Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

terça-feira, 4 de março de 2008

*795. Megaenfoque - terça-feira, 4 de Março de 2008


*DOWNLOAD DA TERTÚLIA EM MP3 - Por favor, escolha um servidor para download...


- RapidShare - ADrive - 4Shared


*LINKS AMIGOS

- 4shared 1 - 4shared 2

- VÍDEO 4Shared

*Os astericos

*Gente as partes com um asterisco antes * são comentários do autor do blog, que eu coloco entre o que anoto. E quanto tem um *número, é a altura do arquivo em mp3 em que está o texto. Se estiver um *número e não bater, é porque eu editei o mp3 para tirar os gaps, que são as partes em branco, para vocês não ficarem ouvindo.............. 10 segundos........... de silêncio........... que as vezes aparecem, sem necessidade.

*Anotações

- Verbetes tem que ser todos calçados em fatos, senão amanhã vem alguém e acaba comigo.



*Gongo

*21:23

- Boa tarde a todos, hoje temos aí o meganefoque.

- Especialidade: Megaenfocologia

- Definologia: ato ou efeito de por em foco, focar, focalizar ou abordar com máximo de hiperacuidade técnica e abrangência, determinado assunto ou perspectiva, envolvendo alguma realidade, pararrealidade, fato, parafato, fenômeno, parafenômeno, objeto ou coisa existente no holopalco do cosmos. Quer dizer, o grande palco do cosmos.

- Fatologia: o enfoque chave, a logística do enfoque técnico, a autofocalização no megafoco pesquisístico, o megafoco do experimento, o megafoco da idéia original, o megafoco em ganhos secundários, a zona de enfoque, a autoconcentração mental, a persistência no megafoco, o ato de sustentar o ponteiro consciencial no megafoco, o fulcro da abordagem, o megatrafor da conscin, o princípio do megafoco mentalsomático, a teoria do megafoco profissional, a técnica do enfoque pessoal, a megagescon pessoal.

- O enfoque também é muitas vezes usada a palavra abordagem, que em inglês é “approach”.

- O megafoco técnico e paratécnico é ferramenta capaz de dinamizar com alta eficácia, a cognição e a paracognição de qualquer conscin lúcida intermissivista cognopolita. Você leitor ou leitora, já procede a alguma categoria específica de meganefoque sobre questões existenciais? Em qual área de manifestação consciencial?

- Contrapontologia com 20 contrastes sobre os enfoques básicos. E tem a autocogniciologia que tem 15 categorias de enfoques essenciais para a concin lúcida, por exemplo: megaenfoque da megaconquista pessoal, megaenfoque da megadecisão pessoal, megaenfoque da megaempatia pessoal, e por aí vai. De propósito para mostrar a cosmovisão.

- 27 logias e 9 máximas.

- Povo tem vindo reclamar que não tem mais erro, só tem uns sutis agora, porque estamos fazendo a revisão antes. As vezes eu faço inclusões depois da revisão, e daí ficam uns errinhos as vezes.

- Pior é que as listagens estão todas preenchidas também hoje.

- Hominologia: Homo sapiens mega focus.

- Latin não tem acento, nem z. Quanto é grego pode ter acento. Latin é que não tem.

- Waldo não gosta de escrever nada que seja errado pros outros. Escrever errado para ressaltar o errado, não tá certo. Tem que ressaltar o certo.

- Megafoco da sinalética pessoal.

- Pergutnas que mandaram pro Waldo: O que significa trio parada dura que o Waldo tanto fala? E quem são os integrantes? É o Adrélio, o Arlindo e o Jarbas. Eles foram eleitos pelos tertulianos, eles que elegeram os três. É um trio, as vezes um deles está no pódium, e foram escolhidos porque não deixam passar nada, chateia todo mundo, tem uns que são muito teimosos, e eu não vou falar quem é o mais teimoso aqui, mas todo mundo sabe. E eles dão molho para os nossos debates, e nós agradecemos mutio isso. Tem no me no volley isso: é o levantador da bola. No jornalismo as vezes você vai fazer uma entrevista com alguém, então você dá os dados para a pessoa estudar e você ter chance de responder. Aqui tem a técnica do processo didático e sob certo aspecto eles são levantadores. Aqui são dezenas de levantadores inconscientes, que não sabem mas levantam a bola. Essa pergunta do Trio Parada Dura, é da Alemanha. Uma cosia séria do Trio é que eles topam tudo, não tem vergonha para se expor, são extrovertidos e bons. São todos veteranos, com central homeostática de tantos anos que estão com o Waldo.

*32:46



- Pesquisa que dá verpon, quando aparece idéia de ponta, então pode ser idéia muito original, mas tem que ver se na sua bagagem intelectual não é falha sua. Que as vezes você pode estar reinventando a roda. É necessário colocar o megafoco com spot da atenção em cima do constructo novo para ver se ele é original mesmo, qual o alcançe dele, as profundidades, se dá filhotes, consequências dele. Se ele traz derivações positivas de outras idéias originais. As vezse voce encontra o ninho da gata, foi no fulcro da veia principal do ouro, que dá para todos os oturos, o undergrouns subjacente.

- Qual o procedimento para identificar o meganfoque da idéia original? Você coteja isso fazendo pesquisa na internet, nos seus computadores, seus materiais, seus guardados, a arquivística, arquivologia. Pega idéia original e fala personalidade consecutiva, que sabia o que era isso por muitos anos até chegar à conclusão que aquilo era que estava pesquisando, e não achou aquilo em nenhum lugar. Segundo Trio parada dura já está se formando. Do ponto de vista de idéia, você não acha que personalidade consecutiva já está se formando? Tem que identificar se é original a idéia, tudo tem que estudar. Waldoe studando para ver se vai fazer sessões novas, se vale a pena fazer elas. Tem que ver pelo find do computador as 3000 páginas para ver se tem sentido a nova sessão. Códigologia, ódigo de cosmoética, uma sessão nova, ver se vale a pena ou não colocar ela. O megafoco para fazer uma sessão. Hoje já estou com 63 sessões. Quando dei para o povo fazer verbete eram 28 só. Não sou eu que crio isso, são os fatos que vão mostrando se vale a pena ou não.

- Em que isso ajuda? Eu falo muito na atenção dividida, que tem que ser multifacetada. Tem que saber várias coisas ao mesmo tempo, é importante. É o calculismo cosmoético. É o que voce fala também do ponto de vista do quebra cabeça. É a matematização da consciência. Olha bem os verbetes com muitas logias, e examina o que está falando dele. Depois de feito é facílimo, mas para fazer ele é uma trabalho danado. Depois tá tudo mastigado e para fazer oturo verbete ali é fácil. O difícil é a hora que vem a argumentologia, que tem monte d eestilhaços, e um deles a definição, que tem que ser mais rica e específica, com uma porção. Waldo tentando também mostrar para nós que o ideal para fazer livro é especificar tudo desse jeito. Semiótica não é isso? É aquilo do “quod abundant non nocent” (o que abunda não prejudica *corrigi, obrigado à Regina pela tradução). Com 15 anos o Waldo falou que isso era tudo chatice e muito difícil, mas que toda chatura ficava agradável depois que voce dominava ela. E com 22 anos ele já dominava isso e ficou tranqilo pra ele.

- A técnica da tentativa e erro, que é um processo de teste, pesquisa. Waldo tem outra a já 50 anos, que é a de tentativa e acerto, e foi ver o que era para acertar, ver o que dava ela. Você vai procurar uma idéia nova e as vezes acha: é a tentativa e acerto. A hipótese de tentativa, é o acerto, está apalpando no escuro. Waldo tem tudo guaradado para ver o que escapou até agora, que não foi usado ainda. Naquel altura dos acontecimentos já tinha idéai que ia fazer coisa grande, como um dicionário enciclopédia, e depsi viu que ia ser uma enciclopédia, que foi mesmo o que fez. Agora, depois de uns 4, 5 anos vou colocar todos esses guardados no papel. Muitos verbetes eu vou colocar deposi, que é duro trazer verbete de 22 páginas. Daqui a pouco vou trazer uns de 48 que é já um folheto.

- Megaenfoque do megapotencial pessoal: primeira coisa é ver os potenciais pessoais. Pesosa da pesquisa, mutio abrangente, dispersa, dentro disso tem que saber no que a pessoa é boa, se é estrangeirismologia ou outra coisa. Tem que arranjar jeito de saber qual o megapensene dela e depois, qual o materpensene. Qual o megatrafor. Já trouxe verbete aqui que tem os megas todos da pessoa. A hora que descobrir qual é o caso intelectual por exemplo, ver se isso bate com o megatrafor, com o megapensene. Se a semana passada a coisa que eu estava encasquetada era o mega. Pontualizar a sua realidade, no nó gorgeo, onde voce pode funcionar melhor, com melhor arranque.

- Catalanho com dislexia avançada, mas sem saber, então tem que tratar disso. Mas com ele cuidadndo disso, sai da frente, que na hora que ele superar o processo com os trafores que ele tem a favor do processo literário, vai deslanchar. Coisa que chama atenção dele é que ele é sempre predisposto, com motivação prestativa. Uma coisa é motivação da pessoa que só faz piada, e outra que só faz para deposi criticar as cosias, mas o Catalão faz para servir e ajudar. O problema é que a dislexia pega ele, mas Já expliquei para ele como faz e ele vai superar isso tudo, e enriquecer o convívio com ele. Todo mundo fala bem dele, não é só porque ele é alegre, é porque ele também é prestativo e ajuda todo mundo. Olha a coisa da forma que é a moldura, mas que as vezes entrava tudo, como no caso da dislexia. Ele nunca tinha percebido a coisa nesse nível. Lembram quando seriamente eu tinha falado de dislexia aqui? Depois que ele começou a ver que era o perfil dele. Eu não falo pra todo mundo isso porque as vezse a pessoa não entende se voce chegar com a bandeira e dar um tiro na pessoa, não tem como.

*49:37

- Como fazer para acabar com dislexia avançada? Waldo: ver quais os erros atuais da palavra dele, onde erra mais, as palavras, colocar tudo no laptop. Na hora que começar a dominar o processo todo, vai sre demais. Colocar um quadro na parede e ver o que acontece, anotar quando escrever a palavra errada, se são duas parecidas, qual letra que troca, sílaba que troca, palavra que troca. Ele tem discalculia também, que é bem clara. Quando superar isso vai ser bom. Discalculia é não saber fazre conta direito. Ele no caso nunca conseguiu decorar taboada. Waldo já tinha visto isso desde o Rio mas não tinha falado nada. Muita gente que teima dentro do erro ao invés de remediar o processo. Nós aqui estamos dentro de um biotério humano, então me perdoem, as vezes temos que falar um do outro. Vocês sabem que antes de ontem apareceram as duas fotos das moças na internet, agora tem umas coisas que eu vou falar ainda do que eles colocaram.

- As duas moças parecidas no caso, depois fizeram várias perguntas para elas e as duas têm várias coisas parecidas entre elas: ambas gostam de gatinhos, animais, por exemplo.

- Quando voce fala sabedoria, é sofia, não zofia. Filosofia. No caso, como voce vai deixar um s com a pronúncia de C? É dois Ss, tem que ver.

- Dentro do enfoque da megacogniciologia. Qual o megaenfoque? Waldo: qualquer coisa que voce for analizar, tem que ver qual os eu materpensene a partir do seu temperamente, fazer cotejo de um com o outro. Qual o seu materpensene e megagescon que você quer chegar? Todos esses megas vão aparecer. O seu temperamento dentro desse tipo de coisa? Qual o seu estilo? É aquela pergunta que eles fazem para aquelas manecas, a pergunta cretina: qual a cor que voce gosta? Tem que chegar no core da questão, lá no fulcro. Primeira coisa é descobrir qual o materpensene da pessoa. Tudo que ela gosta hoje, o que está mais evidente. O que pretende fazer, qual vai ser a obra prima, se a pessoa é megalomaníaca dá para saber de cara pelo que ela quer fazer, dá de cara. Estudar isso tudo é muito mais sério. Vai estudar os trafores, vê os trafares.

- Ser mais pontual e específico: sou específico através do generalismo. Essa é a técnica. Mega enfoque: eu quando preciso fazer um meganefoque, determinado assunto ou perspectiva, já sei o qeu vai sair aí. Envolvendo realidade, para realidade. Onde está colocando a sua lupa? Eu coloco lá no fim: holopalco do cosmos. Ato ou efeito de por em foco; o maximo da hiperacudiade técnica e abrangência – acurácia, percuciência, aí entra a parapercuciência. Uma coisa que eles gostam de usar é a agudez, a acuidade. Processo agudo do sentido. Do ponto de vista do sentido, isso leva ao processo da verpon, que é o estudo. Eu tenho a ponta pontiaguda da proca do tatuzão que já falei muito nisso tem até em verbete, que é o que perfura o processo: é o raio laser do pobre. O cara despossuído de pé de chinelo é o operário, não é o cartola que usa o tatuzão. Ponta pontiaguda por causa da broca. A broca é que é pontiaguda.

- Uma das coisas no arquivo é o macrossoma, o paramicrochip, da ponta da broca do tatuzão. Central extrafísica da verdade: como você vai pontuar a situação? Pinça aonde? Toca aonde? Você sabe que em cirurgia, neurocirurgia, pinçar um nervo é sério, que piora tudo. Você aí no caso vai pinçar onde dói. Você vai pinçar na ponta da broca do tatuzão. Isso que eu acabei de falar, pensa na sua elaboração de pesquisa, a tentativa e acerto: o que você já procurou, fez a tentativa e achou logo, e que deu dividendos? É o outro, é o enfoque.

- O processo de enfoque mostra a realidade da cosnciência: por sinal tem verbete que fala da conscin sem megafoco. É muito importante estudar o megafoco aqui para saber do jeito que está lá.

- remissiologia: conscin sem megafoco, direção megafocal, momento da megadecisão, sintido da vida, taxologia da megagestações, e teoria do megafoco profissional.

*1:04:20

- Hoje o Adélio do Trio está comandando a filmagem. Achar trafor da pessoa é processo de suposição. Se você está vivendo com ela e ela não mostra isso, é um pé na frente e outro atrás. Perfeccionismo vai achar ali rigidez que gera ele. Agora, o contrário, que é identificar o trafar pelo trafor, é se pessoa tem trafor muito evidente, vai ver o que falta nela: essa falta é o trafar. Ninguém é completo, depende do que é: é o trafal, que falta. O traço faltante.

*1:07:10

*gap 44 minutos

*1:56:00



*1:12:00

- Se eles preverem que a pessoa vai errar aqui então eles nem colocam no curso intermissivo. Não pode ter margem de erro. Eles praticamente não erram, a possibilidade de erro é mínima, como fazer a multiplicação de soma com a produção de uma criança por casal. É como multiplicar 2 por 2 e 3 por 3. Pensa no evoluciólogo, a base dele é não errar. Mas somos todos imperfeitos, tem que ter um erro, alguém tem que errar. Com o evoluciólogo o erro é mínimo: é com 99,99% de acerto. Mas também a maxiproéxis não é certa de ser cumprida. Isso já é falácia, saiu sa linha principal para o acostamento. O problema é seu, não é assim. O evoluciólogo que estamos falando é uma cosnciex, que trabalha com mentalsoma direto, junto com serenões. Quantos precedentes ele já teve? Que ele já superou? Ele já viu de tudo. Analisa desde o macaco, o Rhezus mesmo, té o serenão, analiza tudo. Ele não erra na escolha, mas isso também não inclui o livre arbítrio da pessoa, que pode escolher e mudar tudo aqui.

- Quais passos básicos para fazer superação de falta de disciplina e organização? É só pegar os dois tomos da enciclopédia que lá no índice remissivo tem tudo sobre isso, tem que olhar e ver as técnicas, partes práticas os interesses dela e comos e organiza. Do ponto de vista generalizado eu sempre recomendo que pessoa compre laptop e anote tudo lá dentro, todos os erros, omissões e enganos lá dentro, para começar a anotar e ver os acertos. Nada de notebook pequenininho não, tem que ser grande para ver direito.

- comentaário sobre desatenção e dispersão. Mutio comum e as vezes a pessoa fica despersiva, entra num devaneio grande e entra no onirismo. Multidotação tem que ver em que, que tem muitos gênios dentro das gerrilhas, da guerra e do terrorismo, multidotados, de modo que vamos devagar com o andor, tem muita dispersão mental e sem prioridade. Pessoa não vê o mais importante que tem que ser colcoado em frente do menos imoprtante.

- Qual relação da proéxis com meioq ue vivemos? Grande personalidade lúcida não sofre mais influência do meio como um profissional comum, pré serenão vulgar, ou adolescente sofre. Já sabe que proéxis tem que ficar em cima de todas as cosias e não há desculpa do ambiente. O holopensene pode superar o holopensene do ambiente. Esse holopensene é o que a pessoa em que ver, e a proéxis é a megagescon que a pessoa tem que levar para o ponto máximo, o apéx, acume, que ela pode conseguir em matéria intelectual para deixar o grafopensene através de uma obra escrita. Importante em primeiro lugar para a pessoa, que pode seguir com o livro dele em outra vida e melhorar a situação. Pessoa pode chegar na megagescon descartando e não sofrendo muita influência do meio.

- Waldo falou da tertúlia de bônus. Vale a pena pensar no que se fez aqui, vamos lá gente, mentalsoma!

- Qual a relação entre paradiplomacia e meganfoque. É a pessoa atingir o meganefoque com jogo de cintura e palavras diplomáticas, usar coloquialismo para se sair bem. Até certo ponto, tem a ver co megaenfoque. Diplomacia comum pode voar e voar sem falar nada, e isso não resolve. Circumpensene não deve existir dentro da paradiplomacia.

- Procedimento para melhorar processo da pessoa quando ela não tem retrocognição? Waldo: colocar todos os erros de um lado e acertos do outro, num laptop e através disso ver como está o andamento da proéxis dela. Isso pode ser feito com o conscienciograma e o proexograma. Outra coisa séria é a pessoa fazer uma folha com tarfares e outra com trafores para amigos preencherem e isso ajudar a holobiografia da pessoa. E se perguntar qual o seu holopensene. Qual o tipo de temperamento que ela tem. Examinar os dados que se tem nas tertúlias, examinar tudo. Tem fobia a que? Gosta de que? Que é a filiologia. Do ponto de vista da hominologia somos estúpidos ou autolúcidus (??). Waldo recomenda a essa pessoa, se for homem, olhar a masculinologia, e se for mulher, a femininologia, e se acha alguma coisa dela lá dentro.

- verbetes que temos hoje podem melhorar muito a abordagem conscienciométrica da pessoa interessada.

- Evoluciólogos não errarem no elenco dentro das escolhas para a maxiproéxis. Waldo: tem otura coisa: o percentual, que eles nunca dão na beira, para esgotar a capacidade. O cobertor que eles dão tem pelo menos um metro além do pé. Se voce tem 1,60 de altura eles dão pelo menos 3 metros de cobertor e você só erra se voce quer. E isso é com a primeira proéxis pessoal, a segunda muda, vai ser torniquete, apertar a pessoa, mais uma volta no paracuso, não está aqui quem falou, é outra coisa. Não fique com essa cara triste, estou falando essa coisa para esclarecer, esse rosto é de gente qeu acabou de vir do enterro. Segunda proéxis a pessoa vai ser mais apertada se saiu bem na primeira. É o óbvio, tá certo? Nada de cara de enterro aqui ok? Não estamos enterrando ninguém, pelo contrário, estamos querendo vitalizar!

- Visitas de orientador evolutivo com reproéxis. A 3 dias apareceu uma consciex pro Waldo e praticamente estava tangibilizada na frnete do quarto do Waldo, e ficou em cima dele. Parecia essas estátuas que a gente vê, estátua viva da rua, e toda branca. Ela era justamente branca, mas com uma iluminação violenta, parecia que todos os spots tavam saindo dela, de dentro dela. Quando a gente usa marionete, ela tava assim em cima de mim, e eu não estava entendendo nada, e até hoje não sei quem é, só vi que é uma personalidade fortíssima e falei que aquilo se estendesse para todo o trabalho que estávamos fazendo e todo o povo da tenepes. Não senti nada duranet o dia, e coloquei o aparelho para medir a minha pressão, e nunca tinha tido uma daquelas, 11,8 por 5,9, que é bem baixa! E Waldo nunca tinha tido aquilo, sempre tinha tido hipertensão desde o enfarto. Se a pressão abaixa muito, se é 13 por 8, quase sempre é uma moleza, é que nem a pessoa que fica mole por aí. Agora, ela foi para 11 por 5, com uma disposição enorme sem eu sentir nada, então alguma coisa aconteceu com isso. Agora, energia, idéias, ocorreram. Nunca tinha visto a consciex, era um homem. Eu vi fora do corpo e entrei no corpo nessa dimensão e vi ela lá depois de ter entrado de novo, estava praticamente plasmada ali, e a muito tempo que eu não vejo fenômeno assim tangível, isso que é a trangibilização da estória, . Com isso eu pensei muito no povo da tenepes, que to com um monte de coisa pesada nela. A minha ofiex limpou e no outro dia não tinha mais nada. Então é isso que eu falo para vocês. Só de fazer a evocação da consciex já muda tudo, você já tá na dimener aqui pra mim ó, sumiu tudo, só de fazer a evocação da consciex. Eu não pergunto para ninguém quem era, só se vierem para mim e falarem. Sou macaco velho de guerra e não tenho curiosidade, o que eu quero ver são resultados, a minha curiosidade é o resultado.

*1:26:13

- Reproéxis, aconteceriam com bases nas qualidades que estamos manifestando..... Waldo: Não é só isso, primeiro, uma Maximoréxis, que é a mairo, tem que vir deopis do compléxis, eles dão mais depois do que você já completou, e daí vem um processo para ajudar, e vem até regeneração celular da pessoa, ela vai viver mais, para ver se cumpre aquilo. Aquela nova reproéxis sempre tem um prazo curto, nunca é igual aquela anterior.

- Maximoréxis é completude de tudo, 100% então colocam mais 20% pra pessoa fazer. Reproéxis é quando recebe proéxis mais demorada e começa tudo da estraca zero, começa tudo de novo. Não é mais complemento, é outra coisa, as vezes é em outra área, derivada daquilo, mas em outra área. Em 2007 tivemos mais ou menso uma reproéxis grupal, que foi redirecionamento de proéxis pessoais de pessoas para o cumprimento da proéxis grupal. 2007 completaram 5 anos que tínham falado ali. Muita gente mudou.

- Patamar novo com upgrade, sempre é melhor, inevitável.

- Por exemplo, foi nesse período que a pessoa interlocutora, se firmou na etimologia. Começou, teve fase de acertar tudo como na tenepes, assentou tudo depois. Fase que ainda nao fizeram conotação disso, é a fase residencial dos condomínios ali, de casas Cheio de gente com palacete aí.

- Aparição na manhã do dia 3 e pressão 11.8 por 5.9. Ontem mesmo isso. Tudo regular, sem esteira e com boa disposição. Waldo andou na esteira ontem para ver.



*Laura

- Pessoas vão ter verbetes online, e vão poder também votar nos verbetes.

- Automanobra dilatória com 9 votos.

- Verbete de amanhã será Automanobra Dilatória.

***

Um comentário:

  1. André, só para esclarecer o que eu falei:


    Pessoas vão ter verbetes online, e vão poder também PARTICIPAR DA VOTAÇÃO.

    Abraços,

    Laura Sánchez

    ResponderExcluir

Comentem com opiniões e reflexões.