Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

terça-feira, 25 de novembro de 2008

*1030. Precedente - Terça-feira, 25 de Novembro de 2008



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


*A partir de 12:54.

  • Antidialética é um traço alemão.
  • Hitler não tinha nenhuma dialética, senão ele não teria feito aquilo com os judeus.
  • O Adorno também é antidialético. O Eduardo Said também acha isso, ele escreveu num livro dele.
  • Análogo é a melhor palavra que eu posso colocar no lugar de similar. É o parecido.
  • Colocar compléxis dentro dessa vida é demais. Agora, se colocar desperticidade também, eu bato palmas, e se colocar ofiex, eu bato parapalmas. Agora, nós não temos fundamentalismo nem nisso nem em nada aqui, porque não tentamos convencer ninguém. Mas parecemos, porque somos firmes com as coisas.
  • Teve um homem agora que abriu um caso contra nós porque leu o diário da mulher dele e lá dentro tinham coisas sobre a conscienciologia. Agora está nos processando, falando que somos fundamentalistas.

*Fundamentalismo:

s.m. (1922) 1 rel movimento religioso e conservador, nascido entre os protestantes dos E.U.A. no início do século, que enfatiza a interpretação literal da Bíblia como fundamental à vida e à doutrina cristãs [Embora militante, não se trata de movimento unificado, e acaba denominando diferentes tendências protestantes do sXX.] 1.1 rel a doutrina desse movimento 1.2 rel adesão a essa doutrina 2 p.ext. qualquer corrente, movimento ou atitude, de cunho conservador e integrista, que enfatiza a obediência rigorosa e literal a um conjunto de princípios básicos; integrismo ¤ etim fundamental + -ismo, sob infl. do ing. fundamentalism (1922) acp. rel; ver 3fund-

  • Vou depois colocar na enciclopédia que quero agradecer a todos que se opuseram a nós, do ponto de vista técnico jurídico, agradecemos a fulano, fulano... Ou pelo menos coloca o número do caso né.
  • Cosmoética é o que leva para a desperticidade, e o Estado Mundial é a prática disso, que é o resultado coletivo.
  • O que estamos trabalhando para ter precedentes na próxima existência é o autorrevezamento. Quanto mais tempo ficar trabalhando aqui, melhor.
  • Tudo que estamos fazendo, o ideal é não ter vergonha de repetir na próxima vida. É o processo do rendimento da maxiproéxis da pessoa. É mais panorâmica. É muito importante o tenepessista cognopolita por isso. O povo acha às vezes que puxamos muito a brasa para a nossa sardinha, mas isso é o melhor que podemos fazer. Eu faço força. Eu evito falar nos meus amigos que são assediadores e baratrosféricos. Quando melhorar um pouco a faixa, daí eu apresento a vocês. Enquanto isso eu venho falando nos nossos amigos, Enumerador, Transmentor, AIEC...
  • Da baratrosfera eu não preciso ficar falando porque todo mundo aqui já tinha curso de baratrosfera, antes de ter o curso intermissivo.
  • Uma pessoa, se fala que é motivada, mas não se apresenta com predisposição; aquilo é só teórico, e do ponto de vista de vivência, ela ainda não chegou lá. Do ponto de vista teático, tem que ter a inclusão da predisponibilidade voluntário, que isso é o que interessa.
  • Automotivação-trabalho-lazer é o que falamos. Se você tem maxiproéxis, então o trabalho seu vai ser o lazer, e você tem uma equipe. É automotivação-trabalho-lazer dentro do grupo, dentro da proéxis, com os compassageiros evolutivos.
  • Eu tenho nome de português, mas sou mineirão do interior. O Obama, o pai dele é muçulmano. Esse é o processo da procedência. Eu poderia ter nascido em Portugal, mas já tive isso em outras vidas (?).
  • A comunicação entre continentes só começaram a melhorar há uns 500 anos, quando descobriram a América, Colombo... E também devido às comunicações, que permitiram criar mais ondas, e hoje ter a dromomania, que é um processo paroxístico. Já pensou o tanto de viagens que eu fiz nessa minha vida? É uma loucura. Se for olhar, eu parecia um aeromoço em matéria de avião. São mais de 50 anos viajando. Tinha época que eu ia na ponte aérea de Rio-São Paulo mais de duas vezes por semana. Foi lá que eu encontrei artistas. Eles até pensavam que eu também era artista, e perguntavam "qual show você está dando?". Isso é o que o trabalho de pesquisa exige né. Uma vez eu fui para os EUA e da costa Leste para Oeste e lá no mesmo dia (?).
  • Tendências do temperamento é o precedente. Temperamento é uma das coisas mais fixas da pessoa. Uma coisa a ser olhada na retrocognição é qual o seu temperamento. Se uma pessoa acha que foi outra, e o temperamento é completamente diferente, então não foi aquela pessoa. Temperamento não muda da água para o vinho de uma hora para outra. Estude bem o materpensene e olhe bem os precedentes desse materpensene. Isso pode ser mais profundo e mais abrangente do que o próprio temperamento.
  • Uma das coisas do meu temperamento é que eu sou javalino, obstinado e tenho quase um orgasmo com o processo do desafio. Os médicos estavam me olhando no processo de paciente. Eu discuto tudo, mas quando eu sigo, eu sigo na linha... Isso chama-se lucidez.
  • Nomear assistencialidade como trafor é uma coisa muito ampla. Tem que examinar mais dentro dela para especificar o que é nela que conta mais.
  • Trabalhar muito em certas áreas não quer dizer que elas sejam o materpensene da pessoa. O Loche e o Cláudio Paredes estavam comigo desde o início, e me acompanhavam sempre escrevendo. São de um detalhismo enorme. O Loche, a primeira vez que chegou na minha casa tinha um monte de folhas. Tinha dia no Centro da Consciência Contínua ele escrevia 25 páginas. Com isso ele aprendeu rápido. Na época não se tinha laptop como hoje.
  • As coisas mais sérias das retrocognições são os traumas. Eles é que são mais difíceis. Você pode ter uma retrocognição remota que pode ser tranquila, e uma recente que pode ser um trauma - aquilo que vincou a pessoa no negativo, que ela fixou e não vai esquecer. Ela fixou devido à pessoa dela. Quando se fala em materpensene, tem que se falar em retrocognição grupocármica (?).
  • Eu percebi a desperticidade em retrocognições de vidas anteriores, mas não em mim, nos outros. Eu já tinha tido alguma coisa disso mas nada profissional, e eu também tinha morrido mais cedo. Nessa vida aqui é que eu estou mais profissional, e também com mais de 70 anos. Todas as vezes sempre tinha um preâmbulo necessário devido ao grupo evolutivo, em que tinha que concedes, fazer concessão. Agora, tem uma coisa muito boa nessa minha vida né. Eu não tive nada de guerra.
  • Um dos problemas das retrocognições é que elas são todas fragmentadas. Uma das maiores vantagens que o evoluciólogo tem e que o serenão tem ainda mais é a continuidade da memória! Eles não perdem a memória quando ressomam! Eu acho que esse é um dos mega atributos - é ter uma lucidez maior, precoce. Se você não perde a cosmovisão que procuramos, é demais. De modo que, recuperar os cons é se transformar em cosnciex, mesmo sendo conscin. Isso é coisa de semiconsciex.
  • Tem que pensar que de agora pra frente, tudo vai ser mais positivo. É isso que se deve pensar.
  • Precedente é baseado na lei do retorno. Precedente, até certo ponto, é o retro-exemplo.
  • Para ver os precedentes também, olhe o que você já domina nas coisas.
  • Memória é o principal atributo de todas as faculdades mentais? PW: eu não acho não, eu acho que é o discernimento. De que adianta ter boa memória se é só de coisa que não presta? De que adianta ter uma boa atenção se é só para coisa que não presta? São as meninas que vêem filme na televisão e ficam contando quantos já morreram no filme de faroeste. Ou então a menina que a irmã fica doente e ela fica o tempo todo perguntando: a minha irmã vai morrer? Ela vai morrer?
  • Energia depende da vontade e da intenção. Todos os veículos de manifestação da consciência envolvem a energia e a intenção. Agora, as energias mais avançadas que existem são aquelas que se originam da consciência quando ela se manifesta diretamente pelo mentalsoma. Então elas vão pegar apenas as boas intenções, se ela já tem um temperamento razoavelmente equilibrado.
  • Cada criança deve ser bem examinada. Tem criança que não se pode colocar o carro na frente dos bois não. Tem que olhar primeiro para o processo de intenção e depois intelectual. Tem criança que se deixar por conta dela mesma o negócio não tem jeito. Em Uberaba eu estudei um monte de gente que tinha passado por parto laborioso, e algumas tinham ficado com problemas mesmo. Agora, minha mãe, sem vida sexual há 12 anos antes de eu nascer. Não é pouca coisa não. Eu examinei tudo para chegar nessa conclusão. O processo de genialidade é muito mais sério do que isso tudo.
  • Nós todos aqui somos extraterrestres, porque somos mais velhos do que esse planeta. Ninguém dessa população da Terra veio desse planeta. Isso é fantasia e eu considero isso bobagem da literatura. Até o Kardec escreveu sobre isso. E dentro da Ufologia também tem muita gente que escreveu sobre os "Exilados da Capela" (?). Com o princípio da descrença eu só dou valor para o que tem lógica para mim, senão eu não vou perder tempo e estudar. E outra coisa, o Ramatis, também tem muita bobagem daquela coisa de Marte (?).
  • As tertúlias acontecem também no extrafísico? PW: olha, às vezes acontece, mas não é comum não, que o mais difícil é tirar as pessoas do corpo e colocar elas com lucidez lá (?).
  • Contato com serenão é um megaprecedente, do ponto de vista evolutivo.
  • Aura epilética é a pessoa perceber que vai acontecer o surto, e daí ela já consegue se proteger dele, usando remédios, se protegendo. A aura epilética é uma bênção, agora toda aura de doença mental é importante para a pessoa saber quando vai acontecer o processo dela. É preciso ter paciência e se dedicar.
  • INT: estou acompanhando a tertúlia e estudando os verbetes, mas tenho tido muitos problemas, inclusive semi posessão. PW: isso mostra que você precisa estudar mais, e que estão te mostrando que você tem assédio. Faça força e mostre a sua personalidade, insista e continue estudando. E também exteriorize a energia.
  • As leis universais do cosmos que nós conhecemos aqui são apenas superficiais e estão engatinhando. Existem muito mais do que essas, e mais profundas.
  • Estado Vibracional, imobilidade física vígil, auto-reflexão, são superiores a todas essas coisas de medicação transcendental, e todo esse negócio zen.
  • Uma coisa é reflexão, outra coisa é andar na esteira aeróbica. Agora, você pode fazer reflexão enquanto anda na esteira aeróbica.
  • O cara que tem bom humor e humorismo e que usa isso para desancar com os outros, tem bom humor, mas ele usa isso negativamente.
  • Nós não temos remédio para todas as pessoas não. Nós tentamos, mas não temos não. De modo que às vezes é melhor deixar a pessoa fumar do que ela suicidar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.