Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

sábado, 22 de novembro de 2008

*1025. Ponto Evolutivo - Quinta-feira, 20 de Novembro de 2008



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


*Não pude assistir à tertúlia hoje. Acredito que tenha sido muito boa :)


*O texto a seguir contém anotações gentilmente cedidas pela Cida. Muito obrigado à Cida or esta contribuição.

1025. Ponto Evolutivo - Quinta-feira, 20 de Novembro de 2008.

Leitura do verbete

Waldo. Eu quero dizer que a demarcação logo na primeira linha está escrito errado ai, precisa de cortar, e falta também parênteses depois de dados na Etimologia (aspas??) na Etimologia. Esse verbete tem 3 páginas, 33 logias e 10 máximas,

Gente nós vamos responder aqui algumas perguntas que já chegaram

P. Tive uma projeção de assistência, (é uma senhora do Peru) entrei dentro do corpo de uma pessoa que teve um infarto, estive......dentro dela, em suas.....sua coluna, seu coração..... ao sentir muito ansiosa, sai, voltei a entrar no corpo desta pessoa.......de energia, e senti que já......., sai muito ansiosa, estou confusa, assustada, pergunto tem esse tipo de projeção?........experiência mais forte, devo preparar me para isto, como, sou a única de Chimbote, Peru, que .... congresso campo projetivo, e alguns laboratórios em Foz,

W. li tudo como eu pude parece que vcs entenderam o meu espanhol, né? Ta certo, será que entenderam? Deu para entender? Está bem nítido, bem claro? Nada de portunhol ta certo, agora o que eu quero dizer para nossa amiga é o seguinte, vc fez um papel ai de incorporação, que é uma certa intrusão, é uma semipossessão, vc só não fez a psicofonia, que é o próximo fenômeno da situação, agora o que é que se passa, seria bom vc ver que deve ter um amparador que está dirigindo este trabalho, que vc que é jejuna, que não é veterana, deve estar começando com isso, isso aí não é sozinho, sempre tem o amparo de função da interassistencialidade feita por amparador extrafísico, uma consciex, agora você se prepara que deve acontecer outras coisas, isso ai é fenômeno sério, agora o melhor da estória vai ser o que essa pessoa procurar você, que as vezes é isso que acontece, comigo já aconteceu isso, eu fui não sabia nada, passaram uns dois anos apareceu uma moça toda feliz, falou assim eu vim aqui te agradecer que eu sonhei com vc, vc estava mexendo comigo, me senti boa, melhorei, então agora eu vim, custei a vir porque renasci para a vida, então estava refazendo a minha vida, agora vejam não fui eu coisa nenhuma, o amparador mexeu com a situação, igual essa senhora aqui também, de modo ó vamos ver o que é que acontece, que outras coisas devem aparecer por aí. Outra pergunta

P. Gostaria de saber o que vc poderia dizer do.... nas suas técnicas energéticas, nas suas viagens pelo mundo, vc já viu demonstração energética surpreendente do......,

W. ah engraçadinho, pelo seguinte, uma das minhas experiências na Universidade Columbia que é lá em Mahanttan, em NY, foi justamente para encerrar a semana de energia e o principal cara do QiGong estava lá com aparelhos e tudo o mais, eu então demonstrei para ele, não precisa de aparelho nenhum para fazer aquilo, a gente diretamente faz, foi ai que apareceu um cientista que estudava inclusive, e eu não sabia, estava vestido, tudo isso e ele tinha feito uma cirurgia, estava na convalescença, agora o melhor da estória, tem um filme no cinema que apareceu lá justamente essa minha condição, foi lá o vidente foi examinar o que é que era, não vc tem uma coisa ai, não pode, por causa do coração, ele tinha feito também a cirurgia, igualzinho esse que aconteceu comigo, eu olhei lá e falei assim me copiaram, alguma coisa eles ficaram sabendo lá da Universidade de Columbia para fazer a trama do filme, igualzinho o meu caso, tudo igual, eu vi isso agora recentemente, agora esse caso por exemplo, o Antônio estava lá, ele serve de testemunha do que aconteceu, o homem lá da energia do QiGong estava com os aparelhos ao meu prazer, aonde eu ia, eles ficavam fazendo lá, e eu mexendo nos aparelhos dele todos, as coisas todas, depois o homem virou e falou lá para dona que era do setor da Universidade, esse homem ai tem muita energia, realmente ele sabe mexer com isso, ficou por isso, mas eu falei, não precisa de nada disso, esses aparelhos, essa situação toda, agora era a turma das energias dos principais, na ocasião tinha até o nome dele lá cura não sei o que é, tinha uns nomes lá que era chinês e japonês, era uma equipe mexendo com isso, depois eu fui para encerrar a semana sobre o processo da energia e trabalhava com o QiGong.

P. O sr. sempre diz que não podemos descriminar ninguém, ser amigo de todos, ser amigo do Cosmos, senão teremos que fazer assistência na Baratrosfera?

W. É isso mesmo,

P. mas paradoxalmente o sr diz que algumas amizades seculares tem que ser desfeita porque pode ser prejudicial.

W. É lógico, vc está lá com uma amizade da pessoa que resolveu dominar a Baratrosfera vc vai ficar com essa pessoa? Existe amizade íntima e existe amizade social, vc não briga com ela, mas vc não vai ter intimidade, não vai dar almoço para ela na sua casa, nem nada, porque senão vc vai levar os assediadores tudo com a pessoa, nós temos que separar as qualificações de convívio, nós convivemos com a pessoa de todo jeito, agora intimidade é uma coisa e vida social, fazer o social, uma vida de relação é outra.

P. Como definir essas amizades que devem ser desfeitas, seriam essas pessoas que não estão com o mesmo objetivo evolutivo que nós? por exemplo uma pessoa que só está ligada a vida intrafísica?

W. Não, aquela por exemplo que só frequenta praticamente quase toda noite ou 3 noites por semana os botequins para tomar cachaça, o que adianta eu ficar com essa pessoa, ela não quer renovação nenhuma, é isso que eu estou dizendo vc não vai brigar com ela, se amanhã ela precisar de vc e possivelmente ela vai precisar, vc estará de braços abertos, porta aberta, janela aberta, de sorriso aberto para ela.

P. Às vezes quando eu vou dormir estou naquele estado de relaxamento, já quase dormindo, toca uma campainha dentro da minha cabeça, daquelas, já entendi a pouco tempo pela minha sinalética que isso quer dizer que terei uma companhia energível em determinado padrão de "sonho", só não sei como devo tratar para poder assisti-la mas também não ser assediado, o que faço?

W. Seria bom vc ver o amparador que está organizando e dirigindo este trabalho assistencial, para vc ampliar isso e vamos dizer potencializar mais a sua participação na assistência, agora é por ai, urubuserva tudo e vê o que acontece.

P. Tive a oportunidade de fazer 3 cursos junto ao IIPC, CPC, ECP1 e ECP2, há poucos dias iniciei a tenepes, tenho sinaléticas, sinto a presença constante de amparadores, nos primeiros dias houve muitos movimentos dos braços, porém nos últimos dois dias senti um sono intenso, muito frio e a movimentação das mãos se deu somente quando os trabalhos estavam acabando, o fato de eu ter sentido sono foi envolvente, pode ter sido devido a minha falta de estofo energético ou a sinalética varia também conforme o tipo de trabalho que está sendo prestado? A possibilidade de exemplificar?

W. Sim, o caso todo ai é o seguinte vc pode ter estado em uma estafa, vc se cansou durante esses dias, porque a tenepes é uma coisa diária, conforme o dia a pessoa está disposta, pode ser que chegue um dia que não esteja, outra coisa, isso ai pode ser que vc mesmo bem com boa potência, disposição e motivação, vc está precisando de aperfeiçoar alguma coisa de parapsíquismo, então o amparador está fazendo isso no seu desenvolvimento natural, segundo, às vezes é necessário fazer isso devido o tipo de consciex que eles estão levando para vc assistir, para exteriorizar energia e para não criar, não deixar rema, não deixar rabo negativo em cima de vc e fazer uma boa desassimilação eles às vezes estão fazendo essa modificação das suas reações, ai ó tem três coisas para explicar isso, uma delas deve ser o seu caso, o caso é pensar

P. Gostaria que o professor relacionasse ponto evolutivo e crise de crescimento, poderia afirmar que todo ponto evolutivo gera alguma crise de crise, senão em que caso isso não ocorre?

W. olha, existem pontos evolutivos autoconsciente e existem aqueles que são inconscientes, quanto mais consciente seja a pessoa menos perturbação ou desequilíbrio ou alteração ela vai ter, quanto mais consciente ela seja a respeito das coisas, menos problema ela vai ter, agora se ela for inconsciente esses problemas podem aparecer, crise de crescimento é sempre uma coisa que deve ser recebida de maneira bem-vinda com os braços abertos porque é para ajudar a pessoa é um processo de recéxis, de modo que vale a pena pensar.

P. Gostaria de saber se existe uma explicação extrafísica para o autismo, qual é a barreira de comunicação que a pessoa autista tem com o mundo externo a ela?

W. existe muitas explicações, hoje tem uma série de obras técnicas sobre o assunto que é bom a pessoa estudar, no nosso ponto de vista a gente acha que tem autismo que é só a pessoa e tem autismo que é ela até com o assediador, depende do que que é, quando ela tem assediador junto e tem coisa parapsíquica muito pesada é porque a raiz do processo vem de outras vidas muito carregadas e às vezes quando o negócio é mais superficial é um problema orgânico, fenômeno orgânico dos órgãos e sistemas do corpo humano aí já é um problema mais recente, às vezes genético, isso ai é diferente, existem muitas modalidades do processo e uma porção de condições, algumas são manifestações que repetem praticamente em todos os casos, mas outra situação diferente, é bom estudar mais e ver com calma e examinar quais são os pronunciamentos dos especialistas do assunto do autismo, Autismologia hoje está sendo muito estudada, isso não era assim há 3 décadas aí para trás.

P. O que serão o momento da desistência, patologias......................em Taxologia 01.Ponto de cedência: na Sociologia. Poderia ampliar um pouco sobre este tema no contexto do ponto evolutivo?

W. O caso todo é o seguinte, o momento da desistência é aquele que às vezes a pessoa desiste por alguma coisa que ela esteja fazendo, esta desistência pode ser negativa, então seria uma deserção e essa desistência pode ser positiva uma mudança de tática, ou de estratégia, aí é o problema é a pessoa pensar o que é que é, agora vamos examinar o que é que a gente está falando aqui na 6ª linha, ta aqui, o momento da desistência, o limite melhor, o momento da desistência, a hora certa de decidir, às vezes a pessoa tem que desistir de alguma coisa menor para ampliar para uma coisa maior. Agora ponto de cedência é o processo de yield, na hora que vc dá por exemplo a possibilidade da pessoa avançar no trânsito na sua frente, isso que é um ponto de cedência, é a hora que a pessoa abre mão e ajuda as outras, isso também é um processo de cedência, de modo que o problema todo é examinar, isso aqui está na Taxologia que é o 01. ponto de cedência na Sociologia, então é quando uma pessoa cede para outra, ou oportunidade, uma posição, uma condição, algo que pode ajudar os outros também é um processo da pessoa pensar, a gente às vezes tem que ter desconfiômetro para fazer assistência,

P. na pg. 15, na Fatologia, na 4ª linha de baixo para cima, o ponto de segurança da automaturidade; o sr. pode aprofundar?

W. O problema é o seguinte quando a pessoa começa a ter maturidade maior perante as coisas amplia e aprofunda a segurança que ela tem para viver, a maturidade da experiência, então a pessoa ela é muito mais tranquila, olha só eu estou com 76 anos e sou mais ou menos tranquilo dentro de mim, ó não tremo, não estou ansioso, não tem conflitos maiores, estamos ai para viver a situação e tirar partido do período que a gente passa aqui na vida humana, de modo que é sempre bom examinar o seu ponto de segurança quanto ao nível da sua maturidade, quanto mais maduro, experiente, traquejado seja vcs, melhor será a sua maturidade e também a sua tranquilidade. eu quero dizer para vcs que aqui está (foto) o Tertuliarium do dia de hoje tirado na sombra, o amarelo não está aparecendo tão claro porque foi tirado na sombra à partir do Village, ta começando a aparecer, vcs olham aqui que a cúpula ainda não está ainda amarelada, ainda tem que passar uma tinta em cima, mas agora observa que tem uma luz lá dentro, é a mensagem para vcs, vcs estão vendo que tem uma luz estrelar lá dentro, tudo é mensagem, é o processo da sincronicidade boa, o Moacir tirou e não viu que tem uma luz lá dentro, tem uma luz na janela, olha lá, está acenando para quem quiser olhar, quem quiser ver está aqui, mais de perto. Agora ó o melhor da estória, aqui nós temos duas fotos das poltronas que estão começando a ser colocadas, aqui está faltando assento, mas veja tem estrado para a pessoa colocar o lap top ou escrever em cima, agora, está ficando bonito, uma outra coisa, na inauguração eu já falei com eles para arranjar uma toalha ou um lenço de papel e dar para as pessoas para elas não babarem lá dentro, senão vai ter uma inundação de baba, ta certo, eu acho que é importante isso aí para nós atendermos e fazer uma prevenção para não haver inundação ta certo, olha quem se interessar e eu queria até mostrar isso aqui para a nossa amiga Karla que não está aqui hoje, me deram aqui esta revista do IBAM, que é dos municípios, revista da Administração Municipal aqui está falando sobre a Paradiplomacia, eles já estão usando a palavra mais seriamente, Paradiplomacia, está aqui, então quem quiser ver sobre a Paradiplomacia está aqui, tem um big de uma reportagem com os dados todos do IBAM, mas é Paradiplomacia do ponto de vista humano, não é a nossa não, ta certo?

http://www2.ibam.org.br/teleibam/noticiario_ibam_edicao.asp?id=502&a=1

Agora só para encerrar a parte prestação de serviço para vcs, tem pessoa que pergunta se eu sou uma pessoa que sou protestante, então eu falo assim eu sou protestante, eu vivo protestando, quer dizer eu sou um pouco rebelde, ontem eu mostrei para vcs o problema da estilística, aquela coisa toda, mas hoje eu quero falar 6 coisas que a pessoa me perguntou, o que é que eu posso demonstrar que eu sou protestante, porque eu protesto, tem uma porção de coisas que estou dentro do fluxo normal da Socin patológica, uma delas, eu tenho roupa branca, isso é um protesto, protesto contra a exploração de tudo quanto é cor, de roupa que tem por ai, exploração da vaidade feminina, aquela coisa toda, eu usando só branco, como é que fica, estou protestando, até um certo ponto, eu protesto da barba veneranda, que eu estou contra certas coisas dos barbeiros, certas pessoas que gastam um tempão danado para estar cortando a barba todo dia, eu não alivio muito isso, com a roupa branca eu alivio demais porque não preciso estar escolhendo muito, tudo é branco, e outra coisa vc vê qualquer sujeira, qualquer inseto, qualquer bichinho, em matéria de profilaxia de higiene e de limpeza, o branco exige mais atenção é muito bom, e a barba veneranda, essa que eu uso ó isso aqui não é para qualquer um é preciso de ter testosterona, precisa ter força presencial, para aguentar, porque senão é papai Noel por tudo quanto é lado eles vão te chamar uma porção de, se o cara é contra ele arranja um venerando..., se ele é a favor vai falar a favor, enfim é uma chacota, outra coisa a minha estilística redacional que eu mostrei para vcs ontem é um processo também, outra coisa o tanto de Neologia que eu uso, quer dizer o nível de Neologismo é um protesto, para a gente ampliar as concepções anacrônicas que nós temos por ai, uma outra coisa a técnica da exaustividade por exemplo da bibliografia que eu uso, quem é que usa hoje, eu já expliquei isso ai, é pouca gente, isso ai é para mostrar que a gente tem que levar as coisas para o detalhismo e exaustividade, uma outra coisa que eu também sou protestante, impactoterapia, a impactoterapia que eu uso, que é aquilo que eu chamo que é fratura exposta e soco no queijo que a gente mostra a realidade de certas coisas com maior realismo sem ofender ninguém, nós evitamos a ironia e o sarcasmo mas chegamos a fazer a irreverência, isso então faz parte do nosso processo de protentantismo, ta certo? até um certo ponto uma certa rebelião, quer dizer eu já estou na 2ª infância, ou na 2ª adolescência pelo seguinte eu estou protestando igual a um jovem rebelde, ta certo, quer dizer eu sou macróbio rebelde, ta certo, está bem claro, eu estou falando porque me pediram para explicar essas coisas, de vez em quando eles pedem eu venho aqui e explico, afinal de contas eu sou uma conscin cobaia, agora ó não fica pensando que conscin como um cara falou é cócegas, está fazendo cócegas, não tem nada que ver com isso não, é consciência intrafísica, ta bom?

William. Prof. Na pg. 17 o sr. falou lá na Argumentologia, fala do ponto evolutivo baixo = o ato de a conscin vangloriar-se dos próprios erros; a pergunta é o seguinte isso seria uma condição negativa, patológica, se vangloriar dos próprios erros, não é? Quando o verbete ele é homeostático na Tematologia, mesmo assim a Exemplologia mostrando uma questão que é patológica

W. Como é que vc vai mostrar uma coisa boa sem mostrar uma coisa ruim, nós trouxemos o verbete aqui falando sobre isso, agora eu vou trazer um outro sobre esse assunto, é aquele negócio que a gente fala para vc examinar e defender um tema positivo vc tem que mostrar qual é o contrário, o antagônico dele, é o negócio do antagonismo que é o pior, agora nos exemplos a gente tem que mostrar o que é que tem negativo, positivo, agora eu quero me bater quase sempre, porque as vezes não dá, pelo homeostático, mas as vezes não dá, vc tem que falar mais é do nosográfico mesmo

William. Eu entendo, o que eu não estou entendendo é quando tem a Definologia sendo positiva, não necessariamente a Exemplologia vai exemplificar a Definologia

W. Não, exemplo eu posso dar mil, eu só pego alguns que sejam mais assim pertinentes para aquele ponto que a gente está falando mais, todo exemplo aqui, não são todos eles não, alguns, eu geralmente mostro 2, 3, raramente 4, quase sempre são 2 só, entende?

William. Só para não ficar em omissão deficitária, to tentando esclarecer melhor, ali a gente coloca ponto evolutivo baixo, se o ponto evolutivo é sadio por definição e a gente apresenta alguma coisa que não é sadia, não estaria contrariando a definição?

W. Não, porque olha aqui, eu gosto de saúde, tem pessoa que é contra a saúde, então ele tem uma saúde péssima, ele tem saúde que não presta, vc está entendendo, é o problema de vc fazer abordagem, tudo a gente explica, é um processo de predicado, de adjetivo, de qualificação, tudo a gente faz, olha bem o que é que eu classifico, outra coisa as minhas definições, toda definição é limitada, nunca definitiva, não há definição absoluta, a mesma coisa são os exemplos, tudo isso aqui pode ser aumentado, eu confio em vcs para aumentar isso tudo.

William. Tenho mais uma questão, na Taxologia, o prof. poderia esclarecer melhor o item 04. Ponto de exclamação: da Ciprienologia.

W. Nós temos que mostrar o seguinte, a exclamação, cipriene vc sabe o que é, o ciclo de primaveras, é a hora que a pessoa exclama, ela está feliz, porque ela está com primavera energética, aquilo é a favor dela, ela não pode reclamar de nada, não precisa interrogar nada, não precisa de fazer reticências, nem ponto e vírgula, ela tem é que exclamar, estou feliz estou na primavera energética, então vc veja bem ponto de exclamação, nós precisamos de vez em quando mostrar o nosso jubilo entende?

William. Nesse caso então aqui, ponto a princípio me dá a sensação de uma coisa assim, um corte pequeno, tudo muito relativo né, mas um cipriene é algo mais.............

W. O ponto é muita coisa que tem, eu vou ler para vc o que pode ser o ponto, está lá na Fatologia que é o que eu estava falando que é um dos máximos, olha aqui o ponto culminante; o topo; o ápice; o apogeu; o cume; o acume; o auge; o megafoco; a relevância; o essencial; o ás; a confluência; o centrão; o olho do furacão; o autodomínio, e por aí vai, tem mais 7, vc anotou ai Rosa.

William. Os máximos, também não tinha visto não

São os máximos, tem mais duas perguntas na verdade, a 8 também poderia explicar melhor, 08. Ponto de não-retorno: da Despertologia.

W. O caso todo é o seguinte, quando a pessoa começa a entender os problemas de se dominar energeticamente, chega num ponto que aquilo vai tomar conta da vida dela e do microuniverso consciencial dela, a desperticidade ela é envolvente e ela monopoliza igual a tenepes, uma pessoa que vc desconfia que ela um ser desperto vc tem que observar se ela dá valor para aquilo o tempo todo, se ela mexe com a assistência, se ela cuida disso, se ela estuda isso, senão não é desperto, o desperto é o ponto do não retorno interassistencial, a pessoa ela amplia ou domina totalmente a autodefesa energética dela para poder ajudar os outros que ainda não tem essa autodefesa, então é o ponto de não retorno, não tem jeito da pessoa fugir, não tem jeito de ela ser mais diferente, daí para frente ela está marcada, aquilo é um serviço para ela, acabou.

William. Agora ai o desperto a gente poderia entender aquela condição de várias vidas onde ele assentou a desperticidade, já não é mais uma extrapolação dele, ai que teria o ponto de não retorno?

W. O desperto mesmo, não tem mais extrapolação, ele é assim, ele tem a desperticidade do jeito que ele tem o nariz, aonde ele mete o nariz ele sabe o que ele está fazendo, tem que ter defesa para aquilo, entende, desperto é o nariz, é o que chega primeiro, ele tem que ser desassediado, senão ele não aguenta, não pode por banca quem não tem competência, não pode meter o nariz em qualquer buraco senão vai cortar o nariz do jeito que é que foi feito lá no filme Chinatown, que o detetive sabe, alguém ai já viu o filme? o Chinatown tem aquele negócio de cortar o nariz, o Roman Polanski. vai lá e faz o papel do mafioso, chega lá e corta o nariz do Jack Nicholson o grande ator de Hollywood , então ele fica a maior parte do filme com o nariz cortado, outra coisa aquilo era filme policial para valer, esses filmes de hoje as próprias pessoas que anunciam os filmes na TV reclamam dos filmes de hoje, está tudo embolado, igual por exemplo esse ..................é um filme que é uma salada mista, horrível, aquele não é tudo feito certinho, o Polanski fez um filme com o Jack Nicholson, ele foi indicado 10 óscares, mas ganhou 1 só na ocasião, o filme é da década de 70, agora em matéria policial é uma das melhores coisas que já fizeram, a cor do filme foi escolhida, as tomadas estão com calma, aquilo é de gente que pensa, não são esses caras afobados da Baratrosfera que fica fazendo cinema ai, tudo diferente, está cheio de consréus em Hollywood atualmente piorou muito, o filme é do Polanski aquele cara que mataram a mulher dele lá, ele era uma cabeça, e o Jack Nicholson é aquele cara doido mas um grande ator, mas que ele tem jeito de doido tem, risos, ele era mocinho ai no caso, o Polanski o tempo todo mostra o Jack Nicholson todo cabelinho arrumado, a situação toda, ele o tempo todo está no camarim, mas é interessante o filme, em matéria de policial vale a pena, agora vc não pode esquecer nunca é o nariz cortado do lado esquerdo, ele chegou e cortou o nariz dele para mostrar vc está metendo o nariz onde não deve portanto da outra vez a gente corta tudo, isso é só um aviso, foi o Polanski que fez, a cena é perfeita.

William. Para a gente concluir ai na Parafatologia, no 16, o ponto evolutivo da conscin projetada pelo mentalsoma.

W. Como é que é esse ponto evolutivo, a pessoa vai se projetar pelo mentalsoma, então ela vai começar a mudar tudo o que ela tem em matéria de estudo da intraconsciencialidade, porque ela vai começar a ver tudo de uma maneira universalista, generalista, panorâmica, com cosmovisão e isso vai perturbá-la profundamente até ela entender como é que são as coisas, pelo corpo mental por exemplo é muito difícil vc saber certos detalhes, no entanto vc vê tudo por atacado, isso ai cria problema para a pessoa, é um fato entende?

William. É o efeito que vai gerar na pessoa

W. É um ponto evolutivo avançadíssimo isso ai, uma boa parte das pessoas as vezes falam que tiveram experiência de corpo mental, mas não é nada, elas tiveram imaginação, é fantasia, quando a pessoa tem de corpo mental ela já está no caminho para ter a cosmoconsciência, entende? É mais avançado.

Arlindo. A 1ª e a 2ª linha da Fatologia, o ponto exato do megafoco autevolutivo.

W. O seu o que é que vc acha que seja?

Então, o problema é identificar esse ponto exato.....

Ponto exato da maioria aqui eu ponto falar generalizado, não é vc, a maioria, é o processo emocional do psicossoma, qual é o problema da emocionalidade de uma comoção que a pessoa tem que a perturba?, qual é o megatrafar emocional que atravanca a pessoa?, qual é o travão psicossomático, é isso ai, a maioria é isso

Arlindo. Mas identificar

W. A pessoa tem que identificar, uma mulher por exemplo as vezes é o ciúme, aquele homem as vezes é a avareza, entende, ele é misere, o outro as vezes é um processo de sociabilidade, ele só quer ter contato com algumas pessoas, mas não com todo mundo, tudo é um processo emocional

Arlindo. Identifica os trafares do ponto de vista emocional

W. É aquele limite da pessoa, chegou naquele limite, então é bom examinar esse ponto exato do megafoco autevolutivo, a pessoa chegou ali ela tem que trabalhar aquilo, é o megafoco dela.

Arlindo. O emocional é o principal, mas pode............

W. A maioria é o emocional, é a parte animal nossa até chegar no curso intermissivo, a hora que chegou no curso intermissivo, nós estamos torcendo a situação para sair do psicossoma e levar para o corpo do discernimento que é o mentalsoma, sai do psicossoma

Arlindo. Mas, fora do emocional é possível existir esse ponto exato dependendo da pessoa

W. Sempre tem, mas agora veja a maioria chega do emocional para chegar no mentalsoma, ta certo

Arlindo. Agora em seguida aqui o ponto crítico

W. O ponto crítico a pessoa que tem que examinar, por exemplo, o seu ponto crítico há uma década era um, hoje é outro.

Arlindo. Agora também não deixa de ser um ponto exato também

W. É, agora o que é que se passa, o ponto crítico as vezes está dentro do momento evolutivo da pessoa, dentro da crise de crescimento, é o ponto crítico.

Arlindo. Agora tudo aqui é do momento

W. Tudo é o momento evolutivo

Arlindo. Agora outro aqui na penúltima linha da Fatologia, a autopontualização consciencial no Cosmos.

Quer dizer, o que é que vc faz, por exemplo, estou dando só um exemplo com o seu grafopensene, vc está deixando algum vinco, alguma marca no Cosmos, vc já deixou alguma coisa sua para ajudar essa população e essa parapopulação do Cosmos? O que vc já fez?

Arlindo. Agora um outro aqui é da Taxologia, o nº 07. Ponto de mutação: da Autorrecexologia. A pergunta é essa mutação

W. É a hora da desconstrução, qual é a característica da sua desconstrução ou reconstrução, isso é a Recexologia, vc já sabe qual é o ponto mais sério da sua reconstrução existencial proexológica?

Arlindo. Aqui está falando em ponto de mutação quando já ocorreu a recéxis......

W. Não, é a hora que vc vai contar antes daquilo e depois daquilo

Arlindo. Antes do ponto de mutação

W. Sim, vc olha porque as vezes vc está trabalhando para dominar, vc já viu teoricamente vc já sabe, mas vc ainda não vivencia

Arlindo. Mas quer dizer ele vai ser tornar mutação só depois

W. É o ponto de não retorno também, é a encruzilhada da sexta feira à noite, é a viragem da mesa, é a mesma coisa, vc já virou a sua mesa ou não?

Arlindo. Eu já virei várias vezes

W. Eu já virei várias vezes, agora estão colocando uma e ela vai virar, lá vai ser a minha viragem da mesa, dentro do espremedor de cérebro, agora o primeiro cérebro a ser espremido lá dentro é o meu, espremedor de hemisférios cerebrais

Arlindo. Agora se a mesa for presa no chão ai é difícil

W. Agora eu pedi lá para o Mário para fazer rodar sempre num sentido, para não ser os dois, então eu vou com calma, aí a gente pode pensar, esse é o golpe do pensamento, é só um sentido, mas não é não, isso é para não ficar, porque lá eu aperto só uma coisa, eu falei com ele, faça isso o mais prático possível, gente já não temos só a parte da tecnologia mecânica, nem a tecnologia elétrica, em a tecnologia eletrônica, nós já temos a tecnologia que é a paratecnologia parapsíquica, então é preciso de colocar esses aparelhos, ficava tudo mais fácil, eu sou 100% favorável a facilitar tudo, computador para mim, só devia ter um negócio para enxergar, chegava lá e só, ele funciona tudo o que você quer, tem que ser prático, objetivo, ele então tem uma porção de manobras, acaba com tudo isso e deixa só uma funcionando, eu sou uma criança, tem que pensar igual a uma criança, eu fico pensando em criança quando eu vejo uma máquina, não isso ai a criança vai ter trabalho, eu desejaria que toda criança chegasse e aprendesse computação com 3 anos de idade em 2 horas, as vezes ela não consegue, porque tem muita complicação, agora vai colocando na cabeça da criança uma porção de bobagens, muita especulação, muita programação, isto é besteira, devia fazer as coisas básicas para ela mesma descobrindo os problemas, isso que é o ideal.

Juliana. Prof. eu estou com uma dificuldade de entender o conceito do ponto evolutivo, seria assim a melhor escolha que a pessoa faz a cada momento, que o sr. colocou aqui, ou seria um momento impar da sua vida

W. Também é, tudo isso mais alguma coisa, ponto evolutivo, por exemplo o ponto evolutivo pode ser um grito que a gente deu ACORDA pronto é um ponto evolutivo

Juliana. Mas o que classifica ele como sendo homeostático, quer dizer homeostático eu sei, ele ser singular.

W. A pessoa precisa ver, as vezes ela precisa justamente de despertamento então é um ponto evolutivo para ela

Juliana. Seria por ele ser mais prioritário naquele momento evolutivo da pessoa?

W. Sempre o prioritário, o melhor dentro daquele momento evolutivo, isso que é o ponto evolutivo, agora tem coisas que as vezes não são assim, a pessoa ainda não chegou lá entende, a reunião das ICs por exemplo é um ponto prioritário dentro de uma crise de crescimento, agora por exemplo, aqui ó possivelmente não tem ninguém com o mesmo ponto evolutivo neste momento, cada um tem diferente do outro, estou falando prioritário, o máximo, o ideal, então a gente podia até nomear alguns aqui ó, mas isso eu deixo por conta da APEX, da Consciencioterapia, da Conscienciometria, da Conscius, não é isso, é um problema de vcs

Juliana. Mas então assim, se a pessoa tem isso como técnica, como escolhas

W. Por exemplo o Roberto ali ele está doido para fazer as coisas que o Humboldt *Friedrich Wilhelm Heinrich Alexander Freiherr von Humboldt fez

mas num nível mais avançado, isso é um ponto evolutivo dele, esse aqui ta fazendo uma força danada para virar o trasmentor na próxima semana, ta demorando um pouco mais, pelos cálculos dele ainda vai demorar algumas horas a mais, tudo é ponto evolutivo.

Juliana. Então o ponto evolutivo que leva ao primado da evolução que o sr. comentou é isso?

W. Tudo é, o primado da evolução é aquele que a pessoa está procurando, agora o ponto evolutivo é o espírito da coisa, é a essência do primado, prático, teático, ta certo?

P. Prof. eu queria entender melhor esse eixo do conteúdo cognitivo que está na Fatologia, isto teria relação com a tendência de escolhas da pessoa, é isso?

W. Até um certo ponto tem mas não é bem isso não, vamos entender olha aqui tudo na vida é um fenômeno , se diz respeito ao seu corpo é um fenômeno orgânico, se diz respeito a sua cabeça é um fenômeno psíquico, se diz respeito a um processo extrafísico é um fenômeno parapsíquico, eu falo isso por exemplo na Atributologia eu chamo isso de sensações somáticas, faculdades mentais e percepções extrassensoriais, por ai vc está vendo 3 tipos de fenômenos básicos de uma pessoa, todo mundo é assim, Atributologia todo dias nós estamos falando nisso, vamos ver esse aqui o que é, Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Autevoluciologia. Está exato, é isso mesmo dentro do assunto, então agora vamos entender, todo processo ou todo fenômeno, ou toda manifestação, tem um conteúdo está certo? Que seria a mensagem, agora toda mensagem, todo conteúdo tem que ter um megafoco, esse megafoco é o eixo que está dirigindo o pensamento então é o ponto axial, ou seja o eixo básico daquilo que vc precisa, agora o seu conhecimento como é que é dentro do, qual é o ponto evolutivo disso e a relação com isso, qual é o eixo do conteúdo de conhecimento seu, vc já descobriu por exemplo qual é o seu ponto evolutivo? se não descobriu é porque vc ainda não chegou na parte axial da mensagem do conteúdo, estou traduzindo tudo aqui, ampliando mais para vc ter uma idéia do que é que é eixo do conteúdo cognitivo, cognitivo é conhecimento, conteúdo é essência desse conhecimento dentro de algum fenômeno de manifestação, e o eixo é a diretriz básica é o core, é o centrão, olha pega lá o verbete da Intraconscienciologia o que é esse centrão e vc vai ver o eixo do conteúdo cognitivo, porque lá tem, tem uma porção, tem só 100 itens, vários deles diz respeito ao conteúdo cognitivo da pessoa, que é a essência da consciência, a essência da sua consciência é o nível da sua inteligência evolutiva é o seu conteúdo cognitivo, conteúdo do seu conhecimento, por exemplo, todo mundo tem uma bagagem de conhecimento, agora precisa de saber o seguinte, uns tem bagagem de conhecimento para matar os outros, então são especialistas em belicismo em armas etc., outros tem para divertir os outros são humoristas etc., outros tem para fazer os outros pensar são os pensadores, psicólogos, estudiosos, etc., tudo isso é conteúdo de cognição, entendeu, agora eu te pergunto, qual o conteúdo da minha cognição?

P. Da sua, evolução

Evolução da consciência, que é o que eu mexo mais na minha vida, é o que eu procuro exercer, não estou com essas pretensões do Loche que está querendo ser o Transmentor a semana que vem, mas a gente está fazendo força, nós vamos chegar lá em alguns milênios né, me espera ai que eu estou ai

Então a gente poderia dizer que fazer uma Taxologia do conteúdo de todos esses tipos de fenômeno que o sr. foi citando é uma forma de caracterizar o momento evolutivo?

W. É muito fácil vc fazer isso, pega o conscienciograma e vê os temas que tem lá e procura ver qual conteúdo sobre aquele tema, sobre o seu corpo o é que está falando lá, sobre a sua intelectualidade o que está dizendo lá, sobre a sua ecomocionalidade o que está dizendo lá quer dizer a sua comoção, seu processo de emoção, tem tudo lá, o conscienciograma ajuda muito nisso, está tudo mastigado.

P. E uma outra pergunta eu queria saber sobre a autopontualização consciencial no Cosmos, isso é a singularidade da pessoa?

W. É até um certo ponto

P. Mas tem a ver com alguma atitude que ela marca naquele momento ou .......

W. A cosmoconsciência vc já pensou, ou o resgate que vc fez daquela consciex lá na Baratrosfera ou a melhoria daquela pessoa com a energia que fez junto com o amparador, tudo é, qual o seu ponto alto nisso? Pergunta para vc ta certo. Agora outra pergunta

P. estou reciclando o traço de otimismo ingênuo de Pollyanna, porém tenho visto que tenho ficado dura em minhas análises, será que estou regredindo?

W. Não, é porque vc era muito leniente agora vc está querendo ficar dona de centro de concentração, vc passou de um extremo passou para outro, fica no meio termo, vai com calma, grupocarma, holocarma, não pode ser assim.

P. É possível reciclar sem ir ao outro extremo chegando logo ao ponto de equilíbrio sem passar pelos apostos e opostos?

W. É possível sim, o nome disso é introspecção, reflexão, é examinar o processo do recolhimento íntimo, fazer as coisas com calma, olha o ideal , antes de mais nada é passar tudo para o lap top, então vc põe lá em dezembro eu vou falar até esse ponto, em janeiro até esse, em fevereiro até esse, em março até esse, pode estar certo que vc vai melhorar e vai ficar mais séria, agora tem pessoa que é o seguinte, a hora que ela deixa de ser Pollyanna, ela seja e despeja tudo o que ela vê que está errado em cima da pessoa e que ela estava guardando durante anos engolindo, então ela põe tudo ali para fora, vc está entendendo e possivelmente é o que está acontecendo com a nossa amiga, mas olha vc vai conseguir superar, não tem nada não, estamos juntos. Outra pergunta

P. Os principais fatos que ocorreram na minha vida foram de uma forma intuído, quer dizer ela teve inspiração, dela mesma ou de outra, sinto que tenho que fazer algo ou tomar certa atitude mas como se fosse uma vontade de outro, quando resisto a mudanças, sinto angustiada então acabo pondo-a em pratica, sou leiga na Conscienciologia e não sei identificar se esta vontade esta ligada a algum tipo de amparo ou guia cego, o sr. poderia me dar um esclarecimento.

W. É muito fácil, primeira coisa essa vontade que vc colocou aqui entre aspas ela é positiva, ela é construtiva, ela é evolutiva, ela é cosmoética, ela é equilibrada, se for deve ser do amparador, agora se ela tem algum desequilíbrio, se ela não é positiva, se ela deixa alguma coisa que vc faz restrição, se ela tem coisa um pouco alterada, é guia cego no mínimo ou assediador, é muito fácil de ver, pelo teor, a qualificação, o nível de evolução ou de inteligência evolutiva cosmoética da manifestação, vc vai saber se é um guia cego, se é um assediador ou se é um amparador. outra pergunta

P. Não ficou claro para mim a pergunta de uma pessoa se é possível ao desperto não ser desperto na próxima vida, certamente a probabilidade deve ser pequena, porém é possível que ele retorne com uma condição de não desperticidade? teoricamente se o evoluciólogo pode falhar o desperto também poderia?

W. Não o problema todo é o seguinte toda consciência pode falhar se ela quiser, quem é que manda nela não é ela, então o problema é a pessoa ver o que ela quer.

O ponto do não retorno é o seguinte muito difícil uma pessoa desperta que já dominou o problema voltar, retornar, andar para trás, em bom português caranguejar, o desperto não é mais caranguejo pensa só nisso, o caranguejo ele não anda bem para trás, ele anda de lado é o pior que tem, entende como é que é, porque ele anda de lado, em tese não existe ponto de não retorno, porque a pessoa, por exemplo, ela resolve fazer alguma coisa, ela tem vontade própria, ela faz o que ela bem entender, não é isso que nos interessa, o que eu estou falando é o seguinte, com lucidez a pessoa não vai fazer esta besteira, ela não vai caranguejar.

P. O sr. nos falou ontem sobre uma forte batida vinda da janela da sua casa, o sr. descobriu a origem?

W. Ainda agora faz 2 horas nós estávamos examinando o Big Brother lá com 12 câmeras elas não apresentaram nada, a gente viu tudo lá, mas a gente também tem desconfiança das câmeras que elas estão falhando, o programa que estamos usando ainda não é muito como diz o povão católico, ele não é muito universal, de alto nível de confiança não, então é preciso examinar bem aquilo, agora o Arthur veio examinou tudo e não achou nada, agora quais são as hipóteses, tem uma porção, 1ª. o Arthur mesmo falou não é o passarinho que está batendo ai, não é batida de passarinho ela é assim tum tum, agora esse outro não é batida mesmo pam nhoc nhoc, inglês, americano........................é aquilo, agora veja o negócio bateu forte e duas vezes eu ouvi porque foi isso que me acordou e eu não sei o que é, agora tudo indicava que estava nos fundos foi a câmera que nós fomos olhar com calma nos fundos do nosso quarto e caminhando para os vizinhos nossos lá que é o João Aurélio e ela, e é o Pedro e ela, mas até agora nós não sabemos nada, agora eu não tenho nenhuma explicação para plausível, boa para isso não, não venha dizer que é parapsíquismo porque eu sei que não é pela minha sinalética, foi um processo físico mesmo, agora por exemplo se vir algum bicho grande que pegou alguma coisa, se vir uma pedrada que as vezes bateu, vc sabe desse lado da nossa casa nós já recebemos até bala perdida aí, agora 10 horas da noite pode ser que tenha sido conforme a situação se duas pedras ou duas balas tivesse batido em alguma coisa, porque lá aparece, outra coisa a janela principal desse lado ela é de aço, é enorme, é blindada, imensa, então isso ai tudo pode ter acontecido, eu não sei, parecia ser de fora para dentro, por isso me acordou, agora gente eu acordo as vezes fácil depende da situação, eu já estava dormindo, porque conforme o dia eu posso dormir até 7.30, 8.30, 9.30, 10,30, depende da situação, do que eu estou fazendo, este dia eu já estava dormindo, ..........tem dois tem o bem-te-vi que vai lá e bum bum bum faz um barulho danado e tem também de vez em quando um quero-quero que eu não sei o que ele está fazendo, eu já perguntei porque eu quero saber o que é que ele quer, quero-quero a gente nunca sabe ele vive falando isso, eu não sei. Eu olho tudo quanto é detalhe. Agora vamos ver o que é que a pessoa está falando.

P. Na minha casa escuto sempre estas batidas na porta de aço e na escada de madeira, minha atitude foi de perguntar esse fenômeno o que é, não tive respostas, essas batidas são rap projetivos?

W. Olha eu não sei, eu só quero falar uma coisa existe dilatação de material, isso que aconteceu não é dilatação de material não, não tem nada que ver com solecência de material, a mudança de temperatura, não tem nada que ver com isso não, o negócio é urubuservar, ficar de olho neles com o tempo a gente acaba sabendo, por exemplo esses dias aconteceu um negócio do nosso alarme disparou e não tinha motivo de disparar, eu não tinha nenhuma ideia, a Graça não teve com o passar dos dias nós descobrimos o que era, ela tinha colocado 3 gatinhos dentro de uma grade na entrada, agora os gatinhos devia de ter acordado e começaram a mexer, derrubaram alguma coisa, lá tem um sensor de entrada, que é pior do que as câmeras, se há um movimento lá dentro dispara o alarme, então nós descobrimos foi o gatinho que fez isso, e tinha um gatinho ai que era bravo, falava o tempo todo, reclamava em vários idiomas, brabo, pequenininho, uma fera, mas muito bonitinho, outra coisa filhote pé duro, quer dizer curraleiro, esteve na rua estava para morrer, então eles pegaram lá e levaram, agora já tem tudo dono, já foi tudo indicado, está em boas mãos, lá não tem atualmente bicho nenhum nesse lugar, mas vc sabe é aquela varanda que vcs colocam papéis lá, aquela varanda vcs olham em cima que tem um sensor, ele acende apaga, agora quando nós trancamos tudo, aquilo se passar uma pessoa e mexer com a mão o alarme dispara qualquer lugar, ele pega na hora, então nós descobrimos, então a gente estuda de vez em quando a gente acha os porquês, agora não acho que esse negócio do nhoc nhoc lá foi rap, não foi não. outra pergunta

P. a minha tenepes não tem movimentação de braços, a sinalética que percebo é forte movimentação da cabeça parece que tem uma pulsação, pressão no frontochacara, pressão no tórax e um zumbido muito alto nos ouvidos, sinto as vezes um calor intenso ou muito frio, uma onda gelada toca em toda extensão das pernas e pequenos toques no rosto e braços, ontem um ar frio saiu da minha boca e dor nos ossos das mãos, mas movimentação nos braços ou perceber o amparador até agora nada, é isso mesmo?

W. Primeira coisa vc não falou quanto tempo vc está fazendo tenepes, 2º. Esse negócio de ar que saiu da sua boca, isso é ectoplasmia, ta parecendo o Swedenborg, explicação de ectoplasmia assim, agora veja vc está desenvolvendo tudo indica que tem desenvolvimento aqui, mas ainda está jejuna, noviça, novata, caloura, está caminhando é por ai, insista não desista, vc vai chegar lá, agora ó vc nessa condição seria bom eu te recomendar uma coisinha a toa , não seja ansiosa, vc é ansiosa, responde para vc, ansiosismo não dá certo, fique bem tranquila , outra coisa não queira fazer a trama, o script, a estória e os episódios da sua tenepes, quem comanda a tenepes não é o tenepessista é o amparador de função da interassistencialidade, então se vc está ansiosa para dominar o processo, vc está prejudicando o desenvolvimento do seu parapsíquismo, deixa acontecer, tenha passividade ativa essa que é a recomendação que eu acho, o seu caso aqui a gente vê direitinho, é clássico. Outra pergunta

P. Estou começando a trabalhar minhas energias e ontem fui a um enterro, quando eu estava de costas para o dessomado, (cadáver né, porque as vezes ele não estava lá mais) e senti ser puxada energeticamente tentei fazer assistência mentalmente e percebi que o dessomado estava muito perdido.

W. Ta certo, mas ele não devia estar no corpo, se está lá perto de vc, ali é o cadáver, o povo gosta de falar são os corpos, eles não falam cadáver, é um processo de eufemismo social.

P. Após o episódio fiquei com o corpo muito doido, como se tivesse feito uma ginástica forte.

W. Ela perdeu energia, deu ectoplasmia para o homem que dessomou, eu não sei se é homem, aqui está falando dessomado, as vezes é né.

P. O que posso fazer para não sentir tanta dor no corpo

W. A primeira coisa é o seguinte, procure exteriorizar a sua energia e vê todas as suas condições, vê se vc está com sede ou vê se vc está com fome e come alguma coisa ou beba alguma coisa forte, isso as vezes vai ajudar para repor aquilo que vc cedeu, é um processo de doação de energia que aconteceu ai, agora ó isso é bom para te alertar, quando vai ser o próximo enterro urubuserva bem o que é que se passa, olha o necrotério, veja bem o que é que tem lá, a sala de necrotério é chupadora ela é vampiresca, ela aspira tudo o que tem, quase sempre tem mais de um ali, não é só aquele que dessomou, as vezes tem um monte de gente que ficou, tem gente chorando, tem os assediadores que vão junto, tem o outro que é vampiro, enfim tem de tudo, é preciso de ver, existe pessoa que dessoma que é uma benção, parece uma primavera o necrotério, isso é uma em 100, a maioria é mais ou menos, e uma boa parte é carregada, a pessoa sai de lá com dor de cabeça, existe tudo isso, é um negócio para estudar.

Natália. Prof. o sr. colocou na Atributologia, predomínio das faculdades mentais, é porque a pessoa escolhe o que naquele ponto evolutivo?

W. Ela precisa de ter discernimento para distinguir, saber o que é esse ponto evolutivo, vc está vendo um monte de perguntas aqui sobre isso, como é que está confuso para o povo e olha eu estou explicando um monte de coisas, mas mesmo assim, foi preciso até de ler essa enumeração horizontal esse negócio todo, para saber o que é que é, pratico, objetivo, coisa mais superficial, entende, então é faculdade mental mesmo, agora é lógico tudo isso envolve parapsíquismo, isso envolve o corpo da pessoa.

Natália. Mas a própria vida da pessoa tem vários pontos que podem ser evolutivo, tem várias seleções de escolhas dela que...

W. Por exemplo as vezes o processo de dieta, o problema de sono, é um processo as vezes físico, entendeu tem uma porção de coisas, isso ai tem que ver o que é que é, e outra coisa quanto mais idade a pessoa tem, mais problemas ela vai ter para solucionar ou pelo menos entender, interpretar, isso é normal, na sua idade tudo é fácil.

Cristina. Na Fatologia, na 4ª linha de baixo para cima, o sr. coloca a hora certa de decidir; como que a gente sabe qual é o melhor momento da decisão, que tipo de técnica?

W. É a hora que vc juntou todos os fatores que vão estruturar a sua decisão, uma decisão ela tem estrutura, tem fatores, ela tem raízes, ela tem...............da construção da ideia , então vc tem que juntar tudo, então eu ainda não posso decidir porque eu não escutei o que a Amy sabe para me falar e me informar sobre isso, então eu não posso decidir falta o fator Amy, vc está entendendo, outra hora não eu ainda não posso decidir eu estou esperando o telegrama que o fulano vai mandar, que não sei o que que é, falou que ia mandar um e-mail um telegrama para mim ver se eu incorporo ele na minha decisão ou não, entendeu agora, então existe de fato se vc for examinar a hora certa de decidir.

Cristina. Agora, o conhecimento de todos esses fatores como é que se chega nisso?

W. Através da especulação, da abordagem, da pesquisa, da investigação, e outra coisa existe um negócio muito antigo que o povo despreza muito chama-se lei da associação de ideias, essa lei nós precisamos de falar mais aqui, vcs sabem desde quando eles começaram a estudar a Sociologia, já algum tempo o nosso amigo lá estudou e falava muito da lei da associação de ideias, sabe aquele.....................que estudou a Sociologia ele falou muito sobre a associação de ideias, já naquela ocasião que ele falou isso já era controvertida, agora hoje o povo não dá ainda o valor necessário para a associação de ideias, então a lei da associação de ideias, então por exemplo tem fatores desses que ninguém vai te falar vai ser a descoberta que vc vai ter, vc junta 2 fatores que vc vê que está faltando um, ou senão tem um terceiro, isso é a lei da associação de ideias, essa lei começa pela bissociação, há um fato vc tem outro, vc junta os 2 vc tem um terceiro, é justamente um fator ai que vai descobrir o eixo básico da sua decisão.

Cristina. É mas em tese em movimento ele pode ser ad infinitum, ele pode ser de forma contínua, como se faz o corte....

W. é a hora que vc vê que aquilo já funciona, se já funcionou pode dar fruto, resultado é bom já levar, porque se nós começarmos a esperar, vc vai esperar mais 10 vidas para decidir para fazer alguma coisa, tem que ser logo, não pode ficar esperando ad infinitum, o processo é ver logo, e outra coisa nós não podemos ter a decidofobia, é necessário ver com ponderação, agora discernimento, ver o ideal, ver o prioritário, a pessoa chega lá

Cristina. Então, o discernimento, prioritário, ideal seriam esses fatores da escolha da decisão então............

W. São, e outra coisa Cris, chega um ponto que a pessoa já sabe que é a hora do alia jacta est , ("a sorte está lançada! ) ela tem que jogar os dados e o negócio já está feito, porque mesmo se ela errar ela conseguiu mais dentro daquele momento evolutivo, ela então ela vai ter confiança naquilo, porque senão ela vai ficar com medo de acertar, quer dizer no caso com medo de errar, uma pessoa que tem medo de errar não acerta direito nunca, sempre vai criar problema para ela, então ela tem que decidir, ela tem que determinar, agora ó, ai é que entra aquelas faculdades mentais, que eu falo demais, por isso que esse verbete é das faculdades mentais, é o caso ai que a nossa amiga estava perguntando aqui agora a Natália, Vontade, intenção, decisão, depois que decidiu tem que determinar o que vai fazer, só ai já tem 4, mas ai entra Intencionologia, a Coerenciologia pra chegar nisso, a Definologia, a definição do processo propriamente dita, tudo é isso, agora são as faculdades mentais, é aquele negócio dos 20 megaatributos.

Cristina. Na pg 17, na parte da Taxologia, n. 10. Ponto de vista: da Paradireitologia. Tem a ver com aquela ação da hermenêutica, da exegese, o que o sr. pensou quando colocou o ponto de vista?

W. isso aqui é o ponto de vista da pessoa dentro do nível de autodiscernimento dela, autodiscernimento, cosmoética, autodiscernimento da Paradireitologia, da Evoluciologia, da Inteligenciologia, qual é o ponto de vista seu? O seu possivelmente não vai ser o mesmo da maioria aqui, então fulana lá vai ser diferente da gente, aquele lá vai ser diferente do meu e por ai vai.

Cristina. Então mas o enfoque que o sr. colocou da Paradireitologia nesse sentido o que.............

W. Vc pega a Paradireitologia e vai ver que o seu ponto de vista é o melhor do que o meu, ou se o dela é melhor do que o meu, ou se o meu é melhor do que o dele, ou pior do que o dela, é a Paradireitologia que vai superintender isso

Cristina. Mas eu não estou entendendo porque a Paradireitologia vai superintender a questão dos......................

W. Porque ela que dá o direito de tudo, ela é que caminha para o caminho da evolução cosmoética, a inteligência evolutiva, Paradireito, como é que vc vai ter um ponto de vista geralmente mostra uma afirmação, essa reafirmação ela vai se traduzir em atos, esses atos são o início da evolução, eles são mais livres ou menos livres, isso é o Paradireito, presta atenção é o problema lá do Jurisconsulto, Jayme Pereira qualquer coisa fala com ele, ele resolve.

Cristina. Ta, então é a questão dos atos

W. É o ato né, ai entra o processo do dolo, entra o processo da manifestação do cidadão, é um parecer, agora o ponto de vista é um parecer, dentro da Paradireitologia o ponto de vista é um parecer jurídico, parajurídico, ta claro, evolutivo.

Cristina. Em se tratando do ponto de vista, por exemplo, uma questão que eu pensei foi na própria Cosmovisiologia....

W. Por exemplo eu tenho uma porção de dados que eu falo aqui que tem um ponto de vista,

são os meus, quem quiser pega, quem não quiser me esqueça, é um ponto de vista

Cristina. eu queria saber o que o sr. pensou quando o sr. colocou da Paradireitologia especificamente

W. porque ela é o parecer, ta certo?

P. na Fatuísta na 5ª linha da Fatologia o que seria o autodomínio em relação a ambiguidade onipresente?

W. Olha, o problema todo é o seguinte a ambiguidade existe no Cosmo por toda parte, tudo eu vi, a tendência toda é assim, por causa das condições evolutivas que são diferentes, o mundo não tem uma evolução única, ele tem várias graduações ou gradientes evolutivos, as coisas são assim, as consciências são assim, as realidades são assim, as dimensões são assim, os holopensenes são assim, observa bem o que eu estou falando, vou repetir..........., tudo é ambíguo, depende de qual é a sua ambiguidade que nível que vc já superou isso ai, outro nome que a gente usa para essa ambiguidade é assimetria, não existe alma gêmea, não existe equilíbrio definitivo, não existe conclusão terminal, tudo está em evolução, o próprio mundo está em evolução, a Ciência convencional já não sabe o que fazer mais para descobrir porque é que o mundo está em expansão, isso é expansão, olha só está em evolução, ele não para, outra coisa vc pega aqui ó essa mesa, tá aqui vidro, ai embaixo madeira, isso aqui (microfone) é metal, ali também é metal, está tudo vibrando, está tudo em movimento, olha a ambiguidade, a coisa parada está em movimento que negócio é esse, no entanto isso é um processo de elétrons, é um problema de moléculas, é um problema de átomos, está tudo em movimento, então como é que fica, de modo que nós temos que estudar o autodomínio em relação a ambiguidade onipresente, vc já domina qual nível da ambiguidade cósmica? Vc já está a favor do fluxo cósmico? Até que ponto? Vc por exemplo quando usa a energia imanente vc polui pouco a energia que vc usa? A sua energia consciencial isso tudo é a mesma coisa.

P. quando soube que seria pai com 28 anos tudo mudou em minha vida, minha noção de responsabilidade não só em relação a consciência que ressomou mas quanto a minha própria proéxis ficou mais apurado, poderia dizer que nesse caso a paternidade foi um ponto de mutação?

W. Pra maioria é.

P. O ponto evolutivo ocorre necessariamente em situações marcantes e que a mudança é necessária?

W. É, isso mostra que vc está muito bicho ainda, porque precisar da paternidade para ter ponto de mutação, ainda é muito bicho, paternidade diz respeito ao subcérebro abdominal, é uma coisa ainda de bicho é superficial, eu espero que com o seu filho daqui 20 anos, quando ele estiver crescido e vc estiver mais emancipado porque agora vc vai ficar preso a ele, vc então começa a estudar os seus processos mentaissomáticos, principalmente do ponto de vista do discernimento, para fazer então o trabalho mais vasto, por agora vc vai ter que pagar os pecados que é o seu passado ai de ser pai, paternidade não é fácil, exige muita condição, vc quer seguir uma coisa, eu te dou o cúmulo da paternidade, é vc jamais demais que o seu filho tenha babá ou entre em creche, cuida dele o tempo todo, o que vcs acham? É uma boa recomendação de uma paternidade consciente, outra coisa começa a dar tudo quanto é máquina, robô e outras coisas elétricas-eletrônicas para ele a partir dos 2 anos para fazer os inputs, para ele poder dominar as coisas e outra coisa logo que puder mostra para ele o que é uma cédula o que é uma moeda, para ele ficar livre da dependência econômica-financeira dos outros, para não ser escravo de ninguém, e outra coisa logo que puder conversa com a turma da Evolucin para ele dominar o problema da energia, ai ele vai conquistar a desperticidade as vezes até antes de vc, que é um desafio, isso é o máximo e olha no seu caso precisa, agora só tem uma coisinha que eu queria lembrar eu vou ler aqui dois trechos seus........................... vc esqueceu tem a mamãe, tem a esposinha, vc não falou nela, lembre-se dela, vc não fez esse filho sozinho que eu tenho certeza disso, alguém fez junto, vc arranjou uma incubadora, houve alguma coisa, há uma reprodutora nessa estória e olha a gente precisa de louvar essa reprodutora eu então bato umas palmas ai para a reprodutora que foi esquecida na sua pergunta, eu não falei o seu nome então estou falando as coisas tipo impactoterapia.

P. Minha dúvida é como administrar as obrigações extrafísicas com ponto evolutivo e prioritário?

W. É vc juntar tudo o que vc tem de obrigações e ver o que é dispensável, o que é prioritário, colocar isso numa ordem lógica de prioridades e procurar cumprir tudo aquilo que seja dever ou obrigação que seja seu ou sua, de modo que esse é o caminho, agora isso não tem milagre, o processo de evolução é um problema de esforço pessoal, o esforço pessoal existe duas características, existe a lei do menor esforço, que a pessoa empurra com a barriga e ela tem preguiça mental e existe a lei do maior esforço que a pessoa faz um esforço maior e ela procura se organizar, ela é mais definida, ela usa métodos e disciplina, então essa lei do maior esforço é que a gente recomenda para todas as pessoas e começa a lei do maior esforço para a pessoa dominar as energias conscienciais que é a base de tudo sai da energia consciencial, essa vida humana é uma vida energética, se a pessoa começa a dominar as energias ela vai dominar o resto com menos dificuldade, outra coisa na vida humana não tem nada fácil, se fosse fácil não precisa da gente viver aqui, esse estágio que nós estamos aqui, é um estágio de provas, a pessoa faz exame o tempo todo, e ela tem que ter bom humor para enfrentar a prova e outra coisa não tem nada que ficar com ansiedade, esperando que os exames que ela tem que fazer na vida, de modo que começar por ai que as suas obrigações físicas começam a ser minimizadas, elas ficam mais facilitadas, vc vai dar um jeito de otimizar a sua vida, agora para isso olha o discernimento, a cosmoética, o prioritário e o ideal, outra coisa procure estudar e anotar as suas experiências que isso ajuda demais, lap top sempre ajuda a pessoa a evoluir mais depressa hoje é um grande instrumento que criaram é o notebook.

Rosa. É porque várias pessoas perguntaram, mas eu tenho outras dúvidas, na Fatologia na pg 15, a autopontualização consciencial no Cosmos; eu fiz várias perguntas, vê se estão coerentes, como me encontro no Cosmos? Qual o meu papel diante do Cosmos? Qual a minha responsabilidade perante ele? Ai quando o sr. respondeu acho que foi para o Arlindo, qual a sua marca que vc já deixou no Cosmos?

W. Qual o grafopensene, qual a estilística dos seus atos?

Rosa. Ai eu fiz uma introspecção e vi que quando nós ressomamos, a gente tem quase que uma certeza do papel que a gente vem desempenhar diante do Cosmos.

W. Antes de ressomar a gente tem, agora depois a gente passa pelo restringimento intrafísico e a gente esquece um pouco, mas depois a gente começa a recuperar os cons.

Rosa. Então eu pensei que a minha responsabilidade maior seria a assistência, só que eu comecei tudo de uma forma errada muito mais voltada para o outro do que para mim mesma.

W. Não foi não, é o que vc precisava, o que vc merecia, vc precisava de maturidade, observa isso, eu não tive que fazer um estágio de 28 anos no espiritismo para poder começar a trabalhar e depois não tive que esperar 2 gerações que era vcs, vc por exemplo na sua idade, já devia ter me procurado mais cedo, vc está errada, o Arlindo idem idem com a mesma data, porque não me procuraram

Rosa. Ainda bem que cheguei não é prof

W. Ainda bem para mim, não é para vc, agora vc pensa quantos eu não estou perdendo por ai a fora, quer dizer não estou lucrando, que não chegaram, tudo tem a sua razão Rosa, a gente paga os pedágios, há uma matrícula antes, a matricula exige o exame de admissão, vc passou pela exame de admissão, todo mundo passa isso é normal, é positivo.

Rosa. Ai aquele ponto de retorno quando eu pegar de novo o que eu estava fazendo, que era assistência maior ou outra assistência coletiva e junto levar de eitão

W. Por exemplo, observa nessa sua vida o processo de interassistencialidade é um ponto de não retorno, vc vai dessomar nesse corpo pensando na interassistencialidade, isso nunca mais vai deixar você, já teve gente que trabalhou comigo uma temporada, andou estudando isso, depois sumiu, então desertou, passaram alguns anos eles chegou para mim e falou assim não dá para viver sem a Conscienciologia, cheguei num ponto entendi certas coisas, não dá, eu procurei colocar tudo em cima da Conscienciologia, não consegui me tapear, não deu para camuflar, então estou aqui de volta, isso é palavra que estou falando Ipsis verbis – (Sem tirar nem pôr; com as mesmas palavras; com as próprias palavras) da pessoa

Rosa. Isso é um ponto crucial evolutivo.............

W. É o ponto do não retorno positivo da evolução, agora veja a maioria aqui está caminhando para isso, vai chegar um ponto que ninguém vai dar um jeito de fazer a retirada da Laguna

Rosa. Não tem como voltar atrás.

W. Não tem mais jeito, então a deserção vai acabar, nós estamos caminhando para chegar nesse nível da falta de deserção, ausência, agora enfrentamento, confrontação e caminhar seguir a frente, não tem outro jeito.

Ana Luiza. Dúvida na Antonimologia, item 10 Ponto de inflexão da interprisão grupocármica; ponto de ruptura da desafeição; ponto fulcral do belicismo. Eu não entendi porque é antônimo.

W. É a hora que vc entrou dentro da interprisão

Ana Luiza. Pensei ao contrário

W. Ponto fulcral do belicismo, a hora que a pessoa chegou e matou o outro, aquele genocídio que o cara cometeu lá...........ponto de ruptura da desafeição é a hora que o cara briga com o outro na frente de todo mundo. Ponto de inflexão da interprisão grupocármica a hora que a pessoa estabeleceu uma ruptura para valer na estória e vai criar um problema, vai levar séculos as vezes para reaver aquilo, então isso tudo é um ponto não evolutivo, é um ponto de regressão, olha lá ponto baixo de autevolução, o ponto morto do autorregressismo

Ana Luiza. O ponto de ruptura da desafeição é quando termina, mata, era o oposto que eu pensei

W. Mas esse é outro ponto o que eu estou falando é negativo, mas esse também é.

Amy. Prof eu queria aproveitar para o sr. responder uma dúvida de uma pessoa no sentido de não ficar ansioso com os exames que a vida apresenta, daí eu lembrei que eu e a Luirimara vamos estar dando domingo agora um debate sobre a prova da Conscienciologia

W. Mas já tem gente ansiosa com a prova?

Amy. Ah prof acho que

W. Isso é coisa de criança né. Coisa de curso primário, uma pessoa no curso superior já não tem mais ansiedade para fazer exame, ela já está doutora em exame, já fez todos os exames

Amy. E como é que fica a pessoa que não se sente nessa condição de doutora então ela não faz a prova, e essa criança não faz a prova?

W. A primeira coisa é o seguinte eu vou participar da prova isso é muito importante, fim de papo. O mais é secundário, se tirar nota baixa ou alta isso faz parte do trabalho da vida, eu não vou morrer por causa disso, ninguém vai brigar comigo, não vão me cuspir na cara, então qual é o problema, não tem nada, quem entra na prova é para participar, gosta do que está estudando,

Luirimara. Na Fatologia um dos itens é a calibragem do megafoco da bússola consciencial pessoal, eu gostaria de entender, qual a relação da participação da prova com a calibragem da bússola consciencial, o caso é o seguinte essas pessoas que nós estávamos falando, que a Amy falou aqui elas não tem bússola, porque se tivesse teria prioridade, então o megafoco está deslocado, não há bússola, isso é o diagnóstico bem claro, é óbvio, a prioridade, aquilo que é o mais urgente, aquilo que é melhor para ela em primeiro lugar, por exemplo se a pessoa vem aqui participar, quem é que ganha em primeiro lugar é ela, não somos nós não, vai dar mais trabalho para revisão, para dar a prova, é free, é gratuito.

--

Amigo é quem te socorre, não quem tem pena de ti."(Thomas Fuller)

Cida Nicolau


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.