Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

domingo, 2 de novembro de 2008

*1007. Conscin Large - Domingo, 2 de Novembro de 2008



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


  • O contrário da conscin large é a pessoa avarenta. Uma pessoa assim era o homem mais rico da minha cidade. Eu já encontrei ele fora do corpo e ele está bem. Ele tinha centenas de imóveis numa cidade com milhares de habitantes. Agora, ele gostava muito de mim. Quando eu levava alguma coisa do meu pai para ele, ele abria o envelope e começava a escrever nele para mandar alguma coisa de volta e aproveitar o papel. Agora, naquela época o papel valia mais do que hoje em dia.
  • Pessoa avarenta pode ser porque há muito tempo ela teve algum problema e aquilo foi aumentando e aumentando e ela, para se defender, começou a ser assim.
  • O Bill Gates não parece ajudar por ser large não. Ele era muito monopolizador das coisas e fazia muito dumping. Por isso alguns países começaram a ir contra ele. Ele agora parece que está aposentado. Quando ele se aposentou, teve gente que suspirou aliviada.
  • O Warren Buffet, eu não conheço, mas parece que esse é mais large sim.
  • As pessoas mais ignorantes, ao meu ver, são os bilhonários fechados. Eu sei porque eu vi alguns deles em Nova Yorke e na Califórnia.
  • Os maiores miserés que existem são os bilhonários. Pensa bem numa pessoa que tem um bilhão em dinheiro... Pra quê que alguém precisa disso para viver? Uma pessoa não precisa de tanto dinheiro assim, mas ainda continua querendo fazer mais e mais e mais.
  • Pessoa large tem mais noção do processo evolutivo e tem mais confiança no futuro imediato. Essas são umas das características do processo large.
  • Pessoas large tendem a desenvolver o parapsiquismo mais rápido do que as miserés. Agora existe o perigo da pessoa entrar pela tacon como eu vi muitas vezes. A pessoa quer ficar consolando a outra ao invés de ensinar a pescar. Agora, uma pessoa que era large era o Chico Xavier. Todo mundo que eu trabalhei mais de perto era large.
  • A pessoa miseré, quase sempre, dentro da administração de uma instituição, ele vai paralisar o desenvolvimento do processo. Lá em Uberaba uma vez entrou um cara no governo, que fez tudo ficar em santidade, sem criminalidade, nem anda, mas em compensação a cidade também não cresceu nada.
  • Amparador é só large. Assediador é que é miseré. O nosso trabalho é libertar as pessoas dos cifrões. A tendência com o estado mundial é essa. A coisa da mais valia, do escambo vai tender a acabar.
  • Large sem entrar na megalomania. Isso é só ver os excessos. Todo excesso, se não tiver cuidado, prejudica. Agora nós vivemos a época da fartura. Então tudo que é excesso deve ser ponderado. Se eu comparar a turma de 2008 com a da minha época de 1930, tem um monte de coisas que não existia e hoje são novas. Por exemplo: colecionadores. Hoje em dia tem colecionador de todo tipo de coisas. Na minha época não, a gente colecionava arames. Agora têm moças até aqui hoje que têm mais de 10 bolsas, e mais de 15 sapatos. Então já dava para abrir uma boutique.
  • Pessoa que teve opressão muito grande da família dele, e não pode ter liberdade afetiva com nada, na hora em que se liberta da família, vira um Don Juan. A outra pessoa que passou a vida inteira no aperto, daí depois recebe uma herança e começa a comprar roupas de quando era nova. Eu já vi mulheres de 50 anos comprando roupas pra menina de 15 anos e usando. Você tem que fazer e atuar em uma programação existencial útil em todos os momentos da sua vida, e nem sempre as pessoas pensam assim. Elas querem apenas se ressarcir do que não tiveram antes, e esse é um processo do miseré.
  • Tem que ser, em primeiro lugar, large na manutenção da saúde, para viver mais e fazer mais assistência com isso.
  • Uma pessoa que eu estudei era o Howard Hughes, que é aquele do filme "Aviador". Agora, não dava para ficar perto dele direito, que ele era cheio daquelas coisas que mostra até no filme. Ele era pior que o Monk.
  • Têm pessoas nos EUA que são large e ajudam muita gente. Eu vi isso lá. Tem algumas até que querem pagar as coisas para o outro e se a pessoa não aceita elas reclamam e perguntam "vem cá, o seu dinheiro é melhor do que o meu?". Eles até levam a sério esse tipo de coisa lá.
  • Os verdadeiros large, não aparece o nome.
  • A minha mulher tá ajudando gente aí na conscienciologia também. Há pouco tempo apareceu uma mulher aí, há um mês e falou tudo, nome e descreveu a minha mulher. Eu mostrei a energia para ela e ela disse que era ela mesma.
  • Afetividade deve-se estudar o que se pode fazer para ajudar a pessoa através de exemplos contrutivos. E em afetividade isso às vezes pesa na balança porque a afetividade propicia a aceitação, abre o caminho, abre a porta.
  • Na reciclagem sexual do casal, tudo deve ser feito em favor dos dois ao mesmo tempo - nunca em favor de só um ou outro. Agora, os gadgets tem que ver quais vai usar, para não pegar nenhum que vá fazer evocação de assediadores através de fantasias. Dentro de quatro paredes deve-se fazer de tudo, mas com harmonia entre um e outro e sem fazer evocações negativas que chamem assediadores de outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.