Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

sábado, 22 de novembro de 2008

*1026. Parapolimatia - Sexta-feira, 21 de Novembro de 2008



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


*Não pude anotar hoje.

*O texto seguinte constitui anotações gentilmente cedidas por Cida Nicolau. Obrigado Cida!

1026. Parapolimatia - Sexta-feira, 21 de Novembro de 2008.

Leitura do verbete

Waldo. eu quero dizer para vcs que o Homo sapiens orthopensenicus; falta um h Agora eu quero dizer também que a Rosa pode trabalhar o estrangeirismo, falta só 2 e Interaciologia faltam 3, este verbete tem

45 logias e 8 máximos, eu quero dizer que eu 1.144 verbetes, estou com

118 na frente, ainda não inteirei 4 meses na frente não, preciso trabalhar mais, estou trabalhando pouco, eu acho, agora tem aqui já uma pergunta P. tive uma rememoração esta noite que estava em um lugar onde tinha crianças pré-adolescentes vietnamitas que dessomaram na guerra do Vietnã, elas estavam deitadas, eu mais uma voluntária do IIPC tive que ficar tomando conta delas enquanto tomavam uma espécie de transfusão, era algo muito estranho, ela tinha um tubo transparente preso na cabeça por onde entrava uma substância parecendo aquilo que tiram quando fazem lipoaspiração, uma mistura cor de carne, gordura? lembro de ter feito a observação parece que estão injetando carne nas crianças, as enfermeiras que lá estavam falavam inglês, o sr. já viu procedimento semelhante no extrafísico, se já para que é feito isso?

W. geralmente quando tem aparelho essas coisas, é apenas onirismo, é processo de sonho, nem sempre é projeção, é preciso examinar isso com calma, geralmente extrafisicamente eles não vão usar esse processo desse jeito ai, tudo mais direto, e outra coisa criança ela recupera a condição de adulto ou senão tem que fazer outras coisas, eles não vão fazer isso, isso não é a média, não é o comum, não é o lógico, não é o racional, que a gente vê fora do corpo.

P. um amigo pediu para lhe perguntar segundo os espíritas as pessoas reencarnam aqui e já com destino traçado, se vc nasce numa família com muito dinheiro e poder é porque vc tem mérito para isso, a família real britânica, por exemplo, se nasce pobre ou mutilado é porque fez um monte de bobagens em suas vidas passadas e tem que resgatar, Agora, queria saber como o sr. vê essa situação pela Conscienciologia, é o evoluciólogo que determina em que família ou situação a conscin vai ressomar?

W. é o evoluciólogo sim, essas coisas tem sua base até um certo ponto, mas isso varia infinito, tem gente que é rico intraconsciencialmente e nasce numa família paupérrima, tem gente que é paupérrimo intraconsciencialmente e nasce numa família monarca, tudo depende da vontade e intenção da pessoa, não tem nada determinado que a pessoa vai ser ruim ou vai ser boa, ela é que tem que ver, de modo que, não vamos interpretar nem o espiritismo do que jeito que está falando aqui, esta interpretação está errada, não é isso só que eles falam não, tem mais coisas, então ninguém é pré-determinado para ser isso ou aquilo, tudo depende da intenção, da vontade, da determinação, da definição, da resolução da pessoa no momento evolutivo Uma outra coisa eu quero dizer para vcs que dia 30 nós temos a inauguração do Tertuliarium e nós já vamos ter refeições lá em cima, que o nosso amigo já pegou as refeições, o Cláudio, de modo que isso ai, já está solucionado.

Quero dizer também para vcs que eu escrevi ontem uma página para fazer apresentação do livro da Maria Teresa que eu considero que toda mulher e toda moça inclusive da Assinvéxis devem ler o livro, e lá eu coloquei Tertuliarium, Foz do Iguaçu, 30/11/2008, ta certo? Só para chamar a atenção, não vou deixar, estou fazendo o prefácio, o livro está lançando agora, está bem em cima do lance.

Outra coisa vcs estão proibidos de entrar no Tertuliarium, mas só até a semana que vem, à partir de amanhã ninguém pode entrar lá, porque eles vão começar a fazer uma limpeza, lá ta muito sujo, então não é bom a pessoa entrar porque senão ela vai se sentir suja, vai ter alergia, vai ter resfriado, qualquer coisa, eles vão usar tudo quanto é aspirador de pó, limpar tudo, pelo menos por uns 4, 5 dias, não é bom ninguém entrar lá, nós já estamos avisando, parece que a Cris também deve estar ai, mas tarde vc pode falar de novo quando tiver mais gente.

Agora eu queria perguntar uma coisa para a turma da internet, mas eu vejo que hoje eles não estão ai, mas fica a pergunta no ar, até que ponto tocar na tela do monitor faz mal para a saúde do informata? Eu ainda não vi ninguém falar nisso, vcs já viram? Porque agora eles estão com mania, inclusive tem que um comercial na televisão que um cara faz assim.....mexe com o dedo tal, agora vejam ao que me consta ficar perto da televisão faz mal, o monitor deve ser a mesma coisa, mouse eu não uso já há muitos anos, eu já não uso de propósito, eu uso trec da IBM, desde quando começou aparecer o trec eu não uso, rato é rato, eu não gosto de rato, não me dou bem com rato, então esse é o motivo que eu não tenho.

Agora outra coisa, eu tenho aqui a diferenciação pensênica, que é um trabalho da ARACÊ, muito sério e com revisores, etc., um negócio muito sério aqui, e tem o manual do laboratório de diferenciação pensênica, aquele povo que estava procurando, que quer saber o que que é isso, aqui tem toda a erudição do processo de quem fala mais nisso que é da ARACÊ, se alguém quizer eu empresto, mas é vv, vai e volta, eu preciso disso, eu estou estudando.

Uma outra coisa Engenheiro faz chover na região da Cantareira, tem um cara que é o manda-chuva que ele está fazendo chover mesmo pra valer e usando agora uma técnica sem poluição, é a sementeira por gotas controladas de água, coloca através de avião, e ele faz chover mesmo, a gota lançada na gota de nuvem faz aglutinação e aparece a .... e vem a chuva, ele tem contrato com a sabesp desde janeiro para semear nuvem, se alguém quizer ver está aqui, vcs falaram que esse negócio é difícil, teve gente ai que estava rindo outro dia comigo, manda-chuva existe, estas coisas todas eu já vi, e outra coisa tem os índios....que eles fazem chover, começam a mexer na energia, chove pra xuxu, isto tudo existe, agora este ai faz do ponto de vista químico.

Agora gente aqui está o jornal da Aracê, nº 64 e o nº 65 se alguém quizer ver também tem Autovivenciograma e outras coisinhas mais aqui, e primeiro encontro de profissionalização institucional fortalece voluntariado também já aconteceu, e Laboratório de ....

Outra pergunta o que o sr. diz das energias dos lugares como Machu Picchu e Cusco, todo mundo diz a respeito das energias de lá é o máximo, o que o sr. acha?

W. Besteira, não estou de acordo, eu tenho a minha opinião Machu Picchu é mais ou mesmo, Cusco já não é tanto, mas Machu Picchu é mais ou menos tem lugar lá que é muito perigoso e é negativo, não é assim não, lá tem coisa como se fosse tipo fortaleza, ali está cheia de energia negativa, Machu Picchu não é esse paraíso que eles falam não, lá é negativo, já houve até acidentes, uma porção de coisas lá por causa disso, abra o olho, porque não é bem assim não, muita gente acha porque isso ai é um processo de turismo, para o turismo tudo é bom, eles fazem propaganda de tudo, Mas eu quero dizer para vcs que os jornais apareceram para que eu falasse onde é que tem energia positiva e energia negativa, eu abri o jogo, por exemplo, em matéria de turismo tem uma ilhazinha nossa que na costa chamada Fernando de Noronha que lá também é negativo, lá é mais ou menos, não é 100% positivo não, a Ilha da Páscoa tem coisa negativa, então vejam, Angra dos Reis tem aspecto negativo profundo, no entanto todos estes 4 são ... de turismo, eu falei isso faz muitos anos, eles chegaram a publicar, que era a minha opinião, correu o mundo inteiro isso ai, vendo onde é que tinha energia, eu não rodei o mundo inteiro, mas rodei pelo menos a metade, sei lá, dezenas de países, de modo que Machu Picchu abra o olho que não é bem assim não.

P. .....a técnica, na Fatologia, o sr. coloca uma série de logias aqui no final, porque o sr. não colocou na Interdisciplinologia?

W. porque lá são outras, eu na Interdisciplinologia geralmente eu ponho 10 e não passo disso, as outras é para a gente estudar com calma, quase sempre essas que eu ponho em Fatologia e Parafatologia dizem respeito mais especificamente ao tema, ela é mais pontual, por exemplo, na Parafatologia está aqui, Paraepistemologia... agora esta que vc está falando na Fatologia, Enciclopediologia é típico ai da Parapolimatia P. aqui eu entendi, na Interdisciplinologia também não tem ligação direta com o tema?

W. tem, mas não é, é aquele que é mais generalizado, ali eu coloco mais específico, vc olha que não tem nada repetido, se tiver porque está errado, é de propósito.

William: prof. Na página 10, na Neossinapsissologia lá no final, o professor fala as neossinapses geradas pelo extrapolacionismo parapsíquico, a pergunta é a seguinte se o prof. Tem uma ideia do percentual da influência dessa condição do extrapolacionismo na evolução das pessoas, o quanto isso influencia W. não, o extrapolacionismo ele influi demais no processo evolutivo da pessoa, mas só acontece dentro da meritocracia, então essas coisas começam quando ela está .......... enquanto ela está verdolenga, evolutivamente verdolenga ela não vai ter nada, agora a hora que ela começa a se interessar pela evolução, pela Assistenciologia, pelo parapsíquismo, pelo processo ideal da manifestação, pela proéxis, é aí que a pessoa começa a ter extrapolação, a extrapolação pode ser parapsíquica e ela é baseada em manifestação de energia, de assistência, a maioria é assim.

William: agora há uma aceleração à partir do momento que isso acontece..

W. aceleração acontece mais através de projeção, projeção consciente assistida, lá no Projeciologia eu falo isso, projeções conscientes assistida.

William: aqui o prof. Falou das neossinapses né, se o extrapolacionismo não chega a ser tão forte para a neossinapse, o que que mais influencia na neossinapse W. se uma pessoa vem com o extrapolacionismo, o que que significa? Que é uma coisa nova, que ela não está habituada, se ela não está habituada ela precisa de novas sinapses, a neossinapse é óbvia, é inevitável, é isso

William: a pergunta é mais no sentido de, fora o extrapolacionismo que mais incentiva a neossinapse também.

W. por exemplo o problema da pessoa melhorar aquilo que ela está errada, uma pessoa é muito misere, ela é avarenta, eles tiram ela fora do corpo mostram certa situação, ela volta e começa a melhorar, começa a pensar na fraternidade, ai ela já está querendo ser mecenas ela vai mudar, total, isso são neossinapses sérias de aproutche???? De abordagem da conviviologia, muda tudo, estou dando um exemplo, mas tem milhares deles.

William: Pelos estudos a pessoa consegue também ter uma produção boa de neossinapses, pelo estudo, porque o estudo geralmente....

W. não, a neossinapse ela ocorre pra quem estuda o tempo todo, o ideal seria como eu falei para um cara lá em Campinas uma vez, falei assim o dia que você não arranjou uma neossinapse você perdeu o seu dia, porque ele estudava sem parar, então eu dei para ele o teto máximo, arranja neossinapse todo dia, agora como é que seria a neossinapse, pra começar uma coisa grosseira pra gente começar, uma palavra nova que vc nunca tinha ouvido falar, isso vai criar uma neossinapse, só para dar uma ideia, um constructo, neoconstructo, neoverpon, entende?

A neoperspectiva, tudo cria neossinapse, tá claro?

Arlindo: eu tenho vergonha de fazer pergunta, rrss, em vários locais inclusive na Sinergismologia vc cita a erudição parapsíquica, eu gostaria que vc estendesse W. erudição parapsíquica, é a pessoa que já conhece com alguma profundidade e já sabe conviver com as energias e os parafenômenos, ela não precisa de ser desperto, mas ela estuda o assunto, então a pessoa erudita parapsíquicamente, por exemplo o nosso amigo Ermírio de Miranda????, eu considero um erudito parapsíquico, faz muitos anos que eu conheço ele.....

Arlindo: mas basicamente é adquirido através das experiências...

W. através do estudo, a experiência, a parte teática, a Praticologia

Arlindo: mais aí entra curso intermissivo W. O curso intermissivo é o coroamento da.., a cereja do bolo

Arlindo: Mas ai o estudo lá e aqui também né W. É o ideal, para vcs todos ai, vcs todos, vcs agora já estão num nível

Arlindo: a pergunta é a seguinte este estudo tem que estar ligado a vivência, a prática W. outra coisa, daqui 20 anos se vcs não tiverem com alguma erudição para... é preciso mandar vcs para a Baratrosfera por uma temporada, ta certo? Já tem que ter melhorado, como é que é? Agora não precisa de mandar porque vcs vão, não porque não precisa, se daqui 20 anos vcs ainda não dominam alguma coisa de parapsiquismo, então, ta na cara que tem alguma coisa, tem algum tropeço, um atravancamento, um travão

Arlindo: eu quero entender mais essa erudição porque ela envolve também a pessoa para ser parapsíquica de alto nível W. alto nível, cosmoética, com equilíbrio, intenção, de modo ideal e fazendo interassistencialidade

Arlindo: mas aqui não é só o conhecimento teórico, aqui envolve a teática W. teática, e outra coisa eu acho que vcs vão caminhar, uma porção aqui vai ser desperto, minha próxima vida vai ficar mais fácil, eu vou ter uma porção de despertos perto de mim, ta certo? Isso vai ser o máximo né, lá pelas tantas eu vou virar para o Transmentor: como é que é a concorrência está começando apertar para o seu lado, risos, por causa de vcs

Arlindo: todo dia eu sou desperto, quando levanto, risos, agora o seguinte na Definologia, ai vc cita inclusive ....baratrosféricas ai vc está querendo dizer é o conhecimento adquirido W. não, não é só isso, espera, presta atenção, vê se tem lógica, se uma pessoa adquiriu erudição, ela adquiriu uma cultura parapsíquica ela domina as energias, se ela domina as energias, já conhece esses fenômenos, ela faz assistência, se ela faz assistência ela é freguesa de caderno da Baratrosfera, se uma pessoa vem aqui com esse mundo cheio de conflitos, cheio de necessidades, ta cheio de assistido, o que tem mais neste planeta é assistido, não é assistente é assistido, outra coisa o hospital ainda está na frente da escola, então se uma pessoa domina o parapsíquismo, esta pessoa tem que ser representante da baratrosfera para melhorar na assistência, o que vc acha?

Arlindo: isso ai, antes já pensei, envolveria mais ou só assistência de alto nível, né?

W. ....são as consciências que dominam o parapsíquismo que conseguem entrar na baratrosfera sem se poluir, quem não domina, vai entrar e ficar por lá mesmo, não consegue nem sair direito, é aquilo que está lá no inferno de Dante, perca as esperanças quem entrar aqui, isso é para sempre, isso é bobagem dele, mas é o que vale, como é que é lá em italiano, tem um negócio........

Arlindo: uma ultima coisa na Parafatologia, segunda linha, essa alfabetização paracientífica é da conscienciologia?

W. alfabetização paracientífica é o que a gente está tentando fazer com a Conscienciologia e com a gente né, eu vc todo mundo, o que que vc acha? Paraalfabetização, alfabetização paracientífica ou uma paraalfabetização do ponto de vista científico

Arlindo: Na Fatologia terceira linha vc colocou revolução paracientífica, vc botou ai na Fatologia de propósito mesmo né?

W. Não porque nós temos uma revolução não cruenta??? Que é a nossa aqui, é intelectual, cultural, ela é intraconsciencial, essa é a revolução nossa

Arlindo: Ela não é Parafatologia porque vc está se referindo ao intrafísico W. Estou me referindo aos dois, ai é o intrafísico, o outro lá é o extrafísico

Eliel: prof. Na página 9 na Parafatologia na terceira linha o sr.

coloca a questão do macrossoma, podia fazer relação do macrossoma com a Parapolimatia?

W. O macrossoma as vezes, ele trabalha a maioria dos casos por exemplo ele sempre trabalha para ajudar a manifestação evolutiva da programação existencial da pessoa, se isso envolve alguma coisa daquela proéxis da pessoa que é intelectual o macrossoma está ai presente, então a Parapolimatia as vezes está assentado em cima do macrossoma, então por exemplo isso ajuda a memória, associação de idéias, da polivalência intelectual da pessoa, ajuda no microuniverso consciencial dela, a intraconsciencialidade, de algum modo para fixar as coisas, por exemplo no meu caso eu tenho algumas conotações disso, em que, o que que vocês acham? Mnemossomática, por causa da retrocognição mesmo, eu pequeno tinha retrocognição, como é que é possível com três anos, isso é raro, eu sei porque eu andei estudando..., a maior decepção minha é que eu pensava que todo mundo era assim, ai a minha mãe chegou para mim e falou assim, primeira que me advertiu, meu filho não fica falando essas coisas não, o povo não é assim não, se vc começar a falar eles vão achar que vc é diferente deles, vc é doido, não é bom falar não, fala isso com pessoas escolhidas, isso foi logo depois que eu comecei a crescer, agora isso apareceu a hora que eu entrei no grupo com 7 anos, 6 para 7 anos, eu estava com 6 anos, é que fiz 7 anos logo em seguida, e lá eu arranjei uma porção de colegas, então eu comecei a ver, queria saber se as minhas experiências eles tinham, foi ai que a minha mãe falou, não fica falando não senão eles vão achar que vc é doido

Eliel: na mesma linha, o macrossoma, a síntese polimática de contextos extrafísicos, vc poderia dar algum exemplo W. a síntese polimática, por exemplo, as coisas que eu tenho trazido para vocês, o que que vc acha, centrais extrafísicas de energia, eu preciso falar mais do que isso, isso ai já é uma síntese da nossa realidade, porque as religiões não falam nada sobre isso, porque elas são sectárias, elas nunca descobriram essa realidade, muitas até são beneficiadas, indiretamente, com guia cego,

Eliel: na página 10, neossinapsissologia, o sr. colocou uma sequência aqui, parassinapse, multissinapses....................................., o sr. poderia comentar mais um pouco W. O caso todo é o seguinte parassinapse são aquelas que diz respeito ao seu holossoma, o seu paracérebro, multissinapses são aquelas que vem em bloco, para o processo do parapsíquismo tem que ter multissinapses porque uma só não vai explicar, tem que estudar energia, tem que estudar manifestação dos fenômenos, a psicomotricidade que altera, são fenômenos complexissimos, as neossinapses elas são novas porque as vezes não traz estudo, a escola não ensinou para ela, papai e a mamãe não ensinaram dentro de casa, agora depois as neossinapses gerada pelo extrapolacionismo, então essa que nós estávamos falando, é aquela que vem o amparador ajuda uma pessoa, sai do corpo, leva lá e mostra umas coisas para ele, então ele vai lembrar de uma porção de coisas ele adquire as neossinapses, agora veja, essas neossinapses são todas baseadas nas unidades de lucidez da consciência, são os cons, no caso aqui são os cons magnos, tem lógica isso para você, isso praticamente expõe tudo o que ta falando ai

Eliel: A parapolimatia ai no caso seria um exercício da nossa inteligência parapsíquica W. avançada, inteligência mais evolutiva, como eu chamo, que é a inteligência mais composta que existe, de todas as modalidades que tem, nós trabalhamos com umas 12 tipos, a inteligência evolutiva é a mais evoluída delas, que é a mais composta, é necessário uma polivalência, uma versatilidade maior, e ai no caso se envolve o processo de parapsíquismo piora mais ainda, Einstein por exemplo ele tinha mais de 10 inteligências diferentes, mas ele não sabia nada de energia, ele era zero a esquerda, analfabeto, apedeuta em matéria de energia, ta certo?

W. Agora gente eu tenho aqui umas perguntas, P. o que o senhor acha da obra literária de Nelson Rodrigues, vale estudá-la?

W. Para estudar as besteiradas da vida humana e as bobagens que a vida, na época do Nelson Rodrigues, vale a pena, eu conheci o Nelson Rodrigues, assim de vista e na ultima hora eu lia a vida como ela é, quer dizer ele escrevia isso numa coluna com nove textos, ele tinha nove quadros que ele escrevia a vida como ela é, foi isso é que deu força para ele ser mais conhecido e depois com o teatro, as peças dele, etc. e tal ele foi longe, véu de noiva, aquelas coisas, agora o problema todo é o seguinte ele é bom estudar porque é um dos grandes dramaturgos de todos os tempos do Brasil, mas agora veja, é muita bobajada o negócio dele né, abra o olho com isso, uma coisa boa é ler o ... a vida como ela é da ultima hora, que esse negócio parece uma coisa até publicada tudo em livro, que tem lá resumo dele, era um cérebro privilegiado, com o passar do tempo ele dominou esses modos de falar do subúrbio carioca com a situação toda, sem entrar muito em gíria, mas ele expunha tudo, mas tudo na base soflocliana???, moderna, quer dizer, tudo na base de tragédia, protesto dele tudo era assim, agora a ultima hora e essa coluna a vida como ela é e esses noves tópicos que ele escrevia todo dia foi uma das coisas mais impressionantes da imprensa que eu já vi, ultima hora foi um jornal que revolucionou o jornalismo escrito do Brasil, lá do Samuel Wainer, e era um jornal que já apareceu colorido, os outros não eram assim, ele já apareceu com cores, diferente, eu li desde o início eu li demais a ultima hora, aquilo me ajudava na questão de notícia, por causa do processo de interior, outra pergunta P. Como fazem para estudar as energias e os outros conhecimentos as consciências extrafísicas W. elas estão mexendo com o processo de energia querendo ou não o tempo todo, porque as comunexes elas trabalham com a energia no holopensene aberto, então aquilo está explicitado, não tem jeito da pessoa fugir disso, e outra coisa dentro dessas comunexes mais avançadas aquilo que a pessoa pensa ela é, aquilo que ela sente ela é, aquilo onde ela deseja ela está, enfim depende do processo, a consciência ela é um átimo, ela é instantânea, ela é rápida dentro das coisas que ela se manifesta, o dinamismo consciencial ele é atravancado pelo corpo humano, aqui oh, tudo nosso é devagar, é vagaroso, é câmera lenta é slow motiom, agora extrafísicamente quanto mais evoluída e lúcida seja a consciência mais dinâmica.. tudo, então isso movimenta a energia o tempo todo, uma consciex lúcida, extrafisicamente falando ela sabe que no universo tem duas realidades ela e a energia, então ela tem que estar movimentando energia para tudo o que ela faz o tempo todo, aqui é que o povo pensa muito em faca, revólver, bomba, eles não sabem que a energia que sai da sua vontade através da sua intenção da sua determinação é mais forte que qualquer outra arma, que qualquer objeto, a coisa mais séria que tem, a sua vontade, com o tempo o povo vai aprender, mas para isso nós temos que colocar escola na frente do hospital, o hospital que eu falo geralmente é psiquiatra, é nosocono??? – outra pergunta Chico. O monitor de tubo de raios catódicos emitem raios X em baixa intensidade, mas que próximo pode ferir muito a vista, monitores modernos de diolede??? tolede???

e LCD não emitem ondas de raio X, somente luz limpa e fria sem espectro de luz ultravioleta, portanto tela de toque não faz mal ao internauta, se o monitor não for de tubo de raios catódicos, que não se usam mais, isso é o Chico que está falando, - agora oh eu estou de acordo com isso que ele está falando, mas a gente pode confiar nos aparelhos? Eu confio na teoria, mas e na prática a gente pode confiar?

Eu não sei.

P. o sr. poderia falar de locais com boas energias além de Foz de Iguaçu e do Museu ferroviário em Londres?

W. Olha isso ai tem alguns lugares que são bons e que vale a pena a pessoa aparecer, por exemplo Itaquatiara no Rio de Janeiro é um lugar que eu tive até um terreno lá, lá a energia é boa, agora tem que saber aonde, etc., porque ambiente, não existe jeito de vc destacar uma parte do continente, uma ilha às vezes é isolada, mas o continente não, outra coisa, tinha uma ilha por exemplo lá no Rio que eu estive lá e ela pessoalmente, ou seja, individualmente, só ela tinha energia positiva, a ilha chama Cataguá, ela conforme a hora ela é uma, quando sobe a onda da maré ela é duas, a água passa e divide ela em duas, ela é pequenininha, lá é daqui até aquelas árvores lá (do salão até as árvores), pouco mais do que isso, eu queria comprar essa ilha, mas a gente tinha que levar o motor gerador, para gerar energia, porque o Chico gostou muito dela, ela fica lá na baia de Angra dos Reis, Angra dos Reis, a maioria não presta, foi para lá que levaram as usinas atômicas, é lá que havia uma ilha maior de prisioneiros do Brasil, Ilha Grande, veja bem é lá que já houve tremor de terra, naquela área toda, lá já teve tremor, tem uma porção de coisas negativas lá, agora então eu fui procurar a Ilha de Cataguá, fica perto da ilha do Lobo, agora olha isto que eu estou falando, faz meio século, eu não sei nem mais se essa ilha é pequenininha, ou se ela ainda existe, eu não fui lá mais, nunca mais eu fui a Angra dos Reis, porque eu vi que tinha tanta coisa negativa, eu não quis aparecer mais, é lá também que tem umas ruínas, de coisa de mulher e de padre, quer dizer de freira e de padre e que havia segundo eles contam um túnel que eles encontraram pedaços lá de fetos, então veja, lá antes de chegar naquelas ruínas na década de 50 e tantos, antes de chegar assim, 200 metros antes, vc sentia a energia destas ruínas do convento, agora mas tem por exemplo essa ilhota que era Cataguá que era positiva, agora o próprio Chico ficou entusiasmado, era um capitão que era dono da ilhota, eu já estava até com vontade de comprar aquilo lá, que não era tão caro na ocasião, mas depois a gente desistiu porque a gente foi examinar o resto lá, desistimos, não dava, o ambiente é muito pesado, ia criar problema para todo mundo, Angra dos Reis é muito falado, é um dos lugares bacanas, a mesma coisa lá Fernando de Noronha é o máximo tal, tudo isso são spots turísticos, mas agora do ponto de vista de energia, a gente tem que ser sincero né e realista, agora o turismo com o passar do tempo, deve melhorar isso, mas agora eu digo para vcs, como é que vai melhorar Angra dos Reis com aquelas usinas atômicas, eles vão fazer mais agora, vcs acham que melhora, nesse século, de jeito nenhum, se eu tivesse comprado a ilha lá eu ia perder dinheiro, porque agora não deve estar valendo muita coisa, risos, está certo? É a vida, mas agora minha gente que mais sobre a Parapolimatia, pelo que eu estou vendo todo mundo aqui é parapolímata né? Todo mundo já está muito erudito sobre os assuntos de parapsíquismo, que não precisa de mais nada ai, não há mais debate, não é isso, e olha que hoje nós chegamos até mais cedo, 1.19hs. bolas, nós ainda temos uma hora ainda, 1.10hs – o Márcia vc pode falar tudo o que vc queira Márcia. Posso? Então vou começar falando que eu estou muito satisfeita de estar aqui, principalmente do pessoal que conheço pela Internet W. a Márcia é uma daquelas minhas amigas que reclamam porque apareci muito tarde, ela me culpa, sai dessa, eu não tenho culpa disso, agora vejam vcs acham que eu tenho culpa, vamos fazer aqui um Júri, vcs vão me julgar eu tenho culpa disso que ela me acusa?

Márcia. Então mas para eles julgarem eu tenho que colocar meus argumentos, e eu acho que o sr. tem culpa, risos W. Ela é fogo na canjica, mas o Márcia o que é que vc está querendo ai Márcia. Então eu queria o seguinte professor, na Definologia o sr.

fala em autovivências multidimensionais desiquilibradas, eu queria saber no que que consiste esse equilíbrio.

W. equilíbrio é a hora que você não fica com ressaca energética, sabe o que é ressaca energética? Uma pessoa por exemplo ela vai num lugar que tem lá um assombramento, um poltergeist e ela sai com dor de cabeça, com dor de barriga, começa a vomitar, isso é ressaca de energia que ela pescou lá no holopensene, naquele ambiente, naquela atmosfera Márcia. É então uma questão somática esse desequilibro?

W. não, estou dando uma de somática, mas veja o que é parapsíquico para uma conscin, uma pessoa humana que não atinge o soma? Todo processo parapsíquico é assim atinge o soma, uma conscin ela se manifesta extrafisicamente através do corpo, se ela sai ela está ligada ao corpo, senão ela vira consciex, ela dessoma, então tudo tem o corpo humano nessa estória Márcia. Como é que se mede isso, é na reação?

W. é pela sua reação, como é que vc sentiu? O que aconteceu com vc depois que vc teve aquela vivência é assim que vc tem que julgar, as boas vivências só trazem coisas boas, aprazível, confortável, agradável, evolutiva, esclarecedora, assistencial, se é o contrário é porque não presta, o que vc acha é a lógica, agora outra coisa, uma pessoa ela tem que ser polímata, do ponto de vista parapsíquico para entender isso, senão ela vai interpretar mal os outros, ela mesmo com o autassédio dela, vai evocar os assediadores, isso aí já não tem nada a ver com aquilo, ela às vezes está até ali dentro de um contexto no momento evolutivo muito positivo, que ela pode aprender muito, mas ela começa a ver o cabelo daquela dona está terrível, olha só, olha esse outro com essa roupa, começa só a ver o que não presta, que não presta para ela, ela começa a ficar cada vez mais antipática no assunto, os assediadores do ambiente vem a favor dela, aquilo aumenta mais, então uma coisa que ela podia estar aprendendo ela jogou tudo fora, então depende muito da intenção da pessoa, qual a intencionologia dela, intenção básica, intencionalidade séria, entende?

Márcia. Quer dizer que o equilíbrio, ele passa pela intenção, pela vontade, porque é uma questão de autavaliação W. eu vou te dar na ordem, não fala do jeito que está ai não, porque confunde tudo, o problema é o seguinte, o equilíbrio passa pela vontade, que é a maior força da pessoa, maior força que ela tem, a maior força na nossa vida, logo em seguida a intenção, em seguida vem a definição que a pessoa vai dar para aquilo, ai ela resolve fazer alguma coisa, isso é a decisão, depois da decisão ela começa aplicar aquilo, ai vem a determinação que ela faz, por ai olha já viu 5 coisas que tem que seguir mais ou menos nessa ordem para a gente entender quais são as manifestações da pessoa, agora a base de todas essas 5 é o pensene, a autopensenidade da pessoa, aquele modo dela ter idéia a emoção e a energia, você entendeu isso?

Márcia. Eu entendi, mas eu queria colocar outro ponto, quando o sr.

fala no pensene então todas essas fases que o sr. colocou eles vão estar sempre baseados na condição do pensene W. tudo é o que a pessoa elabora o pensamento, chama intelecção, é o modo de vc pensenizar, como é que vc pensa, qual o mecanismo do seu pensamento, então é isso ai, agora isso são os atributos mentais que vc tem, suas faculdades intelectuais, suas faculdades ou propriedades corticais, aqui ó, os dois hemisférios cerebrais Márcia. Mais uma professor, então só completando este raciocínio, onde que entra ai a flexibilização, ela tem uma relação com o equilíbrio W. flexibilização é o nível de transigência da pessoa perante a neofilia, transigência ela cede, ela abre mão, ela releva, ela perdoa, ela compreende, ela assiste, isso é abrir mão, vc entendeu? Agora veja perante os outros, perante os fenômenos, perante os ambientes, perante as ideologias, perante as idéias, ela respeita o direito da outra consciência, ela admira e discorda ao mesmo tempo, isso que é a coisa mais séria isso é o binômio admiração-discordância, isso é o princípio da descrença, é assim que a pessoa vivência o princípio da descrença, ela tem que fazer experiência por si, sabendo conviver com os outros, não tem jeito da gente viver isolado, autismo é doença, nem o faroleiro não vive isolado, se ele não tiver cuidado, às vezes ele tem até um monte de assediadores em torno dele, vc entendeu então?

Márcia. Eu entendi, então professor, é possível a gente concluir que nível de flexibilização é uma questão íntima que ninguém pode..

W. totalmente íntima e depende do nível de conciliação da pessoa, ela concilia com o mundo ou ela brigou com o cosmos? Tem gente que brigou com o cosmos, ela não concilia com ninguém, dá o contra em tudo, antigamente era o sal de fruta eno, era chamado homem do contra, é aquele que não toma o sal de fruta eno, é aquele que eles falam que sofre do fígado, que tem uma hepatopatia, não ele sofre do fígado, está sempre de mau humor, este então brigou com o mundo, vc está entendendo isso é doença, ele é um caso psiquiátrico, então uma pessoa ela tem que ser bonomia??? Ela tem que se harmonizar com o cosmos, com as pessoas, com os fatos, com as lições com as idéias, pegar aquilo que ela se dá melhor para conviver bem, ninguém consegue viver isoladamente, não há evolução sozinho, todo mundo tem uma inseparabilidade grupocármica, até aquele povo que vai na transmigraciologia, que já não tem mais lugar na baratrosfera para ele, então eles são mandados para outro planeta pior do que este, eles vão acompanhados com os processos da máfia deles, os mafiosos vão todos juntos, vc entendeu né o nível de modo que vamos ser flexíveis naquilo que nós fazemos, a intransigência, deve ser muito forte e a falta de perdão também deve ser muito forte, para você, agora para a humanidade para os outros nós temos que ser perdoadores ao máximo e temos que transigir, tem que abrir mão, deixar passar, relevar, vc não pode viver a vida para os outros, eles é que sabem quando é que eles querem melhor, então vamos abençoar P. na Trinomiologia, aí o sr. coloca assim os trinômios parapolimáticos em geral. O sr. usa esse recurso, o que o sr. está querendo...., são todos como é que é W. os trinômios parapolimáticos em geral, há um monte de trinômio parapolimático, então são todos os trinômios que tiverem parapsíquismo, estão incluídos, seria isso?

W. não, tem uma porção deles, então é isso que eu quero chamar a atenção, vc observa que quase sempre vc precisa de três fatores para mostrar o processo parapolimático, não tem outro jeito, então, a hora que eu falo ai esse processo os trinômios parapolimáticos em geral, então é isso P. então todos os trinômios que tiverem alguma coisa de extrafísico, estão incluídos?

W. quase sempre tem três elementos

P. então ai eles estão incluídos aqui, para generalizar, vamos dizer assim W. agora veja, tudo isso também é baseado no processo da própria consciência, tem uma porção de trinômio, é o jeito, agora uma das coisas mais sérias que tem nisso é aquilo que eu falo de triangulo na cabeça da pessoa, é o trinômio, que a pessoa tem o coronochacra e pega às vezes o processo da orelha, faz um triangulo é o trago??? Então isso é um tipo, agora tem outro triângulo que o frontochacra, o coronochacra e o chacra nucal, também é um triângulo, tem um que é vertical e tem outro que é horizontal, agora isso tudo tem relação com os processos dos nervos intracranianos, tem doze partes que mexe com isso, entende? A gente tem que ver como é que funciona, o processo neurológico, que mexe essas energias movimentam ai dentro, agora a base que sustenta isso ai é o osso xenoide???? Começa tudo por ai, quer dizer tem uma parte biológica, orgânica, física, entende?

Somática, é daí que vem o resto, agora do ponto de vista extrafísico, tem uma série de condições né, o que é que passa em matéria de fenômeno parapsíquico, esses três pontos tem um monte deles, por isso que eu coloquei, tem um monte de trinômios, eu mesmo já escrevi isso, tem um monte de nossos verbetes, a gente já está falando ai, que mais?

P. não, era isso.

Roberto. Na Parafatologia, no final da terceira linha, as sínteses polimáticas de contextos extrafísicos; no desenvolvimento, claro que além da vivência extrafísica, mas partindo daqui desta dimensão pra lá, o que é que pesaria mais nesse desenvolvimento, nessa qualificação dessa síntese?

W. é a síntese desde o discernimento da pessoa, então qual a recuperação dos cons que essa pessoa já conseguiu, agora por exemplo pra isso quer chegar aonde, ela vai discernir os processos das centrais extrafísicas, ela vai alcançar além da tenepes, a ofiex e ela vai chegar por exemplo um dia a cosmoconsciência, agora ó existe uma outra coisa que qualquer hora eu vou trazer aqui que é o autoencapsulmaento, o heteroencapsulamento, isso também é importantíssimo.

Roberto. É por que é na hora que cada contexto extrafísico, as mudanças muito mais rápidas do que o contexto aqui né W. muito mais rápida, são instantâneas, vc pensa já está lá Roberto. Então o que que o grau de polimatia vai qualificar essa capacidade de mudança imediata W. precisa saber como é que fica isso, ta mais ou menos claro?

Eliel. Eu queria só tirar uma dúvida assim, para uma conscin ser especialista em hábitos deve começar por onde?

W. estudando a Etologia, agora ó nós estudamos uma ciência que a partir dessa que chama, Paraetologia, essa é a pior que tem, quais são os seus hábitos parapsíquicos, o pior deles, vc pensa bem de todo mundo?

Eliel. sim está na conduta

W. é dureza esse heim, esse é bravo, mas é uma necessidade, Etologia é uma ciência convencional, que é o estudo do comportamento, é o comportamento que vc vai estudar o processo diário, agora existe um princípio nosso que é um binômio, vc sabe qual né, hábitos sadios- rotinas úteis, isso é um binômio que eu criei a muitos anos, que eu uso, eu por exemplo atualmente eu tenho as minhas rotinas mais úteis que eu consegui na minha vida, eu aperfeiçoei, olha eu vou te contar Eliel eu acho que eu hoje ultrapassei aquilo que eu esperava comigo mesmo, eu achava muito difícil, agora o que me ajudou muito foi a minha mulher, que ela que organizou uma casa atualmente que é a melhor casa que eu já vivi até hoje, que é essa que eu vivo aqui no CEAEC, tudo está no lugar certo, tudo certinho, nada se altera, eu sou uma pessoa muito organizada, qualquer outra pessoa que entrar vai mexer na coisa e eu vejo a desorganização, agora na minha casa do jeito que nós estamos fazendo é tudo certinho, não há interferência de nada, comigo se entrar uma folha eu vejo, a folha nova eu vejo, vejo tudo, um inseto, qualquer coisa, esse negócio de eu usar branco, o povo não entende mas uma das vantagens que tem é que vê tudo, aquilo que eu já falei aqui, vc vê um ponto escuro um ponto verde, tem um inseto ali, agora eu pra viver no meio do mato, porque a minha casa é afogada no verde a gente tem que saber viver com a natureza de modo que o seu colega ......, aqui ó o Roberto Eliel. assim, pelo que eu percebo na minha rotina diária é a construção desse hábito é fundamental W. aqui ó, vc já viu que eu rodei, rodei, eu tenho um jeito de colocar as folhas aqui, veja bem, ela agora já entendeu, ela também já está arrumadinha, ficou comigo pra me aguentar tem que ser um cara arrumado, e olha eu não sou o Monk heim, risos, tá certo?

Ana luiza. Queria uma diferenciação na Fatologia na segunda linha tem a megatares, na Parafatologia, na quarta linha a tares paracientífica, pode diferenciar os dois?

W. a megatares é a hora por exemplo que a pessoa vai fazer um esclarecimento já de curso superior, o nível mais avançado, vc pode fazer um esclarecimento por exemplo pré-maternal, um outro que é primário, um outro que é secundário, mas as vezes vc pode fazer uma coisa superior, e você pode fazer esclarecimento até da pós-graduação de doutorado, então aí é o de doutorado, agora veja isso que eu estou falando é a megatares, está certo? Agora existe a outra a tares paracientífica é o esclarecimento, por exemplo, a hora que vc vem e fala assim ó a coisa mais importante é o cientista estudar ele mesmo e deixar de só estudar pedra, o carbono, vc está entendendo? Em primeiro lugar ele tem que estudar ele então é uma tares paracientífica a hora que vc fala para eles olha a sua prioridade é zero, está tudo errado, estude vc que vc vai dessomar e sua vida vai continuar, não fica preso só nisso, pode estudar as coisas materiais, mas estude vc também e o cientista não quer saber disso entendeu? Isso é um esclarecimento, o que é tares é esclarecimento, então essa turma é preciso de ficar esclarecida, eu vivo falando nisso faz 50 anos, mas não adianta, porque esse povo todo é..............., recalcitrante,eles são bitolados, é o Ph.Deuses, eles se sentem Deuses, e as Ph.Divas, são deusas Ana luiza. Essa tares paracientista não teria relação com o curso intermissivo W. pois então o curso intermissivo, as centrais extrafísicas de energia, a personalidade consecutiva, o macrossoma, quer coisa pior agora, o pior de todos a Paragenética, está na moda né a genética, então a gente chega e fala existe a Paragenética é superior a isso, como é que fica, entendeu?

Kátia. Na página 10, Voluntariologia

W. o que é que vc quer aí, Voluntariologia: o incremento da cultura parapsíquica pessoal por meio do voluntariado nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs). o incremento da cultura parapsíquica, o que é que o Moacir está fazendo? É isso, o que é que o Wagner Alegretti está fazendo é isso, o que é que a turma do acoplamentarium está fazendo é isso, estão incrementado ai o jeito da pessoa aprender as coisas não é isso? Extrafisicamente.

Kátia. Pelo fato da consciências trabalharem com a Conscienciologia o parapsíquismo não seria uma condição que permeia assim W. sim, mas a coisa mais séria que tem desde o início é o IIPC que estuda Projeciologia, é a base de tudo, desde o início, nós já fizemos de propósito, então é uma área definida, grande e séria, ta certo?

Marcos. Tudo bem waldo? A Fatologia eu achei que poderia sei que já tem sinônimo aqui, mas poderia colocar Harmoniologia, dentro da fatuística, W. pode por também, mas isso tem um monte ai que pode por, eu só coloquei aqueles para dar uma ideia, que mais?

Marcos. Tem uns pontos que não tem a ver com hoje, ia perguntar a coisa do deltoide que você falou, das dragonas, do parapsíquismo que o sr. associou, tem a ver com aquele negócio lá daquela modalidade horas de energia, do tejas??? Lembra do ................ do Tejas, aquela área do ombro W. isso aí é relativo, o problema todo é que essa coisa do deltoide é coisa do orientalismo, é tradição lá do oriente, de quem já mexeu muito com meridiano com a acupuntura é que fala nisso, olha í na questão da acupuntura que vc vai ver o que é que tem o deltoide, o processo deles, são escolas que mexe com isso Marcos. Eles lidam com isso aí de outra forma, certamente com esse enfoque da acupuntura, dentro daquela linha W. Agora isso aí é um fato, agora vc sabe há muito problema disso de ilusão né, igual aquele negócio do sampaco, olho da pessoa que tem um branco aqui ó, eles acham que isso também é, mas isso é muito relativo, isso é igualzinha aquele negócio da criminologia que fica com aquela cara horrível, cara de assassino, que também é relativo, ....................

ás vezes aparece no jornal que é perfeito, bolas mas que cara lombrosiana, lombroso perfeito, que do jeito..... esses dias apareceu aí nos jornais daqui, a cara perfeita lombrosiana, às vezes é batata, mas isso é relativo Marcos. mas eu estou dizendo isso porque.. do Tejas né, funciona nesta altura como eles dizem mas não é nada físico, é uma coisa W. Agora o problema todo é o problema do corpo fechado, é o encapsulamento, é a autodefesa energética, é a desperticidade, ta certo?

Marcos. Então, uma outra pergunta aqui, queria saber se a gente pode considerar qualquer empresa multidimensional, mas que seja assistencial, mais avançadinha, qualquer empreendimento, empresa multidimensional uma central extrafísica, que seja assistencial W. Não, não é central, central extrafísica é especializada na irradiação.... é extrafísica Marcos. Uma outra aqui, estava falando aqui que a gente dentro do parapsíquismo avançado, quando começa a fazer trabalhos de assistência sistemático nestas regiões, a gente acaba sendo o maior freguês da baratrosfera né, quer dizer a gente seria fornecedor e freguês por causa da W. Não, o problema é que vc faz assistência lá, vc é um assistente parassocial Marcos. Sim, vc está fornecendo serviços, mas na verdade vc precisa também de trabalhar W. Como é que a pessoa assistente vai deixar de ir na zona boemia Marcos. Sim, não tem como W. Como é que um soldado da polícia, do departamento de polícia vai deixar de ir na zona, entende? Negativo o bafô??? da cidade, uma favela por exemplo que ninguém entra, ele tem que entrar Marcos. Claro, mas então a gente vai.., esta condição é ambígua né? A gente está fornecendo um serviço assistencial e está precisando também..

W. O que é que eu falei antes, vou repetir, só entra na baratrosfera e se sente bem, quem já domina o processo parapsíquico... das energias, porque senão a pessoa chega lá, algum tempo que ela fica lá, ela vai começar a ficar igual ao povo que está lá, aquela pressão, aquela coersão extrafísica da energia negativa é mais forte do que a vontade dela às vezes Marcos. Por isso que tem uma autonomia de tempo não..

W. A pessoa só domina isso aqui de fora, ela não pode entrar lá dentro, senão ela vai passar mal, as pessoas não chegam lá e ficam lá porque elas cai fora logo, é como se o fogo pegasse, ela se sente mal ela cai fora, vc entendeu?

Marcos. Mesmo com o domínio vc tem uma autonomia de tempo é relativamente...

W. Tem, mas lá é muito difícil, uma pessoa que fica meia hora na baratrosfera, lugar mais denso, ela vai sair baratinada de lá, se ela não souber fazer encapsulamento, encapsulamento é indispensável Marcos. A última pergunta tem a ver com isso da baratrosfera né, é que outro dia a pessoa, teletertuliano perguntou, comentou alguma coisa sobre projeção assistencial, que ele tinha ido sem equipe, de uma forma assim, isolado, por conta dele mesmo, fazer trabalho assistencial, e vc comentou um negócio que nessas circunstâncias é meio arriscado, não deixa de ser meio riscomania né, querer se projetar para essas áreas W. Tem que saber né, se a pessoa sabe ela tem liberdade de expressão, de Marcos. Então mas existe um risco real também...

W. Sempre tem, tudo tem risco né, enquanto a pessoa não quebra a perna, escorregar numa casca de banana, essa coisa toda, rrrs Marcos. Falando de risco, se vc não tiver amparo, quizer se meter a .., não consegue bancar, vc pode ficar..

W. Agora tem gente que gosta de risco né, são os riscomaníacos, são esse dos jamping, dessas coisas todas, que fica circulando, que anda de asa delta de qualquer maneira, tudo é riscomania.

Marcos. Ta, obrigado

W. Agora aqui outra pergunta

P. os ...de Eurípedes Barsanulfo é que foram responsáveis pela sua entrada pela sua intensa polimatia que ele foi investido? O professor teria algo com isso, devido o Transmentor estar neste meio?

W. Olha eu não sei dessas coisas, teria que estudar diretamente com Eurípedes, ele é fora de série, agora é muito calado, mas ele é acessível, extrafísicamente, ele ainda está por aí, ele está trabalhando muito, mas ele ainda está por aí, que eu sei até a última vez, ele estava mais livre P. o sr. poderia falar um pouco sobre a sua relação com os quadrinhos e como vê a relação com a comunicabilidade?

W. O caso é o seguinte, eu sou sempre favorável aos quadrinhos porque eu andei estudando o processo da criatividade humana, não existe nenhuma criatividade humana nem tecnológica, nem nada, sem quadrinho, tudo o que você vai fazer de coisa nova, antes de tudo na sua criatividade, vc vai fazer um desenho, o desenho geralmente é chamado de croqui, ou nome é planta baixa da situação, esboço, tudo isso é quadrinho, se vc for pensar, os quadrinhos são as manifestações destas ideias e a caracterização dessa criatividade mais rudimentares, mais elementares, aqueles que estão começando a engatinhar com a ideia, então os quadrinhos eles fazem o resumo desta realidade, de modo que, quem quizer estudar a criatividade, tem que estudar o quadrinismo, a quadrinhologia, isso que hoje eles chama de arte sequencial, que é o processo de quadrinho, agora o que é que se passa, o que é que tem a ver a minha vida atual com os quadrinhos, eu era pequenininho e já desenhava, sempre tive facilidade para desenhar, para copiar as coisas, copiar a cara da pessoa, aos trancos e barrancos, de qualquer maneira eu conseguia alguma coisa porque todo mundo interpretava aquilo, agora chegou um ponto que eu comecei a ler com 4 para 5 anos e vi que tinha estória em quadrinhos, ai comecei a ver estória em quadrinhos, eu desenhava os caras que eu gostava, via lá o Brucutu e desenhava o Brucutu, via o Tereré e desenhava o Tereré, via o flash gordon desenhava o flash gordon, via o Príncipe submarino desenhava o Príncipe submarino, agora chegou um ponto que um gibi mensal, ....que eram as revistas mensais, começaram a fazer um concurso que dava 10 pratas, 10 mil réis para quem fizesse os desenhos certos, aquilo era dado para vários todo mês, eu falei assim, então está para mim, ai cheguei lá, comprei cartolina, a pena adequada, a tinta nanquim e comecei a desenhar e mandar para eles, ai eu vi que todo mês eu ganhava prêmio, ai eu comecei agora eu fico rico com esses 10 mil réis, ai o que é que eu fiz, para não ficar chato eu tinha amigos meus que ficavam chupando dedo, eu fazia o desenho e dava para eles, mandava no nome deles, tem um monte lá então naqueles concursos que eu fiz para vários, até fora de Monte Carmelo, agora olha eu tenho prova disso tudo, nós temos ai globo juvenil mensal e gibi mensal, mas já quando eu já estava grandinho, esses ai que tem, que é de 1947, eu já tinha 14 para 15 anos, 14 anos ai na ocasião, agora veja, mas eu fiz ó muito antes disso eu já ganhava dinheiro com isso, agora lá está escrito Waldo Vieira, Avenida Olegário Maciel 115, de Monte Carmelo de Minas Gerais, está tudo lá e é quando eu era menino, eu era adolescente, mas eu ganhava todos os concursos, estou falando para vcs por isso que os meus amigos falavam mas desenha esse aqui pra mim, desenho, ai eu desenhava, chegava lá a gente ganhava, mas isso ficou banal com o passar do tempo, agora eu ganhei uma nota com esse negócio, teve gente que falou para mim, coloca em outro nome, ai falou para mim mas vc tem que arranjar outro endereço, ai de vez em quando tinha umas coisas de Monte Carmelo lá, alguns eram dos nossos amigos, eu fiz uma espécie de quadrilha, os quadrinhos, quadrilha de quadrinhos, entendeu? a estória, com isso então eu fiz estória em quadrinhos, mostrava pro povo como é que era, fazia retrato de certas coisas, de pessoas, etc. e na escola, no grupo escolar eu fiz o meu primeiro livro, que chamava curiosidades, e ele era feito de, a colagem que pegava do tico-tico, do gibi de outras ilustrações, de jornal, da parte de cinema que tinha aqueles cartazes de cinema que tinha a propaganda dos filmes, eu fiz isso baseado em curiosidades, muita coisa eu estudei na gavetinha do saber, gavetinha, quer dizer uma gaveta pequena que eu puxava e tinha sabedoria dentro, isso era uma sessão do tico-tico, e com isso então eu fiz o livro que foi um sucesso e ficou lá no grupo escolar o livro que eu fiz, a professora exigia que todo mundo fizesse um livro, o meu foi um sucesso e eles pediram para ficar, agora quando eu estive lá faz alguns anos, depois de 60 anos, eu fui ver já não tinha mais nada, a biblioteca é outra, eles mudaram tudo, Grupo Escolar existe, tudo do mesmo jeito, mas é diferente, então o problema da estória em quadrinhos é isso, agora outra coisa que eu quero dizer, nós temos até na década de 80, aquilo que é considerado, ou era considerado, a maior biblioteca gibiteca da América Latina e ela está aqui hoje, que é a gibiteca nossa, na década de 80 era a maior da América Latina, aí tem quadrinhos naquela ocasião, hoje eu não sei porque a gente já ampliou já o acervo, mas são quadrinhos de 22 países e tinha mais ou menos parece 17 idiomas ao todo, os quadrinhos que nós temos aí, agora o que eu quero dizer é o seguinte, as 10 maiores publicações de quadrinhos do Brasil, nós temos as coleções completas ai, ninguém tem isso, nem a Biblioteca Nacional, nisso ai eu sou doutor e falo tudo claro, não preciso de perguntar se é fato, eu estou falando baseado em fatos, agora o que é que se passa, eu estudei tanto essas coisas que lá pelas tantas interessava para poder comprar livros, entrar na parte cultural das minhas pesquisas, eu fiz então, para poder ter, porque eu comprava biblioteca inteira, uma pessoa morria, era um psiquiatra por exemplo, lá de Niterói eu chegava lá e comprava tudo o que era livro que me interessava, se a coisa era muito boa eu comprava todos os livros, colocava numa carreta e levava para casa, foi assim que eu fiz a minha biblioteca, vcs não ficam pensando que eu trouxe a minha biblioteca toda para cá não, quando eu trouxe eu já tinha feito mais ou menos 3 bibliotecas grandes, em diversos lugares, só de uma vez eu dei uns milhares de livros tudo selecionado, mas tudo era duplicado, eu nunca dei os livros essenciais, porque esses também não adiantava, livro mais raro, o povo não interessava muito por aquilo, mas muito coisa dessa a gente distribuiu para as obras de assistência social, etc. tal, obra de assistência em diversos lugares, mesmo dentro do movimento espírita, agora outra coisa eu fiz o catálogo dos quadrinhos em 1976, que a gente tem 2 exemplares aqui, que eu não cheguei a publicar, devido a inflação, não adiantava fazer um catálogo sem colocar o preço, o preço ia durar uma semana ia mudar tudo, por causa da inflação na época, então eu não publiquei o livro, mas ele dá uma visão de conjunto que não tem em parte nenhuma sobre as publicações periódicas de quadrinhos no Brasil, nós temos tudo ai, esse catálogo, e essas coisas do catálogo, nos temos também aquelas coleções inteiras na nossa gibiteca, agora outra coisa que eu quero falar para vocês, eu fui considerado pelo Over street??? que é o maior praise guide??? do mundo, pelo menos era hoje eu estou por fora disso, mas na década de 70, 80, ainda era o maior praise guide??? Quer dizer o maior catálogo de quadrinhos do mundo, que é o americano, nós temos a coleção ai, agora o que é que se passa quando eles começaram a fazer o catálogo eu vi que tinha muito erro, erro dos quadrinhos americanos, veja bem eles estavam catalogando tudo errado, porque eles não tinham as revistas antigas, eu tinha, então o que é que eu fiz, fui para a máquina de escrever e relacionei todas as bobagens deles e mandei para lá, isso me deu um trabalho danado depois, eu virei consultor deles, e virei como se fosse um expert em quadrinhos, então a hora que eu chegava lá para ver livro, aquela coisa toda, o povo já me conhecia, porque aparecia o meu nome, tem até praise guide??? Com o meu nome, ele agradecendo aquela coisa toda, agora o que é que se passa, a hora que eu chegava lá o cara descobriu uns quadrinhos lá no fim do mundo, trazia os quadrinhos, e dizia assim olha qual é o preço que eu posso dar para isso, o sr. é expert, o sr. é que sabe como é que é, cataloga pra mim ver como é que é, agora o melhor da estória eu ganhei uma vez um monte de coisa com isso, uma vez eu cheguei em NY e estava lá naquele hotel taste???, na ocasião o basement, quer dizer no porão, haviam 66 dealers???? quer dizer vendedores de quadrinhos, com a butique dele separado, então eles tinham cada um, uma estande, eram 66 estandes vendendo, ai a hora que eu cheguei um dos caras me conhecia que era gente lá do Over street??? Me chamou e falou olha aqui ó ta ai o brasileiro que entende dos nossos quadrinhos, vamos lá conversar com ele, ai trouxeram o negócio, um cara chega para mim e fala assim escuta doutor nós temos aqui um baú enorme que foi descoberto no armazém tal que ouve um incêndio e eles descobriram que estava no porão e tem uma série de gibi que estão novinhos, em inglês é comic book, o sr. poderia ver o preço que nós vamos dar para isso, porque são os primeiros números da coleção, e agora nós temos um monte, tem um monte de duplicata, vcs sabem quando tem muita duplicata, tem que diminuir o preço, cai o preço, então eles estavam, aquilo vários experts da estória, os profissionais todos, ai eu cheguei, trouxeram aquele monte de quadrinhos é o freeling comics??? nós temos ai as revistas, ai eu fui estudar e mostrei para eles com toda lógica, baseado naquilo que havia antes, aquilo que veio depois, nos outros títulos, as coisas todas, e cheguei a conclusão, cada gibi deste vale

22 doláres hoje, ai o povo todo viu, tentaram segurar a barra, explicaram, perguntaram e todo mundo topou 22 doláres, ai eles pegaram uma coleção de todos, um de cada um daqueles que eram duplicatas e me deram, nós temos ai ainda coisa desse freeling comics???, agora novinho, estavam os primeiros números certo, outra coisa, geralmente o primeiro número ou aquele que a história mostrou que a edição foi pequena, ou que restaram poucos exemplares, eles pegam um preço que uma loucura, eu às vezes chegava lá nos Estados Unidos e trocava os meus gibis por livros, agora teve uma vez por exemplo que só de cara foram 22.500 doláres de gibi, agora era um monte de gibi só assim, agora tinha gibi meu que valia 6 mil dólares, tinha um do Walt Disney que era um dos primeiros que foi lançado com desenho do Calbar???? E estava em ótima situação, agora veja todas essas revistas brasileiras praticamente eu não ganhei dinheiro nenhum nela, porque isso era o povo que vinha ai, americano que passava, deixava, vc recolhia aquilo com os outros, como a maioria no Brasil não lia nada do gibi inglês, a gente comprava aquilo baratinho, ou ia de cambulhada nas coleções, nos acervos que eu comprava, agora eu fiz essas viagens levei vários montes, pacotes de gibi e chegava lá eu trocava, às vezes por computador, às vezes por livro, aquilo que me interessava, e às vezes era assim, agora olha a minha mulher, a Graça viu isso, o nosso amigo que é americano Kevin, o Kevin não conhecia muita coisa de gibi, era artista mas era da Califórnia, mas artista de Hollywood lá das coisas dele, mas não sabia nada de quadrinhos, então eu levei ele quando ele estava morando com a Simone em NY para me representar perante o principal dealer, o vendedor profissional de quadrinhos lá, então levei o Kevin e a Graça e lá no escritório desse nosso amigo em Manhattan, ele tinha, eu acho que ainda tem até hoje, um prédio que é um verdadeiro quarteirão, muitas vezes essa sala aqui, cheinho de quadrinhos, agora por exemplo, você chega lá e fala assim, vc acha que aqui tem um milhão de dólares em quadrinhos? Ele diz muito mais do que isso, agora eu então pedi para ele, ó me traz aquele suplemento que vc tem ai, que hj está caro, naquela ocasião, o preço só de uma revista, que quando foi lançado era 10 cents, ela valia 50 mil dólares, agora ela vinha do jeito que nós temos aqui, que eu uso a técnica que eles usam lá nos Estados Unidos, que coloca aquilo dentro de um acrílico por baixo e por cima com parafuso do lado, para a pessoa não pegar, porque aquilo fica esticadinho, que é para aquilo então com o tempo, por causa da umidade, bichos, aquela coisa toda, nós temos ai gibis antigos que tem muito valor, que estão dentro desta armadura, uma armação de acrílico própria do jeito que eles tem lá, agora por exemplo, o que é engraçado, o Kevin nunca tinha vista quadrinhos, agora um gibi ele pegou isso é uma loucura 50 mil dólares por isso aqui, como é que é possível, no entanto, haviam às vezes 3, 4 pessoas que queria comprar aquele exemplar, o cara estava guardando, pra ver se fazia um leilão, 50 mil dólares, agora por exemplo de 20 mil, de 10 mil, isso tinha um monte, agora eu consegui fazer negócio até com o 6.400 doláres, foi o que alcançou mais, agora de 2 mil, 3 mil, eu levava assim aquele montinho, tudo valia isso, agora o melhor da estória vc colocava isso no avião, ninguém olhava, ninguém dava valor para quadrinhos, nos Estados Unidos eles caras lá era esses dealer,....aquilo não entra nas questões de imposto de renda deles, eu não sei como é que está hoje, mas eu falava assim preciso de fazer lei sobre essas coisas, não tem lei, nem nos Estados Unidos, nem no Brasil, não havia lei para esse negócio, eles não sabiam o preço, agora hoje parece que está tudo já organizado, os Estados Unidos hoje com praise guide???, com essas estórias todas, isto tudo virou uma indústria, então aqueles gibis que lá valia muito pouco, hoje está valendo uma fortuna, nós temos aqui verdadeira fortuna em matéria de gibi, só tem que esses americanos que eram bravos demais eu não deixei nada ai, eu levei tudo pra lá, mas nós temos gibis antigos nossos, coleções inteiras, que são inavaliáveis, nós não sabemos o preço disso porque nem na biblioteca nacional não tem, outra coisa se não tem na biblioteca também não tem lá na biblioteca de Washington, também não tem, entende, o processo é nosso aqui, então aqui tem uma porção de gibis que são únicos, e outra coisa tem álbuns que são únicos, nunca se encontrou aqui, e tem coleções inteiras que são únicas, por exemplo ai tem o Lobinho jornal, que era um lobo, enorme, um jornal enorme, maior do que todos esses que tem por ai, e ele era publicado diariamente durante alguns meses só para criança, isso nunca existiu antes, tem ai, nós temos a coleção, isso não tem em parte nenhuma, a coleção inteira, porque é que eu sei que não tem, eu sei porque nós estudamos na Biblioteca Nacional na ocasião e junto com a turma do Adolf Adler??? que era da Ebal, e eu mesmo forneci emprestado uma série de publicações para a turma do Globo publicar aquelas edições em nostalgia, então com isso, sabia que a maioria desse povo não tem nada, os editores já não tem mais nada, as bibliotecas já não tem mais nada, não tem mais nada porque, porque as mulheres que gostam de segurar a casa, queimam os gibis todos do povo, pelo menos queimava né, hoje eu não sei como é que está isso, então não sobrava nada, são as mulheres que acabaram com a gibiteca por ai, por isso que a coisa ficou raro.

Flávia. Queria falar que a minha sogra ela jogou toda a coleção de gibi do Otávio fora, quando ele mudou para o Rio de Janeiro, só para combinar com o que vc está falando. Waldo qual a diferença do parapsíquismo desenvolvido aqui nas ICs e nos centros espíritas por exemplo, qual é o diferencial W. no centro espírita tem o processo religioso, então há imposição de fatores, de processos, de métodos, é o problema então de cima para baixo, a pessoa não tem muita liberdade, tem que fazer aquilo que eles mandam, do jeito que é, não há técnica, nem há pesquisa muito aprofundada, é muito pouco, sempre segue aqueles mesmos hábitos, é como se fosse artesãos, agora nós temos técnica, tudo aqui é baseado em técnica Flávia. E com relação a lucidez, porque eu estou lendo um livro obsessão do Allan Kardec, pelo que eu entendi os médiuns a maioria, eles não tem muita lucidez W. Não, eles não sabem nada sobre o processo de chacra, porque os espíritos só estudam perispírito, eles não estudam os chacras, o André Luiz eu mesmo recebi mensagem, o Chico também, tem livro sobre isso, faz mais de 40 anos, eles não estudam, porque as Federações não deixam, tudo lá, ó é bitolado, não sai daquilo, então está tudo estagnado, entrou na religião, fossilizou Flávia. Então pode-se dizer que a diferença é o autoparapsiquismo, a gente aqui trabalha com o auto W. É o autoparapsiquismo dinâmico, aquele que faz o princípio da descrença funcionar, vc tem que estar fazendo trabalho.... e experiência para vc crescer por vc junto com os amparadores e não com guia cego, as religiões tem é guia cego Flávia. Agora outra coisa Waldo, a gente pode acelerar o desenvolvimento da intelectualidade através do parapsiquismo?

W. É o que acontece mais, é isso que é a parapolimatia que a gente está falando ai hoje, esse verbete é baseado nisso Flávia. Esse gap, por exemplo, com relação eu estava pensando na minha estrutura mesmo né, há um gap de um processo meu de um tempo sem estudar, gravidez, o tempo que eu parei, e tudo o mais, como melhorar isso...

W. Isso vc recupera, é o caso que eu estava falando com a Márcia, tudo vc recupera, tem uma técnica nossa que é mais um ano de vida, mais um ano de vida a pessoa pode recuperar dezenas de anos Flávia. Mas de forma prática, só fazer tudo o que a gente está fazendo aqui, dinâmica, EV, W. E outra coisa, o ideal é a pessoa ter prioridade e usar discernimento para ficar no megafoco o tempo todo, para alcançar o objetivo.

Rosa. Professor, são várias perguntas sobre o macrossoma, primeira, o macrossoma vai fortalecer, vai ajudar, vai cooperar no autoparapsiquismo? Pode?

W. Depende dele, o macrossoma é condicionado para atingir certos objetivos para melhorar a proéxis da pessoa, precisa de ver se é desse ramo, se é dessa área ou não Rosa. Se o macrossoma dele for mais direcionado para W. Se for vai melhorar o paramicrochip da pessoa, e outras coisas mais Rosa. Agora esse extrapolacionismo no macrossoma ele ocorre mais a nível somático ou parasomático? Já vem no psicossoma..

W. Se ele visa a proéxis e visa o parapsiquismo ele mexe mais no holossoma, entendeu? o holossoma então mexe o corpo, a energia, a emoção, a intelectualidade, mexe tudo Rosa. O sr. colocou que parapsiquismo ele pode ser tanto nosográfico como homestático, né, então um indivíduo, uma consciência pode ter um macrossoma desenvolvido parapsiquicamente voltado para o negativo?

W. É, como é que é aquele cara lá da Rússia, foi esse que desencadeou depois a revolução russa, Rasputin, ele era isso, ele era um cara que agia sobre a kundalini das mulheres, todas elas ficavam sideradas, ele empolgava todo mundo, seduzia todo mundo, enfim hipnotizava através da kundalini, energia Rosa. Então o macrossoma não é um recebimento de acordo com aquele ideal evolutivo W. Não, ele não tinha macrossoma, ele era um assediador intrafísico, entendeu?

Rosa. Agora professor esse recebimento do macrossoma tem interferência da própria consciência e ajuda logicamente do evoluciólogo, mas tem interferência da vontade da consciência W. Se a pessoa não quer, não adianta, não vão perder tempo com ela, eles só vão fazer porque ela está predisposta a isso, senão eles não vão entrar nisso, eles não dão ponto sem nó, não vão perder tempo, ta certo?

Loche. Então pessoal boa tarde, estamos aqui para divulgar os projetos referentes a Enciclopédia e o Tertuliarium, agora nessa reta final para a inauguração do Tertuliarium que ocorrerá agora no próximo dia 30 de novembro, nós estamos nesta arrancada final para o Tertuliarium, a proposta são 16 cotas cada uma no valor de 10.000,00 reais, nós já conseguimos 4 cotas, ou seja 40 mil reais.......................................................................além

disso nós vamos falar de outros projetos Yeda. Amigos da Enciclopédia Flávia. Sebo Cristina. Vaucher de viagens W. Gente aqui tem mais algumas perguntas P. Como o sr. está falando dos lugares energéticos, fala então de alto paraíso em Goiás que são... Sul de minas, pois esse lugar muita gente mudou para lá, falaram até que o alto paraíso é um chacra cardíaco da Terra W. Olha, esses lugares eu não conheço, isso ai é coisa mais recente, eu estudei as minhas coisas até a década de 70 P. Quem tem mais informação tem mais poder, o sr. poderia falar um pouco sobre o poder do parapsiquismo, e como os parapsíquicos devem lidar com isso W. Olha, toda pessoa que tem mais poder parapsíquico deve aplicar na interassistencialidade, ajudando os outros, olhando a cosmoética, pensando sempre em favor das outras pessoas, da Humanidade, para melhorar a qualidade de vida dos homens e das mulheres, é assim que a gente tem que fazer com o parapsiquismo P. O sr. poderia comentar mais sobre as questões de parapolimatia nas comunexes transicionais e citar exemplos destas comunexes, por favor W. o caso todo é o seguinte, de transição por exemplo, existe uma lá em cima da cidade de Patrocínio em Minas que é onde que eu vi Barsanulfo trabalhou lá durante muito tempo, isso eu não sei hoje como é que está, já faz algum tempo que eu não estou trabalhando lá, mas parece que ainda existe, o nome lá é Ascensão e outra mais séria aqui que nós temos, é uma mais recente, mais nova e que tem muito trabalho, que é a interlúdio que é próxima da gente aqui.

P. Gostaria que ampliasse sobre megatares, quais exemplos podem ser referenciados a megatares em sala de aula, o curso tenepes avançado, seria um exemplo de megatares?

W. Olha, megatares depende do que é esclarecimento para a pessoa que vai ser esclarecida, às vezes por exemplo vc ensinar matemática, ou aritmética para uma pessoa já é uma megatares para a pessoa que está necessitada daquilo, para outros, por exemplo no caso nosso aqui, aquilo que interessa é expor essas expressões fenomênicas e as situações toda avançada, mais evoluída que nós falamos aqui, do jeito que a gente toca aqui nos assuntos que às vezes toca fogo, igual um dos últimos que a gente falou aqui, não é isso, então esse é megatares, tarefa do esclarecimento mais avançado, agora em sala de aula, precisa de ver, esse curso avançado da tenepes, eu não sei se vai ser megatares, porque a maioria já está conhecendo tudo, não é, a tenepes, já está tão avançada, a gente vamos ver. Agora aqui está perguntando P. O que é rap projetivo?

W. Olha rap projetivo é o seguinte: a pessoa sai do corpo, vai lá no lugar por exemplo e começa a bater num móvel e chama a atenção das pessoas, ela fora do corpo, isso ai é um rap projetivo, foi a pessoa que fez, esse é um tipo, mas tem outros, rap projetivo é aquilo que a pessoa na hora que está para fazer projeção às vezes ela vê que tem alguém que quer se manifestar nas coisas dela, às vezes bate numa parede, bate alguma coisa, faz barulho com alguma coisa, isso também é rap projetivo, outra pergunta P. Além do EV quais outras técnicas energéticas podem ser usadas para execução do autencapsulamento W. olha o melhor é vc ver, vou trazer aqui qualquer dia, alguns dados sobre o autencapsulamento P. Para retornar a condição do autencapsulado, quais as técnicas indicadas.

W. São as mesmas que a gente usa para encapsular, ou seja, a vontade da pessoa, decidida, o problema da boa intenção e o caso da pessoa dominar as energias completamente, geralmente encapsulamento é feito à partir do ser desperto, que é o mais prático de fazer as coisas Agora gente hoje nós temos aqui 14 verbetes para fazer a eleição, mas eu queria que vcs dessem umas palmadas aqui para uma pessoa que nos ajudou muito no início das nossas tertúlias on-line é o André lá do Rio, http://www.blogtertulias.blogspot.com/

que é aquele rapaz, fica em pé aí para o povo te ver André, faz favor,

- palmas- ele que fica de olho nesse monte de gente, vc sabe que atualmente André, o mês passado a média de acesso foi 527 teletertulianos, é preciso de trabalhar mais, não é isso? Nós vamos chegar lá, vc vai ficar ai para a inauguração do Tertuliarium? Vc está de férias? Eu sei que vc estuda, se vc não está de férias, vc volta logo para o Rio, agora se vc está de férias pode ficar por aqui ta certo?

Laura. pontuações

Flávia. Leitura dos verbetes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.