Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

domingo, 13 de abril de 2008

*830. Interconfiança – domingo, 13 de Abril de 2008




*Download do Verbete em .PDF da página www.tertuliaconscienciologia.org


*Download do arquivo com anotações em formato .DOC para Word



*DOWNLOAD DA TERTÚLIA EM MP3

http://www.4shared.com/file/182688081/1ba78462/20080413_-_830_Interconfiana.html


*LINKS AMIGOS

- 4Shared - 4Shared 2

- Video 4Shared



*Asteriscos

*Os trechos que têm um asterisco * antes, são comentários meus, autor do blog, que eu coloco no meio do que anoto. E quando tem asterisco *, seguido por número, é a altura do vídeo que corresponde ao que eu anotei no texto.

*PW

*Onde tem escrito “PW:” é quando começa a resposta que o professor Waldo deu para determinada pergunta, ou quando ele começa a falar enquanto o que vem antes não é ele falando.

*INT

* “INT” é sinal de início de uma pergunta mandada pela internet para o prof. Waldo.

*PES

*E quando estiver “PES” é marca de início para uma pergunta feita pro pessoa fisicamente presente na tertúlia, lá em Foz.

*Leitura do Verbete

INTERCONFIANÇA
( INTERCONFIANCIOLOGIA)

Definologia. A interconfiança é a convicção na probidade moral, na sinceridade afetiva, nos trafores, nas potencialidades e nas qualidades profissionais entre duas ou mais pessoas, tornando incompatível imaginar deslize, traição ou demonstração de incompetência por parte de qualquer destas pessoas as quais se confia mútua e plenamente.

Tematologia. Tema central homeostático.

Fatologia: a interconfiança; o conceito de interconfiança; a necessidade da interconfiança; o valor da interconfiança; a interconfiança enquanto valor sociológico fundamental; a ampliação da interconfiança; a megaconfiança mútua; a intercompreensão; a heterocrítica; a autocrítica; a convicção íntima; o heterojuízo crítico; a antidogmática; o diagnóstico conscienciométrico da interconfiabilidade; a sociabilidade; o círculo de relações sociais; a geração de confiança nos relacionamentos; as perspectivas promissoras; o acolhimento mútuo; a fiança e o crédito público, comercial, agrícola ou industrial; a interconfiança na solvabilidade; a interdependência evolutiva; os laços da interconfiança; a amizade inspiradora da interconfiança; as provas mútuas de confiança; o índice de interconfiança; a interconfiança durante a negociação; o ato de se alcançar a interconfiança; a carta de recomendação; a carta de crédito; a debênture; o cargo de confiança; a ação de construir a interconfiança; a interconfiança do cliente no barbeiro empregando a navalha nos atos de ser barbeado; o autodesconfiômetro; o automancômetro; o semancômetro; o estar com a pulga no ouvido; o andar com a pedra no sapato; o ato de ficar na retranca; a crise de interconfiança; a erosão da interconfiança; a moção de desconfiança; a heteroconfiança na Bolsa de Valores; as dúvidas mortificadoras; a desconfiança inteligente contra os tradicionalismos; o desafio do rompimento da confiança mútua; a recuperação da confiança mútua; a omissuper; a desconfiança pairando no ar; a desconfiança política; o abuso de confiança; a quebra da interconfiança; os ilícitos; os dolos; os delitos; o peculato; a traição da confiança; a perda da interconfiança; o drama da ruptura do laço da interconfiança; a decepção; a frustração; o ressentimento; o perdão com assistência continuada; a doação de nova oportunidade; a inseparabilidade grupocár mica; a interassistencialidade evolutiva inafastável; o autodiscernimento; o aprofundamento da interconfiança intelectual; a interconfiança sem autassédio; a aura de interconfiança.

A INTERCONFIANÇA INTEGRAL DA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA
E DE OUTREM, SOMENTE É ALCANÇADA, DE
MODO MAIS DEFINITIVO
, POR MEIO DA CONVIVIALIDADE
AUTOLÚCIDA
, CONTINUADA, ATRAVÉS DAS DÉCADAS.

Questionologia. Qual é o nível de interconfiança vivido por você, leitor ou leitora, dentro da Socin ainda patológica? É mínimo, razoável ou máximo?



*Anotações

*0:04

*Gongo

- Minha gente boa tarde para todos. Hoje temos aqui a interconfiança dentro da interconfianciologia.

- Muito material na fatologia pra gente pensar.

- Fatologia com 10 relações expressas pela interconfiança teática.

- A interconfiança é um assunto que não é mtuio falado. Aqui estamos diessecando e colocando na frnete. Esse texto foi revisado mas mesmo assim ainda apareceu alguam coisa por aqui e a gente corrigiu.

- Peço aos técnicos que dêem uma urubuservada no texto por favor.

- Eu subi novamente ao tertuliárium e é o máximo a gente ver os jardins do jeito que eles estão. Quando fecharem o tertuliárium não vai dar para ver isso assim não. Acosnelho os interessados irem dar uma olhada que vale a pena. Indo lá a pessoa tme uma noção do que vai ser o tertuliárium. Lá es´ta fácil de andar, não tem problema não.

- nossas 47 equipes técnicas passaram para 51 equipes técnicas, e vou colocar isso tudo na internet com os dados de cada equipe.

- INT: Uma pessoa que domina o EV que mobiliza bem suas energias pode ter os mesmos resultados obtivdos na acumpuntura por exemlpo? Quais as relações entre EV e acumpuntura? PW: I’m sorry mas não é a mesma coisa. A sua vontade é mutio supeiror à acumpuntura. Uma coisa é uma agulha mexer com a sua energia, e outra é a sua vontade que é o poder maior do cosmos mobilizar as suas energias, e que é muto superior a qualquer agulha.

- INT: tenho uma filha com depressão e tem feito tratamento sem melhoras, e remédios tambem não adiantam. Pode ser problema espiritual? PW: primeira coisa é olhar a idade dela. À partir da idade podde fazer abrodagem mais profunda ou superficial. Primeira coisa pra ela é pensenizar o bem, tirar qualquer coisa ruim da cabeça dela. O processo de toda depressão e síndorme bipolar é qeu a pessoa deve desconfiar de si mesma. Tem que ver o que a pessoa es´ta pensenizando mal do outro que é o que cria a doença para ela. A doença é quando isso se concretiza. Se ela não está nessa idade ainda, tem qeu fazer exercício físico. E melhoras os pinealócitos, aumentar a alimentação fotônica, do olho, ir para o sol em dia de muita luz brincar ao ar livre. Porque a maioria dos processos tem a ver com a cabeça que mexe com os neurotransmissores. Eu estou falando se ela é pequenina, que eu não sei a idade, que ela não falou.

- INT: Evolução seria absoluta ou relativa? É involuntária? PW: sim, é involuntária, a pessoa vai chegar lá querendo ou não, supera a sua vontade.

- INT: Manobra falada no irrenunciabilidade mas não entrou no projeciologia? PW: Olha tem uma porção de manobras dessas que se a gente não colocou no projeciologia é porque não vale a pena falar nisso ainda e não vai ser aqui que eu vou falar agora. O dia em que a gnte achar que é bom falar, a gent efala. A gente já está falando mutio dessas observações que o povão gosta de falar que é revelação. Se a gente deixou de fora, é porque é para ficar de fora até o momento, que não vale a pena ficar expondo. Agora, eu falaria para a pessoa: pense bem no que é uma consciex livre, tem mutia coisa para a gnte pensar sobre isso, tem mutia coisa que ela fez para chegar lá, tem muita manobra que ela chegou até lá. E o serenão? Entre o evoluciólogo e o serenão o que é que se passou? O que ele alcançou mais? Essa consciência obteve o quê? Agora outra coisa que eu quero dizer é que a gente tem que selecionar aquilo que a gente comunica, aquilo que a gente informa e a tarefa do esclarecimento.

- Então quero dizer uma coisa: se você está ótimo, ou se você está ótima, seja homem ou mulher, com os atributos conscienciais, que a gente tem listado ali, por exemplo, tem boa imaginação, memória razoável, pensenização com certra tranquilidade, o quê estáe sperandao para começara a esclarecer? Há muita gente perturbada nesse mundo. Por isso a área da saúde deve ser prioritária na cabeça de todos n´so daqui para frente. Eu já sou da área da saúde a muito tempo, de oturas vidas, e muitos aqui estão começando agora. Se você está bem, vamos começar a distribuir as benerces, que tem mutia gente com problema minha gente, e eu vejo mutia gente com problema na tenepes. Agora, com o online a minha tenepes está recebendo mais pedidos. Então vamos ver se vocês ajudam com mais interassistencialidade.

- Agora, as consréus estão chegando. Tem muita consréu criança e muita consréu adulta funcionando. Só para falar o que tem na internet. China: criança joga economias dos pais pela janela. Perderam tudo do 17 andar, um dinheirão. Crianinha de 3 anos. Abra o olho com onde guarda o dinheiro. Você que é mão de vaca ou pão duro, olha bem o que está fazendo.

- Outra coisa séria, o qeu vou falar não estou recomendando fazer aqui no brasil não, só estou informando. Cidade indonésia coloca cadeado de castidade em massagistas, para acabar com a reputação de que os locais servem como ponte de prostituição. É o binômio ou cresecendo entre massagem e prostituição. Mutia coisa no Brasil já falou isso uma coisa e outra. Agora cadeado, a chave deve ficar com o cliente? Temq ue ver. A medida foi intrduzida por uma casa de massagem local mas o governo achou melhro colocar em toda cidade. Mulher diz que isso é insulto às massagistas, que isso não é a medida correta de prevenir prostituiç]ão, que o modo seria melhorar o sistema de segurança com câmeras de circuito fechado. Mas segundo o jornal, as autoridades do turismo estão avaliando introduzir a medida para melhorar a reputação das casas de massagem. Você sabe que pedofilia e prostituição nas ilhas do pacífico não está no gibi. Casas de massagem são comuns na indonésia, mas a maioria são só faichadas para casas de prosituição. E na maioria das vezes é mesmo. Que lá é violento é, era o caso do cara que dessomou a pouco tempo da ficção científica andava por lá. Ele foi para lá porqeu era pedóficlo. A rainha quis dar para ele um galardão de cavalerio mas depois recuaram oprque isso ia dar problema para o Reino Unido. O príncipe Charles chegou até a ir lá para dar isso apra o cara. Lá na indonésia eles são mais lenientes, e existe muito disso. Lá os pais leavm os filhos para prostituição. E cobravam 2 dólarse. Isso mostra o que não deve ter em matéria de incesto. Às vezes isso em Jacarta ajuda, vai cair na cabeça do povo. Isso é coisa séria a se estudar, é tares.

- PES: técnica do mais um ano de vida. Hoje estou fazendo 35 anos. PW: daqui a pouco vai chegar na metade da minha idade. Vai passar isso. Agora a técnica eu vou pedir para consultar aquela senhroa chaamda Elizabeth, que está estudando isso há vários anos e andou mudando a vidad ela para valer. Eu vou te dar umas dicas mas você deve ir falar com ela para ver melhor o que é. Você deve pegar todos os seus sonhos dourados de consumo e ver se pode fazer aproximação disso no mais um ano de vida. E tem que ver agora que vai etnrar no regime da execução da sua proéxis agora aos 35 e tem que ver se a sua preparação foi digna do que voc~e esperava, e se tiver alguma coisa faltando, vai procurar preencher ela agora. Nesse seu caso vale a pena ver essa hora da encruzilhada, é a linha divisória do processo. PES: eu estou pensando em soltar dois livros que eu tenho arquivados. PW: agora se estão há muito tempo arquivados tem que rever o livro que a gente n~´ao deve publicar coisa antiga sem rever. Publicou quandot livros até agora? PES: três meus e dois de parceiria. PW: o caminho é esse. Outra coisa, deve fazer os seus planos do que pretende na vida. Vai fazer quantos livros desses freelancer antes de fazer a sua obra prima? Quais os seus ideais?

*19:07

- Quais os seus sonhos durados de consumo que pretende realizar? Isso é que e importante. Agora, tem mutia coisa que você vai pensar que demora 5 anos e pode arrumar em um.

- Eu falei da técnica do mais um ano em alguns artigos além do 700 experimentos.

- A moça fez a técnica do mais um ano de vida 5 vezes. Ela é profissional nisso.

- Todos hotéis na china tem prostituição. Aqui no Brasil também tem, mas é um opuco camuflado. Na china é claro. Uma vez eu fiquei num hotel aqui, e tinha mulher pelada no quarto, um monte de revista pornográfica suja junto da televisão e eu perguntei o que eles quriam com aquilo. Ela falou que tinah suíte daquele jeito e tinha também suíte séria. Isso aconteceu há poucos anos aqui no Brasil. Agora tem uns que já colocam o hotel em locais sérios, que a rua das prostitutas está do outro lado da esquina. Esse negócio de prostituição é muito sério. Temos que combates a infantil né. No Brasil ainda tem isso, no nordeste até hoje. Há muita leniência no assunto. Você é da jurisprudência, vamos trabalhar com isso, pra acabar com isso.

- Narcisismo pode caminhar paar patologia. Pessoa se cuidar e se manter não é narcisismo, é autoproteção e segurança normal. Narcisismo é pesoa que tem apartamento e elevador. O apartamento ele coloca espelho dentro do elevador. Esse é narcisista mesmo. E tem espelho em todo lugar. E não é que nem lá em casa, que lá tem espelho mas para ampliar o ambiente por causa das gatinhas. Entra numa sala e vê 100m na frente. Aquilo é bom, positivo. Agora, narcisismo msotra na hroa da pessoa sair de casa. Então o elevador é um caso disso.



- Em dupla evolutiva tem isso. Existem várias relações de narcisismo que são bom estudar. Tem binômios e antagonismos. Isso é que é bom estudar. Tem verbete qeu fala sorbe narcisismo. Tem alguns que eu posso não ter trazido mas tem no forno. Narcisismo é bom ver na internet sobre narcisismo para ver os excessos que tem.

- Fatologia, desafio do rompimento da confiança mútua. PW: é um desafio porqeu a pessoa conhece a outra, trabalha com a outra, por duas décadas e lá pelas tantas descobre um deslize qeu tem dificuldade de perdoar, e daí fica o rompimento da confiança, a pesosa vai perder uma amizade, um a força, um ponto de segurança para ela, e isso às vezes é umd esafio. Agora, tem pessoas que mudam. EU já vi homem que mudlou a personalidade total por causa de uma doença e outro que mudou totalmente pro causa de uma mulher – acabou moral, ética e tudo.... Há casos que é difi´cil a pessoa ter confiança como ontem, é difícil. Agora às vezes a pessoa que não tem mais confiança está certa, porque o outro não vai mudar mais.

- Condição em que ao invés de perder a confiança, ela identifica a falta de cumplicidade. PW: isso aí é outra coisa, já está patológico sério.

- Tecnologia, técnica de confiar desconfiando, como fazer isso? PW: você só confia quando observou concretamente os fatos. Enquanto não observou não deve ter confiança absoluta em nada. E pessoa que só confia nos oturos ou outras coisas quando tem precedentes, oprqeu aquilo já ocorreu várias vezes. Na hora que se pserde essa confiança é uma crise séria que da na pessoa, que deopis de 20 anos ela vê um rombo enorme, uma vida secreta da pessoa que vem a público. Isso que temos qeu observar. Agora, confiar desconfiando é para a pessoa não ter surpresa desagradável. É o princípio da descrença. Pessoa não pode por emoção para estigmatizar a pessoa por qualquer coisa, e a cara dela não quer dizer nada – pode ser feia e troncuda mas ser honesta. Ninguém deve seguir pela aparência. O que eu vejo é que nunca confie em coisa que sóe stá sendo falata. Tem qeu ter concretude disso aí. A recíproca é verdadeira: nunca fale nada com mutia veemência antes de fazer ela. Agora, sempre tem qeu dar um voto de confiança. E nunca pode encupar uma pessoa suspeita. Suspeito é uma coisa e culpado é otura. A mídia no Brasil julga tudo de modo muito amaurótcioe míope e mutia gente inocente via apra a cadeia com isso. Não se pod einculpar alguém apenas suspeito. Agora, pode desconfiar, pode ter uma idéai, mas aquilo não é concreto ainda, tem qeu examinar. Vamos esperar as provas, tudo tem qeu ter as evid~encias do processo concreto. Agora, eu tenho mtuio problema com essas coisas todas, por causa do parapsiquismo. Chega a pessoa e eu vejo o assediador ali e nãoa dianda ela falar bonito. Eu peço para ela manerar, take it easy, go slowly. É assim que eu falava pro povo. Nâo falava nada. Por isso que eu gostava de falar que eu tinha nascido em minas, sou do interior, me perdoe ser boboca assim, desconfiadinho, entende? Agora, quando eu vejo que tem assediador, fica evidente para mim. O parafato suepra o fato e pode se antecipar, e ele anula a necessidade dos fatos. Agora a pessoa tem qeu ser veterana, ter boa sinalética, praticar a tenepes a um tempo. Agora que isso funcoina, funciona. Por isso que às vezes para mim é mutiochato, porque tenho que evitar certas coisas sem manchar ninguém, saltar de banda cosmoéticamente, saindo à francesa. Agora em tese eu não sou contra ninguém. Tem gente qeu eu ocnheço e que acha qeu a pessao é boa ou ruim na hroa. Eu vou devagar, oprque se for a rigor ninguém é bom, se for exigir muito. Entende como é? Eu em tese, todo mundo é santo (risos). Isso e´a profilaxia. Agora, é um tema que vale a pena pesquisar. Eu deixei aqui para chamar a atenção.

*34:00

- Juízo crítico e dogmático. PW: heterojuízo crítico é a pesoa que cria apriorismo com você e te risca do mapa só por ter casaco cinza. Isso tá errado. Agora, antidogmática: o cara é cnotra todo tipo de dogma, mas se for mutio excessivo, já corta qualquer pessoa religiosa, é um excesso, nunca vai confiar em nada. Antidogmática o cara está contra todo dogma. Se o cara é contra toda pessoa que é religiosa, como ele vai ampliar o círculo de relações dele, porque tem um monte de gnete religiosa! Interconfiança também pode ser positiva e negativa. O que falta mais na vida é interconfiança. Se tivesse, então a grupocarmalidade não teria interprisão. Temos que estudar a interconfiança para acabar com a interprisão.

- Diagnóstico da interconfiança. PW: existem centenas de dados sobre isso no conscienciograma, são centenas. É bom ver os números entre o 8 e 15 de cada folha. O do meio. Eles que mostram o processo de confiança ou não, quando passa de uma página para outra.

- Interconfiança de alto nível já é possível aqui? PW: não, nós estamos aqui por causa da interconfiança, senão não tinha mais de 500 pessoas aqui em Foz. A interconfiança vivível é a que itneressa. O que vieram fazer num domingo de sol aqui? É uma interconfiança de alguma coisa, de idéias, interesses, evolução.... Veja bem a interconfiança entre eu e você, brigando a anos e sem nunca um tirar sangue do outro. Essa interconfiabilidade já existe. Quanta gente eu não exploro? Os exploradores do meu trabalho. “Aquele cara que eu vou ver para ver como é o comércio dele, que tem um monte de gente que trabalha para ele e elee não paga nada para ninguém” (risos). O que amplia mais a interoconfiança deopis é a interassistencialidade. E como é a saída dela? É o maximecanismo, a maxiproéxis.

*39:15

- Como a cosnciêcnia pode qualificar a autoconfiança? PW: vai ver o que ela pensa sobre isntituição, pessoa, objeto, idéia, local, e faz aquilo funcionar e não se preocupa. Se ela se preocupa ela não tem confiança. E também aquela pessoa que pega coisa de mutio valor para outra pesosa carregar. Isso é coisa de autoconfiança que ela tem na otura pessoa, uma heteroconfiança, mas para isso ela deve ter heteroconfiança para não ficar preocupada. Agora, a autoconfiança maior da pessoa é quando é assoberbada por um convite inesperado para fazer uma coisa. Daí vai mostrar se tem autoconfiança para fazer aquilo ou não. Se recuar opde ser a síndrome da segurança, a decidofobia que já tinha pego você. A pessoa com autoconfiança é decidofílica. PES: o que gera essa insegurança? PW: é a imaturidade, a inexperiência. Quanto mais traquejo a epssoa tem na área, mais facilidade ela tem. Até certo ponto tem a ver com infantilismo que ´a inexperiência né. As pessoas tem que confiar desconfiando mas às vezes dar um voto de confiança. Como quando entra no avião e não conhece o piloto mas confia nele. E quando entra no ônibus e nunca viu o motorista mas confia nele. E tem aquela piada: na vida tudo é passageiro, exceto o trocador e o motorista (haha). E às vezes você tem confiança também no seu carro,s e não deixou ele um ano na garagem e está bem alinhado, funcional. Então ag etne é assim com objeto, idéias, locais, pessoas. PES: tem algum laboratório para fazer que ajude isso? PW: vai no pensenologia para pensar grande e aumentar o processo. Deopis vai no autorganização. Ontem às 9 horas da noite eu fui ver e não tnha ninguém nos laboratórios que estamos olhando de noite para ver como são as cosias. Sai com a minha lanterna, às 9:30, agora apareceram uns sapos enormes que até me cumprimentaram. Só tinha os guardas e eu. Agora no Village ainda tinha gente lá com a luz ligada, tinham umas pessoas vendo televisão. Mas de vez em quando é bom fazer isso. Agora, andar à noite no jardim vale a pena. Você sabe, eu sou um cara noturno, agora ontem eu quis sair para ver como estava. Agora, tudo fechado. Sò não dá para andar de noite com as luzes apagadas, senão vai matar sapo e isso não é bom, opruqe são os meus amigos.

- EV e autoconfiança gerado com heteroconfiança. PW: é auela pessoa que chega e eu falo: eu confio em você Miriam! Tem gente que não confia em si, e a hora qu eeu falo isso eles vão ter. E às vezes é gente barbada. O pessoal tem qeu ter confinaça com o tmepo, aumetnar o autodiscernimento. Confiança no tapa. O EV eu coloco em todos para a pessoa melhorar, que ele abre ac ondição para a pessoa melhorar em tudo. Se não mexer com energia está no buraco.

- Momento mais ou menos crítico da interconfiabilidade do amparo e amparado, quando a gente balança para executar determinada tarefa aqui embaixo. PW: confiar desconfiando! Mas isso é normal. E a gente em determinado ponto,s e não entendemos bem, devemos interrogar e interpelar até o amparador. Ele não está insento de itnerrogação. Uam senhora aí ano passado eu falei para ela fazer uma acariação com os amparadores dela para ela ver commo estava a prática da tenepes dela.

- Parabéns por ontem. PW: ah sim, muchas gracias, já agradeci vocês até o ano 3000, que eu falei qeu tinha uma tropa para dar uma surra em quem levasse presente para mim. Mesmo asism apareceu uma ou outra cosia mas a gente distribuiu. PES: item 10 da caracterologia. PW: tenepessologia, relaçoes de itnerconfiança entre tenepessista e amparador extrafísico. PES: mutia genet qeu acha que faz tenepes e não faz, que é da pseudotenepes e não tem vínculo com amparador de fato. PW: às vezes não tem nem guia cedo, nem esse merece né. PES: e quando amparador conta com a constância, que é o que consegue dar todos os dias. PW: isso, 5, 10% confiáveis são melhores do que 90, 95% inconfiâveis. Agora esses 95% eles também aceitam. PES: como mudar o patamar conquistando ele? PW: com o trabalho aumntando eles fazem a mudança automaticamente de amparador, de patamar de assistência. Você não só precisa receber mais assist~encia como também está fazendo mais assistência.

*51:00

- Tudo muda. Você precisa de mais assistência porque eestá fazendo mais assistêncai. E pensa também: se uma pessoa não faz mutia assistência, ela não tem muita assistência. Só tem muita assistência quem faz mutia assistência. Essa coisa de dar um passe na terra inteira, visualizando uma cidade, uma terra. Isso é o processo de expandir a sua energia, do cosmos que você tem. Faça uma experiêncai com você, Exterioriza anergia, depois para uma casa inteira, deopis para o bairro todo, deopis para o Brasil e o continente, e o mundo. Você vai ver que isso vai ampliar e dar uam melhoria para você O processo todo é de visualização e da intenção da pessoa.

- Assistêncai com o passar do tempo é tudo automático. E a maior prova disso é o seu desenvovlimetnoa da desassim, que você nem precisa mais fazer ela – ela é automática. Sò de pensar já está limpo, sem nada segurando. Quando chega num nível desses, a pessoa começa a ter banho de energia, e todas aquelas manobras de energia vem de fora para dentro, elas vêm de fora, do amparador, da central para você, Você vê que a origem de energia não é você. Isso é que é um ponto dos mais avanados que tem, melhores. Você com o tmepo não está fazendo assistêncai, você é a assistência. Naõ está criando um local ou estabeleçendo ou fazendo um processo de energia, você é o process. Entãio não precisa instalar um campo, você já é um campo instalado. Esse é que é o caminho para se chegar na desperticidade.

- Limite em que a tenepes é 24 hroas. Ela se alivia automaticamente na hora? PW: não, tudo melhroa o tempo todo. A pessoa só faz isso 24 horas quando não tem assédio mais, senão é estupro, excesso, temeridade. Amparador já faz quando pode, com segurança. Isso geralmetne não tem erro, é mtuio bem bolada. Agora, eu trabalho com processo de energia e EV desede rapazinho. Eu nunca saio do meu banheiro para ir no escritório sem mexer com energias, isso dentro de casa. É um processo matreiro. É para saber como está a situação também, como es´ta esta noite? E aqui, como estramos num condomínoi grande, e tem até discernimentum, a gente sabe quando tem gnte de fora, como é. Através da energia faz o sensoriamento de tudo e todos fora e entorno. Isso é que eu chamo de parasemiologia básica, extrafícisa. Agora, mexer com o EV com mutia energia é uma coisa séria, e´o maximo, e sem inculcação. Agora, essa interconfiança aqui é ter interconfiança no seu amparador da tenepes, na central extrafísica, naquela pessoa que está servindo de agente do seu amparador e dando mensagem para você. Às vezes não é o seu, é o de outra pesosa, mas essa é a interconfiança. Com o passar do tempo você começa a ter interconfiança com tudo, com os objetos, aparelho. Eu tenho interconfiaça com o meu amparador, quando eu sei o que está funcionando. Ontem o gerador funcionou equilibragramento. Eu nem sei a hroa que acabou o apagão. Então o processo de interconfiança é entre tudo no cosmos. Eu tenho interconfiança junto de mim em relação aos outros mas também em relação ao cosmos. Eu tiro partido disso, eu aproveito. É o nível que a gente pode ter confiança.



- Pessoas de bom nível intelectual, com cursos de energia e falar que a pessoa tinha dificuldade para dar passividade ativa. Por que a dificuldade de entrar em posessão benigna? PW: boa parte das pessoas tem confiança em si emsmas, mas com dificuldade quando se entregam. Se entrgar e´a maior confiança que se pode dar para alguém. Se a pessoa ainda não tem um bom relacionametno lúcido com o amparador, ela vai ter dificuldade com isso, inevitavelmente, até chegar numa passividade ativa. Agora também tem pessoas que não se arristam e receiam qualquer coisa que possa ser arriscasa. Gabriel: a maioria das coisas vai ter risco né. E eu queria entender como ajudar quem tem receio. PW: Essa pessoa tem qeu ampliar o processo de confiança nos oturos e no mundo, mas fazer isso sopesando, desconfiando. Ela tem que começar a ver onde o carro dela está pegando.

- Geração de confiança nos relacionametnos. PW: a primeira coisa que precisa no relacioanmento é o tmepo. Com a convivialidade mais longa vai ver todos os precedentes da pessoa. Agora quem acabou de conhecer não pode ter confiança absoluta poruqe não conehce a pessoa. Essa confiança depende da cronêmica e da proxêmica. Rosa: desconfiar, cosmoética seria um bom item? PW: tudo isso é cosmoética, tudo que falamos aqui. Não há má itnenç]ão em nada. E confiar desconfiando da epssoa, ajuda ela também porque você está traçando um perfil conscienciométrico dela. Quem mais conhece o conscienciograma mais pode fazer assistêncai por causa disso, porque conhece mais os assistidos.

- Proverbiologia: insegurança é mãe da desconfiança grupal. PW: Pessoa tem qeu arranjar experiência na vida, ser veterana, estudar as coisas teaticamente para sebr primeiro onde es´ta estudando e para onde vai aquilo. Uma pessoa com ciúmes da outra mostra que ela tem uma doença da insegurança. Então boa parte dos processos existem opr causa da insegurança dela. Agora tem otuos qeu querem que os oturos cometam os mesmos erros dela para ela se sentir bem. Isso também tem qeu ser visto. PES: e pesso que não tem vontade no processo de auto confiança? (?) PW: pessoa não tem confiança porque não se preparou para o processo. Ela tem qeu arranjar uma maturidade no que ela pode. A primeira coisa é fazer autoconscienciometria, examinar os trafares e trafores, ver por que aquilo acontece, a causa. Às vezes a pessoa não tme autoconfiança porqeu foi martirizda por alguém qeu deu contra e que ela gostava, ou escola. A pesosa não consegue sari daquilo e tem qeu localizar para sair daquilo.

*1:04:50

- Consienciograma, das perguntas 8 a 15, são da confiança. PW: é porque isso aí é a parte quando começa a diminuir os erros das pessoas da folah de avaliação e começa a incrementar as coisas boas. Olha lá que as folhas são todas feitas assim. Até a 15 que está quetne, agora, 16, 17 já as vezes tem srenão... Pega as folhas de avaliação para ver.

- Confiança começa a partir das energias, do EV, a confiança começa a partir das energias, depois a partir dos pensenes e deopis na outra pessoa? PW: não, ela começa a confiar na otura a partir de fatos que ela examinou com o tmepo. Isso com a instituição, numa família. A autoconfiança é baseada em fatos. E como ninguém vive sozinho, essa autoconfiança quase sempre depende de oturos. Primeiro tem a família nuclear, depios a dupla evolutiva que vai ter qeu saber quem é para confiar. Agora vai ter um ponto em qeu sempre faz uma dupla procurando assistir, sem pensar nos eu egoísmo, que é o ideal. Eu acho que o evoluciólgoo nuca vai ter uma dupla de uma pessoa que ele vai tirar partido. Ele vai ter alguém que pode ajudar. Um processo de assistência. Por aí vai ter uma idéia de como é o processo de confiança. Agora, é uma confiança avançadinha. Você não vai ver isso em romançe nem romantismo nenhum. Ainda não vi nenhum filme falando disso. Tem gente que casa com alguém em outro país só para poder trabalhar lá mas isso é outra cosia. Estou falando de profundidade, da raiz.

- Pensenologia: holopensene pessoal da confiabilidade interconsciencial? PW: é o meu caso: eu vivo num condomínio. Você [e uma pessoa que estuda que faz mutia pergunda, hnra o seu nome que é Queiroz né, que queira. Agora, pensa nisso, eu moro num condomínio. Eu tenho confianã em mim e nos outros? Quem não tem confiança não vive em condomínio, porque vive com os oturos. E tem uma porção de gente aqui que vive em condomínio. Tem gente que vive num chalé e gente que vive num palacete. Eu vivo numa casa.

- Politicologia: corruptocracia... Como se relaciona com a interconfiança? PW: a Terra tem democracia? Argentina Tem democracia? O Brasil tem? Temos que andar com um pé na frnete e outro at´ras né?

- Questionologia. PW: você confia mais em viver no Brasil ou na Argentina? Hein muchacha? Natália: não acho mtuia diferença ainda.. PW: então topa qualquer das duas? Eu acho que atualmente você tem mais confiança entre nós que já tem ambiente, pode estudar, eu ahco que a sua etologia mostra que tem mais confiança aqui. Qualquer coisa vou falar para te mandar de volta. Entendeu né, o ambiente, o holopenseen, a atmosfera em que vive, o meio ambiente. Isso é mutio importante ter confiança. Quando tem confiança fora tem mais confiança em você. Uma coisa é estar com amigso, tudo em casa, e outra coisa é um ambiente hostil, estranho, um pub, uma boate. Isso tudo a gente tem que ver. O ambiente infui muito. Poder se expressar tranquilamente mostra mais confiança.

*1:12:00

- Quais as origens holobiográficas da dificuldade da confiança? PW: fracasso que crioue stigma para a pessoa. Fracasso que estigmatizou ela, ela fracassou em algo e aquilo vincou a memória dela e ela acha que vai fracassar de novo, derrotismo, fracassomania, sinistrose. Fracasso dela, que eu estou falando. Para sueprar isso tem qeu colocar na cabeça que é errando que se acerta melhor, tem qeu ousar e fazer força. Timidez por exemplo é deonça! Tem qeu ser intrépido, indômito, de peito aberto, tem que enfrentar! Se eu errar eut enho até alguns atenuantes porque a minha intenção é boa. Então o problema é porque a epsosa errou, ficou estigmatizada e fica em dúvida. É aí que nasce a decidofobia que tem qeu ser combatida. O caminho é esse.

- Como fazer para ter mais confiança para cumprir nossos prazos? PW: estabelecer a cronologia do trabalo, uma cronologia factível não apenas imaginosa, mas plausível, dentro dos seus recursos, e levar a coisa para frente. Uma boa parte da autodesconfiança da pessoa existe porqeu não há planejamento. A pessoa não planeja o qeu vai fazer. Quem planeja vai ter mais confiança. E no planejamento tem o projeto beta, que é o alternativo, as possibilidades do percentual de desvio. Tudo é planejamento. Nós precisamos fazer planejamento na vida. Se a cosia é nova precisa mais ainda. Essa avaliação tem qeu ser do ambiente, do pessoal que envovle. Uma série de viéses que devem ser trabalhados e estudados. Ess projeto amlpia o modo da pessoa acessar a sua realidade e a sua cosmovisão a respeito dos fatos. Com o planejamento a tendência é que a pessoa vai errar menos. Sem planejamneto isso e´aventura, riscomaniam caminho do fracasso. O caminho é esse. Agora, você é uma pessoa muito dinâmica, examina tudo que você já fez até agora. A maioria deu certo. Se não deu, examina por quê. O caminho é esse. E todo mudno tem direito de errar nos cálculos. Ninguém é perfeito. Não podemos exigir perfeição, nem de nós mesmos.

- Fatologia, desconfiança inteligente contra os tradicionalismos. PW: boa parte dos tradicionalismos são criados dentro dos idiotismos culturias, e nós precisamos ficar de olho nisso. Já pensou: vai na espanha e lá tem todo aquele tradicionalismo dos toureiros que envolve a sociedade numa série de tradições. Agora, se não estiver de acordo com a tourada lá, tem que desconfiar, porue até em certas cidades do interior a maior construção que tem é a praça e touros.

*1:20:00

- Mas desconfiar por quê? PW: porque aquilo é um paredón. Dessonfiar porque as epssoas às vezes dentro da tradição são totalmetne obtusas. Aquilo é um paredão. Falou quaquler coisa bate aquilo. Tem que tomar cuidado com o que falar, porque aquilo bate na sociedade itneira, em todos os tipos sociais. Tem uma cidade no interior da Espanha que´e grande a arena. Quando eu estive lá eu perguntei se quando construiram a arena já tinha alguma casa lá.

- Binomiologia, interconfiança-suficiência grupal. PW: se estamos trabalhando cmo grupo maior, dentro da instituição ou viagem, o que vai acontecer é que a interconfiança vai dar suficiência grupal maior, e tudo vai ser mais coeso, dando uma coerência de atitudes, que dá um saldo positivo em todos os trabalhos. O processo aí é importantíssmio em qualquer processo grupal. A maxiproéxis por exemplo tem qeu ser baseada nisso.

- Acoplamentárium nesse fim de semana. Masculinologia o acoplamentista, queria ver a interconfiança dentro do laboratório o quanto isso ajuda as parapercepções. PW: por isso eu recomendo que a pessoa faça dois, três, mais cursos desses em seguida, que os epicons variam de curso para curso, mas com o passar do tempo a pessoa vai tirar uma métia útil do nível do acoplamentárium e começar a tirar partido com o tempo. Isso pode ser até no oitavo, e antes a pessoa boiava, não via nada, mas depois do oitavo já vê. Aconteceu um desenvolvimento do processo da energia. A pessoa tinha feito laboratórios e ecomeçado a tenepes. Então é importante o prcoesso da confiança na equipe. E com o passar do tempo, certas pessoas vão ter mais confiança num epicon ou outro. E agora esses acoplamentáriuns são temáticos né, então vai ter mais pessoas confiando num acoplametnáruim tempatico.

- Fechadismo e falta de interconfiança. PW: Quase sempre uma coisa puxa a otura. Pessoa: como quem é fechado dá mais confiança para o outro? PW: se a pesosa dentro dela tem processo psicológico mutio sério, o modo de conviver com os oturos, o nível de convivialidade, o que ela procura, ela tem que corrigir aquilo senão nunca vai confiar em anda. Tem a pessoa que hoje está bem com a fulana e amanhã não. Tem outros que de cara confiam ou desconfiam numa pessoa, só pela cara. Uma pessoa dessas ainda tme muitoa trabalho pela frnete. Essa maturidade de relacionametno social é importantíssmio. O caso é ver o que interessa, examinar onde pega o carro, qual a pane que tem, e o que se pode fazer. Agora, tudo tem qeu começar com a pessoa. A interconfiança antes de mais nada tem que ser a pessoa que está analisando o processo, a partir dela. Deopois que entra processo. Uma parte á minha e aoutar é a sua. A coisa mais importante é aminha, depois qeu vem a do exterior. A mais séria sempre é a auto, que é o intracosnciencial. Tem pessoas que criam estigams em cima de certos tipos de personalidade, contra raças ou países. Isso aí não pode, não pode ser unidade demedida conscienciométrica, porque além de anticosmoético é racista. Sabe que tem muitos tipos, nuanças e percentuais de racismo, temos que examinar isso. Tem que examinar tudoe criticar tudo, e respeitar o nível de cada um, é o direito consciencial. Esse processo da confiança não pode ser esquecido não, tem que ser levado em consideração.

- Gente, para o próximo domingo quero trazer “Vocação Frustrada”. Eu sei que a maioria aqui não precisa disso, mas é bom estudar... para saber né.

- Agora, tem 10 verbetes novos. Toda terça feira alternada tem verbetes novos.

- Comparação entre vitimização em oturas vidas e abençoar os algozes; e outra consciência que não passou por isso e ainda asism tem interconfiança menor do que essa. PW: toda vez que você pensa mal de alguém, o mal maior é contra você. Isso piora a sua psicosfera. Quando você procura relevar, minimizar os erros dos outros oprqeu sabe qeu ninguém é perfeito, a tendência é aquilo não deixar nenhum vestígio negativo em você. Entaõ essa é uma coisa muito mais do que inteligente. O pensamento ruim segue e dá repercussão, filhote, consequências. Então a primeira coisa inteligente é pensar positivo que você não vai se arrepender. Agora, pode pensar positivo de pessoa que errou, el atme o direito de errar. Agora a pessoa que roubou de você.; Tem que perdoar ela, ela podia estar numa situação extrema. É melhor roubar do qeu suicidar. Tem qu examinar e quando chega nesse nível as coisas ficam melhores. Isso não é esforço, é espontâneo. E não é para fazer coisa bonitinha, o interesse é da gente, para não cuspir para cima. Vamos evitar isso. Agora, se você for analisar, isso pode ser estendido em todos os contextos da vida humana, e vale a pena analisar.

*Tertuliárium

- Rosa: pessoal, está passando uma lista para conseguirmos mais recursos para o tertuliárium. Quem quiser doar quantia opr seis meses seguidos, pode colocar o nome nessa lista que estamos passando. E algumas pessoas já estão dando os seis meses adiantados. Então qualquer tipo de solução que queiram dar é aceita. Agora a idéia inicial é doarmos por seis meses para fazer um bolão dos tertulianos, para contribuir com a construção do Tertuliárium. Então quem quiser assine e coloque o valor que quer doar por mês.



*Eleição

*Recados

- Curso recin da conscius, com turma nova terça à noite, e quarta e quinta de manhã. Quem estiver interessado pode falar com a gente lá no fundo. A dinâmica é fazer a técnica da análise rápida para completar os 360 graus e e entrar em análise mais aprofundada. E última aula do mês fazemos a conscin cobaia.

- Debate às 15 hroas sobre expansão do microuniverso cosnciencial através das viagens. Quem quiser contribuir com suas experiências e até quem foi no Paraguay ou na Argentina está valendo para participar! Estamos lá esperando para debater, obrigado!

- Ganhou o verbete “Indisciplina”, com 22 votos para terça feira! Obrigado!

***


4 comentários:

  1. Uma das notícias, a da criança que joga economias da família pela janela, está disponível em http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2739275-EI10495,00-China+crianca+joga+economias+da+familia+pela+janela.html

    ResponderExcluir
  2. Há muitos textos na Internet sobre narcisimo. Um deles lista as características do narcisismo e faz um contraste com a autestima:
    Auto-estima X Narcisismo, por Layr Malta

    ResponderExcluir
  3. A síndrome do infantilismo, debatida na tertúlia sobre interconfiança, está na Sindromologia dos verbetes ANTAGONISMO PESQUISA / LEITURA e ACONCHEGO

    Na transcrição da tertúlia sobre Antônimo, existe um parágrafo sobre o infantilismo.

    O assunto também é explicado nos Proceedings da IV Jornada de Saúde da Consciência.

    ResponderExcluir

Comentem com opiniões e reflexões.