliárium sejam feitas. Todas as ICs têm doado recursos, e estamos aguardando doação das demais ICs.

- Outro dado bastante importante é o curso de verbetes da Reaprendentia. Vale a pena a pessoa se atualizar e participar desse curso. 100% da renda desse curso é revertida para o tertuliárium

- 45 9964 1111 é o telefone de contato com o Cesar. Quem se sentir interessado, estamos levantando recursos para o tertuliárium e podem entrar em contato. Muito obrigado!



*Waldo

- Eu estive lá em cima e vai dar um verdadeiro mirante. Agora, tem que pintar os tetos dos laboratórios que estão manchados, tem que repintar antes de terminar ot ertuliárium.

*Perguntas da internet

- Inteilgência artificial. Isso tudo ajdua no processo evolutivo, agora só vai ajudar mesmo quando começar a estudar tudo da materiologia e teconologia com os processos parapsíquicos.

- Existe origem das progrmações de inteligências mais evoluídas? Waldo: até agora não sei de ninguém. Sò das inteligências evoluídas que ajudam as outras menso evoluídas.

- uma pergunta com mutia ignorância e curiosidade: o senhor é a reencarnação de quem? Wlado: eu quero dizer que sou a reencarnação de diversas personalidades masculinas e femininas e nenhuma de grande expressão. Quanta cara de pau (risos generalizados). Agora, posso entrar em detalhes se apesosa se interessar. Já fiu tigre, toupeira, hiena, girafa, e ainda tenho remanescentes de alguns desses bichos comigo. Obrigado.

- Foram comprados vários tijolinhos. Ligar para a recepção do CEAEC que os tijolinhos são enviados e o dinheiro depositado na conta do Tertuliárium.

*Laura

- Hoje tivemos votação online, mas somente 21 pessoas votaram. A votação é das 13:00 às 13:30.

- Os verbetes são baixados mais ou menos 500 vezes. E umas 400 pessoas acessam a tertúlia transmitida online.

*Waldo

- o CPC, para fazer mais fundo, com pente fino, às vezes é bom ouvir a opinião de outra. Ver com quem a pessoa vive, a família nuclear, como é. Quais as reclamaç~eos médias do povo, para poder atacar aquilo de forma prática. Quando ela tiver melhora naquele setor ela vai ter melhora e caminahr mais rápido. Esse código com o passar do tempo ele vai se aperfeiçoando. Igual ao mais um ano de vida. A técnica sempre vai exigir uma complementação. Agora, a vida toda é assim. Esses dias estou trabalhando para acrescentar dados dos verbetes que estou trabalhando. Tanto que parei com os que estou fazendo. Agora, são horas para enriquecer aqueles, não é fácil. Trinômio, binômio, holoteca. São as chamadas achegas, os acréscimos. Estou interessado porque eu vou publicar três volumes para mim, que já está com 3000 e lá vai fumaça. Se eu quisesse fazer dois volumes não daria. Tá com 3000 e lá vai. Tá na base só de 900 verbetes até agora. Eu quero fazer poruqe já estamos chegando a 1000, que o meu cálculo é chegar a 2000, mas tem muito material para ser colocado isso aí. Por isso que eu falo que o ideal para mim era ficar na frente do computador o tempo inteiro, mas não dá. Tem que levar tudo de eito e atender também as outras coisas. Agora, com os outros três volumes, eu vou dar a turma para fazer específicas de certas sessões, e já te gente para me ajudar ans 47 equipes lá.

- Relação entre miniproéxis com curso intermissivo? Waldo: pessoa so vai entender miniproéxis positiva se ela tiver feito curso intermissivo. É muito difícil, porque a pessoa chega e fala que tem a infância que é o pior período da vida humana, que tem que haver razão positiva e miuto séria para a pessoa admitir uma coisa dessas.

*1:46:00

- Não chega a ser condicinoal não né? Waldo: é um atributo, um variável que vai clarear demais a vida da pessoa né. Muito séria. Não tem razão?

- Dois máximos. Waldo: contei dois máximos e 28 logias.

- Pessoas estão muito implicantes ali. Estão falando até do espaço que apareceu a mais.

- Fatos de ontem foram 20, de hoje são 12. Estou aproveitando o que eu já escrevi porque isso já teve prova de entendimento. Esses meus livros e manuais já passaram o texto dali, já foi debatido. Reclamaçõse que tinha já aconteceram. Se eu tenho manual na terçeira edição, tudo que tinha de reclamação já apareceu. Aqui alguns desses argumentos são todos dos livros lá. Não só o manual da proéxis. Tem também de outros lugares.

- Pode haver dupla de pessoa com miniproéxis e maxiproéxis? Waldo: sim, e as vezes até pode equalizar e melhorar a situação. Agora, quem é mais forte é a proéxis que vai passar mais aperto, poruqe vai perder a outra pessoa. Quem é da maxiproéxis tem mais gabarito porque vai sustentar o processo da perda da miniproéxis, que pode ser uma invalidez, uma perda, uma dessoma. To dando só um exemplo, mas pensano resto. Não interessa se é o ideal, isso não interessa. O que interessa são as necessidades do ambiente, é isso que interessa. E passar por uma prova difícil, você sabe que vale a pena. A pesosa vai e sua, e quando passa é gratificante. Vale a pena.

- negócio de mestrado e doutorado é uma guerra de nervos, a pessoa para chegar lá. Agora, a vida humana não e tão guerra de nervos assim. Você pode comer doce de leite depois do almoço. Manga Árabe dos nossos amigos aqui, que não tem fibra e é a melhor que tem. Nada de falar que o cara está comendo minhoca. Que tem vários filmes com criança lá comendo minhoca, que tem umas que são comestíveis né. Eu não gosto, não aprecio muito isso não, apesar de já ter visto restraurante servindo formiga, e cobra. Isso a muitos anos. Eu experimentei. Uma coisa é você degustar, outra é participar do banquete. O processo aí é o molho, que nem o cara fala lá. Comida é molho, o resto é conversa. (risos).

- Não se pode falar que miniproéxis é psicossomática e maxiproéxis mentalssomática, porque no caso da Bílnea, a Monja, o processo foi mentalssomático. A gente não pode generalizar isso aí. É difícil.

- A turma da revisão está toda online vendo pela internet. O texto está aqui ó! Alô mamãe! Olha nós aqui outra vez!

- homo sapiens ofiexistas: caso na toda é ph. Mas nós não mudamos. O problema todo é o seguinte: vem do grego ou do latin? Tem que ver a origem grega de todos eles. Faz uma relação para eu dar para as pessoas que estão pedindo o que que não tem o latin. O latin por exemplo não tem acento, não tem o z, não tem dois Rs. Faz uma listagem para a gente ditar. Seria bom dar uma visão panorâmica maior.

*1:56:00



- Listagem de como é o Latin e o grego. O latin está sendo revigorado agora né. A lei do retorno. Se a cultura aumenta e tendência é ressurgir alguma coisa das línguas mortas.

- Questão do chinês que tem que ter algo com o latin (??). Waldo: a meu ver vai ter que ter alguma coisa disso.

- Quero falar que no domingo vamos estudar “Macrossomatologia”, tá certo? Eu tenho que falar de novo por causa da turma daqui. Daqui a pouco só tem telertertuíano! Só tem eu, os amparadores e a câmera! Daí eu vou mexer o pé e a mão aqui. Nada como ao vivo e a cores, que dá para ver a careca aqui, brilhando (risos).

*Eleição

*Recados

- Convite para os teletertúlianos virem fazer o curso da identificação das diretrizes da proéxis, 45 2102 1404 (?) para ligar para a APEX e se inscrever.

- Equinócio hoje – evento astronômico do colégio invisível da cosmologia, evento gratuíto, vamos reunir e explicar o evento, que é o dia em que a noite e o dia têm a mesma duração. Hoje das 18 ás 19, perto do tertuliárium. Inscrição gratuita!

- Votação ganhou “Dia Matemático” com 11 votos!


***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.