Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quarta-feira, 19 de março de 2008

*808. Maxiproéxis - quarta-feira, 19 de março de 2008





*Download do Verbete em .PDF da página www.tertuliaconscienciologia.org


*Download do arquivo com anotações em formato .DOC para Word



*DOWNLOAD DA TERTÚLIA EM MP3 - Por favor, escolha um servidor para download...

- RapidShare - ADrive - 4Shared

*Gente, hoje caiu a minha transmissão. Procurem pegar a dos amigos que está completa: a minha falta uma parte.


*LINKS AMIGOS

- 4shared 1 - 4shared 2

- Video 4Shared




*Asteriscos

*Gente as partes com um asterisco antes * são comentários do autor do blog, que eu coloco entre o que anoto. E quanto tem um *número, é a altura do arquivo em mp3 em que está o texto. Se estiver um *número e não bater, é porque eu editei o mp3 para tirar os gaps, que são as partes em branco, para vocês não ficarem ouvindo.............. 10 segundos........... de silêncio........... que as vezes aparecem, sem necessidade.

*Leitura do Verbete


Definologia. A maxiproéxis (maxi + pro + exis) é a programação existencial máxima,por atacado, maior, avançada, doadora, dedicada conscientemente ao bem da coletividade, objetivando a execução da tarefa do esclarecimento (tares), na vivência do universalismo, da maxifraternidade e da Paradireitologia, com bases evolutivas policármicas.

Tematologia. Tema central homeostático.

Fatologia: a maxiproéxis; a programação existencial em grupo; as ações libertárias da consciência; o voluntariado da Conscienciologia.

SOMENTE QUEM JÁ NÃO PEDE MAIS NADA PARA SI RECEBE

A INCUMBÊNCIA DA EXECUÇÃO DA MAXIPROÉXIS,

EXPERIÊNCIA INTRAFÍSICA ALTERNATIVA, RADICALMENTE

DIFERENTE DA EXISTÊNCIA DA CONSCIN VULGAR.

Questionologia. Você, leitor ou leitora, já considerou a possibilidade da maxiproéxis pessoal? Você admite alguma chance dentro do mecanismo das leis das probabilidades na vida intrafísica?




*Anotações


*Gongo

*0:47

- Hoje é maxiproéxis, da maxiproexologia.

- Universalismo, maxifraternidade e policarmalidade, não tem jeito, só assim que vocês vão chegar a consciex livre.

- São 20 tópicos diferentes sobre o assunto, então muita coisa voc~es vão ter que ler em casa, que ele é pequenino, mas resolve, é compactado.

- Estamos chamando a atenção para alguma chance dentro do processo da maxiproéxis.

- Temos uma lista de proéxis, já analisamos a extraproéxis e agora é a vez da maxiproéxis.

- Habemos online né? Em latin seria habemos, habemos?

- Perguntas da internet.

- Existe relaçao entre ectoplasmia e problemas de pele, a dermatite? Waldo: pele e aura é carne com unha. Aura é a pele energética da pesosa que lea mostra. E pele é o couro que envolve a personalidade. Então, pele e dermatoses é uma relaçaõ que todo mudno sabe. Aura é o procesos energético: Há um refluxo centrífugo. De dentro dos vortexes e sistemas, devido ao processo dos meridianos e dos centros de energia, sai a energia e ela influi na pele.

- Qual a sua opinião sobre Arthur Conan Doyle (http://en.wikipedia.org/wiki/Arthur_Conan_Doyle), criador do Sherlock Holmes e autor de algumas obras do espiritismo? Ele era uma personalidade intelectual muito inteligente e de muito boa índole, mas muito ingênuo. Ele admitia até a exist~encia de fadas. Na minha terra isso se chama síndrome de Swedenborg. Tinha muito intelecto para fazer as tramas do Sherlock, com coisas bem lógicas e racionais, mas do ponto de vista da emoção ele caiu por terra por admitir as toliçes infantis, e isso faz parte da estrutura da Síndrome de Swedenborg.

- Por que optou por extraproéxis ao invés de utlra proéxis? É por que não tem amis relação com a proéxis? Wlado: é o óbvio.

- Existe alguma instituição conscneiciocêntrica na Africa? Waldo: veja com a IAC.

- Possibilidade de aparelho limitante de parapsiquismo em recén nato? Faço Ev e não sinto nada. Waldo: não, isso é assediador, que limita parapercepções e a pessoa fica casca grossa. Recomendo ae ssa pessoa frequentar nossos laboratórios conscienciológicos especialmente o do EV. E ver também se está se limitando fechado em torre de marfin, e abaixar a porta levadiça do castelo, apra que as epssoas possam entrar. Verifique os eu nível de fechamento e oclusão que pode estar envolvendo voc~e nesse caso. Agora, o EV ajuda todo mundo.

- Esse evento que aconteceu otnem pode receber nossa assistência ainda esses dias? Waldo: não, acabou ontem às 7 da manhã esse eventéx.

- Pós complexis é depois do compléxis e maximoréxis é a proéxis a maior, além do que a pessoa fez já na proéxis dela.

- De tudo comentado ontem na tertúlia, é possível que esses processos sejam mais comuns na reurbex? Waldo: sim, esses eventos existem desde a década de 50 pelos meus cálculos, por mais de 60 anos.

- No horário proferido estava repousando e volitando sobre utias pessoas reunídas. Vi o Waldo dando palestra com roupa branca e listras verdes. Waldo: isso aí é a pessoa vendo os reflexos extrafísicos, tem que sair mais do corpo que isso é que nem parede parecendo maior quado se está projetado.

- Quando leio os textos das tertúlias, fico completamente energizado e com o quarto completmamente energizado. Posso estar te assediando e sugando sua energia? Waldo: pode vir caliente que estoy fervillando (??). Isso é fichinha, é a central de energias trabalhando com amparador aí. Isso é assim mesmo.

- Sou homossexual mas nunca tive relação sexual, isto é, tem tendências, e queria saber se é possível reverter a sexualidade através de práticas energéticas e vontad e positivas? Como? Waldo: primeira coisa: é óbvio que é possível reverter qualquer processo sexual, homossexual, heterossexual, desvio disso, desvio daquilo. A cosnciência não tem sexo – é o corpo que tem sexo. E esse sexo você sabe, no mínimo a pessoa ela é bissexual, quer dizer, ela tem os dois sexos dentro do corpo dela, porque se ela usa errado... Uma coisa é você usar a boca para falar, outra coisa para comer, outra coisa para chupar um dedo, outra coisa para chupar uma.... ehh.... entende, uma chupeta. Então veja, cada um usa como pode, então esse negócio de bissexualidade é a base de tudo. Agora essa coisa de bissexualidade tá errado. O certo é usar o corpo de acordo com as instruções de uso: se ele é o androssoma, ele é macho. Se ele é o ginossoma, ele é fêmea. Tem que usar de acordo com o machismo natural, quer dizer, a masculinidade e também a feminilidade natural de cada um, isso é que é o certo. Agora, as manipulações energéticas – não é só a energia, é a vontade com a intenção dela. E outra coisa: cortar as tolices infantis das fantasias sexuais excessivas. Muita gente tem na fantasia sexual um outro sexo que não aquele que ela apresenta. Ela pensa num outro nível de sexualidade quando ela fantasia na fantasia dela, que é um excesso, um exagero, e é aí que entra a maior parte das intrassedialidades patológicas. De modo que isso tudo é bom a pessoa ponderar e examinar. Agora, você faz do seu corpo o que você quiser, tudo depende da sua vontade, da sua deliberação, da sua intenção. No mais, todo resto é conversa fiada. Agora, não dê importância demais apra esse processo de gênero. Moldura, sexo é moldura. O que interessa é a essência disso. Qual o saldo da sua ficha evolutiva? Tem muito homossexual com mais saldo evolutivo do que heterossexual. O sexo é moldura. O que importa é a nota na escola, o saldo da ficha evolutiva. Lembre-se disso e diminua o proecsso da sexualidade na vida humana. Sexossomática é uma das 70 especialidades da conscienciologia e eu estou hoje trabalhando com 300.

- Lembrei que estav no lugar onde foi narrado ontem. Eu estava de branco volitando sobre pessoas jovens, que estavam bem juntinhas como se fossem assistir a um comício. Senti uma segurança enorme, e tranquilidade, e havia organização íntegra entre todo aquele pessoal. Waldo: essa pessoa esteve lá, ela deve saber de quem eu estou falando.

- Hoje a turm ajá começou que eles ficaram de quarentena. Então agora está aparecendo o negócio mais sério aí.



- Primeira manifestação do Trio parada Dura? São educados, e cedem o lugar para uma jovem!

- É a mesma pergnuda dela (risos).

- Segundo escalão dentro do grupo evolutivo: falo com você para perguntar para a Flavia, perguntar para ela. Cada um sabe quem produz mais. Quem produz mais no ciclo mais produtivo, tá certo? Quem não produz nada? É o último escalão. Voc~es acham que o trio parada dura é que escalão?

- Sempre o segundo escalão que fica com a cotovelama em matéria de poder. A culpa é de quem é o líder. Quem faz isso vem por trás. O processo subreptício.

- Primeiro escalão. O que está fazendo? Quem é quem dentro disso? Não há serviço na Terra sem líderes e liderados. Aqui o processo é todos sao unidos, uma caciqueria (só tem cacique). Não temos progrma de índio, temos progrma de morubichabas! Animais, animais! Vamos em frente!!


*Cacique: s.m. (1553 PLMH I 261) 1 m.q. morubixaba ('chefe indígena') 2 fig. pej. aquele que dita as regras ou impõe sua vontade num lugar ou sobre um grupo de indivíduos; manda-chuva 3 fig. indivíduo de muita influência política, eleitoral ou administrativa 4 orn m.q. cacico ¤ etim esp. cacique (1492), este do taino de S. Domingos, onde designava os chefes indígenas; f.hist. 1553 caçique, 1553 caçiqua, 1553 caçiquo ¤ sin/var ver sinonímia de manda-chuva ¤ hom cacique(fl.cacicar) e cassique(s.m.)


- Acidente de percurso do primeiro escação? Waldo: pode, mas o que acontece mais é do segundo para o primeiro. É a bactéria no microscópio, que não para.

- Frase enfática. Somente quem não pede mais nada para si entra na maxiproéxis. Waldo: tem gente que tem tnata coisa que dá um jeito de aliviar. O nome é feio: evacuar, então não é bom. Não é bem isso, mas é. Pior é que é. Pessoa: egonecntrismo e infantilismo. Waldo: isso faz parte do serviço. Voce nunca está sozinho com seus pares e em alto nível. Sempre tem em 99, 95%. Voc~es para mim são 101%. Pergunta: se a pessoas passa a maior parte do tempo pensndo nos outros, ela está na maxiproéxis? Wlado: sim, mas quem é jovem ainda não tem independência financeira. E a masi velha tem que se cuidar, da saúde dela. Essse aspectos, nuances, flancos, não pdoem ser esuqecidos. Nem o serenão consegue fazer as cosias o tempo todo só nisso. Tem que tomar banho. Como é que faz? Pessoa: se a pessoa já pensa mais nos outros o amparo já aparece espontaneamente né? Waldo: sim, e a assistencia dela começa a ser incrementada e tudo que ela faz é potencializado. Com o tempo isso começa a acontecer com a pesosa e ela entende muito mais. Com o passar do tempo, da tenepes por exemplo ela tem 24 horas ao invés de 50 minutos. A verdade não é 24 horas, é a permanência, o tempo todo.

- holopensene pessoal da proexidade. Waldo: é o que o Loche e aturma está tentando fazer. É fazer onde a proéxis da pessoa está sempre sendo trazida à baila. Vocês lá estão ficando cada vez mais profissionais. Não existe instituição na terra igual à APEX. Isso é muito sério. Há uma seriedade digna de observação nisso aí. Agora a responsabilidade deles tam´bem é enorme. Qualquer coisa tem que pisar no pé ou puxar a orelha.


*Baila:s.f. (a1615 cf. GEPB) ant. m.q. 1balha ± andar na b. m.q. estar na baila — chamar à b. provocar manifestação (de alguém) — estar na b. ser sempre chamado ou citado; andar na baila — trazer à b. (1668-1705) fazer entrar na ordem do dia (um fato) — vir à b. (1615) 1 ant. comparecer à área de torneios para terçar armas com o adversário 2 p.ext. ser lembrado (um fato) a propósito de outro fato; ser mencionado ¤ uso empr. quase que somente nas loc. ¤ etim f.hist. a1615 baila, 1615 vir à baila, 1668-1705 trazendo à baila ¤ sin/var ver sinonímia de liça ¤ hom baila(fl.bailar)

- Relação entre maxiproéxis e proéxis grupal. Waldo: praticamente a mesma coisa. Pode ter maxiproéxis sem ser grupal. Pesosae stá liderando situação sem o grupo ter aparecido ainda. É uma condição temporária que pode ser terminal também. Que ele deixa a coisa, mas fica encaminhada. Liderança específica. Qualquer seção de trabalho a pessoa tem um cronograma baseado na funcionalidade, que é organograma, o fluxograma. As pessoas tem fluxograma, pensa nisso. Cada um tem o seu. Nunca temos um grama só, todo mundo tem uma coleção de gramas, os gramas. A Flavia mexe com o conscienciograma, Loche com proexograma, o trio parada dura com o comunicograma. Eu estou fazendo uma força danada para mexer com vários grmas, ainda não deu para mexer com um quilo.

- Compléxis. A pessoa tem a complexis, em 8 anos, e volta, ela é completista. Miniproéxis. Ela terminou a vida em alto nível, sem besteira, não suicidou, não era contra. Tem criança que é suicida. Todo mundo fala que era um anjo, que se despediu. Ela é completista, com esse pedaçinho que faltava, completa o que faltou na anterior. Agora, ela vê que queria essa vida mesmo só de 8 anos na intermissão com lucidez. Ela era o ponto chave dentro de um grupo.

- Miniproéxis é a cereja do bolo, ela vem colocar a cereja no bolo. Que nem a Bílnia no Cristo Espera por Ti, né? (?? *não sei se é esse o nome. Acho que seria uma criança recém nata que morre logo depois de nascer na história, e que teria sido a serenona Monja na estória de verdade que foi romanceada pela consciex Balzac durante as psicografias para o Professor Waldo Vieira. A serenona Monja é também a patrona da Conscienciologia) no caso lá era afastar os assediadores, que tudo aquilo poderia criar um verdadeiro massacre. Tem muito personagem que não aparece lá no livro.

- Então na maxiproéxis o que vai acontecer é o maxicomplexis né? Não vai ver, só vê o segundo, Incompléxis tem que ter o compléxis depois. Tem proéxis que tem o auto revezamento.

*32:30



- Exigênciologia: Determinada maxiproéxis pode exigir determinado macrossoma... Como funcioan parageneticamente? Waldo: vê depois os tipos de macrossoma que tem, e aparece aqui no domingo que a gente vai debater isso, em macrossomatologia.

- Amparadores: ajudam na condição de emissários... Waldo: Você qer que eu de os nomes né? (risos).

- Qual a função do emissário e do evoluciólogo? Waldo: a pessoa pode ter uma cesso mais íntimo ou mais distante da pessoa. A tendência é que o assediador tenha acesso superíntimo da pessoa, depois satélite, de assediador, megassediador, guia cego, ex parente, e depois no caso excepcional, o amparador extrafísico de função. E aí está o orientador evolutivo que fala com a gente quando a gnete começou o curso. Deposi disso a cosia fica por sua conta. Ele chega e te fala que isso aí é assediador, aquilo guia cego, o satélite do outro, mostrando tudo de ruim que é próximo da situação aí. Você vai começa ra entender como é a situação. Temos pessoas mais próximas de nós. Às vezes para falar com a pessoa tem que se falar com o cozinheiro, com o mordomo. São as pessoas da intimidade, do convívio, mais de perto e direto. Amparador é isso.

- Quem tem ascendência sobre a pessoa em dificuldades. Waldo: isso, a mãe, o pai, a madrinha, o padrinho. Quem a pessoa escuta, isso é mutio sério. Já teve casos que apareceu a consciex e trouxe aquela conscin. A conscin chegou quem tinha trazido ela era o amparador, e quem estava conosco era o evoluci´ologo, mas a conscin projetada que tinha sido trazida so confiava no amparador. Ainda mais que ela estava numa condição mais exposta, mais difícil. Numa hora dessas pode aparecer o serenão que ele vai ser como o cachorro. Isso é que eu chamo de parapsicologia, que é a psicologia humana que passa quando ela es´ta projetada.

*38:40

- Afetividade: sublimação da maxiproéxis, mas se pode acontecer de uma dupla alinhar as proéxis em prol da maxiproéxis? Waldo: isso depende do casal. Pode ser sim, por quê não? Agora, isso aqui também é uma máxima, mas não pus lá.. é 30 por 4.

- Parapsicologia, entender a proximidade. Waldo: eu estava fora do corpo, daí examinei o ambiente e vi que tinha um cara espreitando o outro, o que chamam de stalker em inglês. Então ele estava preparado para assaltar a pessoa. Quando eu estava andando fui olhar para ver como estava a minha carteira e elmbrei que estava fora do corpo. A minha situação se refletiu fora do corpo. A gente banca o boboca né, é o projetor boboca como eu chamo, ele não estabelece uma coisa com outra. Isso aí tem no projeções. É uma interpretação errônea, que ele levnta a mão para a carteira, que tem meus documentos, tem tudo.

- Cada pessoa tem os seus mais íntimos. Muitos de vocês não tem mais megassediador nem assediador mais brabo, tem é satélite, que é um ex parente mais antigo. Um chama o outro ali ó. Pessoa: relato de resgate onde vai consciência. Waldo: aquela ali é a que tem mais empatia, que viveu 30 vidas junto invés de só 3, que tem mais rapport com o resgatado.

- Amparador de proexologia. O que ele faz de atividades? Waldo: Inspiração nos processos mais ítimos né? O povo chama isso de intuição, mas isso tem muitas origens, tem que ser estudado. Tangida é isso, é o rebanho. É o pega lá.

- Concursos extrafísicos de cosnciexologia: exames de admissão para as consciexes mais aptas para determinada tarefa na Terra. Dezenas de consciexes para ser minipeça. Em geral vê o nível de tendenciosidade anticosmoética, que se não tiver cosmoética não está habilitada. Eles já sabem pelo nível de energia, como a pessoa pensa hoje. Então dá para checar tudo, por uma manifestação presencial a pessoa sabe tudo. Não tem jeito de esconder. A pessoa já sabe. O problema é que isso ocorre, essas coisas existe. O amparador dar o resultado de cada um, qual o nível da prova? Ele dá de todo mundo aqui. Sabem tudo, agora estou falando amparador mais chegado da gente. O evoluciólogo então nem se fala. Ele vai na floresta genealógica invés da pessoa. Ele pega a mata fechada ao invés da árvore. Aí no caso, seria a cosmovisiologia dele. É a bagagem da reação da pessoa hoje, o up to date. O que interessa para nós é o hoje, o ontem para hoje, as últimas 24 horas. Temos que estudar isso. Olhar o que o Sérgio esteve nas últimas 24 horas, se melhorou desde o ano passado, desde 2000?

- A hora que vai o micr´fono eu vou atrás.

- Sexo e amor, qual o nível de sexualidade na formação do amor romântico? Waldo: o amor romântico é aquele que já ultrapassou o processo da aventura de fim de semana, que é a americana que dorme com o cara e depois nem conhece ele na outra semana. Essa e a aventura de fim de semana. Isso aí que muita gente chama de amor ainda. Agora, o amor romãntico já é entranhado, não é só romantismo, é o processo mentalssomático, é a fraternidade pura entre duas pessoas, as vezes só de uma para outra. Não é mais só curvas, sexo, humores, é muito mais do que isso. Quando eu estava explicando amor no 700 experimentos e o Antônio tinha falado que nunca amou ninguém e ficou desesperado. Na hora que precisa a pessoa fala a verdade, mostra. A própria amizade é assim. Uma amizade que o amigo não ajuda o outro na hora que precisa, não é amizade, é inimizade. Isso aí tudo precisa ser notado. Agora entre duas consci~encias que ultrapassam o processo da amizade, que não é mais um casal incompleto, isso aí é diferente. Uma pessoa entende a ourta, sabe o fôlego que ela tem, o alcançe dela, onde ela pode errar e acertar, entende, releva, ajuda. Esse é bilatera. Agora, sexualidade e afetividade sempre vão existir. Quando uma sexualidade combina com esse sentimento elevado, sai de baixo, vai tudo para frente. Esses 60 anos de casado, 70 anos de casado. No caso as vezes eles educoram a situação. Sempre tem a ver rusga e desentendimento no início. Nem siamês é um igual a outro.

- Já vi casal que era só baseado em sexo virar dupla, já vi de tudo.

*51:32

- Me bato na questão da base física, o quarto de dormri blindado, poruqe essa blindagem é que é a boa, a blindagem energética. Faz sentido? É o caminho.

- Para os teletertulianos: pessoas que me perguntam sobre a parapsicologia as vezes. Ela é um caminho que está seguindo no vácuo da eletronótica, da ciência convencional. Eu mesmo fiz força muitos anos mas depois abri mão porque é muita perda de tempo. Eles nunca saem do lugar porque querem usar as mesmas técnicas da eletronótica, e isso não funciona. Como esquecer que a pessoa tem energia e sai do corpo? Agora, se alguém está muito interessado, eu na minha condição que já participei décadas com o processo de congressos e tudo, hoje no Brasil tem um lugar – o instituto pernambucano de pesquisas psicobiofísicas que estão faznedo o que podem dentro do que é possível. Monte de outros sumiram mas eles continuam lá fazendo força. Podem ver eles na internet e tem até foto da genet com a situação toda. E muitos deles devem muito a pessoas fortes que ajduaram a manter isso aí. Eles estão fazendo o que podem do opnto de vista da universidade. Se uma pessoa está interessada, é bom entrar em contato com Recife, Pernambuco, o IPPP (www.parapsicologia.org.br), que é o que resolve neste país. No exterior não tem nada que valha a pena porque lá eles estão mutio vidrados com coisas lá. Esse aí de pernambuco é o que é bom. A parapsicologia é apenas um adendo dentro da cosncienciologia, mas vale a pena levantar essa bola da turma lá que eles estão faznedo força.

*Valter da Rosa Borges (relacionado à parapsicologia e citado pelo Waldo. Obrigado ao Adriano pela informação!) - http://www.parapsicologia.org.br/conselho.htm


- Seleções dos evoluciólogos no intermissovo são feitas sobre o nível de evolutividade da pessoa e sobre o rapport que elas podem exercer sobre outras pessoas. O nível de rapport, empatia. Agora.....

*57:00

*GAP na transmissão

*Opa, faltou luz aqui!!! POR ISSO QUE EU ACHO LEGAL TER VÁRIAS PESSOAS GRAVANDO! :-D, em estados diferentes de preferência!

*Voltou!

- Sala dos passos perdidos antes de voltar para o laboratório.

- Consciex fazendo planejamento da vida dela, fazendo prospectiva dos cenários futuros, como vai estar faznedo daqui a 30 anos. Existem amparadores especializados nisso? Waldo: não precisa muito. As consciexes, evoluciólogo racioncinam rápido, e vêem na hora, esparramam tudo. Todo mundo já sabe isso aí. Agora, o probelma são os trafares das consciexes candidatas à ressoma. Cada um vai ver como faz para combater aquilo. Ela está lá com tudo a favor e ainda tem refluxo, imagina aqui então. Ela fica mais um tempo lá, ainda não está pronta. Daí visita outras comunexes, psicoteca.

- A tares é a base da vida. Não é a tacon. Tacon é coisa de bicho.

- Em intermissivos avançados que preparam as pessoas para maxiproéxis. Waldo: a maior parte de vocês a preparação mais séria não foi para a proéxis. Foi para se liberarem das coisas com 25 anos, 26 anos. Quantos não vieram aqui e não foram embora? A coisa mais braba é quando chega aqui, se fica mesmo. Você já passou o gargalo. Por isso que eu piso no pé do trio parada dura, de vocês. O trio já pasosu na triagem.

- Evoluciologia: quanto mais evoluída a consciência, mais pode desenvolver proéxis. Waldo: isso aí se vira, cada um faz o que pode. Não tem guia guiness nem olimpíadas para mostrar quem ganhou de quem. Está tudo traquilo – não há competição.

- Causa básica do CPC: tem que combater os trafares, se basear no que ela não tem e precisa alcançar. Não manipular mais innguém, e ajudar o outro, e não ela. Esquecer o poder temporal, que o processo agora é outro, é de auto discernimento. Isso é da constituição da pessoa. É muito pouca gente que enfrenta isso. Eu me bati uma temporada no instituto, qeu eram poucas pessoas que faziam isso, que é o mais sério.

- Qual ferramenta dos evoluciólogos para garantir o seu alinhamento constante nessa missão? Waldo: isso aqui ó – dar razão para o outro, fazer misericórdia.

- Somente quem não pede mais nada para si, como não pedir nada? Waldo: vai melhorando isso. Flavia: Pensamos muito na gente, nos filhos, dupla, gatinhos. Como modificar isso para pensar em prol dos outros? Waldo: analisa isso tudo em favor dos ourtos. Eu mexo com tudo isso que você mexe, mas eu canalizo o que eu posso para os outros. Agora, a maior canalização vocês não sabem e nem vão saber tão cedo. A hroa que você trabalha com tenepes, daí sabe. Canaliza pros outros. Não precisa esconder, já é ícito, já nasce escondido. O resultado da sua tenepes. É escondido. Eu confio em vocês, o bom é isso. Gente, tudo é a matematização da vida da consciência e do evoluciólogo.

- Agora, a megaomissão, estudaram isso de lá para cá? Tiveram alguma idéia? Alguma coisa maior do que a paramnésia, da paraprocedência? Agora, vocês não escqueceram não ó, olha o dedão no nariz. Isso é o máximo. Vocês estão conscientes. Antes não se podia nem falar em consciência. Agora já se pode falar em conscientes.

- Como saber se a proéxis está atrasada? Waldo: ah, vocês estão com uma IC muito recente ainda, daqui a dois anos dá para falar.

- Questão de faixa etária de 20, 30 para pessoa se liberar. Na psicologia se fala no período crítico, na infância. Waldo: se não for bem alimentada, nunca mais. Período por exemplo da perda da invéxis. É bom falar o período da perda da invéxis. Como você passo o período da perda da invéxis? Precisa ver o que você fez de besteira que acabou com a invéxis? O porão consciencial. O poeirão como diz o cara lá.

- Mas ninguém quer mexer nos trafares. Waldo: não, se não quisessem mexer nos trafares não estariam fazendo cursos. Senão não teria aluno para conscienciometria, não teria aluno para nada. O povo antes participava de um monte de cursos que se dava (??), agora coisa recente praticamente não se vê nada. Daquele século para esse, muita coisa morreu. Vocês já viram a 7% do século 21 vocês já usaram, ou disperciçaram? O que vocês vão fazer? Não queriam chegar no século 21? Como estamos?

- Tertúlia de ontem, que companhei pela internet. Toda extraproéxis acontece sobre a supervisão do evoluciólogo? Waldo: olha, falou em proéxis ele está em todas, não tem como excluir. Pessoa: Para diferenciar a extraproéxis de uma revisão total. Waldo: tem que ver se a pessoa está satisfeita ou não. Se tem euforin é porque tem extraproéxis. Se está lamentando o leite derramado não tem extraproéxis nenhuma. É o processo de leite derramado. Tem lógica?

- Evoluciólogo não vai ser nem ginecologista nem psicólogo, negócio é da pessoa: se vira. Esses acidentes (??) existem porque a pessoa já está perturbada.



- Pessoa que pode já estar de vez mas ter uma baixa consciencialidade. Waldo: teoricamente ela é boa, mas na prática ela não é. Ou pessoa tem vivência muito grande, mas na prática não tem nada. E aquela que pode melhorar, que pode dar um upgrade. A teática.

- Questão do holopensene pessoal da proexidade. APEX pode fazer o quê para amplificar isso e ter resultado melhor? Waldo: vocês já estão fazendo a convergência e confluência. Tem que saturar o ambiente com a saturação. Imersão absoluta dentro do assunto. Mais do que isso não dá para fazer. Hoje já comi proéxis no café, almoço e jantar, não tem onde mais colocar – isso não pode. Tem que fazer uma imersão, baseada na fundamentação da idéia, na programação existencial. Embasada, articulada. Essa fundamentação é o que interessa. Uma fundamentação teática.

- Imersão pode gerar pressão no voluntário que não aguenta depois. Waldo: dosar para não ter superinformação, para não dar overdose nas pessoas. Tudo tem que ser dosificado de acordo com o nível da pessoa. Pessoa: e quem quer priorizar outra coisa? Waldo: ele está certo as vezes, ele que sabe as necessidades dele, que sabe se tem pedra no sapato ou dor de barriga. Deixa ele. Vai com calma, a gente nunca sabe. Se ele fala que não está pronto ainda, então tem que esperar, calma..... Entende? Vamos com calma. Respeito o ponto de vista das pessoas que o problema é dela.

- Dentro da maxiproéxis ter programado um período? Waldo: hoje mesmo eu conversei com uma pessoa que entrou numa IC e começou a ajudar um monte de coisas e depsio achou outra com mais afinidade ainda. E eu falei para ela ficar onde vai poder ajudar mais pessoas. Se for essa onde quer sair, então para colocar alguém no lugar dela antes de sair, para não desfalcar ninguém. Pessoa: se continua na IC, e a progrmação dela é ir para outra? Waldo: tem que ver com ela, ela que tem que saber.

- Gente, não temos panacea para todo mundo, não tem solução universal, não posso dar solução para todo mundo, não tenho solução universal. E também não posso fazer a cabeça da pessoa. Tem que ponderar, conversar. Não fazer a cabeça dos outros, nem canalizar tudo para isso. Tem que deixar para lá. Se você não insiste muito com a pessoa, ela estuda mais, isso leva a pessoa a estudar mais. Isso é a psicologia, isso é natural da pessoa. Vocês não vêem eu puxando o maio da menininha na praia que nem cachorro. Eu falo que se fosse isso aqui eu fazia isso aqui, mas não ia compelir ela.

- A pessoa que está se omitindo com déficit, você fala para ela fazer isso, isso e isso, e quando estiver preparada, voltar. Pessoas que não querem ter um compromisso maior, não estão preparadas. Elas querem mas não têm como. A defesa do grupo não é ela só. Deixa a pessoa decidir, o problema é dela. *Tem que respeitar o outro, isso sempre.

- Epicentrismo: tem que dominar aquele holopensene do trabalho. Isso aí envolve a força presencial. Tem relação sim, lógico. A força presencial entra em tudo que a pessoa faz. Quanto mais discernimento parapsíquico, melhor a força presencial.

- Consciexologia: consciexes mais aptas a proéxis específicas. Waldo: é o desempenho dela, o perfil dela, qual o perfil dela? Se a afinidade dela com o grupo do que a de outra com o grupo, então tem que ver. Dos males o menor. A gente sempre tem que dar palpite pedido ou não pedido, dos males o menor. Dá conta ou não? Um dia desses eu dei quatro alternativas, só na quarta a pessoa falou que dava conta. Falei para ela escrever aquilo e deixar em stand by. Para virar a esquerda, depois à direita, e depois entãoe ntrar. Linha quebrada, entende isso?

- Consréu pode chegar a executar a maxiproéxis, agora pergunta para ela quais os casos que ela usou para executar aquilo. Pergunta que eu tenho para o Enumerador a muitos anos, que uma mulher que ele seguiu, que a hora que ela conseguiu abrir, muita gente veio para ajudar. Não foi sozinha, ninguém é sozinha. Tudo é possível. Ela preparou o negócio e catapultou o problema. Às vezes aquele trabalho que ela fez até vale duas vezes muita gente que fez curso intermissivo. Agora as excessões assim quando tem, é olimpíadas, guia guiness. Tem que mexer com o dia a dia, que é o que mexemos. Os maiores problemas são esses que as epssoas tiram o corpo fora. Agora, é bacana quando a pessoa con intermissivo nao consegue e quem nem teve conseguiu, que vergonha, se você não fica ruborizado com isso?

- Consciência é aquilo que eu falo quase todo dia tenho que falar: eu não ponho a mão na cumbuca! Gente! Todo mundo é gênio! O problema é coloar ela no caminho. De que adianta uma genialidade inerte? Que adianta uma kundalini morta? Com o resto todo morto? Isso não adianta nada, não tem energia, como é que fica? Não tem sua razão.

- Proéxis coletiva que alcançou novo patamar com a tertúlia na internet. Waldo: isso é mais um passozinho nosso, mas ainda tem que qualificar isso tudo ainda.

*1:27:00

- Estamos só no início do princípio do começo. Tem que manter as cosias que é o mais difícil. Vamos ver o que vai dar. Vamos assentar isso só no ano que vem, quando já se tiver o tertuliárium assentado, tudo orientado, especializado. Agora todos esses que estão trabalhando conosco, inclusive os teletertuliíanos estão sendo os pioneiros, igual a vocês que estão sendo os pioneiros aí.

- Todo mundo aqui é pioneiro. Isso é o máximo. Vocês nao vão esquecer esse momento nosso. Agora isso tem muito que ser feito ainda.

- Consréu que fez maxiproéxis. O caso de uma mulher, seria o da Florence Ninghtingale? Waldo: ela é problemática, tem que dar um desconto nela, ela passou muitos anos doente, psiquiátrico. Agora, dentro do belicismo que era o caso dela, isso pesa muito na balança e pega o caso dela. É um caso a se estudar.

- No dia de hoje temos 18 verbetes pra eleição, e vai ser só nossa mesmo, sem ter para fora né?



*Laura

- hoje não pudemos ter eleição online, solicitamos desculpa pelos problemas técnicos que como o professor Waldo falou, são no momento, inevisáveis.

*Recados

- Em Julho teremos semana da Invéxis, da Assinvéxis, aberto a todos, não somente inversores. Com desconto especial para voluntários da Assinvéxis.

- Neste final de semana, sábado o dia inteiro e domingo pela manhã o curso identificação das diretrizes da proéxis. Está bem dentro do holopensene das tertúlias de ontem e de hoje.

- Verbete que ganhou foi a “Miniproéxis”, com 13 votos.

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.