Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

*1029. Agenda Vazia - Segunda-feira, 24 de Novembro de 2008



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


  • Eu nunca fiz viagem sem motivo, tinha sempre algum motivo sério, mesmo quando era para o Paraguay.
  • Pessoa que não consegue escrever deve estabelecer um horário todo dia para escrever e mesmo que chova canivetes.
  • Chuvas que matam muitas pessoas são acidentes naturais, não são serenões. Eles não fazem essas coisas para matar um monte de gente. Serenão chega lá e fala para cair fora dali e ir para outro lugar, mas não adianta, a natureza humana é braba. No RJ a gente mandava o pessoal sair dali que a casa ia cair, mas não adiantava nada, que chovia e as pessoas ainda estavam ali.
  • Tinha um lugar, o Roncador, que as pessoas iam pescar e na época que eu estudava já tinham morrido 19 pessoas. Quando eu fui olhar de novo eram 22. Isso é a natureza humana, burra e animal. Tem que educar o povo, falar que ali é uma zona problemática, que vai dar problema de novo.
  • O nosso curso avançado de tenepes já tem 290 pessoas, gente de 50 cidades e 5 países até agora.
  • Artigo no jornal de hoje falando "por quê Foz do Iguaçu tem tão poucos autores". Isso é uma bobagem, Foz do Iguaçu tem muitos autores. Essa moça está errada, nós temos até uma editora nossa aqui. É bom falar nessas coisas, mas o título dessa reportagem está totalmente errado, fora de esquadro.
  • Revista Veja com uma reportagem falando sobre síndrome do mau homor. Fala do filósofo alemão Theoror Adorno (http://en.wikipedia.org/wiki/Theodore_Adorno), que tem pensamento muito grande, mas com muita rabugice. Que ele não gostava de cinema, se opunha de forma ranzinza contra o jazz e o cinema também. Engraçado que eu fui falar no Adorno e começou a pegar essa coisa no Brasil.. E faz só um ano que eu começei a falar nisso. Ele é da minha época, da década de 50, 60. Ele escreveu muito sobre a guerra, o Auschwitz, o problema do holocausto, campo de concentração. Foi um dos maiores filósofos do século XX, é bom falar nele.
  • A agenda mostra a maturidade da pessoa. Tem gente que coloca a agenda cheia, mas para aparecer, e isso é bobagem. O homem é que faz o tempo. Essa coisa é feita pela sua inteligência. Se a agenda está lotada, a culpa é sua. Não se deve ficar colocando a agenda lotada sem necessidade.
  • Hoje temos milhares e estímulos a mais do que no século XVIII. Isso ajuda na síndrome da dispersão consciencial. Isso é uma doença, a dispersão. Mesmo a gente falando aqui, olha quantos têm dispersão. Há pouco tempo eu tive que falar com uma pessoa que tinha 11 compromissos aqui ao mesmo tempo. Eu perguntei se a pessoa conseguia fazer 3 coisas direito desse jeito, e ela disse que não. Nós precisamos de método para viver, técnica para viver. Hoje, com tudo que temos na conscienciologia, temos técnica para tudo. Se nós precisamos de amparador, devemos nos disciplinar, senão, como vamos ter amparador?
  • Agora, quantas pessoas dessas distraídas não são assim devido a heteroassédio? Essas pessoas se desviam e daí é que eles chupam a energia. Essa gente queima a vela pelos dois lados, usa excessivamente a energia e também a própria saúde dela, pela extravagância. Todos esses esportes radicais que a pessoa faz são dispersão. É desordem e regresso.
  • Tem que acabar com a abordagem dispersiva.
  • Tem-se que ter códigos de valores, como economia para viver, família. Tem que fazer uma reciclagem para melhorar o código de valores, porque a maioria das pessoas conhece 1000 coisas e só tem 10 valores (?).
  • Agenda vem de agir. Se a pessoa está vazia, não tem agenda. Agenda vazia seria um pleonasmo para isso, que eu usei porque é mais popular, mas filosificamente seria a pessoa vazia, com a cabeça vazia.
  • Quem tem proéxis geralmente tem agenda.
  • Cidade cheia e agenda vazia é quando a cidade só tem besteirada, e nada de cultura, não tem lugar bom para ir. O Rio de Janeiro às vezes é assim, São Paulo às vezes é assim. Você fica lá várias horas e não te acrescenta nada. Você fica lá naqueles happenings, onde se fuma muita maconha,c om música alta e não ganha nada.
  • Tem muita gente comendo comida de cachorro, ração. Ontem eu fiz isso com as duas turmas nossas, eu eu encontrei no restaurante, que tínhamos que conversar umas coisas e fomos lá ver as coisas.
  • Uma pessoa com agenda vazia, tem a cabeça vazia, mas eu não coloquei isso em respeito aos nossos irmãos de evolução.
  • Há certas coisas intocáveis que são super negativas.
  • Tem gente que passa a vida com ela vazia. Para ela a baratrosfera está muito acolhedora para eles. E quem quiser ir para lá não precisa de pistolão nem carta de apresentação. Não é necessário passagem, nem passaporte. Eu não desejo para ninguém ir para lá, mas estou falando. Eles são muito hospitaleiros, na baratrosfera.
  • Pastor Jim Jones que era completamente maluco, que fez um suicídio em massa de 900 pessoas. Nem o Iraque eles conseguem matar tanta gente assim rápido.
  • Autores com estilo tortuoso eu chamo de confusinos.
  • Existem valores cerebrais e valores mais evolutivos. Todo mundo tem no máximo uma dúzia de valores pessoais. O ideal é reformular isso.
  • As distorções comportamentais por excesso é quando a pessoa vê algo que gostou e exagera nisso. Ou então arranja novos amigos e começa a ir muito com eles para o botequim, nas amizades ociosas, e gasta muito tempo inútilmente lá no botequim. Nós devemos ponderar se não estamos passando dos limites.
  • Uma coisa que é limite é o estupro evolutivo. O serenão tem limite no que ele faz para socorrer os outros, porque senão ele faz um estupro evolutivo.
  • Reunião do lançamento do livro da Dona Dalva, onde de 138 pessoas que tinham nível superior, 19 apenas tinham livro. Agora, estamos com esses 118 e alguns deles eu estou estimulando só há 20 anos para escreverem o livro. Isso é coisa que o Transmentor (*evoluciólogo) é capaz de usar até com eles se aparecerem por lá com as mãos abanando sem livro.
  • Pessoa que tem tudo e enche a agenda como se tivesse um monte de compromissos e não atende nada é uma condura paradoxal. Essa pessoas segue a lei do menor esforço. Ela tem tudo e nãao faz nada. Isso varia com a bagagem da pessoa, das companhias evolutivas dela, se ela é abonada ou não.
  • Pessoa para ter assitencialidade deve ter certo método. O amparador não fica com quem não tem prioridade e desperdiça o que tem. Daí vêm os guias cegos e usam a pessoa para sugar a energia, fazer o vampirismo.
  • Pessoa que não descobriu ainda o tema do livro tem preguiça de pensar. Eu estou falando mesmo. Se ainda não descobriu assunto para o livro é por preguiça mental da sua parte, está com a agenda vazia. Pro favor recorra a esse verbete e estude com mais calma. Ausência da técnica da exaustividade também, porque não arranja nem um tema? Olha, veja o que tem na sua frente! Se for uma vassoura, escreva sobre ela! Existe a cidade de Vassouras, no Rio; a vassoura foi o primeiro aspirador de pó... Viu como é fácil arranjar o que escrever quando a pessoa não sabe? A diretriz para a pesquisa.
  • Origem da síndrome da dispersão tem que ser resolvida com impactoterapia, soco na cara e fratura exposta. Que tam arranjar três coisas para fazer no dia e acabou? Tem que fazer elas, as 3 cada dia. Isso acaba com a dispersão da pessoa. Se vai escrever um livro tem que se dedicar por 2 horas todo dia, não pode levantar da cadeira, tem que ficar lá escrevendo. Não interessa, se for no banheiro, tem que descontar o tempo que passou lá. Senão começa a pensar.... Olhar a janela, sonhar.... E passa 1 hora no banheiro. Isso não vale. Toda saída no meio das 2 horas deve ser descontada. A pessoa tem que se ocupar útilmente.
  • Técnica para estudar o Pacificus e o Reurbanissatus, tem que pegar uma caneta e anotar no livro tudo que puder. E também anotar numa folha separada o que não couber no livro, e depios levar tudo para o laptop ou desktop. E tentar desancar o texto, acabar com tudo que puder lá dentro. Agora, tem gente que vai fazer revisão do livro e se envolve tanto no livro que esquece de fazer a revisão, e gente que começa a ler livro e faz revisão, se distraindo do conteúdo dele, prestando atenção só nos erros.
  • Quando o livro é seu, você pode escrever o que quiser nele e até cuspir lá dentro.
  • Swedenborg. Nós temos toda a coleção dele, inclusive os livros raros e o diário espiritual dele. Esse diário vale a pena vir aqui e ver aqui. Agora, qualquer coisa vai na Pensylvania que lá tem uma fundação dele que é só dele. E tem uma seita que fundaram em nome dele, que se chama Nova Jerusalém. Eu mesmo dei uma palestra numa dessas que tem no livro. Swedenborg, se você for ler o livro dele, ele era o maior centista da Suécia, da época dele, e era também o cara mais lido da época dele. Lia tudo que era importante. Eu era Zéfiro nessa ocasião e apareci para ele quando ele entrou em casa. E eu sentei lá na poltrona dele e procurei materializar junto com os amparadores quando ele tentou entrar. Ele viu, mas pensou que era Jesus Cristo e desviou, e não adiantou nada. E ele não admitia o processo de seriéxis. Eu dei o nome de Síndrome de Swedenborg para isso, porque ele era uma pessoa super científica, mas quando entrou o parapsiquismo, ele desviou e entrou em misticismo.
  • Esvaziar agenda é positivo. Você esvazia porque cumpriu tudo. E vai colocar coisas novas. Por isso tem que ter agenda de semestre em semestre, e todo ano. É o ano técnico. O novo milênio tem que mudar as agendas todas. Eu quero lembrar que essa agenda desse ano acaba no dia 31 do mês que vem.
  • Eu já vi uma pessoa com agend velha de 12 anos de idade. Eu falei que ia dar uma agenda desse ano de presente e dei uma para ela.
  • Com agenda vazia está perdendo tudo - o papel da agenda, a tinta da caneta, as companhias, e até o oxigênio que ela está respirando. A perda da programação existencial. A gente pede a essa pessoa para ir conversar na APEX.
  • PES: Quando o Zéfiro apareceu para o Swedenborg, vocês sabiam do risco dele interpretar mal? PW: sim, sempre temos plano alfa, beta... Eu depois falei para ele que aquilo era deviso a coerção, porque o pai dele era bispo. Ele era muito inteligente e ajudou muita gente a fazer um monte de coisas, até armas, na época. Quando ele viu que o processo extrafísico era sério ele escreveu até um livro sobre céu e inferno.
  • Agenda vale a pena guardar por alguns anos para pelo menos ver as bobagens que fez, que perdeu tempo. Agora, tem um fato sério nisso aí. Tem agendas com anotações muito sérias que não podem ser destruídas sem que antes as informações sejam levadas para o computador.

*Precisei sair às 14 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.