Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

*792. Ambílevo - sexta-feira, 29 de Fevereiro de 2008



*DOWNLOAD DA TERTÚLIA EM MP3 - Por favor, escolha um servidor para download...


- RapidShare - ADrive - 4Shared


*Anotações

* Os astericos

*Gente as partes com um asterisco antes * são comentários do autor do blog, que eu coloco entre o que anoto. E quanto tem um *número, é a altura do arquivo em mp3 em que está o texto. Se estiver um *número e não bater, é porque eu editei o mp3 para tirar os gaps, que são as partes em branco, para vocês não ficarem ouvindo.............. 10 segundos........... de silêncio........... que as vezes aparecem, sem necessidade.

*Essa é uma das melhores, senão a melhor tertúlia que eu já vi. Waldo fala sobre Pitágoras!!!!

*Coloquei várias fontes de informações sobre os filósofos. Quem não soube inglês copie e cole o texto no site http://translate.google.com/translate_t?langpair=en|pt

*Nome do Livro citado, sobre Pitágoras: Pitágoras e a harmonia das esferas. Autora: JACQUEMARD, SIMONNE

*Anotações

- Waldo vai falar no Pitágoras hoje, tá sentindo que é bom falar, do livro...

*13:20

*Gongo

- Boa tarde temos hoje aqui o ambílevo.

- Especialidade: Cerebelologia

- A maioria disso aqui não diz respeito a vocês, mas é bom para poder ajudar as outras pessoas né.

- Definologia: É a pessoa homem ou mulher portadora da condição de ambilevidade, ou a incapacidade de usar qualquer das mãos com facilidade, demosntrando inabilidade manual à esquerda e à direita.

- Fatologia: O ciclo vital da experiência humana, a inabilidade com ambas as mãos, os líderes do desenvolvimento do córtex, o monopólio do cerebelo, as ações cerebelares, o distúrbio neurovegetativo - DNV, a ausência de reflexos manuais, o flanco somático pessoal esquerdo, o flanco somático pessoal direito, a bilateralidade quando inexistente, a troca ou fazer tudo às avessas, a dificuldade para se seguir as indicações do trânsito, o respeito aos limites de cada pessoa, as adaptações conscienciais ao próprio soma, a autosuperação dos transtornos da psicomotricidade.

- A condição da ambilevidade pode ser superada pela própria consciência ainda no soma atual, ou nesta vida humana, dependendo da automotivação no emprego das energias conscienciais. Você já pesquisou o tema da ambilievidade? Com qual interesse?

- A condição da ambilievidade pode ser superada pela própria consciência ainda nesse corpo atual, desde que a pessoa mexa com as energias conscienciais. É o EV, a exteriorização das energias, o equilíbrio das energias. Essa nossa vida é uma vida energética. Quando a pessoa tem problema com a ambilividade, isso afeta ela em diversas áreas, na social e outras. Agora, mexendo com as energias a pessoa supera isso, mesmo sendo no cerebelo, porque com a associação de idéias, ela vai fazer a profilaxia disso. Isso é enegia, ela tem que mexer com energia.

- Agora, se ela piorar, é pelo lado da emoção. É a pessoa que nunca erra nada do qeu ela faz, mas se ela estiver emocionada ela erra. É quando a gente fala que jamais o parceiro ou parceira depois de brigar com o homem ou mulher, deve pegar o carro, que é o que acontece nos filmes de hollywood. Daí a pessoa vai e sofre um acidente.

- O processo é mais emocional, energético é pego com as energias.

- Pessoa que tem esses problemas não deve mexer com indústria, máquinas, seria uma temeridade. Isso é na orientação, industrial, a CIPA, prevenção interna de prevenção de acidentes industriais.

- Sentido figurado é metáfora. Waldo gosta de falar cosias concretas.

- Pessoa que fala demais, depois tem que matar a boca porque ela continua falando, é coisa dos alemães, é metafórico.

- No Brasil eram os trapalhões, e nos EUA eram os três patetas. No interior de Goias é Dr. Confusino, que quando chega a pessoa atrapalha o lugar todo, influindo negativamente nele. Nosográfica, porque a pessoa é desequilibrada.

- Pessoa fala que isso é problema do cerebelo, que é menor do que o cortex, mas ele ainda predomina na psicomotricidade, os pseudópodes da pessoa, mãos, boca, o que ela usa para se comunicar. Os dois córtexes são os que dominam por a cosnciência estar alojada ali, e não só o cerebelo que é só da psocimotricidade. Tem que usar energia para vencer ambilevidade.

- Quantas pessoas de idadade lá na academia não queriam usar computador, queriam só pensar, e tinham problemas na hora de digitar, porque eram ambílevos.

- Ambílevo é o contrário do Ambidestro. Quanto mais a pessoa dominar o própiro corpo, melhor para ela porqeu ela vai dominar mais a cosnciência, vai melhorar o desassédio, as energias, a anamnese. Ela vai melhorar o processo corporal visando a anamnese das mãos. Nosso cérebro não anda sozinho, não fala sozinho, não olha as cosias sozinho.

- Pessoa tem que superar os próprios desempenhos, e tudo que a gente fala na conscienciologia aqui é voltado para isso, é tudo difícil porque envolve autosuperação, esforço.

- Pessoa que fazia ali coisas com a mão direita se eram mentais, e com a esquerda se eram artísticas. Waldo fala que até hoje ali ela tem um pouco de demora para falar as coisas, que pode ser um processo do parto, da gestação, mãe que caiu ou coisa assim. Moça fala que o parto dela foi na roça e difícil. Mas isso não impediu ela de ter cursos e se formar em psicologia, antropologia, porção de coisas. Não impede nada do processo, ela é um bom exemplo de que ambilevidade pode ser superada nessa vida e nesse corpo. Waldo sempre recomenda que pessoas sejam polivalentes, versáteis. Quanto mais mexer melhor.

- Pesquisa não se deve deixar interrompida.

- Processo de cruzamentos das pirâmides dos dois hemisférios diferentes, que cruzam de um cérebro para o outro.

- Se isso tem a ver com a paragenética, a dificuldade de usar as mãos. Waldo: quando é muito profunda, vem muito de trás, então é psicossomática, vem lá de trás. Agora, a maior parte vem dessa vida só, só desse soma. É menor o processo paragenético. Maioria é dessa seriexis, e de problemas do parto. Psicossoma não vai se manifestar como precisava por causa do soma alterado, isso vai dar problema sim porque a pessoa criou o problema, que apareceu durante a gestação, e a máquina está com um parafuso faltanso. A dislexia é isso, são os distúrbios, transtornos. Devem ser incluídas aí as fobias, qeu podem ser geradas por problemas físicos. Livro de Sambi(??) que é um verdadeiro dicionário sobre doenças neurológicas.

- Dificuldades para se seguir as instruções do trânsito. Tem muita gente com problema de direita e esquerda assim. Waldo: isso é dislexia. Tem gente que é mutio afobada com isso, muito excitada. Conheço pessoa que bateu o carro porque ele confundia os sinais. Ele estragou bem o carro mas ninguém se machucou. Estava excitado por causa de uma reunião. Carro não pode brincar, é um perigo, se é pessoa com problema de identificar o sinal, demora, então é melhor não dirigir.

- Pessoa com caligrafia feia e que pega o lápis de jeito errado: indica mau gosto, desorganização e falta de educação. Isso é o que pega mais a caligrafia. Bom gosto é consensual, razoável, médio, aceitável. Tem paladares que não dão certo. *Letra feia.

- Todas essas pessoas devem se organizar, que são as pequenas coisas perto delas. Sem isso, não adianta falar que as outras coisas não se organizam, não adianta. Primeira coisa no Holociclo é a pessoa fazer o fichamento. É analizar a caligrafia dela, analizar o fichamento dela. Médicos começarama fazer campanha por aí contra letras cacoborradas, que é o nome técnico de letras ruins. Pegaram receitas desses médicos, de meses atrás e viram que as letras deles mesmos eram difíceis de entender. E tem nome de remédio que é parecido.

- Pessoa não digitar com os 10 dedos é falta de experiência.

- Waldo não usa mouse, ele usa o Track (*trackball mouse). O processo do atrito do mouse, exige muito mais movimento do que o track (*que é só com um dedo).

- Ambílevo aparece na hora em que está aprendendo a falar, a andar. É nessa hora que aparece o ambílevo.

- Pode ser em diversas áreas, mas quase sempre é na infância. É a pessoa com duas mãos esquerdas.

- Pessoa que já passou dos 30 e fica ambíleva, pode ser um AVC.

- Pode tudo ser corrigido pelo discernimento que vem do cortex e das energias. Isso tem que ter insistência, persistência.

- Caligrafia tem a ver com a personalidade da pessoa. Eu já tive um monte de assinaturas, que mudavam dependendo do ambiente. Agora, eu escrevo com uma caneta que a ponta e a tinta são diferente das outras, então dá logo para ver que a assinatura não é minha. Eu mostro isso, nunca tive problema com a minha assinatura, e ela eu praticamente escrevo o nome, agora eu uso uma caneta especial para isso, que ela é para isso. Agora, ela não tem preconceito, ela topa qualquer coisa. Toda assinatura minha é com essa caneta, por isso que eu uso ela. Ela é mais fina, tem tinta de cor diferente e é de grife. Me deram a caneta, foi um processo aí em que eu ganhei ela e começei a usar porque era uma boa. Como eu viajava demais eu usava ela, processos de cheque aí, amex, poruqe era dinheiro, e nunca me roubaram por causa disso. Sabe que as malas que a genet usava não dava para colocar cocaína lá dentro né, não dava para colocar tóxico. Detalhismo é que eu faço força danada, sou calculista. Faço força també para ser cosmoético, é o jeito.

- Involução é a pessoa que ainda não evoluiu, tem muitos casos. Não são todos, mas pensa comigo, a que não evoluiu, a involução. Tem gente que usa isso até hoje. Então veja, quando eu falo regressão é bem mais nítido e claro. A intenção é boa, não tá certo? Por isso. Nâo ponho involução poruqe muita gente usa ainda como o animal que não evoluiu. É o detalhismo, tem que olhar isso aí.

- A partir de que momento o problema somático pode ser regressivo? Waldo: se é processo genético, da família, que vem de tempo, é involutivo. Vai ser regressivo para a pessoa em si, mas o defeito não. Parassemiologia tem qeu passar a lupa, é seríssimo.

- Contribuição da autovivência do EV no ambilevismo? Waldo: o EV muda tudo, se você tem o EV, você muda tudo porque essa nossa vida é energética. Ela é carnal a vida, é da matéria, mas é energética. A energia é o médium da consciência, é a interfaçe da consciência. No universo só tem duas realidades básicas, mas que chegam a ser três. É consciência e energia. Tudo isso aqui é decorrência da energia. Tudo aqui é produto primeiro da consciência, depois da energia. Do EV o povo ainda não sabe nem entende, só daqui a séculos. O EV é a corporificação, materialização concreta da sua intenção, pela sua vontade. É a sua vontade corporificada através da energia. Pra você dominar tudo.

- A partir da isca inconsciente, sem EV não adianta nada. Pessoa que sai do corpo mas sem EV, não dá resultado nenhum porque ele não entendeu nada, não deu fruto de nada. Pessoa sair do corpo não é resultdade de nada. É uma projeção mas não lúcida, é o inconsciente. Todo mundo é inconsciente. O cachorro lá da sua casa sai do corpo, inconscientemente. EV tem milhões de anos luz aí pela frente. Ele é a chave geral da vida humana. E eu não tenho nada para retirar isso aí, eu arreio firme. Eu sei essa estória por causa de vidas anteriores, e já rapaz usei isso. Tem me ajudado demais, é uma ferramente de uso que eu não substituo por nada.

- Curso de verbetes da enciclopédia de Curitiba! 270 pratas só. Pode ser parcelado. Vai ajudar o tertuliárium. O curso é para entender melhor as tertúlias.

- Uso do celular aumenta o risco de cancer nas glândulas salivares. Cientísta israelense epidemiologista estudou as pessoas que moram em áreas rurais, onde so celulares precisam emitir mais radiação pela falta de antenas. Após examinar 500 israelenses com tumores benignos e malignos, foi publicado o artigo no journal ali.

- Parafatologia, distúrbios paragenéticos – retrotraumas psicossomicos. Waldo: caso é que cicatriz de alteração o sistema nervoso central, SNC; pode alterar processo cerebelar e dar alteração nas manifestrações bilaterais. Tem um monte de distúrbios disso. E tem também o distúrbio das fobias, que tem a ver com isso.

- Outro artigo sobre cancer. Cancer e luz: a exposição artificial a luz de noite é a segunda maior causa de cancer d emama. Mulheres expostar a lugares com iluminaçõa potente tem mais chances de desenvolver do que as que habitam áreas escuras.

- Waldo quer falar que teve cancer no cocoruto, na cabeça por causa DAS LÂMPADAS DE IRRADIAÇÃO FLUORESCENTES, EM CINCO MESES. Ele que olha tudo não viu essa e ali na casa dele mesmo. E ficou um baixo relevo na cabeça dele, em cima, na área do coronochacra. GOVERNOS QUERENDO ECONOMIZAR COM ESSAS LÂMPADAS. ENTÃO VAMOS ECONOMIZAR E TER CANCER! Waldo é médico, sempre se defendeu de cancer, e teve esse problema. Waldo quer ir na televisão falar contra essas lãmpadas. O chapéu dele e roupa são de tecido impermeável á radiação UV.

- Gente que tem problema de técnica na tenepes, além de cosmoética. Waldo fala que só faz acréscimo no verbete depois que terminou ele. Se for fazer o que atrai ele, a parte intelectual, antes do verbete diário, não dá. Isso é auto imperdoabilidade do ponto de vista técnico. Primeiro o trabalho, e depois o lazer.

- Livro sobre Pitágoras que dá cronologia dos fatos principais quanto ao Pitágoras. Povo que teve relação com ele no livro. Isso vem desde o século VII antes de Cristo. São mais ou menos 27 séculos. Tem muitas fontes. Metade do livro que fala sobre som e não importa. Agora que eu tenho para falar é que o Pitágoras está na base da maioria dos nosso conhecimentos. Ele cometeu o erro crasso de não deixar nada escrito, e então foram só os outros falando dele. Eu acho que tem muito mais referência a Pitágoras do que a Sócrates. Sócrates foi depois dele. Pitágoras é o pai de todos, o polegar. Teve erros supererrados: olhava tudo pelo lado da iniciação e algumas eram sérias e eram de cinco anos, de voto de silêncio, e as vezes era de nove anos na base daquilo tudo. Agora, certos ensinamentos básicos dele, nós podemos assinar embaixo. Essa autora ali fala que considera-se obrigatória na comunidade, no caso, na vida dele, na comunidade dele tinham 600 discípulos, mais do que ali no CEAEC. Considerava-se obrigatório na comunidade se lembrar de tudo. Lembrar do presente e do passado e inclusive das vidas anteriores. Então, o que falamos quando começamos o instituto? Que ia ser uma escola de agentes retrocognitores, que era para as pessoas ajudarem os outros a lembrarem.

- Buda era de 500 e pouco, depois de Pitágoras. Oráculo de Delphi veio depois. Novo alcançe de saber como era a nossa alma, a continuidade da nossa própria estória – holobiografia – para um sujeito não se trata de saber suas vidas anteriores, mas de saber quem ele é e dar posicionamento nisso entre ele e o mundo, e de dar continuidade nisso. Na verdade a imortalidade da alma ninguém pode vangloriar de ter visto isso – autora falando isso poruqe não teve projeção, só viu por cima isso. *anotei mais ou menos essa parte.

*1:03:50

- Pitágoras falando que tinha ficado 216 anos sem ressomar naquela vida (*mesmo período de tempo que o Waldo antes dessa vida). E tinha retrocognição, lembrava o que tinha feito nas vidas anteriores, lembrava coisas de longa data. Na hora que viu o povo daquele jeito e daí que entrou de quatro, pelo cano. Waldo esperou duas gerações para poder colocar a conscienciologia, agora o coitado viu aquela gente toda e pensou, o jeito é colocar toda essa gente numa prisão, e foi aí que ele entrou de quatro pelo cano. Pitágoras reconhecia estar de posse da lucidez do que tinha tido passado em outras vidas. Waldo usa isso do Pitágoras também quando fala de vidsa anteriores, como no caso do Zéfiro por exemplo.

- Pitágoras exortava os seus discípulos a praticar meditação diária e memória de coisas recentes e de tempos anteriores, para desenvolver a memória. Isso que o Waldo manda agente fazer com o EV, que com o EV voce lembra tudo que fez no dia anterior. Olha como o homem tentava.

*Exortar: /z/ v. (sXV cf. FichIVPM) 1 t.d. dar estímulo a; animar, estimular <aos gritos, exortou os soldados> 2 bit. induzir (alguém) a fazer ou pensar determinada coisa; persuadir <exortava os jovens a estudarem seu próprio país> ¤ etim lat.*exorto,as,ávi,átum,áre por exhortor,áris,ári (v.dep.) 'id.'; ver hort- ¤ sin/var ver sinonímia de convencer e estimular ¤ ant ver antonímia de estimular

- Praticante do EV lembra de tudo que fez no dia anterior. Sobre a mnemósine da memória, que era irmã do Chronos e do oceano, que é a mãe das musas, isso é o que ele tinha para pegar na época. Memória é o fio de ariade. Tem o antes e o depois, mas o presente já é o futuro.

- Essa autora é boa porque ela dá o nome do autor, o nome da obra. Muito interessante o conjunto todo ali. Eu estou só lendo, quem conta um ponto aumenta o ponto, mas aqui não tem jeito, que é o fato que está sendo falado, então veja.

- Jamblico relata que Pitágoras ajudava discípulos a rememorarem vidas anteriores para se situar melhor na descoberta de seu próprio ser. Querem mais do que isso? Quer mais do que isso na conscienciologia? Não inventamos nada, estamos só fazendo coisa que já foi feita antes. Nós aqui estamos só repetindo o que já fizemos antes.

- É inexistente escrito direto de Pitágoras. Esse é que é o erro dele, agora tem muita coisa de pitágoras que deixaram dele, e como é que ficou? Saia dessa! Tem as coisas de antiguidade da nossa época de outros escritores que falavam dele. Ele era um agente retrocognitor violento na época dele.

- Povo fica falando só em Sócrates aí, mas o Pitágoras foi colocado para escanteio. Ele foi um tremendo agente retrocognitor na época dele.

- Reflita antes de agir apra não fazer coisas impensadas: é coisa do homem vulgar fazer coisas absurdas! Dizia Pitágoras. Esse é o pré serenão vulgar eu vivo falando para vocês.

*68:00

- Mais tarde, dois discípulos de Pitágoras, Sedes e Símias (??) tornaram-se discípulos Sócrates em Atenas, e foram mencionados noFedom (???), livro do Platão.

- Esse ideal de dida fraternária eram o que significavam as confrarias pitagóricas na época dele e depois dele. É o que estamos tentando fazer aqui na cognópolis aqui, a atualizaçao tecnológica do processo todo que nós temos.




- Processo do Hipérion (??) que era um eremita da grécia que escreveu sobre Pitágoras.

- Existe também o Zalmoxis que teria sido escravo de Pitágoras em Samus. Tem muita coisa da vida do homem que tá tudo aí.

- Esse livro juntou e organizou tudo da vida do Pitágoras.

*70:00

- Atribui-se a Heracles do reino do Ponto, um livro sobre Ábares, no qual se encontra registrada a sucessiva reencarnação de Pitágoras, esta obra teria desempenhado papel capital na inauguração da lenda de Pitágoras. Aristóteles evoca constantemente coisas de pitágoras. Nossas coisas são muito baseadas em coisas de Aristóteles, que nada, tudo isso é Pitágoras!

- O modo de vida pitagórico: Pitágoras e seus discípulos teriam sido perseguidos de cidade em cidade, mas aí, tem muita controvérsia nessa história, que eles acham que ele morreu em atacondo (???). Agora tem uns que acham até que ele foi abandonado para morrer de fome, do jeito que os índios fazem hoje com o povo. Parece que fizeram isso, mas tem coisa aí que não tá muito certa não.

- Alcmeon de Crotona (http://en.wikipedia.org/wiki/Alcmaeon_of_Croton) foi discípulo que viu Pitágoras no fim da vida dele. *Vários filósofos aí. Plutarco de Queroméia, que é sério, e pode ver coisas dele que são boas.

*Alcmæon of Croton (mid-Fifth Century BCE) was an Ancient Greek philosopher and medical theorist.

Alcmæon was a pupil of Pythagoras. Although he wrote mostly on medical topics there is some suggestion that he was not a physician but a philosopher of science. He also indulged in astrology and meteorology.

He was an early pioneer of dissection and is said to be the first to identify Eustachian tubes. He also was the first to dwell on the internal causes of illnesses. It was he who first suggested that health was a state of equilibrium between opposing humors and that illnesses were because of problems in environment, nutrition and lifestyle.

Alcmæon wrote Concerning Nature which might be the earliest example of Greek medical literature. However, only few fragments survive. He contributed to the study of medicine by establishing the connection between the brain and the sense organs. He also outlined the paths of the optic nerves as well as stating that the brain is the organ of the mind. However, his theories were not without mistakes. He said that sleep occurs when blood vessels in the brain are filled and that waking is caused by the emptying of these vessels. He also stated that the eye contains both fire and water.[1]

(Wikipedia)

*Plutarco de Chaeronea: (Lucius?) Mestrius Plutarchus (Greek: Πλούταρχος; c. 46 AD - 120 AD), better known in English as Plutarch, was a Greek historian, biographer, essayist, and Middle Platonist.[1] Plutarch was born to a prominent family in Chaeronea, Boeotia [Greece], a town about twenty miles east of Delphi. His oeuvre consists of the Parallel Lives and the Moralia.

Plutarch studied mathematics and philosophy at the Academy of Athens under Ammonius from 66 to 67.[4]. He had a number of influential friends, including Soscius Senecio and Fundanus, both important senators, to whom some of his later writings were dedicated.[citation needed] Plutarch travelled widely in the Mediterranean world, including central Greece, Sparta, Corinth, Patrae (Patras), Sardes, Alexandria, and two trips to Rome[b].

He lived most of his life at Chaeronea, and was initiated into the mysteries of the Greek god Apollo. However, his duties as the senior of the two priests of Apollo at the Oracle of Delphi (where he was responsible for interpreting the auguries of the Pythia) apparently occupied little of his time. He led an active social and civic life while producing an incredible body of writing, much of which is still extant.

(Wikipedia)




*Milo or Milon of Croton (late 6th century BC) was the most famous of Greek athletes in Antiquity.

He was born in the Greek colony of Croton in Southern Italy. He was a six time Olympic victor; once for Boys Wrestling in 540 BC at the 60th Olympics, and five time wrestling champion at the 62nd through 66th Olympiads. Milo kept on competing, even well after what would have been considered a normal Olympic Athlete's prime: by the 67th Olympiad, he would have been over 40 years of age. He also attended many of the Pythian Games.

He was most likely a historical person, as he is mentioned by many classical authors, among them Aristotle, Pausanias, Cicero, Herodotus, Vitruvius, and the author of the Suda, but there are many legendary stories surrounding him. Diodorus Siculus wrote in his history that Milo was a follower of Pythagoras and also that he commanded the Crotonian army which defeated the Sybarites in 511 BC, while wearing his Olympic wreaths and dressed like Hercules in a lion's skin and carrying a club. [1]

(Wikipedia)

- Alcmaeon de Crotona que era um dos médicos mais sérios da antiguidade redigiu o tratado da natureza.

-Comparação entre o Pitagoras e Apolônio de Tiana. Waldo fala que não sabe se o Apolônio foi o Pitagoras, que pode ter sido mas ele não sabe.

- A filha do Pitágoras casou com um cara que era discípulo dele (*Milon de Crotona).

- Apolônio de Tiana fez uma escola Pitagórica. Apolônio superou coisas da época de Cristo. Não se sabe se o Apolônio foi o Pitágoras, não tem como saber isso. Todos esses caras viajaram demais, dromomania, como professores do instituto. Quantos aqui não devem ter sido discípulos de Pitágoras, ou discípulas? Depois de 27 séculos é muito água que já passou.

- Waldo e Pitágoras ficaram 216 anos sem ressomar. Mesmo tempo. Quase sempre isso é o período que a pessoa passa mesmo, do jeito que tem aquele negócio entre os 12 e 15 anos, existe uma escala.

- Nada disso segue o calendário gregoriano, até processo de tempo, é tudo quebrado, que nem 1651.

- Na teosofia gostam muito de falar ronda e ego, que é processo de tempo. E dobá é a passagem do tempo. Eu ao invés de usar ronda gosto de falar fieira, que é como se fossem os aros, as argolas.

- Sócrates não foi Pitágoras nao. Agora, Apolônoi ter sido Pitágoras pode ser, porque a cabeça deles era parecida.

- Ao que tudo indica Pitágoras foi superior a Sócrates sim. Foi morto, fez cama e deitou na cama. Pitágoras saiu de fininho, não se sabe como ele acabou. Ele não fez nada para chamar a atenção e ainda assim ficou famoso.

- Waldo sabe que as coisas foram grandes por causa das retrocognições dele, de escolas socráticas, pitagóricas. Waldo é favorável ao Pitágoras, que criou comunidade e era mais avançado e antigo. Sócrates era um boa vida, jogava nas 11, futebol na praia. Era um carioca.

- Ofismo, quando começou? Waldo: processo de iniciação. Isso é igual os esoteristas, ocultistas, desde o século XIX. Eles tinham muito conhecimento que ficava entre eles, e achavam que se conhecimento fosse levado para fora, ia ser depois usado contra ela. Pessoas do Pitágoras eram mortas se revelassem cosias de fora. Até a maçonaria até pouco tempo era esotérica, agora que está começando a ser exotericá, para fora.

- Em parte isso antes tinha lógica poruqe se falava muita coisa que não entendia eram então mortas por genet que não entendia nada do que eles falavam. É uma benção essa vida porque você pode falar falar. Nos EUA que me convidaram para ficar eu não quis poruqe não se podia falar nada lá, não tinhanem jornal comunista nas ruas.

- Desculpa de que Sócrates não escrevia por ele não ser entendido. Não era isso, porque podia ser escrito e cinco anos depois da morte dele abrirem a cápsula do tempo. Isso foi um erro crasso. Pitágoras, Sócrates e Jesus Cristo não escreveram nada, cometeram grandes erros. Vocês vão cometer o mesmo erro dessas três personalidades erradas? Cadê o livro?

- Números de Pitágoras é tudo secundário. O mais importante dele é além disso, transcendente, a questão da mnemósine, da memória, muito mais sério. Matemática é coisa material, o mais sério dele era a alma, o espírito, o homem estava falando do espírito!

- Época que o Waldo lembra era das coisas do Confúcius com quem andou junto, que ele lembrou tudo e depois foi lá na China olhar as coisas, tava tudo lá. Viu umas três vidas diferenets que juntas devem ter dado uns 700 anos. Nosso negócio é chinês que foi por onde começou a situação. Pitágoras não deixou nada. Agora na China se teve o Lao Tse, que deixou alguma coisa que está começando a aparecer.

- E o Pitágoras, alguém falou como ele anda, como tem ido?? Waldo: Não me falaram. Não me falaram. (risos de todo mundo).

- Posso falar coisa que é óbvia: aqui tem vários discípulos pitagóricos, que eu também sou. Até eu sou. Tá todo mundo estudando o processo piragórico, quem que não é discípulo pitagórico?

- Relações com os colégios invisíveis, as confrarias pitagóricas.

- Livro bom para ser visto pelos livros que a autora usou. Ela não entende do processo extrafísico, mas o resto é bom.

- Metade do livro a autora fala só de som, que é dos mantras, até tem a ver com o EV. Música das esferas, a harmonia das esferas. Pitágoras menciona isso como se fossem as comunexes da época, que eram mais atrasadas do que a Interlúdio.

*1:27:22

- Você acha que o Pitágoras foi para a China depois? Ou veio de lá?

- Estatísticas de quantas pessoas viram a tertúlia. Em torno de 300 computadores acessando a tertúlia ao vivo diariamente. Então devem ser mais ou menos umas 500 pessoas, que pode ser mais de uma por computador.

*1:49:00

Jeremy Bentham (IPA: ['benθəm] or ['bentəm]) (February 15, 1748June 6, 1832) was an English jurist, philosopher, and legal and social reformer. He was a political radical, and a leading theorist in Anglo-American philosophy of law. He is best known for his advocacy of utilitarianism, for the concept of animal rights,[1][2] and his opposition to the idea of natural rights, with his oft-quoted statement that the idea of such rights is "nonsense upon stilts."[3] He also influenced the development of welfarism.[4]

-Jeremy Bentham, que queria também unir tudo numa coisa só, como o Lastanoza.

- Todos os processos intelectuais tem o dedo do Pitagoras lá, todas as utopias que fizeram também. Tem qeu ser levado em consideração. Até a igreja católica pegou muita coisa do Pitágoras.

- Naquele tempo as iniciações eram muito pesadas. Até Kardec entrou nessa de descarrilhou ao invés de ajeitar a coisa. Ectopia do discernimento.

- Pessoas muito inteligentes juntos na comunidade, mas um ou outro se destacava, e depois de 1000 anos as coisas começavam a ficar alteradas. Aquela que pintou mais, fez cama, deitou na cama. Tem que dar um desconto enorme. O que tem na baratosfera de gente célebre não tá no gibi. E o Dante fala disso também no inferno dele. É tudo muito relativo, a gente tem que ver com calma.

- Obra to Tertuliárium já está bem avançada, com vigas intermediárias sendo feitas, as vigas da forma da lage intermediária. Daqui a pouco já dá para subir no andar de cima.

- A vida fetal está começando a aparecer, a Gastrúla, a Mórula do Tertuliárium.

- Tem um trecho que fala do Apolônio de Tiana no livro.

*Apolônio de Tiana: Apollonius of Tyana (Greek: πολλώνιος Τυανεύς; ca. 40—ca. 120 AD[1]) was a Greek Pythagorean philosopher and teacher. He hailed from the town of Tyana in the Roman province of Cappadocia in Asia Minor. After his death his name remained famous among philosophers and occultists.

By far the most detailed source is the Life of Apollonius of Tyana, a lengthy, novelistic biography written by the sophist Philostratus at the request of empress Julia Domna. She died in 217 AD, and he completed it after her death, between 217 and 238 AD. Philostratus’ account shaped the image of Apollonius for posterity and still dominates discussions about him in our times. To some extent it is a valuable source because it contains data from older writings which were available to Philostratus but disappeared later on. On the other hand, it is full of obviously fictitious stories and dialogues. Modern scholars challenge its credibility in many regards.[2] Most of what it contains must be dismissed as pure invention (either by Philostratus or by his sources).[2]

(Wikipedia)

- Papel do Pitágoras como orientador de cosnciências. Waldo até anotou ali, evoluciólogo.

- Plotino, que no fim de sua vida tinha projeto de fundar uma cidade filosvos (??) que desejava denominar PLATÃONOPOLIS

*Plotinus (Greek: Πλωτνος) (ca. AD 205270) was a major philosopher of the ancient world who is widely considered the founder of Neoplatonism. Much of our biographical information about him comes from Porphyry's preface to his edition of Plotinus' Enneads. His metaphysical writings have inspired centuries of Pagan, Christian, Jewish, Islamic and Gnostic metaphysicians and mystics.

Porphyry reported that Plotinus was 66 years old when he died in 270, the second year of the reign of the emperor Claudius II, thus giving us the year of his teacher's birth as around 205. Eunapius reported that Plotinus was born in the Deltaic Lycopolis (Latin: Lyco) in Egypt, which has led to speculations that he may have been a native Egyptian of Roman,[1] Greek,[2] or Hellenized Egyptian[3] descent.

Plotinus had an inherent distrust of materiality (an attitude common to Platonism), holding to the view that phenomena were a poor image or mimicry (mimesis) of something "higher and intelligible" [VI.I] which was the "truer part of genuine Being". This distrust extended to the body, including his own; it is reported by Porphyry that at one point he refused to have his portrait painted, presumably for much the same reasons of dislike. Likewise Plotinus never discussed his ancestry, childhood, or his place or date of birth. From all accounts his personal and social life exhibited the highest moral and spiritual standards.

- Plotino e pessoal todo são cria de Pitágoras.

- Em Alexandria, encruzilhada das civilizações gregas e oriental, onde se encontrvam as difernetes escolas gregas e primeiros teósofos cristãos.

- Genial exsegeta da bíblia principalmente do gênese, seus métodos inspiravam a filosofia grega em particular a teoria pitagórica dos números.

- No século I aparece Apolônio, nascido em Tiana, na Capadócia. Percorreu o mundo inteiro, passando tempo na Grécia e Roma, fundou a escola pitagórica de Éfeso, e escreveu a vida de Pitágoras, atualmente perdida mas usada por Porfírio e Janglifo. Foi conservada em fragmento do seu Iniciação ou Sacrífício. No século 3, uma biografia de Apolônio foi escrita pelo mestre em retórica Phillostratus Flavius, que insiste em mencionar os milagres que teriam sido feitos por Apolônio. Tem muita coisa exagerada, mas o homem usava energia, e tinha uns pontos a mais que o pitágoras. O Phillostratus insistia em mencionar o que o Apolônio fazia em matéria de curas para tornar a obra mais atraente.

- Biblioteca de Alexandria foi queimada por 5 meses para aquecer a água das donas que nadavam. De modo que algumas de vocês nadaram na água quente dos livros, mas isso não adianta, que tem que receber pela cuca, não pela terra.

- Relação entre os Apolônio, o Pitágoras e o o Transmentor: Transmentor é pitagórico, é do nosso povo. Eurípedes é pitagórico, Emmanuel é pitagórico. Todos eles, fora outros menos votados por aí.

- Alguém menciona que percebeu o nível das energias ali subir muito quando o Waldo falou neles ali agora. Quem apareceu por ali? Waldo fala que isso foram os pitagóricos trabalhando com energia por ali. (risos das pessoas, são todos pitagóricos né)

- Pessoa insiste e pergunta se apareceu algum evoluciólogo por ali. Waldo: não, é a turma do transmentor que está trabalhando por aí esses dias, dando um upgrade no lugar.

- Dar uma aula de assunto novo é revelação.



- Banhos de energia para os presentes. Mexeu com o Pitágoras mexeu com vocês. *Viram, é mais legal estar lá na tertúlia na hora, para ganhar banho de energias.

- Todos esses caras em alguma dessas épocas fez alguma incompetência. Pitágoras quis deixar coisa escrita, por isso que sumiu no fim da vida. Ele não cosneguiu por causa da fama. Precisava fazer uma casa como eu fiz, trabalhar de madrugada, fazer o turbo mentalsomático como eu faço. E também ele precisava fazer mais projeção, que ele tinha, mas tinha que ter sido mais.

- Naquel aépoca o mundo era muito pequeno, só dois nomes davam. Não precisava de vários nomes de genealogia como se faz hoje.

- Depois da China, o pessoal que mais mexe com energia são os russos.

- Eles tem o papo cabeça. Isso tudo mostra o processo filosófico deles, nos autores deles, os autores russos.

- Blavatsky veio daqueles lados também.

- Amparador Glasnost ali também que é russo.

- Balzac também teve negócio com uma condessa russa.

*1:40:00

- Pitágoras desencadeou a colméia.

- Sua mãe consulou a pitonisa e soube por ela que seu filho seria uma pessoa excepcional Pitátora era pesado nas iniciações mas ainda assim melhorou o lado por colocar menos religiosidade com os processos.

- Ambilevidade é fogo. O cara foi lá e mandou o outro ficar o dia inteiro trabalhando no computador. Três horas depois ele voltou e perguntou como estava indo. Ele falou que até agora não tinha conseguido ligar ele. O cara foi olhar e o computador não estava ligado na tomada. Tem gente que é assim.

- Em geral menos 20 pessoas nas tertúlias com as transmissões. Waldo fala que ali é melhor porque tem um campo instalado, e quem está pelo computador recebe apenas os reflexos do campo. *É verdade, lá é muito mais intenso...

- Turma também não está mandando muita pergunta para ali. Estão chovendo em outro lugar.

- Transmissão online no stand do shopping center, quanto vai acontecer? Pessoa: daqui a uns dez dias, mais ou menos. Vão ter transmissões no shopping, no horário.

- Conscin cerebelar: artesã, operária, que gosta de psicomotricidade de artes marciais. Geralmente tem alguma dificuldade com o processo itnelectual ou não liga para isso. Outras tem complexo de inferioridade quanto a tudo que diz respeito a mentalsoma, discernimento e processo intelectual. O ideal é que o cerebelar seja intelecutal e o intelecutal cerebelar, para dominar os dois processos, mas com predomínio intelectual. O legal é aumentar e expandir isso. Já tive gente que primeira vez que leu um livro de capa a capa foi o projeciologia, e era uma pessoa de artes marciais, com a cabeça toda lenhada. Depois disso a pessoa melhorou, começou a ler mais.

- perguntam pelo paradeiro de Lastanoza. Alguma hipótese. Waldo fala que ali no bolso dele não está. Laura fala que sabia onde ele estava, mas a 4 séculos atrás.

- Zeitgeist da época do pitágoras. O mundo era pequeno e o mundo era mais centralizado o processo. Hoje é difícil centralizar a informação. Uma pessoa agora vai ser famosa só por 15 minutos e não fixa nada porque outros já vão pegando as idéias e jogando elas em diversos lugares. Daí temos que usar o que eles não usaram, que é o livro, o processo grafado – o grafopensene. Nao tem mais que fzer iniciação de ninguém, cada um tem que seguir dentro de um grupo coeso. Antes era pessoa que tinha que seguir dentro de um grupo que coordenava ela. Hoje temos o voluntariado. O problema da reclamação, ou clamor público quando juntam as multidões reclamando a respeito de uma coisa só. Por exemplo o Kiyoto: quantas pessoas não reclamam de estarem transformando o planeta Gaia em uma lixeira.

- Livros e tratados de hoje, os meus tratados, que chamam de calhamaços, catataus quando falam que estão estudando demais. Isso são os pitagóricos defendendo coisas de 27 séculos atrás que não querem ler. São pessoas que precisam ser comandadas, que senão não andam, precisam do ferrão no boi.

- Temos que ter autonomia evolutiva, decidir pelo nosso próprio talante. Vocês vêem que eu uso a parte boa do Pitágoras e a que faltou. Isso é livro. Estou fazendo um livro que de 58 pra 2008 são 50 anos sendo feito.

*1:58:40

- Considerando o qeu eles estavam fazendo nessa época, eles tinham amparo? Waldo: Tinha sim, sempre existiu, mas era menor porque não tinha eco. Não foi antes implantado por causa da desviologia, só voltou com o Waldo agora, *por causa de desvios dos outros provavelmente. O Pitágoras teve problema dele que entrou morte no assunto e ele teve que resolver na outra vida. Um processo de morte leva no mínimo sete, dez vidas pela frente.

- Outra coisa, o congelamento dentro da cabeça das pessoas na baratrosfera?! E outra coisa, a Terra é um planeta mais hospital do que escola. O Pitágoras estava fazendo doentes mantendo pessoas em dogma, em processos místicos, esse misticismo atrasa todo mundo. Os surtos desse pensamento mais avançado. A Grécia teve aquele problema todo e depois dessoma todo mundo. Se ficasse um lider ainda continuava. Hoje em dia, se as pessosa vivem mais tempo, um século, então ela vai fixar melhor, com a própria teática da pessoa, o próprio exemplo dela.

*2:01:20

- Pitágoras com retrocognição, fazendo nos outros e lembrando das próprias dele. Não lembrava 27 séculos mas lembrava 2 ou 3. Ele mexia já nas outras vidas com doutrinação, mitologia, processo de demagogia religiosa para comandar a pessoa, que já existia demais eestamos tentando cortar isso aqui hoje, de pessoal que fala que é guru e tudo, que é obsoleto hoje em dia.

- De onde veio o parapsiquismo? Todo mundo já passou por essas coisas antigamente, o processo de misticismo. Agora não tinha cosmoética como hoje. Sem cosmoética não se tem parapsiquismo avançado. Se falava em ética de grupo, mas não em código pessoal de cosmoética. Eles tinham que comandar todo mundo com doutrinação na época, que era a iniciação, os iniciados, que era um atraso danado...

- Eleição.

- Domingo o tema é Cinco Ciclos.

*2:03:00

*Professor Max

- Pessoal da Intercampi desenvolveu livro Nossa Evolução em Braille e Audiobook!

- Escolhida Prevalência para Sábado.

***


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.