Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

terça-feira, 1 de abril de 2008

*818. Manutenção Dinâmica – domingo, 30 de Março de 2008 (Retransmissão)



*Download do Verbete em .PDF da página www.tertuliaconscienciologia.org


*Download do arquivo com anotações em formato .DOC para Word



*DOWNLOAD DA TERTÚLIA EM MP3 - Por favor, escolha um servidor para download...

- RapidShare - ADrive - 4Shared


*Asteriscos

*Os trechos que têm um asterisco * antes, são comentários meus, autor do blog, que eu coloco no meio do que anoto. E quando tem asterisco *, seguido por número, é a altura do vídeo que corresponde ao que eu anotei no texto.

*Leitura do Verbete

MANUTENÇÃO DINÂMICA
(CONSTANCIOLOGIA)

Definologia. A manutenção dinâmica é a técnica de fazer perdurar o prosseguimento ativo da tarefa ou do empreendedorismo, com rendimentos crescentes e ampliação permanente dos resultados positivos.

Tematologia. Tema central homeostático.

Fatologia: a manutenção dinâmica; o crescimento evolutivo de tudo; a dinâmica da consciência; o fato de quem estaciona regride; a consciência como fulcro de dinamismo; a gestão dinâmica dos negócios; o fato de toda empresa objetivar rendimentos econômicos; o fato da empresa sem lucros indicar a pré-falência; a manutenção dinâmica na proéxis pessoal e grupal; a facilidade da iniciativa e acabativa; a manutenção como sendo a solução; o fato de o taquipsiquismo não ser ansiosismo; a liderança ativa; os hábitos sadios e as rotinas úteis; o ritmo do devagar e sempre; a interiorose; a apriorismose; o combate à inércia, à automimese, ao tradicionalismo e ao sedentarismo; o fato do sangue parado matar; o fato da água parada apodrecer; o fato do dinheiro parado perder valor; a paz como sendo vitalidade; a manutenção constante do megafoco na polarização consciencial; o canteiro de obras interminável; a crise funcional de crescimento permanente.

A TÉCNICA DA MANUTENÇÃO DINÂMICA É A IDEAL
E A MAIS EFICAZ NA EXECUÇÃO E NO DESENVOLVIMENTO
DA PROGRAMAÇÃO EXISTENCIAL PESSOAL
OU GRUPAL
, ATÉ SE ALCANÇAR O COMPLÉXIS.

Questionologia. Você, leitor ou leitora, é da manutenção dinâmica ou da apriorismose estagnadora? Para você o preço do tempo é baixo ou alto?



*Anotações

*Laura

- Boa tarde pessoa, agora estamos na hora de começara atertúlia mas vamos esperara uns 10 minutos até o pessoal descer, e eu queria dar um recado apra os teletertulianos, para lembrar que ela hoje é gravada. Agora são 12:30 mas a pessoa vai ver a tertúlia às 16 horas. Por esse motivo, todas as pergunas que fossem enviadas para o professor Waldo, elas só poderão ser encaminhadas...

*00:46

*Gongo!

- Minha gente, meu boa tarde pra todos. Hoje temos aí a manutençãi dinâmica, dentro da constanciologia. O processo da pessoa ser constante, operante, elamanter a manutenção cmo firmeza. Quem estaciona sempre regride.

- Argumentolgoia hoje mais extensa, processo da casa fechada, da comunicação com detalhes...

- Estamos vendo o problema da manutenção quando amntida. Dinâmismo indica movimento. Agora, manuntenão a pessoa pensa que é aparar. Então e´a dinâmica no mesmo ponto, marcar passo com marchaútil. Pessoa que anda na esteira é o simbolo disso aí. Esteira aerógbica, a pessoa parece estar aprada, mas não está, estám movimentando todos os orgãos do corpo dela para manter a saúde. Tem mutia cosia para se pensar.

- Na megapensenologia por exemplo está que consciência é vida. Parar é morte.

- Fatologia, quinta linha, manutenção como sendo solução. Waldo: manutenção na verdade é a solução sempre. Tudo indica que a evolução é para sempre, então temos que manter anossa vidaquerendo ou não. A solução é manter isso com bom humor. Tem pessoa que vive com mau humor, que nãoe stá adaptadanem au próprio corpo, nem ambiente nem a própria vida. Então a manutenção é a solução básica do processo da evolução, da vida, do cosmos, de tudo que nos diz respeito.

- Hoje eu vou fazer aquela prestação de serviço e responder umas perguntas.

- Volun´taria de família de centena de pessoas. Qual a importância de um afamilia muito grande na proéxis? Waldo: essa pessoa tem qeu ser mais fraterna do qeu a otura que tem só uma ou duas pessoas na fampília. Isso não é só sangue, é o problema da própria vida. Agora a família cosnciencial é mais importante do que a snaguínea. Essa de ter duas pessoas não é nada. às vezese a pessoa está vivendo o boavidismo. Enfin, e um caso para se pensar, né?

- Deixaram-me heranças para eu transformar que provavelmetne vai ser significativa para a proéxis. O que significa ter uma família intrafísica de sangue demasiado grande ou demasiado pequena? Quando eu for para o CEAEC, pelo menos não vou ter que lidar com os assediadores da minha família. Waldo: Olha, ledo engano! Às vezes uma família de 3 pessoas é mais assediada do que a de 30. O que importa é o nível do assédio. Eu já vi uma família de 4 pessoas qeu era uma casa de horates. O rapaz mais novo começou a desconfiar. Com o tempo ele dominou o EV, fez Imobilidade física vígil e escapou da família. E era um lugar rico, de alto nível, mas desse jeito, uma verdadeira embaixda da baratrosfera.

*8:45 GAP

- Cães e gatos, agora se eue stivesse nos EUA, eu ia falar para essas pessoas qeu e há muito tempo o número de gatos ultrapassou o de cachorros lá. Tem até documento, a 6 ou 8 anos. Essa turma de minessota não es´ta sabendo de nada.

- Eles estaõ pensando que gatos estão na frente de cachorros. Tem uma sociedade que fez levantamento disso a muito tempo. Isso foi durante a associação nacional de enfarto de New Orleans. Ao todo eram 4435 estado unidensese entre 30 e 75 anos. Eles foram acompanhados e 2435 eram donos de gato. Tá claro dentro do processo da pesquisa. Agora então vamos ver que gato é uma coisa séria. Eles falam que trabalhos anterioris já tinham indicado que passar pelo menso 12 minutos podia melhorar pessoas com problemas do ponto de vista do coração.

- Como estudar muscilogia com abordagem conscienciológica, além da energética? Waldo: melhor coisa é estudar musica erudita a partir das Ecs do seu holopensene. A partir daí vai ver oturas matizes.

- Esterilidade é falha na natureza, karma ou escohla pela prórpia consciência antes da ressoma? E fertilização in vitro? Waldo: esterilidade pode sre porque a epssoa já está cheia de cicatrizes no psicossoma, cheia de estigmas. Fertilização in vitro é um processo de excesso,q ue a pessoa já não está seguindo a natureza. Elas são todas produtos de artifícios humanos, forçando a barra, processo da baratrosfera. A biologia não admite reforço nem procsso maior que desrespeite a natureza. Aí eles estão respeitando orgulho e egoísmo de certas mulherse que querem ser mãos a qualquer custo, mesmo que seja por cachorro. Tem gente que é assim. Vamos devagar com a natureza que ela deve ter mutio equilíbrio.

- Agora, a coisa das pessoas pensarem na vida. Pramim a pessoa mais insincera é aquela que faz roleta russa com todas as balas no tambor. A que enche de bala éum suicídio. A que morre com suicídio e é insincera até no suicídio é braba né, então ela ganhou a palma em insinceridade.

- Americana ficou dois anos sentada em vaso sanitário, com fobia de sair d elá. Quando saiu, tiveram que levar ela com o vaso sanitário. E eles querem acusar o namorado dela de não tirar ela de lá, que tudo que el afazia era dentro do banheiro. Agora o rapaz está passando um aperto aí que eles querm saber que ele também é culpado isso. Então respeitem o povo que vai ai vaso sanitário. Eu nunc avi um caso desses de dois anos.



- Um jornal aqui, o The guardian, fala que o nosso presidente da repúblicaé um herói acidental que está passando por uma fase mutio boa o país, e ele entrou acidentalmente na hora certa, para aproveitar essa boa fase como presidente. Tem até filmezinhos sobre esse tipo de coisa. Poderiam fazer um fimlezinho sobre a acidentalidade da coisa. Agora, de qualquer maneira temos qeu agradecer se o processo dele que é a chamada sorte do povão, que está ajudando o Brasil nesse setor né. Agora, eles não deixam por menos, o inglês examina tudo – herói acidental, está explicando todo esse processo do presidetne.

- Garoto magnético trava computadores da escola de New York. Estudante de 12 anos consegue travar os computadores de sua escola aparentemente pela eletricidade estática do seu corpo. Ele chega e tá um pack no computador e para tudo. Vocês sabemq ue eletromagnetismo é capaz de fazer isso tudo. Não tem nada a ver com energia consciencial não.

- Vocês sabem que tem uma anedota que às vezes eu falo do século XIX, devido ao processo de sexo. Parece que eles elegeram a frase do ano a partir de uma pessoa que é um colega meu, que fez a frase do ano baseada nisso. A anedota: um ancião, já praticamente na quarta idade, casou com uma jovem moçinha, daquelas que são do tipo do interior, auqela coisa toda. Agora,o que se passa. Na lua de mel então houve aquele diálogo sensacional... Ele vira para ela e fala; ihhhhhhhh você não sabe... eu esqueci.... Isso na lua de mel, tá certo. Entaõ o negócio não funcionou nada, nada deu certo. Agora, veja,o nosso amigo lá, que hoje está mutio na televisão, o Drauzio Varella fez uma frase que é a seguinte, é também uma anedota, mas tem lá sua razão. “Na vida atual se está investindo bem mais na virilidade masculina e nos implantes de silicone par aa mulher do que na cura do mal de Alzheimer. Daqui a uns anos terems vélhas de seios grandes e velhos de pênis eretos, mas eles não se lembrarão para que servem. Essa foi eleita a frase do ano, certo? Agora ele usou a anedota. Eu sei de onde veio a inspiração. Agora ele tem a sua razão, o povo não está tendo prioridade. Ele colocou o dedo na ferida, no busílis, veja bem, BUSÍLIS, veja bem a palavra que estou falando. (*Aha! Essa eu peguei!!! :-D), é o nó górgio. Vocês não acham que tem sua razão também? Eu já dei o meu recado aqui hoje, minha prestação de serviço.

- Iniciar empreendimento é mais fácil do que dar manutenção, agora no processo volutivo onde la é infinida, o que é fundamental para a sua execução? Waldo: o mais importante é a pessoa ter aquilo que nós falamos aqui, que é disciplina, discernimento e autorganização para alcançar um aprioridade e ela manter aquilo que está dando resultado, eliminando o que é fracasso.A gora dentro da fieira natural da manutenção da própria vida, é necessário intercalar os novso empreendimentos que criam um patamar diferente dentro da escala evolutiva da pessoa. Focos e megafocos também com pequenas vocações da pessoas. Tem que ver o que é prioritário, o que é melhor, o que fucniona mais. Às vezes uma pessoa pode intensificar mais os resultados, noutro sossegar, qu epode ser a fase de reflexão. Ela pode andar um degrau, deopis outr e outro. O resultado tem qeu ver o que dá mais lucro evolutivo, o rendimento evolutivo. A motivação vem pela inteligência da pessoa. Quando mais ela usar a inteligência, dos muitso módulos que temos, mais motivada ela fica. Agora, tem qeu saber conjgar as inteligências até chegarno ponto de funconar simultaneamnete. O rumo é cada vez mais lúcido. A cognição se expande e aprofunda. Com isso a pessoa vai acertar mais e errar menos, vai ser mais otimsita e menos pessimista, mais alegre e menos triste. Com isso ela melhora a força presencial dela, o holopensene, o processo de vida e melhora todo mundo qeu está ao redor dela. Engrena dentro de um determinado patarmas e pode ficar por ali. O problema é engrenar de modo contínuo, com dinamismo. A coisa melhor é quando a pessoa tem amsi liberdade de ação, e isso só acontece quando ela é desassediada. As outras pessoas pensam que são mtui infelizes ou felizes, masnão sabem tirar o proveito do que elas tem. Isso aí é o processo de nível da inteligência evolutiva da pessoa. Quando mais ela tem, mais ela vai ver o processo da realidade da vida dela e mais ela vai se sentir entrosada com o cosmos. A ineligência evolutiva é básica apra tudo isso. Com o tempo isso fica mais fácil, por um lado, mas aumentaos empreendimentos pelo outro. A pessoa tem amsi coisa para fazer. Quanto mais evoluída a consciência, mas empreendedora, frutificante, prolífica ela é. O povo pensa que quando a gente começa a acessar o alto parapsiquismo, que a pessoa vai folgar – não, ela vai aumentar o trabalgho de assistência dela. A tendência é sermos cada vez mais obreiros da megafraternidade.

*23:40

- Fatologia, sexta linha: devagar e sempre. Pessoa uma vez perguntou se eu estava bem e eu falei qeu era devagar e sempre. Waldo: devagar e sempre é uma expressão que se usa para fazer manutenção. Quem corre demais, pode ficar impulsiva e precipitada e da com os burros nágua. Se você que ateingir o objetivo, vai devagar e sempre qeu você chega mais cedo. Se acelerar o carro podebater. O devagar e sempre varia. O tamanho dos passos das pesosas variam. Se eu pegar uma pessoa mais baixa do que eu ela pode não aguentar a minha macrha. Eu ando devagar, masos meus passos variam, eu vou mais rápido. Devagar e sempre significa qeu tem qeu ter muita paciência nos posicionamentos, na rotina útil. A vida humana é constituída de bons hábitos com rotinas úteis.

- Fatologia, o fato do taquipsiquismo não ser o ansiosismo. Waldo: O taquipsiquismo é o raciocínio rápido. A pessoa pode pensar rápido sem ser ansiosa. Taquipsiquismo é a pessoa estra bem tranquila ai, fla alguma coisa e ela resonde uma coisa na frnete do que todo o povo junto dela pensou. A primeira coisa é imobilidade física vígil, para dominar o sistema nervoso. É o transtorno neurovegetativo, que às vezes ajuda, muito.

- Antagonismo da ficha evolutiva reta e da ficha evolutiva pessoal ambígua. Waldo: reta éa de bom sldo, com tudo positivo. A ambígua tem altos e baixos, com o saldo meio no vermelho, meio melancia. Não é azul.

- Itinerância: impulsão da parapedagogia...... professor itinerante....... sujeito a viagem periódica..... isso é o que flamos: pessoa que faz itinerância, se ela faz tenepes, vai fazer o tarbalho dela em lugar diferentes. Se a pessoa é itineante ou mutio mascate, aflamos para ela não fazer Tenepes agora, só quando arranjar domicílio fixo, que não é fácil fazer itinerante não. Agora tem excessões. O amparador pode chegar e falar para a pessoa que não precisa fazer tenepes. Porque já está faznedo assistência. Agora tem qeu ver o gabarito da pessoa, porque não podemos dizer isso para todo mundo, Tenepes é uma coisa mutio pessoal, personalíssima, para a pessoa ter confiançano que faz.

- Por que as pessoas tem mais dificuldade para manter, do que para omeçar as coisas? Waldo: porque manutenção quase sempr aborrece, não tem curiosidade, coisa curiosa, que envovla a pessoa. Ela não vibra a pessoa, é devagare sempre, e a rotina pode ser enfadonha. Agora criar sempre é festa, tem comes e bebes, povo gosta disso. Agora, ma nutenção não, é assinaro ponto, levantar cedo, e nem sempre o povo está acostumado com isso. Processo energético nisso: está em tudo, agora quando pessoa se adapta à manutenção, ela se sente bem, daí ela pode piorar pelo workaholism, burnout, dispersão, hora extra, e chega um ponto em qu epode estourar.



- Fatologia, gestão dinâmica dos negócios. Waldo: todo negócio não pode fiacr estacionário. Na mudança de um exercício para outro tem que haver aumento de alguma coisa, porque toda empresa foi feita para ter um rendimento econoômico, e quando este cai, é hora de pensar porque a pessoa pode entrar numa pré falência. Toda gestão de negócios tem que ser dinãmica. Por isso que eles mudam tnato os CEOs das empresas, para o negócio ficar com o fogo e não dar para trás. Empresa é igual ao sangue, a água, ao dinheiro, à consciência. Se estacionou, já regrediu. Eu penso no equilíbrio da atomosfera do trabalho. Empresa, como tudo na vida, depende das epssoas. Se pessoa começa a ver problema a mais no produto, ou no caminhão dela, ou no orçamento e balaço para aparecer na bolsa, ela cai no buraco. A primeira cosia é ver a qualificaçaõ do pessoal que trabalha com ela.

- Está dando maracujá na sombra, no CEAEC... Tem uma planta fazendo pressão entre os frutos lá. Quer dizer que já viram e ficaram caladinhas para pega ro maracujá! *Quem achar é dono haha.

- Euvi alguns frutos pendurados lá, agora tem uns na sombra eu não entendi! Moça: quando crescerem mais, e der mais sombra, vai sr mais agradável. Waldo: agora, o ideal é colocar cabo de aço para segurar elas. A condessa Sara arrebetna tudo (??). O CEAEC está começando a virar o jardim da Babilônia. Já viu o tanto de flor no chão? Agora, ao invés de cairem as folhas todas estão todas aí.

- Questionologia: preço do tmepo é baixo ou alto? Waldo: pra mim tem um preço danado. Eu não perco nada não porque não posso. A minha fortuna às vezes é o meu tempo. Você sabe o Bobby, aquela grade cabeça da itãlia, escreveu sobre isso e ele tem razão, eu aprovieto todo o meu tempo. EU recomendo aos jovens: se organizem hoje para quando chegarem aos 70 poderem produzir. Aos 70 ja tem qeu estar assentado, senão sua saúde não vai aguentar. Eu já me acostumei até ao berro do boi. E o tempo eu acho precioso, não jogo ele fora não. O fator tempo é uma coisa da pessoa. A gente é que sabe com aplica ele. Quando mais organização, mais rendimento. Eu acho que o meu tempo é bom em relação a muitas epssoas qeu eu conheço. E outra coisa, tem qeu ver o que faz com o tempo. Eu durmo menos na minha idade. E tem mtuia gente que tem qeu dormir muito mais do que eu. Olha o tempo, estou ganhando. Agora, se a gente tem paciência para trabalhar. Se eu pudesse, estaria como desktop o tempo todo. Eu tenho serviço para fazer ininterruptamente.

*40:00

- Como aumentar a percepção do tempo multidimensinoal? Waldo: tem qeu ver a qualificação qeu você tem. Quanta gene não perde tempo com as conversas de fim de semana? Com os blogs bobos? E o processo da moda, que tem tanta gente perdendo tempo. Há perda de tempo deviso ao processo da má qualificação dos interesses. A má qualificação liquida com o valor do tempo. A pessoa perde ele. Eu chamo isso de perdurarismo, dentro da perdologia, a ciência das perdas. Agora tempo eu chamo de cronêmica, junto com a proxêmica. Se uma pessoa cria uma atmosfera boa, que é a proxêmica,e la aproveita mais a cronêmica, que é o tempo. Se ela é organizada sem TOC nem perfeccionismo,e la aproveita mais o tempo. Se ela colocar tudo endereçado, para funcionar bem, isso é economia. Ela aproveita mais o tempo. Tudo tem qeu ter confluência,a ssim é tudo.

- Quando eu vim para cá e recebi demanda para entrar no ambiental do CEAEC, que eu fazia desde criança eu fiquei na dúvida e hoje o meu trabalho todo é ligado à agricultura sem veneno novamente. Waldo: e hoje você tem mais recurso para falar nisso, o povo já está entendendo, tem massa crítica de aceitação para isso aí. Pessoa: e envolve tanto o campus quanto à cidade e também a faculdade na recuperação de areas degradas, então amplia bastante.. Waldo: eu quero te lembrar mua coisa. Lá para outubro, novembro vai ter o tertuliárium que vai chamar muito a atenção. Coloca umas flores ao redor dele, para colocar mais canteiros ao redor... Pessoa: pergunta sobre suas dissidências. Waldo: eu pegava outro nível e deixava aquilo tudo. Tinha amigo meu que falava que eu nunca parava com nada. Pessoa: quando eu vou no meu caso parar com o operacional ambiental? Waldo: você só vai fazer isso quando aparecerem novas pessoas e as pessoas que aparecerem poderem tomar conta, apra não desfalcar ninguém. Eu sempre deixei gente tomando conta de onde eu saí, e sempre mais de um. A produção de moranguinho mesmo ano passado foi incrível. Aqui em foz tudo isso acontece né, dizem que na amazônia mais do que aqui, mas que aqui é imporessionante é, né. Pessoa: agora temos que ver com falta de água, que baixou o lençol freático. Waldo: é, vamos ver no que que dá.

- Parafatologia, Instantaneidade da dinâmica intraconsciencial da consciência. Waldo: a consciência é a própria vida, um movimento. Ela e a energia não obedecem nem ao tempo nem ao espaço. Então quando mais evoluída for a consci~ecnia, mais taquipsíquica elaé, mais insantânea, tanto que uma consci~encia extrafísica evoluída, onde ela quer ir, ela está, o que ela pensa, ela mostra, o que ela pensa elaé. Enquanto isso tem outros qu são devagares, que nem uns vegetais. Isso nas manifestaçõse pensênicasa das pessoas. As manifestações pensênicas das pessoas caminham cada vez mais para ser taquipensênicas. Isso não pode soltar, é daí para sempre, sempre, sempre, sempre. Por isso qeu eu acho qu e idade é um processo secundáro, que se você se organizar, isso supera o corpo. A dinâmica intraconsciencial da consciência, a sua palavra mental, o seu processo intraconsciencial, o que você pensa, a sua cognição e modo de interpretar as coisas. A rapidez é necessãria. Pessoa queé mais bradi e devegar tem que fazer força para chegar pelo menos no processo normal, no normopsiquismo, e quando ela chegar lá ela vai pensarno taquipsiquismo. Quem é bradi tem que trabalhar para chegar no normal. Se ela pular de um extremo para outro elavai criar acidente e brabo. Esse devagar e sempre que tem que ter fica cada vezmais dinâmico. Isso tudo parece paradoxal, mas é assim mesmo.

- Paz como sendo vitalidade. Waldo: povo pensa que paz é cemitério, e só. Mas paz tem que ser dinâmica, não da guerra que ficou pazporque morreu todo mudno. A paz dinâmica funciona, age, ela dá alegria, exultação. Entendeu? Agora, se tem uma paz que tá todo mundo murcho, tem algumacoisa errada. Que paz besta é essa?

- Antagonismologia, antagonismo FEP. Waldo: FEP éa ficha evolutiva pessoa. O saldo pode ser azul ou vermelho... marrom.... Marrom está amarrado entaõ com alguma coisa.



- Desenvolvimento mentalssomático seria crucial na passagem da tenepes para a ofiex? Waldo: isso aí não tem problema nenhum e nem tem crisenisso. O problema é depois qeu a pessoa trabalhou muito e ela reconhece até que merece aquilo e os amparadorse passam ela para lá. Isso é o serviço, de quando ela vai melhorando o nível de atendimento dos assistidos, e a quantidade e qualidade deles, que ela já tem dedo no processo extrafísico e isso muda. E há uma mudança no processo da Ofiex, que acontece, que é o aparecimento de outro amparador, e ele não vai brincar não, e acontece com a descoincidência da conscin tenepessista, que a ofiex funciona só com a descoincidência dela. Isso aí desenvolve o processo mentalssomático totalmente né, que isso é de tares, não é tacon não. Tares mexe com o mentalsoma, naõ tem jeito não. O pessoal quer ficar na tacon porque é psicossoma, infantil, pré maternal. Agora quando começa o processo de esclarecimento não, tem que ter lógica, racionalidade, muda tudo.

- Incidentes domésticos, da taxologia: precvenção de acidentes. Waldo: manutenção dinâmica e prevenção de acidentes é uma coisa que a pessoa tem que estudar, doméestico, no trabalho. Agora a pessoa ansiosa, se ela é mutio cerebelar, e psicmotriz, sem disciplina, ela vai ter mais acidente de percurso de todo jeito, no trabalho, em cada, no carro, parapsíquico. Agora, manutenção dnâmica, se a pessoa é boa nisso, ela não tem acidente. Ela éalém, superior a uma condição dessas.

- Enumerologia, manutenção preventiva. Waldo: agor,a uma pessoa que dirige uma empresa, um setor, dpartamento de trabalho, vê pelos perfis da pessoa, quem deve fazer isso ou aquilo, que às vezes a pessoa tem bom perfil para trabalhar com tam máquina mas é ansiosa demais. Agora, o líder que é ponderado, ele vê o acidente antes de acontecer, e sabe distribuir os valores conscienciais que ele tem na mão. Aspessoas demodo que elas possam desempenhar a sua tarefa acima da média. Um diagnóstico antecipado, pré diagnóstico. É a prospectiva. Tem qeu fazer uma previsão da situação. Líder é isso, temq eu fazer mais previsão do que os liderador e ver qual a convergência que vai dar naquele objetivo.

- Tacon espírita e tenepes. Tenepes é esclarecimento, é passe no escuro onde não se sabe o que é? Waldo: passe noe scuro era nome que a gente dava porque ninguém sabia o quee ra. Passeno escuro era coisa que não se via ninguém na frente. Foi muito pouca genteque conseguimos expor para a pessoa fazer a tenepes. Ela liquida em primeiro lugar com o espiritismo e qualquer religião, não precisa de nenhuma excrecência decultura. Já viu eu fazer prece aqui? Nada, ainda puxamos orelha. Isso é esclarecimento. Ok, é pensar bem e tudo, mas a pessoa não precisa ficar naquele nível de pré maternal de religião. Nós estamos pelo menso no secundário. No espiritismo falam que não tem dogma, mas só tem. Tem até conselho espírita em cada um que é o vaticano. Eles não viram que tem ci~encia nisso, qeu o kardec fez a maior força, e virou tudo religição agora. O passe no escuro era para fazer passe no escuro, mas espírita não topa uma coisa dessas, que ele não está vendo ninguém ali e pra eles não pode, não existe. E outra coisa é um dos primeiros capítulos do livro dos espíritos está a emancipação da alma,q ue é a projeciologia que é a pessoa sair do corpo e conversar direto com o dono da cocada, ao invés de fica falando com os médiuns aqui. Agora se a pessoa está embuída com o processo da religião, então ela vai ter dificuldade para sair dela, e temos que respeitar. Agora todas as religiões são tacon, porque não fzem pesquisa. A tarefa do esclarecimento faz pesquisa. Tem como um tenepessista homem ou mulher precisar o que está fazendo com ele sem fazer pesquisa? E outra coisa, amparador não é guia cedo, amaurótico. Toda religião tem guia cego, que fica alimentando sectarismo da religião deles. Eles são amauróticos que não vêem a realidade. O amparador é um orienador extrafísico técnico, que pondera, tem lógica, responsabilidade, que quer que você debata com ele, refute, para crescer e ter tares. Agora, a tacon a pessoa passa a mão e abençoa, até chora com a epssoa. Vai lá no buraco e fecha el ano buraco. Às vezs conhecíamos mensagem no espiritismo que dizia que era guia cego, que chegava e falava que a verdadeira caridade era esclarecer os outros quanto a Jesus Cristo e Allan Kardec. Isso é fcciosismo! Eu entrei no espiritismo apra tentar mudar alguma coisa. Quando vi que não dava, saí fora. O espiritismo é uma doutrina religiosa, e cheia de fanáticos. E querem dizer que ele é universalista e não é! Só de criar um vaticaninho deles, que nem esses dois que tem aí agora.

- Por queê passe é tacon e tenepes é tares? Waldo: passe é acno porqeu ela as vezs não está dando passe nenhum, está é chupando as energias daquele povo todo para es equilibrar. Agora,na tenepes não tem isso porque a pessoa vai se desequilibrar e todo mundo vê que ela não tem amparador. Agora, por que é esclarecimento? Começa que o esclarecimento é delamesma. Se ela não trabalhar o que está fazendo co ma tenepes, com o manual, ela não se desenvolve. Uma pessoa muito envolvida com o processo da consolação não deve nem cheirar nada que digarespeito a tenepes. Quem teve curso intermissivo tudo bem, mas que não teve as vezes não adianta. Querer massificar tenepessismo não tem como. Eu não sou contra espiritismo, nem cristianismo, nem o vodu! Agora, nós temos que fazer a tares, e temos que ter o princípio da descrença, não acreditar em nada nem ninguém. Só aí com isso liquida o espiritismo e o passe para p escuro. Tem qeu fazer a experiência por você. Não vá no meu bico. Veja se tem alguma coisa certa no meu livro e se não tiver, joga ele fora e vai tocar a vida. Pro quê a cosmoética é destrutiva? Já estudou issso? Ela tem que trazer alguma coisa de nível elevado, e para fazer isso, tem qeu tirar o que está aqui. Tem que destruir a ruína com energia péssima para em cima daquilo construir um prédio. Agora, a tacon só tira os mosquitos, a sujeira continua e deposi vem mais mosquito. A tares tira mosquito e a sujeira. A tacon só dá o sapato, e tem que serguir a cartilha do dogma do catequismo. Agora, a tares é diferente, você dá a vara para pescar mas ensina a pessoa a pescar, invés só depeixe. Na tacon é só o peixe, o placebo paliativo, tapeador. A tares é terapia, ela cura, você cura você mesmo. A primeira coisa que você tem é a doença da religião, você cura ela e vai ficar mais transparente, mais leal, não vai amis ter o que esconder, tudo pode expor, é a glasnost. A tacon não, é sempre na mordaça, regime praticametne ditadura. A ditadura por exemplo, do espiritismo hoje é baseada na federação espírita brasileira.

*1:09:00



- Entre cosmoética e amoralidade, um ser amoral, como ele começa a caminhara para ter mais cosmoética? Waldo: primeira cois é ver a fraternidade. Se uma pessoa não ver que ela tem que ser irmão dou outroela não vai ter nenhum estímulo ou motivação para ter moral. Eu acho típico dos caras totalmetne contraditórios uma pessoa materialista e moral. Um materialista não tem razão de ser moral, porque ele vai morrer mesmo e perder tudo. Para quê ter lei? Veja bem o qeu eu estou falando. Então isso tudo é tapeação, são pessoas que ainda não têm força preserncial, que não têm personalidade forte. São inseguras, carentes e quase sempre covardes, porque não querem enfrnetar a si mesmo. A auoconfrontação de enfrentar o seu umbigão não é fácil. Não é todo mundo que aguenta ser uma cobaia conscienciométrica dentro de um curso. A pessoa pode ficar encnatuada dnetro das próprias tolices dela que ela não quer enfrentar. E não ter apriorismo. Essas pessoas muito ligadas à religião devem ficar por lá. Igual a uma pessoa que fez o curso secundário e não sabe nada de aritmética. Nós aqui não estamos dizendo qeu somos donos da verdade, que temos o cura tudo, nem nada. Aqui lógico que temos um nível superior de discernimento e inteligência, isso não há dúvida, que venha, vamos debater. Cade a refutação? O negócio nosso é de refutação. Quem tem mais lógica engole o outro, baseado nos fatos e parafatos. Esse povo todo que vem apra Foz é o povo que vem para fazer debate e cursos de tudo que é jeito. Os lugares qeu eu já fiz debate e cursos não estão no gibi. São milhares de cursos. Milhares. Desde antes do instituto. Agora de debate público, cursos, eventos, semana disso, daquilo, são milhares que eu participei no Brasil e no exterior. Durante tempo eu abarcva tudo qeu aparecia: trabalhava co terapias alternativas, a turma no natureba, parapsicologia, magias do pessoal, chega uma hora que chega. Já dei minha contribuição, vamos partir para outra. Tacon chega, vaoms fazer tares. Agora faz uma série de perguntas daqueles que ainda estão no escuro, traz aí que a gente vai debater e ver se tem lógica. Usa o princípio da descrença, ter a experimentação própria, individual, senão a coisa não funciona.

- Reflexão, manutenção dinâmica, mais corrido e a reflexão. Como rabalhar nesse antagonismo? Waldo: a reflexão precisa ter um patamar para pensar o que vai fazer. É a pausa para entrar na reflexão para ver, na hora da decisão, que a encruzilhada tem vários caminhos. A dinâmica sempre vai descobrir a encruzilhada para ver outros caminhos. Não há dinâmica sem reflexão. Isso tudo que eu estou falando aqui, se eu não pensei antes. Eu não posso falar e pensar ao mesmo tempo, vou acabar dando com os burros nágua. Então a reflexão prepara a coisa antes. Uma pessoa taquipsíquica pode ser taqui e na mesma hora ela se recolhe, ela muda de bloco rapidinho e sem sofrer com isso. Eu posso estar veemente defendendo uma tese e depois posso ficar três horas sem falar nada, só liento e refletindo em alguma coisa. Então taquipsiquismo não quer dizer que a pessoa vai... Eu já escolhi esse tema de propósito, para as pessoas não ficarem com o pensamento curto. Isso aqui é para aumetnar o pensamento dos interessados. Até certo ponto isso é o um oximoro. Pergunta: âmago seriam os megatributos propulsores? Waldo: sim, os do mentalsoma, para começar. Agora, tem que fazer aquilo coordenado para a sua pessoa específicamente e ver como você reage com isso. Entende o que você tem e o que falta. Cada pessoa tem uam ficha especial sobre esses atributos, específica e indivualizada. Pessoa: no meu caso, quando começei com projeciologia eu tinha mais manutenção nasprojeções. Waldo: isso aí é um recesso projetivo, isso faz parte, porque você está com muitas funções administrativas. A vida humana exige que você dentro de um caminho que mexe com mtuia gente, tem que pensar mais nessa dimensão e nã na outra. Se a pessoa só pensar nas outras dimens~eos aqui, ela não executa nenhuma proéxis, não tem jeito. Viemos aqui para trabalhar aqui, suar sangue. O caminho é esse. Eu fiz o caminho adequado porque eu sei trabalhar o meu tempo, com as minhas coisas eu me dou bem com isso. Não acho qeu sou mehloe nem acerto em anda, tem muita coisa qeu eu erro e poderia melhorar. Pessoa: são oito horas que você poderia aproveitar né. Waldo: eu às sete e pouco deixei o gustavo Stein que entende de computador sózinho ali com a Graça conversando e fui me recolher, sete e pouco da noite. À meia noite eu já estava de pé, com a corda toda, com mais do qeu gasolina azul que não tem aqui, e fiz um monte de coisas. Eu sei aproveitar o tempo. Agora, isso não é sempre, depende do dia. Conforme o dia eu posso dormir à meia noite porque quero ver um filme ou estudar alguma coisa qualquer, ou estou num trabalho de redação que não posso parar porque as ideías estão pipocando.

*Oximoro: /cs...ó/ s.m. ret figura em que se combinam palavras de sentido oposto que parecem excluir-se mutuamente, mas que, no contexto, reforçam a expressão (p.ex.: obscura claridade, música silenciosa); paradoxismo F f. não pref. oximóron ¤ etim gr. oksúmoron,ou 'engenhosa aliança de palavras contraditórias', neutro substv. do adj. oksúmoros,os,on 'que sob um aspecto simples encerra um sentido profundo, espirituoso com aparência de ninharia', de oksús,eîa,u 'agudo, sutil, fino' e morós 'embotado, embrutecido; insípido; tolo, louco, doido, sem bom senso'; pelo lat.tar. oxymorum,i 'id'; a prosódia em port. segue preferencialmente a lat., e não a gr.

- Contato constante com o amparo para ajudar. Waldo: é lemrbar qeu voc~e nunca está sozinho. Solidão éconversa fiada da psicologia. Agoraa maioria não está nem sabendo dessas companhias. Por isso que tem tanta falcatrua, porqeua pessoa pensa que não temninguém, mas tudo está sendo visto.

- Tares é do interesse evolutivo, é uma série de coordenadas quee u tenho, eu junto tudo daquilo. A minha orientação básica de viver é: eu vivo procurando colocar aqui o que a gente vive quando está dessomado. Lá você tem dois meios de maniefstação básica, e aqui você tem quatro. A conscienciologia veio justamente para clarear isso aí. Como você pode ter a mesma produtibilidade e eficácia que você tem comom consciex como conscin. A partir disso eu canalizo tudo qeu eu posso nesse sentido. Agora, não vai no me bico, veja a sua potencialidade e necessidade, ninguém éigual. Eu até dei o meu turno mentalsomático, que a pessoa pode fazer aquilo e outras podem fazer muito mais do que aquilo que está lá.

- Fatologia, sexta linha, devagar e sempre. Pessoa quer estudar e fazer manutenção, primeiro tem que começar com ritmo forte ou primeiro começar pouco? Waldo: temqeu fazer coisa bem feita com produtividade devagar e sempre para toda a vida, com equilíbrio, discernimento e produtividade. Evoluçaõ é isso.A gora o devagar e sempre é devagar poruqe em qeu aser devagar. Vou provar pra você: quando você está fazendo um trabalho, qualquer que seja, não é sozinho. A própria tenepes que nós estávamos falando aqui não é sozinha. No entanto, nenhum ser humano pode ir lá e ver o que a pessoa está faznedo no tenepessismo. No entanteo tem um monte de assistidos e o amparador. Quando começaa caminhar com esse trabalho, vai atindgir maior número de pessoas e trabalhar com mais gente. Dentro desse processo tem que respeitar os direitos das oturs consciências. Não pode ser igual a alguns professorse do instituto queriam, que os oturos fossem alto nível como eles. Tem qeu respeitar o nível devagar das pessoas, tem qeu ser devagar e sempre. Se eu fosse madnar o meu ritmo para você, como ia ser, alguém quer tentar? Quem vive comigo sabe como é. Então o devagare sempre é justamente isso> tem que ir devagar em homenagem a todos que está ajudando que são companheiros evolutivos, e essa multidão se nivela por baixo. Se nivelasse por cima tudo bem mas a natureza humana não é assim.



- Falsa crença sobre pessoas criativas, sobre manutenção. Umas pesoas mais criativas tem questão da espontaneidade para ter criatividade.. Waldo: e deixa acontecer que o carro passa por cima de você e o jacaré te abraça na praça. Tudo a gente tem que pensar, mas isso aí são os mitos, surprestição, simpatia. Eu respetio muito aa rte, os artistas, artesãos, mas artesanato não leva a pessoa a ser serenão não. Pensa só nisso. A arte não vai fazer srenão de você não. O que você está fazendo hoje ´ja é tares, jánão é a arte que era. Você tem uma mensagem para dar. Antes não, era uma estória em quadrinho para pegar o dinheiro no fim do mês. Entende?

- Fatologia, liderança ativa. O papel da liderança na evolução. Proéxis, a liderança faz parte da proéxis de todos? Waldo: maxiproe´xis tem qeu ter alguma liderança. Agora, nasua maxiproéxis tem que ver se élider ou liderado nela. A maioria dentro da maxiproéxis é liderado, porque éum conjunto, que tem que ter uma cabeça que dirige. Mesmo o gestor que é um líder fora de série, tem lideres que estão acima dele. Temos que ver a mensagem da escala evolutiva. Por isso que eu falo: na cognópolis aqui, os intermissivistas que vêm para cá, a maioria são líderes dea lguam coisa, a maioria superdotado em alguma coisa, com curso superior. Esse povo não é mediocre. Com isso tambem não somos elitistas, mas é um nível qeu estamos procurando para estudar uma coisa qeu interessa a todos simultaneamente. Mas observa o que eu falo, qu isso aqui é uma caciqueria. Quando a pessoa vê um poder maior está se levantando para ela se autoamordaçar. Tem a hora que precisa disso. Então o processo todo depoder aqui ainda existe, mas tem que pouco a pouco ser desbastado e liquidado para haver a compreensão para as pessoas se compreenderem dentro do nível qeu representam e produzirem evolutivamente.

- Na APEX vamos começar a estudar a escola de líder e estamos levantando no conscienciogrma o que existe. Waldo: eu vou chegar lá, já estou trazendo um monte de coisas para ajduar o Loche e a APEX, mas é um motne de material. Daqui a uns milênios ou centenas de vidas pode ser que a conscienciologia já esteja adulta. Até lá ainda tem mutia lacuna e processo para clarear. Agora já é uma beleza que eu possa falar dessas coisas e vocês meentendem. Na década de 50, de 60 tinham doisou três que me entendiam, na linguagem so espiritismo mas mesmo assimnão entendiam. O curso intermissivo éuma beleza, dá uma vacinano povo e elimina uma porção de besteiras. A evolução que é um dos assuntos que nós mais falamos aqui tem a liderança. Sem a liderança não háe volução. Se você tem animal doméstico, você é líder dos bichos lá. Se tem formigueiro no quintal, é líder do formigueiro. Se você engole, você élíder de um monte de germes que foram pro escambal. Somos um ecossistema consciencial supercomplexo. Temos Bilhões de bactérias qdentro de nós. A bactériajá éum princípio consciencial.

- Tenepes de certa forma trabalha a ldierança do tenepessista né? Waldo: masnão é só. Ele setornalíder interdimensional com a ofiex. O outro dia que os caras melevaram lá para falar umas coisas era por causa da ofiex. Eu gostaria de ter uma vida só disso. Daí já seria uma semiconsciex. Vamos ver se na próxima vida.

- Líderes seria interessante pegar a escala evolutiva. Waldo: líder, tem o belicista que pega os outros e ensina a matar. De que adianta isso? É que nem um bicho que mata o outro para se alimentar. Isso não vale nada. Os líderes corruptos do governo aí hoje. Isso não éliderança, éuma máfia, criando interprisão grupocármica para eles.

- Liderança, considero tema e queria opinião. Eu acho qeu a eustão principal é a coliderança, que a liderança tem muita mistificação. Waldo: mas não adianta, que tem horas que a responsabilidade é de uam pessoa só. Eu sempre vejo o assunto do cientista. A própriaciência convencional no século XIX já falava que dois cientistas de segunda caterogia não conseguiam desempenhar o mesmo trabalho de um de primeira categoria. E dez filhos de um pai não conseguem fazer o mesmo que um pai consegue. Existe dentro do processo evolutivo uma condição de liderança inequívoca que a pessoa tem qeu assumir. Você estava olhando o lado patológico disso mas eu estou olhando o mutio pior, qeu é o líder, Então ele tem qeu abrir o peito e se defender naquela condição. O cara que é vaidoso ele já nasceu morto. Quantos políticos não ficam assim, só na moldura, na fachada,no rótulo. Então a liderança existe. Onde eu vejo ela mais forte é no trabalho dos serenões e evoluciólogso onde eu já tive a oportunidade de ver isso tudo. Essa liderança é impressionante porque isso eu tentei fazer em toda a minha vida. Uma vez eu fiquei feliz porque alguem reconhece o que eu fiz. A pessoa chegava no isntituto e no fim é que ela sabia que eu que era presidente, porque eu não aparecia. A melhor liderança é a que não aparece, aparecem as benérfices paraosliderados. O governo que faz propaganda demais dele mesmo não presta. A liderança que eu falo é a legítima e não tem jeito de fugir dela. Então todo mundo é líder de alguma coisa, e todo mundo é liderado de alguma coisa. Você é líder dos qeu etão embaixo e é liderado pelos que estão em cima de você. O processo é pulso, isso que é a coisa séria. Pulso com discernimento, equilíbrio, lógica, inteligência evolutiva.

- Liderança como trafor. Waldo: o trafor da fortaleza da liderança. Um dos traços mais sérios de um líder é a força presencial. Vamos pensar nisso.

*1:41:00

- Eu já tinha falado em manutenção dinãmica a muti tempo qeu eu tive qeu explicarisso para uns artistas e depois para um pessoal qeu tinha chegado lá e que era do zen budismo, agora isso que eu estou falando é um assunto difícil que a gente tem que estudar. Eu deixei para domindo de propósito.

- Gente, eu queria trazer para o próximo domingo “Ilha de Consciencialidade”.



*Eleição...

*Recados

- No site da UNICIN à direita, há uma entrada SINÈU (??) e lá colocamoso parecer para avaliação e criação de neologismos, critérios para a criação de termos conscienciológicos e queremos que os pesquisadores envie os termos para avaliação do SINÉU. Basta clicar no link do site e lá aparecerá um formulário. Pedimos sinonímia e antonímia.

- A CONSCIUS tem agorao recin também nas terças feiras, das 17:30 às 22. É lá na conscius mesmo e o valor é 80 reais. É uma ótima oportunidade para fazer as reciclagens conscienciais. E todas ajudam na manutenção dinâmica das reciclagens conscienciais.

- Amigos da enciclopédia, doações no valor de 720 reais por anoe a pessoa pode enviar email para amigos@enciclopediadaconscienciologia.org. Essa doação é revertida emmateriais para a enciclopédia e no site temos onde o dinheiro é colocado na produção da enciclopédia.

- Cine debate sobre Africa no próximo sábado às 16:30

- Daqui a meia hora começa o debate co tema diretrizes conscienciais.

- Para terça feira foi escolhido com 20 votos “Autopriorologia”. Obrigada e boa tarde.

***

2 comentários:

  1. ola gostava de ter uma copia do video para ter em minha casa para ver melhor pois não tenho internet rapida como posso ter uma copia ou copiar o video?não tem um endereço como para audio?
    obrigado

    o meu email nuno_14@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. ola ja consegui fazer o download do video agora vou poder ver em casa . Mas gostei do que ouvi até agora.Se for para o bem felicidade e evolução do ser humano apoio este senhor .
    tudo de bom :)

    ResponderExcluir

Comentem com opiniões e reflexões.