Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

*1019. Evitação da Evitação - Sexta-feira, 14 de Novembro de 2008



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


  • Reflexão, estado vibracional, exteriorização de energias, tenepes, sempre ajudam na autodesassedialidade. Evitar evocações patológicas também é bom.
  • Harmonizar os pensamentos e cognições é o melhor jeito de conversar com alguém e dar o contra, sem bater de frente com a pessoa.
  • No caso de pedreiros e empregados caseiros, quando a pessoa começa a faltar e teima, estraga os aparelhos... É melhor dispensar e pegar outro. Hoje já muitos profissionais. Até médico hoje a gente muda quando não confia na opinião dele. Se médico já é assim, imagina operariado então. Isso tudo é bom mudar.
  • Taxologia é para falar de elementos sem vida. Caracterologia é sobre coisas vivas, com personalidade.
  • Todo mundo que está num guichê ou telefone, tem gente descarregando coisa contra eles, porque eles têm que atender a todos. Agora, se pessoa não consegue fazer isso direito e começa a ser grosseira, daí é melhor falar com ela, porque isso envolve o problema da educação dela e é uma tares importante.
  • Todo dia chegar e falar "bom dia", "bom dia", "bom dia", parece macaco. É bom mudar um pouco, dar um "oi", "ave", "oba"... "Howdy!" que nem falam no Texas. Agora também pode abanar, e fazer outros gestos, para poupar o laringochacra.
  • Amor é uma droga imensa. Tem rios e mares falando de amor debaixo da ponte. E tem montanhas e Hymalayas falando de amor. Amor é uma palavra prostituída. Então a gente tem que colocar que é "amor equilibrado", para a pessoa não achar que é amor prostituto, amor mafioso, ou com síndrome de estocolmo... É um amor equilibrado. Hoje em dia tudo é amor, que é um termo já prostituído e que precisa ser bem especificado devido ao seu envilecimento.
  • Para caminhar para a retilinearidade pensênica, o primeiro passo é a pessoa pensar mais antes de falar qualquer coisa. Com isso ela vai começar a ter mais retilinearidade do pensamento, porque ele vai ficar mais correto e ela não vai fazer nada de circumpensene ou da pessoa sair por fora para chegar no objetivo. A primeira coisa é a pensar antes de falar.
  • Pessoa que sempre tem banhos de energia quando fala sobre o cientista Nikola Tesla e quer ter retrocognições. PW: primeira coisa é você ver se gosta de física, se gosta de eletricidade, ou se já leu muita coisa sobre o Tesla, que para muita gente é um ícone, um ídolo, um herói, e outras coisas nesse sentido. No seu processo é preciso examinar e ver mais detalhes, começa por aí.
  • Pessoa que quando começa a ver tertúlia dorme e sente sua energia se expandir e tudo melhorar, quer saber se é assédio. PW: a tertúlia está desassediando você! Bate na sua cabeça e veja se tem alguém em casa! Os assediadores fazem pressão em cima de você porque eles têm um plugue em cima de você. Trabalhe bastante com energia e durma um pouco mais do que o seu habitual. Agora, na hora que você for ver a tertúlia, veja se não dorme. Procura manter o foco e fixar o que estamos falando. E veja se tem banho de energia. Na hora que tiver banho de energia agradável, mostra que já tem assistência do amparo que já está recebendo. Uma pessoa que dorme assim é igual a uma que dorme num curso de dinâmica energética. A pessoa dorme porque estão desbloqueando a cabeça dela.
  • Para reconciliar com irmã, é bom ver o que ela gosta de comer e mandar um prato grande disso para ela. Se forem frutas, então mandar um monte para ela, e falar que como sabe que ela gosta, então quis dar para ela essa comida.
  • INT: pessoa que está tendo projeção par adesassediar gente na baratrosfera. PW: assistir gente na baratrosfera é trabalho de amparador. Isso é assim para todo mundo no início. Lembre-se do arco voltaico. Ele é de frouxo ou de super-homem?
  • Tem ódio que não é de ciúmes não, é o franco e total, de estar contra a pessoa mesmo. Veja quantas etnias não tem a pena de morte, a pena de talião... Agora, se for relacionar todos os trafares que levam a pessoa a ter repúdio, vai-se fazer outra enciclopédia.
  • Cristina Arakaki: voucher que é pacote para duas pessoas que saem da mesma cidade e ficam durante o mesmo período de tempo no CEAEC. São 4 pacotes para 2 pessoas cada. PW: qualquer coisa entra em contato com ela para esclarecer mais.
  • Autoencapsulamento é a pessoa se autoencapsulando. Heteroencapsulamento é quando joga energia em outra pessoa e encapsula ela dominando a psicosfera dela. Agora, a intenção tem que ser boa, senão os assediadores dela vão vir em cima de você para tirar satisfação. Agora o encapsulamento não é simples não, a pessoa tem que dominar bem o EV, o processo craniochacral, para conseguir fazer isso bem mesmo.
  • Domínio das emoções se dá através do sentimento elevado. Se a pessoa começa com a emoção é porque ela ainda está engatinhando. Uma pessoa que tem sentimentos elevados tem euforin cosmoética. Pessoa que é emotiva tem euforia quase sempre anticosmoética. Muda tudo. Pensa bem - euforia e euforin.
  • Ricochete é quando a pessoa recebe um revertério. Ela manda alguma coisa negativa para lá e recebe uma cosia negativa de volta. O que falamos é que se tem retornos positivos. Agora, ricochete geralmente falamos quando é um retorno negativo.
  • Não pense mal de assediador, seja quem for, seu ou dos outros. Pense que eles são doentes. Que nem quando você chega na sua casa e tem lá um cachorro ganingo porque machucou a pata. Você vai querer ajudar o cachorro. Eu sei que a metáfora é meio pesada, mas pense que a consciex machucou alguma coisa na cabeça dela e você precisa ajudar ela. Tem gente que nunca xinga os bichinhos da casa, mas quando o vizinho faz uma cara, então a pessoa já começa a xingar. Tem gente que vive bem só com os bichos, que são submissos e genuflexos.
  • Tem que pensar positivo e abençoar todo mundo, para não irradiar energia negativa para ninguém. Agora, nas suas pesquisas você pode usar até irreverência com cosmoética destrutiva. Quando você estiver bom nisso vai ver que não tem mais nenhum revertério negativo.
  • O Einstein era bem piradão - tratava mal da mulher, do filho. E ele também não entendia nada de energias. Eu lia muito sobre ele até aquela época, em inglês e até em alemão. Na bomba ele foi bobinho, que ele mandou a carta para fazerem o projeto de Manhatam. Ele depois viu e se arrependeu. Agora, o Einstein tinha dificuldade de convívio de energias. Ele foi convidado para ser presidente de Israel e falou que ia ser honesto, e que não podia, porque tinha dificuldade de convívio. A história de que se ele não enviasse informações para fazerem a bomba, que os alemães iam usar, é uma mentira, é para consolar os americanos. Não ia ter nenhuma bomba não. Quanta gente não morreu com isso, e quanta gente não suicidou com isso até? Cadê a outra bomba que usaram depois? Ninguém usou nenhuma outra. O Einstein no fim da vida era bem da matéria também. Ele não era nem muito judeu direito, senão ele ia ter aceito ser presidente de Israel também. Agora, ele é o homem da chave da bomba atômica, ele que usou a chave. Ele mesmo admitiu que esse foi um grande erro da vida dele. Ele fez força para combater os nazistas, mas tinha que fazer mesmo, que ele era judeu. O homem está preso com eles agora né. Ele é o Jota Cristo da ciência moderna, tem que dar um desconto para ele né. Tem gente muito pior né. E o Oppenheimer? Ele ficou até meio pirado aí depois.
  • Eu só sei, gente, que mexer com tecnologia é difícil. Você vai fazer um martelo que é muito bom, que quebra qualquer coisa. Daí há pouco vão estar usando ele para quebrar a cabeça dos outros. Então... Tem que cuidar bem disso tudo. Olha o Santos Dumond que fez o avião e depois usaram ele para matar um monte de gente. Falaram que ele se matou por isso, mas não é nada. Ele já tinha uns problemas na cabeça antes. Os hospitais psiquiátricos estão cheios de gênios.
  • Quando vai fazer a tares, tem que ver qual a carência da pessoa, para saber a necessidade dela, o busílis, o trafar. Às vezes é uma doença, uma necessidade momentânea. A maior parte disso são os problemas econômico financeiros. Se a gente pudesse resolver tudo com dinheiro seria ótimo, mas geralmente não dá, é mais do que isso. Tem que ver o modo de falar - não pode nem seduzir e nem ser draconiano. Tem que ver o meio termo para ver como isso funciona.
  • Tem que conversar de acordo com o nível sociométrico da pessoa. Com o cachorro falo de um jeito, com a criança, de outro. Agora se a pessoa é artista, tem que entrar no meio, falar com gíria... Tem que fazer a confutação, a refutação, e ter o colóquio, é muito importante.
  • Muitos novelistas tem alguma piração, quando as histórias deles têm algum problema de falta de ética ou moral que não existe na história. Esse Stephen King é um que deve ser meio assim. Para fazer essas histórias. Agora, têm alguns desses artistas famosos que não atendem aos outros, que querem ser só mais um rosto na Multidão. A Greta Garbo no fim da vida era assim.
  • Energias anônimas existem sim. Aquelas que vêm do Transmentor para te ajudar e você não sabe que é dele. Não perceber a energia sutil não quer dizer que você não melhora com elas. Vai chegar o dia em que você vai perceber tudo, e saber de onde veio. Vai ouvir o galo cantar e saber de onde.
  • Total de vouchers para duplas indo a Foz é de 20 agora. Entrem em contato com CEAEC, é o presente dos tertulianos para os paratertulianos. Email é cristina.arakaki@gmail.com (*Pode ser também christina.arakaki@gmail.com, não sei se tem H ou não...).
  • INT: existe corpo fechado? PW: corpo fechado meu chapa, é o desassediado - é o desperto. Existe também o encapsulamento, e também existe o filme do corpo fechado. Agora, existe um filme que se chama "Dead Zone" que é sobre o júri do tribunal, que eu quero recomendar.
  • Um filme bem sério e realista é "Desejo e Reparação". Esse filme não é para crianças, e é sério. Não é coisa para apresentar no público, mas no ponto de vista do jogo das emoções e vivência dos personagens, o filme é uma perfeição em matéria de bem feito, é de tirar o chapéu (*Eu vi esse filme. Muito bom, mas a história é fogo, negócio brabo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.