Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

domingo, 30 de novembro de 2008

*1035. Senso de Urgência - Domingo, 30 de Novembro de 2008



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


*Hoje foi inauguração do Tertuliarium!

  1. Quem escolheu o verbete para o dia de hoje fui eu, que me pegaram de surpresa e eu peguei o verbete que eu tinha mais à mão e escolhi esse, que era o que tinha mais relação com o tema.
  2. O senso de urgência do jovem começa na inversão. Nós falamos no aproveitamento do processo da lucidez. Agora, o relógio biológico da conscin - isso também mexe com o processo do jovem.
  3. As moças, principalmente adolescentes, quando elas querem fugir de alguma coisa, elas apelam para a comida, e isso depois deforma o corpo e aquilo não volta mais. Quando a moça está entre 22 e 28 anos, ela ainda consegue recuperar. Mas se ela está entre os 32 e 33, é muito difícil recuperar o peso. O processo é de exercício físico e dieta alimentar.
  4. Senso de discernimento sexual. O caso da sexualidade é que tem pessoas que nunca amadurecem a sexualidade. A pessoa poligâmica por exemplo, é falta de maturidade sexual. A pessoa que fica tico-tico no fubá e nunca firma uma dupla evolutiva, é falta de maturidade sexual. Então o senso para superar o processo é estudar muito sériamente a sexualidade. Uma mulher às vezes, por não ter o senso de urgência, no escurinho do cinema ela vai arranjar um filho com alguém que não é marido dela. Então a gente tem que estudar esse senso para ter discernimento sexual. Um jovem ainda pode ter diversos pecadilhos, mas uma pessoa adulta já não tem mais espaço para cometer esses pecadilhos. E o sexo hoje está muito perigoso. Nós temos esse problema de "ficar com", porque mudaram o nome de prostituição para o verbo que é ficar com. Então tem um monte de gente com gestação indesejada, e quando menos se espera aparece uma gravidez. Hoje temos menina dando a luz com 9 anos de idade. Outra coisa que precisava era planejamento familiar, porque a Terra está chegando num ponto em que é inviável, porque em alguns lugares não vai ter recursos para alimentar pessoas 2 ou 3 vezes por dia. Estou falando isso mas o certo é alimentar 5 vezes por dia. O processo é de maturidade sexual.
  5. INT: parabéns para vocês todos. Vocês conseguiram tirar minhoca do cimento. Quem está falando isso é o Wagner Alegretti, lá do campus IAC em Portugal.
  6. A amparadora Rose Garden está aí, agora o Espartano também está aí de olho, extrafisicamente. Eu estive aqui 3 vezes para acertar antes de entrar aqui. Eu tenho um camarim que é mais um escritório para eu poder preparar as coisas aí antes de vir para cá. O camarim tem um banheiro, tem uma poltrona, tem todos os dados que eu mexo com o processo das tertúlias, e tem também um armário onde eu posso colocar todos os recursos que sobram das tertúlias. Lá tem um exaustor, um ar condicionado.
  7. O que eu pedi para o Magister (*evoluciólogo) quando ele esteve aqui, foi para não ter acidente de percurso na construção. Eu pedi porque teve uma época em que você mesmo falou que estava crítica a situação. Ele veio aqui para tirar alguns inconvenientes. Eu não podia falar porque estava quente, durante o processo, agora posso falar porque já passou. Nunca falamos do processo parapsíquico enquanto ele está quente. E quem pediu para ele aparecer foi a Monja (*serenona).
  8. O senso de urgência é saber fazer as coisas na hora, sem deixar para amanhã o que é necessário.
  9. Eu acho que uma pessoa recupera qualquer coisa na vida humana em até um ano de vida.
  10. Na hora em que a pessoa mostra coragem de consertar uma coisa na hora, quase sempre ela tem amparo.
  11. Tem 25 pessoas com laptop. É mais ou menos 10% dos presentes.
  12. Se pessoa é ansiosa, ela vai ter mais senso de urgência. Agora, uma pessoa precipitada, que o normal dela é daquele jeito, tem que abrir o olho. O mau senso, a inércia temporal é uma pessoa que nã otem mutio senso de urgência.
  13. Senso comum é uma coisa da média. Uma conscin vulgar tem senso comum, mas agora, ela não vai ter superdiscernimento.
  14. Esse negócio meu aqui, essa mesa e plataforma que gira, até que ponto isso não é um uróboro? Uróboro é aquela bailarina de caixa de música que fica rodando no mesmo lugar. Eu sou mais aqui o Hamster, que mexe com o metalsoma. Tá faltando é comida né. Para ser um hamster 100% tinha que ter comida.
  15. A tendência agora é termos cada vez mais detalhes aqui. Com isso, cada pessoa que entrar aqui no Tertuliarium vai receber uma aula de detalhes.
  16. O dinamizador da homeostática é a pessoa que dinamiza o equilíbrio.
  17. Senso da cosmoética prática é a pessoa desembaraçada que tem confiança no que ela faz, no esforço que desempenha. O senso da imortalidade é o intermissivo, que sabe que tem que aproveitar o corpo enquanto ele está útil, ávido, físico. Tem que viver como se fosse usar o corpo para a eternidade, e cuidar dele. E a o mesmo tempo pensar que ele pode ser desativado daqui a um minuto, e estar preparado para dessomar. O processo então é estar preparado para a vida e para a dessoma. Isso é o que estamos falando do ponto de vista do senso da imortalidade.
  18. O senso eclético é universalista, reúne as pessoas. Agora, o senso gregário é o da pessoa da convivialidade. É o problema da convivência, é o gregarismo, é a consciência gregária da pessoa. Senso eclético e o evolutivo, que é o inteligente.
  19. Eu recomendaria para as pessoas que estão fazendo verbete e livros aí, para dar uma olhada na listagem de 40 sensos aqui. Eles podem ajudar a pessoa a ver algum detalhe que ela esqueceu. Senso é coisa séria. Por exemplo, o artigo que eu li do Hernande aqui, é do senso de humor.
  20. INT: as pessoas que conheceram muito cedo o espiritismo e depois passaram para a conscienciologia tiveram mais facilidade para entender os conceitos? PW: olha, o espiritismo ajuda, mas também atrapalha. Se o espiritismo fosse bonzinho, eu teria trazido um monte de pessoas de lá comigo, ao invés de as pessoas irem contra mim. Agora de certo ponto ajuda, a teosofia ajuda, a agnose ajuda, agora, quem estudou ciência para valer, com todos os detalhes, ajuda mais ainda a conscienciologia. Mas a pessoa que estudou só a ciência convencional não vai entender bem o que é o parapsiquismo.
  21. Quanto mais uma pessoa dominar a sua energia, mais ela vai ajudar a si mesmo e aos outros. Com o arco voltaico ela vai ajudar com a energia uma outra pessoa. Com a tenepes ela vai ajudar mais de um modo contínuo. Então, isso, dentro do parapsiquismo é a energia, porque essa nossa vida é energética.
  22. Técnica de aquisição do senso universalista é a pessoa fazer mais abordagens sem puxar muito a brasa para a própria sardinha. A pessoa que não é assim ainda está mutio egóica, no umbigão, e tem que sair disso. Então o senso universalista segue mesmo isso, saindo de você. Então não é mais centrípeto, é sempre centrífugo - sai de dentro de você para os outros. Esse é que é o senso universalista. Eu acho que hoje, a maioria das pessoas na terra já tem condição de entender o que é o universalismo. Uma pessoa que não tem o primário já consegue entender. Antigamente não era assim. Os clãs e o processo corporativo eram enormes. No processo do feudalismo era muito pior, não dá para comparar. Então há uma luz de democracia no fim do túnel. Isso aí temos que considerar, é o senso de universalismo. Agora, a base do universalismo é a base da conscienciologia.
  23. Pessoa que chega para mim e fala da boca para o ouvido que tem que consertar um monte de coisas que fez erradas durante anos. Não dá para consertar isso da noite para o dia. Agora, existe o curto, médio e longo prazo. O tempo curto da vida humana também. Então essa autopriorização é parte da autobiografia. A pessoa chega para falar isso porque descobriu que está com cancer e não sabe quanto vai viver. Isso faz a pessoa valorizar demais o tempo. Esse senso de urgência é catastrófico. Eu acho que quem devia falar mais no senso de urgência é o médico. O médico devia falar antes da pessoa chegar na doença grave. Ele devia falar para ela abrir o olho, porque el tem autoridade, é uma pessoa séria...
  24. A primeira pessoa que viu isso aí do senso de urgência, foi a Flavia, que escreveu o Mudar ou Mudar.
  25. Predomínio das percepções extrasensoriais é mais sério que a pessoa vai ter que dessomar, e vai ter que enfrentar o evoluciólogo pela frente e não vão querer oferecer para ele um jantar que não resolve, não tem jeitinho brasileiro nessa história... O senso parapsíquico é mais sério, é o máximo.
  26. Senso do discernimento moral é porque tem gente que gosta de diferenciar moral e ética. A ética, geralmente, é considerada uma coisa mais séria. Eu não criei uma coisa chamada "cosmomoral", porque não daria certo falar em moral quando a ética é superior à moral. Eles não falaram "biomoral" - eles falaram bioética.
  27. Consensologia com o senso de urgência. Não pode-se chegar à unanimidade, porque às vezes tem um tirano querendo dominar os outros, que nem o Chavez tem feito na Venezuela. Aquilo ali é um consenso de unanimidade fajuta. Então a consensualidade tem que ver o senso de urgência, mas com a convivialidade. O negócio é chegar num consenso maior possível, fazendo um monte de reuniões. Colocar as pessoas que são capacitadas para dar uma opinião avalizada, que valha, como moral ética. Reservas humanas éticas. São esses que têm que chegar num consenso. Agora, não se pode ter cultura da impunidade que nem com o Daniel Dantas. Agora, parace que um outro do supremo é que vai julgar para ver se ele vai ser preso ou não. O homem escorrega porque ele tem a ficha da maioria das pessoas na gaveta.
  28. Para cuidar da proéxis é ver se ela está indo devagar e sempre, mas tem vezes em que alguma coisa artasa, sem ser culpa dela, por causa de pessoas ao redor dela. Então tem que saber suprir surpresas desagradáveis que ela tem dentro do trabalho. O senso de urgência dentro do trabalho afeta todo mundo. Qualquer trabalho maior, vocês vão ter que ter o senso de urgência. Você vai ter que ter o senso de urgência para que o seu trabalho seja cumprido. Não adianta querer dançar a valsa lenta para completar o processo de construção. Não tem jeito, isso faz parte do serviço. Eu estou só alertando vocês, porque muitos ingênuos pensam o contrário. Agora, a gente não pode ser precipitado o tempo todo. Agora é a valsa lenta ou é o pula pula do carnaval? A marcha lenta é a valsa.
  29. Os sensos orgânicos são as pessoas que têm uma noção do que ela é dentro do corpo, dos orgãos e dos sistemas, jà sabe quais as doenças crônicas que ela já tem. Através disso ela tem o senso de urgência. Você sabe que do ponto de vista do cerebelo, onde as pessoas são mais atacadas é no joelho. Se a pessoa já tem senso de urgência, ela vai começar a se cuidar. Quando a pessoa não está muito boa, voçê fala que ela não está boa das pernas. Eu, mesmo com todo o exercício que eu faço, já estou sentindo um pinçamento da perna esquerda. Na direita eu não sinto nada.
  30. Tem que ver o processo do equilíbrio da pessoa. Se ela é taquipsíquica e equilibrada, então ela vai conseguir fazer mais coisas do que 3 outras juntas. Já a pessoa que pensa devagar, vai fazer as coisas devagar. Ela tem que ter muito mais senso de urgência do que a pessoa que é taquipsíquica. Agora, a pessoa que é bradi e equilibrada, consegue fazer mais do que a que é taquipsíquica e desequilibrada. Do ponto de vista de manifestação, temos que estudar os dois. E também a tendência conosco aqui é que as pessoas bradipsíquicas fiquem taquipsíquicas com o tempo.
  31. Quanto mais a pessoa dominar o processo, estudar, mais ele melhora o senso de urgência.
  32. Senso de urgência de quem é avô, tem que ser maior do que o que é neto. Eu tenho 76 anos. Eu vo viver mais 20 anos? É coisa para se pensar. Agora, você que tem 12 anos. Tem mais 90 anos pela frente. Isso que tem gente que vai viver 100 anos. Eu só tenho mais 24 anos. Você não, você tem 88. Então se você não estudou alemão, então tem tempo para estudar. Eu já não poderia estudar o marciano. Agora, aqui na conscienciologia nós dividimos a vida em fases. Até os 35 anos a pessoa está na fase preparatória. Dos 35 aos 70 ela está na fase executiva. Eu até já passei dos 70 anos. Eu agora tenho que executar, fazer as coisas. Quando eu falo nos 70, eu faço uma homenagem aos que morrem cedo e é até chato eu falar nisso agora, porque eu já tenho 76. Então as pessoas estão vivendo mais tempo. Olha o Niemeyer, tem 100 anos. Olha bem que a vida passa depressa. Na sua idade eu saí de casa para nunca mais voltar.
  33. Uma pessoa que é criativa e tem muita criatividade deve ter uma fase preparatória mais séria, porque ela é de descobrir e inventar as coisas, e ela deve estar pronta na fase executica para fazer as coisas.
  34. O tema que eu estudei mais foi a superdotação. São as crianças precoces. Agora o que eu queria eram meninos que fossem bons com a racialidade. Por isso que eu me bato com a Reaprendentia para eles estudarem o que é a erudição, o que é o homo sapiens polimata (*Polimatia). É uma erudição generalizada, grande, multi.
  35. Eu, quando morava na escola, ficava com meu quarto de frente para um anfiteatro. Agora esse Tertuliarium é um teatrão, um teatro inteiro. Era esse que o patrão queria mas não conseguiu, e também não é um coliseu para matar gente. É um coliseu para matar idéia burra.
  36. Problema de honra é quando um dava com a luva na cara da outra e depois na manhã do dia seguinte faziam um duelo de morte. Essa honra é inadequada. A verdadeira honra deve ser da pessoa com ela mesma. Não importa o que o vizinho pensa sobre você. Opinião pública é uma coisa burra. E se você está com um menino doente num hospital psiquiátrico, você nesse caso estaria seguindo a opinião dos outros doentes mentais, ao invés da do médico. Eu não uso muito a palavra honra porque ela é prostituída. O problema é mais de cosmoética. Muitos de vocês aqui morreram num duelo, antes da hora - jogaram fora a vida humana. Há até um filme chamado "Os Duelistas" que tem muita coisa baseada na realidade. Agora, eu, pelas retrocognições, sei que muita gente aqui morreu em duelo. Eu não tive nada a ver com isso, nem fui testemunha, mas eu sei pelo parapsiquismo. E tinham lugares próprios para os duelos, tinha um lugar reservado pra esses duelos de honra. Quem gosta desse tipo de filme, geralmente tem alguma coisa a ver com isso (?).
  37. Auto estima é para ser de você com você. É a sua ficha evolutiva. Se você está em paz, não interessa o que o outro pensa.
  38. Senso de urgência com a didática, eu acho que o mais sério que tem é o autodidatismo. É o caso de pegarmos o nosso chefe de 12 anos ali e falar que ele vai estudar a vida toda, para começar a fazer a própria biblioteca, pegar um lap top, riscar e anotar os livros todos. Isso é o maior senso de urgência dentro do período da formação, no preparatório.
  39. O educador tem que saber mais do que a média dos estudantes, porque ele vai ter que educar os outros.
  40. Clarividência quer dizer uma visão óbvia. Agora, quer dizer também uma visão à distância. Ela, no nosso caso, quer dizer uma vidência multidimensional. Agora, há uma mensagem, do conteúdo do fenômeno que envolve muito mais do que se pensa. Às vezes pode entar numa clarividência que pega até 5 vidas da pessoa, em um processo que ela nunca conseguiu pinçar, nem ver. Dentro dos fenômenos a clarividência é fantástica porque você pode fazer a precognição, ver o negócio antes dele acontecer e ter um senso de urgência muito maior. Você pode ter um senso de certeza dentro de você do que vai acontecer. Agora a coisa mais séria é ter precognição e ir para a rua para ajudar aquilo a acontecer, e não ficar só na previsão em si. Eu por exemplo previ que vai acontecer uma coisa que vai acontecer com uma pessoa numa família. Agora, eu sei que aquilo é certo porque eu já tenho precedentes de ter acertado esse tipo de coisa. Então o meu senso de urgência é enorme, porque eu tenho que ir lá ajudar essa família. Eu tenho isso desde pequeno. Então, quando eu estou fazendo uma coisa, quem está acostumado a viver comigo não vai contra, porque eu já tenho um histórico de acertar nisso. A clarividência, quando acontece com você, coloca um fogo no seu traseiro que é maior do que o do fogo do carro do batman.
  41. Não tem muito estudo sobre clarividência com profundidade. Tem-se que estudar um monte de livros para pinçar uma coisinha. Agora, as pessoas que têm muita clarividência geralmente não expõe muito, porque geralmente o que você vê na clarividência vai contra as pessoas que são protagonistas. E isso é uma droga. Você está carregando os ovos!

2 comentários:

  1. Para baixar o vídeo desta tertúlia, no 4shared, clique no link (título do verbete em letra maiúscula) logo acima. Lembrando que o 4shared disponibiliza 7 minutos do arquivo, para visualização imediata.

    ResponderExcluir
  2. Para escutar e/ou baixar o áudio desta tertúlia, clique no link (título do verbete em letra minúscula) logo acima.

    ResponderExcluir

Comentem com opiniões e reflexões.