Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

*1031. Sinalizador Evolutivo - Quarta-feira, 26 de Novembro de 2008



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


  • INT: Tenho como precedente, convivi num passado recente com pessoa, mas não consegui bancar. O espaço para convívio pode ser igual a ambiente de baratrosfera? Voltar ao relacionamento é retrocesso ou assistência? PW: tem pessoas que nós chamamos de embaixadores da baratrosfera. Agora, se for para voltar com ele, então tem que primeiro ver você, depois a sua família, e depois ele.
  • INT: começei o curso CIP e já tinha alguma facilidade em me projetar. Queria saber mais sobre projeção e o que posso fazer para aproveitar ela. PW: olha, tem um livrinho que se chama Projeciologia, que era bom dar uma olhada lá. Ele é para ler todo.
  • Existe o holopensene desassediador, que melhora ambientes. Tem também o assediador, que cria uma baratrosfera pela qual a pessoa é responsável. Eu por exemplo não moro na baratrosfera, meu holopensene não é de lá. Eu posso trabalhar horas e horas tranquilamente.
  • Existe o processo de ao invés de mandar uma coroa de flores para a pessoa que dessomou, assinar uma lista e mandar um dinheiro para caridade de alguma coisa que a pessoa que dessomou gostava. Isso não é cosmoético? É chamado "culto da saudade". E outra coisa boa para se fazer em velório é exteriorizar energias. Se você não tem força energética, é bom não ir em velório, para não voltar para casa com dor de barriga, dor de cabeça e os chacras todos alterados.
  • Pessoas pusilânimes com medo de enfrentar a si mesma, com medorréia.
  • Para superar ansiedade é ficar firme, ter confiança em você, usar o EV e assim o amparador vai te dar forças para superar a medorréia.
  • Incômodo no chacra nucal quer dizer que pessoa está no fim do assédio, que isso é o último plug que os assediadores ainda têm com ela. Tem que continuar fazendo o EV e continuar firme. Daqui a pouco podemos te dar alta.
  • Livro do Paulo Novaes com lista de biografias dos anos 1350 a 1550 (?). O processo é da renascença, que está ali no meio. A turma toda dos Médicis está ali. "A Caravela dos Insensatos", tem um monte de resumos de biografias. Está muito bom isso, não é todo dia que encontramos isso.
  • Eu fiz muitos cursos interiores, mas nunca perdi a diretriz. Na minha época não tinha curso de medicina lá no interior de minas. Eu fiz a odontologia poruqe não podia sair e deixar o meu povo lá. Eu estudei mais do que o americano estuda, fiz odontologia e depois medicina. Eu não poderia estudar só psicologia porque eles não estudam fisiologia nem nada disso,e para estudar consciência tem-se que saber isso.
  • Quando o que a pessoa tem talento para fazer não dá dinheiro para o pé de meia é bom diversificar e aprender.
  • Eu, desde pequeno sabia que ia estudar cabeça. Eu nunca mudei essa diretriz. Eu sou javali, decidido.
  • Já pensou se eu fosse me dedicar ao que eu tenho talento? Ia me dedicar à música, ia ser uma beleza. Ia ser um dolce far niente.
  • Para aprender melhor os sinalizadores é escolher um caso e meter a cara. Tem gente que fica em dúvida há mais de 40 anos, que eu conheço. Perdeu a vida.
  • De 6 em 6 meses dá um balanço nos pedidos de tenepes com o amparador e queimar os que sente estarem resolvidos, e deixa os mais recentes.
  • Separação do parceiro de pessoa que faz tenepes pode afetar a tenepes por questões emocionais. Tem que ver com calma isso (?).
  • Uma palavra só pode indicar o destino a ser seguido sim. Se alguém falar "FOGO!", pronto, já indicou o caminho.
  • Se não sabe decidir, tem que quebrar a cara mesmo, para aprender a acertar. O maior erro é não se prestar à experiência, não se dedicar à pesquisa. Tem que fazer experimento! Se a pessoa não fizer experiência, não vai aprender nada. Olha só o Edson, 1157 experimentos que falharam até ele arranjar a lâmpada. O assistente dele não aguentava mais. Ele falava que tinha aprendido 1157 jeitos que não davam certo, e no 1158 conseguiu fazer a lâmpada.
  • Para chegar no curso intermissivo do jeito que foram esses primeiros, a pessoa que estava internada na baratrosfera há muito tempo, não ia conseguir fazer o curso... Tinha que estar pelo menos num limbo.
  • Uma piscada é um sinalizador, um exemplo que você viu de um herói, um exemplo, um ídolo, é um sinalizador.
  • Uma pessoa com autodiscernimento melhora tudo dela. O autodiscernimento cosmoético, é a maior coisa que nós temos, se comparar com a evolução. Não adianta o evoluciólogo que está lá na frente, tem que ser o seu aqui e agora.
  • Criar uma coisa rapidamente no oba oba é o mais fácil. O pessoal acha que o difícil é acelerar as coisas, mas não é, é o devagar da manutenção que é difícil.
  • Nunca admita que você está 100% organizado. Não está. Todos nós ainda temos nuanças, detalhes, minúcias, às vezes muito organizados, para ser acertados, e não acertamos ainda. O mais importante na nossa vida é fazer essa tragetória, esse itinerário, seguir essa rota, sem sair da diretriz básica. Se nós não olharmos os detalhes, vamos para o acostamento. Por isso que eu falo: exaustividade e insistência. Tem que evitar errar de novo. Só vamos ter organização profissional, bratemp, no dia em que formos evoluciólogos por exemplo, que a nossa cosmovisão vai ser maior e os embaraços que pegam as nossas pernas não vão existir mais. É necessário isso, a evolução, não tem outra saída. Agora, procure expecificar os detalhes daquilo que você faz. Por isso que eu acho fundamental o processo de registro. Quando aparece uma palavra nova, você coloca ela lá. Essa condição você já vivencia?
  • Turista que ficou uma semana perdido na floresta, se tivesse um sinalizador, tinha saído daquela, não tinha ficado tanto tempo lá.
  • A coisa mais importante é a nuança, a sutileza. Pega antagonismo e tudo que se repete. Deve ter algum que é igual ao outro, sai dessa hipótese e desanca com o texto. Daí você vai esclarecer melhor. Vai ver que tem verbete que chegou perto. Daí é o nextdoor.
  • O ideal era termos 50.000 verbetes. Isso igual ao conscienciograma, que também deveria ter 50.000 para ser o ideal.
  • Agora que saíu o DVD eu vou pedir para vocês fazerem revisão para mim. Vejam se vocês me ajudam, usem o find agora que vocês têm e mandem para mim que vocês vão estar me ajudando.
  • Erro fino pode ter, que eu não sou serenão, mas erro grosso não se deve ter, que ele é um absurdo.
  • Uma coisa é ter uma vela, outra é ter um farolzão, e outro é acender um sol enorme. Então, sinalizadores têm tamanhos diferentes, têm grandezas. Os sinalizadores da conscienciologia estão em que tamanho de grandeza? São do primeiro, são os prioritários. Eu vi isso menino. Me falaram que eu podia fazer uma plantação na fazenda e eu falei que não, que o que eu ia fazer era superior à plantação. O outro falou que eu podia ir ali para fazer uma sorveteria com ele, e eu falei que não, que o que eu ia fazer era superior à plantação.
  • Muito erro é um aprendizado, então a pessoa aprendeu alguma coisa.
  • A coisa mais boba do ponto de vista da vaidade da pessoa e ela errar muito e ficar em dúvida se aquilo era um erro ou um acerto. Isso que eu acho burraldo. A pessoa vem errando enormemente e depois fica com medo de fazer um errinho? A fase de transição do acerto é o que mais se precisa conversar com o povo.
  • Já estão colocando as lajotas da entrada do tertuliárium e pintando a cúpula.
  • Vai ter alguma novidade na prova de cosncienciologia no final do ano agora? Loche: não tem nenhuma novidade... Está tudo entre os 1000 verbetes, a dica é estudar mesmo. Está no mesmo estilo das outras provas essa. PW: agora, eles nunca tiveram tudo tão na mão como hoje. Têm até os 1000 verbetes com find, índice.
  • Uma pessoa que já tem as coisas nossa com lucidez aqui, ela já tem a ficha evolutiva certa. Ela tem que escolher na fase de transição dela quais são as démarches, o que vem em primeiro lugar, o que tem que colocar em primeiro lugar para enfrentar.
  • Os filmes, romances muito grandes, quando é uma coisa muito intensa, quase sempre tem um segredo para explodir.
  • Na fase de transição é preciso tirar tudo que está no fundo da arca. Isso é uma das coisas mais sérias, é excluir o que ficou debaixo do tapete.
  • INT: tive projeção com consciex árabe, de turbante e séria. Ele parecia ser o amparador. Conviver com amparador mais sério, pode ser que isso mude alguma coisa na nossa vida? PW: olha, muda sim. Esse cara que você está vendo pode ser o Ramatis, que ele é mais ou menos assim, e ele também fala umas coisas que devem ser ditas quando se precisa. Pelo que eu estou sentindo aqui pode ser ele sim. Foi ele que falou uma vez que quem come muita carne, tem um cemitério na barriga.
  • INT: As chuvas que estão matando mutia gente em SC. PW: para isso é bom chamar uma pessoa com autoridade moral e que conhece o lugar. César Cordioli: Chuva de Santa Catarina tem relação com as festas de cerveja que tem lá e é um processo de reurbanização que está acontecendo lá. Tem também tempestade magnética extrafísica acontecendo lá. PW: agora, isso é bom ponderar. Eu uma vez falei para o César que era bom ele ir lá para ver como era a coisa lá, para poder escrever sobre isso, em 93, 94. Quando ele voltou eu falei para ele que pagava tanto para ele voltar lá e ele falou que nem pagando, haha. Agora, vocês vejam a sincronicidade, como é grande. Essa turma de Santa Catarina que gente do Rio de Janeiro que foi lá disse que a festa que fazem lá é muito pior do que o carnaval carioca. Isso tudo por causa do coma alcóolico. Já examinaram bem o que é isso? O teor de álcool na corrente circulatória ultrapassou tudo que pode e a pessoa está em coma, para morrer. E lá o cara vai de ônibus, o cara coloca a cara para fora do ônibus e jogam chopp na cara dele. É a pingunçolândia lá.
  • Pessoa que desmaia na tertúlia, qualquer coisa, coloque um aviso: "estou trabalhando", para mostrar que você está fazendo assistência. Qualquer coisa, você fala que estava plantando papoula se alguém reclamar de você estar dormindo.
  • Se a pessoa está interessada em inovação, melhoria, ela vai identificar exatamente o que ela precisa.
  • Se a interassistencialidade é o combustível que move a sua máquina, agora tem que ver quantos kilômetros faz com litro, e se usa álcool ou gasolina. Se tem o que melhorar ainda, e se alguma coisa pode ser aperfeiçoada.
  • Chega uma hora em que você acha que não tem mais nada para burilar, mas é bobagem, porque você ainda não viu tudo. Tem pessoa que acha que o detalhe dela é o máximo, mas o detalhe é enorme. Eu quero ver detalhe da nanotecnologia, minúsculo. A pessoa está tão entusiasmada com o que ela consegue, mas o detalhe dela ainda tem um kilômetro de extensão. Tem que começar tudo de novo e ver qual é o detalhe parapsíquico, extrafísico.
  • Eu sempre analiso a coisa do ponto de vista extrafísico. Eu nunca analiso só por um lado. Por aí você vai ver que os sinalizadores continuam. Eu acho que até o serenão tem sinalizador. Eu acho que no colégio invisível dos serenões, cada um pode ser medido pelo nível do seu sinalizador. O sinalizador então pode ser medido pela bagagem de experiência dela. O que desejamos aqui é que todo mundo não aplique mais sinalizador que seja vulgar, mas sim um que seja mais cosmoético, cosmovisiológico, e que vai usar isso evolutivamente.
  • Uma pessoa que tem um milhão de dólares, para quê ele vai precisar de mais? Mas daí vão falar que ele está preso ás responsabilidades dele, mas não é nada. O que ele quer é aumentar a fortuna dele.
  • Nenhum caminho se abre escancarado para todo mundo. Vai se abrir uma fresta. É você que vai ir lá e com o seu determinismo abrir a porta. É o que eu falo, que se a sua vida está muito boa, você está desperdiçando ela.
  • INT: Qual relação entre sinalética parapsíquica e sinalizador evolutivo? PW: é o autodiscernimento. Sinalética é saber por simulcognição alguma coisa que está ocorrendo ali. Agora, sinalizador evolutivo está sinalizando o modo de você evoluir. É bom lembrar que uma seta indica o caminho mas não faz nada para a pessoa. Ela só indica. O sinalizador, só porque a pessoa descobriu, não quer dizer que vai fazer nada funcionar. O sinalizador não funciona sozinho. A seta indica o caminho, mas não acompanho o caminhante.
  • INT: qual a relação de Ramatis (http://pt.wikipedia.org/wiki/Ramatis) com a conscienciologia? PW: não temos muita ligação não poruqe ele é mais dos processos orientalistas e também muita iniciação. Eu não assino embaixo de tudo que ele fala não. Na psicografia do Hercílio Maes (http://pt.wikipedia.org/wiki/Herc%C3%ADlio_Maes) tem bastante material dele, e na internet também.
  • Vouchers ainda estão disponíveis para esse ano, com volta até dia 15 de dezembro. Podem entrar em contato pelo meu email, cristinaarakaki@gmail.com (?) ou pelo tertulias@ceaec.org.
  • Nunca vi um curso mais propício para o carnaval do que o balanço existencial.
  • Olhe o que você tem tendência para ser bem sucedido nesta vida. É por aí que você escolhe a diretriz. Isso tem a ver com os aportes da proéxis. Tem que ver se eles se ajustam certinhos, uma coisa com a outra. Eu tive um monte de percalços quando era pequeno, mas eu não reclamo. Se me pedissem para repetir, eu repetiria, só não repetiria os problemas que aconteceram com os outros.
  • Mãe alcóolatra. Eu só admito que a pessoa melhore se ela for internada para levar a coisa a sério, em local com dieta adequada, gente junto, e sem as companhias entoxicadoras. E quando ela passar pela síndrome da abstinência ela não deve ter as mesmas companhias, e se puder, mudar até de cidade, ter uma nova vida humana. É só assim que eu vi as pessoas melhorarem. O que eu já vi de gente voltar para alcoolismo. Um cara do alcóolatras anônimos que era o maior lá, já há 5 anos sem beber, e por uma bobagem voltou a beber. Daí é pior, porque a saúde já não é a mesma.
  • Uma pessoa, no começo da desintoxicação, internada, não deve ser visitada nem por familiares. Deve ser internada numa masmorra.
  • Eu recebia umas ampolas de LSD que custavam 10.000 dólares para fazer experimento nos EUA. Nós só usávamos aquilo com pessoas voluntárias e com dosagens que nós fazíamos, porque o pessoal ficava todo louco com aquilo. E eu não cheguei nem perto, mais perto que foi era manter aquilo na minha geladeira. Depois eu chamei o pessoal para ver eu colocar eles no meu crematório. Aquilo explodia que era uma beleza. Eu perguntava "agora vocês querem ver uma explosão de 10 mil dólares?".
  • Primeira coisa que os tóxicos dão é hepatopatia, que é doença do fígado. Até o santo daime dá hepatopatia.
  • Maior sinalizador que recebemos neste ano foi o Magister. Ele deu um banho de loja em muita gente. Ele que ajudou nas mudanças do tertuliárium, da transmissão online. Tem que acabar com certos travões.
  • Adolfo Lage era o meu editor quando fiz o Projeciologia. Ele foi a primeira pessoa que eu tive que convencer quando quis publicar a primeira edição do projeciologia em edição gratuíta. Ele me deu um desconto lá, mas mesmo assim dava para comprar um apartamento em Ipanema na época.
  • Nós estamos na época da fartura agora. No meu tempo nós aproveitávamos tudo que era pedaço de papel e de plástico, na época da segund guerra. Quando uma pessoa não comia tudo e deixava comida no prato, um restinho, nós falávamos que a pessoa não esteve na guerra, da penúria, de passar fome.
  • Hoje em dia se publica livro facilmente.
  • Best-sellers, listagem, eu nunca dei muito valor, que é tudo ficção né. Quando não é ficção eu as vezes olho.
  • César Cordioli: Inauguração do Tertuliarium está confirmada para o dia 30 de novembro. A inauguração começará pontualmente ao meio dia, para dar tempo de inaugurar e a tertúlia começar ao meio dia. E a inauguração será transmitida pela internet, desde o meio dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.