Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quinta-feira, 10 de abril de 2008

*827. Irrenunciabilidade – quinta-feira, 10 de Abril de 2008



*Download do Verbete em .PDF da página www.tertuliaconscienciologia.org


*Download do arquivo com anotações em formato .DOC para Word



*DOWNLOAD DA TERTÚLIA EM MP3 - Por favor, escolha um servidor para download...

- RapidShare - ADrive - 4Shared


*LINKS AMIGOS

- 4Shared - 4Shared 2

- Video 4Shared parte1
- Video 4Shared parte2


*Asteriscos

*Os trechos que têm um asterisco * antes, são comentários meus, autor do blog, que eu coloco no meio do que anoto. E quando tem asterisco *, seguido por número, é a altura do vídeo que corresponde ao que eu anotei no texto.

*PW

*Onde tem escrito “PW:” é quando começa a resposta que o professor Waldo deu para determinada pergunta, ou quando ele começa a falar enquanto o que veio antes não era ele falando.

*Leitura do Verbete

IRRENUNCIABILIDADE
(AUTODISCERNIMENTOLOGIA)

Definologia. A irrenunciabilidade é a qualidade ou caráter de irrenunciável ou a condição cosmoética, evolutiva, inteligente, inafastável, de não se poder renunciar, em nenhuma hipótese lógica, a algo, a alguém ou a algum contingenciamento existencial, obrigação ou dever extremamente específico e personalíssimo, seja humano, social, ou multiexistencial, parassocial.

Tematologia. Tema central neutro.

Fatologia: a irrenunciabilidade; o dever de se admitir as responsabilidades quanto aos próprios atos; as responsabilidades intransferíveis somente exercidas pelo titular; as competências pessoais; a autorresponsabilidade inabdicável; o caráter de ordem pública das leis básicas da Socin; a liberdade jurídica pertencente ao Homem e o respectivo limite perante os interesses dos outros homens e da própria organização social; o momento no qual os direitos não podem ser objetos de renúncia; a impossibilidade do abandono ou da desistência voluntária do direito sobre alguma coisa; a impossibilidade do abandono ou da desistência voluntária do dever quanto a alguma coisa; no sentido jurídico, a irrenunciabilidade do trabalhador impedido de renunciar aos direitos pessoais assegurados pela legislação do trabalho; a irrenunciabilidade do direito a férias incapacitando a substituição por qualquer compensação; o interesse superior da coletividade; o bem comum; o interesse geral; a imperatividade de determinados princípios legais; as grandes normas trabalhistas inderrogáveis; a autonomia da vontade quando limitada pelo propósito de tornar o Direito mais social; as anulações das renúncias violadoras das garantias e benefícios estabelecidos; as inspirações no dia-a-dia; o livre-arbítrio individual; o direito de pensenizar, falar e agir livremente; o código pessoal de Cosmoética (CPC).

O ESTUDO DA CONDIÇÃO DA IRRENUNCIABILIDADE
A CERTOS CONTINGENCIAMENTOS É INDISPENSÁVEL
A TODA
CONSCIN LÚCIDA, EM QUALQUER CÍRCULO DA
P
ROXÊMICA E EM QUALQUER CICLO DA CRONÊMICA.

Questionologia. Você, leitor ou leitora, tem refletido sobre a irrenunciabilidade quanto aos efeitos dos próprios atos e paratos? Você reconhece a própria multidimensionalidade consciencial?



*Anotações

- Quem tem dois relógiso não tem tempo. Isso é regra da antiguidade.

*20:48

*Gongo

- Hoje é irrenunciabilidade da autodiscernimentologia.

- 8 noções básicas e irrenunciáveis da vida.

- Esse verbete tem 31 logias e 7 máximos.

- Caracterologia: vida. Esquizofrênco suicida tem atenuante? PW: pode ter atenuante se estava perturbado e possuído por consciex, o mais causador foi a cosnciex. Agora se ele fica faltando parafuso na cabeça e não tem mais como te rlucidez ele também tem atenuante, porque já não funcionamais. É o caso da minah mulher que já estava perturbada a 9 anos. Quando ela suicidou ela tinha atenuante. Ela tinha o vírus do borner. Com 19 dias ela apareceu apra mim toda refeita. E pulou lá de cima, estava toda quebrada quando enterramos ela. Ela chegou para mim asism e perguntou como estava o filho dela. Agora a gente já estava a vários anos seguindo a coisa toda. E davam processos de depressão às vezes que mudavam tudo.

- Quando não tem cura e piora? PW: é o caso dessa doença do borner, que é a síndrome da tristeza. Isso não tem cura até agora. Tinha que arranjar um antibiótico que ajudasse. Tem atenuantes e agravantes, tem qeu ver como funciona.

- Internet: quais vantagens e desvantagens da visualzação criativa? PW: ajdua na clarivid~encia e ajuda a pessoa mais lúcida a distinguir a imagística da pararrealidade. Então ap esosa começa a ver a energia plasmata, a ectoplasmia e começa a ver as diferen~ças que tem na dimener, que é a dimensão ener´getica. Agora, tem qeu ter mtuia autocrítica!

- Livro sobre igreja: Cultura geral do Schwanitz. Qualquer coisa, para ver é página 52 e 53 que fala de assunto que é o banco da salvação, a igreja virando banco da salvação devido ao processo do banco moderno, criado pelos médicis, feito em firenze, florença, em 1357. Foi quando entrou para o próximo século que a igreja toda começou a vender indulgências proqeu teiveram inveja do banco dos Médicis. Esse banco não falavam nisso mas vendias as coisas todas, e esse cara fala nisso tudo. Ele morreu a 4 anos, fora de série. Recomendo o livro dele sobre cultura, já até venderam na megastore. Ele fala do processo da cultura mas através da história e de dados confiáveis, até hoje nunca achei erro brabo. Vale a pena ver o livro baseado nisso. Agora a igreja, primeiro os médicis criaram o banco e no outro séuclo a igreja viu e em Roma começaram a falar que estavam ganhando mais dinherio do que eles. Então tinham agências criadas do banco que não falavam nada. Todo mduno sabe disso> O Schwanitz fala disso com todos os detalhes. Agora esse banco criou o que não falam que existe até hoje o resultado, a reforma luterana. Lutero pegou isso e falou que estavam vendendo lotes no paraíso e que daí que apareceu o protestantismo que existe até hoje. A cronologia é essa. Deopis em 1517 houve a reforma luterana pelo Luterno, Martinho Lutero. Foram cento e tantos anos que aconteceram essas coisas. Estamos em 2000 e fumaças e o prostetantismo está aí firme por causa desse dinheiro, que eles transformaram uma sacristia em balcão. Olha a indústra do casamento tam´bem.

- Música japones e tarot (??). PW: pra mim é como as outrasd mas mais avançadinha, mas popular como as outras, não vejo nada demais pessoalmente.

- Inglês about vibrational state. PW: I know taht the vibrational state exists since the antiquities, mani milenia ago. But the thing is that Monroe for instance wrote about it, although another kind. This is very old stuff. The thing is that the old one os from the evolutiologists that work with the EV. The most important thing for you to develop the technique is to get the enbergetic shower with the vibrational state and make all types of maneuvers with your energy. We have about 40 manuevers where you user your energy, and also your sinaletics, and parapsychic condition. The VS gives you the opportunity to develop your parapsychism and all that. I used the VS in my past lives and in the beginning of this life we talked about fluids, but the VS is the best one. And the VS gives you the proof about the psicosoma, other dimensions and all that.

- Fatologia, autonomia da vontade limitada pleo pro´posito do direito social. PW: você detém determinada propriedade que é responsável pelo qeu acontece dento dela. Pega um lugar coloca cercas elétricas e pessoa morre, você tem um processo em cmia disso. Existem milhares de exemplos disso. Tem certas cosias qeu tem que assumir. O Brasil tem lei demais, que têm que ser depuradas, mas as pessoas querem tirar vantagem e não reformam nada. Isso é errado. Pega pesosa quwe é autônoma e vai trabalhar com você uma vez por semana. Se amanhã ela precisa de cirurgia de apendicite e se você pagar, o juiz evm atrás achando qeu você qeur comprar o funcnioário. Isso é burro, e o povão tira partido disso. O funcionário vai tirar partido dessa estória porque o advogado de porta de cadeia entra nessa. Então fica entre o patrão e a justiça e reparte no meio com o advogado de porta de cadeia. Estamos falando como é a irrenunciabilidade. Qual a intenção?

- Eu já andei acertando esse verbete porque existem 6 dados do detalhismo. Duas sobre legislogia, e 2 sobre principiologia e 2 sobre codigologia. Eu coloquei como estava e logo imprimimos. No original colocamos isso tudo e o processo da legislologia estou falando aqui: acráter de ordem pública das leis da socin. E o Código pessoal de Cosmoética, que é da legislologia. Muito desses srtigose estão chegando sem eu ter feito isso. A enciclopédia está em andamento, não pronta, igual a cidade, que está sempre em desenvolvimento.



- Remissiologia, paradireito. Cosmoética neutra. PW: isso está errado, já foi consertado.

- Por que esse tema está como autodiscernimentologia em vez de paradireitologia. PW: porque epga mais a pessoa do que a comunidade. É mais intraconsciencial, tem que ser autodiscernimento. Pessoa: parainalienabilidade foi com paradireitologia, fio porque ela foi mais coletiva (??)?. PW: tem que ver as nuances, as coisas do enfoque. Lá no fundo, se explicitamos essa situação, pode mostrar todas as formas. Eu danço com as formas. Tem que exlpicar ela, senão invés de ajudar fica antididático.

*41:15

- Fatologia, Código Pessoal de Cosmoética, irrenunciabilidade dele. PW: alguem explica para ela. A gente tem que saber conviver numa condição dessas. Agora o código é a pessoa que faz. Se no seu código você nem pensou que existe renúncia, então ele está furado.

- Caracterologia, número 6. PW: ninguém pode renucniar filho ou filha perante o pai. Existe a dívida pela existência humana recebida. Moça de 32 anos que vivia brigando com a mãe. E eu falei que ela tinha que reclamar dela. Que a mãe era 25 anos mais velha que ela, tinha dado a vida a ela. Não vai querer que la mude de uma hroa para otura. E a mãe chegando aos 60 e ela com 32 brigando com ela o tempo todo. Essa vida estava jogando no buraco, opruqe se a mãe dela tinha se prontificado a parir ela, entaõe stava na frente dela e ela não tinha entendido a posição dela. E ela começou a chorar, e eu falei qeu ela devia estar chorando de consciência pesada porque ela devia ter feito mais do que tinha me falado já. Que já tinha feito mais ebsteira. Então eu falei para ela comprar alguma coisa que a mãe dela gsotaesse e dar de presente para ela. Para reconciliar por essas mais de 2 décadas. Agora quem sempre tem culpa num caso desses e´a filha com am ãe. Pai gerlamente não tem mutia discussão, é um tabefe e pronto, acabou, naõ tem conversa.

- Retribuição da proe´xis, o que os filhos podem dar aos pais? PW: cuidar deles até a sepultura, e tudo que podem, é uma saída. Não interessa se eles são carrascos, se a mãe era superprotetora. É mãe né, como qeu é? Isso não tem preço, é uma oportunidade evolutiva, arranja jeito de justificar isso aí, como tem jeito? Em certo ponto quando pais não tem estudo, é elvar como se estivesse levando ovos e não reclamaar, porque aquilo é o limite deles.

- Até que ponto duprri carência deles? PW: isso os pais sempre querem né, dar aos filhos o que não tiveram. Tem que ver né.

- Multidimensionalidade. Você reconehce que é um bicho multidimensional ou um bicho vegetal? Você reconhece que tem outras dimensões, que tem consciex. Agora isso não quer dizer qeu você admite que tem 9 por 1. Tem qeu vivenciar isso,q eu a pessoa pode estar sendo observada no banheiro se não tiver blindagem no banheiro. Isso e a multidimensionalidade.

- Fatologia, terçeira linha, direito de pensenizar, falar e agir livremente. Existe limite legal né? PW: existe até para falar e pensar. Se você pensar errado atrai marimbondo. Arlindo: se defama pessoa está sujetio à lei. PW: tem coisas que ninguém vê mas que a lei cedo ou tarde chega lá. Agir livreente e cosmoéticamente pode ser em qualqeur lugar, não itneressa, mas temqeu renunciar a todos os seus pensamentos pesadoe e ficar só com os leves. Eu acho que está certo e não vou mudar. Arlindo: o autor muda se quiser. PW: alguém acha que eu estou certo? (risos). Arlindo: olha, nem falei apra mudar hein. PW: Não, você é do trio parada dura e atualmente é o único qeu representa esse trio, que os outros cairam fora. EU hoje não sei o que é, que o Trio parada dura é só um agora. O Jarbas está vaijando.

- Pessoa da suécia envolvida em omonarquia. Pode ser determinismo ou que tipo de variável pode ser. PW: Se está dentro da monarquia tem racismo e se tem racismo não presta. Ali já tem uma conotação enorme de baratrosfera. A renúncia à vezes é muti difícil. Olha o Jânio Quadros no brasil. Ele era bêbado, carregado pelo povo. Ele bebia demais. Agora começou que era uma beleza. Eu achei que era uma esperança, mas tomou posse, e quando eram 7 hroas da manhã estava lá de manhã para ver se tinham aberto um auniversidade e auqilo me impressionou ee u acheuque ele ia parar de beebr, mas não deu nada, reunnuciou. A renúncia mais séria é a hora que tira do seu sangue e dá para os oturos. Isso é o mais sério, do ponto de vista cosmoético. Pensa nisso. Observa: aquele nosso amigo falava que só gostava de viver com quem doava sangue, que quem não doava ele era desconfiado. Que o cara que doou sangue pensa nos outros. Agora doou sangue dado ou doou cobrado? Se é vendido é danado, mas se vendeu e deu o dinheiro para os outros. Eu conhecia um cara que fazia isso, doava sangue e dava dinheiro para os outros. Ele doou sangue e pagaram para o outro, ele deu na hora. Eu depois vou trazer aqui que tenho ao toso 8 tipos de banco. Banco de esperma. Esse já está até feito.

- Hominologia: homo sapiens cognopensenicus. PW: que tem conhecimento da pensenização que ele produz, é autoconsciente. Quer coisa maior do que isso no autodiscernimento? Isso é o autodiscernimentólgoo total. Cogno quer dizer conehcer, saber, e pensenicus é pensenizar.

- Caracaterologia, 4. Maternidade. PW: mulher não pode renucniar maternidade após gerar prole. A mulher que deixou a criança e outra uq matou, a dona que enterrou a criança. Quando dá para adoção ela renunciou e está criando problema, oprque para quê ela pariu? Mulher tem dois buracos, dois embaixo e dois em cima para isso. Para que tem os laticínios superiores? Isso é mtuio sério, alimentação. O próprio corop da mulher está aboratno. Não é só dar luz, é manter. E a manutenção é mais difícil. A amamentação, é séria.

- Sementeira e ofiexista que às vezes saia que nem avião. Mencionou que algum levava asssitido para volitar. PW: junto com o amparador, que é o guia volitativo. Quase sempre tem até evoluciólgo nisso. Ofiex não é prisão, agora´e temproariamenteum hospital parasanitário. A consci~encia fica pouco tempo lá. Tudo lá é transitório. Tem a´te uma piada no Brasil sobre o bonde. Nesse mutno tudo é pasasgeiro, menos o motorista e o trocador.

- Isso é igual on intermissivo que leva para outro splanetas? PW: Isso é para a pessoa sentir como é,q ue a volitação cura. O homem que é pusilânime e é levado para volitar, e isso aumenta a energia dele com a volitação e quando ele volta para a vigília ele se sente o hérculoes. EU já vi que o cara se curou de impotência com isso. Eu já sabia isso desde rapazinho. Agora, existe volitação e imaginação que é a imagística. Para a pessoa saber qeu esteve fora do corpo mesmo, ela vai estar sendo enchida de banho de enerigia sem parar quando voltar. Ela está cheia de enerdia, dentro de um rodamoinho de energia com mutia força. O banho de energia e uma das manobras das mais sérias que tem. Tanto que no projecioligia eu não falo nela, que é o banho de energia, que a pessoa tem que ter mutia experiência para chegar nele, e eu nem falo no projeciologia disso.

- Agora irrenunciabilidade.

- Caso de pai matar fihlo, essa caso de São Paulo. PW: Eu não acho nada, só estudo. Há uma porção de coisas contraditórias, mas não se sabe. Jà examinaram que algum so sangue que acusaavm o homem lá não era nada dele. Agora eu só sei que isso é comoção, que o Brasil precisa dissoc omo não se tem muitos heróis. Entra-se na vitimologia nisso, que se exaltou.

- Casos que entram na imprensa. PW: agora, tem casos que são piores, que ficam anos. Aquele menino, o carlinhos parece que foi anos que ele ficou no negócio. Eu não tinha tempo para mexer no assunto na época, qeu era uma assédio violento em cmia disso, muito estranho, precisava de meses para resolver aquilo. Era caso insolúvel.

*1:01:40



- O Brasil tem mais caso insolúvel do que caso soluvel. A maioria desses pintores ficam por aí mesmo. Esse caso de portugal é uma comoção. O que pega mais é crianã entre 3 e 5 anos, que as mamães pegam. É duro do ponto de vista da humanidade. Que ele spossam resolver esse caso e os qu têm sulpa no cartório aparecam. Eu tenho muito receio de uma pessoa inocente ser acusada nyum caso desses de muita opinião pública. O processo do filhote encantador que é a fase em que ac rian compete com o netinho.

- Tenepes pode ajudar a sair da depressão? PW: totalmente, demais, mas a epssoa aqui opde chegar num ponto em que hode ficar perturbada. Agora nesse caso que eu falei a pessoa já conhecia tudo sobre tenepes, tinha atér holorgasmo, e clarividêncisa avançadas. Então pode sair da depressão desde que os aparelhos ainda estejam funcionando bem. Agora, se estivecem batendo pino, como fica? Um carro parado fica com a bateria esgotada. Agora imagina uma pessoa depois de mutio tempo não funcionando direito?

- Você falou que nem todo mundo tem amparador, então voc~e falou que a maioria não é médium. PW: Não! Méduim tem a maioria guia cedo amaurótico e assediador! Eles são guais cegos amauróticos sectários, sem universalismo! Quem tem amparador é a pessoa lúcida que tem amparador técnico. E amparador não é anjo de guarda nem guia! Eles são pessoas que ajudam com assistência técnica. E médium se for de vudu, umbanda e oturas cosias que tem por aí tem é guia cedo amaurótico. Eu acho que clareei bem né.

- Cons recuperados após a sua desosma. Como antecipar pelo menos os da proéxis? PW: olha, é só se dirigir à APEX, que eles estão estudando isso na parte prática. Prof. Loche: pode entrar no site da apex. Temso até um curso chamado identificação das diretrizes da proéxis com esse objetvo de descobrir as linhasd e atuação da proéxis da pessoa.

- Como saber se está no rumo da proéxis?^Datisfação íntima pode ser indicativo? PW: sem dúvida. A pessoa que está fora da proéxis entra geralmetne na melin. Loche: vamos ter esse curso de ideintificação da proéxis em junho, em Sâo Paulo. PW: seria bom fazer uma listagem dos cursos que vocês tem sobre proéxis. Loche: vamos daqui a dois fins de semana, o curso de proexologia, de dois finhs de semana, que vai aprofundar para valer a proexologia, é um curso experimental e de preço mais asessível. PW: resumindo, vão dissecar a pessoa. Se ela não tiver nada dentro dela, é bom ela não fazer. Que nem o homem que o pneu tinha estourado e ele falou que não tinha como estourar! Que ele não tinha câmara de ar! Loche: tem as pessoas do caso em que elas sabem a proéxis delas mas não querem assumir.

- Folha 47 do conscienciograma, produtividade de gescnos, pergunta 935: epicons busosolar, retrocognitivo e catalisador. PW: Bussolar é o que tem um bússolao que elva ele principalemtne parapsiquicamente. Mexe com energia, conhece os fenômenos. O catalisador [é o que enra para trabahlar com o povo e cataliza a compreensão dos outros. Ele amplia a acessibilidade e compreensão dos outros. O retrocognitivo é o qeu além disso entra e predispõe a pessoa a ter retrocognição por si só. Quase sempre esse está com salvaguarda fortíssimad e amparador técnicoa para mexer na memória e a retrocognição aparecer. Agora, quem mexe com o acomplamentarium, pode ajudar mutio nisso aí. O acoplmanetárium é ondae a pessoa pode examinar isso tudo, a ela e ao professor ocmo epicon, líder, e tirar a prova dos 9. No acoplamentárium a pessoa vê direitinho o potencial do epicon, que tudo dele aparece e se externaliza.

- Conscienciograma não adianta ler rápido. Tem qeu ler a pergunta anterior e posterior para ver em que contexto a pergunta está. Nunca pode ler depressa e tem que comparar o que vem atrás e o que tem na frente. Agora quando falavam que estavam no número um eu falava que esse número um não presta mesmo! (risos), e tinha que olhar a folha anterior.

- Bem comum e interesse geral. Qual limite da irrenunciabilidade com o interesse superior? PW: interesse superior é o qeu se pretende fazer atualmente? Para onde caminha a coletividade? Olha isso dentro da cronêmica. O que é o patrimônio atual disso aí? O bem comum? E de fato, qual o interesse de hoje que o povo tem e o que eles pretendem com isso? Nessa coletvidade o mehor é olhar uma comunidade menor, como os judeus, o assentamento deles. A briga entre eles dentro do processo do assentamento. Eu vi um desses nessa semana quando a mulehr perdeu o marido e tinha uma filha que foi abusada por uns meninos, mas não sexualmente. O flime se chama fogueira. Isso é bom para ver como é o processo do assentamento. O povo pensa que é fácil mas não é bem po aí. Agora, fogueira é um costume judaico, dentro do processo deles. Então a fogueira o povo se sente alegre e queima asc osias do dia. O filme mostra isso tudo com detalhes. No fim a mulher renuncia, que tem verdadeiras eleiçoes para ver se a pessoa deve ir para o assentamento ou não e a mulher no fim renuncia aquilo. Ela não quis ir apra o assentmenteo.

- Qual o limite da nossa renúncia em favor do bem comum? PW: tem que ver se a pessoa é mão de vaca, pão dura. Se é miseré já mostra. Às vezes não é miseré intensivo, é por ciúmes, como o ciúmes retroativos que já passaram e se você vai ajudar a pessoa reclama. Isso aí é o processo da irrenunciabilidade dos amis agudos que tem. Geralmente essas pessoas tem uma psicose, uma desregulagem cortical no mínimo de depressão.

- Qual critério para renunciar algo pessaol em prol de um bem maior? PW: silêncio. Eu faço as cosias e não falo nada para ninguém, e os amparares sabem. Agora, as vezes eu ostaria de fazre coisas que nem os assediadores fizessem.

- Como saber se renuncia ou não? PW: Eu vejo a minha responsabilidade lá dentro agor apor mim eu vou até o fim e não interessa se vai dar problema ou não, para minha consciência ficar tranquila, porqeu se eu abrir mão e fraquejar, então aaprece um motne de assediador emc ima de mim. Eu caminho às claras. Não quer dizer qeu eu acerto sempre, mas eu erro menos. Agora, tem aquel eprincípio do imperdoador de si e o megaperdoador para os outros.

- Relação entre irrenunciabilidade e irrestibilidade evolutiva. PW: isso aí varia, do que a pessoa tem. Essas coisas todas ficam mais nítidas com o cilo multiexistencial da atividade. Quando a pessoa chega nisso ela se sente uma minipeça e começa a entender o maximecanismo. A maioria é minipeã sem saber qeu é minipeça, e depios qeu vira minipeã continua incosnciente do maximecanisom, agora bom é quando ela tem noção do maximecnismo. Essa terçeira posição é boa, e quando junta os três sai de baixo. Uma pessoa dessas é difícil não entrar na desperticidade, e não dá para ela resistir à desperticidade.

- Quando assediador tem direito de assediar? PW: Quando você faz mal a uma pessoa que é rpesa dele.



- Cristo espera por ti, linchamento da pessoa inocente, processo da opinião pública. Como é o restauramenteo dessa opinião pública que mata a pessoa? PW: quando acontece umc aso desses, os amparadores colocam ela num equilíbio tão grande que a segunda dessoma quase é instantânea. Limpam a ficha.

- E quem estava envolvido no linchamento? PW: esses são o proceso do passado que eram vítimas desses que foram mortos. Isso é inseparabilidade grupocármica. Agora esses que foram linchados ainda devem voltar para ajudar os outros, para limpar o que faltou.

- Pesso com tendência de vir a juiz para entender a outra coisa. PW: mas tem mutio isso, a pessoa quer esutdar justiça para entender o que acontece. O povo que estuda mais nas prisõe é o direito penal. Isso é comum né. É praticament einternacional, mutios países assim, não é só o Brasil não. Tem lógcia isso, não tem?

- J Cristo está no processo da cruz teria tendêncai de vir como juiz? PW: não, ele era mutio menino, se fosse ele não teria feito asc osias dele. Dizem que ele estava chegando nos 30 com aquelas coisas. Ele era um médium mas chucro. Tinha que fazer retiro e o processo de falar que ninguém podia melhorar se não fosse ocmo ele. Quer mairo cabotinismo do que esse? Ele que trouxe o cinismo abosoluto. Mas ele não sabia o qeu era cinismo nem cabotinismo. Ele era mutio menino em matéria de cabeça. E também não falou nada da escravatura. Foi levada muita coisa da popula.ção. Tem mutia gente em situações piores e mais martirizantes do que o Jota Cristo e que não apareceram. Em matéria de linchametnso no Brasil que aconteceram. Esses casos é que eram machos, para enfrentar aquilo.

- Onde ele tinah a rcabeça para pensar naquilo, quanto à megafraternidade? PW: não, ele teve idéias boas também, e as melhroes foram terchos do sermão da montanha. Agora aquele negócio do Cálice, se ele falou ou não. E o negócio do templo com o chicote em cima dos outros. O ambietne era mutio comocional. E a turma muito fanática, muito bitolada e ele numa situação indo contra aquilo tudo, então o ambiente devia estar msemo anormal. Agora, para examinar isso aí tem que tirar toda a parafernália, a excrecência, e estudar a personalidade dele como qualqeur um de nós, uma pessoa humana. Agora o Rousteng falando que ele tniha um corpo fluiídico, de comorpo espelhado, isso é bobagem.

- Evangelho de Judas. PW: isso eu não ponho a mão, isso é criação da história. Agora tem aqueles evangelhos condenados. Para pesquisar tem qeu ver o sinópticos (??), os 4, e os outros? Agora, são 20 séculos e isso é mtuia água. A getne tem qeu entra na nossa retrocogniç]ão para ver o que erramos e temos qeu consertar. Agora, os outros, do ponto de vista histórico. Tem agravantes e atenuatnes né. Agora do que sabemos, JC foi mutio fraco, nada de serenismo. Das coisas que sobraram do ApolÔnio de Tiana foram mutio supeiores, e na mesma época. Por isso que a igreja procurou liquidar com am emória dlee, anular tudo... é a vida né.

- Ego predominando no grupo não é ideal, que ele deve ser esmagado. PW: ego, mesom do lider ou iminência parda, acaba com o grupo. Se o líder não tiver uma boa bússola, ele joga todo mundo no buraco. A mairo prova disso é o qeu acontece num aditadura. Uma vergonha esse Fidel Castro ficar 44 anos nisso aí e tem gente inteligente no Brasil batendo palma para ele. E tem gente ainda que é neonazista, com todas as bobagens qeu eo nazismo fez. Esse povo falta discernimento. Às vezes o gatinho tem mais discernimetno do qeu esse povo, e dentro do nível de inteligência dele faz tudo certinho. Esse povo aí não corresponde. Isso tudo é fruto da baratrosfera, é a anonia, com falta de discernimetno da pessoa. Agora as pessoas de fora podem ter boa intenção, mas isso não leva a nada. Temos que ver qual o nível de logicidade da história. O nível de matemática dentro dessa reação. Isso é que é importante. E temos que nos bater para ver onde melhora, para ficar livre das mimeses, das repetições do passado.

- Questões políticas e ambiente da segunda guerra. PW: isso é em relação à paratroposfera, a baratrosfera, a pressão da nuvem plumbia baixa e o ambiente piora, com o assédio. Existe isso. Já tem muita áreas humanas totalmente alteradas, pervertidas. Agora, quando está num ambiente público de governoe começ a dar um ambiente negativo, é terrível. É quando baixa a nuvem, a tempesdatde. Isso tem na vida humana. O Brasil já teve muito disso.

- Analisando a renunciabilidae, a maiorria das coisas são renuncuáevis né? PW: a irrenunciabilidade é um percentual pequeno. Entende? Irrenunciabilidade é muito importante saber, proque como ela se manifesta pouco, o povo não dá valor para isso. Eu já vi advogado que ão sabia nada de irrenunciabilidade do ponto de vista jurídico. Muitas manifestações são secundárias.

- Direito trabalhista é o que usam mais. PW: a internete está cheia disso, para procurar. O direito trabalhista está bem em foco no Brasil.

*1:34:06

- Inspirações no dia a dia. PW: todo mundo tem inspiração. Pode ser retrocognição dela, assediador, amparador com alguma intuição avançada. Pode ser leitura que a epssoa deu, flime que ela viu, ou sai ali fora, vê o sol bonito e florse4 no chão. Isso tudo dá inspiração. Na irrenunciabilidade a pessoa tem que ter inspiração para no momento séio que ela tem qeu etnedner a não ren~uncia saber isso. Então tudo que acontece no dia dela influencia ela. O livr arbítrio individual, direitro de pensenizar, falar e agir livremente. Utdo é a renúncia e a falta da renúncia. É o que sustenta o processo.

- Irrenunciabilidade do poder. O que faz uma consci~encia renunciar ao poder devido a outras vidas. PW: é quando ela vê qeu está fazendo coação e coerção em cima do povão. Quando ela vê que está errada, ela muda. O processo todo é de autocracia, totalitarismo, prepotência. O negócio é sair disso. E pessoa quando chega nesse nível começa a estudar o que é hegemonia. Isso é uma condição errada.

- Acha que tem mutia gente aqui que nõa abre mão do poder? PW: poder é das últimas coisas que a pesos aabre mão. Poder é terreível. Ciúme, vaidade, inveja, insegurança aparecem por causa do poder.

- Como ajduar pessoa que não quer abir mão do controle? PW: expor apra ela fatos lógics e palpáveis e mostrar para ela o qeu vai acontecer e para ela poder esocler o qeu ela quer. Com isso pode soltar a pesosa porque ela vai ver o que ela quer. Laura: pessoa que nãoa bre mão semrpe é agressiva? PW: sim, ela é o rotweiller que morde e não solta. O povão fala que é o cachorro que não quer largar o osso. A pessoas às vezes quando ela cresec não tem jeito de esconder né.

- Assédio que vem cobrar a relação o qeu caracteriza traço bélico, e eu lembrei da estória de JC, da outra façe. PW: ele deu a outra façe e foi bater nos caras lá na frente do templo, e cheio de incoerência ele. Antônio: mas em alguns momentos reagira auma agressão é necessaáriop. PW: quando o cara entra ali com metralhadore voc~e tem qeu reafir! Olha o passarinhO! (risos). Tem qeu ver dos males o menos, agora quando tem mutia vitimização tme qeu ter cuidado. Erra menso quando não tem vitimização. A história está cheia de fantasias e tem que examinar o caso dele, porqeu com o tempo fica tudo obscuro. Eu quando fico sabendo de determinados detalhes quando pergunto com criticidae onde dói eu vejo, agora uqando com o parapsiquismo eu vejo qeu o assediador está ali em cima não adianta nem a pessoa falar que eu já sei o que tem que ser feito. E depois de 60 anos fazendo isso você já sabe qual é o padrão – não, aquele é o padrão 746, e aquele ali é o 481. A retrocognição é o qeu expande mais e é como se voc~e vivesse 10 vidas simultaneamente, e quando vê quem é quem multidimensional e multimilenar que é a cartília de campo do evoluciólogo. O caderno de campo do evoluciólogo é jsutamente esse quem é quem multidimensional e multimilenar. Isso é que a gente devia saber mas é duro, não conseguimos saber isso aqui. Para isso que existe a técnica ca dedução técnica, grande de alto nível. Ela abre e descerra o parapsiquismo para a pessoa, mas tem qeu fazer mutio cotejo e comparação, paralelismo, a tabelologia. Para as coisas ficarem mais claras.

*1:43:11



- O que o evoluciólgo não pode renunciar qanto a nós. PW: é ac ondição da vida dele, mas ele não pensa nisso mais. Ele quer ajudar como é útil. O negócio dele é frutificar. Se está assim, ele vai levando. Isso vai aumentando a bagagem evolutiva dele. O que ele pensa mais é isso.

- Sinonimologia: condiçõa intransferível. Estamos acostumados no direito qeu todo deveer corresponde a um direito, e não pode ser renunciado, que tem qeu ser feita por quem tem o direito. Então fazemos a renúncia da inalienação né. Não distoa das outras? PW: naõ distoa nada. O cara es´ta na guerra e manda matar o povo todo. Coloca posição do cara que foi matar. Ele deve renunciar uo não o qeu foi matar? Em vez de matar aquele povo todo se quer me matar, mas eu não vou lá fazer isso, que seria o certo. Ele não renuncia o direito dele de ser pacifista. Isso é objeção de consciência. Os israelitas foram lá e fizeram um monte disso, oficiais. Agora, veja, isso é o modo de funcionar, objeçãio de consciência. Perante a renúncia é um negócio sério. A renunciabilidade. Eu estou colocando um negócio mais sutil ainda do que você colocou que é a pessoa não renunciar ao direito dela de não matar. Pensa nisso. Então coloca o que está escrito ali: condição instransferível. Tá tudo errado quando o superior manda o outro ir lá matar. A condição dele é que devia ser instransferível. O bobo é que é um desertor mandado para conselho de guerra, pelo menos não cavou a vitimização. Na renúincia, temo que pensar na vitimização. Se ela não acontece está tudo bem. Meu problema também é intransferível mesom, insustituível, inafastável está dentro do contexto. Nâo dá para transferir. O processo é da pessoa, você qeu criou o seu monstor e você que tem que resolver com ele. A você o qeu você fez, toma que o filho é seu. O processo é esse.

- Cristina: eu acho que isso até ajdua ae xpeandir o direito intrafísico, fica mais amplo né.

- Estamos começando a baixar a temperatura, que aquele ali está vinto todo em cima de mim. Precisava mduar ma emesmo assim não adianta nada, poruqe aquele aparehlo é muto forte. Agora esses meses vai esfriar tudo. Tava 11 graus outro dia, desde as 4 da manhã até as 11. O ideal é ficar 22 graus aqui, não 19 não. E teve outro dia com 17, que teve gente que não quis entrar proqeu estava frio demais. O povo está vindo menos por casua do online e está esfriando tudo agor atambém. Um dia desses eu cheguei aqui e estava brabo, até mandei desligar. E minha voz não tem alteração nenhuma porque está quetne, mas no dia de 17 graus até eu perdi a voz, e tinha mais gente tossindo aí.

- Renunciar o poder temporal e o mairo poder evolutivo? PW: epende né porque se você era da lpebe e só mandava nos cachorros não tem anda para renunciar. Tem que ver até onde vai o seu poder.

- Mas os evoluciólgoso abriram maõ desse poder. PW: eles não pensam mis nisso. Quando começa a mexer mtuoi com o EV, ela vê que isso nãovale a pena. O desperto não pensa mais nisso. A pessoa vê qeu o poder, af ama não vale nada, porque o EV leva a pessoa para a multidimensionalidade, no parapsiquismo que msotra que ela é multidimensional e não o corpo. Que esse poder é bseta. Todos estamos sobre o poder da vida humana. Se ficar sem beber água, comer, ou respoirar morre. Tudo isso aqui é limitado, é a imperfectolância. A pessoa ve a multidimensionalidade e vê que toda essa defesa de poder que tem é defesa burra do pior. A multidimensionalidade e parapsiquismo colocam isso ás claras.

*1:53:30

- Poder e responsabilidade. Não pode abrir mão da resoponsabilidade e tem poder em cima disso. PW: sim mas o qeu perguntaram é o poder em si. Agora, ninguém vive sem poder, mesmo que pequeno. No mínimo tem poder sobre o seu corpo. Tem poder para ver se come isso ou não. Olha o poder. O direito qeu você tem. Direito e poder. Como diz no nordeste, é o “PUDER, o PUDER!” (?).

- Processo de liderança pode ser (??) pra o líder? PW: sim, se quer matar os oturos ele que vá lá. Se o assassinato é particular ele qeu vá lá. Esse que éo ditador louco, o Stalin, o Mao Tze Tung. Agora temos que falar mais no poder negativo e não na responsabilidad eod cara que está na liderança. Porque o maor desvio é o abuso do poder.

- Trafores: irrenunciável. PW: isso eu falo aqui, não tem jeito. Não pode fingir que ão sabe. Pessoa: autoevolução é cosia que a pesosa n]ão pode renunciar. PW: a autoevolução vem trazedno condições suas mais afirmativas, dentro do seu microuniverso você sabe o que quer. Quado mais evolui mais autosegurança tem na sua autodecilogia e sabe o que quer. E quanto mais evolução tem, mais rápida a sua decisão, mais rápida do qeu o cara que passa meses decidindo. A pessoa sabe, já tem aquilo de caso pensado. Serio o apriorismo do conhecimento e decisão lá. Existe o apriorismo que é a idéia inata. Se é positiva ela é, um apriorismo positivo. A retrocognição, se tem confiança no que lembra, o problema é seu, ninguém tasca. O mais sério é que não pode renunciar a sua consciência. Se você sabe que issoe stá errado, para quê vai se tapear? Falta autocrítica. Quas sempre existe em função de desorganização da pessoa. Se ela é organizada ela tem mais reflexãoe sabe priorizar as coisas, já tem precedentes. Quem tem precedentes positivos de autoresoluções construtivas, qeu ascendem no processo, elevam ela, muda tudo né. O problema é que a maior coisa das pessoas querem entender o dicionário para faer falácia e a enciclopédia para fazer sofisma. Não é por aí. Temos que entender mais o dicionário para combater a falácia e a sofística.

- Boa determinação para não errar em relação ao poder? PW: prever tudo que ela puder e fazer profilaxia do poder que ela exerce. A epssoa que entende mais o cargo que ela tem é a que tem prospectiva de tudo que vai acontecer. Tudo a pessoa pdoe prever. Nós não nascemos ontem, a história tem milênios de vida e raramente vai ver atitude que seja nova. Existem idéias novas, mas isso dentro danossa área de verdade relativa de potna. Mas ela está o tempo todo aí para ser demolida e liquidade. Falserar a hipótese, mas ela veio aí para lutar. Igual à teoria do serenão que mutia gente já tentou derrubar e já usaram tudo que é falácia. EU falo que não adianta nada querer provar para os outros, que ela tem qeu provar para ela mesma. E procure ter contato, o americano mesmo fala: keep in touch. Matnenha contato com o serenão, eu confio em vocês. Isso que eu acho masi lógico e sério, que vale a pena opnderar.

- Agora um cara falando sobre a falácoa do carioca, que ele fala o tempo todo só besteira, que fal que não te vê a um tempão e te telefona mas nunca telefona. Essa é a técnica da bossa nova, a turma do mar. Surfistas, tudo é tati me tati. Mas que coisa estava morrendo de saudades, falamos em você hoje mesmo! Tudo desse jetio, agora o cara escreveu isso com detalhes. Em parte ele tem razão né. É o carioquês do ponto de vista da sedução. A forma dele é simpática, boa, aberta. Arlindo: eu sei de um caso que eu morei no Rio e uma pessoa que falou para outra passar lá em casa e quando ela foi o uotro perguntou por que ela tinha passado lá. (risos). Isso são casos que entram no rolo compressor das inutilidades omnipresernetes.

- Quais consequências de renunciar posições irrenunciãveis como intermissivista e proéxis, são internas essas coisas? PW: sim sim, que se forem externas outro toma posto do desertor. Pessoa: questões externas atuam como se fossem sanções né? PW: a pessoa tem que ver se está acertando mais ou menos. Às vezes não quer renunciar nada, mas faz o que considera ser o menor mal. Tem vezes que tem que lamber a ferida e participar daquilo, não tem jeito, a vida te encantuou. Esse é aquele negócio do Dr. Medina que conhecia tudo do direito internacional: “Há condições da vida que qualquer posição qeu você se coloca, o traseiro está de fora!”. Tem certas situações de calúnia, de boatos, das falsas comunicações, desinformaçõa, maus entendidos, isso tudo pesa na balança. Já notaram que às vezes tem até programa de televisão só de factóide?

- O senhro já renunciou algumas vezes em matéria de resposta né? PW: sim e já teve outso qu enão pediram resposta e eu fui em cmia. E outros que eu sabia que não iam responder. E eu já passei por isso, e o cara deopis de anos aparece para te agradecer, eo cara mais velho que você. São condições escabrosas de pena que você tem. Agora a pessoa já é uma semi vitoriosa, passam anos e ela vem se desculpar. Ela fala que era o superior dela que falava para fazer aquilo e deopis ela brigou com todo mundo e saiu fora, que aquilo já era uma ditadura. O cara chegou de cabelo branco, anos deopis veio me falar isso. Ele falou que eu sabia que o artigo não ia ser publicado, mas a carta ia funcionar junto com o artigo. E perguntou como eu sabia isso, e eu falei que era por causa so Enumerador.

*2:07:00



- O cara chegou de cabelo branco e falou anos depois daquilo. Ele me falou qeu o artigo não ia ser publicaod né, mas que ia surtir eefito né. Eu falei qeu sabia e ele pergnutou como. Eu falei que tinha um amparador que se chamava Enumerador qeu me falouq eu ia ser uma bomba para iluminar eles. Agora eu fiquei com pena não por causa do meu nome, mas pora causa do Chico. Então eu escrevi e deposi falei da personaldiade do articulisata e ele viu o que podia estar fazendo. Daí ele brigou com todo mundo, não escreveu mais, e o jornal não flaou mais nada. Então às vezes tem qeu fazer isso. Eu podia ter exigido na jsutiça que publicassem o meu artigo de resposta no mesmo lugar em que publicaram o conta mim. Agora o cara que estava numa situação difícil acordou né. EU perguntei por que ele tinha demorado tanto para falar ocmigo e elee falouq e tinha adoeçido né, a vida. Tem várias situações assim, tem aqueles que não deve responder e tem aquele que deve responder e que isso vai ajudar os outro smesmo que não agora.

- Como funciona a pessoa que só dá resposta e atinge as outras que vêem a tertúlai? PW: isso acontece porque a humanidade tem muitos casos em comum. E tem gente que vem tirar a satisfação que não é o qeu perguntou, é o outor. Eu não lanço carapuça nem nada para ninguém, agora etm gente que acha que a carapuça foi feita para els com crochet.

- Laura: estamos com problema para receber email no servidor. Então não recebemos nenhuma leitura, então quero pedir desculpas.

*Eleição



*Recados

- 3 e 4 de maio no feriado teremos o curso de verbetes da enciclopédia para reverter em fundos para o tertuliárium. A epssoa vai aprender sobre como acompanhar melhor e estudar um verbete. E vamos estudar também neoverpons que compõe a enciclopédia. Quem tiver interesse no Rio de Janeiro pode entra em contat com 3153 7574 que é o telefone do IIPC do Riod e Janeiro. E quem mora em Joinville, a imersão projecioterápica, com o professor epicon Mario Oliveira pode entrar em contato com contato@reaprendentia.org para se inscrever no curso.

- Curso imersão heterocrítica de obra Util de 1 a 4 de maio, mutio importante para fazer estudos contatntes e permanentes. Neste curso vamos mostrar técnicas para fazer avaliação e estudo cosmovisológico de obras úteis. Vai estar acontecendo aqui no CEAEC do dia 1 a 4 de maio.

- Lista de doações para o tertuliárium, que visa juntas pessoas que contibuam durante 6 meses para a contrução do tertuliárium. A listagem está disponível para quem quiser doar até pequenos valores.

- Livros da Megastore com descontos de 10% para tertulianos e professores de Foz.

- Amanhã o verbete será “Relatividade”, com 11 votos.

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.