Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

*1032. Coabitante - Quinta-feira, 27 de Novembro de 2008



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


  • Todo mundo é coabitante, porque tem uma inseparabilidade grupocármica.
  • Força presencial. A força forte predomina sobre as outras em qualquer holopensene. A pessoa de força presencial mais potente predomina naquele ambiente. Força presencial demonstra uma síntese da qualidade do coabitante.
  • Em coabitante entra processo de etnia, nivel social.
  • Expressões ilusórias da aparência humana nos casos em que um jogador de basebal supera cientista na hora de entrar na faculdade, como acontece lá nos EUA.
  • Ressoma de consciência que atinge desperticidade em determinada vida. Já respondi essa pergunta 15 vezes. Depende do que a consciência quer. Se ela é boa nas conquistas, aquilo que ela conquista não vai mudar. Então a tendência do povo é voltar a ser desperto desde a moçidade, porque ele já domina e entende que é prioritário. E a desperticidade é o que potencializa a assistencialidade dele, pois ele dispensa o ego dele. Então meu amigo, fique desperto o mais depressa possível, que você vai ajudar muita gente assim.
  • Desperto com evoluciólogo, fica se mirando nele o tempo todo como se fosse um espelho. Eu faço isso com o Transmentor há muitos anos. Isso não é o nome dele não, eu é que chamo ele de transmentor, para colocar ele acima dos mentores que eu já tive. Eu coloco ele como meu melhor amigo, porque ele me aguenta.
  • Processo de ciclos e símbolos é um processo que existe, mas que a pessoa tem que ter vivência dentro da cosmoconsciência para entender melhor, senão fica na mateologia porque ela não vai conseguir entender nada.
  • Na maioria das situações, devido à guerra, o ódio está unindo mais do que o amor, em muitos holopensenes da Terra até hoje. Isso é a interprisão grupocármica sim.
  • Cientistas contemporâneos que ficam colocando como prioridade a questão do planeta Terra, está priorizando o secundário, ao invés de fazer a autopesquisa e ver a realidade do cosmos que vai além da Terra. Eles querem ser Phdeus e Phdivas - e não querem estudar nada de si mesmos nem se conhecer.
  • Meu pai viu um homem que uma vez falou que "se existe alguma coisa por aí, que venha!!" e a tempestade que estava se formando atingiu ele num punhal que ele estava levantando no ar enquanto falava. Ele ficou pretinho na hora e morreu assim.
  • Portugal tem uma população pequena e fica com o lusitanismo prepotente, querendo impor um monte de coisas que são furadas. A nossa linguagem do Brasil é muito melhor do que o português antigo lá do lusitanismo.
  • A receita federal em Foz já enviou duas carretas de mercadorias apreendidas para ajudar a turma lá de Santa Catarina, onde estão acontecendo inundações.
  • Eu falo há vários anos que se devia fazer uma reurbanização da Praça da Paz, e hoje saiu no jornal que um homem está fazendo protesto para reurbanizarem a praça, do jeito que eu falei.
  • Dentro do tertuliárium tem 362 poltronas, com encosto e assento, e a gente puxa e vira uma cadeira onde se pode colocar o laptop. E a cada 3 poltronas, tem aquelas tomadas para laptop. Tudo foi previsto. E eu trouxe aqui o controle remoto que eu vou usar para fazer a cadeira girar no tertuliárium. Eu estou com o último em matéria de tecnologia!
  • Nós não somos a matéria, nao somos o átomo. O eletronótico está com orgulho e vaidade, porque não querem se expor e mostrar que são uma cosnciência como todos os seres. O cara que é biólogo tem que ver que tem alguma inteligência atrás da célula e da química. O cara que não vê isso é burro! Não é de surpreender que eles mataram em outra vida. Agora, o problema é que eles aperfeiçoaram isso com o tempo, agora com a cibernética e toda essa tecnologia. Não se precisa disso mais, chega, basta! O cara da genética tem que ver isso, mas eles não admitem porque se falarem que aquilo que eles fazem é secundário, tudo que ele faz vai minguar, a autobiografia e o financiamento para as pesquisas. Eles não têm testosterona para falar a verdade sobre isso. Não vale a pena se apresentar nos congressos científicos, nada de estudar os pentelhos do bichonho do mar morto! Vamos estudar os pentelhos que temos de dentro da cabeça! Foi por isso que quando eu defendi o processo da hipnose em 1950 quase me lincharam. O povo era contra eu defender o processo da hipnose. Ainda bem que eu tinha perna para correr. Hoje o processo da hipnose está admitido e aceito. Vamos ver daqui a quantos milênios o processo da consciência vai ser admitido. Esses cientistas jamais vão entrar numa dialética dessas aqui comigo, de modo algum! Eles já vêm para passar o trator por cima de mim. Se eu não tivesse levantado a minha voz e brigado com esse povo todo, vocês não estariam aqui! É uma briga sem derramamento de sangue, pacífica. Agora, eu devo isso aos meus amparadores e à multidimensionalidade, senão isso tudo daria para trás. Agora, eu te salvei (Tânia) dessa manada, de primatas. Sem a ciência convencional não estaríamos aqui, mas que os primatas continuam dominando a universidade é um fato.
  • O cientista faz olhos de mercador e pula a vaidade e burrice dele, para estudar a dos outros e se achar o máximo.
  • O que mais falta para o cientista convencional é a priorização. Eu falo isso há 50 anos. Mas viva a ciência convencional, eu estou vivo graças ao que eles têm descoberto. É o máximo.
  • Agora, você vai fazer na intermissão igual ao Zéfiro. Então você vai querer aparecer, vai querer materializar e mostrar para eles, para eles saírem dessa eletronótica.
  • Isso é igual ao meu amigo do Rio, que falou para eu tentar ajudar o Roberto Marinho, que ele ia poder melhorar o Brasil com isso. Agora, eu fui lá e estava tudo bloqueado, por guia cego. Agora, depois eu estive com o irmão dele, e ajudei ele numa porção de coisas, mas não tive oportunidade de tocar no assunto do Roberto.
  • O povo fica pensando que a religião tem parapsiquismo, mas ela não tem. Ela tem mais ilusionismo, imagística, do que parapsiquismo. O parapsiquismo surge com a vivência crítica e teática das pessoas, senão não adianda.
  • Já pensou os bilhões, trilhões de dólares que são colocados para matar os outros? Por quê não colocam os cientistas todos juntos para mandar parar de fazer armas, para não ter mais armas nas mãos do povo! Agora, são trilhões de dólares aplicados para fazer armas, e milhares para fazer educação. Só na guerra do Iraque eles falam em 2 ou 3 trilhões, agora, eu acho que é mais do que isso, porque tem muita coisa que eles não mostram, que não sabemos, e que eles escondem, igual fazem com UFO e outras coisas. Isso é coisa que eu conversei com gente de lá de dentro, nos EUA, e que me falaram.
  • Quer coisa mais boba do que fazer pesquisa sem interagir? O cara começa a pensar no objeto de pequisa e já influi! É impossível! Todo mundo aqui já teve algum fenômeno suave de parapsiquismo. Você pensa na sua tia Adélia e daqui a pouco ela te liga. Como ainda não pensaram nisso?
  • É o orgulho com a vaidade enorme, com a prepotência que não permite que a pessoa estude a si mesma, e que ele fica se achando o rei, o máximo. Por quê o serenão cria problema? Porque ele é lógico, que o que falavam de deuses há de ter alguma coisa. Não é que nem as potestades celestes de que falavam, mas é alguém que evoluiu há mais tempo e andou mais rápido. Os cientistas não querem admitir isso porque eles querem continuar sendo os reis do cosmos.
  • Uma das pessoas mais ignorantes e ineptas que tem para conviver com os outros são os cientistas.
  • O que os cientistas estão pensando, transformando a terra numa lixeira planetária? Cadê aquela reunião lá de 1992, a ECO 92, cadê a situação? Cadê esses cientistas que deviam ficar pensando nisso o tempo todo, cadê os filhos e netos deles. Por quê esses caras que recebem prêmios nobel de ciência não vão atrás de cada presidente, para falar que a amazônia está assim assado, vamos mudar isso, e depois vai atrás do outro e fala a mesma coisa!?
  • Quer coisa pior do que os monumentos ao soldado desconhecido, sendo que nunca teve um monumento à vítima desconhecida? Isso é o supra-sumo do pior. E porquê não falam da gestante bomba? Existe coisa pior do que a gestante bomba? E por quê esses cientistas não falam dos snipers?
  • Técnica de viver evolutivamente do Kelvin Van Dine, foi o último que eu recebi dentro da doutrina espírita, antes de sair, lá em Uberaba.
  • 97 mortes em Santa Catarina e 30 desaparecidos. Vamos juntar recursos e mandar lá. Já estão fazendo isso no Rio e também aqui em Curitiba. Agora, o governador de Santa Catarina, para segurar a barra do processo do Estado, que até o mês que vem, antes do natal, tudo vai ser restaurado e que os turistas podem vir que estar bem. Agora, isso me dá uma pena, se o governador chegou para falar isso, você acha que eles vão conseguir fazer isso em 15 dias?
  • Nos EUA uma vez falaram que iam limpar os metrôs de NY e depois de uns meses, quando eu voltei para lá, aquele negócio já estava todo limpo. Tinham limpato tudo que era grafite e sujeirada. A cidade parecia outra. No Brasil nunca fizeram isso, tem muita burocracia e sujeirada de precisar subornar os outros e a coisa caminhar.
  • Parapsicoteca. Pessoa chega lá e pessoa vai haurir em pouco tempo uma série de situações que ela precisa para remediar uma série de situações dela no passado. E ela mexe com todos os seus recursos mentais. Tem que ver se a pessoa que chega ali está lúcida para o que vai ver. Não se pode colocar uma pessoa da baratrosfera, senão ela endoidece na hora. Tem que ser uma pessoa lúcida que possa aguentar os fatos que ela vai vivenciar ali. Então uma pessoa, numa parapsicoteca pode, em 10 minutos, ganhar um século de vivência teórica.
  • Truculência nasce com os bichos quadrúpedes, e até certo ponto é um problema. Observa bem a ferocidade. Ela vem do nosso passado e está na nossa holobiografia. Todo mundo aqui já foi feroz. Alguns ainda têm alguns surtos. Mas todo mundo já foi feroz, brabo. Agora, hoje, se a pessoa começar a ficar feroz demais, hoje ela pode estar covarde (?). Então o bom é ter um meio termo, e não ser nem feroz demais e nem pusilânime.
  • O cara que planta mandioca pode estar pensando e lembrar o modo como plantava mandioca há 800 anos atrás.
  • Nós temos que caminhar para ser desperto o mais cedo possível, porque um desperto pode ter mais arrecadação de dados na parapsicoteca e chegar mais depressa na evoluciologia.
  • A psicoteca é um fator desencadeante de uma lembrança maior sua. Existe uma lei da ciência que é que a pessoa só pode conjecturar sobre uma ciência que ela já conhece. Então não adianta a pessoa chegar lá e ver coisa que nao conhece. Precisa então atualizar aquela pessoa sobre o que ela já conhece. No Star Trek, quando entravam no lugar para ampliar a cabeça, não faziam isso antes, não ampliavam tudo que a pessoa já tinha visto antes. Eles viram o galo cantar no Star Trek, mas não viram onde.
  • Onde tem cosnciex tem consciexes. Onde tem consciência tem consciências. Isso é afim. Às vezes tem um monte de plantador de mandioca - está tudo junto.
  • Eu falo que a minha ofiex pode ser uma cabine telefônica ou um campo de futebol, e assim podem ser todas. O mesmo vale em parapsicotecas.
  • Na minha época não tinha pós graduação nem mestrado e doutorado. Eu fui fazer um curso no japão que era superior a tudo que tinha aqui. Aquele meu curso trouxe coisas que nem existiam aqui. Se eu não fizesse um curso de medicina e soubesse bem as coisas, eu não poderia fazer o curso na Sakurai Clinic em Tokyo. Eu trabalhei como funcionário durante 14 anos, para poder pagar meus estudos, até ter duas faculdades. Eu tabalhava como secretário geral e também como um segundo secretário em matéria de administração dos processos de medicina. Na hora que eu vi que aquilo já não tinha nada para me oferecer e eu também vi que eu não tinha nada para oferecer a eles, eu me demiti e cai fora. Então vale isso aí - quando eu tenho autosoficiência eu posso falar essas coisas todas, mas quando ainda não se tem o pé de meia, tem que abaixar a crista e enfiar a viola no saco, porque combater isso dentro da faculdade, só vai arranjar antipatia e problema. Eu quando defendi hipnose quase me mataram. Foi daí que eu fui estudar superdotação e fazer viagens para fazer pesquisas. E a melhor coisa que eu fiz foi comprar um apartamento em Ipanema antes de deixar o interior. Olha só a minha idéia. Eu ainda trabalhava no movimento espírica. Eu deixei o movimento em 1962, e quatro anos antes eu comprei o meu apartamento em ipanema, que foi para preparar as coisas todas visando sair.
  • Coabitação, antes de mais nada, é multidimensional. A verdadeira coabitação é multidimensional. Aonde tem um dedo, tem um milhão de dedos. Depende da dimensão.
  • Dentro da conviviologia e a parasociologia, o que importa mais é a paraconviviologia. Ninguém vive isolado, mas não é só de conscins não, é de insetos, árvores, de flor, de fruto. Eu estava olhando hoje lá em casa, em pleno verão. Estava olhando as nossas janelas. Toda janela tem grade. Depois fui olhar as que viram para fora, uma por uma. Todas elas têm folha, fruto, passarinho, inseto e flor. Elas têm folhas caindo e se deixar elas entram até dentro de casa. Ia ter galho na cosinha, na sala de jantar, no escritório.
  • Tem uma condessa lá do lado de casa que está dando a primeira frutificação dela. Eu joguei muita energia naquela árvore. Agora, se eu abrisse a janela o tempo inteiro, as condessas iam entrar no escritório e estudar junto comigo. Nós convivemos com todos. Se convivemos com uma árvore, convivemos com todo tipo de princípio consciencial. Árvore é um princípio consciencial.
  • Enchentes em SC e as regiões predominantemente alemãs. Nós falamos isso ontem. É a coisa do Oktoberfest. Tem tempestade magnética extrafísica e estão fazendo reurbanização extrafísica desse lugar. Um ano eu olhei e vi que tinham 18 festas de chopada, de coma alcoólico. Essas pessoas todas vão morrer mais cedo. A pessoa que já teve coma alcoólico tem que se cuidar porque isso prejudica um monte de sistemas e orgãos dela. Quando a pessoa começa a ter muito alcóol circulando junto com o sangue, aquilo altera a cabeça dela toda e ela perde os sentidos. E isso também dá hepatopatia. Eu pesquisei isso por muitos anos e trabalhei com isso também, para acabar com uma coisa terrível que são os destilados. O chopp também mata. O cara bebe litros e litros de álcool. Na Alemanha até tem cadeiras furadas para a pessoa não precisar levantar da cadeira para urinar. O nome disso é idiotismo cultural. É bebedeira e racismo lá na Alemanha. Aqui no Brasil é samba, bumbum demais, futebol... Agora, esse oktoberfest não é na Alemanha, estamos falando que acontece aqui no Brasil também, em Santa Catarina.
  • Nos EUA tinham os brewery blocks, onde as pessoas bebiam e ficavam entregues às baratas, em New York, nos anos 60. Eu atendi gente lá como médico. Uma vez eu fui lá e tinha tanta gente perturbada, que eu falei que só voltava lá quando acabasse o brewery block. Mas eu tive que voltar depois e ainda tinha. Uns tempos depois acabaram com aquilo.
  • O problema nosso é informar e a pessoa ter as próprias experiências, para que um por um a coisa vá melhorando. Coletivamente não vamos atingir ninguém com o processo do parapsiquismo.
  • Uma vez uma consciex se materializou na minha frente, e eu vi e mais três pessoas verem. Me pergunta se as três admitiram.
  • O determinismo é que acaba com a pessoa, que é a lei do carma e etc. Isso faz pressão em cima da pessoa e ela tem que admitir. Agora, se ela tem abertura daí a coisa melhora. É o que a gente procura, e tentamos fazer.
  • INT: marquei tenepes para 22:30 e começei a sentir energias durante a tarde, entre as 17 e as 18 horas. PW: fique de olho vivo. Se as duas são boas, tudo bem, mas se a da tarde é meio estranha, pode ser o guia cego tentando acessar você. Cavalo não desce escada, olho aberto para isso.
  • O problema nosso não é de curso, nem certificado e nem diploma. O que importa é a pessoa entender. Isso é que é o importante.
  • Antônio Pitaguary: no verbete prova de conscienciologia, o professor Waldo está informando, falando que a prova serve para a própria pessoa demarcar o nível de autocognição que ela tem no nível evolutivo que se encontra e a própria capacidade dela de cumprir a proéxis dela. Não é uma questão de decorar os conceitos, é o próprio conhecimento que a pessoa tem da conscienciologia que vai predominar ali. A pessoa pode estudar através do DVD com 1000 verbetes, e também estudar o conteúdo do site de tertúlias da consncienciologia. Então isso é uma dica e um convite, para o povo se organizar e se inscrever para esse evento. O gabarito da primeira prova consta no verbete, e o da segunda nós estamos estudando para incluir no site para ser estudado. PW: Falando na minha linguagem de impactoterapia, é muito bom você vir fazer essa prova para ver se você é burro, se está contando papo ou se sabe das coisas. Venha para a caixa você também! Isso temos que fazer com bom humor. Uma senhora da outra vez me falou que fazem apenas 6 meses que ela estava estudando e eu falei que não tinha problema, que mesmo assim ela devia vir fazer a prova. Teve gente que que esperava tirar zero e que fez 40 pontos. Ninguém aqui é sábio. Estamos trabalhando. Somos conscins cobaias uns com os outros. Não devemos ter pusilanimidade com uma prova. Isso é uma pesquisa com nós mesmos.
  • INT: qual o aspecto útil do guia cego conosco no dia a dia? Como cortar isso? PW: quando a pessoa deseja cortar as ligações com ele. Isso acontece quando ela começa a ver e a querer ajudar os outros. É daí que ela vai começar a ter o amparador com ela. Tem que falar para o guia cego que não quer mais cegueira, que já chega de amaurose, e falar para ele ir para uma comunex mais avançada, e sair da baratrosfera. Todos nós já fomos guias cegos uns dos outros. Alguns ainda são. Agora, nós temos que sair da amaurose, da cegueira. Religiões é que fazem muito isso, consolam muito a pessoa e depois prendem ela. E tem outras que são piores, que tiram tudo que a pessoa tem e depois absorvem ela para dentro da seita. De modo que guia cego é uma patologia, e o que precisamos é de amparador.
  • Para estudar extrafisicalidade tem que dominar o estado vibracional e fazer também o arco voltaico, e sentir tanto a assimilação quanto a desassimilação completa. Tem que ver também o acoplamentárium e ver como se comporta lá dentro, e as dinâmicas parapsíquicas. Fazer também a tenepes, e se dedicar a ela se está nos primeiros 6 meses. E procurar administrar tudo dentro das próprias reações e então potencializar tudo. Tem também que ter um arquivo sobre sinalética no laptop e ver se aquilo está crescendo, e ver as abordagens da sinalética. Pela sua sinalética parapsíquica, você vai administrar e apalpar o seu desenvolvimento parapsíquico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.