Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

sábado, 22 de novembro de 2008

*1027. Realidade Inexcluível - Sábado, 22 de Novembro de 2008



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


  • Tem certas coisas que não tem jeito, tem que repetir sempre. Todo dia se veste roupa de algum modo. Tem gente que tem que tomar banho 2, 3 vezes por dia, e também tem que escovar os dentes. E também não se consegue viver sozinho. Engraçado é que nem na masmorra a pessoa consegue viver sozinha, que o guarda tem que ir lá levar comida.
  • Maioria das pessoas está aqui para aprender. Aprender e ensinar.
  • É importante saber abordar as coisas negativas sem fazer autassédio, e também saber não pensar mal das outras pessoas.
  • INT: como bloquear a ansiedade, energéticamente? PW: para combater a ansiedade, a pessoa deve estender as mãos e ver se os seus dedos tremem. Se a pessoa treme muito, é porque o neurovegetativo ainda não foi dominado, a pessoa ainda não desenvolveu o parapsiquismo e nem as energias. O bom para resolver isso é o laboratório da imobilidade física vígil, fazer ele várias vezes, e também fazer o recolhimento íntimo, e escrever no laptop toda semana o que ela fez de ansiedade durante essa última semana. Ansiedade tem-se que ver em partes.
  • Entender fatos e parafatos é ter neofilia, abertura para novos conceitos, e ter xenofilia, que é ser amigo do que vem de fora. Toda vez que a pessoa pensa corretamente ou pensa com autodiscernimento, essa pessoa lucra em primeiro lugar, se sente mais confortável, vai acertar mais. Tudo começa pela autopensenização. Para resolver as fissuras tem que fazer muita reflexão.
  • Homem na França, bibliotecário, pegava livros de autores muçulmanos na biblioteca, usando nomes muçulmanos para alugar os livros, e queimava esses livros. Ele foi suspenso por 2 anos.
  • É importante saber de que ângulo é abordado determinado fato, que quanto mais visto ele é, mais versões ele adquire, e nem todas fidedignas.
  • O javali mesmo passa por cima de tudo mas tem uma porção de coisas pelas quais não se tem como passar.
  • Arlindo: Ontem eu vi na Globo News um documentário sobre racismo na Itália. A pessoa que nasce lá mas é de fora, é descriminada. Eu, como italiano sou contra isso. PW: Tem também a nossa amiga lá que escreveu contra os islamismos , a Oriana Fallaci. (http://en.wikipedia.org/wiki/Oriana_Fallaci)
  • Agora, como se esperar muito da Itália, quando o presidente deles é um Berlusconi? Ele é da máfia, ele controla a mídia, e para mim ele controla até o Vaticano, que não falou nada contra ele.
  • Os ingleses ficaram com a libra porque não sabem mexer com outra moeda. Vai demorar até termos uma amálgama disso tudo. Quando as bobajadas das monarquia na Inglaterra e na Espanha vão desaparecer também? Isso vai demorar para chuchu!
  • Na França, depois da revolução francesa, pegaram toda a quadrilha da monarquia e não deixaram mais eles assumirem nada lá.
  • Os ingleses são bons na monarquia, por isso eles são bons no cenário. Tem os filmes deles que são exatamente como eram antigamente, em 1600. O negócio continua lá como era. Tem coisa que há 1000 anos e a mesma coisa ali. Árvores nós admitimos que elas continuem a mesma coisa, porque elas não andam, mas homens, eles andam e não deviam continuar a mesma coisa.
  • Esses filmes de época são bons para quem quer ter retrocognição sadia, por causa dos cenários, que ajudam a pessoa a lembrar o que teve lá na época.
  • Arlindo: o racismo tem base popular na Itália, o Berlusconi é um fascista. PW: vamos pensar positivo e jogar as melhores energias para esse povo do Berlusconi.
  • As distorções das realidades acontecem quando alguém conta um ponto e aumenta o ponto.
  • A pessoa que estuda ininterruptamente não fica parada no tempo, não regride nem fica anacrônica, por causa do autodidatismo, que assegura o processo do desenvolvimento e continuísmo do conhecimento da pessoa, autodidático. A maioria das pessoas saem da escola e nunca mais pegam livro. Elas estavam lá obrigadas.
  • Uma imposição natural é que toda pessoa é obrigada a nascer do útero de uma mulher.
  • As pessoas que vão para o campo de nudismo não sabem conviver com a roupa. Elas querem voltar para a natureza, querem virar bicho de novo. A maioria dos gatos e cachorros não gostam de usar e nem usam roupa. Agora os campos de nudismos estão voltando para todo o país. Eles querem legalizar um lugar enorme para andar nu. O pessoal andando pelado, mexendo com água, andando para cá e para lá pelados, igual a bicho. Até que ponto isso é certo e até que ponto isso é errado? Em Ibiza, tem lugar onde você está andando a passeio, com roupa, e se puser o pé na areia, tem que andar pelado, que é praia de nudismo.
  • O Bush, teve gente que elegeu ele e que queria destituir ele semanas depois. Teve uma edição fajuta do New York times, com notícias só de mentirinha e onde tinha uma grande reportagem, falsa, que falava "George W. Bush entra num tribunal para ser julgado por seus crimes de guerra". Isso numa edição fajuta, que saiu junto com o de verdade para ser vendido na rua.
  • Os muçulmanos andam falando mal do Obama, que ele traíu os muçulmanos. Agora, isso ajuda o Obama, e sabe-se até que ponto não fazem isso para ajudar o Obama.... Falando que ele está contra o Al Quaeda, para que os americanos ajudem o Obama e não tenha ninguém querendo matar ele. Esse médico é muito inteligente. Não sei se eles não estão fazendo algum tipo de dobradinha com o Obama... Você, sabe, eu nasci em Minas Gerais né, onde todo mundo desconfia muito das coisas.
  • A pessoa para densenvolver o parapsiquismo bem, ou ela fica com os guias cegos, como quem fica em religião, ou então você aumenta o estado vibracional para ter mais defesas contra os assediadores. É por isso que eu insisto nisso. O dia em que os assediadores pararem de ir atrás de você, é porque você virou um vegetal e não atrai mais o interesse de ninguém, nem é perigo para os assediadores. Eu sou o maior assediado que existe aqui. Se eu não for... Eu me sinto bem com ele, eu sou orgulhoso disso.
  • O negócio é sempre desenvolver a exteriorização de enerigas para aumentar as defesas e limpar melhor os ambientes. Isso vai chegar num ponto em que você vai conseguir se encapsular e daí vai ficar tudo mais fácil.
  • É necessário que todo mundo aqui se conscientize mais do processo da política, porque ela é um processo prioritário. O ideal é viver com a política de maneira positiva, e não negativa, sendo vítima de tudo que acontece. Quando nos deixamos ser vítimas da política, daí passamos a ser cúmplices, devido a essa vitimização.
  • A autoconscientização política, não temos como fugir dela. É impossível ter uma escola que não tenha política habitacional. A minha política por exemplo é do princípio da descrença. Toda instituição, e principalmente as que mexem com divulgação, idéia, têm uma raiz política muito forte. Toda elas. A UNICIN tem política, a OIC tem política. Todas elas têm política. Agora, ao mesmo tempo nós não somos políticos, não vamos a palanque... Mas votamos.
  • Nós temos influência na comunidade. Olha o tanto de políticos que vêem aqui. Nós não vamos atrás deles. Eles é que vêem atrás de nós aqui.
  • Um político que esteve aqui conosco umas 3 ou 4 vezes esse ano, veio falar comigo, sozinho e me pediu para falar no nome dele por aí, que com isso ele ia ganhar votos e ser eleito. Eu falei que ia pensar no caso dele, mas não falei nada. E eu sabia que ele não ia ser eleito.
  • Pessoa que atua com cosmoética e assiste aos outros, ela vai ficando mais tranquila e vai tendo mais portas abertas para ela, e ela está caminhando para a serenidade. A pessoa que ainda está tremendo, está do outro lado da serenidade.
  • Eu trabalhei 28 anos no espiritismo, mas sem me subordinar às imaturidades deles. Isso é coexistência pacífica. Eu também tenho uma porção de amigos que são artistas, que se dedicam ao processo da arte. Eu acho isso uma bobeira, mas sou amigo deles, nós vivemos numa boa.
  • Tem gente que se acomoda por ignorância e outros que querem empurrar com a barriga mesmo. Os que são ignorantes têm que ser socorridos. Eu não sei o percentual disso na humanidade, mas ainda é muito avançado. As pessoas criam barreiras para si próprias, e criam masmorras para viver - sendo que elas não precisam. Você quer uma droga mais ditatorial do que a cocaína? A pessoa quando para de usar a droga, ela tem a síndrome da abstenção. A cocaína é um clássico. As pessoas gostam disso, e depois não sabem sair.
  • Estoicismo é uma faca de dois gumes. Podem ser pessoas abnegadas que ajudam os outros ou que são preguiçosos. Eu gosto de falar das que fazem sacrifícios sem ninguém saber, que só os amparadores sabem. E com isso os assediadores não conseguem entrar. É um processo de saúde, de higidez. Por isso que temos que observar a correção instantânea dos nossos atos. Quando você faz um ato errado, entre você e o ato tem uma brecha, que os assediadores usam para entrar. Quando você corrige isso, daí os assediadores não têm como entrar. O primado é o estoicismo positivo, cosmoético.
  • A maioria do lobismo que existe é marginal, anticosmoético. 90% disso é assim. A maioria dos lobistas do Brasil são marginais. O lobismo é uma máfia querendo roubar das pessoas o que podem. O que não tem de lobismo no processo dos rifles e das armas. Você compra a arma que quiser na rua, e arma de furar até um tanque. Isso tem nos EUA.

*Lobby:

/'lAbi/ [ing.] s.m. (sXX) 1 arq amplo salão ou vestíbulo na entrada de um hotel, teatro ou de qualquer prédio extenso 2 pol atividade de pressão de um grupo organizado (de interesse, de propaganda etc.) sobre políticos e poderes públicos, que visa exercer sobre estes qualquer influência ao seu alcance, mas sem buscar o controle formal do governo; campanha, lobismo F cf. grupo de pressão 3 pol grupo organizado que desenvolve essa atividade F f.aport.: lóbi ¤ etim ing. lobby (1553) 'corredor de espera; vestíbulo; nas casas legislativas, amplo salão aberto ao público, que serve principalmente para os contatos entre os legisladores e o cidadão (1640); nos E.U.A., grupo de pessoas que freqüentam o lobby das casas legislativas com o propósito de influenciar seus legisladores a aprovar suas propostas' (1859)

  • Têm 10% dos lobistas que são positivos, cosmoéticos e se salvam. Agora o bom dessa época nossa é que já se coloca os pingos nos is e mostram mais as coisas expúrias que acontecem.
  • Os lobistas que aparecem aqui ou param com o lobismo ou saem fora. Não tem como conviver com o lobismo e ser cosmoético. Eles usam muitos expedienet escusos. A maioria dos subornos em Brasília são os lobistas.
  • Princípio da descrença também tem gente que fica querendo acabar com ele, falando que não deve "nem crer e nem descrer, deve ir ter a própria experiência". Eu não, eu falo para NÃO CRER EM NADA, NEM NA SUA MÃE, para ir ver por si, e tirar a própria prova. É por causa dessas coisas que nós ficamos crendo que nós ainda não somos serenões.
  • Esses políticos corruptos deveriam ir para a cadeia. Nós estamos vivendo a cultura da impunidade no Brasil. Isso vai acabar uma hora, e essas pessoas vão ir para a cadeia. Nós vamos chegar nesse dia.
  • Para chegar à acurácia no julgamento de cada realidade é a pessoa pensar como uma consciex. Pense e se coloque como uma consciex que a coisa muda. Quando o juiz fizer isso e ver a paraprocedência de cada pessoa, daí ele vai tomar uma decisão melhor em cada caso que ele atender. O primeiro passo é pensar como cosnciex, ter cosmoética, que aconteca o melhor para todos, dos males o menor, isso també passa... Tudo isso são princípios da cosmoética. E também colocar o código pessoal de cosmoética na sua resolução, que assim você vai se colocar no lugar do Réu.
  • Todo mundo aqui quer que coloquemos uma coisa que não pode mudar, que não é multifacetada. Eu falo somática, e somatologia, somaticidade. Agora, somática e somatologia são quase a mesma coisa. Se você usa uma, a pessoa já quer que não mude mais nada. Temos que ter uma certa flexibilidade.
  • Pessoa que tem um megafoco e que quer acertar vai errar menos, vai se harmonizar melhor com o cosmos. Quando mais interação você tem com o fluxo do cosmos, você vai acertar mais e vai ter mais serenidade.
  • Tem uma série de líderes, que o acessor é melhor do que ele. Quando o líder "faz fama e deita na cama", daí quem manda é o acessor. A maioria deles é negativo, no entando têm alguns que são bons e querem contruir alguma coisa caladinhos, e que são liderados pelo líder so partido.
  • Para construir uma pessoa top ela tem que ter bom humor.
  • Realidades fixas e móveis: fixa é você ter que ficar com esse corpo até morrer. Móvel é você seguri determinado princípio na sua vida, mas depois de determinado tempo mudar. Uma boa parte das pessoas que se mudaram para Foz mudam a sua realidade para melhor, elas se reciclam.
  • O nó górgio é uma tolice que a pessoa criou e que na hora dela fazer uma reciclagem aquilo aparece.
  • Como se comportar à frente de pessoas que não gostam umas das outras? A primeira coisa na vida é viver com intercompreensão, viver com confiança ou interconfiança. Se você não se adaptar bem, como vai entrar num coletivo, num ônibus, num subway, num avião? Então nós vivemos confiando uns nos outros. Quando você vai num restaurante você confia naquela pessoa que cozinha.
  • Pessoa que quando faz o EV e sente a sua psicosfera se expandir e as narinas desentupirem, está se desenvolvendo. Insista! Continue que você está começando a desenvolver o EV e com isso você vai caminhar mais depressa com tudo.
  • INT: a dupla evolutiva seria uma realidade inexcluível? PW: tem gente que fica solteiro e no celibato a vida inteira. Agora, o que seria melhor? Ficar solteiro ou arranjar uma companheira? Eu recomendo que haja uma dupla evolutiva. Se a pessoa não consegue conviver com uma pessoa, como ela vai conviver com a humanidade? É impossível. A dupla evolutiva é fundamental - não é só sexo ou afetividade, é um processo entre duas consciências que se entendem. Sob esse aspecto, eu posso dizer que é inexcluível.
  • INT: Por quê quando eu sou oprimido quando eu faço uma sugestão para o grupo que vai levar todos adiante? PW: Nós estamos vivendo entre pré serenões. Então devemos relevar as coisas, superar tudo isso e pensar o positivo. Quando você entra numa empresa, você não começa a desancar com tudo que está errado não. Você fala que aquilo não está bom e começa a dar sugestões para melhorar o lugar, e dá um exemplo de melhoria, de reciclagem, de aperfeiçoamento daquilo tudo. Você não vai ficar fazendo fofoca nem inveja do outro. Se a pessoa fica ouvindo opinião pública, ela volta para baratrosfera no dia seguinte.
  • INT: Pessoa com supla cidadania deveria voltar para o seu país para cumprir proéxis? PW: você deve ver onde você produz mais. Se você está num país onde não produz nada e indo para o outro vai ter mais condições de produzir, então você deve ir para lá. Esse negócio de encher a boca para ficar falando de nacionalismo é coisa boba. Nacionalismo a maioria das coisas são criminosas. Quem fica arrotando muito disso é pessoa xenofóbica. Devemos pensar mais no universalismo, sem separatismo. O problema nosso é juntar, e não separar. As nossas Ics não estão agora se juntando? Quando as pessoas se dispersam elas perdem força. Eu conheço pessoas que têm quatro cidadanias. Agora tem que ver. Têm pessoas que precisam disso para poder andar de um aeroporto para o outro e fazer o seu trabalho, que isso ajuda.
  • O que caracteriza as pessoas que servem de satélites para assediadores, é que eles precisam das pessoas moles e leves, para serem mais facilmente dominadas. A droga faz isso, ela amolece as pessoas e é o que acontece hoje, que estamos na era da toxicomania. Devíamos falar mais nisso, com veemência. O problema das drogas não são os traficantes não, são as pessoas lindas, com dinheiro que moram na Zona Sul do RJ e que sobem os morros para comprar as drogas. Eu vivi em Ipanema um monte de anos e sei como é isso! Esse narcotráfico não termina porque tem gente protegendo os narcotraficantes. O que não presta não presta mesmo! Não adianta dourar a pílula, não adianta colorir nem edulcorar. Não presta, não presta, e acabou! E se o povão não tem força para conviver com a cocaína, não consegue resistir a essas drogas, então deve-se acabar com isso tudo! Agora veja, eu vejo essas coisas porque a cocaína é uma coisa normal! Eu, quando era pequeno, o meu pai usava cocaína para anestesiar o dente na hora de arrancar. Agora hoje não existe mais isso porque todo mundo é viciado em cocaína. E tem médicos toxicômanos, viciados! Então minha gente, vamos pensar bem. A coisa é falar a verdade e parar com isso aí. Olha as bobagens que estão fazendo na Holanda, bairros inteiros de pessoas entregues às baratas. A holanda é um bom mau exemplo disso. E é um país de primeiro mundo. Durma com um barulho desses.
  • Pessoa com cocaína fica fagilizada e sensível à cocaína. O negócio com essas pessoas doentes é fazer o arco voltaico até ela sentir isso, ver o que é o bloqueio energético, o que é o assédio, e posessão. Eu quando ia na Maxwell Clinic, não podia jogar energia à distância que todo mundo que estava em pé lá e era usuário em tratamento, caía, porque essa droga enfraquece as pessoas, deixa elas débeis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.