Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

terça-feira, 18 de novembro de 2008

*1023. Primado Evolutivo - Terça-feira, 18 de Novembro de 2008



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


*A partir de 12:50

  • Caso de pessoa que usa drogas já há um tempo, em suicídio lento, a única solução que se tem para isso é internar a pessoa em um hospital. Podemos jogar energia, mas isso não resolve. Um músico que usa tóxicos há muito tempo, já tem muitos assediadores. O único jeito de tirar é tirar ele de onde está, afastar ele do ambiente e procurar ajudar. O tóxico é o que mais mata nesse mundo, mais do que revólver. Assediadores são os que mais matam, matam mais do que qualquer outra coisa.
  • Curso avançado da tenepes pode sair em DVD!
  • Não tenho nada a ver com William Blake. Ele era muito da frescura, arte, processo emocinal, estética estabelecida.... Eu não tenho temperamento nenhum para isso. Eu sou tudo soco na cara e fratura exposta - impactoterapia.
  • Uma doença nova - eletrosensibilidade. Pessoas que adoeçem com energia elétrica. Tem a Suécia onde mais se usa energia elétrica e muita gente já está tendo esse problema lá. Eu já vi gente assim no Brasil e na CCCI. A maioria não admite isso. Essas pessoas têm probelma com radiação de eletricidade, e têm voltado a luz de velas e máquina de escrever. Lá na suécia as pessoas vivem circundadas por eletricidade por causa da baixa temperatura que exige aquecimento. Agora, a radiação eletromagnética pode incomodar pessoas no desenvolvimento do parapsiquismo e pode também dar efeitos físicos ás vezes. Lá na Suécia já se tem 2500 pessoas eletrosensíveis, e têm uma associação já. A temperatura média abaixo de 10 graus é normal. Agora estão usando um processo de seda com fio de prata, para evitar a radiação elétrica. Eles preferem lareira e luz de velas e têm já um aparelho que mede radiação elétrica. E computador fica trancado dentro de uma caixa de chumbo. Agora, a meu ver, computador na caixa de chumbo não vai resolver nada não. A prefeitura de Estocolmo não sabe se isso é mania, frescura ou doença de verdade, mas já admitem e estão ajudando essas pessoas já.
  • Tem gente que acha que esses eletrosensíveis estão de frescura, como também achavam que o que eu tive no cocoruto também era. Agora, uma banana para essas pessoas! Essas lâmpadas fluorescentes que dizem que economizam, e que emitem radiação UV, vão fazer o governo gastar é mais dinheiro com isso! Eles vão ter que tratar as pessoas que vão ter cancer com essas lâmpadas aí. Eu já falei sobre isso 8 vezes publicamente. Frescura é a vovozinha! Eu fiz exame com tudo isso, sou médico já há 50 anos, e cuido da minha saúde. Estou com 76 anos, ando no mínimo 30 minutos dia sim, dia não, subo e desco todo dia o que equivale a 1km, sendo que tem gente que sobe comigo e perde o fôlego. Eu tenho autoridade física, fisiológica para falar desse assunto! De modo, que esse negóciod e eletrosensível é uma coisa a se estudar. É um assunto sério a ser estudado. Esses suecos agora não estão brincando. A Suécia é a terra do Swedenborg. Tem muita gente que estuda lá.
  • Para estudar latin, o melhor é pegar um latinista de peso e ver com ele quais livros são os melhores. Aqui em Foz temos o professor Jayme que é especialista. Latin, tem que ter um dicionário na mão para começar.
  • Essa massa crítica aqui na CCCI é que vai render despertos. Nâo são os músicos toxicomaníacos por aí fora e nem a senhora que está com dificuldades e que mal conhece a cosmoética não.
  • Homens que carregam o celular no bolso também estão propensos a ter uma contagem menos de espermatozóides.
  • Evolução nada mais é do que calafetar os buracos da personalidade.
  • O primado cósmico supomos que é a evolução. Que é para que tudo isso existe aí. Tem a evolução atrás disso.
  • Uma vez acabaram comigo por causa do discernimento. Porque eu coloquei o discernimento, que é a base do princípio da descrença, antes do dogma.
    Já teve gente com curso superior que veio me perguntar o que éra discernimento, porque a pessoa nunca tinha estudado o que era isso.
  • Fazer tenepes e ter mais convívio com o amparador aumenta mais o discernimento, é uma influência de cima para baixo - é o top-bottom. Vai ter uma atualização da sua paraprocedência. Ele não chega e fala isso claramente, mas dá umas inspirações e com o passar do tempo, ele tem mais afinidade com você e começa a dar sugestões, inspirações que você capta. O problema é a captura da inspiração maior de quem é um técnico que está se manifestando pelo psicossoma direto. Ele é mais forte e tem uma visão por cima. Você não - você está na base da pirâmide. Essa diferença entre tenepessista e amparador não deve ser esquecida. Isso é muito importante - o problema da verticalidade do amparador e a horizontalidade do tenepessista.
  • Cada um de nós veio a essa vida dentro de determinadas condições. Se a pessoa se colocar dentro dessa estrutura da vida dela pela recepção que recebeu da proéxis, ela vai saber. O processo é o que está fazendo com a recepção para fazer a retribuição. Agora, receber é fácil.
  • No objetivo de melhorar nós mesmos, tudo depende do esforço pessoal.
  • Síndrome da alienação parental. O pessoal daqui não teve muito disso. Todo mundo saiu de casa sem fazer gap, sem criar lacuna na família. Isso é a hora da fuga de casa. O caso da jovem que teve a mãe morrer por causa de tóxico e o pai que ainda continua usando drogas, era caso da filha colocar o pai internado quando a mãe faleceu. Às vezes ela até tentou, mas não conseguiu. Ela não pode embirutar com isso. Se for necessário é para ela trancar a matrícula da faculdade, trabalhar, se mudar e depois retomar os estudos. Isso é tática. Tem certas coisas que não podemos insistir no mesmo caminho não. Tem que parar para refletir.
  • Os atalhos que a pessoa pode pegar na evolução é fazer reflexão quando precisa. Ela para o que está fazendo, vai no banheiro falando que vai tomar banho e vai lá refletir e pensar ao invés de tomar banho. Esses é que são os atalhos da vida, que é parar para refletir. É o recolhimento íntimo. E ele é rápido, ele não demora muito.
  • Assistência de fora começa mais profissional, sériamente, com a tenepes diária.
  • Todo mundo se ajusta para ficar numa posição mais ideal à execução da sua proéxis.
  • Pessoa pode ter marca de nascimento que é de um machucado de outra vida dela. Uma facada no coração pode deixar uma marquinha no lugar onde ela aconteceu, que fica uma marca no psicossoma e a pessoa tem uma marca no mesmo lugar no soma.
  • O senhor velhinho da Lexington que eu fui visitar, não fui eu que encontrei ele, ele que me encontrou. Eu sempre mexia em livros de projeção lá. Daí ele uma vez me viu de costas, ia dar um aindicação para um cara que era gerente e me viu lá, viu a minha aura. Daí chegou para mim com a maior educação e começou a tocar no assunto: "eu estou vendo que o senhor está muito interessado no processo de mudança de dimensão" e eu "Eu sou especialista no assunto, desde pequeno", dái ele "Eu estou vendo... Eu vi primeiro a sua aura de costas, e agora estou vendo de frente. O senhor pode vir aqui comigo um minuto?" daí ele me levou na sala dele, onde mais ninguém ia. Ele me mostrou um monte de livros dele lá, que a maioria eu tinha, e temos aqui hoje na holoteca. Daí conversamos por um tempo, mas ele tinha que sair depois, e eu também. Ele me falou uma porção de coisas a meu respeito, em cima do lance. E eu fiz umas referências que também ampliou o processo dele. No fim da história ele me fazia mais perguntas do que eu ele, e ele queria saber as coisas dentro da minha área de pesquisa lá. Ele estudou tudo... Orientalismo, processos do Egito. Mas não teve como saber muito, que Egito é uma das coisas mais difíceis que tem. Perguntei para ele da arca de pedra com arquibancadas ao redor que eu tinha de retrocognição, mas ele falou que nunca tinha visto nada disso. Esse negócio é antigo demais. Eu já tinha procurado isso em todo lado, nos livros da Teosofia da Blavatsky, e ele me falou que aquilo era difícil. E tinha também uns processos de luz e energia que apareciam lá. Isso era difícil. São as bolas de luz que aparecem e vão rolando, e que isso ele achava que existia desde a época do Egito. Isso tudo num fim de tarde que eu passei com ele lá. Depois quando eu voltei a NY, fui lá mas não tinha mais nada, a livraria tinha ido embora já, e ele dessomado.
  • A pessoa tem que superar primado do ponto de vista teático, superar. Não adianta ela querer falar de uma coisa se não consegue mostrar que domina ela.
  • Na hora de mudar de bloco deve-se ver o presente para frente, sem chorar o leite derramado e nem olhar para trás. Se o que ela está fazendo é mais importante, priorize o momento evolutivo, que é mais importante do que tudo que já passou. Às vezes não dá para levar tudo que já se fez de eito, tem que ser mais large do que miseré.
  • Para mudar de lugar, deve ver qual o interesse disso do ponto de vista profissional, evolutivo, afetivo de dupla, se vai deixar dependentes para trás, e se são de tenra idade, se tem pé de meia para sustentar a mudança, se tem curriculum bem formado que vai precisar no lugar novo, se está com o sebo em dia? Isso são umas idéias para começar a pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.