Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

terça-feira, 8 de abril de 2008

*825. Sementeira Intrafísica – terça-feira, 8 de Abril de 2008





*Download do Verbete em .PDF da página www.tertuliaconscienciologia.org


*Download do arquivo com anotações em formato .DOC para Word



*DOWNLOAD DA TERTÚLIA EM MP3 - Por favor, escolha um servidor para download...

- RapidShare - ADrive - 4Shared


*LINKS AMIGOS

- 4Shared - 4Shared 2

- Video 4Shared



*Asteriscos

*Os trechos que têm um asterisco * antes, são comentários meus, autor do blog, que eu coloco no meio do que anoto. E quando tem asterisco *, seguido por número, é a altura do vídeo que corresponde ao que eu anotei no texto.

*PW

*Onde tem escrito “PW:” é quando começa a resposta que o professor Waldo deu para determinada pergunta, ou quando ele começa a falar enquanto o que vem antes não é ele falando.


*Leitura do Verbete

SEMENTEIRA INTRAFÍSICA
(AUTOPROEXOLOGIA)


Definologia.
A sementeira intrafísica é o ato ou efeito de semear as sementes do esclarecimento consciencial, evolutivo, cosmoético e interassistencial durante o estágio da vida humana.

Tematologia. Tema central homeostático.

Fatologia: a sementeira intrafísica; a sementeira intrafísica inafastável; o campo da sementeira intrafísica; o livro como sementeira magna; a época específica da sementeira; a escolha dos grãos para a sementeira evolutiva; os cuidados especiais no momento da sementeira; o lançamento das sementes evolutivas em terreno promissor; o resultado da colheita amanhã é estabelecido pela quantidade e qualidade das sementes de hoje; o canteiro de obras da proéxis grupal; o autodidatismo; o fato das escolas convencionais não ensinarem a proéxis; a importância das Instituições Conscienciocêntricas (ICs); a fase da execução da proéxis pessoal; o autodesempenho proexológico; a megagescon pessoal; a tarefa do esclarecimento (tares); os níveis tarísticos; o nível tarístico pessoal no momento evolutivo; o cultivo das verpons conscienciológicas; as informações avançadas não-dogmáticas; a execução da proéxis pessoal; o continuum sementeira-colheita; a inteligência evolutiva (IE); o código pessoal de Cosmoética (CPC); a Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); a radicação vitalícia na Cognópolis.

A SEMENTEIRA INTRAFÍSICA É A SÍNTESE PRIORITÁRIA
DA EXISTÊNCIA HUMANA E DO SALDO DA FICHA EVOLUTIVA
PESSOAL DA CONSCIN LÚCIDA
, INTERMISSIVISTA,
COGNOPOLITA
, CAPAZ DE LEVÁ-LA AO COMPLÉXIS.

Questionologia. Você, leitor ou leitora, vive atento à própria sementeira intrafísica? Em qual nível você vive hoje: a invéxis, ou recéxis, a tenepes ou a ofiex? Você encara a autoproéxis ou a maxiproéxis?



*Anotações

*18:34

*Gongo

- Boa tarde pra todos, hoje nós temos qui sementeira intrafísica, dentro da autoproexologia.

- Cinco metáforas técnicas referentes ao processo da sementeira.

- Esse aí vale a pena pensar, tem 32 logias e 7 máximos esse verbete.

- Ofiexista. PW: ofiexista interage ao nível de sementeira de avião. Ele faz ás vezes volitação com doente, com abrangência maior do holopensene da assistêncai.

- Hominologia: homo sapiens energovibrator. PW: são vocês, é o homem que faz o EV, que exterioriza energia; Eu acho qeu aqui quase todos fazem isso, quase todos.

- Antagonismoloria recepção-retribuição. PW: é um antagonismo porue tem mutia gente que recebe e não dá, a turma da mão de vaca. Uma é a que recebe e outra a que doa, no fundo ta tudo certo, acho qeu tá bem certo isso aí. É um crescendo. A pesso atem qeu examinar se está retribuindo mesmo ou se só recebeu.

- Antonimologia: colheita extrafísica e intrafísica. Antônimos? PW: a rigor, está tudo certo, não adianta falar. I’m sorry! Queremos mesmo que você fique danado da vida com a situação. Se você está retribuindo, mtuio bom, didaticamente estamos funcionando.

- Cuidados especiais no momento da sementeira. Que cuidados são esses? PW: o que está falando, está sendo sincero para ajudar? É um carrasco para ajduar os oturos ou é suave e fala na hora que precisa? Você empaca ou é dinâmico? Entre o empata e o dinâmico há anos luz de distância. Tem que aperfeiçoar o modo de agir.

- Fatologia: fato das escolas convencionais não ensinarem a proéxis. Como caminhar para o ensino da proéxis na escola? PW: isso só com o tempo que o povo está mtuio longe disso aidna. Tem qeu diminuir o gap, fazre mais livros e dar mais cursos nossos. Isso só com o tempo. O negócio seria a partir do nascimento, tem qeu falar primerio com a mãe. Tem qeu falar com a mae e com o pai, se ele vai parir o gfilho jutno da mulher e se depois vai embora ou fica, se vai jogar pela janela. Tem um caso grave que estão suspeitando, que o Globo até mostrou, que parece que alguém falou “para papai, para!”. Esse negócio de sangue também mutio esquisito isso tudo. Essa vida moderna hoje é difícil, tem qeu saber o que é. Agora, ninguém está acudando preemptoriamente essa situação.

- Você falou que desde pequeno queria mexer com a cabeça. PW: é que não tinha vocabulário melhor. Loch: na escola, como seria o processo? PW: aí é bom ler os livros o pedro Bloch, que daí vai conhecer a turma que fez curso intermissivo. Eu li o material dele e os livros são itneressantes oprque eu vi criança que eu falei que tinha curso intermissivo e mais tarde o cara estava lá funcionando. Nessa reconca de crianças que a criança chamou a mãe e falou que a lua estava quebrada. Isso é o máximo né. Isso é que é a poesia da tragédia. É uma poesia tragicômica.

- Abordagens que a criança pode fazer indicando intermissivo, da inteligência dela. PW: a hora que ela começa a insinuar que tem outras dimensões ou extrapola a mediocridade de abordagem que não é tão medíocre. Agora ele estudou isso tudo, o Bloch. São mutios livros que ele tem sobre esse assunto. Esse que é “Criança disso cada uma” é o mais conhecido, mas tem um monte.

- Qual a melhor maneira de usar a esteira aeróbica? PW: Tem qeu procurar o seu médico e ver se você pode andar na esteira. O timing tem que ver quanto tempo pode andar e em qual velocidade. Deve ser pelo menos em dias alternados que é o ideal. Olhar o horário, se você nãoe stá na terçeira idade, pode andar na esteira quando a temperatura está até 35º. Se tiver terçeira idade não deve andar quando estiverem 30ºC. A cada 10 minutos deve erguer o braço e contar até 20 fazendo movimento com os braços, a cada 10 minutos. Começa com um braço e depois outr. Não suar relógio de pulso para não aumetnar as veias das mãos. Jamais correr que isso é bobagem. Eu tenho 76 anos, ando em dias alternados média de 30 a 35 minutos e nesse processo eu só caminho mas a minha velocidade é 5.1. Agora uma mão sempre no corrimão para segurar que você nunc asabe a hora que vai falhar a eletricidade e se falhar você bate com a cabeça lá e quebra o queixo. O cara que corre então é um perigo isso. Sempre que sentir dor tem qeu parar. Isso se for dor localizada e persistente. Sempre qeu sair tem qeu sair normal, se sair como se estivesse andando nas nuvens mostra qwue está fora de forma. Quando for assim vai andando aos poucos, um dia 20, outro 25 e por aí. Quando estiver em forma, esse deltóide nos ombro tem qeu transpirar, senão não está adiantando nada. Se tiver dificuldade de concentração coloca uma televisão na frente, mas coloca sempre uma mão de um lado ou do outro.

*32:44

- Por que é necessário formalizar o pedido de tenepes por papel escrito? Para quê formalizar o pedido de tenepes de forma multidimensional? Não seria suficiente apenas pensenizar? PW: sim, pedido pensênico todo mundo faz. É só pensar que a pessoa pode ser assistida. Agora o processo psicológico das pessoas é enorme, é bom fazer na prática porque tem mutio bicho por aí, só para ter a repetição eo continuísmo. Agora a pessoa que tem mérito é só pensenizar e ela vai ser assistida pelos amparadores.

- Eu estou aqui com a análise Geográfica das pessoas que acessaram o nosso online, foram 9774 visitas de 20 países e territórios. Aqui tivemos acessos de Brasil, Argentina, Guatemala, México, Tailândia, Equador..... Brasil são 185 cidades, tem um monte de cidades. Eu não sei se a minha terra está aqui oprque não está na ordem alfabética. Acho que não tem ninguém de lá não, deve ser difícil para eles acessar. (*Eu acho que tem sim, aqui no Blog mesmo tem gente de Uberaba entrando...).

- A maior doi 579 visitas num dia. Isso depende do dia. Essa foi no dia 18 de março, terça feira, mas não adianta falar qual o verbete que às vezes não é isso que está influindo.

- Outra coisa que eu queria flaar para vocês. O nosso momento político do país mostra que presidente do Brasil está se reveladno um ditador, sufocando a democracia insipiente do país, e eu vou falar cinco coisas que mostram isso.

1. Já estão falando demais nesse terçeiro mantado e ele está alimentando isso. Adeus democracia e conscituição federal, já foi para o espaço.

2. O Foro de São Paulo está sendo defendido por ele. Adeus à soberania e à democracia do país.

3. Declarações autocráticas e mtuio vêementes dele, às vezse parecendo que ele está com raiva. Adeus à democracia.

4. Protiditadura no Brasil em andamento. Adeus à democracia no continente.

5. Invasões de propriedade de toda natureza sem qualqeur reação efetiva do governo. Adeus à democracia, viva a baderna a anarquia e a anomia.

6. Exército sufocado, sem soldos dignos, sem munição ou armas. Adeus à defesa da democracia.

*Anomia: s.f. (sXVIII) 1 ausência de lei ou de regra, desvio das leis naturais; anarquia, desorganização 1.1 teol desobediência à lei divina 2 (sXIX) neur impossibilidade de nomear ou recordar os nomes dos objetos, embora o paciente os perceba e os compreenda; afasia anômica, afasia nominal 3 (sXX) soc estado da sociedade em que desaparecem os padrões normativos de conduta e de crença e o indivíduo, em conflito íntimo, encontra dificuldade para conformar-se às contraditórias exigências das normas sociais 4 (sXX) psic.soc desorganização pessoal que resulta numa individualidade desorientada, desvinculada do padrão do grupo social ¤ etim gr. anomía 'violação da lei, ilegalidade; ausência de leis, anarquia, desordem', de ánomos 'sem lei, ilegítimo, ímpio,criminal', de a(n)nómos 'o que se atribui em partilha, o que se possui ou aquilo de que se faz uso, costume, opinião geral, máxima, regra de conduta, o costume que tem força de lei, lei, direito'; ver -nomia e anom(i/o)-

- Só aí temos mais de 5, 6 pontos. O presidente é afirmativo nas políticas sociais e mutio sensato até o momento para conduzir a economia, proque está pegando tudo que já foi feito e levando de maneira mais ortodoxa e hoje já tem 75% da aprovação do povo. Para levar o país para onde, para a ditadura?

- Enfim, ele é o eterno ali babá, é um chefe leniente dos protagonistas do maior espetáculo de corrupção e desvios éticos da história do país. Quem viver verá, fica registrado para ficar, hoje é dia 8 de abril de 2008, está aí, nosso registro..... Sementeira intrafísica, cada um faz a sua. Tomara que a itnenção seja positiva lá no fim e que a itnenção seja só boa e não siga para o belicismo e autocracia lá nof im.

- Vamos colher a sementeira um dia, como chegar nisso até chegar na assistência sem retorno? PW: a coisa é cumprir as cosias de acordo com a sua cosnciência e com cosmoética todo o caminho. A manutenção da coisa melhor, do bom.

- Holopenseen familiar, o que tem amsi evidência? PW: quando as pessoas tem masi cordialidade e atividade visando objetivo bom. A família é um gruop evolutivo como a dupla evolutiva, é que a maioria não pensa asism. Quanto tem muitos aspectos negatovos é a casa de horates. Pode ter só gente pirada e o processo ser genético. O que varia é o percentual de loucura e alteração. A média de equilíbrio é quase sempre baixa. O problema é ver as biografias, o negócio da pessoa ver a sua herança, seu pai e mãe, como é. Por exemplo, na família, quantas pessoas piradas tem, quantos galhos de podridão te atingiram e em quê. Isso tem que ser anailsado com todo o realizmo pela pessoa. Os pomares tem de tudo. T}êm também as pragas e ervas daninhas no pomar.

- Brasil ser país mais populos e que aqui seria difícil impor ditadura como o Chavez fez lá. PW: ditadura grave mesmo é difícil, mas o país já está cheio de guerrilha e se a cúpula deixa passar é proqeu elees estão de acordo e podem até estar financiando isso. E há muito fisiologismo político, muito dinheiro e compra que tem atuamente, então como fica?

*Fisiologismo: s.m. adm pol B pej. conduta ou prática de certos representantes e servidores públicos que visa à satisfação de interesses ou vantagens pessoais ou partidários, em detrimento do bem comum ¤ etim fisiologia + -ismo; ver fisi(o)-





- Você comenta o magistrado estar por baixo e militares sem força. PW: tiraram o dinheiro dos militarse para eles se tornarem indiferentes. E naõ atualizam nada de armamento nem munição, então como fica? A oposição devia tomar umas ineções de testosterona. Loche: que atores sociais opdem aparecer para melhorar isso? PW: tem qeu ver se aparecem políticos melhores, que a população está se nivelando por baixo e eles querem ver se melhoram o brasil. Essas revistas estao fazendo força para mostrar o que acontece, mas banalizou porque o que se flaa do presidente de hoje nunca se falou de outro, mas ele comprou todo mundo... Se o interesse é ruim, não adianta nada, você pode ser bonzinho para comprar arma et udo, que guerrilha é terrosismo. Isso pode chegar a alguma coisa, precisa ver o quê. Eu já vi seis ditaduras na minha vida de perto e que aqui eles estão alimentando a plantinha. Eu pelo mesno estou falando o que eu posso aqui dentro da minha área aqui para vocês. O Brasil devia ser mais politizado, mas não é, há uma apatia. Tudo que eu estou falando aqui é baseado em fatos, acaba tudo isso, é tudo baseado em fatos. Essas pessoas que tem autoridade estão vendo isso mas não querem saber de mais nada. Talvez seja aquilo que estejam pensando: o último a sair desligue a luz do aeroporto.

- Você extrafisicamenete tem as orientações dos amparadores? PW: em certas coisa de política acoisa é violenta, é um negócio forte, há mutio assédio. Tem certos locais que quando sintoniza parece a segunda guerra mundial. Por isso que eu falo essas coisas. Embaixo do pano a coisa está mtuio mais séris do que pensamos. Atualmente, extrafisicamente o negócio está muito mais sério do que o que foi feito na época do Araguaia. Essas invas~eos que está tendo não é só MST não. Já tem gente no Brasil que acha que é melhro dividir a amazônia com os oturos países! Eles est~çao desesperados, já devem ter visto muitoa coisa que a gente não sabe para chegar e falar isso.

- A maioria dessses governantes, como é a articulação dos amparadores dento desse contexto? PW: eles ajudam quem podem mas a maioria desses governantes estão ligados ao processo stalinista e maoista. Eles estão entregues à baratrosfera. Os evoluciólgoso estão trabalhando sim mas isso você não manda, eles não estãoa qui. Somos nós que somos os protagonistas, atores, atrizes. Vomos uruguservar, mas agora fique lúcido que pelo menos isso já vai ajudar. Tudo que aparece hoje tem que desconfiar. Nunca se sabe. A mineiriçe tem que ficar cada vez mais viva em matéria de desconfiança. Já tem gente falando que a Unila foi feita visando a ditadura. A natureza humana uam só já não se pões a mão no fogo, agora imagina quando junta um monte. Agora eu tenho a obrigação de falar do processo político como professor aqui. Eu desede rapazinho falo o que posso. Eu na redentora estava trabalhando mais fora do Brasil mas eu tinha patrulheiro olhando por todo lado. Eu morava em Ipanema e via as coisas todas que aconteciam lá dentro, e viajava mutio na época, estava muito fora, agora ainda bem né. Nucna fui assaltado demais, nunca me levaram para cadeia para nada. Isso me ajuda. Agora isso em parte é proque eu uso uma certa habilidade par ame defender, senão como fica. Agora a situação é essa, e pensar positivo, vamos pensar positivos.

- Amparadores estão fazneod estratégia para prevenis isso? PW: eles fizeram isso na época da Alemanha e olha no que deu, o holocausot que deu. Eles fazem siso desde 6000 anos,s e desse certo asism as guerras todasd já tinham acabado. A megacontradição é coisa da natureza. Nós comemos outros para sobreviver. Tem tanto mineral qeu pode comer para viver e um come o outro. Essa escola aqui parece reformatório que os caras saem com os pés presos em fila para quebrar terra. Aqui mutia coisa parefce isso. Nós é que temos que dar um jetio de melhorar a escola, que estamos aqui, como faz? Eu a qualquer hora vou trazer a megacontradição para a gente estudar, e vocês vão desancar com o assunto. Eu estou mostrando a natureza como ela é braba. E não tem jeito, como vai defender isso? Struggle for life. Os princípios concienciais aqui escolhem corpos que só se sustenam à morte de outros corpos, isso é o genocídio e o massacre. Agora a humanidade está crescendo porqeu o genocídio já é perseguido e a antropofagia um crime hegiondo. A concienciologia é isso, é o estudo do momento evolutivo, da interpelação do seu amparador. Isso é o princípio da descrença, isso é a conscienciologia.

*51:00

- Agora, essa frieza na análise da situação e´a única saída da baratrosfera. Tudo que a gente foi leniente, que botou muito melado em cima deu apra trás.

*Edulcorar: v. (1695 cf. CSPMed) 1 t.d. tornar doce ao paladar <e. o café, o suco etc.> 2 t.d. fig. tornar doce, manso, suave <e. o espírito para ouvir uma bronca> ¤ etim segundo Nascentes e AGC, do lat.tar. edulcoráre; ver doc(e)-

- Temos que ser realistas conosco, autoconfrontação, autocuroterapia, autoconsciecniometria. Elea antes de ter o online me falaram apara moderar o qu eeu falo. Eu falei que ia moderar..... ia moderar sim... (risos).

- Cognatologia, Sementes foram escolhidas aleatoriamente? PW: não, dão dicionário e só coloco quanto tem poucas express~eos compostas daquele termo no dicionário. Quando tem mutias eu não coloco. Sementes de avenga e arrenga estão no dicionário. Essas são as que existem, são 28. Às vezes a cognatologia é fácil e às vezes difícil. A pessoa tem que entender mutio bem os prefixos para entender a cognatologia. Agora eu tenho revisado elas e aumetnado elas. Isso é com o temp para melhorar. Agora tem cognatologia com amis de 90 expressões. Eu coloco a partir de 3, se tem menos eu não coloco. Isso ajdua demais a cognatologia. Isso ainda não explicitei – observa bem quais são os substantivos e quais são so adjetivos e gêneros. Eu às vezes coloco gênero que não tem no dicionário par aa jduar o pesquisador. Agora existem algumas express~eos qeu a gente evita mas eu coloco aqui. Semeadura por exemplo eu não uso no meu vocabulário porque aquela nossa amiga aidê acabou com isso, pegando uma florzinah e colocara um regador enorme em cima e ficava falando semaduraaaa semeaduraaaaaa.... Eu vi isso no teatro do centro do Rio. E isso torra a palavra pro resto da vida. Tá aqui semadura, mas a gnet efala sementeira. Agora como eu falo tudo, está aí para mostrar.

- Semeadores autoconscientes. PW: ser autoconsciente do que faz para ter discerniemtno e não semear coisa que d~E problemas mais tardes apesar da doa intenção. Uma coisa é dar uma chopada, outra e concurso de quem come mais, mas pode ser que aquele menino de 16 anos ali começou a ser alcóolatra, etnão isso tudo a gente tem qeu ver. Fazer campanha como essa nossa, estamos de olho para nniguém começar a lavar dinheiro com a gnete. Você pensou que entrou num recinso suntuoso de cosmoética e entrou num de lixo total. Entende a autoconsciência como é importatne?

- Como é o processo da sementeira precognitiva da ciência projeciologia através do Nostradamus e Balzac como descreve o Projeciologia? PW: eu não entendi o que ele quis dizer aqui... Mas pega o tratado Projeciologia e acaba com ele todo criticando ele, e acaba com tudo que não tenha a ver com a sua experiência pessoal e lá tem mais de 30 técnicas para voCê usar a vontade. Nostradamus e Balzac falaram nessas coisas porque viram que uma hora ia acontecer. Agora o Balzar tinha dedo lá dentro que a gente ajudou ele quando ele saiu do corpo e falamos para ele escrever o Louie Lambert e em 1832 aquilo foi publicado e então não valeu, foi fajuta. Agora, 150 anos depois eu peguei e fiz o autorrevezamento. Agora eu fiz uma sementeira extrafísica e deopis colhi a sementeira intrafísica. É o oposto do qeu a maioria faz aqui. Agora quando eu mostrei para uma pessoa as coisas do Louie Lambert lá em casa, que ele era epsecialisata, a pessoa quase caiu dura. Escreveu, não leu..... o negócio tá lá, agora 150 anos deopis ler aquilo. Eu começei a ler com calma quando insistiram comigo por causa do Balzac. Agora eu lembro que foi em 1982 que eu vi a cois com calma. Eu estava procurando e não sabia. E li primeiro em françes e depois qeu eu vi que tinha a publicação e fui atrás. Mas eu queria saber a que foi publicada isolada, não o da blogo não, por causa do tipo da tradução. Depois então coloquei tudo isso no papel. Contra fatos e parafatos não adianta brigar, tem qeu chegar em uma solução. O processo todo é esse. Nesse caso aqui o problema do Zéfiro a coisa ajudou.

- Quando a pessoa está sendo erva daninha, assediador, deopis na otuar vida ela vem ajudar? PW: ela evm apra desdizer tudo, e então entra na fase de recomposição. Que quando ela faz tudo de boa vontade dá para trás. Eu falo para insistir que ela vai sair disso, poruqe é uma fase de recomposição. Eu fiz tudo isso? Óbvio né, é pergutna cretina essa. É no mesmo ramo as vezes e às vezes não, que opder ter mtuias naturezas assemelhadas na assistência. O mérito e o ressarcimetno é todo matemático e certinho. É batatófilo como falamos, não tem jeito de cair.

- Mas há similitude né? PW: o mérito é o mesmo. Merece ou não? Merecemos o ressarcimento ou o pagamento? Eu com vocês estou fazendo o ressarcimento que eu faço com os esclarecimetnos aqui. Isso é batatófilo, não tem como fugir disso não.

- Na APEX estamos estudando que o conteúdo da proéxis tem a questão do ressarcimento. Tem um concento hoje da justiça restaurativa, que é um pixador por exemplo pintar os muros da cidade. Então ele tem a ena dentro daquilo qe ele fez. Até certo ponto a proéxis é assim né? PW: é,. São equivalentes dentro da meritocracia. Uma coisa é resolver situação similar que não precisa ser id~enctica, mas que compensa.



- Caso essa ditadura que está aí se instale, seria anticosmoético sair do país? PW: depende do caso, é um problema a ser estudado. Às vezes é preciso ficar aqui para ajudar a situação e fazer assistência. Não se pode correr às vezes. A retirada da laguna nem sempre é recomendada, e nada de colocar dinheiro fora do país em bancos de países lavadores.

- Não entendi a diferença entre ressarcimento e pagametno. PW: quando estão te pagando e quando vocês está recebendo. Karma grupocarma, tudo é pagamento. É o que eu devo e o que você me deve, é um pagamento.

*1:04:38

- Há uma dívida, um pagamento. Como se faz? É o doutor ou professor te vira.

- Trinômio interesse-meta-evolução. PW: qual o seu interesse? Tem uma meta grupocármica ou egocármica? Ele visa a evolução sua ou de todo mundo? Sò isso aí está bemc hato né. Tem gente aqui que evio para fazer a evolução da pessoa dentro do gruop. Ela entra em tudo mas só pensa nela para trabalhar. Essas pessoas ainda não tiveram uma idéia maior da grupocarmalidade. Não há interesse em trazer 1000 pessoas ára foz. Eu divulgo a idéia, quem quier pega ela. Eu não quero fazer o destino do povo, senão depois o cara tem uprejuízo moral e famliar vindo para cá e vem me cobrar. Esse realismo de um lado e d outor é que estamos precisando. Isso é que é a bênção. A verdadeira bêncão é o discernimento.

- CCCI com três segmetnos: monarquia, clero, e plebe, e que alguns de nós fixamos mais uns do que outro. Eu queria focar um que é o do orientalismo e quero perguntar quais os aspectos trafarísticos da religião no orientalismo. PW: não há lógica nem inicial nas coisas porque eles não pensam no assédio. Como vai viver na terra sem pensar na baratrosfera? Eu estou dentro da baratrosfera e nem sei qeu estou e nem quero sair né. Eliel: eles têm o domínio de energias mas no caso são ingênuos? PW: ah domínio de energia todo mudno tem! Até o ditador e até o Stalin tinha, a força presencial dele, o Mao Tze Tung. O Il da Coréia do Norte tem. Isso é asimpátido ou antipático? Construtivo ou destrutivo? Temos que ponderar bem o nosso itneresse. Eliel: Retrocognições no oriente. No seu passado como o senhor lidou com essa situação? PW: a maior parte das minhas retrocognições era elacionada a vitmização não cavada. E isso mea judou a ter as outrsa que me ajduaram a fortalecer as diretrizes dessa minha vida. Começei a ver uqem me perseguia, por quais idéias, e o que eu podria aperfeiçoar nessas idéias. No fundo é tudo política e filosofia sobre o modo de viver. Tanto que no espiritismo eu até recebi uma psicografia que se chamava técnica de viver. Que tudo é técnica, técnica da casa, educação, interesse, carreira profissional. Agroa o seu discernimento levou você para uma técnica elevada edificante ou não? Há um regressismo ou evolução? Há uma atuomimese ou já está dentro da renovação efetiva? Aí é a reciclagem multiexistencial que é a recéxis básica, a mega recéxis. Com isso chegamos à conclusão do ciclo multiexistencial pessoal. O grupo já tem uma certa força sobre o seu egão. Uma pessoa que vive so na base da nifluência do egão tem que caminhar para a influência da grupalidade do egão dela. No orientalismo mesmo eles falam que tem qeu acabar como ego, o egocídio, para entrar na holocarmalidade, mas eles não chegaram lá também, então falta coisa no início e falta coisa no fim. Eneriga por exemplo: eles não flam em pré kundalini, a geoenergia, não dão valor. No entando vêem os feng shuis da vida. E em matéria de energia grande, nucna falaram que tem um conscienciês. Eles ficaram arranjaram uma clivagem, um enclave, sítio, dentro da idéia que itneressava para eles e não saíram disso , que é uma religião. Agora essa revolta dos vermelhos do Tibet contra os da China. Os monges são de Paz, todo mundo é da anti bélicismo, agressividade, mas virarma agressivos, não acreditam mais, não aceitam a pacificação mais como o caminho, estão falando em guerra. Eu vi os caras sendo massacrados e paus da vida, alguns até com coisa na mão, monje! Eles já fazem isso a tmepo que estão cansados daquilo. Agora a maioria desses monjes são uns boas vidas. Igual ao povo que ia para conventos que ficavam lá fazendo preces. Agora lá no Oriente te levam comida, igual uma vaca, que e uma deusa né. Onde está aí maturidade, discernimento, prioridade? Não tem.

- Outra coisa que se pode olhar são os livros de Krishnamurti (http://en.wikipedia.org/wiki/Jiddu_Krishnamurti). Ele, coitado, não teve culpa, porque ele foi uma vítima. Vítima da Teosofia, porque ele teve que sair de lá aos 34 anos, vítima do homossexualismo do povo de lá, não teve oportunidade d eestudar com masi profundidade e seguiu aquilo como se fosse uma coisa espontânea, ea força bruta da natureza dentro dele. Era bem intencionado e tudo. O tempo todo nunca trabalhou com a energia dele para mostrar como era, mas todo mundo sabia que ele tinha energia. Uma vez curou até uma dona um negócio do ouvido que não conseguiam curar, ele colocou e exteriorizou e melhorou a dona. E outra coisa, ele criou uma situação hierática, que ninguém podia chegar perto dele porque ele era o Krishanmurti. Então é um filósofo intocável. No oriente tem muito disso de intocabilidade. Ele ficou lá e combatia até religi]ão mas não arranjava o distrito para isso. Discutia com um mnote de getne, mas fez fama deita na cama. Tem uns 100 livros mas pega uns 6 e já leu todos. E pega a autobiografia dele e vê que era assediado mas ele fala que era a kundalini dele.

- Eles falam tudo em kundalini mas não sabem que é assédio e não kundalini. Eles não querem enfrentar o mau cheiro, lamber a ferida, então ficam no lado poético, bucólico, da natureza e fica nisso. Não podemos ser assim. Tem qeu ver a flor e o espinho. Tem qeu ver a potestade mais avançada da evolução, a consciex livre e o megassediador aqui vivendo com a gente. Essa visão é o que eu chamo de cosmovisão. Eles não têm. Têm uma monovisão mjutio parcelada. Agora pega o que eu falo aqui, tudo baseado em fatos.

- Buda tinha um modo de vida, não uma religião. Isso todos os antepassados fizeram isso, até o Confúcius. E o Mois[és também tinha até 10, princípios. Sâo as cosias que a genet usa. Esse processo do Buda hoje não tem amis nada daquilo. Esses monejs são todos fajutos com isso, por isso que naõ podem acreditar nissot ambém. Esses vermelhinhos são todos melanciosos. Eles falam bonito poruqe tem a poesia d natureza, ajudam os incautos e carentes. Por isso é bom porque pelo menso isso faz. Agora religião o negócio é sair disso o mais rápido possível. Tem qeu sair disso qeu ela já fez mutio mal na terra. E quanto tempo ainda ta´mbme a leoa via matar o gnu para alimentar os filhotes? Quanto tempo ainda vamos matar boi para comer carne? Agora vão chegar e te perguntar se você come carne. Daí não tem como, temos que comer carne para dar menos trabalho para os outros, entende? Que é um problema tem que sabre como, poruqe carne tem em todo lado. Durante mtuio tempo eu tinha provlema de potássio e fui estudar com unsc olegas meus que conheciam o processo de dieta e começei a tomar coca cola para manter a minha potassemia. Muitso anos eu tomei coca cola para não beber sucos e pegar hepatite que nem muitos colegas meus. Eu estudei mtuio esse processo de refrigerante, bebida. A coca cola é pasteurizada. Eu chegava e o povo me pedia as coisas e eu pedia coca cola, e via tudo para ver se a garrafa não tiha nenhum problema. Lá pelas tantas falaram que eu era viciado em coca cola.

*1:20:54

- E sempre olhava a garrafa e se estivesse suja eu pegava outra. Lá pelas tantas falaram que eu era viciado em coca cola. Isso tudo são coisas que são da vida e tem que ser levadas em consideração.

-Pessoa perguntando sobre os antigos nobres e clerigos que estão atualmente na CCCI. PW: Esse aí eu recomendo ir no cinema ver o filme da rainha Elizabeth que é a Isabel dos ingleses, que colocou até armadura para ir matar gente no campo de batahla! Isso é monarquia!

- E o clero? Quanta gente que era ditador e imperador e virou papa? E os papas também qeu entraram na guerra? E as cruzadas!? Vocês esqueceram? Eu não sei de onde você é, mas tem um livro mtuio bom que é de um cara de origem eu ropéia, que é de cultura geral. Vale a pena ver, é um livro qeu dá uma geral de historiografia e te dá uma geral de cultura. Eu andei dando uma olhada no livro e ele é mutio claro e objetivo. Tanto que eu vou trazer e citar ele para vocês num verbete que eu tenho que é sobre o clero, que tem uma parte sobre a venda de indulgências, proque ele pegou duas páginas e colocou uma lista de mogo magistral. Por que você sabe né, os padres perseguiam lá a gente pela senhora da agua suja e eu só gostava da igreja pelo nosso fogueteiro que soltava os fogos. Esse povo é clero, monarquie a plebe, que é tudo a mesma coisa. E otuar coisa, se você aparecer aqui eu vou te dar um livro meu que se chama Homo Sapiens Pacíficus que é desses nossos amigso ressomados da CCCI. E outra coisa, estuda as dragonas que eu falei aqui sábado. Olha, isso acontece nas mehlroes famílias, ninguém é dono da verdade, e isso faz parte do serviço, mas historiografia é bom saber, e também é gostoso saber, desce bem, desce redondo. Das melhroes coisas que tem é estudar a historiografia e direito que são das coisas mais fáceis que tem. Agora tem coisa que é fácil mas o povo tem dificuldade porque mexe com número mas eu acho fácil. Tem gnete que naõ gosta e tem dificuldade. Na matemática entaõ. Eu acho que mutia gente não gosta de matemática porque tiveram uma péssima aritmética. Como a pessoa não vai devanear se ela não sabe o cnocréto anterior? Então eu perguntava quandto eram 12x3 e tinha que responder em cmia do lance. Quando apareceram as máquinas de calcular eu falei iiiiih vai piorara e não deu outra. Agora o comptuador também. Agora e o ENEM, aqui em Foz ele saiu bem até, não pensem que é pouca porcaria, é negócio sério. O povo está estudando, estamos caminhando para cidade universitária.

- Para retrocogniç]ão é melhor livro ou fimle? PW: livro, não dá para comparar. Agora filme quando pega alguma coisa e a mairoia é pelo texto, que é raro porque os roteiros são fracos e outra coisa séria é o diálogo, que às vezes você pega dez fimles e tem dois diálogoso que valeram a pena. Agora livro sempre vale a pena e com o tmepo você começa a escolher melhor. Agora tudo de filme hoje em dia eles mexem na pessoa depois na cena, com a prostituição da fimlagem qeu apareceu com a computação. Agora o cenário pode valer se você está estudando a historiografia, igual um filme que eu vi que só o cenário valia no fimle. O cenário era baseado no temop como se fosse mesmo um palco, é o triunfo do amor. É besteira hein, vai perder o temop com o filme se não for olhar o cenário. Ele, o Bertolucci, fez em cima de um roteiro que tinha e chegou a colocar cortinas de dezenas de metros como se fosse a parede de um castelo. Eu nunca vi americanod om aquelas pompas todas fazer um negócio bacana como esse. Eu falei qeu ela, a Laura ia gostar e ela gostou.



- Fimle com a imagem e música, não teria mais estímulos que o livro? PW: mas é estímulo quase sempre de processo emocional. Se você precisa de emoção para a sua inspiração está danada. Inspiração tem qeu ser pelo EV. Enquanto a pessoa estiver mexendo com arte para se inspirar é muiti pobre. Ela tem que se inspirar com as energias dela, e entrar em sintonia com as centrais extrafísicas. Eu dou certo crédito para alguns filmes do J. Arthur, da inglaterra, qu eele mexe muito com a coisa dos ingleses, que as vezes me clareia mais um pouco do que eu já sei, proqeu aquelas retrocognições da inglaterra são mtuio antigas, que é o negócio de stone hente e as coisas que tem lá por perto. Entre livro e filme tem que ver o seu temperamento, se voce é mais da pesquisa lógica ou do artesanato artístico. Se for artesanato é melhor o filme. Isso aí um aboa parte aqui é do artesanato ainda. Vai ter gente aqui que vai falar qeu é das duas coisas, então é ver os dois.

- Outra coisa que é repetitivo é filme policial que tem os cortes e enredos mtuio repetidos. Eu só vejo até o fim quando tem alguma coisa que me itneressa até o final. Agora está tudo na base de serial killer as histórias e agora eles estão juntando serial killers agora nas estórias. E sempre tem que ter um policial trabalhando com eles. E o cupado tem que aparecer na estória para se saber quem é o culpado, e se tiver pocuo personagem então a coisa já está entregue. Tem um fimle aí que parece que se chama Beijos da Morte e eu logo no começo do fimle eu já vi quem era o serial killer, era óbvio, e que furada. Tem um furo enorme num deles: uma médica foi sequestrada opr um serial killer e ele mantia elas numa masmorra e dava cistol para a dona ficar mole e acabada com o cistol. Comos e passa, o cistol é mtuio usado e quando falaram eu qeuria ver como ia aquilo. Agora teve um erro enorme, a dona foi presa lá mas conseguiu liquidar com o cara temporariamente com o kickboxing dela, e depois chegou num rio e se atirou na água. Agora os meninos pegam a menina e não falam nada, a mulher o fimle inteiro não fala que se atirou na água. Eles passam uma temporada enorme fala que nem que fosse da polícia ia perguntar para ela onde ela tinha se jogado, onde ela tinha estado. Tem cada furo que eles esquecem aquilo. Agora, bons atores, gastaram uma nota. Então o filme policial temos que abrir o olho. Eu só vejo quandot em uma conotação nova, mas quase sempreé uma decepção de fimle b ou c, que filme A mesmo é difícil achar.

1:36:00

- Força presencial no caso do Schwarzenegger, que quando ele foi campeão do alterofilismo, se destacou e depois no cinema e na política. PW: mas com um corpo daquele tamanho ele quase sempre se destaca. Para mim ele é um meninão, com QI baixo, que o cara para se dedicar a isso não pode ser muito inteligente. Isso o Hélio Graice já falou isso que não pode ser mutio inteligente para lutar. Agora será que ele tem um macrossoma? Essa é a idéia. Tem uma coisa negativíssima dele, que ele foi transformado pela criançada como o superherói de todo mundo, mas superherói negativo, e ninguém nunca tocou nesse assunto na oplítica. Horrível o negócio dele. E ele foi transformado no ídolo da criançada. O americano é louco com ídolo, ele precisa disso, por isso ele ganhou nos tr~es lugares. Amigo nosso nos EUA entranaquele negócio e daqui a pouco está na performance, com as caras e bocas, mãos, e entao na Calfornia isso é uma febre. Eu via lá e falava que o fulando tinah entrado na performance, para abrir o olho qu eele ia falar besteira, que quando a pessoa entra na moldura, a mensagem vai para o espaço. E americano adora essa coisa. Foi daí que partiu o Karaoke.

- Como medir e melhorar meu nível de sementeira? PW: é uma consciência que atua assistindo os outros, doando para ajudar eles. O que você doou para ajudar so outros evolutivamente?

- Quero discordar em relação ao orientalismo, fica complicado generalizar. No taoísmo há uma energia pré kundalini chamada de jing (?) e muitos taoístas descrevem projeções e encontros com o amparador. PW: não escreveram nada, porque se tivessem tido experiência extrafísica eles tinham saído de religião a mtuio tmepo, eles tiveram é lavagem cerebral dos guias cegos deles. E se eles tivessem tratado mesmo de kundalini eles tinham feito desassédio dos outros e de modo que eu respeito a sua opinião mas vamos ver isso com mais discernimento e racionalidade. I’m sorry.

- Cosnciexes com dificuldade de entender, que parecem doidinhas. PW: são o que o Kardec chamava de espírito zombeteiro. Eles são da baratrosfera mesmo. Ela tem uma gama enorme de profissionais de loucura. São especialistas. Elas vivem com a gente é 9 por um que tem. A vida é assim, veja o mais difícil que tem é jogar alguma coisa para limpar a sua psicosfera, que é muito invadida o tempo todo. O negócio é caminhar imperturbávelmente. Por isos eu chamo de model o o serenão, é serenidade. A coisa mais dicícil que tem é a srenidade. Ela não é invadida hora nenhuma, e pelo contrário, ela faz estupro evolutivo, que seria o assédio positivo mas não é, que eles já sabem. Você já viu uma porção de coisas sob esse aspecto. Agora a semiposessão que na psiquiatria eles chamam de surto psicótico são mutio mais comuns do qeu a gente pensa. Agora a pessoa pode ter tudo isso e depois melhorar. Agora só porque a pessoa teve uma vez aquilo ela nãoe stá estigmatizada pro resto da vida.

- 9 por 1 das cosnciexes que temos... PW: tudo indica que é 5 por 4, no mínimo! 5 negativos e 4 mais ou menos. Esse povo é tudo que nem voc~e e eu, mais ou menos. Katia: foram companheiros do passado? PW: nao, as vezes é afinidade hoje. Nós vivemos aqui num acotovelamento permanente com consciências. Veja, eu estou falando: tem vulcão, tragédias, intemperes. E a leoa comendo o Gnu, como é? Essas coisa mudam, somso nós, ohla a intenção nossa como é melhor. Agora a hora que passar e colocar o hospital na frnete da terra provavelmente vão sr 5 bons e 4 piores. O 5 ainda permanecem sendo piores pelas guerras que vemos, olha até as gestantse bombas. E essa turma é da mairo religião qeu tem na terra hoje que é o islamismo. É esses 200 milhões que formam o nosso gurpo e têm a inseparabilidade grupocármica. EU falo desde menino a união da mocidade. Que se você brigou com alguém, então vai lá desbrigar para dar um jeito o mais depressa possível, para ver se termina essa vida sem criar nenhuma briga nem desafeto por você. Desbriguem e evitem brigas, desentendimentos. Aí entra o paradireito que falamos hoje.

*1:46:00

- Esse 5 por 4 é uam média né? PW: isso é didaticamente! Te vira e vê do mesmo jeito.

- Essas consciexes que acompanham, a tendência é que elas entrem no trabalho assistencial também né? PW: não, elas te deixam e os amparadores tomam o espaço dela, elas não participam. Por isso é preciso fazer mutia tenepes, ter ofiex, continuar com a parte vivencial do perdão, que é uma parte prática violenta. O perdãozão tem a teática: acolhimento, orientação e encaminhamento. Esse encaminhametno não quer dizer que a epssoa vai e não. Ela vai e volta para voc~e, que você não fica livre dela. A tendência é resgatar mtuias na tares, mas não se iluda que tudo dá sempr ecerto automaticamente. Os temperamentos não mduam de um ahora para outra. A epssoa dessoma e não muda, isso demora mutio. Quando ela já está mais ou menos de vez e faz um curso intermissivo como a gnte, ela já é mais promissora, com uma luz no fmi do túnel e não é de trem vindo.

- Como conhecer at urma que nos ajuda? PW: é registrar, e pensar e anotar o que acontece. E refletir sobre o assunto. Pensa e tira as suas coordenadas. Elas sempre aparecem por causa de afinidade, que ninguéma parece sozinho. Uma pessoa chega e fala par avocê que está ótima mas você vê assediador por todo lado. É incoerente isso aí.

- Irmão Jacob do espiritismo. Livro voltei. PW: Não! Esse aí é o irmão JACÓ! Esse aí eu sei! Ele era da federação e era mtuio bom, tinha casa do fonógrafo que vendia sons no Rio de janeiro. Ele se dedicou mutio à FEB, e era pessoa tipo alemãoe mtuio determinada. Ele foi um self made man naquela época no Brasil. Ele quis mosrar o que tinha. Ele chegou pro Chico e queria motrar a raelidade dele como era, etnaõ escreveu o livro. O apelido dele era Fred Figner. Frederico Figner. Tem oturas coisas sober ele, um monte de revista cheia de coisas sobre ele. O livro dele é um tipo, que ainda tem mutia conotaçõa de menino pelo processo da psicografia. Aquilo ali ainda es´ta muito pequeno. Pessoa: ele parece que passou por um processo de dessenção cosmoética quando dessomou. PW: todo mudno teve isso. Agora ele era uma pessoa qeu achava que estava tudo certo. Esses caras do salvacionismo dá pena. Eles pensam que vão fura ro céu e às vezes se revoltam e até viram megassediador, mas a revolta é com ele mesmo. Se a pessoa não teve reflexão e discernimento, ela vai ter melex, que é inevitável, faz parte.

- Tenho uma dupla que é policial, isso entra em conflito comigo. Melhor fazer tares ou cada um ir par ao seu lado? Os afins se atraem? PW: lógico qeu os afins se atraem (risos). Agora você falar em desviar do seu caminho é belicismo. EU já conheci um policial que tinha projeção e era mtuio bom. Ele tinha projeção até. O chefe dele mandava sempre ele pros lugares e ele nunca parava na delegacia. Ele às vezes saía do corpo e ia nos lugares e arrumava a situação antes mesmo de ir lá, por isso ele tinha uns resultados que ninguém tinha como. Ele tinah uam cicatriz no rosto que um criminoso tinha feito nele. Agora em matéria de projeção ele era um veterano, tinham alguasm coisas que eu tirava o meu chapéu para ele. Ele perguntou quando ele ia poder sair e deixar de ser policial e eu falei que enquanto tivesse esses resultados positivos não devia parar. E que isso era porque ele tinha feito coisa errada lá at´ras, qeu ele tinha mexido com tortura. Ele falou que sabia, que já tinha tido lampejos. Tinha quase 40 anos ele.

*1:55:00



- Agora, esse rapaz que você está falando, fala para ele fazer estado vibracional e pensar positivo. Ele vai potencializar a força presencial dele quando mexer com o EV e a força presenciald ele vai sueper até a arma na mão. Isso com amor puro. A última vez que eu encnotrei com ele, eu virei e perguntei se ele ia ir para Mato Grosse e aí falou que ainda não tinha podido clarear a situação, que não sabia por onde entrar mas ia ver antes. Quanto lugar na terra que eu tinha até convite e passagem paga e não quis ir, proque fui antes do corpo mas não quis mais ir depois. Esse rapaz veio como policial para fazer recomposição. A teor um policial cosmoético nã oé guerrerio, ele é um mantenedor da ordem. Entãoa política a filosofia do processo. Agora os EUA não querem nada disso, querem que ele mate gente. Agora os superiores dele viram que ele era i´ntegro, edificante, prolífico, direito. E ele me falou que eles só mandavam ele nos lugares, que só ele tinha gabarito, que ele não podia tirar o corpo fora disso, para ele aguentar que era o trabalho dele. Ele não tinha chegado a perguntar se podia fazer uma plástica para arrumar a cicatriz que ele tinha, mas ia ser difícil tirar tudo.

- pessoa pode ter proéxis para ser militar, não para ser belicista mas para fazer recomposição. Ser bombeiro é uma coisa que eu ia querer ser. Esse nosso amigo dominava estado vibracional ee ra capaz até de encapsular um cara. O Basco não gostava que eu falasse que ele era soldado do fogo, que ele falava que era bombeiro.

- Quais posturas para sucesso economico e financeiro com o consultorio de dentista que eu estou montando? PW: bolas, é cada pergunta profissionalq eu eu tenho. Dentista cria uma família de pacientes com o tempo e as vezes quer aposentar mas não consegue poruqe arranja clientes que são para a vida inteira, vai cuidar antes do pai e mãe, depois fiho e neto. A primeira coisa que o dentista tem que ter é super disciplina, às vezes mais do que cirurgião tem qeu ter, e a coisa mais séria é manter o seu consultório em ponto de bala e bilndar ele como blinda o quarto de dormir e sempre que começar o seu trabalho, começe pelo EV e limpe o ambiente e ahora que for para casa, não leva nada para casa, se limpe para fazer o desassédio, a desassimilação simpática. Você vai pegar a cois amais séria que a pessoa tem que é a cabeça, a boca que mexe com a comunicação e com o gastro ssoma e tem o cérebro perto. Etnaõ vai mexer com as energias da pessoa e é negócio mutio sério. Dentista hoje tem que usar luva, por causa das doen~ças do sangue e da AIDS. Odontologia é uma grande profissão pode criar ambiente e dividendos para você para o resto da vida. Odontologia pode ser uma redenção para a pessoa chegar à desperticidade.

- E quando a gnete perdoa e não consegue esquecer? PW: isso não é perdão! Te vira, perdão, umbigão e autassédio.

- E o BOPE lá no Rio? PW: isso é uma loucura, mas o Rio precisa disso, proque são guerrileiros né. Agora esse profissional de má intenção é terrível. Ele é policial ou bandido? Toda profissão tem gneet boa e ruim.

- Rousseau, e megassediadores deopis? PW: ele teve que honrar a situação dele depois perante a cariola dele. Foi por ele ter semado a soluçaõ e as inspirações do processo, que ele tinha umas coisas muito radicais né. E deopis pegou o supernacionalismo que dá um problemão. O processo é universalismo.

2:04:00

- Odontologia é redenção para a desperticidade porque a pessoa vai trabalhar com os outros e eu conhecia getne que ia no dentista mesmo sem ter nada nos dentes, só para pegar as energias do dentista. O dentista não é igual ao cirurgião porque ele segue o pacietne, tem a ficha dele mtuio mais fixa do qeu a do médico, clínico, psiquiatra e até psicólogo. Poruqe o dente dói e é uma coisa objetiva, ali bem claro, orgânica para o resto da vida. O negócio é sério. E ele sabe tudo da sua vida.... “Como vai a angelinha, tudo bem?”. Desde a minha infância eu mexia com isso pro causa do meu pai. Agora quando eu vou lá 50 anos deopois o pessoal fala que está lá na avenida Paulista e tal, e que continua trabalhando por causa da família de pacientes, que não dá para aposentar, que ele falava o negócio todo com as gírias italianas, bem paulistas e com a aura positivíssima. O cara está auxiliando os oturos a 50 anos. Não tem nada desse negócio de aposentar aos 35 e a mão firme, contando piada positiva coma família. E as mulheres? Lembra uma que ja tinha morrido e todo mudo sentia falta dela lá? Ela estava como se fosse uma santa né, todo mundo gostava dela. Eu já vi dentista que morreu e o enterro dele foi um choro de tanta lágrima.

- Conscienciologia e 16 pessoas que ressomaram na China. Como está a sementeira delas? PW: estão trabalhando para prepara a vida da gente lá, que não vai ser fácil. O trabahlo deles é ingratíssimo. Eu estava vendo um filme da China de quando teve cólera lá e que queriam matar ingleses e um cientista deles que queria pesquisar par ajudar as pessoas que estavam tendo. Então ele descobre que isso era por causa de um povo que morria de colera e ali perto do Rio e a água passava do lado do cemitério. E eles pegavam a água desse cemitério. E a hora que ele falou que tinha que seguir para um Km à frnte para pegar a água não contaminada ainda. Agora então quando eles pegam um chinês com um uniforme militar ridículo daqueles e o drama do filme, da mulher qeu tinha traído o homem, e ele só dedicado às pesquisas.

- Eles falavam que o deus da vida ia segurara aquilo ali e o povo todo morrendo com aquelas bocas, que o cara sofria mutio com a morte e tinham as caras todas alteradas. Então vejam, são as crianças grandes, ninguém sabia do problema e o cara voluntário foi lá sem ganhar dinehrio e quase mataram a mulher dele. Quantos casos não tiveram assim. A China ainda tem mutia coisa assim, com esses bolsões de miséria. Agora se a gente for falar uma pessoa assim da china ela é capaz de cuspir na cara da gente. Eu só queria ver o filme por casua das monhanhas da china, que eu queria ver qual é o lugar. E otura coisa, essa mulher do pesquisador, um cara seduzíu ela porque eles casaram sem amor. Depois ela se paaixonou por esse outro cara que era um Don Juan. Então falamos que ou divorciavamos ou ela ia com ele. Ela falou qeu não podia ir mas acabou indo e chegaram lá eles ficavam um em cada quarto. E um oficial perguntou por que o marido dela nunca olhava ele. E ele era tido pelas freiras lá e queriam ficar para morrer como mártir. Ele pesquisador foi lá para ajudar e elas tinham ido para transformar todos em catolicismo. O filme falando claramente, mostrando a época do comunismo. Você sabe que eu conhecia essa gente da Manila das Filipinas que tinham fugido e tinham ficado tudo a zero depois de ter indústrias. Eles mataram mutia gente com o Mao Tze Tung. Eles ainda vão mostrar mais isso depois com o tempo.

*Eleição



*Recados

- Foi recebida uma doação de 500 reais na conta do tertuliárium e a equipe agradece à pessoa.

- Lista que passou durante as tertúlias, com a idéia que cada um contribua durante seis meses com a quantia que puder, e coloque o nome e os tiquezinhos que puderem. O grupo é o que vai fazer uma soma maior e fazer valer a pena nessa lista.

- Amanhã o verbete será “Elogio Controvertível”.

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.