Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

segunda-feira, 21 de abril de 2008

*836. Vocação Frustrada - Domingo, 20 de abril de 2008




CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DA TERTÚLIA EM MP3


A partir de hoje o site oficial das tertúlias já está disponibilizando o audio das tertúlias!!! Mais um grande passo foi dado!
O que tem no site deles na hora em que eu olhei era o arquivo de ontem - Devir.
O link para a página está do lado esquerdo: "Arquivos de audio" -> "Abril 2008"
Vale a pena dar uma olhada.
www.radioconsciencialivre.com

**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da intenret;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia.

  1. Pessoa que não dorme as 8 horas por dia quando nova pode ter problema de ausência durante o dia. Pode ter problema de perder concentração, e ficar lenta...
  2. Perde concentração, fica sem atenção, dorme em pé, e até andando. Isso é coisa séria.
  3. Quanto mais jovem a pessoa, mais ela dorme.
  4. Gato dorme 16 horas por dia.
  5. Média das pessoas é dormir no mínimo 8 horas. Se ela cortar, com o passar do tempo ela não precisa reduzir isso quando está na terçeira idade. Com isso a gente atende ao pedido com mais calma e detalhes.
  6. Vocação frustrada acontece com precipitação da pessoa. Ela entra de cara nas coisas que aparecem sem ponderar. Ela pode pegar o bonde andando e ele indo para outro lugar, que não é para onde ela queria ir.
  7. Existem consciexes que ajudam a pessoa a desviarem a vida. Auxiliam a desviex. O dinheiro fácil.
  8. Quem trabalha com o que não gosta, porquê não vai passar três meses de necessidade para depois mudar a vida e sair de condição dessas de desgosto? A pessoa ficar uma temporada de três meses embaixo do viaduto vale mais do que 50 anos insatisfeito. Teve gente que deixou a vida assim, não foi nem pro banco da praça, nem viaduto, mas fez sacrifício e superou o processo todo.
  9. Waldo assistiu um monte de aulas que não eram do curso dele, para aprender coisas de oturas áreas, porque os professores já tinham lido para eles, já tinham estudado tudo, era uma bênção. Professor é uma bênção. Conscienciologia é mais difícil porque tudo cria problema, todos os temas são difíceis.
  10. Sair dessa vida de modo que o Evoluciólogo viu que eu melhorei nesta vida.
  11. Princípio por contradição. Se você está trabalhando e chega num lugar onde tem algo que indica contra, então é uma contradição. Pode-se provar alguma coisa por contradição.
  12. Pessoa polivalente tem que examinar entre as 10 que tem, qual é a top.
  13. Waldo fala que a maior vocação dele é a curiosidade.
  14. Curiosidade até serenão tem. Curiosidade sadia, não a de saber a vida íntima do outro.
  15. Observar os detalhes do comportamento das pessoas
  16. Rictus, de mexer no rosto, ou na mão, o cacoete, é insegurança. São caras e bocas. O nome de alto nível mesmo é rictur. Todo mundo a rigor tem alguma manifestação, mesmo que pequena de cacoete.
  17. Nós evoluimos com companhias. Se não conversar, e ficar amigo dos outros, como vai evoluir?
  18. Bom é ajudar sem interesse secundário. A pessoa que ajuda sem esperar nada, com esclarecimento, em silêncio e o exemplo que ela dá.
  19. Eremita não está ajudando ninguém, ele se fechou, dentro da caverna.
  20. Se isolar para fazer recolhimento íntimo é outra coisa, não é ficar dia e noite recolhido. Isso aí é autismo, depressão.
  21. Não viemos à vida humana para sofrer. Quem gosta de fazer o povo sofrer é religião, para fazer lavagem cerebral em cima. A conscieciologia veio para ajudar as pessoas. Ela é difícil para entender, mas dá uma grande felicidade para a pessoa e harmonia íntima quando ela começa a enernder a coisa. Por isso fazemos muita piada aqui de bom humor. A vita com bom humor ainda tem acidente de percurso todo dia, imagina com mal humor!
  22. Proéxis não é condenação para a pessoa sofrer, é para motivar ela.
  23. Serenões é que indicaram o EM para o Transmentor, e o Transmentor colocou ele com o Waldo.
  24. É bom ver as pessoas por causa das auras. Eu morro de rir para as pessoas que vão dar aula sentadas na mesa, e lendo. Quem tem professor qeu lê na mesa assim, é uma droga. Pessoa tem que ter contato com o aluno, não tem saída.
  25. Pessoa com vocação só para tacon só espanta os mosquitos. Não tem a lucidez cosmoética.
  26. Vocação mesmo são as idéias inatas da pessoa, que ela traz de outras vidas. Quem não tem vocação, quando chega na cosncienciologia começa a ver o que é a cosmoética e assistir as pessoas. Com isso ela pode se interessar e começar a ser assistencial.
  27. Gato mastiga as folhas. Tem que tomar cuidado, senão ele pode mastigar folhas venenosas. Pessoa que cisca quer ver qual é a idéia mais avançada, qual é a verpon.
  28. Casa com gato não pode ter cadeira de balanço, senão ele fica querendo pegar você e a cadeira pega ele quando está balançando.
  29. Waldo teve reprecussão somática demais com o EM. Principalmente com fala e problema pulmonar. Ele foi embora e ficou um tempo depois com os amparadores ajudando a readaptar.
  30. Tao Mao certa vez falou para o Waldo que sem ectoplasmia, ficar com o EM era impossível - era como se fosse uma ressoma paralela.
  31. Técnica dos meios e fins: fazer medicina como meios mas não como fim, no caso do Waldo. O objetivo dele era fazer o que ele está fazendo hoje. Agora, ele não tinha noção de que ia ser tudo isso. Tem passos que às vezes tem qeu chegar na linha para depois saber o que vai fazer com aquilo. Tem que ter uma vivência in locu, de visu, de testemunhapessoal da história. Isso tudo é o meio e a finalidade. Odontologia foi meio, medicina foi meio, espiritismo foi meio, até o centro da cosnciência contínua foi meio. E Eu falei que queria que aquele fosse o último meio que eu ia ter, que depois daquilo ia ser a finalidade.
  32. Agora, tudo que o Waldo fez foi como meio de assistência. Trabalhava em ambulatórios. E no CCC era assistência, sábado era só isso. Espiritismo era só assistência. Até na empresa ele entrou para fazer assistência, e participo do conselho para fazer assistência. São meios que ajduaram muito no círculo de relações. E conjugar as idéias com pessoas de mais experiência do que ele. É a estória de conversar com quem tinha cabelo branco. Enquanto isso o pessoal querendo ir lá ver jogo do vasco.
  33. Pessoa que fala que não se vê fazendo tal coisa daqui a 10, 20, 30 anos, porque não tem vocação para aquilo.
  34. Objetivo final é evoluir mais rápido. O livro é uma ferramenta para isso, o melhor que conhece para isso no momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.