Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

*1033. Realidade Única - Sexta-feira, 28 de Novembro de 2008



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


  1. Não adianta ter conhecimento só daqui. É necessário ter conhecimento multidimensinoal para abarcar a realidade única.
  2. Loche: para se inscrever na prova de conscienciologia é só mandar nome, cidade para o email laenioloche@gmail.com, e a inscrição é gratuíta.
  3. INT: já pensaram em fazer prova de conscienciologia a nível nacional, em múltipla escolha? PW: eles já falaram nisso aqui. Prova de múltipla escolha mostra que os caras são burros e preguiçosos na na correção (?). Não pode ser só múltipla escolha não. Agora, ano que vem deve ter uma nacional aí.
  4. Conscienciologia é uma paraciência, que é mais do que ciência até. A banana está aqui apra quem quiser (*banana technique). Nós somos paracientistas, estamos além do que está aí. Estamos falando de cosmoética, falando que depois que você morrer, desativar o seu corpo, o que vai acontecer com você. É isso que estamos estudando aqui.
  5. Há 100 anos o Ernesto Bozzano (http://pt.wikipedia.org/wiki/Ernesto_Bozzano) já tinha colocado o nome de visão panorâmica, quando as pessoas dessomam e passam por um período de repouso e a visão panorâmica que acontece antes repassa a vida dela toda, em alguns segundos. Esse pesquisador, o Bozzano fez inúmeras monografias na Itália. Tem uma série de livros dele também, mutio técnicos e mostrando uma série de casos, com casuística sobre esse assunto que é a visão panorâmica. Agora, junto com isso você vai estudar a tanatologia, que é uma série de repousos que as cosnciexes fazem. Isso é para quem tem maior lucidez, que as que eram muito perturbadas vão continuar perturbadas aí.
  6. Leis naturais e serenões. Nós só entendemos o que temos dentro do nosos microuniverso consciencial de conhecimento. Então essas leis naturais são só o que entendemos. Os serenões têm uma noção dentro do processo dos predicados mentais e atributos naturais, muito além do que temos conhecimento. A evolução, antes de mais nada, amplia a hiperacuidade e o discernimento da consciência.
  7. INT: como fica a realidade única dentro da teoria da relatividade? PW: a realidade única também fica dentro do momento evolutivo da consciência. Quando você era tigre a sua realidade era matar a presa para comer. Amanhã você não vai usar nem símbolo, vai ser uma consciex livre que usa conscienciês para se comunicar.
  8. INT: pode comentar sobre a relação do Pentágono com a ufologia? PW: ufologia é em grande parte delírio, mas existe uma parte real. Agora, no Pentágono me falaram que tinham coisas que eles levavam a sério e que tinham casos que eles estudavam. Então, UFOs são determinados veículos aéreos que são mal identificados e que eles não sabem de onde vem. Pentágono, como eu falo, é um dos piores lugares da terra, que lá eles estudam como matar um monte de gente que é inimigo dos EUA e da Inglaterra. Agora, até da baratrosfera saem coisas boas. A internet surgiu com o Pentágono. A Internet ainda tem muita coisa ruim, mas depois que o pentágono tirar as garras lá de cima, ela vai melhorar. Ela é uma criatura que saiu do controle deles e que até combate a própria guerra deles dentro da internet. A criatura combatendo o criador. Então se criar um filho bastardo, ele pode se virar contra vocês.
  9. Aquela enciclopéria Encarta, fizeram ela e foi a enciclopédia que apareceu com mais erro de todas. Agora, esses tradutores automáticos, se eu usar para traduzir o meu trabalho, imagina o que vai aparecer de erro lá?!
  10. Vão ter muitos eventos no mês que vem, Foz do Iguaçu vai soltar fogo para todos os lados com esses cursos para o pessoal que aparece aqui.
  11. A pessoa pode pensar do jeito que quiser, mas ela nunca vai conseguir fugir do pensamento, da emoção e da energia. A realidade é única nisso aí.
  12. A maioria do que achamos ser impossível é devido à nossa ignorância no nosso atual processo evolutivo. Então a impossibilidade é uma das palavras mais difíceis de nós empregarmos, porque nunca sabemos o processo da hiperacuidade, do conhecimento, do traquejo.
  13. A mateologia é a ciência de perder tempo, porque a gente não vai entender nada do que vai ser falado lá.
  14. Ocultismo também é besteira, ignorância. Tem que ir lá e pesquisar, ciscar, que alguma coisa vai ser descoberta. A lua era misteriosa. Depois que foram lá ela deixou de ser um mistério.
  15. Ninguém perde ninguém na evolução. Você só fica livre da outra pessoa quando ela cometeu tanta insensatez contra os outros que ela é retirada da sua escola, numa transmigração. Agora, todo mundo, que o problema dela é com você, você tem que resolver. Agora, quando uma pessoa e outra criam muito problemas para os outros juntos, elas vão juntas para outro planeta. Então ninguém perde ninguém na evolução. O quer prevalece é a cosmoética, que é a vivência da intercompreensão máxima.
  16. Mistério da ignorância evolutiva, as seitas, religiões criam mistério para dominar um grupo de pessoas - fazem iniciação na noite estura, num ambiente adequado para poder influir nas pessoas. Para entendermos essa besteirada é só ver os filmes de mistérios e de terror no cinema. É isso aí que acontece em matéria de mistério. Agora isso é o ignoto, aquilo que ignoramos ainda. Mistério, a rigor, é um processo de ignorância evolutiva. Quando começamos a conhecer o assunto a fundo, acaba o mistério.
  17. Durante todo o trabalho do Tertuliarium, de tantos em tantos dias eu fui lá para ver a energia. Eu queria ver como estava a energia do lugar, acertar tudo e evitar que acontecesse qualquer acidente de trabalho. Agora eu vou lá de novo para ver as coisas. O Tertuliarium, do jeito que está, dá um expremedor de cérebro perfeito. Parece até que eu comprei um expremedor de cérebro no Polishop.
  18. Rosa: O Moacir tirou umas fotos ontem e ele parece um disco voador. PW: então é um disco voador que finalmente pousou no CEAEC.
  19. Quando você chegar aqui, visite o Tertuliarium e veja lá as energias.
  20. Aonde você se coloca dentro de todo o universo? Aonde você está? O que você faz? Quais os resultados dos seus esforços? Você está gastando oxigênio a toa? O que você faz ali? Você lembra que desde que você nasceu, os pulmões enchem e esvaziam e o coração bate dia e noite? Agora, o que você está fazendo com isso? Em que você aplica a sua máquina? Cadê o saldo, o resultado, o produto?
  21. A pessoa deixa de ver detalhe apenas e começa a ver o conjunto da cosmovisão mais ampla. Ela que é impressionada com o horizonte tem que colocar na cabeça que depois daquele horizonte tem outro e depois outro, outro. Ela tem que colocar dentro do discernimento dela para analizar as coisas. Como fica a consciência dentro desse cérebro tão pequeno, com um conhecimento tão grande? A consciência é complexa. Isso aqui é para a pessoa começar a pensar na consciência poliédrica. Eu, para mim, deve ser a partir da consciex livre que ela tem isso. Agora, alguma coisa já se consegue. Eu não acho que a realidade única seja da mateologia, mas para ser profissional tem que ser consciex livre.
  22. Na projeção de mentalsoma já se começa a experienciar alguma coisa disso.
  23. O Arlindo fica dando surtos de italiano para disfarçar que é serenão. Eu só quero ver isso depois que eu dessomar. Tem umas coisas misteriosas aqui. De vez em quando recebemos energias positivas que não sabemos de onde vem. Agora, sei lá se é de alguma consciex que está aqui, ou então, se é de uma conscin? Você Arlindo, é um cara misterioso, agora, a máfia é sempre misteriosa. Sei lá se tem alguma serenona aqui disfarçada também e eu não percebo nada.
  24. Agora, o duro é isso, você dessomar amanhã e ver onde você estava tinha um serenão ou uma serenona e você não viu. Daí você vai dar com o sorvete na cabeça e falar "Burro! Burro!" e "mea culpa, mea maxima culpa!"
  25. Eu estou com muitos verbetes já agora. Tem que escolher exatamente o que colocar daqui para frente, para dar na cara da pessoa.
  26. A central Extrafísica da Verdadeé uma prova de conscienciometria, que na hora que a pessoa consegue acessar ela, recebe novo conhecimento íntimo sobre a realidade dela (?). Com o passar do tempo isso começa a ser um telefone vermelho. O duro é que têm pessoas que se acham donas da verdade e não têm abertura para receber essas novas informações - ela se fecha para os exopensenes. Essas pessoas deviam fazer um relaxamento psico neuronial, do mesmo jeito que se faz um relaxamento psico fisiológico.
  27. Tribos de aborígenes que são colocaras em edifícios e quebram o teto para manter o contato com a natureza.
  28. Pessoa: índios da Australia têm uns lugares de iniciação lá que não podemos perguntar o que fazem lá. PW: nada! Nessa hora até o tarzan é mais civilizado. Até a Chita é mais civilizada. Precisa acabar com isso tudo para ficarem só as pedras e mais nada, que nem aconteceu na África, que o pessoal saiu aos trancos e barrancos e não sobrou nada.
  29. Tem que dar um curso sobre a Autrália, sobre a cultura, o comportamento dos aborígenes lá.
  30. INT: tenho uma gastrite e médico disse que tenho intestino irritado. O que fazer? Você falou numa tertúlia que tinha tirado energia negativa da pessoa com a mão. Como fazer isso? PW: olha, você tem que fazer arco voltaico na pessoa e trabalhar com as energias. Agora, se você conhecer alguém que domina mais as energias, é bom pedir para essa pessoa fazer para você, para te ajudar mais.
  31. Livro "O Abismo" tem muito trecho nele. Se a pessoa ler demais, ela pode até evocar consciex doente. Se a pessoa tem mais parapreceptibilidade e sensibilidade ela pode ter mais problema com isso. É bom ler quando se tem mais força e domínio de energia para poder se defender.
  32. Extrafisicalidade é tudo que diz respeito fora dessa dimensão. Intermissibilidade é o período de vida que a pessoa passa fora, na intermissão. Então se você for analisar, a abordagem é outra.
  33. Realidade única unitária e realidade única totalitária. PW: uma pessoa vai examinar a condição dela, evolutivamente, dentro do cosmos, do planeta, etc. Ela vai então analisar do ponto de vista factual, uma faceta daquela realidade. Ela examina e não vê aquela realidade. Existe até uma crônica que o Chico recebeu do irmão X, que a pessoa chegou de outro planeta, desceu aqui e foi procurar um habitante, quem era o aborígene. Então descobriu uma vaca. Então começou a examinar a vaca, e chegou à conclusão que a vaca é um ser muito evoluído, porque tudo que ela tinha, ela distribuía para os outros. Então começa a ver o leite que ela dá todo dia, as tetas, a manutenção da vida através da vaca. Aqui nesse planeta é muito avançado, que todo mundo faz assistência demias, começando por essa aí. A visão totalitária teria que ver a humanidade inteira. Isso é o que eu chamo de atacadismo, generalismo cosmovisão.
  34. Realidade única intraconsciencial é o microuniverso da pessoa perante tudo.
  35. Na remissiologia eu falo também da realidade oxomorônica que é importante.
  36. A gente começa a descobrir o processo do cérebro com paracérebro na descoincidência. Quando a pessoa descoincide e está com lucidez, ela vê que os hemisférios se expandem e que o cérebro é uma masmorra. O paracérebro não consegue se manifestar plenamente quando entramos nessa dimensão. Essa é a diferença entre o cérebro e o paracérebro que a gente vê no dia a dia, na teática. Agora isso acontece principalmente quando a pessoa tem uma projeção de corpo mental isolado.
  37. PES: Beta bloqueador cardíaco fazendo o soma ficar lento, e o psicossoma também, durante uma projeção. PW: é, isso é o reflexo psicológico. É igual a quando eu fui colocar a mão no bolso para proteger a minha carteira, durante uma projeção. É uma burrice, estou falando a minha. Agora isso é muito comum para quem está começando e acontece muito mais frequentemente do que a gente pensa.
  38. Especialismo hemiplégico é a pessoa que se especializa muito e fica com o universo dele limitado.
  39. Se a pessoa vai fazer uma abordagem e está ansiosa, ela vai errar. Se ela está pensando em outros compromissos que ela tem que assumir, ela vai errar. A pessoa deve fazer confluir todos os seus predicados mentais para o objeto da abordagem. Essa realidade única, para ser pesquisada, exige muita concentração mental, profunda e tranquila. Uma pessoa é melhor para fazer tudo isso se ela está acostumada a fazer autoreflexões periódicas. A autoreflexão permite que a pessoa tenha uma visão da realidade única mais adequada e mais correta.
  40. Multiculturologia é um processo da holofilosofia e também da tudologia. Hoje, é muito difícil a gente chegar na multiculturologia. Até a época do Swedenborg isso era mais fácil, mas hoje, devido a essa avalanche de informações é mutio difícil ter uma visão de conjunto. A maior prova disso é a internet. É difícil saber tudo que sai na internet. Então a multiculturologia deve ser lembrada para nós sabermos da multidisciplinaridade. Numa vida de 100 anos isso é difícil. Agora, quando vivermos uns 200 anos isso vai ser mais fácil. Imagina agora, a pessoa que com 3 anos já tem um pouco mais de lucidez, e que quando chega aos 10 anos está madura. Ela ainda vai viver mais 200 anos. Eu penso que quando aparecerem essas pessoas matusaléns, e tiverem vidas mais amplas, nós vamos pular etapas aqui na terra. A pessoa que viver mais vai ter uma visão mais ampla e vai fazer mais neologismos do que ela viu e que as outras não viram.
  41. A maioria das pessoas combate a multicultura. Quer ficar só na sua para render mais. A multicultura é combatida do mesmo jeito que o autodidatismo é combatido na universidade.
  42. O problema é a pessoa ficar com especialidade, mas caminhar para o generalismo, sabendo que ela não vai dominar tudo do generalismo, mas vai ter uma visão mais ampla e cosmovisiológica. Faz 50 anos que eu estudo consciência. Já pensou se eu fosse viver mais 100 anos com esse processo? E esse é o caminho. Vai ter gente que vai fazer isso.
  43. Omnicognição. Agora, pior, a cosmossíntese.
  44. Cesar Cordioli: cúpula de 11,2m de diâmetro e altura de construção de 13m o Tertuliarium (?). PW: eu quero esse papel, que eu vou fazer o meu verbete sobre o tertuliarium.
  45. Marcelo: Realidade única é a analisada e vivenciada. A conscin analisa e depois vivencia. PW: a pessoa depois que analisa, muda. Uma coisa é fazer algo por instinto, e outra coisa é fazer por autoconsciência. De quê adianta você falar alguma coisa se a pessoa não vai entender nada daquilo?
  46. Os valores da pessoa variam de acordo com o nível de evolução dela. O autodiscernimento é o mais importante deles. Isso depende do nível da pessoa, para ela fazer uma análise.
  47. Autorealidade única é o problema do crescendo. Aquilo vai se potencializando com o tempo. Tem que fazer a lei do maior esforço hoje para trabalhar as faculdades mentais e alcançar isso mais depressa. É importante ela se esforçar consigo mesma. Não adianta andar só na esteira aeróbica. A coisa é mais embaixo.
  48. Eu penso que isso levaria a pessoa a alcançar a autolucidez mais cedo na próxima vida. Eu ando na esteira aeróbica e a maior dificuldade que eu tenho é não usar nenhuma cortina sonora e começar a pensar uma coisa e esquecer a esteira. Isso é difícil. Agora, às vezes eu faço um verbete inteiro em meia hora andando na esteira, na minha cabeça. Com isso, quando eu vejo, já chegou a meia hora. O difícil é fazer isso sem cortina sonora, com o barulho da máquina ali em cima de você. Eu não recomendo isso para todo mundo não, e para fazer isso tem que ter sempre uma mão no corrimão da esteira. Ela pode mudar a mão, mas não deve andar solta sem segurar em nada ali não. Uma pessoa que faz isso vai melhorar a qualidade dos atributos mentais dela. Quem tem esteira, faça. Na esteira, 5.1 e andar meia hora. Eu sou uma boa cobaia para vocês, que quase todo mundo aqui é mais novo do que eu, que tenho 76 anos. Agora, começe com 5.1, só para chatear .Vocês vão ver que a coisa não é fácil. Deixe o barulho da máquina e se concentre só no que você faz. Eu vou dar uma dica: não olhe para o painel. Olhe uma coisa lá fora e fique como se olhasse o vazio, com cara de paisagem - o cara que olha e não está olhando nada. Isso ajuda na abordagem. Tem dias que eu não consigo fazer o que eu queria. Tem outros que eu já consigo. Isso varia de acordo com a disposição da pessoa física, se dormiu, se está com as necessidades atendidas, se bebeu água e está bem hidratado. Agora, faça isso com a esteira para melhorar o processo do mentalsoma. Faça isso e depois venha falar comigo que eu vou dar outras dicas. Vale a pena.
  49. Tertuliárium vai ter 20 sanitários. Então eu posso apertar todo mundo muito mais, que elas vão ter banheiro para ir se precisarem. Estão preparados, pensaram muito nisso. 20 sanitários, não é brincadeira! É o primeiro lugar nosso que tem 20 sanitários. Isso é por causa do tanto de pessoas que podem ficar lá dentro, que são qusae 400 pessoas. Essa é a construção mais badalada que temos aqui. O Acoplamentárium não deu tanta coisa assim.
  50. Uma vez no Shopping center me pararam lá e perguntaram se eu não era da administração do shopping, por causa do monte de chaves que eu carrego comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.