Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

sábado, 8 de março de 2008

*799. Aconchego - sábado, 8 de Março de 2008


*Download do Verbete em .PDF da página www.tertuliaconscienciologia.org


*DOWNLOAD DA TERTÚLIA EM MP3 - Por favor, escolha um servidor para download...

- RapidShare - ADrive - 4Shared


*LINKS AMIGOS

- RapidShare 1 - RapidShare 2

- 4shared 1 - 4shared 2

- Video 4Shared


*Os astericos

*Gente as partes com um asterisco antes * são comentários do autor do blog, que eu coloco entre o que anoto. E quanto tem um *número, é a altura do arquivo em mp3 em que está o texto. Se estiver um *número e não bater, é porque eu editei o mp3 para tirar os gaps, que são as partes em branco, para vocês não ficarem ouvindo.............. 10 segundos........... de silêncio........... que as vezes aparecem, sem necessidade.


*Parabéns às todas as Consciências que se apresentam com o ginossoma, pelo aconchego positivo que vocês oferecem ao mundo! Feliz dia internacional da mulher!!!


*Anotações


*Laura

- O site www.tertuliaconscienciologia.org está disponível para download e votação dos verbetes!!



*8:30

*Soa o gongo

Definologia. O aconchego é o ato ou efeito de aconchegar, o acolhimento ou amparo físico junto a alguém ou algo.

Tematologia. Tema central neutro.

Fatologia: o aconchego; o aconchego doador; o aconchego receptor; o instinto subumano; a maternagem; a lactância; a amamentação natural; a primeira infância; a segunda infância; a pré-adolescência; a quarta idade humana; a assistência social; a assistência pública; os serviços da maternidade; o berçário; a zona de conforto pessoal; o conforto do lar; o aconchego do ninho; o aconchego dos avós; o ambiente descontraído; a doçura das palavras aconchegantes; o aconchego psicológico; o aconchego pedagógico; o acolhimento fraterno; o conforto presencial; a compensação afetiva; o aconchego do dormitório; o aconchego da base intrafísica; o conforto hospitalar; a assistência pós-operatória pela família; o aconchego no inverno; a assistencialidade; o humanitarismo; a solidariedade; a afetividade calorosa; o acolhimento fervoroso; o abraço efusivo; a fase pós-parto; o carinho aconchegante do lar; o agasalho; o bem-estar; o calor humano; a calentura; a proteção; o arrimo; o abrigo confortável; a comodidade física satisfeita; a intimidade tranqüila; o ambiente acolhedor; a sensação de segurança; a sedução; a irresistibilidade; a carência afetiva; a autossegurança; o carneirismo; a interiorose; o endosso sentimental; a ratificação afetiva; o apoio emocional; o comprazimento; o megatrafor do altruísmo; a tarefa da consolação (tacon); a oxitocina como sendo a substância do aconchego; o código pessoal de Cosmoética (CPC); a abnegação cosmoética; os Codependentes Anônimos (CoDA).

POR TRÁS DE TODA DOAÇÃO DE ACONCHEGO IMPORTA, PRIMEIRAMENTE, FAZER A IDENTIFICAÇÃO DA REAL INTENCIONALIDADE DO PROMOTOR OU PROMOTORA, SE SURGE EM BASES COSMOÉTICAS OU PATOLÓGICAS.

Questionologia. Você, leitor ou leitora, ainda carece de algum tipo de aconchego receptor? Em quais injunções existenciais?

- Hoje é aniversário da Rosa, que ajuda muito o Waldo. Parabéns para ela! Palmas pra ela. Ela é esperta demais! Ela arranjou aniversário no dia da mulher! Tudo de acordo com a técnica calculada.

- Síndrome do medo a pessoa quase sempre é insegura. Ela procura a companhia dos amigos que tem confiança, é um aconchego mutio sério para ela, por causa da segurança. Ela se sente segura, protegida. Isso é sério, vale apena pensar.

- Diferença entre aconchego e acolhimento: acolhimento é quando recebe pessoa, numa casa, processo pedagógico, numa instituição. Por exemplo, você não vai no aeroporto e fazer o aconchego de todo mundo que chegar, ia ser um problema né, aquilo é acolhimento.

- Workshop como me tornei empresário, agora, no Discernimentum, no dia 15 de março. Mutia gente que tá abrindo empresas aí, seria bom participar desse workshop, que o Cumpadre Valentin de Foz, é fora de série. Inscrições antecipadas são 5 reais,e no dia 8 reais. Como me tornem empresário, o nome do workshop. Vale a pena ver.

- STF começou essa semana o julgamento sobre a pesquisa de células tronco embrionárias. O senhor poderia abordar o tema sob a ótica do paradireito e da ressomática? Waldo: minha opinião pessoa aqui, deve-se fazer toda a pesquisa sobre o assunto e se parar com a infantilidade de falar da consciência que está sendo ressomada e essas coisas. Inclusive sou a favor de alguns tipos de aborto. Quem já saiu do corpo, já viu cordão de prata sabe como é isso, que o processo biológico é uma coisa e a consciência é outra. Muitos países já aprovaram isso, o Brasil é um atraso por causa da pressão da igreja. O país é um Estado laico.

- Pergunta da internet: Toda pessoa tem identificado a minha existência anterior e minha megagescon através de retrocognições. Pessoa quer saber se paraeconomia e gestã multidimensional tem sentido. Waldo fala para anotar tudo que pesquisa e deixar os fatos e parafatos orientar a pesquisa dela, que isso é o que dá mais efeito, frutifica mais e dá mais resultados positivos.

- Jornal da imprensa: dossiê da corrupção: 93 deputados e senadores que estão sendo investigados. Deputados no Brasil, hoje, 93. Só uma mulher ali, que parece ser por causa do nome. 92 homens e uma mulher. As mulheres são menos corruptas. Três senadores processados na justiça e uma mulher. Menos mulheres sendo corruptas. Senador é bem menos né, cada senador vale por muitos deputados.

*19:00

- Fevereiro desse ano. Cacófato duplo na principal manchete da página: tentativa de formar a “frentinha” nasce rachada.

- Tenho duas hipóteses para isso: primeiro seria uma pessoa inexperiente que fez isso, e navegou na maionese, um foca, ingênuo, sem malícia que brasilerio tem para fazer e ler jornal. Segunda hipótese é que foi uma sabotagem. Desses últimos anos essa é a maior piada que já apareceu numa manchete de jornal, que do ano passado eu não lembro nenhuma. O pior é que a frentinha está entre aspas.

- Máfia de políticos que se candidatam para não serem pegos, que a ficha deles fica limpa. É um caso para se pensar né. Mas pelo menos tem menos mulher do que homem. Eu no dia da mulher peço às mulheres: salvem o país dos homens.

- Universo dos deputados e senadoras é pequeno. Waldo fala que a minoria é sempre mulheres. Que espera que mulheres dêem um basta para fazer o processo igualitário na democracia.

- Codependentes anônimos: CODA. Instituição que são dependentes anônimos que se juntam para acabar com aquela dependência, que seja familiar ou de mal hábito, que prende a pessoa fazendo dela um escravo do processo. Tem gente com dependência das coisas mais absurdas que tem. Processo do convivio com a mãe não é dependência. O CODA é para o aspecto doentio das dependências.

- Pergunta da internet: Última linha de fatologia consta..... Já viram aí e baixaram o verbete!

- Alcoólatras anônimos, e outras, tinham 17 instituições anônimas no Brasil. O que essas pessoas tem de trafar básico que podemos ver? De quem vai lá necessitado, para ser assistido. O trafar básico é a carência de alguma coisa. Qause sempre dentro de uma síndrome de abstinência de alguma coisa: é um processo de dependência, querendo ou não. A rigor, todos esses institutos de socorro e anônimos são baseados em uma dependência de alguma coisa.

- O que significa 20 por 3? Se você olhar as palavras que terminam em logia, que são ciências, você conta que esse verbete vão dar 31 logias. Máximas são coisas que temos dentro de um verbete que mostram que o verbete foi trabalhado de um nível publicável. Cognactologia, 26 cognatos. Enumerologia com 7 também é um máximo. Afiniologia com itálico também tem 7. Holotecologia também, se tiver teca com itálico, tem 7. Disciplinologia tem que ter 10, Remissiologia com no mínimo 10 indicações de verbete. Temos 9 por 31 nesse caso. 20 por 3 são 20 logias com 3 máximas. (*Desculpa gente, não entendi direito na hora.. ouçam o audio)

- Fatologia: primeira infância; a segunda infância; a pré-adolescência, partindo da premissa que algum pai ou mãe partir para uma patologia, como faz? Waldo: o mais depressa possível quando as crianças puderem entender tem que explicar para ela o que está acontecendo, para ela saber que é patológico,s então amanhã depois a criança vai se virar contra aquele que é normal. Em caso de família é necessário falar quando as crianças já podem entender, lavar roupa suja em casa, e quando ainda não podem, ainda tem que conversar com elas para não ficarem como o pai ou a mãe que é doente. O doente tem que abrir o jogo, o que está bom deve explicar tudo. Se deixar passar a criança pode crescer contra a pessoa que está boa. Criança deve saber para não crescer contra a pessoa que está boa.

- E não venha com essa de criança eterna que tem criança, mulher com 9 anos que já está parindo, que já entende mutia coisa. O ideal é os dois falar ao mesmo tempo com o filho ou filha, quando der, que não estiver em camisa de força.

- Trinômio: o trinômio humanidade-universalismo-mentalsomaticidade. Quer aconchego maior que o do mentalsoma? É o aconchegão que você merece, que foi feito para você, para o trio parada dura. Assistenciologia contra o assistencialismo. O problema é dar os dois pares de sapato ao invés só do esquerdo, ensinar a pescar ao invés de só dar o peixe. O aconchego mentalsomático é o aconchego do discernimento, na hora justa e no lugar certo. Aconchego, quando você dá uma gravata no Adélio, não é aconchego! Tapa não é demonstração de carinho. Aconchegos negativos: Agora, calentura, cabe o dicionário. Aconchego pesagão negativo: uma gravata na pessoa e falar que é aconchegante, colocar a pessoa numa camisa de força. O mais sério que tem é aquele que pretendem dar para a pessoa no caminho da cadeira elétrica. Tem cara que cospe em todo mundo que pode fazer o que quiser, vai morrer mesmo né. Cospe em padre, em guarda, governador, duro dar aconchego em final de estrada assim, em final de caminho.

- Aconchego extrafísico mentalsomático. Tem que ter mérito, senão quem vai receber lá é um megassediador com muita diplomacia. Às vezes como no caso de um amigo, o Sérgio, a pessoa que domina o processo. Aconchego aí seria o acolhimento pós dessomático.



- Aconchego maior é o mentalssomático, que é o esclarecimento. O mais sério que tem é o aconchego bem pensado. Não é o negócio do médico que o menino estava muito doente, tinha sido queimado e precisava de várias cirurgias. O menino era lindo e inteligente. O médico chorando com o menino homem, e o menino falou comigo depois que o médico saiu que achava que o médico estava mais doente do que ele. Waldo falou que ele tinha razão, que era muito inteligente mesmo, mas que era legal confiar nele que ele era um bom cirurgião e ia dar uma ajudada boa nele, que ia longe, com as cirurgias que precisava.

- Discernimento prioritário, a cura, a remissão, melhoria.

- Final da progressão, do universalismo humanista: pessoa com senso de humanidade. No adulto é maduro, com universalismo mentalsomático, que tem discernimento, sabe o que é melhor, como é.

- Verbete pré-mãe caberia aí? Lá o negócio é mais sério ainda, para não confundir o povo. O aconchego psicossomático, que é parapsíquico. Aconchego extrafísico, projetivo. Aconchego do convívio, esse é o pior. Uma coisa é conviver sendo submisso e outra é conviver de igual para igual. O submisso seria uma posessão intracosnciencial, mas pré mãe não é. Até certo ponto isso é um aconchego pacífico. Tem gente que sabe não viver melhor se não esciver acolhendo alguém. Muita gente cerente nesse mundo, falta a chupeta. Tem mulher que se não estiver com filho pega boneca, com 50 anos isso.

*40:33

- Binomiologia: último binômio: rejeição ao aconchego-autismo. Autismo por exemplo, tem pessoa autista que rejeita o aconchego, problema patológico de tudo alterado na cabeça. Aconchego doador e receptor que fala no início. Pessoa tímida é uma coisa e autista é outra. Tímido tira o corpo fora por causa da timidez mas as vezes é do mais carente que tem.

- Independência da mulher, e homens que querem se liberar de uma série de coisas. Waldo: tem homem felicíssimo com isso. Pessoa: Supermercado uma moça empurrando um carro cheio de mantimentos e a pessoa com ela sem nada nas mãos. Waldo: isso é normal em supermercado, porque muitas vezes é o marido que está escolhendo as coisas. Pessoa: Acha que Waldo poderia falar alguma coisa para os homens. Waldo: isso a gente fala no dia dos homens! Eu sou uma cosnciex aqui, homem e mulheré a mesma coisa. Eu não exalto gênero, isso é coisa burra, regressão que pessoa está virango bicho. Em certas áreas falta um pouco de aconchego por parte do homens e em algumas partes falta muito, mas isso varia. Em Foz tem 79 etnias, tem que perguntar para a pessoa qual a cultura dela, qual a mesologia dela, a infância dela. Eu acho que as mulheres dominam a CCCI atualmente. Mulher tem o feminismo que é pior do que o machismo, não podemos falar isso hoje que é dia da mulher aqui. Todo mudno aqui tem alguam obrigação e débito com mulher. Ninguém aqui nasceu de graça, todo mundo nasceu com mulher.

- Waldo elogiando pessoa ali, que escreveu artigo muito bom, que pode levar em frente.

- Impactoterapia com aconchego: morde e assopra. Esse é o termo, pode ser negativo ou positivo. Pode ser postivo. Eu muitas vezes faço isso. Falo que a pessoa fez isso, isso, isso errado, mas que não deu para matar, que dá para melhorar a coisa, que se fosse eu eu faria isso, isso, isso. Morde e assopra.

- Pessoa chegou ali em Foz completamente desorganizada mentalmente, e ele começou a falar um monte de coisa do holopensene dele ali com o ambiente e a pessoa depois saiu daí a 4 dias depois totalmente bem e organizado. Mas primeiro o Waldo xingou ele um monte, falando tudo errado que ele tinha feito. A pessoa até cortou o cabelo. Waldo comentou vários incompletismos dela e pessoa detectou problemas que nem em terapia convencional tinha conseguido detectar. Waldo: coisa mais séria é que ele está aqui de novo, então houve algum aconchego, senão não estaria. Se fosse só uma surra minha, não teria voltado. Mas voltou, então é porque houve algum aconchego. A coisa mais séria é ele que caiu em si, a ficha caiu. Ele tá começando a fazer a ligação, está planejando a vida dele toda. Pessoa falando que pessoal de porto alegre ficou até bem impressionado, que soco que o Waldo deu na mesa também foi bem em cima do lance. Alguém comenta que o soco na mesa foi o aconchego. Passou 4 dias ali, sendo aconchegado mentalssomáticamente, parapsiquicamente com o amparo.

- Tem que destruir aquilo que não presta para redigir uma nova coisa renovada que funciona, que presta né.

- Sedução, ligação com aconchego: o problema sa sensação de segurança. Porção de coisas que a pessoa tem que ver se prestam ou não. Sedução quando excessiva é patológica geralmente. Carneirismo, quase sempre é. Pessoa, para fazer o aconchego, tem que ir com calma. Pessoa que começa a fazer transferência de fazer o assistido passar para o assistente. E pessoa que fica dependente da outra as vezes quando é assistida. Na psicanálise, há besteiras por aí, que é lógico que os psicanalistas estavam com um problema lá da úlcera varicosa. Antigamente quando não tinha penicilina, os médicos mantinham a úlcera varicosa que era o ganha pão deles. Hoje eles fazem isso no divã, mantendo pessoa tapeada por 19 anos sendo tratada sem ela nunca ficar boa. 50 anos eu já desancava com isso no interior que eu vinha muita bobagem por aí. Parece hoje qeu só tem psicoanálise em Buenos Aires, que ainda se considera. Tem muita coisa do Freud que é boa, mas essa coisa de divã, vamos devagar com o andor que tem que ver o negócio.

- Componente que a pessoa esconde, é o yin, que é pequeno no homem, mas tem. (*yin é a energia feminina, yang a masculina).

*56:14

- Sentimento elevado não tem mais o processo de emoção de bicho. Aconchego tem entre a emoção da aventura, que é a mulher que fica o fim de semana com o cara e depois nem lembra, e o sentimento elevado, que constrói, evolui, edifica. Esse aconchego aí que a pessoa cita ainda se tem predomínio do psicossoma.

- Aconchego do tenepessista. Às vezes tem que começar com tacon, para fazer qualquer tares. Às vezes vem caso de criança que morrem em acidente, e não conseguiram acertar a energia da criança adulta de novo. Daí a eneriga de homem, animal do tenepessista, com o impacto da energia, tem um aconchego como o pai falando para o filho, a tacon inicial. Quando ele cresceu, mudou, fala para a pessoa então que ela passou e foi para o céu e agora pode virar e ser quem é, que cabeça cresceu. Eu já tive criança desse jeito, mais de uma na minha ofiex. Só deve endurecer com alguém: você. O resto tem que ser tudo flexível, abrir a mão, para doar, não para usurpar.

- Aconchego receptor: ver o que a pessoa precisa, mas sem deixar ela ser dependente sua. Até ela fazer as cosias sem recorrer a você, isso não pode que é dependência, e ela não pode virar escrava sua, entende?

- Central Extrafísica de assistência a subumanos: essa é da fraternidade. CEF. A da fraternidade que jauda essa turma, que no oriente eles chamam de Devas. Botânica e zoologia são a fraternidade que cuida. Estória que fizeram primeiro o homem e depois que fizeram a mulher que viram que ela tinha que vir antes, para ela dar a luz ao homem, que primeiro tinham feito a consciência com madeira e não tinha dado certo. São chamados de devas esses amparadores. Quem trabalha na mata, assiste os índios, botânica e zoologia. É chamada a sensibilidade da mata. Isso é um tipo de parapsiquismo mais evoluído que tem. Nós todos temos isso na evolução, mas vai perdendo de tanto viver no asfalto,e esquece isso. Eu ainda tenho alguma disso por causa dos fatos que eu passei e por ter sido criado no interior. Com todo tipo que era bicho, fruta. Adorava pegar flores e levar para a minha mãe que eram professora. Ela adorava. E as vezes era flor que era fruto de árvore grande qeu a gente pegava. E ás vezes tinham umas flores mutio bonitas que a gente pegava, e isso só tem no mato.

- Professor que procura sempre aconchegar pelo lado mentalsomático né? Waldo: agora tem muito carne de pescoço, professor que se puder cospe na cara do aluno. O ideal é que a pessoa dançe no ritmo da música, se adaptar. Morde e assopra pode ser usada mas tem qeu ter cuidado porque mutia gente usa isso de forma negativa. Pode também ser o contrário: assopra e deopis morde. Como o cara que elogia e depois dá uma facada: elogia todo dia e uma hora chega e rala que precisa de dinheiro emprestado. Essas técnicas devem ser estudadas umas para serem empregadas e outras para serem evitadas. O problema é não deixar escapar nada e aprender o máximo.

- Fatologia: aconchego pedadógico. Waldo: pessoa saiu do psicossoma, da maternagem para o mentalsoma, o discernimento da pedagogia. Postura aí é melhorar a produtividade, a organização. Quanto mais trabalhar isso, melhor.

- Amor doador e amor credor, antagonismologia. Waldo: isso cada um vê quando é patológico ou não, e a intenção de cada um. Entra amor em pessoa mais jovem, em pessoa madura, de avó. Outra coisa: um amor pela internet é bem diferente de um amor face a face.

- Você ainda carece de algum tipo de aconchego receptor? Você ainda é carenet? Quem é que precisa mais de aconchego ao invés de ter possibilidade de doar aconchego. Levante a mão. Tem uma aí, ó, acabou. A segunda pergunta seria em quais injunções conscienciais. Pessoa que pode doar mais do que pedir: tem um aparelhinho que estão vendendo aí para ajudar o tertuliárium, que se chama semancômetro, ou o desconfiômetro.... para ela começar a dar, que ela já pode dar aconchego.

- Pessoa que já pode dar aconchego e quer começar a fazer tenepes. Existe o período de carência de seis meses onde ela vai ver o processo. Tenepes é um processo de doação, não só recepção só. Muito embora o tenepessista seja o primeiro a receber.

- No holociclo tem um aconchego mais paternal, mais pendente ao mentalsoma, pelo problema da lucidez, da lógica, da racionalidade. Uma mulher dentro da gravidez se sabe que a inteligência dela cai de um determinado momento dentro da gravidez até depois uns seis meses. Muitas mães aí se não tivessem tido essa condição não estariam tão bem: poderiam ter tido uma psicose pós parto. Quanta mãe não mata o filho deopis do parto? Os que aparecem no jornal, que são notificados, que tem muita coisa que não é.

- Aconchego, parapsiquismo e assistência: tudo pode ser casado. Pessoa sem tanta lucidez de parapsiqusimo, tem qeu querer ajudar o outro. Assistência é sufocar o egão, que daí a pessoa vai fazer assistência.

- Dinâmica com conscin sendo receptora de energias, mas que quem recebe são as consciexes ali. Waldo: mas olha, tem que lembrar qeu tem amparador de olho, comandando para onde vai a energia. Às vezes ele assiste muito a pessoa evitando que ela exteriorize energia, porque é negativa. Em centro espírita o que tem de gente que vai lá para vampirizar assistido não tá no gibi. Antigamente eu ia e falava que o fulano e a fulana não deviam dar passe, porque eles estavam vampirizando tudo. Tem médium que vai lá, que a energia é boa, mas vem ele tá chupando a energia ao invés de dar. Eu falava essas coisas mas é raro gente fazer essa assistência de falar como eu falava, de soco na cara e fratura exposta. A melhor assistência é essa, feita em grupo. Aqui não tem isso não, mas tem muito lugar que é assim né, seitas e tal.

*1:15:00



- Heterconscienciometria, tem que ter aconchego? Waldo: olha o jeitão do assistido, do que vai ser avaliado. Urubuserva. Ás vezes tem que fazer uma introdução tacônica. Á princípio é assim né. Uma faca, que não tem fio, não vale nada. Agora uma faca que você pega e joga na barriga de alguém, não vale nada. Agora, para descascar a fruta é uma beleza. Que maioria das frutas você não pode comer porque tem agrotóxico. Nada de máquina de descascar laranja, que não adianta. Maçã e pêra tem que descascar. Eu sou a favor das frutas, com a dieta frutariana.

- Qual aconchego do intermissivo? Waldo: o aconchego mais sério é quando você começa a encontrar com os seus companheiros do seu grupo evolutivo, e começa a lembrar coisas que tinham acontecido a 5 séculos, com saudosismo. Alguns até começou a chorar as mágoas: mas você lembra lá, a gente lá naquela condição.... Tem gente chorando as mágoas até hoje. (risos)

- Quando a mãe está dando aconchcego demais aos filhos? Mãe que tem processos de posessividade e manipulação na afetividade. Waldo: problema é a supreproteção, da mãe ser superprotetora. Casos de asma que a mãe é superprotetora e cria a criança pasteurizada que não deixa criança não ter contato com nada. Isso piora o caso da criança e a imunidade dela também não vai ser tão boa. A criança tem que andar descalça as vezes para ter contato com a natureza, para criar imuniadade. Se a pessoa ficar numa bolha, qualquer ventinho vai dar problema nela, fica mais sensível porque a imunidade não foi criada. Hoje eles recomendam que a criança tenha mais contato com isso. Meu filho nasceu na capital de São Paulo, com 3 meses começou a viajar comigo, qeu eu viajava mutio, fazendo muita coisa. Ás vezes a gente ia de primeira classe para ele não pegar resfriado dos outros. Uma hora eu falei qua não ia dar, que ia ter que ter uma casa em lugar com natureza para ele ter contato com a natureza. Comprei um imóvel em Itacotiara, com casa pequena mutio bem feita, com palmar, árvore grande, e falei: agora tá ótimo! Esse menino vai cehgar aqui e ter contato com a natureza. Com gangorra e tudo. Ir no mar, pegar concha, para ele ter contato. Daí descobri que tinha um clube lá que era quase não frequentado, e gostei muito do clube e ia para lá fim de semana com ele e eram só 2 ou 3 pessoas lá com ninguém. Ele teve mais contato com a natureza e isso melhorou até um problema de respiração que ele tinha. Chegou uma hora que nem eu nem ele queríamos mais ficar no mato e passamos a casa para frente. Foi ótimo o tempo que durou. Tem qeu ver o que é necessário. A mãe não pode ser supeprotetora e colocar o filh oem bolha. Coisa de alergia a gato e cachorro nãoa cho que seja como falam, tem claro que tem alguam coisa, mas acho que é exagerado. Igual o sapato da gente. Quando entra com ele no quarto, está trazendo poeira e coisa da rua, na sola do sapato. Pior é quando é desde pequeno que fica recalcado na criança. Tem gente que é retraída e você vai ver era a mãe e o pai, que não davam liberdade, eram carrascos dentro de casa. Tem que dar liberdade, mas também tem que ter limite. Tem que ter um meio termo. Não se pode adorar o filho. Toda adoração é burra! A mãe que é apaixonada pelo filho tem que tomar cuidado: pode colocar tudo a perder. A avó é pior ainda, é duplamente pior na estória: é a mãe dupla. Pessoa fala que é avó mas já se tratou. Waldo: ah mexeu nela sem querer! (risos)

- Aconchego a pessoa com gap informacional: primeiro preencher o gap, vê o que faltou e dá para ela, informa ela. Isso é tares, é muiot positivo. É uma saída. Fazer linguagem e interlocução na linguagem do outro, na linguagem do ouvinte, e isso ás vezes é problemático.

- Limite do auto imperdoamento com o autassédio: autoperdoador já é auto assediado. O auto impredoador é correto: não vai fazer autassédio. Pessoa complacente consigo é um big autassediador. E existe muito isso né. Tem que acabar com o achismo, estudar a situação e acabar com o achismo. Analisar os fatos para valer.

- Psicose pós parto é quando a mãe dá a luz e deposi tem ojeriza ao filho. Existe tratamento, vários nomes que se dá para isso.

- Pais supreprotetores com vários filhos e só um desenvolve timidez: tem tendência e as vezes é o rejeitado. Pai ou mãe que especifica filho tá no buraco. Tem pessoa que é super adorada por causa da pedofilia. Pedofilia não pode se esquecido nisso aí. A vítima do pedófilo é superprotegido. Não pode falar nada, a pessoa tem aquela nuvem ao redor dela. A pessoa chega aqui com 40 anos e deixa aquele quarto trancado na casa dela. Se tocar lá ela começa a chorar. Tudo dentro de casa, no útero doméstico a maioria dos casos. Eu acho que é dos crimes mais hediondos que tem por aí, porque a pessoa não mostra o resultado do crime na hora, continua vivendo, mas com os anos aquilo é terrível para ela.

- Pessoa pedófila, se pode ser um bom pai ainda. Waldo: isso depende dela, e depende do ambiente que se cria. Se é homem ou mulher, e isso acontece mais com mulher, que o ginossoma é muito mais afrodisíaco.

- Binomiologia: afetividade-sexualidade. Waldo: isso eu dava no meu curso de sexossomática. Não existe sexualidade sem afetividade e não existe afetividade sem sexualidade. Não existe uma coisa sem a outra. Agora, conforme a outra posição, se a pessoa carregar na sexualidade ela erra, e conforme a outra posição, se ela carregar na afetividade ela erra. Isso varia de cosnciência para essa.

- Mulher que é separada, e sexualidade dela fica mais carente, matando cachorro a grito. Como ela resolve o sexochacra, apra satisfazer? Waldo: primeira coisa existe um negócio que você sabe o que é né..... usa! E outra coisa: parte pra outra! A vida na Terra tem atualmente 6 bilhões e 300 milhões de pessoa. É muita gente.

- Fatologia: maternagem. Consciência mais evoluída vem por esse meio da maternagem e qualifica isso, já tendo a maternosidade. Se não se pode inserir na sexta linha, deopis do acolhimento materno a maternosidade. Waldo: isso não precisa porque o processo nosso é esquecer essa questão que é o processo da maternagem, para ver o aspecto mais avançado da coisa e usar o discernimento. Muita mãe não quer ter discernimento e apela para o processo infantil, maternal demais. Eu acho, que as mulherse já conseguiram muitas conquistas devido ao processo do feminismo, mas ainda está faltando muita coisa devido à maternagem, que é um travão. Na hora que a gente fala em antimaternidade tem um monte de gente que grita, e homem também, porque acha que vai perder tudo ali.

*1:35:00

- Maternidade tem sempre que sobrepujar, é a coisa mais séria, senão ninguém aparece nessa dimensão. A porta para essa dimensão é a maternagem.

- O aspecto que não deixa mais dominar o subcérebro da mãe, da gestação Waldo: isso aí tem que explicar em umas páginas, não dá para jogar no escuro, senão o pessoal não entende. Jogo quando está no dicionário. Mas quando é neoverpon não pode jogar assim.

- Como acolher uma pessoa com surto psicótico, ou que é autista? Waldo: se a pessoa tem uma faca na mão é danado. Muita racionalidade antes, muita lógica no modo e atitude de fazer. Tem que ver o que pode fazer. No caso de autista tem que ver a idade, o nível que está, o tratamento que está sendo dado, a situação dele., senso de maternidade. Tem casos que precisam de muito acolhimento. Há autistas que têm dificuldade de desenvolvimento cerebral, que tem um retarde. Cada caso é complexo.

- Condição de chegar com, no aconchego. Questão da empatia. Waldo: é de extrema importância em qualquer aconchego, a empatia, e além dela, o carisma. Político do Brasil, um tem carisma, o outro não tem e você vê que o que tem carisma empata do outro, que empatou o trabalho, mas parece uma pata que não andou né? Quando não há empatia, tem que criar empatia, ver o lado melhor da pessoa, fazer um céu de brigadeiro, de almirante, fazer cenário mais radioso, de desenho animado, multicolorido. Às vezes é preciso.

- Amparador é técnico, as vezes não precisa de aconchego: o problema é a pessoa abrir a recepção para receber o esclarecimento. Amparador de função a cosia séria é a tecnicidade, a paratecnologia da interassistencialidade. Você não vai pensar que o que predomina na tenepes é aconchego: é discernimento. E também não é tacon, é tares. A ferramenta a ser usada é a energia consciencial. É priorização.

- Tem umas palavras que nós temos que repetir aqui todo dia.

- Quando adquire independência afetiva, quais atributos mais importantes para não deixar de ser interassistencial? Se você é independente e ainda não pensa em assistência é porque ainda tem algum resquício patológico. Ver o que predomina nesse contexto evolutivo e partir dali para ver o que vai fazer.

- Acolhimento é mais da assistência para pessoa que precisa, que as vezes não precisa de aconchego, está é revoltada contra tudo e todos, que as vezes tem culpa no cartório, que precisa ser esclarecida, com impactoterapia, que é necessário, senão não tem diálogo com a pessoa. Pode prevalescre aconchego ou não, mas acolhimento é coisa muito mais séria que aconchego, que é coisa de menino perante o acolhimento. Compare o verbete acolhimento com o de aconchego.

- Como se desfazer dos efeitos psicológicos de uma educação cesariana? Perdoar todo mundo e escrever um livro sobre como não ser carrasco.

- Macrossômata é quase sempre levado a ter um equilíbrio maior das suas reações, então pode quase sempre fazer um aconchego mentalssomático maior que a média. Vai ter mais equilíbrio, saber onde está e manter um equilíbrio íntimo maior durante o aconchego das pessoas.

- Teletertuliano fez pergunta que a pessoa ia fazer ali. Um entrou na frequência do outro ali. Agradecemos a ele.

*1:47:00

- Pessoa dentro de si mesma participar aconchego receptor e doador? Waldo: pode, pode ser receptora com uma e doadora com outra, dependendo do processo de empatia, rapport, essas coisas.

- Politicologia: democracia. Waldo: se não tiver um pouco de aconchego, como vai chegar na democracia? Hoje ela é baseada no populismo, tem mais demagogia do que esclarecimento para a população. O aconchego está na base disso. É o negócio do político que cumprimenta com as duas mãos em vez de uma. É o problema de pegar a criança, quando nunca pegou um filho dele nos braços. Isso é tudo político, aconchego. Dependendo do nível de intelectualidade, demagogia, se tem lógica, racionalidade. Cada caso é um caso. Algumas pessoas só sabem mexer com outra pessoa através da sedução. A dona que vai vender a enciclopédia e levanta a saia. É a sedução excessiva, expúria.

- Evoluciólogo Alvo: como é a atitude dele com os índios? Waldo: uma pessoa que cuida de uma creche só conhece aconchego? Não, ela tem que conhecer um monte de outras cosias de alto nível também. Tem criança que não quer aconchego, quer perguntar, como aparecemos nesse mundo, o que acontece com o papai que fica muito tmepo fora? Creche já é assim, fora então é muito mais sério. O caso ali é do evoluciólogo, que o processo de bicho dele já sumiu a muito tempo, mas está cuidando de bicho, que é índio. Agora, eu queria saber a relação dele com o Esquimó, que é o Serenão índio lá de Montauk. É índio como os nossos, mas lá tem que usar roupa. Aqui pode andar pelado, agora eu quero ver você andar pelado lá em Montauk. Andar pelado em iglu só iglu todo tempo não dá né. Tem qeu dar um jeito.

- Eu acho que eu vou pegar um microfone desses e ficar com ele na minha mão. Só dou com 5 pratas. A pessoa compra um tijolinoh para ficar 10 minutos com ele, de tanta competição que ele está tendo aí. (risos)

- Acolhimento é maior que o aconchego. Aconchego é inicial para uma pessoa se sentir bem com a outra. O acolhimento não, é para você depois fazer o encaminhamento. Tenepes tem muito mais acolhimento do que aconchego.

- Tríade mãe-filho-família. Filho, família tem que ir para outra página. Eu não separei os dois hífens, não terminei a separação, que faço tudo rapidinho escrevendo. É aquela técnica que se usa em direito.

- Pergunta: acolhimento é uma coisa, e aconchego é outra. Parece perto mas não é.

- Marido longe e eu não estou podendo aconchegar com ele, mas mando boas energias... Waldo: e outra coisa: hoje tem computador, microfone, telefone, um monte de coisas! Pessoa: quando falo que estou faznedo aqui, sinto emails diferente. Agora acho que aconchego é diferente, com oquando recebo pessoa em casa. Waldo: aconchego é o abraço, é muito mais físico, o coração canhoto, o mais chegado dentro de você. Acolhimento é maior, e envolve muito mais coisa.

- Eu acho que às vezes pe bom ter férias no matrimônio, para a pessoa dar valor para a união. A separação mostra a união. Vocês não podem agora falar de mim que a minha mulher está fora a mais de uma semana, estou só com as gatinhas em casa. Tem uma que toda hora tem que ir lá, pegar, conversar.

- Agora, as vezes o seu marido também sente esse aconchego que você sente, da energia ir para ele e forçar a barra, e ele se sente envolvido. Isso é positivo. Quando se tem confiança recíproca é a coisa mais séria. Isso é muito importante.

- Abraço efusivo: é aquele que é muito festivo, que você abraça a sua mãe e torna a abraçar e ri e canta e fala que estava com saudades dela. Isso é um abraço efusivo. Abraço festivo, empolgante, mexendo com a pessoa. Não é aperta costela não, não pode apertar muito não que quebra costela. Eu conhecia uma senhora que gostava muito da gente e que apertava muito. Então um dia ela pegou uma moça de mal jeitoe e quebrou costela dela. Então a gente apelidou ela de fulana quebra costela. Ela era boa, ajudava muita gente. E tinha muito trabalho cerebelar, muita força.

- Happy hour é com A, de artigo. Hora tem que ser a: “a happy hour”. O povo é que fala “o happy hour”. É um estrangeirismo, a happy hour. Agora, arrepia a aura sua, arrepia a aura, deixa ela toda arrepiada.

- Palavra atacho, que é uma coisa que junta né, que é justamente o aconchego, que é usada na psicologia, do aconchego, que é o processo da dependência.

- Outra coisa que poderíamos colocar aqui mas que não colocamos é o imprinting, imprinting.

*Fim da transmissão

*Laura

- Amanhã domingo é: 800 - CÓDIGO CONSAGRADO.


***

Um comentário:

Comentem com opiniões e reflexões.