Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quinta-feira, 6 de março de 2008

*797. Defeito Desfeito - quinta-feira, 6 de Março de 2008


*DOWNLOAD DA TERTÚLIA EM MP3 - Por favor, escolha um servidor para download...


- RapidShare - ADrive - 4Shared


*LINKS AMIGOS

- RapidShare 1 - 4shared 1 - 4shared 2

- Vídeo 4Shared

*Os astericos

*Gente as partes com um asterisco antes * são comentários do autor do blog, que eu coloco entre o que anoto. E quanto tem um *número, é a altura do arquivo em mp3 em que está o texto. Se estiver um *número e não bater, é porque eu editei o mp3 para tirar os gaps, que são as partes em branco, para vocês não ficarem ouvindo.............. 10 segundos........... de silêncio........... que as vezes aparecem, sem necessidade.

*Anotações

*Gongo

*0:45

- Defeito desfeito, da autorecexologia. Processo da reciclagem consciencial pessoal.

- Definologia: o defeito desfeito é o ato de desfazer a imperfeição física, a fraqueza moral, a imperfeição consciencial, ou traço fardo, que é o trafar, pessoal, por parte da conscin reciclante.

- Tematologia: Tema central homeostático.

- Hoje por esse texto estou procurando quem é o peixe morto aqui. Não olhei ninguém, estou de olhos fechados, olha aqui ó. (haha)

- Fatologia: O defeito esfeito, o reajuste do defeito, a eliminação do pior, o exaurimento do encômodo, a correção da deformidade, a supressão da falha de caráter, a escassez de integridade, a terra como sendo a impercectolância, a ausência de perfeição moral, a fissura da personalidade, a educação defeituosa, o defeito de raciocínio, o pertúrbio cultural. Pertúrbio é a perturbação da pessoa que faz o distúrbio noutrem. O travão evolutivo, a omissão deficitária, o desafio da erradicação do defeito, a vitória do defeito desfeito, a reconstrução, a reciclagem evolutiva, a recuperação e a recomposição, as desvirtudes, o trafar, o ponto fraco, o senão, a lacuna, a falha, a carência, a deficiência, a mácula, o lardel (??), on desdôo, a inóquia (??), o vício, a riscomania.

- Caracterologia, falamos de 7 minimazelas. Pode ser aumentado e é infinito. Por exemplo: a afta na boca, o calo no dedo, o espigão na unha, a espinha no nariz, pelo de barba arruinado, a unha encravada, a verruga na mão. Tudo diz respeito ao soma, vejam se seguem na mesma linha.

- Pelo encravado, verruga na mão. Isso diz respeito ao soma, vejam bem.

- Etologia, a etologia é a ciência do processo do comportamento. Temos aqui os defeitos anticosmoéticos de comportamento:

1. Convencer os ouvintos como objetivo: eu aqui não pretendo convencer nem persuadir ninguém, nós informamos e usamos o princípio da descrença.

2. Doutrinar alguém: aqui nós não doutrinamos ninguém, damos opinião pessoal das coisas.

3. Fazer a cabeça de alguém: pelo contrário, aqui tem gente até ficando calvo, a gente não tá fazendo a cabeça, só o escalpo, devido ao mentalsoma, nós somos os indígenas fazneod o escalpo.

4. Impingir condutas: também não fazemos isso mostramos o que é melhor, que é o consensual que temos hoje.

5. Manipular alguma pessoa: a gente não manipula, a gente brinca aqui com as coisas mas ninguém tá manipulando.

6. Persuadir os outros como hábito: a gente também não tá fazendo isso. Vender o pior: a gente tá procurando vender o melhor aqui, muito embora falando a verdade.

*Impingir: v. (1709 JSSil 190) 1 bit. dar com força; aplicar, pespegar <irritada com o galanteador, impingiu-lhe uma bofetada> 2 bit. forçar (alguém) a engolir (algo); empurrar <impingiu-lhe uma colherada de purgante> 3 bit. obrigar (alguém) a aceitar (algo que não deseja); empurrar, impor <impingiu uma rifa aos amigos> 4 bit. constranger (alguém) a ouvir (leitura, relato, conversa etc. que inspira tédio) <impingiu ao auditório uma discurseira interminável> 5 bit. fazer (alguém) tomar (uma coisa por outra); lograr <i. aos incautos gato por lebre> 6 bit. querer fazer crer (a alguém) [o que não é verdade]; afirmar <impingiu aos filhos que a mãe tinha morrido> 7 bit. vender por mais que o justo valor <impingiu ao freguês mercadorias imprestáveis> ¤ etim lat. impíngo,is,égi,páctum,ère 'pôr à força, dar por imposição, impor'

- A tendência nossa aqui é cosmoética, queremos ser cosmoéticos. Se erramos aqui é pela deficienciolândia que temos qui. De modo que quando queremos fazer o defeito desfeito aqui é para clarear.

- outra coisa devido às respostas aqui: às vezes eu tenho que falar tudo rapidinho, e pode ficar alguma cosia mal entendida, as a intenção é boa.

- Recexologia: posicionamentos pessoais assemelhados dependentes da vontade férrea da conscin e que às vezes são expúrios. Por exemplo: fossilizações, gurulatrias, mitificações, sacralizações, subordinações, surperstições, vitimizações.

- Lucidologia: no desfazimento dos defeitos importam, antes de tudo as reações de lucidez da conciência. Sendo oportuno recordar a observação inteligente da própria natureza. Tem até os livrinhos que eu já dei que a natureza ensina (*minilivro de megapensenes trivocabulares do Waldo. Muito bom).

- Só peixe morto nada rio abaixo. Quem é peixe morto aqui, e está sendo levado pela corrente? Aqui não podemos ter peixe morto, todos tem que ter personaldiade e saber o que está pensando.

- O defeito, quando desfeito, traz para a conscin, efetiva gratificação e expande a consciência nas reciclagens intracosncienciais cosmoéticas mais profundas, mais extensas, e mais abrangentes. Qual o número de defeitos desfeitos por você este ano? Em quais áreas conscienciais?

- Vamos fazer uma eleição de peixe morto aqui para ver? Esse peixe morto não é caranguejo, o caranguejo não anda para trás. Peixe morto quando anda a favor da corrente é porque morreu. Ele anda para trás.

- Qual a taxa de mortalidade dos peixes mortos da mentalsomática? Estamos com 538 pessoas em foz, olha bem aí o IBGE hein.

- 900 verbetes prontos, mais de 300 páginas. Agora estamos mexendo com o computador para listar mais de 10000 páginas, para aumentar isso aí.

- Recin, dentro da sinomiologia? Waldo: sim, é sim, a recéxis, a recin.

- Trinômiologia: falta-falha-falência. Falta é quando falta alguma coisa, falência é o tilt, e falência é quando tudo morreu, o peixe morto. Aliteração, tudo tem fal, fal, fal. A aliteração pedagódica, didática, que a pessoa não vai esquecer. Barece que estamos brincando mas não é, é didática, técnica. O português permite muita coisa nesse tipo proque muitos vocábulos terminam com vocais (??).

- Defeito desfeito mais pesadão: é a impercectolândia da terra.

- Tem que ver o defeito para diagnosticar para fazer a recéxis, o conserto. A reeducaciologia, dentro da reeducação.

*16:00

- Primeiro é a imperfectolândia, depois vem a recéxis para arrumar.

- Baratrosfera é o processo da outra dimensão já, nós queremos trabalhar aqui com o peixe morto, dessa dimensão aqui. Quando morrei o peixe vai para outra diemnsão.

- O processo aqui é o ensejo, a mudança, a viragem da mesa, o turning point, é tudo isso, é esse o caminho. Tem lógica?



- Eu tenho que mostrar os defeitos para a gente ver. Como vai curar o defeito sem o diagnóstico?

- Esse verbete é homostático poruqe está desfazendo o defeito, mas se você não localizar o defeito, não tem como. Eu recomendo ver a caracterologia, a recexologia e a etologia.

- Remissiologia preponderando o nosogáfico, mas tem o abertiscmo consciencial que é homeostático, que é o primeiro, ok? Se a pessoa está aberta, tudo é possível, agora se ela está fechada, é murista, tem uma torre de marfin, é o fim.

- Exaurimento do incômodo. Waldo: é o problema também de você pensar no problema das sujeiras e das moscas. Quando você tirar, é a recéxis. É a extraconscienciologia, a de fora. Agora, quando ela é de dentro, de tirar a sujeira e eliminar ela definitivamente, é a recin, a reciclagem intraconsciencial. Uma coias é intarconsciencial e outra coisa é a extraconsciencial. Um é centrípeto e outro é centrífugo. Tem respeito com o soma esse, para chamar a atenção das cosias pequenas: calo no dedo, afta na boca, mulher que quebra a unha. É um problemão para ela, mas é uma bobagem enorme. Uma pessoa dessas as vezes tem 42 anos e 12 de idade emocional Isso tudo a gente tem que entender. A consciencioterapia trata dessa turma. Tem que fazer a exposição dos fatos.

- Quais indicadores de que trafar já foi desfeito? Waldo: é aquilo, de que os defeitos desapareceram. Pessoa as vezes é impulsiva, ela falou duas, três palavras que não devia e no outro dia vem pedir desculpas. Ela faz isso uma, duas, dez, quinze vezes, então começa a melhorar e segurar a língua. Depois de um ano ela vê que não está mais fazendo isso, tem a própria idéia de que é melhor mudar, que auqilo era uma infantilidade, que era melhor amadurecer, e consegue. Tem pequenos defeitos e grandes defeitos também né. Temos gente dentro da CCCI que ainda fala isso, que fala um pouco intempestivamente, com intempestividade. La boca caliente. Tando que eu já trouxe verbetes disso aqui.

- Pessoa pode desfazer coisa ou outra, ter um trauma qualquer e voltar com os mesmos defeitos de antigamente. Com a senescência da idade também a pessoa pode começar a voltar com os defeitos antigos. Uma pessoa que vem da itália por exemplo, começa a aprender as coisas do Brasil aqui, a língua, escrita e quando fica resfriada, ela começa a falar tudo em italiano. Isso é muito comum, é o processo do exaurimento, cansaço. Ela volta à quando era pequena, volta par aa linguagem infantil, nativa, da adolescência ou infância dela. Eu já vi muita gente assim qeu eu atendi como médico. A pessoa não percebe que está falando a outra língua. Uma coisa é a linguagem pensada. A pessoa vai para os EUA, Espanha, França, fica um mês lá e fica pensando naquela língua ainda. E quando volta tem que dar conta de voltar a pensar nessa língua aqui.

- Tem vidas que a milênios a pessoa ainda não desfez determinado trafar.

- Educação defeituosa. Educação defeituosa porque teve maus instrutores, péssimos professores e exemplos dentro de casa, na rua, dentro da profissão. Isso dá a educação errada. Mutia gente fuma por defeito de educação. Porque o pai estava fumando, o outro fumou. Isso é um exemplo curial, bem normal, muito comum. Tem lógica?

- Tem como a pessoa tirar esse trafar de milênios enssa vida? Waldo: para mim tudo é possível, eu acho qeu tudo é possível. Agora, depende da vontade, que vem da consciência.

- 79 etnias em Foz do Iguaçu, nada de 74 que o pessoal fala. Atualmente são 79. Em foz a cidade tem estrangeiros de 75 países e 3 Estados não soberanos. Tem árabes, chineses, paraguaios e também com o Trio Parada Dura.Gazeta do Iguaçu conversou com a professora Nara de Oliveira: o que precisa-se fazre para aproveitar essa diversidade étnica? Milhares de pessoas no mundo se deslocam de um país para o outro para aprender sobre outras culturas, mas aqui em Foz a pessoa não precisa fazer esse deslocamento geográfico, pois tem mostras dessas etnias em um espaço pequeno. Waldo: eu assino embaixo disso que ela falou.

- Ênfase da conscienciometria e não na cosnciencioterapia. Defeitos suaves que a pessoa pode consertar sem terapeuta. Autoconsciencioterapia que ela pode fazer, que eu estou falando mais aqui de recéxis. Problema da alteração: cosmiatia, ortopedia. A cosmética de passar as coisas na pele.

- Verbete com 30 logias e 5 máximas. Uma coisa que se pode aumentar nele é a holotecologia.

- Força do olhar do evoluciólogo. Pode falar mais sobre a força do olhar? Tem pouca coisa, mas tem um livro que fala sobre o olhar. Olhar é uma coisa séria porque comos se diz desde a antiguidade: os olhos são a janela da alma, e eles que refletem o processo da energia que está lá dentro, e é isso que focaliza mais ou que dá para fazer reflexo. Por isso que os olhos do gato, que se coloca na estrada, que bate a luz e ela reflete mais forte. Tem os olhos da pessoa que são assim, é que isso fere a retina e outras coisas mais que é negativo. Temos aí o corpo pineal, ou glãndula pineal lá on fundo e há o processo occipital que é a base do processo oftalmológico do olhar, da vista,e tem a decussação das pirâmides, ou seja: elas se cruzam, um olho com o outro e às vezes o globo ocular é como se tivesse luz própria, devido ao processo de reflexo que é como se tivesse um espelho lá dentro. Ver capítulo dentro do projeciologia sobre hipnagogia, e também estudar clarividência, principalmente a que diz respeito à vidência facial.

*34:30

- Aqui falamos do evoluciólogo, mas a pessoa que eu já vi que tinha o olhar mais forte ness avida, nesse corpo, era o Ki-lin que era o serenão da China, e a distância, o problema dele era um portento que parecia até um processo cósmico o olho dele, e ele tinha os processo simbólicos, ele mexia com símbolos e a hora que aparecia aqui tinha como se fosse um símbolo na testa dele. Ele já dessomou e não está mais na China.

*Portento: s.m. (c1539 cf. JCasD 89) 1 coisa ou acontecimento extraordinário; prodígio, maravilha, milagre <não se devem esperar p. que venham salvar o país> <descobriu um remédio milagroso, verdadeiro p.> 2 indivíduo extraordinariamente talentoso, inteligente e capaz; gênio <o filho dele é membro da academia, verdadeiro p.> ¤ etim lat. portentum,i 'presságio, prognóstico, prodígio, milagre, maravilha; monstruosidade; peste, flagelo', do v.lat. portendo,is,di,tum,ère 'prognosticar, pressagiar, anunciar, predizer'; f.hist. c1539 portemto, c1764 portento

- Olho reflete as Ecs dos hemisférios cerebrais, por isso que tem o chacra frontal, o terçeiro olho, o sampaco, que fica um branco debaixo dos olhos, processo de simpatia folclrórica que eles acham que isso mostra que a pessoa tem algum processo parapsíquico.

- Outra coisa, também tem o processo do carisma com o olhar e também o processo da hipnose. O olhar é uma linguagem. Você pode fazer várias coisas com o olhar...

- Muitos dos amores à primeira vista, acontecem, eu admito que existe o amor à primeira vida devido às outras vistas, que isso acontece deviso às outras vidas do passado. Muitos desses amores à primeira vista você manda energia com o olhar fulminante, que ela vai pelo frontochacra aonde você quer. Tem gente que sente, e é um fato, que é como se um tromba de energia que mexe lá na frente, como se saísse do frontochacra e fosse lá na frente quando a pessoa olha. Quem mexe mais com o processo de energia sabe, sabe como isso funciona.

- Documentário “Janela da Alma” brasileiro, que fala do olhar.

- Agora, olho grande é outro significado hein, vai devagar com isso.

- Defeitos grupocármicos: pior deles é misticismo, demagogia, falácia. Demagogia religiosa é a pior delas. Quando pessoa muda defeito pode também estar liberando interprisão grupocármica? Waldo: pode sim. Um caso de pessoa que nasceu dentro de família que todo mundo era militar. Um caso que não tem nada a ver com quem está aqui, nem o rapaz louro do Rio. É um outro caso. Essa pessoa queria sair daquele trancamento familiar que ela estava, que a família tinha coleçao de armar. Naquela ocasião tinham 6 personalidades troncudas belicistas na família. Ele queria sair desse meio. Waldo falou para ele arranjar uma cosia que fosse totalmente contrária à média dessas 6 pessoas lá dentro. Ele então cmoeçou a desenvolver o processo para escrever. Fez série de publicações que não tinham nada a ver com o belicismo. Um cara está lá só pensando em armas, e o outro em poesia, então era um antipodia e ele saiu daquilo. Ao que tudo indica, outras gerações já desviaram para não ficarem tão presas ao processo belicista. Waldo falou para ele que não era só vontade não, que ele tinha que fazer aquilo mesmo, que ele itnha levado aquela turma toda para a guerra, e que tirou as pessoas de lá. E de todos da família todo mundo ali sabia, que ele era o que tinha mais timo para a situação militar. Os oficiais da família iam pedir opinião de logística e tática para ele, para ele ajudar. Isso mostra o passado dele, era o polegar, que Waldo chama, o responsável por tudo aquilo da família ser belicista. Na hora que ele escreveu que o negócio tinha repercussão. Não sei nem onde essa pessoa está, mas ele queria escrever e ser dramaturgo. Uma peça teatral, dependendo do que ele for fazer, se for uma comédia, ia relaxar com a guerra. É uma saída. Positiva, de alto nível.

- Pessoa quando tem abertura do livre arbítrio, diminui o determinismo.

- Rapaz que assistia as palestras do Waldo e que mãe queria matar ele. Mãe já tinha mandado matar um sobrinho. Isso tudo no Rio, favela do Rio. Rapaz apareceu, frequentou a minha casa, criou problema e todo mundo tinha medo. Primeiro dia que eu vi ele, vi o QI dele que era uma coisa impressionante. Falei para ele sumir e não dar informação para niguém. Para sumir e desaparecer, por uns anos, e não falar nada para ninguém. Agora, a mãe dele era a líder de tudo aquilo. Ele, não tinha jeito. A mãe queria usar ele mais poruqe ele era o perfil capacitado para qualquer coisa. O rapaz chegou lá em casa e no priemeiro dia teve uma visão da coisa toda. Ele tinha tido curso intermissivo, falava até as coisas antes de eu falar. Ao que me consta, ele se salvou da estória. Não sei como ele está agora. Enquanto a mãe dele estiver viva ele deve ter medo de aparecer. A mãe é uma matriarca da máfia, negócio sério. Faz muitos anos, viajava muito. Depois que eu fechei o CCC não soube mais do problema.

- As vezes afasta mas a pessoa está viciada com a boca torta, faz evocação para voltar porque sente falta do assediador. Tem que saber qual o nível de afastamento devido ao papel exercido por aquele assediador. Ver qual o escalão do assédio e qual o estrago que ele faz. 80% dos casos, quando é o amparador que leva, não volta nunca mais. 3 coisas: acolhimento, orientação e encaminhamento. Negócio da criança, do curso primário: quantos dedos eu tenho aqui? Parece que todo mundo já guardou essa. Isso eu repito, agora outras coisas eu não repito: é o dicionário. Tenho que ser bobo de menos, não de mais.

- Maxidissidente: tem que perguntar para ele quais os defeitos que ele tem. O maxidissidente se deixou não vai mais ter religião. Se sai de uma religião para outra então ele não vai ser maxidissidente. Maxidissidente sai totalmente, sem ir de uma religião para outra. Aqui tem gente que saiu da religião e foi para a conscienciologia, eu sou um (*Waldo trabalhou anos no espiritismo, inclusive escrevendo muitos).

- Quando se perde o bonde e acontece a diáspora, como fazer? É bom parar e refletir um pouco? Waldo: não, tem que parar e refletir muito, e correr atrás do lucro que a pessoa perdeu aí, e procurar um voluntariado libertário que ajude a pessoa a clarear aí. O meu slogan é só um: suar sangue. Agora, qualquer coisa, vem aí que eu falo com você. Vou falar umas coisas da boca para ouvido, que é no pé do fogo, só para a pessoa ouvir.

- Das 100 terapias alternativas, 5 pode pegar que funcionam. Quais são? Homeopatia, iridologia, acumpuntura, que equivale à medicina chinesa, bioenergética: estudar em qualquer situação, a energoterapia sem seita nem religião (*tem uma que eu conheço: Pranic Healing do Choa Kok Sui, que funciona, já tentei e é legal, tem em livros), e a consciencioterapia que é o que temos aqui e mexe com a projeção até.

- Já temos tertúlias no Youtube. De modo que eu entrei pelo cano.

- Agora em Londres não se pode falar tube, que tem o the queen’s tube, que é o tubo da rainha.

- Antigamente no subway até 60, tinha o pessoal da roupa preta, chapéu preto e guardachuva. Deposi de 70 renovou, sumiu todo mundo. Inglaterra está renovando. Ainda tem aqulas cosias de caça à raposa, de modo que a monarquia ainda é o vomitório, quer vomitar vai estudar a monarquia que você vomita na hora.

- Alvo é o nome do Evoluciólogo que veio falar com o Waldo esta semana sobre o sambaqui que está sendo desassediado pelo pessal lá no Espírito Santo. Tem um fundo branco que só aparecem os olhos. Ele é específico com os processos indígenas. Tem as perguntas para saber, que a gente não sabe: qual a relação dele como transmentor. Serenão tem dezenas, mas evoluciólgo tem centenas na Terra. Cada um com especialidade. Transmentor com o nosso grupo evolutivo, o outro com os indígenas. Tem gente aqui que trabalha na interlúdio que aparece as vezes só. Esse agora veio e se mostrou, esse é extensivo. Alguns nem ressomam, passam muito tempo sem ressomar, que ficam trabalhando lá com a situação toda. Vamos ver o resultado domingo, como foi a coisa toda.

- Revista ta TAM: os caminhos da leitura. O brasileiro lê pouco porque o livro é caro ou o livro é caro poruqe o brasileiro lê pouco? Vocês estão aqui lento esse atrigo, provavelmente sem saber que existem apenas 2008 livrarias no país, para abastecer nossos 188 milhões de habitantes. Isso é como estabelecimento comercial para abastecer 90.000 brasileiros. Para se ter uma idéia, Paris sozinha possui 2000 livrarias atendendo pouco mais de 3 milhões de habitantes. A culpa está no fato de morarmos num país emergente? Chocados? A verdade é que por aqui muita cidade não possui livraria. A câmara rio garndense do livro vio que 70% das cidades gaúchas não possuem livrarias. Tocantins inteiro tem apenas 1 livraria na capital. Essa escasses de leitores lamentavelmente produz um círculo vicioso. 300 milhões de livors por ano, 60% brasileiros adultos alfabetizados, tem pouco ou nenhum contato com livros. De cada 10 pessoas que não lêem 7 são de baixo poder aquisitivo.

- Isso explica os eleitores brasileiros elegerem um presidente semi analfabeto. Será que ele já leu algum livro na vida? Agora, eu já recebi muita gente aqui que o primeiro livro que leu foi o projeções da consciência e outro que o priemiro foi o projeciologia. Foi um ano.

- Max da Editares falando: projeciologia de 1986, que foi edição gratuita de 5000 exemplares, para distribuir para as pessoas. Edição só gratuita a primeira que foi distribuída, tratado sobre ciência distribuído. Outra edição que foi gratuita foi a terçeira do Reurbanissatus que também foi gratuita, e o homo sapiens pacíficus que também teve edição gratuita para ser doada, distribuída. Dentro do trabalho das ICs, todas elas doam livros, sempre que se tem oportunidades, para bibliotecas ou pessoas que não podem comprar o livro e podemos dar ele como doação para a pessoa. E autores da conscienciologia que doam edições dos livros e muitas vezes até pagam a primeira edição dos livros dela, o movimento para quebrar o paradigma e aumentar a leitura. Editares tarbalhando para melhorar esse quadro.

- Turismo assistencial no nordeste, de gente viajando para lá e levando livros para doar e tal. Vamos pensar nisso gente, a união dos autores da conscienciologia já estão se unindo, de modo que são 10 pessoas já lá dentro. Eu parece que fui admitido lá também. São 18 que parece que podem ser colocados lá, que são rígidos os critérios para entrar. Tem que ser autor da cosncienciologia, tenha doado os direitos, e esteja voluntariando em alguma IC, que alguns publicaram livros e depois sairam.

- Técnicas para escrever livros e local para escrever também, próprio para isso.

- Enumerologia: incompletude e acabamento. Exemplo de incompleto e inacabado. Incompletude é quando a pessoa vai examinar trabalho que tinha que ser feito e ficou incompleto. Inacabado é a parte que faltou, o inacabamento, a incompletude em si. A incorreção, a irregularidade, a insuficiência e no fim, a imaturidade. No fim especificar qual é o problema e por quê não completou?

- Variáveis que são a ordem do prejuízo, a ordem descendente, que está caindo. Cresce igual rabo de égua, para baixo. Hominologia depende do tema. Se souber o que se passa, as vezes acaba entendendo o espírito da coisa. Holotecologia. Analíticoteca, trafaroteca.

*1:10:20

- Sempre bom escrever colocando o rumo do que está escrevendo, se desce ou sobe, se é sadia ou patológica, homeostática ou nosográfica. O que precisava retificar se a linha do pensamento estava correto. Quando a epssoa começa a pensenizar com mais linearidade, tudo que ela faz começa a seguir essa linha e com o passar do tempo não tem jeito. Observa nas minhas coisas que tudo tem sua ordem, a água tá depois do copo, não tá na frente. Agora, eu não tenho TOC, não tenho problema com isso. E também não sou perfeccionista, mas sou detalhista. Até certo ponto ser detalhista é mutio mais difícil do que ser perfeccionista. A mão é firme e não treme apesar da idade – sem ansiedade nenhuma.



- Além do detalhismo o caminho também é a exaustividade, o contingenciamento da posição, da injunção e chegar ao máximo, bater na raia. Essa exaustividade é muito difícil também, mas a gente tem que aspirar, chegar nisso. Às vezes é assim que se descobre a verpon, no 99,999%. A exaustividade é importnte, não é capricho, não é perfeccionismo. É colocar o megafoco no lugar certo, o approach.

- Interação-análise-síntese: aqui é o pequenininho, já de propósito, tudo na base de fâneros ou dentro da dermatologia, dentro do ponto de vista médico.

*Fânero: s.m. (1873 cf. DV) anat ant. estrutura protetora derivada da epiderme (p.ex. cabelos, pêlos, unhas, dentes) ¤ etim gr. phanerós,a,ón 'visível, aparente'; ver faner(o)-; f.hist. 1873 phanero


- Processo é o soma, o corpo humano. São coisas simples que explicitam tanto. É isso que a turma da reaprendentia tem que pegar, esses ganchos.

- Defeito do raciocínio: que eu falo para alguma pessoa ou outra, que ela custa a ir direto no que interessa: acaba com os preâmbulos, os prefácios, e vai direto aos finalmente. Isso acontece mais quando a pessoa tem dificuldade de colocar o pensamento oral, verbal. Ela faz uma introdução que é o espaço perdido. Para ela raciocinar e ficar claro, senão ela tem dificuldade de colocar as palavras antes. O erro maior é qeu ela não pensou antes de falar. Na hora que ela vai falar é que ela coloca o que ela vai falar, ao invés de pensar antes. Ela fala 50 palavras ao invés de 5. Isso é o circumpensene: pessoa dá uma volta enorme antes de falar com você. Isso é coisa do gongorismo. Mutio processo extra, muito rococó. Estilo carnavalesco, com mutio floreio.

- Exercício é a pessoa pensar antes de falar. Ser mais literal e direta. A coisa séria é sempre isso. A linearidade da pensenização. Pega meu texto e vê se tem linearidade de pensamento. Se esse processo é descendente ou ascendente do rumo que está, de uma enumeração vertical ou horizontal. As vezes a pessoa tem que saber o que está ali, se a ordem é lógica, alfabética. Eu trabalho com mais de 300 categorias de ordem, mas que eu mais uso é a alfabética.

- Enumerologia pode ser horizontal na mesma linha e a vertical que é cada um um tópico.

*1:24:40

- Tendência a fazer aprensentação do contexto antes de fazer a pergunta: isso pode ser vício didático de professor. Agora, típico de engenheiro. Muito engenheio faz isso, faz a pauta ante de tudo. Pauta tudo. É um super pauteiro: pauta tudo. Eu por exemplo até gostaria de ser assim, mas eu evito. Tem que ter o jodo de cintura para mexer com as idéias. Faça a pergunta de maneira concisa quando for possível. Eu tenho muito coidado com essa coisa de concisão, que as vezes te lapavras grandes e a outra situação que é você explicar dentro da própria pargunta uma enumeração para a pessoa entender, ter uma coisa próxima, senão não dá. E ás vezes é justamente a palavra mais rara que é o núcleo da questão. Agora, não podemos ser gongóricos (*gongorismo).

*Gongorismo: s.m. (1838 Panor 267) hist.lit 1 estilo literário que se enquadra dentro do Barroco e que tem como seu maior expoente o poeta espanhol Luis de Góngora y Argote (1561-1627), caracterizado por um hermetismo deliberado, emprego de palavras eruditas, afetação levada ao extremo, inversão da frase e abundância de figuras de linguagem, esp. a metáfora 2 a escola literária formada segundo essa estética ¤ etim antr. Luis de Góngora y Argote + -ismo

*Hermetismo: s.m. (1961 cf. N.V.O.) 1 fil mit oct conjunto de doutrinas simultaneamente místicas, astrológicas, alquímicas, mágicas e, tangencialmene, filosóficas, atribuídas pelos seus autores da antiguidade greco-latina à inspiração do deus Hermes Trismegisto, identificado ao deus egípcio Thot [Surgido nos primeiros séculos da era cristã, influenciou teólogos, alquimistas e filósofos na Idade Média, Renascimento e Iluminismo.] 2 p.ext. saber oculto, esotérico, reservado a poucos 3 p.ext. caráter daquilo que é difícil de compreender e/ou interpretar ¤ etim hermético sob a f. rad. hermet- + -ismo, prov. por infl. do fr. hermétisme (1832) 'doutrinas contidas nos livros herméticos e ensinamento que deles tira a alquimia, (1844), p. ext.; caráter do que é impenetrável, obscuro', der. de hermétique + suf. -isme; ver hermético e herm(o)-

- Dificuldade de síntese: pessoa que escreve e usa muitas metáforas. Waldo: você é viciada nisso. Pensa bem antes de perguntar. Várias pessoas aqui já melhoraram e eu pedi para ela escrever a pergunta antes. Escreve primeiro 15 palavras e depois passa para 7.

- Tanto análise quando síntese é problema para algumas pessoas. Tem que ver as duas.

- Que trafar é mais ligado, que passa da irreverência para a ironia? Waldo: é o processo do exagero de colocar a outra pessoa numa condição difícil: um temperamento cômico,que no século XIX chamavam de espírito zombeteiro. Por exemplo, o EM era um cara alegre, mas não chegava a ser zombeteiro. Outra pessoa ontem falou que o fulano tudo dele era mega, mas que ele não era exagerado. Isso que é a fronteira, a linha da raia. Grandiosidade de pensamento é uma coisa, exagero é outra. Grandeza quando você vai fazer a análise, mostra quando começa o exagero.




- Grandeza no caso seria o padrão de medida. A pessoa falou a duas semanas aqui, que ali tem tudo levado para o mega, mas não tinha o exagero. Entende? Isso é a pessoa que já racioncinou muito, conhece as pessoas, conhece o jeito que é. É necessária muita ponderação para chegar nessa conclusão. A pessoa as vezes fala que os outros são muito exagerados para tirar o corpo fora. O apedeuta que é medíocre, mediano, fala muito que os outros são exagerados, porque ele não passa daquele limite dele ali. Parece para ele que é exagero mas não é, ele que só vê até ali.

- Pessoa que não consegue ser clara dentro das palavras que ela usa. Waldo: está evoluindo, ainda no meio do caminho. Tem que seguir na direção do rumo e do percentual Nesse caso aí o qeu falta é isso. Mais da evolução do pensamento. Isso ocorreu por um travão do passado. As vezes é do passado que temos na terra, de muita repressão, coesão, coressão, pressão externa em cima de tudo, de pai e mãe superprotetores, ditaduras, inquisição, pressão de problema de guerra. Quais os anos que não tiveram guerra na história humana? Isso tudo faz uma pressão e influencia nisso.

- Pressão Pensênica. Eu hoje tenho o problema disso tudo por causa da perssão holopensênica. Eu vim aqui para Foz e depois de 4, 5 anos sem viajar, eu fui para Ipanema: pensei que estava doente, mas não tinha consciex nem problema nenhum. Era a pressão do holopensene em cima de mim. No Rio e em São Paulo o holopensene é como um taco de bilhar em cima de você, pressionando. Aqui não, é solto, uma esfera que expande, e você tem muito mais facilidade. Uma pessoa pode ser muito mais deprimida no Rio de Janeiro e São Paulo do que aqui. Uma pessoa pode ser mais autista no Rio, com milhões de pesso do que aqui em Foz. Isso é incrível, mas isso tudo por causa do holopensene da pessoa.

- Pessoa que já tem uma história com isso já leva numa boa. Vivi lá anos, mas quando voltei para lá ficou óbvio para mim. Pessoa que sai de lá e vem pra cá passar uns dias, acha quando volta que está poluído. Pessoa da cidade grande trabalha sobre pressão. Os ferrões do boi na megalópolis são maiores do que na cidade do interior. Muita gente vai para fazenda que lá é só o gado que fala, o passarinho, a sombra e água fresca, o rio passando. Pode até pegar chuva que ela gosta, a pessoa gosta. Tem que entender. É a pressão externa. Isso existe o tempo todo em matéria de energia. Microuniverso consciencial dela, ela está sob pressão. Pessoa dentro do aquário e coloca um monte de peixe dentro dele. Vaio piorar, vai ter cabeça batendo. Aquário feito para 2 peixes com 20, vai ter problema, as vezes um vai correr, bater. A cidade grande é isso. A pessoa mais séria tem que ver qual a energosfera dela, a aura dela, tem que ver qual é a aura dela. O autodesassédio dá uma aliviada e a pessoa na hora que sabe ela supera a assim, que ela está sendo vacinada.

- Travão evolutivo antes de mais nada é interno, mas os fatores desencadeantes são externos na maioria. A pessoa não vive só para si, senão cria problema, se intoxica, é o autismo. Ela tem que estar fazendo intercâmbio com o exterior. Nesse intercâmbio é que vem o problema da pressão. Vivemos na terra atualmente a melhor época dessa escola que tem, mas em compensação é a de maior poluição, ocorrências que já tivemos. A população de 6 bilhões por exemplo nunca aconteceu. Há muito mais conexões de energossomas em somas. São as conexões do energossoma no soma. Isso que dá a fartura bioenergética das bioenergias conscienciais.

- Falta da linearidade a pessoa está jogando fora o que é dela. O problema é o microuniveso consciencial que está alterado. Primeiro a pessoa tem que consertar a casa para depois ir ver os vizinhos. A maioria desses casos tem influência externa mas o que prepondera é a decisão íntima, a recin que prepondera. Pessoa que faz recexis, reciclagem existencial, tem que ver se ela mudou a pensenização, senão nada melhorou. E não adianta ela mudar a pensenização de cara se não mudar externamente, que daí ela não conhece nada. Primeiro muda as mazelas externas para depois melhorar as íntimas com mais facilidade. Tem que ter disciplina, pontualidade, mudar os atos para ter atos sadios, e aquilo vai mudara través de rotinas úteis. Rotinas ninguém pode viver sem isso, hábitos ninguém pode viver sem ter isso. Temos que viver com isso, hábitos são caminhos.

- Coerção é o seguinte: processo coercitivo, existe nos meus livros alguma coisa disso. O pacíficus fala muita coisa desse assunto. Depois é bom ver os grupos belicistas como são. Tem 100 de cada um deles.

*Coerção: s.f. (1836 cf. SC) 1 ato ou efeito de reprimir; repressão 2 jur força exercida pelo Estado para fazer valer o direito; coibição ¤ etim lat. coercìo ou coertìo,ónis 'ação de reprimir, de refrear; repressão, castigo', de coercére 'fechar completamente, comprimir, estreitar'; ver coerc-

*1:44:20

- Estou sendo muito coercitivo sobre vocês? É bom para saber né, precisa perguntar. Se eu passar da conta vocês me falam, é bom saber.

- Vocês já desfizeram os defeitos ou não ainda? Tem ainda algum defeito?

- Externo e depois o interno. Primeiro para pessoa ver os efeitos negativos dela, que ela pensa quase sempre que é superficial mas o estrago é mais embaixo, e ela vai ver a razão de ser e proceder com a reciclagem. Ela não vai se dar o trabalho o sacrifício de mudar. Se ela faz a recéxis ela vai ver a amplitude do universo, o parâmetro. Depois que viu o parâmetro,e la vai chegar internamente e ver qual o fator desencadeante, o que desencadeou aquilo. O resto é periferia. O que interessa é o núcleo, o core, que não tem como fugir. A pessoa vai ver o que ela relaciona, o que ocasionou, os fatores emocionais, emotiovos que pegam aquilo, que a maioria tem uma boa percentualidade de emocionalismo, que quando vêem o alcançe daquilo falam que a vida dela é uma tragédia e não sabia que era, de tanto erro que a pessoa comete. Como falar para a pessoa mudar se ela mesma ainda não viu o alcançe? Agora quando ela mesma vê isso ela vai e muda. Isso é a auto cura, autoterapia. A maioria das pessoas têm dificuldades porque elas não querem avaliar, quer que você confirme o mode dela viver, que está acima da média e não precisa mudar nada. A coisa é mutio mais séria do que isso: a pessoa tem que reconhecer o fato. De cara, se pegarmos e quisermos que a pessoa reconheça o processo íntimo dela ela tem dificuldades para ver o processo externo. Ela acha qeu aquilo sai na diurese e é apenas moldura, mas não é. Quase sempre a pessoa vê apenas a parte superficial. Se ela vai aprofundando, ela vê que não é e que cria muito mais problema do que o inicial.

*1:50:17

- Livros românticos, como os do Balzac, são todos emocionais, que a literatura tem essa técnica. É toda emocionosa. Uma mensagem literária é sempre gongórica, a rigor. Se for olhar, todas as histórias literárias são gongóricas. O que varia é o percentual.

- Questão da aparenciolândia, da idade, roupa, aparência que faz pressão de holopensene. Waldo: a primeira coisa é mostrar para a pessoa o que prioridade e acabar com tudo aquilo que é excesso, bobinho, maternal. Caminhar para a maturidade dos aproachs, da adultidade. É muita gente que faz as coisas de adloescente, bobinha. Isso é imaturidade. Hoje você vai num shopping, como o que temos aqui. É um santuário do consumismo, do superfaturamento. Qualquer coisa vai nas lojas americanas. Quer ver o que é besteira, vai nas lojas americanas. Há tanto tempo que eu não vejo tanta bobagem junta. Vai lá e ve aquelas avenidas la´dentro. Custa a andar de tanta coisa que tem. Anda à direita e vê o que tem de filme: vai esbarrar com tanta coisa que tem que é impressionante. Não é loja de 99 cents, é loja americana. Vai comprar qualquer coisa é 46 reais, é uma loucura, é uma nota. Ontem olhei e falei, ora bolas, a situação é precária. Fui lá dentro ver se tinha algo que pudesse me ajudar, foi um bairro inteiro dentro da loja, e não achei nada daquilo. E olha que eu gosto de ter as coisas corretas, de estocar. Agora, no Brasil agora é difícil saber o que é coisa para adulto e criança. Só falta o Child’r Us. Que já tem nos EUA a Toys’r Us. Se alguém quer comprar coisa de qualquer preço, vai lá, se quer comprar coisa inútil, vai lá. Fui lá na Blockbuster para ver filme, lançamentos ontem. Escolher alguma coisa. Tem de 19 a 44 reais. Comprei um da Zeta Jones ontem que é lançamento, porque era 44 reais.

- Domingo vai ser “Código Consagrado”.

- Eleição...

*1:57:33

*Laura

- Estamos com um site quase pronto onde se poderá fazer a votação nos verbetes, e que no final serão somados os votos dos tertulianos online com os presentes aqui. E também poder baixar em arquivo PDF o verbete do dia. Pode baixar o verbete às 11:30, que é o horário em que os verbetes chegam no reifeitório para as pessoas pegarem ele ali e começarem a estudar ele. Esperamos antes da semana acabar já ter tudo isso disponível.

- Ganhou Rastro Textual com 7 votos!!

***

Um comentário:

  1. Não consegui editar meu comentário... O endereço correto do PRIMEIRO vídeo da tertúlia é http://www.youtube.com/watch?v=LpKhQAQzFoo&feature=PlayList&p=A2192AC4A8A183FF&index=0

    ResponderExcluir

Comentem com opiniões e reflexões.