Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

*1010. Deslanche Existencial - Quarta-feira, 5 de Novembro de 2008



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


  • Maior parte das pessoas alcançam o objetivo delas porque elas vão devagar em sempre. Um carro em alta velocidade tem mais chance em acidente fatal. Um que vai mais devagar tem mais chance de parar. Essa é a parada para fazer uma reflexão. Então é necessário usarmos um meio termo.
  • O aqui-agora-já: se você pode fazer agora, para quê vai deixar para amanhã? Agora tem gente que quer fazer tudo com perfeccionismo. Nós temos que entender que a maioria das pessoas que está começando tem um percentual de erro.
  • Quando começamos a ver a multidimensionalidade, começamos a ter mais cosmovisão, e isso melhora a eficácia das decisões. Uma visão de conjunto dá mais gasolina azul e confiança para ela fazer as resoluções dela.
  • Experiência, se quer ir contra a de alguém, tem que demonstrar uma experiência superior àquela na dialética, no debate. Experiência, é que nem fatos - não se pode brigar contra eles.
  • Tem uma hora em que o seu egão se dissolve no povão, no policarma. Daí no lugar do seu nó, entra o nós, da coletividade, universalista. Deslanchar é sair do nó para o nós.
  • Todo mundo está deslanchando em alguma coisa. O que perturba as vezes é que ele veio depois do ideal, ou a qualidade do trabalho. A pessoa compara o que ela fez com o que os outros fizeram ao lado dela, daí vê se se saiu bem ou se ficou na rabeira, atrasada.
  • Uma pessoa que quer praticar a tenepes, num exemplo de deslanche, deve primeiro ver se está preparada, se tem o parapsiquismo inicial, e também se já leu pelo menos alguma coisa do manual da tenepes. Se ela não ler o manual e achar que pode começar baseado no que ouviu os outros falarem, então ela vai dar com os burros nágua.
  • Uma pessoa, para conhecer bem a conscienciologia, precisa pelo menos de uns dois anos. Os que ainda não chegaram nisso são os calouros e devem ser assistidos mais.
  • Está um oba oba para o Obama que ganhou agora, o povo todo festejado. Quando o Bob Kennedy tinha ganho também foi assim, só que depois mataram o cara. Agora tem que ver se o Obama está bem aí.
  • Ele tem menos força presencial do que o Bob Kennedy tinha, mas agora intimamente, a personalidade dele é muito forte. E o Obama tem um QI muito bom, estudou em faculdades excelentes.
  • Deopis do Bush também, se colocassem um poste lá, ele ia ser eleito. O Bush é uma consréu. Antes dele ser eleito eu estudei muito esse negócio dele e do irmão dele. Eu atendi muito desse povo ali de Dallas e Houston.
  • Agora o Obama tem que ver onde ele aparece, porque no Texas mataram o Kennedy.
  • O Bush, quando foi eleito, eu falei que ele ia por fim no império americano. Agora ele quase não apareceu do lado do McCain. Ele sumiu nos dois últimos dias. Eu estou jogando energia para ele não ser transmigrado.
  • Agora é negócio de jogar energia para o Obama, para ele se sair bem. Isso é também uma grande vitória para os islâmicos. Ele é bem tipicamente islâmico.
  • Agora eu quero fazer uma observação: quando estava tendo aquela guerra de vietnã, eu falei "bolas.... A California vai ser invadida pelos vietnamitas". Todo mundo me deu o contra. Eu falei até que queria ver tudo antes de acontecer a invasão do oriente. Passam-se os anos e eu chego lá em Los Angeles, e tem um quarteirão que é só de vietnamitas.
  • Holocarmalidade engloba o policarma e grupocarmas. É a conta das três correntes, as três contas correntes. Agora pense o Bush passando a faixa para um muçulmano. Ele deve tomar algum remédio para isso, senão não vai aguentar.
  • As melhores análises políticas que existem são as que vêm de evoluciólogos. O Bush é representante das consréus. Agora, vamos ver se o Obama supera esse negócio todo, se deixarem ele mostrar alguma novidade, que senão ele chega e o pentágono anula ele.
  • Se houver qualquer infausto acontecimento contra o Obama, daí vai haver uma negra (*para presidente deles aparecendo eu acho).
  • Agora ele tem que juntar os jovens para se contrapor ao pentágono, para fazer contraposição bélica. Agora ele vai ver o presidente americano que mais vai ter holofotes em cima dele, porque é muita gente que não confia nele lá, uns 30%, que não querem renovação, a turma do status quo. Eles querem que fique tudo como está. Lá tem gente que ainda acha que a terra é chata, do creacionismo.
  • Lá em NY logo depois do incidente das torres gêmeas, teve um motorista de taxi que quis empombar comigo, achando que eu era islâmico por causa da minha barba e porque eu estava de branco, e eu pus ele no lugar dele.
  • Um gênio, uma consciência líder, equivale a um milhão dos seus iguais.
  • Para ser epicon precisa necessariamente ser docente? PW: isso seria bom o Mario falar. Mario Oliveira: é preciso ser docente sim. Tem que mostrar algum serviço. Na Unicin eles têm um roteiro com todas as necessidades para ser um epicon. Tem que mostrar docência e ter a condição do parapsiquismo também, são as condições mais básicas.
  • Eu não tinha me planejado para ter filho, mas quando eu vi que tinha que esperar mais um tempo para a minha turma chegar, daí os amparadores perguntaram se eu não queria fazer alguma coisa para ocupar o meu tempo. A proposta que me fizeram de casar e ter filho, para aproveitar as condições, foi imperdível. Agora, gestação consciencial é o que importa, porque gestação humana já era. E eu não parei com as minhas pesquisas depois de ter filho. Eu até levava o meu filho comigo nas viagens.
  • A respeito de teletertulianos, falar deles como calouros, eu não sei não. Eu só falo de uma pessoa quando vejo ela na minha frente, vejo a aura dela e o que ela quer. Às vezes tem teletertuliano que só quer ver o que estamos falando de gato.
  • O Nostradamus não fez nenhuma previsão sobre o Obama subir ao poder não. As previsões dele querem ver como se elas fossem eternas, e elas já estão ultrapassadas, as centúrias dele. Elas foram feitas para outra época que já passou (*PW entende bem desse assunto e sabe o que fala, pelo que eu sei).
  • Um monumento a uma consciência é positivo do ponto de vista de fixar um ponto de vista positivo que ela colocou. Agora, do nosso ponto de vista isso é bobagem. O que eu falei do Obama dever erguer um para o Eduardo Said é porque ele teve tudo contra ele lá e ele abriu caminho para o Obama lá, pelo islamismo. A defesa dele é uma das coisas mais ingratas que tinha para ser feita. Eu acho que na vida dele ele errou muito pouco. Ele tinha uma lucidez para o prioritário que era demais. E ele escrevia muito bem, refutava, o processo de dialética dele.
  • Pra mim o Said pode ter um intermissivo agora, mas tem que ver o que ele tem contra ele no cartório. Ele estava num lugar onde tudo era contra ele e superou tudo como um gigante, em matéria de idéias. Examinando a vida dele, não tem saída - ele era um gigante dos maiores que existiram nesse último século.
  • Toda grande renovação cultural começa por uma imigração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.