Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

terça-feira, 1 de abril de 2008

*819. Autopriorologia – terça-feira, 1 de Abril de 2008



*Download do Verbete em .PDF da página www.tertuliaconscienciologia.org


*Download do arquivo com anotações em formato .DOC para Word



*DOWNLOAD DA TERTÚLIA EM MP3 - Por favor, escolha um servidor para download...

- RapidShare - ADrive - 4Shared


*LINKS AMIGOS

4Shared - Video 4Shared



*Asteriscos

*Os trechos que têm um asterisco * antes, são comentários meus, autor do blog, que eu coloco no meio do que anoto. E quando tem asterisco *, seguido por número, é a altura do vídeo que corresponde ao que eu anotei no texto.

*Leitura do Verbete

AUTOPRIOROLOGIA

(AUTODISCERNIMENTOLOGIA)

Definologia. A Autopriorologia é a Ciência aplicada aos estudos específicos, sistemáticos, técnicos ou pesquisas das autovivências teáticas das prioridades evolutivas, na própria vida dia-a-dia, empregando-se o máximo de acuidade multidimensional ou parapsíquica.

Tematologia. Tema central neutro.

Fatologia: a hololucidez das autoprioridades; a inteligência prioritária; a ação de vir primeiro; o preestabelecimento da precedência; o ato anteprimeiro; a vanguarda; a superioridade; a importância; a relevância; a principalidade; a Profilaxia colocada em primeiro lugar, antes da Terapêutica; as prioridades de ponta; o senso de priorização; as miniprioridades; as megaprioridades; a primazia de tempo; a primazia de espaço; a prioridade de ordem; a prioridade de categoria; o privilégio do mais relevante; as metas vitais da evolução; a planilha evolutiva pessoal.

AS PESSOAS PODEM SER CLASSIFICADAS, DE MODO

INTELIGENTE, EM DUAS CATEGORIAS BÁSICAS: QUEM

PRIORIZA A EVOLUÇÃO CONSCIENTEMENTE E QUEM

AINDA NÃO POSSUI A NOÇÃO DAS AUTOPRIORIDADES.

Questionologia. Em qual categoria, dentre as duas básicas, mencionadas na frase enfática acima, você, leitora ou leitor, se insere quanto às prioridades evolutivas? Está satisfeito com a própria posição?



*Anotações

*Laura

- No domingo não se pode transmitir a tertúlia devido a um problema em São Paulo, que é onde redistribuem a tertúlia. Hoje ela será retransmitida às 16 horas. *Peguei ela inteira e vou postar hoje a noite dentro do possível...

*0:43

*Gongo

- Boa tarde pra todos. Hoje temos a autopriorologia, dentro da autodiscernimentologia.

- Algumas logias.

- Hoje aconteceu um caso insólito! Algumas pessoas viram um serenão examinando o jardim e as flores aí hoje! O que vocês acham? Primeiro de abril (*HHAHAHAHHAHA primeiro de abril)! É preciso seguir e hoje muitoa coisa que se falar tem que ver se está falando a verdade ou se é verdade. Agora eu fui falar porque o jardim está de serenão né, temmuita flor bonita. É um colega do Roberto, serenão!

- Outra coisa. Há muito pseudo redundâncias. Tem gente com problema com isso dentro da conformática.

- Autodiscernimento quando à autodiscernimentologia não é redundância. Autopesquisa da autopesquisologia, você faz? Isso são pseudo redundâncias.

- Até qeu ponto uma pessoa pode ver o futuro de otura atraveos deo tarot ou outras coisas? Uma tertúlia anterior já desenhou fator que depois aconteceam. Até que pondo existe destino? Waldo: isso é feito pela pessoa, os afins se atraem. As sincronicidades do cosmos e confluências são de acordo com o que a pessoa evoca. Tarot e ler mão é tudo bobeira, tudo moldura. O qu eimporta é o qeu a pessoa faz pos si. E tem que ter discernimento, que é distinguir o qu epresta do que não presta, o ótimo do péssimo. Então dispensemos as molduras e as muletas, desde o tarot, do problema do outor. O futuro depende de você. Agora tem que saber as técnicas que levam a isso. Vá direto ao advérbio de modo, direto aos finalmentes, sem os atravessadores. Vamos ver se você gaurada q eu estamos querendo falar.

- Quais critérios levam a fazer tal verebte? Waldo: o que eu olho mais são as carências intelectivas dos debates a quatro décadsa. Eu trago os verbetes que estou trabalhando na enciclopédia independenteo qeue eu quero ou não, do qeu querem ou não. A cada duas semanas eu pego uns 10 verbetes novos dos que estaõ lá e trago pra cá. Às vezes no domingo eu escolho um. Agora, a humanidade o ideal é que quando ela atingir 200, 300 anos, vai ser mutio bom, que as epssoas vão poder fazer a verdadeira enciclopédia da cosncienciologia, 100 pessoas fazendo durante 100 anos essa enciclopédia com 1000 volumes ao invés de 10 volumes que vamos fazer. Para colcoar todos os temas teríamos que pegar tudo que existe por aí. Então pegamos o que é do Zeitgeist, que é o que nos itneressa dnetro do momento atual.

- Manutenção dinãmica e vigilñacia ininterrupta. Waldo: manutenção dinâmica é jsutamente automanutenção ininterrupta de com discernimento das escolhas da pessoa.

- Fatologia queria entender taquipsiquiso não ser ansiosismo e a crise funcional de crescimento permanente. Waldo: Ansiosismo não é taquipsiquismo. Ansiosiso é doença, taquipsiquismo é coisa de pessoa superdotada. O superdotado pode ter taquipsiquismo sem ansiosismo patológico.

- Agora, a crise de crescimento permanente é boa. Devemos louvar ela. Se a sua vida não tem crise de crescimetno você está perdendo tempo. A vida tem que ter crise de crescimento produtiva o tempo todo. Senão,pensa bem no que estamos falando. Isso é apenas opinião, respeito a sua.

- Como é feita a escolha de etnia da ressoma? Waldo: é a apragenética. Existem as mais belicistas. Os Americanos estão com problema devido aos judeus que são mutio belicistas. O Pentágono é um ministério da guerra, não da defesa. Olha a invasão do Iraque. Quem fez ela ainda esta´lá. Ainda é presidente. Os judeus admitem uma leiq ue é terrível, a lei de talião, que é a vingança absoluta. Enquanto for assim.... Agora isso é da cultura deles. Por que não fazem a reconcicliação com os palestinos? Por quê os palestinos não fazem as pazes com eles? Deviam fazer! Eles são primos! Por quê não fazem? Agora são os chamados idiotismos culturais. Toda cultura tem idiotismo, isso faz parte. Agora eu tenho um monte de amigos judeus e ganho mutio com a presença deles no mundo, que eles são muito inteligentes. A maioria dos nobelistas são judeus. Mas que é uma etnia belicista não há dúvida. Agora os EUA com a invasão preventiva. Caserna é casa de masmorra, é uma masmorra profissional. Agora tem que er bombeiro, polícia, exército. Agora qando isso é embasado em truculência, como fica? Não dá certo. Quem tem revolver quer matar. É lógico que também pode ser morto.

- Dupla é peça chave ou peçaúnica? Waldo: depende do duplista. Tem que ser peça única e peça chave, é o ideal.

- Processo de epsquisa: consciecniologia e eletronótica. Dentro das pesquisas convencionais, uma pessoa ´so pode dentro da tramitação, da estrutuda da pesquisologia newtoniana cartesiana, só pode pesquisar desde que não influa no objeto da sua pesquisa. Isso é o que pensam. Agora, é impossível estudarem a cosnci~encia. Como a consciência vai estudar a consciência sem estudar a si mesma? Por isso acho que a ci~encia convencional é uma falácia. Se a epssoa pensa em pesquisar os caranguejos, ela já influi nos caranguejos. De ela pega o caranguejo, já está colocando a sua energia no caranguejo. A ciência convencional acha que não influi em nada. Mas influem em tudo. Pesquisa não participativa é dogma, não funcinoa. Aonde você chega as vezes a sua energia consciencial chega antes. Agora pela teoria as pessoas podem levar isso, mas teoria não leva a nada, e pesuqisa é teática. E teoria é apra ser 1%. Prática tem que ser 99%.

- Sabe se William James viu a projeção ou as teve? Waldo: Tudo indica que ele teve descoincidêncai ams não falou nada poruqe seria crucificado. Pode pegar o projeciologia que tem lá as páginas dos livros dele com os assuntos mais transcendentes da multidimensionalidade.

- Então vamos à autopriorologia. Hoje é o dia do factóide.

- Professor, o senhor me pegou com a história do serenão.

- Tá faltando uma porção de lâmpadas agora, parece que já vão epdir para colocar elas e com redutores de velocidade nessa rua e naquela avenida lá. Agora nesses últimos dois anos aumentaram as pessoas visitando aqui. Já teve gente que morreu naquela estrada lá. Mulher sabe que tem o no break nos hormônios, eles que mandam. Quando mais hormônio a pessoa tem, mais ela se altera. Pessoa: consciência que sai mtuio como mulher, tem dificuldade até na reflexão das energias. Waldo: não superestime a gêneros, NUNCA, senão você vai cair no buraco. Vai se enganar e vai se arrepender.



- Antonimologia poderia entrar apagogia? Waldo: pode, tem sim. A Rosa toma conta, ela é minha orientadora evolutiva.

*18:00

- Como a pessoa faz para disponibilizar tempo com qualidade para prioridade que não é dela? Waldo: autorganização e disciplina. Primeira coisaé colocar prioridade noq ue faz. Hoje mesmo conversei com epssoa aqui que não está satisfeita co nada, não aguenta rotina repetitiva. A vida humana exige repetição básica para viver co tranquillidade. Todo dia muda de roupa, escova os dentes, dorme. Tem gente que que rmudar todo dia. Aí que vem as coisas. E nós às vezes supervalorizamos tarefas que não tem valor e colocamos elas a frnete das oturas. Superestimação errada de certas prioridades. E outra coisa: não fique com prioridade demais na sua vida. Faça as coisas devagar, porque tudo jutno não há discernimento e a priorologia vai falhar.

- Mexer com livro de manhã, é uma coisa, mas em outro, o dia te engole. Waldo: isso é o rolo compressor das inutilidades omnipresentes que vão te envolver. Tem que abrir os olhos e os paraolhos. Os quatro olhos que você tem, para ver o prioritário. Nunca ache que o que está fazendo é prioritário Abra o olho para questionar isso. Quase sempre vai trocar as ideási do que é prioritário, poruqe a vida é mtuio dinâmica. Livro é escrever várias horas todo dia. Te vira, como diz o Loche. A dona Tevira, ou dono Tevira.

- Se pessoa se colocar dentro do cosmos da vida dela para ver o que itneressa, tem que perguntar o que isso produz, o que cria, o que resulta, se é para mim ou para todos? São as peguntas clássicas dentro da autopriscomoetria.

- Desenvolvimetno parapsíquico: megatares é o mair pioritário. Qual a maior tarefa do esclarecimento? O que vocês acham? Megatares do ponto de vista geral. E vocês vão ver se eu trabalho com megatares. Eu estou com as minhas estrelas todas aí hoje, o que vocês acham que é a megatares? O que vocês acham que é? Vão acabar acertando. Daqui a pouco até o índice já leram aí.

- Megatares é a megatarefa traística. Qual a tarefa do esclarecimento principal? É fazer as pessoas entenderem o que é evolução! É o que estamos estudando aquil. É você incentivar o debate da autoevolução, dando a sua opinião, refutnado, procurando clarear o ambiente através da evolução. Por isso é importante a inteligência evolutiva, estudar a evoluciologia. Eu desafio vocês a encontraremalguma coisa superiors a isso hoje na terra. Eu tenho essa idéia desde os 15 anos e a minha vida toda esta coordenada em cima disso, do processo de evolução e lembrar que não é bicho mais, é uma consciência. O negócio é megatares. Eu vou trazer o verbete sobre isso uma hora. Incentivar o autodiscernimento das pessoas sobre a evolução delas.

- Tudo que fazemos em questão de tares aqui visa evolução mas isso é mais diretamente? Waldo: você vai comer uma fruta de conde e se pergunta se vai ajudar os oturos comendo aquela fruta. Vai por um cigarro na boca e pensa se vai ajudar a evolução dos outros colocando o cigarro, que é um tóxico? Não, a fruta sim, mas o cigarro não.

- Estão pedindo no dia 18, 19 e 20, o ECP2 em Caxias do Sul. Gostariam de saber a dinâmica desse curso e a importância delena serra gaúcha. Waldo: Fala com quem é responsável aqui ó, quem é? Te vira.

- Pode também fazer parte da parafatologia a atualização da ficha pessoal e entrevista co evoluciólogo. Waldo: se eu for falar da FEP, entra em todos os verbetes, que eu já coloco mas não dá para por em todos. Eu aqui se pudesse pedia a ficha de cada um todo dia, e nada de 1 de abril, tem que ser real, fidedigno.

- Isso é relacionado a inteligência evolutiva? Waldo: sim, é a IE! Num nível mais avançado, tem que entender sim, mas em nível de planície não tanto.

- Prioridade do Evoluciólgoo é orientar você. Todos vocês já são miniorientadores evolutivos. Já orientam pelo menos o cachorro ou o gato, a formiga. Quando pega uma borboleta num lugar errado e coloca ela em outro lugar. Orientemos as borboletas. Tem lógica?

- Despriorologia. Humanidade em geral, tem prioridade errada? Waldo: não, anda não tem, porque a socidade é patológica. Se tivesse não teria patologia. O que mais mostra isso é a quantidade de guerras que se tem no mundo hoje. Olha quantos anos os judeus e palestinos irmãos se matam lá no iraque. Tem prioridade par amostrar o poder de bicho, animal, subumano de cada um, poruqe matar os outros é dmosntração do poder animal. Eles tinham isso quando eram bichos, tigre, hiena. Em inglês se vê muito a palavra priority, para ganahr competição ou para cumprir prazo de algum rendimento. High priority! Tudo isso é toliçe, não é prioridade coisa nenhuma. Isso tudo é moldura do quadro, muleta. Por exemplo, pessoa que mexe com sexo, uma cafetina ou cafetão, eles dão prioridade para o gênero, isso é uma bobagem, sexo é coisa de bicho. Sua consci~encia não tem sexo. Tem que estudar aquilo para ficar livre, mas não pode preponderar em cima dos seus processos.

- Megatares é tarefa do esclarecimento máxima, principal. Arranje uma além da de mostrar para os outros o que é exemplo e evoluividade. Tares máxima, principal. Pedagogia é muleta para chegar no esclarecimento. Fala qualquer coisa aí que tudo é muleta, vai falando. Vamos entrar na muletaria, o almoxarifado de muletas. É o maxi almoxarifado, mega almoxarifado. Evolução é educação. Ciência convencional não tem evolução, progresso sem educação. Brasil está errando um monte de coisas. Não coloca prioridade na evolução e tá isso aí. Maracutaias incríveis nos políticos todos, falta educação. E morte detudo que é jeito, que o povo só fala na base dos gatilhos. Aqui em foz diminuiu a criminalidade. Colocaram um monte de forças tarefa. Já não matam um por dia, agora é um, dois por semana. A reeducação é o caminho mas a finalidade é uma só,por muito milênios à frnete, nós ainda temos que dar o exemplo da evolução para os outros nesse planeta escola que é chamado Terra.

- Liderança se diferencia dentro do paradigma na liderança evolutiva? Waldo: não tem liderança quenão sejaevolutiva. Se a pessoa conduz os outros para o buraco, para a morte, não adianta nada. O queé bom é a que leva os outros para cima, para a maior. Líderes aí não tem prioridade. A prioridade deles se chama egoísmo. Um ditador tem a prioridade de ser deus, mandar e ser o maior na terra. Não viu aquele neg[ocio do que falouq ue os sol não se punha nos seus domínios. Quer um egão maior do qeu aquele agora da Coréia do Norte, o Il? (*Kim Jong-Il http://pt.wikipedia.org/wiki/Kim_Jong-Il). E ele é baixinho. Napoleão era assim. Napoleão se coroou rei. Agora se demorasse mais um pouco ia virar papa também. Ia ser imperador, rei e papa, não ia faltar mais nada.

- Autopriorologia com democracia: a democracia é a hora que os líderes se entendem. Os líderes, não os liderados. Voc~e esparrama tudo, é o jurisconsulto. É o que está faltando. Já viu que estão querendo passar para 20 no conselho de defesa da Onu? Democracia é colegiado. Mas eles não entendem ainda. A democracia dos EUA é uma ditadura do Pentágono. Lá eles não tem liberdade de expressão que nem aqui. Se você falar vem a CIA para te colcoar um negócio no braço para te monitorara té no banheiro. E eles estão cheios decâmara de tortura dentro e fora dos EUA. Por isso já tem gente falando que os EUA mostram sinais de decadência. É a vida, tomara, tem alguma cosia muito errada mesmo, mas tem que ir com calma, devagar, que ainda precisamo s mutio dos EUA.



- Sua prioridade é o estudo da cosnciência e outras coisas que fizeram na vida foram situacionais? Waldo: não, fio para preencher o buraco que não tinha nada par afazer. Ninguémt em uma prioridade só. Mesmo a máxima depende de prioridades secundárias. Fatos da evolução conduzem à evolução. Tudo que roda é evolução. Chega nesse nível nosso e não tem como pensar emnada quenão sjea derivado da evolução conciencial. Se sentir felis consigo mesma, com o cosmos.

- Agora, por que ninguém fala nisso? Por que os filósofos só rodam em torno mas não alcançam o olho do furacão? Por que o cientista não vê que ele estudando a si mesmo virando cobaia para os outros, que lee setá pesquisando. Me dê um contexto uma hora que vamos chegar perto darealidade. Me dê cinco coisas que você ache que são prioritárias. Nas minhas empresas tinha muito operário e analfabeto mesmo. Tinha a pessoa que queria comprar um carro tendo 5 filhos e sem casa. A gente falava que a primeira coisa era arrumar casa, e arranhar casa perto de hospital que tinha 5 filhos, que qualquer coisa era pertinho. Hoje no Rio tem qeu ver que falta. E olha essa denque que setá dando um caos na saúde. Isso na minha terra chama baratrosfera. O rio querendo ou não é uma barattrosfera hoje, coitados.

- Prioridade od momento muda conforme a hora. Agora, me dê isso naquele contexto evolutivo e cada caso é um jeito. Essa abordagem, o enfoque tem que sre feito no momento. Qual o próximo passo, dentro de curto, médio e longo prazo. Esse trinômio às vezes ajuda muito.

- Como potencializar a minha prioridade no dia a dia? Waldo: pessoa tem qeu priorizar processos dela que ela não consegue superar. Primeiro tem que ser ela, o intraconsciencial dela. A maioria tem problema com o intra, devido à emoção, e emoção devido a muito ranço subumano na vida dela. É o protorreptiliano. Você vai sainda da sua emoçãi instintiva para os sentimentos elevados, com discernimento e equilíbrio. E equilíbrio real é aquele íntimo, que a pessoa fica inabalável, imperturbável. Esse é o caminho para a serenidade que leva para o serenismo. Nós às vezes somos sereninhos. Temos que ser serenões e serenonas.

- Tem gente que jáe sta começando com desperticidade, tem o epicentrismo consciencial. Às vezes o epicon ou epicoa já está trabalhando consciente dos próximos passos que tem que alcançar. Problema é quandoa pessoa está de braços cruzados ou ignora essa realidade.

- Economia de bens, exige mais autodiscerniemtno quando à autopriorização? Waldo: depende do contexto com isso. Pessoa: Uma coisa excelente e outra ótima. Waldo: se éum processo egóico é melhor pegar um menor. Se é para o bem de todos, é melhor pegar o maior, essa é a regra. A quantidade às vezs pode determinar qualificação. Tudo isso são sutilezas. Falou em consciência tem que ver sutilezas. O principal é ver se está tudo equilibrado dentro da realidade do cosmos.

- Equilíbiro íntimo, e análise das emoções. Waldo: autoconscienciometria. Pessoa: e mentalssoma, começa a investirno que pega mais? Waldo: no prioritário. Por exemplo, tem que ver qual é o da vez.

- Nesse fim de semana no acomplamentárium, um dia o campo foi profundo e técnico e a Marina, epicon comentou isso, depois deram hipóteses de que o campo mais profundo. Waldo: era um conjunto de pessoas que queriam aprofundaro trabalho. Tudo depende das consci~encias do lugar. Tudo que for analizar no mundo, pense nas consciências que estão ali. Vocês são as riquezas do cosmos. Juntou, teve conflu~encia deinteresses melhores, e aprodfundou o ambiente. Quando está em um lugar co ambiente pesado, tem que se perguntar se está ajduando o ambiente a ficar pesado. Não adianta falar que é porque está quetne ou frio, que vai chover, que isso é desculpa. Processo para aproveitar esses campos melhores é coo euforin e primener. Às vezes lá dentro pode ter tido gente que passou por extrapolacionismo parapsíquico. Houve uma incidência de fenômeno de extrapolacionismo parapsíquismo delato nível. Isso acontecia muiot nos meus ECP2 e Acomplamentariuns.

- Que a Marina falou que a gente tinha capacidade de fazer muito mais pela mensaegm que ela tinha recebido lá, e que ... Waldo: agora tem que perguntar para essas pessoas quantas vezes já fizeram acoplamentárium. Na listagem tinham quantos veteranos e quantos novos? 7 novos. Então tinham mais de 50 veteranos. Com veteranismo tudo anda mais. Isso aí pesou na balança.

- Eu topo qualquer pergunta, agora aguente a resposta! Se a pergunta é burra, opeária, má intencioada, se eu ver isso, sabe que eu falo na hora. Sabe que isso é do curso das respostas. Eu chegava e falava assim: não sou dono da verdade nem cura tudo. E você que tem que entender o que eu vou falar para voces. Você e que tem que entender o assunto. Isso era o curso das respostas. Era o qu eeu apurava mais o detalhes daminha condição diante dos outros, devido à acariação, dialética, debate. Aqui é justamente isso. Você tem que ter liberdade de perguntar e eu tenho que ter liberdade de responder! Depios dessa....... ela vai qualificar mais as perguntas! (risos). Mas tem mutia gente interessada no assunto. Mas ela geralmetne pergunta bem, então tiro o meu chapéu.

- Verbete verbete, página 6, fatologia, princípio da descrença. Por quê não entrou parafatologia? Waldo: já estou com 66 sessões, esse aqui já é velho de novo! Fatuística, princípio da descrença. Você examinou o que eu escrevi aqui? Há relaçoes................... intraverbéticas......................... por exemplo....... esta sete sessões. Fatologia: o princípio da descrença. Dei só um para a pessoa começar a pensar, de exemplo. Lógica é a natureza da consci~encia. Quer coisa mais séria do qeu estudar o princípio da descrença? Não é parafatologia não, porque ela te que ter descrença aqui, se morrer não vai mais discutir nada. Depois qeu morre não se perde mais tempo para discutir se o cara é imortal ou não. E outra coisa, o cara estava me esperando no corredor daminha casa. E quis continuar a discussão. Mas você está aí entendendo a situação?

- Frase enfática – paradigma consciencial. Waldo: paradigma consciencial. Frase enfática é o paradigma, é uma síntese do verbete dentro do que foi argumentado. A frase enfática faz uma síntese disso.

- O verbete verbete foi um dos primeiros que eu dei, e dá problema até hoje. Ele e todos os outros estão sendo ampliados. Dá um trabalho danado olhar todas as 3200 páginas diariamente, com o find. Find não é nada fácil quando se tem 3200 páginas, porque é muio material. Quando são 10 páginas é fácil, mas 3200.

*1:00:00

- Interdiscplinologia: pessoa que é truculenta e que tem como regra, ser contra regra, como o amparador vai alcançar ela? Waldo: Não tem amparador. Ela já é uma assediadora. Amparador são os poucos que tem. São poucos os que mereçem, é a meritocracia. Essa pessoa ái que é assediadora intrafísica tem é assediador extrafísico, que é o afim a ela. Amparador aí não cabe no contexto. Você falou tudo aí ou falta alguma coisa?

- Precursor e introdutor: Verponologia. Waldo: o que eu sou? Sou precursos e introdutor? Tem outro nome, é propositor. Eu sou um propositor. Vamos falar só uma coisa, por exemplo, invéxis. Já viu alguém falar alguam coisa disso antes? Eu sou o Precursor, o introdutor e o propositor. Esse é um trinômio claro sesse aí. São os três juntos.

*102:00

- Agora, vocês mulheres também estão aqui, precursoras e produtoras.

- Todo momento evoltuivo tem megaprioridade? Waldo: depende o que é, mas o ideal é a pessoa ter uma rotina útil. Não pode ter uma vida sempreimportanet. A vidahumana pode ser equilibrada mas tem linha quebrada de manifestações, porque depende de outras consci~encias. Para fazer grande trabalho a epssoa tem que trabalhar com um grupo. Você coexiste com o grupo, uma coexistência com intercompreensão para a pessoa chegar nisso. Os momentso dependem muito disso. Tem que ter em primeiro lugar uma intercompreensão para a pessoa chegar nisso. Um momento só seu, de recolhimento íntimo é auma coisa, agora um de atividade como o meu aqui co vocês é outra coisa. Tem as importâncias maiores e as menores, tudo tem sua importância dentro do seu contexto. Toda vez qe você pensae m você é uma importância, a menor, e toda vez que você pensa num gupro grande, é a importância, a maior. Quando você está dando aula para muitos alunos, é uma coisa grande, importante. Vai chegar a hora que você não vai precisar mudar mutia coisa nas aulas que dá, por estar dando aquela aula a cinco anos. A pessoa tem que ver se vale a pena ou não.

- Por queê te verbetes com duas págunas, outros co seis e outros co dez? Você acha que eu preciso fazer todo verbete co três páginas, que eu não posso fazer com mais se eu quiser? Agora, n´so só temos duas horas para debater aquelas coisas, e muitas vezes debatemos só uma hora por causa de cerim^nioas e outras coisas que sempre acontecem.

- Senso de priorização tem qeu ter critério para isso. Waldo: agora, o critério é aquele do saldo azul, do resultado máximo. É o critério, o que rende mais. Você dá a sua aula, deopis de cinco anos, tem tudo pronto já. E otura coisa, variam muito os alunos. Às vezes vem alunos com nível inferior ou superios aos do ano passado. Quando a pessoa tem qeu melhorar alguma coisa ela vai aos poucos, vendo o que tem mais efeito e colocanod na frente do outro.

- Eu quando entrou no online aqui eu disse que ia começar a falar umas coiass bem chã, bem chão, básicas, para o pessoal que está começando a assistir, não ficar sem entender. Isso é para atingir aqueles que não nos acompanham dentro do processo. Senão coemçamos a falar para o vazio, e ninguém acompanha a gente dentro do processo. Mas tem coisa qu enão tem como traduzir, tem coisa que não tem jeito.

- Veteranismo, queindicadores se pode colocar sobre veteranismo na evolução? Waldo: indicador melhor é a escala evolutiva da consci~encia. Você está aonde? Quem é quem aqui? Isso aí é que é o brabo. Você é isca inconsciente ou isca consciente? Voc~e é um tenepessista teórico ou teático? Voce é projetor lúcido esporádico ou projetor mais permanente? Eu sou veterano de uma coisa a muitos séculos. Sabe o que? Baratrosfera! Mas eu sou doutor em baratrosfera, tá certo? Agora, quem aqui é que não é? É porque ainda não recebeu o certificado. Todo mundo já passou por isso, não tem jeito. Isso é chamado a tara da evolução, é aquilo que exige, como um peso.

- Conciliação das prioridades individuais da dupla evolutiva. Waldo: tem que examinar os detalhes de cada um dentro da dupla. Conciliar o trafor de um com os do outro. Pessoa com prazo para fazer o estudo dela, então os dois tem que colaborar para aquela conseguir terminar o estudo no tempo certo. O homem tem que ir trabalhar na cidade tal. A mulher tme que ir com ele enão para ver se fica tudo bem até saber se vão ter que se mudar ou não. Uma mão tem que lavar a outra e as duas lavarem tudo. Não tem jeito.

- Como conciliar grupo evolutivo e trabalho? Waldo: tem que ver curto, médio e longo prazo. Nada de ansiedade que tudo vem ao seu tempo, mas cuidado, que se pensar o mal vai pegar o mal. Todo mundo tem várias prioridades, as pequenas, as médias e as grandes. Agora, tem sempre aquel ado momento evolutivo que tem qeu ficar por cima das outras.

- Como identificar a prioridade para o grupo evoltuivo? Waldo: tenho mutios livros sobre isso, um deles é o manual da tenepes.

- Pensamento saltuário: a pessoa não fiza os pensamentos e a concenrtação mental dela é falha. A profilaxia é melhroar a concentação mental. Primeira coisa é mexer com o neurovegetativo, qu eé o problema do cerebelo, então tem que fazer imobilidade física vígil.



- Curas energéticas podem fazer cura de problemas mentais? Waldo: sim, isso é a autocuroterapia, a pessoa faz higiene coneicencial, pensando o bem em favor d etodos, ser otimista, deixar de ser precipitada e impulsiva. Curas quase sempre existem através das energias quando a apesosa tem um problema osmático. Então quanto mais a pessoa dominar o EV, mais ela pode fazer a cura das doenças pequenas.

- Exercício das atividades evolutivas priárias, quando elas tornam mais difíceis as atividades cotidianas? Waldo: isso aí é o assédio. Se são os primeiros seis meses da pessoa, o assédio é normal, porque ela não calçou a tenepes dela.

- Como saber se está no patamar adequado? Waldo: tem a hroa no momento evoltivo em que o melhor é o que se tem na hora ali. A coisa mais séria é ver se está prepaarada para fazer atenepes, então fazer ela, porque ela é nomopolizadora e para o resto da vida e se a pessoa for fazer isso como se fozze viajar para belo horizonte, não dá, porque aquilo mexe nas entranhas dela, que ela vai fazer assist~encia com energia, e se merecer, ela vai ter amparador ajudando ela. A maioria não tem nada mais sério para fazer do que a tenepes. Uma vez fiz pesquisa com 22 pessoas e delas, 15 estavam com a tenepes sendo a coisa mais importante da vida dela.

- Critérios para priorizar assistência: Sigo o que o amparador fala comigo em relação ao amparador do assistido. Isso é o mais básico e importante quando se está asistindo. Eu sou a terçeira pessoa a entrar nesse assunto. O quarto vai ser o assistido.

- Clínica média tinha que reconhecer que alguns casos eram mais importnaes que tinhamq ue entrar na frente. Uma vez queriam colocar um soldado para regrar tudo aquilo. Eu as vezes então pedia para o povo ir com calma, que tinha mutia gente e tinha que dar um jeito. Processo da área da saúde é mtuio compratimentada, com o médico tendo um universo muito especializado nisso e naquilo. Eu não acho que isso seja bom. Ajuda porqeu evita qeu mutia gente morra, mas na hora que quando está um monte de gnete precisando ser assistida, então devia adiar cirurgias e ver o que se pode fazer para atender a todos.

- Eu acho loucura fila em banco. Tinha que ver para atenderem tudo mais rápido. Agora, na área da saúde isso devia ser uma lei. Isso é logística e estratégia. Uma vez eu fui falar isso em Belo Horizonte e me deu um problema danado com os colegas. Tem gente que pode vir outro dia e não hoje. Pessoa que vai entender isso, isso é reeducação. Primeiro tem qeu ser a administração, depois segundo escalão, até chegar no assistido. Escola por exmeplo, tem qeu ver primeiro o dono, depois o segundo escalão, depois os professores, depois os zeladores. Tem qeu explicitar para o povo entender o que é prioritário e o que não é. Mutia coisa é na base da ditadura ainda. A emprensa tme feito um esforço danado para debater as coisas antes de aplicar coisas. Senão eles fazem um alei e um modo de agir e a lei não peda, porque aquilo não foi debatido ninguém nem sabia qeu existia. A democracia maior qeu eu acho que existe é o debate. Tem que ter os líderes, e os interessados de cada departamento.

*1:23:14

*Laura

- Tertuliárium. A obra do tertuliárium está já terminando esta primeira fase então teremos logo que parar ou juntar doações para poder prosseguir a segunda fase. Então cada um que puder fazer doações, dentro das suas possibilidades, com tijolinhos comprados ou o que puder, então será bem vinda para que possamos terminar logo o Tertuliárium até ouubro.

*Loche

- O amigos da enciclopédia, com mais 100 amigos, temos mais 7000 reais por mês e 70000 em dez meses, para juntar com o tertuliárium e poder terminar logo a obra. Isso seria uns 60 reais por mês, que é mais ou menos um refrigerante por dia. Se as pessoas sejuntarem para associarem ao amigos,então poderemos melhorar mais ainda essa estrutura, e passar a tertúlia para oexterior. Vamos nos unir para poder logo chegar a essa condição.

*Waldo

- Pessoa chegando hoje à conscienciologia, o que ela tem que ver antes? Waldo: a necessidade dela. Ver o que trouxe ela até aqui, e ver.

- E o tertuliano que começa a assistir as tertúlias? Waldo: estudar o verbete tertuliárium, para ela saber o que estamos fazendo aqui. E também ler a introdução da enciclopédia, o verbete. Com isso ele vai ter uma panorâmica em poucas páginas.

*Laura

- Outro jeito de contribuir com o tertuliárium é a pessoac omprar a enciclopédia. Não temos como colocar todos os verbetes atneriores na internet.

*Flavia

- E também doações, de dinheiro ou objetos que possamos vender no nosso leilão agora que vamos ter, para coloar o dinheiro na consctrução do tertuliárium. Quem estiver interessado pode entrar em contato comigo ou com a Laura. Coord.tertulias@ceaec.org

*1:28:00

- Projeto inicial da enciclopédia é de 2000 verbetes com questão da questionologia, isso é o consciecniorgama de certa forma, duplicado né? Waldo: o próprio conscienciograma vai entrar lá dentro, daí entra o problema da técnica da circularidade. Eu vou colcoar todos os livros picotados lá dentro. Tem algumas questões que são díspares, com uma diferença. Depende da circunstância lá. Depende do número de temas. Agora eu não sei, vamos trabalhar os próximos 4 anos, ate 2012, se eu puser o meu material todo ali dentro, vai ser muito mais do que 2000 verbetse. Não vai ser o meu ideal de fazer50000 qustões mas vai ser bom. Agora, os verbetes pegam muitos detalhes que a hora que aparecer, o conscienciograma vai ficar pequenininho. Agora, eu tenho que começar assim senão ninguém vai entender oque a gnete stá falando. Eu ainda não alcançei o embasamento primário do arcabouço da enciclopédia. Agora cada um que chegar vai entender melhor essa estória. Qualquer coisa a pessoa a gente dá uma passagem de ônibus apra outro lugar, se ela achar qeu deu o drop in errado.

- Questão da forma na enciclopédia. Waldo: agora me fala como vamos falar em pré mãe? Não tem outro jeito de falar uma coisa nova dessas.

- Ics fazendo verbetse relacionados ao que estudam, seria prioridade e em que vai ajudar? Waldo: eles vão ficar mais especializados e me ajudar a enriquecer os verbetes, fazendo amsi apra suprir a necessidade das pessoas.

- As provas de cosncienciologia. Lá no Rio a mais de uma década tinha gente que queria fazer prova lá, mas nós evitamos, para começar só quando tivesse uma massa crítica como aqui. Isso é bom para demarcar o nível de conhecimento de cada pessoa.

- Quadro sinóptico vai sair com cada especialidade, mas não agora. Eu setou trabalhando com um mínimo de 200 atualmente. Agora tudo é derivado daquelas 70.

- Teletertulianos podem saber que temos anualmente a prova de consceinciologia no dia 14 de dezembro esse ano. Waldo: é um presente de natal que nós damos para as pessoas: paciência para ela ver se sabe alguma coisa. Não adiant apedir para fazer a prova à distância que nemo online. Tem qeus er força presencial. Loche: Prova cumulativa com todos os verbetes até o momento.

- Dupla evolutiva é uma ponte para a fraternidade maior, da assosciação, da empresa, do grupocarma. Primeira coisa é a epssoa ver se consegue viver com os oturos, se consegue viver com muita gente. Tem pessoas com fobia para multidão. Tem gente que não vai a shopping center porque é mutia gente ee la tem medo.

- Conflito quase sempre tem erro básico para acontecer. Que não precisa ter conflito com equilíbrio. As pessoas com diplomacia e paradiplomacia cosneguem resolver os casos. Toda acariação tem algum problema lá at´ras que precisou dela, alguma doença. Eu já fiz o verbete Pertúrbio, queé a pessoa perturbada criando disrtúrbio no outro. Isso por causa do mal contário, a podridãoq ue está sendo disseminada. A pessoa que tem um qeuilíbrio com ela causa um distúrbio nos outros. Tem mutia gente que é um veneno e envenena osoutros. Se a pessoac omeça a bater de frente com um e com outro e com outro, tem alguma coisa queela tem que acertar. Agora hoje em dia temos um monte de coisas para acertar isso tudo. Tem conscienciometria, a AVA, os epicons, os colégios invisíveis para estudar a coisa toda...

- Hoje eu examinei o cara, está ótimo, tudo jóia. Cabeça fora de qualqeur problema o Clóvis. Eu falei apra ele que ele é o que mais temque entender o serenão que eu mais admiro, que é o Reurbanizador, falei que ele pode estar com vocação de ser que nem o reurbanizador. Eu hoje exmainei e ele está limpinho, a cabeça está ótima!

- A cabeça é o que interessa. Da cabeça para baixo não interessa, que sempre a epssoa tem alguma coisa, no mínimo uma dor de barriga. Agora, qualquer coisa colocar ele em cima da mesa.

- No domingo é “Ilha da Consciencialidade”! Hoje temos 19 temas para seren selecionados nessa nossa eleição democrática diária.

*Eleição...



*Recados

- Precisamos de mais voluntários no setor de laboratórios do CEAEC.

- Cine debate sobre áfrica nesse sábado, 16:30.

- Para quem prioriza escrever a obra conscienciológica teremo no feriado do final de abril o curso sobre escrita. Com a pré IC de escritores, fazendo itnercâmbio de experiências. O holopensene é para que a pessoa seja ajudada a deslanchar e descobrir os focos de autassédio, desorganização, tomar providências e mudar. Depois a pessoa tem um parâmetro do que pode reproduzir na casa dela. É interessante porque quando ela faz um mergulho na atividade, ajdua elaa desenvolver disciplina para depois dar continuidade. O valor é 170 reais para voluntários de Foz e 290 para alunos. As inscrições podem ser feitas na recepção do CEAEC.

- Ganhou “Minipeça Interassistencial”, com 9 votos.

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.