Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

domingo, 6 de abril de 2008

*823. Antagonismo Pesquisa-Leitura – sábado, 5 de Abril de 2008


*Download do Verbete em .PDF da página www.tertuliaconscienciologia.org


*Download do arquivo com anotações em formato .DOC para Word



*DOWNLOAD DA TERTÚLIA EM MP3 - Por favor, escolha um servidor para download...

http://www.4shared.com/file/182676451/cb8fb211/20080405_-_823_Antagonismo_Pes.html


*LINKS AMIGOS

- 4Shared - 4Shared 2

- Video 4Shared parte 1 - Video 4Shared parte 2


*Speak english!!

Hoje o Professor Waldo leu e respondeu algumas perguntas em inglês. Eu anotei em inglês mesmo. Quem quiser, tem esse tradutor:

http://www.google.com/translate_t?langpair=en|pt


*Asteriscos

*Os trechos que têm um asterisco * antes, são comentários meus, autor do blog, que eu coloco no meio do que anoto. E quando tem asterisco *, seguido por número, é a altura do vídeo que corresponde ao que eu anotei no texto.


*PW

*Onde tem escrito “PW:” é quando começa a resposta que o professor Waldo deu para determinada pergunta, ou quando ele começa a falar enquanto o que vem antes não é ele falando.


*Leitura do Verbete


ANTAGONISMO PESQUISA / LEITURA
(ANTIPESQUISOLOGIA)

Definologia. O antagonismo pesquisa / leitura é a posição, situação ou manifestação paradoxal de dualidade da oposição de reações fundamentais na existência, por parte da conscin vulgar, expondo incompatibilidade evidente contra a autopesquisa livre e universalista, mas, ao mesmo tempo, a favor da leitura sectária, dirigida, doutrinária, catequética, lavadora de cérebros.

Tematologia. Tema central neutro.

Fatologia: as dessemelhanças de manifestações; as reações opositivas; a repulsão inescondível às autopesquisas; a antipesquisa; a antievolução; o antidiscernimento; a oposição ao essencial; a idiossincrasia ao autoconhecimento teático avançado; a apriorismose; o hábito da leitura superficial; o ato de fazer a cabeça dos incautos; o controle da leitura por outrem; a fuga à leitura útil; a falta do Caderno do Autopesquisador; as leituras irrefletidas; a autodidaxia livre; a busca minuciosa para averiguação da realidade; as anotações; a anagnosia; a anagnosiastenia; a anagnosiografia; as leituras reflexivas ao conduzirem a conscin às autopesquisas; a falta do protocolo de investigação; a inteligência evolutiva (IE) pessoal; a escala das prioridades evolutivas.

A PESSOA, MESMO QUANDO LEITORA ÁVIDA DE OBRAS
SUPERFICIAIS, NÃO DINAMIZADORAS DA EVOLUÇÃO
CONSCIENCIAL
, ESTARÁ SEMPRE FORA DO MEGAFOCO
FUNDAMENTAL DA EXISTÊNCIA HUMANA PRODUTIVA.

Questionologia. Qual interesse predomina em você: as leituras superficiais ou as autopesquisas evolutivas? Por qual razão?




*Anotações

*21:26

*Gongo

- Processo da taxologia. È interessante ver porque colcoamos para dar como exemplo, muita gente fala que eu tenho ranço do espiritisomo qe eu quero motrar que o meu ranço do espiritismo é de pesquisa e racionalidade. Aqui tem 13 características sociológicas do movimento espírita no Brasil, que eu vou ler agora para mostrar que o meu ranço não é tão rançoso assim. Eu estou mostrando o processo de racionalidade dentro do meu posicionamento.

01. Espiritismo como religião: sem pesquisas racionais, científicas, abertas.

02. Federações do tipo vaticano: decretos de fundamentalismos dogmáticos e condenações

das autopesquisas.

03. Leitura dirigida dos adeptos: publicações e leituras censuradas pelas Federações. PW: os espíritas são das pessoas religiosas no Brasil que mais lêem. Mas só dentro daquele processo da leitura dirigida.

04. Manutenção dos leitores e leitoras de cabresto: dentro de raias rotuladas, apriorísticas.

05. Assistencialismo da tarefa da consolação (tacon): sem a tarefa do esclarecimento

(tares) universalista. PW: que é muito mais difícil de fazer e vamos dizer, até mais antipática.

06. Apologia dos patrulheiros ideológicos: kardecistas, cristãos fanáticos renascidos

sem maior autodiscernimento evolutivo.

07. Exaltação sectária do cristianismo: ao modo de mera seita cristã, logicamente facciosa.

08. Assentamento no pentateuco kardecista: manutenção de adorações infantis e livros

sagrados, irretocáveis para sempre, da chamada Teologia Espírita. PW: que são cinco livros básicos de Allan Kardec.

09. Defesa ilógica do roustainguismo: dogma irracional da principal Federação há

mais de século.

10. Exclusão do debate e da refutação: condenados como tabus intelectuais.

11. Doutrina engessada para sempre: sem laboratórios nem pesquisas teáticas, universalistas.

12. Ausência completa do princípio da descrença: predeterminação de verdades absolutas,

estagnadas.

13. Continuidade dos fascínios de grupo medievalescos: idéias feitas, doutrinismos

e inculcações.

*25:40

- Mostramos ainda na frase enfática..... Eu quero dizer que esse verbete tem 35 logias e 4 máximos.

- Em NY nesse momento está acontecendo o curso sobre enciclopédia da conscienciologia. O professor é o Leonardo Firmato, e tem 16 alunos, que estão vendo a tertúlia agora. Falaram que vão mandar pergutnas logo. Eles tem um novo endereço lá... no meio de Manhatan. Middletown como eles chamam, né. Agora vamos o que eles vão mandar de perguntas.

- Umas palmadas para a Brenda que hoje é aniversário dela! 14 anos, já é uma moça! (palmas) *parabéns!

- Eu estava à toa na vida ouvindo a banda passar, trabalhando com as energias quando apareceu uma cosnciex hoje de manhã e começou a cantar uma múscisa que eu conheço de mtuio tempo mas não das minhas que eu conheço. Ela falou que estava muito bem e queria dizer que gostava mutio de mim e que queria saber o que foi feito dela. Eu expliquei para ele a situação e começei a lembrar com ele como era a música.... Cordas pelas cartas.... e começei a encasquetar com aquilo que falava da saudade e eu olhei bem, era o Carlos Galhardo (http://pt.wikipedia.org/wiki/Carlos_Galhardo) que era um cantor brasileiro, ele morreu em 75 que já pegaram na internet pra mim. Ele chegou cantando essa música porque era a que a minha mãe gostava. Agora, veja faz 23 anos que ele dessomou. Ele não falou o nome msa pela cara eu reconehci ele. Agora o Jayme também falou que tinha conhecido ele né, Carlos Galhardo. A música para a época foi mutio popular, porque era romântica. Vivendo e aprendendo nessa dimensão. A minha mãe gostava das múcisas dele e eu sei que lá na banda de casa tinha as músicas dele. Ela gostava muito então ele veio para falar e mostrar que era o fulano. Eu vi e falei que não sabia o que era aquilo. A internet falou que le dessomou em 85. Ele tá ótimo, 23 anos, cantor, parece que está mutio lúcida. Olha, ele tá aqui, se eu pegar ele é capaz dele sintonizar. Ele tem muita energia, sabe o processo do artista né. A minha ma~e gostava mutio dele.

- Por que justo ele veio aparecer? PW: pergunta pra ele, ele tá aí. Ele está com a nossa turma e deve estar se preparando para um procesos de ressoma mais sério. Deve ser uma vida mais ajustada e orientada, é o que parece. O Enumerador tá junto aí. É beom possível qeu já tenha encaixado né. Gente, para ter uma ideía, aqui na internet tem uma parte dele. Eu conheci pessoalmente, olha ele quando mais moço. Ele nasceu em 1913, mais ou menos a época em que a minha mãe nasceu.

- Isso tudo é para mostrar que a vida continua. Nós, pseudos vivos estamos sengo comandados e governados cada vez mais pelos pseudo mortos. Agora não adianta só a pessoa ler, ler, ler, tem qeu ver a qualificaç]ão fa leitura dela. Se é uma leitura circunscrita, não adianta nada. Eu já peguei o espiritismo e flaei 13 coisas que são negativas. Eu estive lá na liderança e isso não mudou nada, até piorou. Incrível como as coisas não mudam, ea té assentam porqeu as pesosas se sentem bem. É a tarefa da consolação.

- Podem estar vindo para pedir ajdua na ressoma? PW: não, ele veio para mostrar que está bem. Ele deve estar ressomando bem. Está na base dos 25 anos, que ele dessomou com 23 anos. Ele era uma pessoa boa. Aqui fala que ele dessomou com 72 anos.

- Obras superficiais, na frase enfática. Que tipo de obra é superficial? PW: obra que fala sobre Jesus Cristo sempre a mesma coisa, é tudo superficial. Chico Xavier que escreveu 412 livros psicografados, tem uns 100 que são todos iguais, oprque tem aquelas cosnciências que vinham e davam a mesma mensagem tudo igual. To falando que são 100 para ser bonzinho. E teve um monte de gente que virou psicógrafo de qualquer jeito e escreveu um motne de livros superficiais. E alguns viraram best sellers. Toda leitura dirigida é superficial, porque estra dentro de um corral de pensmento. Isso é dogma. Espiritismo é dogmático. Não tem jeito, toda seita é dogmática. Isso é bom para ver os meus amigso estpíritas verem como estão também. Tem que sair dessa curso primário e ir para um secnudário. Tinha um cara que eu conhecia que era o Edgar Armond (http://pt.wikipedia.org/wiki/Edgard_Armond). Ele estudava os chacras, orientalistas, e até hoje é renegado pela federação de Sâo Paulo, e não pode falar em chacras porque o Allan Kardec não estudou os chacras. No entanto, eu e o Chico recebemos mensagens sobre os chacras, mas é tabu e eles não falam. Essa é a realidade da vida em pleno século XXI.



- Tudo é imporatne, ler, você ler os livros deles é importnate porqeu dái não lê mais. É bom ter uma experiência sobre aquilo. Agora o movimento espírita seleciona uns dois ou três livros e dái pega eles, o resto não vai precisar ler porque é tudo parecido. Pega um livro que seja parecido com o Cristo Espera por Ti da linha espírita, com coisa histórica assim. Eu garanto que não tem.

- Agora ler pesquisas científicas também tem mutia bobagem né, são aquelas cosias dos pentelhos do animalzinho do mar mediterrâneo, porque tem que publicar ou morrer. Isso tudo é forçado, é o dogma científico. O problema é que eles não estudam eles mesmos. Se estudassem iam ver qeu estão sendo também sdogmáticos e lavados cerebralmetne. A ciência convencional lava as pesoas cerebralmetne. Nós aqui temos pesquisa baseada no princípio da descrença. Não há masmorra do pensamento.

- O que fazer para não perder o megafoco da vida? PW: o megafoco maior em si é a evolução. A evolução através do amor, que aqui eu chamo de megafraternidade. Agora para isso tem qeu ter discernimento que é isso que vocês está estudando, para saber o que é amor e o que é ódio. O que é evoluído e o que é velho. Eu por exemplo voc~e não deve escutar mutio, que eu já estou velho. Um cara bom para voc~e ver é o Tony, que é um cara novo, vivo, da nova geração, que trabalha, estuda, pesquisa. Sempre é importante. Estou falando devido ao processo da influência vertical e horizontal. Outra pessoa tmbém é a Ieda, que tem uma cara de menina mas é viva para chuchu.

- Do you have any advice for the new IAC office? PW: Yes! Lets go ahead and lets work more! More more more!!!!!! GOGOOGOGOGOOGOO, more! To work! Ok? Is it ok? O que eu vou flar para o povo lá? Tem que trabalhar né, lá em NY ainda está muito poluído, as cinzas das torres gêmeas ainda estão no ar..

*45:30

- Pessoas com autopesquisofobia, como fazer com elas? PW: o problema todo chama-se poder. As pessoas fazem isso apra ter poder. Aranjaram até que o papa é infaível. Agora, dogma é absolutismo e tudo que é absolutismo é amautórico. As pessoas dentro não contestam porque são cordeiros, um rebanho. O nome disso é genoflexão, a pessoa se ajoelha e eels falam qeu é humildade. Humildade nesse níveli é doença, isso é oqque eles arranjam para escapar. Outra coisa é o Opus Dei que colocar aquelas esporas na perna para does. Isso é loucura, coisa de bicho. Eles são infntis do ponto de vista evolutivo, são todas pré-maternais do ponto de vista da inteligência evolutiva. Não é só lavagem cerebral, ou vorcê fica lá ou é excomungado. Lá você é excomuncado. No espirtismo eles falam que você está assediada e falam que você precisa de uma sessão de desobsessão, é assim que eles falam.

- Fatologia, inteligência evolutiva pessoal. PW: é aquela inteligência superior às outras e a pessoa tem a noção exata da estrutura da vida naquele nível que ela está. É essa noção que permita para a pessoa se localizar na escala evolutiva. Mas ela pode refutar isso, é óbvio. Nós aqui somos da refutaciologia. O nível de apreensão de cada um é difernete do outro. Agora, existe um consenso. Se eu perguntar aqui o que é mais importnae na nossa evolução, se seria ajudar os outros, e todos levantarem a mão, então é um consenso. Se alguém discordar e achar que o mais importante é consertar o nariz, temos que respeitar o pensamento dela. Agora, existem os consensos que são o masi aceito. Não existe uma unanimidade definitiva, que isso é burrice, mas existe um consenso como aquil.

*49:35

- Autodidaxia livre. Pessoa às vezse é muito autodidática, mas só lê coisas da doutrina dela, que ela é religiosa. A livre é a que o abertismo consciencial já cegou o microuniverso consciencial dela e ela l~e de tudo. Se uma pessoa vem aqui e é mutio dogmática daí falamos para ela que ela não vai se dar bem aqui, porqeu aqui nós somos universalistas. Agora se ela falar que nós somos mutio dogmáticos por não fumarmos, então daí eu falo que é uma beleaz isso! Que dogma assim até eu quero. Por exemplo, eu sou contra assassinato das pessoas, siso é dogma? Eu sou contra tabagismo, isso é dogma? Na minha terra isso se chama saúde. Agora, tem gente de todo jeito. Vocês sabem que na época de Jesus Cristo, tinha uma seita que se chamava Cainitas, que eram os que adoragam o Cain que matou o Abel. Eles adoravam o megassediador da época.

- Falta do protocolo de investigação. Mais detalhes sobre ele na conscienciologia. PW: primeira coisa é a pessoa estudar a si mesma e depios estudar o resto. Então ela tem que estudar o protocolo do conscienciograma para ver ela certinha. E otura coisa, ela estudar a recexis, e se for mtuio jovem, a invexis, que é pior ainda. O protocolo é um conjunto de idéias para fazer um estatuto. Se for da projeciologia o protocolo, então falamos para elafazer o EV e ter a projeção. Damos para ela o projeciologia para ela ver onde ela está. Primeira coisa é a pessoa estudar e ver que não é mais cachorro, não émais gto nem leão, leoa, ver o que ela é. De onde ela veio e para onde ela é, para ver quem é a pessoa. Ela vai ver que é a consciência. Existe mais bactéria do que consciência, mas consciência é mais importante do que bactéria.

- Idiossincrasia ao autoconhecimento didático avançado. PW: é a pessoa que está acomodada mas tem medo, insegurança, porque eestão falando coisas que ela não quer ver e naõ se sente bem. Ela já chegou numa verdade que ela acha que está boa para ela. Quase sempre essa pessoa tem uma doença crônica que se chama interiorose. Pondera isso que eu estou falando, vê se faz sentido.

- Lixo mentalsomático. PW: é aquele resíduo que a pessoa deixa na cabeça pensando principalmente em ódio, ojeriza, desafeição, de coisa que ela não perdoou. Aquela pessoa que está na quarta idade, na UTI e reclamando da dona Mariana que não fez o biscoito certo a quarenta anos atrás. Por exemplo, existe uma pessoa que achou que estva numa condição mutio boa e tinha mudado as coisas dela todas. E falou que hoje não era mais a pessoa que eu tinha conhecido. Convidou para chegar na casa dele, e ele quis dar doce deleite e tal, e depois quis me mostrar os guardados do arquivo dele, e eu falei que ele ainda não tinah alcançado o balanço das coisas dele não. Tinha até arma lá, isso aquelas espadas demagia, e ele falou que não que isso e aquilo, e eu falei para ele não falar nada para defender ela porque qualquer coisa queele falasse ia piorar. Não estava bom ainda não. Agora defender uma espada demagia, daquia pouco tem coisa aquia té de samurai.

- Leitor de cabresto é alimentação de segurança. Pessoa lê sempre aquilo para não sair daquele nível. É um corral cerebral. A pessoa sai disso quando vê que tem que sair daquilo. Isso éneofobia, medo de mudar. Elas estão acomodadas com a estagnação da evolução. Elas acham que estão acima da média, e exaltam aquilo. Precisa clarear a cabeça delas e fazer a tares para elas verem a melex, e fora do corpo não entrarem no melexarium, da decepção horrível depois que dessoma, e fica na baratrosfera. Tem pessoas que são tão educads que falam que isso énossa idéia, que respeitam mas não querem saber. Tem aquela professora que está nio curso maternal e não quer sair e com o passar do tempo começa a falar que nem crianças e com o tempo vai ter problema para falar com adultos. Isso caminha para a síndrome do infantilismo.

- Algumas pessoas disso são cabeça a berta e espertalhões. Uma pessoa da igreja católica que é cabeça aberta e fica falando de pecado e tal está tirando proveito dos outros que tem a cabeça fraca.

- Paixão e o link com os assediadores. Isso é quando a pessoa tem uma paixão cega e é amaurótica. Tem gente que tem paixão pelo ódio, odeia a si própria, é o auto ódio. Katia: Paixão ideológica por essas idéias? PW: pessoa tem uma paixão de estagnação, é umvegetal. Antigamente na idade média tinha os vassalos e os sub-vassalos. Na época dos eudos, do feudalismo tinha tudo isso. Katia: isso porque a pessoa tem ganho secundário? PW: a auto acomodação, enganação evolutiva, a pessoa dormindo com o não perturbe. É o regressismo, não faz marola, estou numa boa. Agora, a religião até certo ponto é um tóxico que a pessoa ficaintoxicada, não raciocina por ela. Está intoxicada.

- Como a gente faz para resolver isso? PW: você da uma sugestão para ela e se ela não quiser melhorar, você larga ela, nos encontramos nas quebradas da evolução. É a turma do botequim que fica lá só bebendo e conversando das coisas do dia. Tem que ter pensamento contra a pessoa sim e falar bem claro para ela pensar. Tem que pensar contra, o contrapensene, antipensene. Não podemos pensar na estagnação. O que há? Eu deixei o movimento espíta por causa da descordância dessa besteirada. Eu também tenho besteirada na minha cabeça, mas eu garanto qeu elas são menores, e isso eu garanto pelos fatos e parafatos. Eles tem uma malignidade no pensamento, qeu é a doença maligna da estagnação. Eu não tenho nada contra eles, eu abençôo todos. Eu não sou contra tigre nem hiena, eu vou ser cnotra eles? E também não estou ombro a ombro nem mão a mão com eles, tchau! Banana technique, omissuper, omissão superavitária. Banana technique, esnobação cosmoética.

- Como e a parasifiologia do mecanismo do psicossoma quando abençoamos a pessoa? PW: Olha, você vai no presídio e leva umas bananas para o presidiário. Você não pensa igual a ele, tanto que você está fora da grade. A vida é o seguinte: os menos doentes ajudam os mais doentes.

- Whats the best way to activate the paramicrochip? PW: let’s go ahead with the work on the vibrational, work with your vibratinoal state all the time, and make some assistance. Help everyone around you. This is the way. Question: What is the most important thing to research? PW: you!. Question: are there any extraphysical communities connected to or related to NY? PW: Yes, but go out of your body and see for yourself. Many people. There are including some june (??) a para june community (???).



- Espiritismo. Filme que se chama ”Minha vida em outra vida” comentado no final por uma médic espírita. Esse filme debate sobre ci~encia. E ela critica ciência. PW: ela se diz espírita? Então acabou, ela não epsquisa nada. Ela é uma religiosa que está combatendo a ciência. Se ela é espírita, é religiosa. Se é dogmática, é contra a ci~encia. Ela fala que estuda ciência espírita. Isso não tem como ser, porque ci~encia não tem rótulo. Se é não é universalista não é ciência. Por exemplo, não existe ciência brasileria a rigor. Tem que ser universalista! Se ela continua como espírita não tem ciência, porque ela está dentro de uma seita. Cientista tem que ser universalista. Isso é impossível juntar. O antagonismo irreconciliável é a ciência com religião! Não tem jeito! Isso liquida com isso tudo.

- Leituras censuradas pelas federação. Existe isso?? PW: Claro!!!! O tempo todo!!! Você há de ver o livro que eu recebi, eu nem mandei pra lá!! Que eles não publicavam! E otura coisa, teve livro meu que foi censurado. Tem livro meu que tinha 50 capítulos, eles pediram para tirar um que em favor dos outros tinha que ter menos de 50.

*1:11:15

- A Ivone dessomou danada da vida poruqe censuraram e cortaram um monte de ocisas dos livros dela. E outra coisa, teve livro meu qeu foi censurado. Tinha livro meu com 50 capítulos e eles E otura coisa, o presidente da federação me convidou para me orienter e eu ser oportunamente ser presidente da organização e falei que eu não ia ficar naquilo durante mutio tempo, que não aguentava ficar muito tempo sem pesquisa. Falei para o Chico que depois ia precisar falar com ele. Eu mesmo falei para ele depois fazer a cidade do livro. Que o povo está sempre lendo os mesmos livros, então que aumentassem ela um pouco, para lerem mais coisa nova.

- Fala para um desses espíritas levar um livro orientalista e fazer uma palestra no centro espírita lá. Ele vi ser escurraçado de todo jeito, com muita humildde, com muita água com açúcar, muita água de melissa..... É isso.

- Neutralidade. Tem mtuia gente desse povo que é mutio boa,mas estão engatinhando, aprendendo a andar. Não têm má intenção, são pessoas ingênuas, imaturas, inexperientes, crianças grandes. Eu já escrevi sobre isso, é consciênçula, o nome, é ac onscienciazinha. Já é ótimo, muito preferível fazer tacon da religião do que usar tóxico, gatilho, munição. Masisso não é o ideal né. Isso é que é o duro, é o ideal no fim. Agora tem que ter experiência para ver que isso não é o pior.

- Como entrar no maxifraternismo sem cair na tacon, sem ficar piegas? PW: começa com a tenepes que você vai acertar o passo no tapa, através da energia, você com o amparador e os assistidos. A tenepes é uma sala de espelhos. Pensa bem. Você se vê em todos os ângulos. É uma autocognição, sala de espelhos.

- Atributologia. Prioridades evolutivas. PW: temos aí depois, a Ivanilda vai te dar a orientação da escala das prioridades evolutivas, que já falamos aqui, agora o prioritário é saber como ajudar os outros, como assistir, melhorar, ajduar e encaminhar os outros, éa melhor coisa que se pode fazer. Geralmente se fazisso através de aula. Você tem cara de professora, você vai ser uma professora, não vai demorar muito. Mais três anos para ela se preparar.

- Paixão, que que o Rousseau era muti passional. PW: não o negócio dos filhos dele e a família e depois da revolução ele ficou francófilo (*que gosta da França) demais. Depois, extrafisicamente ele continuou francófilo e continuou lá. Só depois que ele continuou. Ele melhorou com isso quando mostramos para ele que todos os amigos dele estavam deixando ele, e perguntamos se todos estavam errados e só ele certo, e daí ele viu. Ele era muito inteligente. Ele que orientou e preparou a revolução francesa, ele morreu um pouco antes. Teve influ~encia atéhoje, nos grandes livros de filosofia. A maioria dele ainda citam ainda até hoje. Pessoa: eu estudei e vi que umas coisas pato´logicas eu tinha que nem ele. PW: tem umas coisas que não prestam, tem que largar mesmo.

- Livro se torna sagrado quando colcoam umas coisas ao redor dele e acham que não se pode tocar. Por exemplo o livro dos espíritas e o evangelho espírita que não se pode tocar. E a bíblia da Igreja que é cheia de pornografia e considerada sagrada. Não pode tocar nada, até as traduções eles brigam entre eles para ser a mais exata possível no caso do livro dos espíritas. Há livros como o procesos das espécies do Charles Darwin que não é sagrado mas debatem atéhoje. Agora tem que tomar cuidado com tudo que falam ue é sagrado, muita guerra em cima disso, guerra santa, a jihad. Tem que sair de baixo disso. É um monte de condição mas o negócio quase sempre é o jeito de fazer a lideranã inamovível e que eles fazem o livro sacrosanto para ninguém mudar. Olha as coisas do Moises e do Maomé. Ditando o sagrado. O povo, uma das perturbações maiorse da terra é a religião. Ajuda mutio por um lado mas piora muito por outro. E tudo é o sagrado, a adoração. Idolatrou, acabou, não tem mais idéia. Por que eu estava falando qeu a paixão é a pior coisa que tem? Vem o obscurantismo na cabeça da pessoa. Ela vai encontrar com os pares afins dela. Quem tem paixão encontra com os apaixonados. Quem é amaurótico e não enxerga nada vai conversar com os outros que também são amauroticos e não enxergam nada. Tudo é por convencionalismo social. Quer alguma coisa por mais convencionalismo do que usar roupa? Ia ser bem melhor que não ia andar todo mudno cangado. Na walls treet é pior qeu tem qeu andar com terno e gravata. Eu sou obrigado a andar encangado com essa roupa quente pra todo lado. Cada um tem que respeitar a opinião do outro. Isso aquele meu amigo poulie (??) que falou que tinha matado 60 pessoas e eu perguntei se ele se sentia bem com isso, e ele falava que não, mas que não pensava nisso. Ele era jagunço do interior, preto, metido, forte. No fmi da vida, todo mundo gostava dele. Ele deve ter matado com mutia ternura. “Você vai morrer meu bem, pa pa pa pa”. Ninguém acreditava que ele tnha matado tanta gente, então foram verificar de onde ele era e tinha vindo e viram que tinha mesmo, era jagunço. Agora, se achava queele não tinha matado tudo aquilo, masmemso se fosse metade já ia ter sido bastante gente. Verbaciologia é primeira coisa ver os fatos, depois a gente vai ver o que a pessoa está falando.

*1:25:15

- Tive uma experiência com o livro de Barbara Ann Brennan – Mãos de Luz (http://en.wikipedia.org/wiki/Hands_of_Light), e tive a visita da autora como uma face de luz magnífica em termos estéticos muito linda. Com isso tive um trabalho assistencial mais forte com o grupo carma na doação de energia. Além disso a leitura do livro ficou mais intensa com a maior absorção de conteúdo. É comum essa interação extrafísica entre leitor e autor? PW: Olha, tudo depende da afinidade. Se a pessoa faz a evocação postiva, ela alcança também a positivdade do resultado.

- What are some of the most assistential priority practical course to teach in the New York area? PW: dá um jeito do povo dar menos valor ao dinheiro! Make people think less about the dollar! And less about the gun society! USA needs to go to peace and forget about war! They need to put the Universe first and in second position the Pentagon!!!

- If an extraphysical intruder is attacking the health of a family member, who lives at a distant location, what is the best thing to use for assistance? PW: use the vibrational state and exteriorize your energy at a distance to the person, and think well of the members of the family!

- Do the ideas of conscienciology going back to China have an extraterrestrial origin or extraphysical origin? PW: Ideas of conscienciology came from other planets. This Earth now is in its time to go to the way of the Homo Sapiens Serenissimus, its the way of the conscienciology, it’s the era, or the time of conscienciology. You need to know who you are in all this and move ahead about your evolution!

- Can you recommend the best book on intraconsciencial recycling? We have in the Holocycle tenths of authors of books about conscienciology now. Go ahead and make some research about the best book in English in these tenths of books. Talk to Leonardo Firmato, he will give you the books we have in English right now. São 34 autores no holociclo né? Tem uns que estão em ingles. Inclusive o so Wagner tá lá.



- Escuta, você está segurando o microfone ou vai falar? Está na base da segurança hoje.

- Situação entre a China e o Tibet, poderia ser diferente? PW: lógico, se não fosse a ditadura. A ditadura está lá ainda e o Tibet é esquisita a situação porque eles estão muito afastados. E esses monges também estão errados porque eles ficam fzendo tudo com o dinheiro do povo, e viviam a custa do povo. Já pensou, eu vou fazer agora reflexão e vocês me trazem comida e ropua e tudo para cuidar do meu bem estar... Isso quando os cumunistas estão combatendo, é um ponto forte. Agora quando os tibetanos combatem os comunistas também estão certos, porque eles foram invadidos e invadir é errado, é intruder, na minha terra isso se chama assédio. É baratrosférico. Os dois tem sua razão e estão errados. Agora a China não vai deixar aquilo de jeito nenhum porque eles tem mais poder, munição, soldado. Agora eu acho que aí tem uma coisa nova, que é que os monjes estão se revoltando e indo contra as pessoas. Cade toda aquela mansidão, aquela calma? Isso é santificação besta. Não adianta querer fazer santificação, tem que ter discernimento, lucidez na cabeça da pessoa. Quem merece santificação? A consciex livre? Besteira, ela não pensa nisso. É coisa boba que nem homem bomba, grávida bomba. Isso tudo é religião. Não, então eles falam que os budistas não tem religião. Isso é o que então? Seita? Dogmas? O que que é? Besteira, tudo semântica. Agora ambos estão errados, deviam selar a paz um com o outro e viverem juntos. Afinal, não são irmãos? A china tem 62 etnias, mutias como Foz. Agora, a ditadura lá começou a fazer abertura, mas ainda falta muita coisa. Eu acho que nesse século eles vão resolver isso, porque aquilo lá é temporário. Nenhuma ditadura dura muito tempo na terra com a comunicação de hoje. Quando podia fazer acobertamento dava, mas hoje não tem mais. Vocês vejam que tem mutia gente contra essa invasão deles no Tibete e fora da China. A televisão trouxe vários lugares. O problema todo é o comunismo que as piores ditaduras que já tiveram na terra hoje foram as comunistas. O Stalin que matou mutia gente, e o Mao. Agora, algumas daquelas ditaduras da áfrica, se eles tivessem mais dinheiro e gente, teriam matado mais. Aidna bem que tinha pouca gente na áfrica, senão tinha sido pior o genocídio. Então temos que entender a humanidade como ela é. Ainda somos verdadeiras consciências a caminho de ser serenões e somos homens e mulheres animais e tem mutia gente que não tem nada at´ras da testa, só bicho de goiaba.

- What are the consciexes around presidents like? And how do the helpers work to help the planet? PW: All the leaders, the political staff, have some extraphysical “guys”, but sometimes the extraphysical helpers reach out for them, some other times they can’t. They seek to give them the discernment, the lucidity, giving them best ideas in how the help the planet evolve.

- Pessoa de curso intermissivo deverá inevitavelmente fazer tenepes? PW: pergunta pra ela. Cada um pensa do jeito que pensa. Tem gente qeu fez curso intermissivo qeu veio aqui e que às vezes até se desvia. Agora uma boa coisa qeu eu acho é a pessoa que aprende a usar estado vibracional com o intermissivo, deopis começa a usar ele em favor dos outros, e quando ela quer aumentar a tenepes é uma via pra ela.

- Em que medidas a paixão entre homem e mulher pode ser amaurótica? PW: Ora bolas! É preciso perguntar isso? Essa eu sinto muito, mas não precisa responder. Pergunta: peço que faça uma distinção entre o melhor e o pior disso. PW: ah sim, isso sim. EU conheco mulheres que são bençãos. Eu conheço mulheres que ótimas para os maridos que são os algozes delas. E conheco maridos que são ótimos para as esposas que são carrascas deles. A vida é assim, tem gente boa..... da consciêncula até o serenão a coisa é braba.

- Como seria fazer EV para os outros? PW: exterioriza e joga nos outros. O EV é bom para aprender a mexer ocm energia, sdaber como é. Quando começa a exteriorizar procurando melhorar pode ajudar a psicosfgera da outra pessoa. Qundo melhora a psicosfera dela começa a melhorar tudo, desde as pequenas doenças até as maiores.

- E quando estamos num lugar com um EV bem forte, ativado, no que isso ajuda os outros? PW: pensa positivo para elas, e pensa que elas tenham e peguem tudo de bom que você tem para dar e que você pegue tudo de ruim para elas. Agora, depois tem que fazer a desassimilação do qeu você assimilou. É um adendo. (*Pra desassimilar, faz o EV e exterioriza a energia antipática, e absorve energia imanente limpa, é um jeito, a MBE!)

- Quanto tempo a pessoa leva para sair da lavagem cerebraln de outras vidas? PW: ah isso depende, tem gente que tem lavagem cerebral de belicismo a um mil}ênio. Muitos ficam na baratrosfera séculos por causa disso. Isso gente que quer dominar a outra na base da força. Não adianta a pessoa querer sair de um extremo negativo e is para um ótimo. Tem um meio termo que ela tem que trabalhar para renovar e ajudar os companheiros que ela assediou. Não dá para um diabo virar um anjo do cosmos de uma hora para outar. A pessoa vai voltar como enfremeira, vai trabalhar na cruz vermelha. Eu já encontrei gente trabalhando na cruz vermelha que sabia que tinha sido general na otuar vida e que tinha vindo agora para ajudar os que tinha matado na outra vida.

- Continuidade dos fascínios de grupo medievalesco. PW: isso vem medieval, tem mais de mil anos essa coisa.

1:40:00

- Como surge esse movimento? PW: não, tudo surge assim. As religiões são fascínio de grupo, as iniciações, os Fan clubes são fascínios de grupo, arte está cheia de fascínios de grupo, com emoção de bicho comandando esse povo todo. Quer maior fascínio de grupo do que o hola? E aquele negócio de rap que tem milhars de pessoas sob influência da cocaína. E as boates grandes que tem na Europa, com mais de 800 pessoas pulando. Às vezes isso é pior do qeu carnaval que tinha no Rio, muito pior. Isso é fascínio da baratrosfera. E você olha e é até difícil. Com a clarividência você vê. Lá tem 1000 pessoas e 5000 consciexes chupando a energia. E às vezes tem até moças lindas de fechar o comércio e toda alterada lá. Tá cheio de gente lindérrima em hospital psiquiátrico.

- Às vezes a pessoa não tem apriorismo, sabe o que é e sabe sair da lavagem cerebral, se a pessoa tirou partido do erro ou doença que ela teve. Ela aprendeu e não teve apriorismo. Não vai no bico de qualquer um. Eu por exemplo não me defnedo, não vivo me defendendo, eu sou livre, eu respeito as ideías dos outros. Apriorismo é aquela pesosa que resiste e tem até medo de sair daquilo, que é o interiorota por exemplo. Ele é diferente do apriorismo, e fechado. É o fechadismo cosnciencial contra o abertismo consciencial.

*Apriorismo: s.m. (1913 cf. CF2 supl.) fil 1 doutrina (de tendência racionalista, criticista ou fenomenológica) que atribui um papel fundamental a conceitos e raciocínios a priori 2 convicção intelectual a respeito da existência de conhecimentos, princípios, idéias etc. de natureza a priori ¤ etim apriori- f. agl. de a priori + -ismo



- Pessoal da CCCI com problema de pensar grande. Qual a diferençãd o intermissivista que pensa pequeno e o grande? PW: isso é porque ainda cresceu um pouco já. Se todos pensassem grande não iam ter esses conflitos de interesses entre as ICs. Vamos supor que todas essas pessoas melhoraram uns 5% do abertismo csonciencial com o intermissivo. Às vezes tem gente que quer fazer dacosnciecniologia arma para rachara cabeça dos outros. Não queremos enfiar nada na cabeça dos outros, queremos instruir quandoa pessoa quer aprender, queremos informar quando a pessoa procura ser informada. Igual quando aquela pessoa queria me ajudar. Eu não queria ser ajudado, eu declino! Eu peço a vocês para agradecer todas as lavagens cerebrais que querem fazer com vocês ao invés de escorraçar elas, e dar soco no nariz delas. Igual aquele filme que o cara deu um soco no nariz do outro que tinha dado um tapa na cara dele demão aberta. O cara era escritor e artista. Nós aqui falamos muito em soco na cara e no queixo, mas é metafórico. Agora eu acho que esses nossos socos na cara são muito piores do que os que deixam o nariz da pessoa todo machucado. Porque a pessoa vai ter que ir para casa e renunciar um monte de coisas que ela tem, do feudo dela.

- Para reconciliar e desfazer interprisão grupocármica é bom antes chegar e falar que quer ajduar com o que eles precisarem. Eu não acho que ela fez nada de ruim naõ... de interprisão.... mas há muito tempo ela fez!!! (Risos). Todo mundo há muito tempo tem uma raizinha esquisitinha quando se fala em há mutio tempo.

*1:48:40

- Roustainguismo. PW: é uma doutrina que na época de Allan Kardec, um homem chamado Rounsteng criou uma teoria que dizia que Jesus Cristo era de corpo fluidico, que Jesus não tinha corpo igual ao da gente, que ele tinha chegado aqui com um corpo de ecotoplasma, e qeu tudo ilusão. Entaõ o pessoal de portugal aqui no Brasil começou a exaltar essa doutrna do João Batista. O Kardec não teve tempo de explicitar isso muito bem, não teve tempo de falar que isso era uma besteira. O espiritimo depois colocou um monte de gnete do Rousteng para tomar conta, e isso começou a contaminar e até hoje tem brigs por causa disso. E tem polêmicas cálcicas, essa briga está aí atéhoje, e é uma bobagem infantil que contamina todo o movimento. Eu desde pequeno eu vi isso aí nas aulas de moral cristã, com 5 ou 6 anos. Eu já achava isso besteira, mas lá tinha um monte de gnete de cabeça branca defendendo isso. É a FEB, federação espírita brasileira que defende isso até hoje. Esse cara é desde a segunda metade do século XIX, da época do Kardec. Na holoteca tem um monte de autores desses livros. Isso é antes de eu nascer, já tinha essa conversa. Isso é um dogma da federação. Jean Bactiste Roustaing.

- Mundinhos interiorose e apriorismose. Mundinho é a pessoa que não sai do interior porque gosta de ficar ali fechada naquele mundinho dela ali no interior, na vidinha pequenininha. É o povo que não quer saber de aspirador de pó. Só quer sbare da vassoura piaçaba. É aquele povo que usa máquina de escrever até hoje e não usa computador. São as pessoas jurássicas, brontossauricas, que a tecnologia ainda não apareceu no horizonte para ela.

- Idéias das religiões, catolicismo, etc. Para o negócio melhorar é mais partindo da cabeça? PW: não, o problema é marcassão por homem. Nâo atianta quere mudar esse povo porque eles não vão mudar, eles têm granito at´ras da testa. Falamos que tem granito porque é mais educado. Na ciência convencional tem aquele king (??) que escreveu que as crenças gerais das pessoas só mudam quando morre uma geração e vem outra depois dela. É mutio difícil mudar as pessoas aqui. Agora, dentro do processo da ciência é a mesma coisa. Um paradigma coisa só muda depois de 20, 30 anos quando vêm gente com idéias novas, mais precipitados e que começam a falar umas coisas novas. Se a ciência que procura ter refutação tem isso, imagina as outrs linhas de conhecimento. A ciência não é a melhor, mas olha as outras bobagadas que tem por aí. A academia não fica pensando que é um paraíso dos anjos, qu enão é não. Pessoa que escreve e escreve está até repetindo as coisas. Ela escreve um pedaçinho pequeno e mais trinta autores para defender aquilo, isso só para comprar o leite das crianças no fim do mês. Por isso que eu digo para não acreditar em nada do que eu falo aqui, nada desses meus livros, desse meu verbete. Se vira! Vai lá ver o espiritismo por conta própria ao invés de ir no meu bico.

- A internet é uma casa de horates, e também uma casa de gênios. Gênios são 5%, e 95% são loucos, os blogueiros, orkuteiros, que é o balcão onde tem todas as loucuras. Tudo que tem excesso aparece na internet, porque é uma democracia total. Eu acho que a internet veio para ficar. Mesmo com todo esse processo ela veio para ficar. Agora o povo já está criando dentro da psiquiatria um monte de loucos que não existiam antes. A internet já começou a criar um monte de pessoas débeis mentais novas. Jà tem o que eu falei a um tempo que é a debilidade mental alerta, que é o cara que só pensa em código binário. Existe hoje a deonça do videogame que pega criança e adulto. Existe a doença do processo cibernético que é a pessoa que só sabe respirar com computação. São esses loucos mansos e novos que só sabem fazer isso. E tem os pedófilos da intenret, esses processos de desvios que tem e e belicismo de crianças qeu são ensinadas desde pequenas como matar os outros. Essa técnica de video game deve ser criada direto pelo pentágono para ensinar como matar os outros. Essas pessoas geralmente já estão presas naquilo sendo vampirizadas o tempo todo. O adulto que passa o fim de semana todo brigando com os caras no fim de semana está assediado a semana inteira. Se nós fomos jogar já tem umas dezenas de doenças novas criadas na área da computação e da internet. Agora eu acho que o computador é ótimo, para fazer monumento por ele, que ele aumenta a extensão da sua memória como o carro aumenta as suas pernas. O monitor é o máximo. Se fosse deixar por minha conta eu estaria em frente ao monitos o tempo inteiro trabalhando na enciclopédia. Mas eu não faço com isso, e não trabalho mais com laptop a muito tempo, só uso desktop. Mas eu recomendo todo mundo a ter laptop, que eu usei por mutio tmepo e tinha agenda lá dentro, e anotava s cosias, para disciplinar e organizar tudo que eu pensava e fazia. Você já deve ter percebido qeu eu falo e top qualquer assunto todo tempo, sou taquipsíquico, e o laptop me ajudou. Nada isso de coisa pequena que é minúscula para escrever. Tem que ser um laptop. Esse povo que fica com o monitor tremendo na frente dela muito tempo também está com problema, que ele acaba com a vista! Se o seu monitor treme joga ele fora e troca.

- Olha quantas vezes a pessoa fica na frente do monitor. A muit tempo falaram que não podia uma criança na frente da televisão por quatro hora. Hoje já falam em menos tempo.

- Busca minuciosa para aregiguação da realidade. Fazer desanque com tudo que puder da internete, e jamais pegue nada daquilo sem averiguar – sempre pegue uma segunda opinião porque tá cheio de besteira lá. E discutir, debater. Refutar tudo, não admitir nada. Ter sua idéia própria. De cara, você é cético. Mas jamais admita só porque você ouviu ou que está num livro. Papel aceita tudo e microfone aceita até pum de cachorro. Qualquer som ele topa. Temos que ter cuidado com o que estamos escrevendo, lendo. A busca minuciosa para averiguação da realidade. E depois fazer a reverificabilidade.

- Trinômio metodizar-organizar-disciplinar é indissociável? PW: metodizar e organizar é com você. Agora disciplinar é com você, que se está tudo organizado na sua biblioteca mas sem você ler, como pode? Sem metodologia não se faz nada e para tudo tem técnica. Essa metodologia tem técnica. Até para fazer sexo tem técnica. Primeiro a disciplina mental, pensência da pessoa. Como você penseniza? Olha se tem dicsiplina, se é retilínea ou não. Isso é que é o ideal para ter disciplina.

*2:09:00

- No exercício de exteriorização de energias que você acabou de citar, quanto tempo devo exteriorizar para uma pessoa? PW: depende, conforme o dia é uma boa ficar a manhã inteira.

- Pessoa aborrecida comigo, ajuda eu exteriorizar energia para ela? PW: sim, mas tem que ser coisa positiva, não adianta pensar “Ah aquele filho disso, aquele aquilo!” Tem qeu pensar positivo!

- Teria alguma informação sobre o atual paradeiro de Allan Kardec? Estaria ele afinizado com as verdades relativas de ponta? PW: Ah isso eu não sei. Vamos estudar.

- homem que matou 65 pessoas. Como se sentiam bem perto dele? PW: no fim da vida ninguém acreditava que ele tinha feito aquilo. No fim da vida a pessoa adoça.

*2:10:10

- E os assediadores dele? PW: ah, eles estavam lá. De vez em quando a gente tinha que mudar e tal, eu mesmo assisti o enterro dele. Agora, ele ajudou muito as crianças. Que no fim da vida ele ficou com a consciência pesada. Naquela época admitiam que ele era um fascínora, jagunço, matador de gente dos fazendeiros da região de minas gerais. E foi acpitão do mato, tniha quase 100 anos em 1945. Ele ia atrás dos caras. Quando ele era moço trabalhou como capitão do mato. Ele não tinha nenhuma ideái de assédio. Ele gostava mtuio que eu expliquei para ele que ele ia ter uma otura vida e na outra vida ia estudar tudo isso. Ele viveu lá conosco enquanto eu estava no internato, e no meio desses dois anos ele dessomou. Ele tinha um apelido e os velhos todos cuidavam dele porqeu ele ajudou mutia gente. Eu acho que ele salvou a vida de muito senhor lá. Porque ele entre os matadores às vezes ficava sabendo quem é quem, então ele podia dar umjeito nas coisas. Ele tinha muita gente que cuidava dele por causa dessa condição que ele tinha ajduado já.

- Agora gente, hoje não tem eleição, e amanhã é “ilha de consciencialidade”.

- Estou vendo que tem aqui uma pessoa representando do continetne africano que se chama pina e que tem uma aura mutio grande ao redor dele, Pina! Quer dizer pináculo. Ele sabe tudo sobre a África, mtuio bom! Agora, já notaram que ele está sempre rindo?! Ele é o máximo.



- Pina: quero convidar todos a participarem daqui a uma hora e meia do cine debate. PW: o povo vai te fazer um monte de pergutnas. Ele é da Angola, e não é galinha de angola não!! Ele tá trabalhando. Hoje já tem muito brasileiro indo para angola né, para trabalhar lá. Lá não deram nome que nem aqui para brasiguaios não? Nos EUA é brazuca, lá deve ser brasiguiaio. Pina: tem um shopping center que foi inaugurado no ano passado, e ali 99% das pessoas que frequentam são brasileiros, então é uma brasilhandia né. PW: viva Angola hein! Estamos com voçê e não abrimos!

*Recados

- Convite para o heterocrítica de obra útil, com os professores Antônio Pitaguari e Laênio Loche e tem 20 obras para seleção de obra, e são livros recentes, de várias áreas. É analisado tanto o conteúdo quanto a forma. E é analisado o autor. E no final do curso é feita uma resenha quando à obra. Quem quiser trabalhar esses atributos, é do dia 1 a 4 de maio.

- Nova turma do recin, na terça feira à noite. Custa 70 reais por mês. Uma vez pr mês fazemos a dinâmica da conscin cobaia, e aproveitar também o acoplamentarium temático e aprofundar na conscienciometria, que tem mutia gente com dificuldade no aprofundamento dessa pesquisa que é o laboratório consciencial.

- Rosa: Queria explicar o que representa essa listagem que passou durante a tertúlia. É que resolvemos fazer um grupo para contribuir para a construção do tertuliárium. O valor é aquele que cada um pode colocar. Para formar um todo bastante substancioso. Cada um pode dar o valor que quiser. O importante é que durante os cinco meses cada um dê o que puder. Em dois dias já tivemos a contribuição de 39 pessoas, num total de 30 reais por pessoa em média. Teve gente qeu deu 5 reais, gente que deu 10, gent eqeu deu 50, 200. Mantendo esse valor durante 6 meses, a gente vai cosneguir bastante. O ideal é conseguir 100 pessoas numa média de 30, que daria no final de seis meses 18000 reais. Então podemos ver que dando um pouquinho cada um, podemos conseguir bastante. E cada um de nós deve ter bastante vontade de participar dessa lista, não só para ajudar o tertuliárium, mas porque é mutio bom estar numa lista que é para o tertuliárium. Então eu conto com vocês.

- Laura: no site colocamos também o número de conta e banco onde podem ser realizadas as doações e a pessoa pode entrar diretamente no site. Para fazer a doação a pessoa tem que dar uma identidade, assim evitando que recebamos dinheiro que não se sabe de onde vem.

- PW: bom fim de semana pra todos.

- Laura: até amanhã.

***

Um comentário:

  1. Prezado André, estou em foz, sei que seu trabalho é muito importante e sério, no sentido de dar mais qualidade posso ajudar a revisá-lo !
    sei que é muito trabalho, mas me comprometo durante um período para ajudar,
    abraços e parabéns, caso haja interesse me avise !
    emaildoclaudio1@gmail.com

    ResponderExcluir

Comentem com opiniões e reflexões.