Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

domingo, 6 de abril de 2008

*824. Ilha de Consciencialidade – domingo, 6 de Abril de 2008



*Download do Verbete em .PDF da página www.tertuliaconscienciologia.org


*Download do arquivo com anotações em formato .DOC para Word



*DOWNLOAD DA TERTÚLIA EM MP3 - Por favor, escolha um servidor para download...

- RapidShare - ADrive - 4Shared


*LINKS AMIGOS

- 4Shared - 4Shared 2

- Video 4Shared parte 1 - Video 4Shared parte 2



*Asteriscos

*Os trechos que têm um asterisco * antes, são comentários meus, autor do blog, que eu coloco no meio do que anoto. E quando tem asterisco *, seguido por número, é a altura do vídeo que corresponde ao que eu anotei no texto.

*PW

*Onde tem escrito “PW:” é quando começa a resposta que o professor Waldo deu para determinada pergunta, ou quando ele começa a falar enquanto o que vem antes não é ele falando.



*Leitura do Verbete

ILHA DE CONSCIENCIALIDADE
(INTRAFISICOLOGIA)

Definologia. A ilha de consciencialidade é o local, atmosfera ou holopensene cujo isolamento cosmoético, energético, parapsíquico ou evolutivo se assemelha a ilha específica de lucidez e Discernimentologia em relação ao ambiente circundante.

Tematologia. Tema central homeostático.

Fatologia: a ilha de consciencialidade; a ilha holopensênica consciencial; a ilha para a vivência teática da Conscienciologia; o oásis de renovação; o oásis urbano de ressocialização; o megafoco da consciencialidade; a microminoria minúscula dos conscienciólogos e conscienciólogas; a impraticabilidade da massificação da Conscienciologia; o tecnopolo das ICs; a Conscienciópolis; a Cognópolis; a Cidade da Cognição; a Villa Conscientia, na Cognópolis em Foz do Iguaçu, como sendo o arquipélago de consciencialidade; a inteligência evolutiva (IE); o pião intrafísico da maxiproéxis.

A ILHA DE CONSCIENCIALIDADE É A MAIOR OPORTUNIDADE
GEOPOLÍTICA, EVOLUTIVA, COSMOÉTICA, GRUPOCÁRMICA
E MAXIPROEXOLÓGICA ENCONTRADA PELA

CONSCIN LÚCIDA NA TERRA, NO TERCEIRO MILÊNIO.

Questionologia. Você, leitor ou leitora, conseguiu viver em alguma ilha de consciencialidade? Você está plenamente lúcido quanto a relevância desse fato? Sabe auferir as vantagens evolutivas advindas daí?




*Anotações

*0:11

*Gongo

- Minha gente, meu boa tarde para todos, hoje temos aqui a ilha de consciencialidade, dentro da intrafisicologia.

- Nós aqui damos também na taxologia, exemplos de locais onde os pesquisadores buscam o predomínio da consciencialidade. Tem 10 tipos, 10 locais.

- Este verbtes tem 34 logias e 7 máximos.

- Aproveitando que vocês ainda estão nas demarches básicas de arrumação do process, vamos responder umas perguntas paradas.

- Consciexes zeladoras de animais e plantas. PW: eu quero dizer aqui que elas se chamam devas, que as vezes eu falando rápido aqui e falo vedas, que é mais bonito, e então fico devendo a vocês o devas. O nome dessa turma é devas no orientalismo.

- Moro numa cidade do interior e me sinto engolida por esse mundinho. PW: escreva um livro aí, veja internet, blogs. mas não faça livro regionalisata sobre o qeu o seu Andrade faz no açouge, pense em alguma coisa mais abrangente que vai ajudar.

- Gerundismo é vicio de linguagem evitável ou secundário? PW: eu acho isso uma moldura, sai na diurese. Temos que ver os detalhes úteis das coisas. Eu sou contra combater tanto o gerúndio, nós precisamos dele.

- Garamond relacionado aos chacras e enanteceu o pesquisador ontem. Ele falou do continente perdido da Lemúria. Esse continente existiu ou é fixão? PW: eu ignoro, não fui lá. Mas conheco o lêmure, que é um bichinhovivo, nesse eu sou especialista.

- Um dos livros do Garamond fala do planeta habitado pelos exilados de Capela (?). PW: eu ignoro, estou fazendo força para entender o qeu acontece nesse pedaçinho aqui, que não é fácil. Mas você está certo, tem que estudar.

- Parece que a expansão da cosncienciologia tem trazido preocupações ao movimento espírita que agora mostrou dois novos livros com tendência científica aparecendo no espiritismo - "Além da Matéria" e "Medicina da Alma", ambos psicografados. Gostaria de saber se é possível que o espiritismo se volte para pesquisas deixando de ser uma religião. PW: tire o seu cavalo da chuva que isso não acontece. O processo pode passar pelo pé mas pé não é mão. Tem gente que pinta com o pé, mas não tem como cheirar com o pé. Mão não é pé, mas pé pode fazer alguma coisa, agora nariz não é hálux, dedão do pé, e não tem como cheirar com o dedão do pé. Isso não tá certo. Religião é religião porque tem dogma, não tem refutação. Refutação não é o ideal, mas ainda é o menos pior. Até a ciência com toda sua refutação ainda tem dogma científico, durma com um barulho desses. Agora, a religião só tem dogma.

- Hoje eu queria dizer para vocês uma coisa séria. A cerca de 16 anos eu tentei fazer isso que vou falar agora no Instituto no Rio, deopis desisti porque o povo era muito dispersivo. Aqui não, temos 538 pessoas que vieram para cá. Essa turma toda está num distrito dedicado ao mentalsoma que é a ilha de consciencialidade. Então eu vou pedir para a Christiane para conversar com vocês e fazer uma lista para ajudar a todos que quiserem escrever livros. A pessoa às vezes passa escrevendo um livro e não fala com ninguém, deopis aparece com um monte de erros que teriam sido evitados se ela tivesse conversado com alguém especialista. Então vamos pinçar uma pessoa especialista em determinado assunto e fazer uma lista com os que podem ser consultores para orientar a pessoa dentro de determinato tema. Professor Jayme especialista em latinismo, o professor Roberto Almeida em colégio invisível, a professora Mabem em etimologia, a professora Christiane especialista no holociclo. Eu peço a vocês para terem a maior boa vontade para ajudar a pessoa que procurar ajuda e encaminhar ela. Agora eu peguei cinco para falar mas são dezenas de pessoas especialistas. Eu não queroa ficar com essas pessoas só para mim, eu sou da democracia, e quero pedir para a Christiane começar isso e termos isso pronto em um mês. Eu vivo indicando estas pessoas mas ainda não tem uma listagem técnica.

- Principiologia, princípio da inseparabilidade grupocármica. PW: se você veio morar em Foz, está dentro da ilha de consciencialidade aqui de foz. É a sua família cosncienciológica. Você rodou, rodou e não aguentou ficar seprado, acabou aparecendo. Eu não chamei vocês para cá, o que vieram fazer aqui? Que negócio é esse? Entendeu? Isso é inseparabilidade grupocármica. Querendo ou não, o que é seu vem para você. O que é de todos vem para eles.

- Polinômiologia, binômio reeducação-ressocialização. PW: reeducar é fazer uma educação mais ampla. Para nós aqui ela tem que começar de cima apra baixo, indo do líder para o governante, o gestor, até chegar na população e no último despossuído. Tem que fazer uma reeducação disso porque a que atualmente existe é orientada pelo hsopital e temos que levar a reeducação para a escola, não o hospital psiquiátrico que a socin ainda é. É preciso mudar essa situação. Então vamos sair da hegemonia das antigas pessoas da corte, da religião, do vaticano, aquele problema do magister dixit, que a pessoa manda e ao mesmo tempo quer dominar a cabeça dos outros. O nosso negócio é a redemocratização. É uma ressosialização política do ponto de vista cosnciencial. Nós mesmos somos apolíticos e apartidários mas tem que ter uma política de reeducação, de trabalho, isso é elementar. Toda sociedade precisa disso. Reeducação que vai caminhar para a ressocialização. É o problema da parapolítica da paradiplomacia e da paracosmoética, grande, que é o mais sério aí do qeu falamos. Paradireitologia é a base de tudo. Tem lógica isso tudo? Pensa aí, e pense grande que precisamos arranjar a cosmovisão dos fatos.

- Legislogia, lei da generalização da experiência. PW: Dentro daciência convencional se fala que se a pessoa vai fazer experiemtnação ela tem qeu frazer dentro de determinados canônes. E segundo a materiologia, tudo que eu fizer de experiência aqui ou qualquer outro lugar, pode ser reproduzido. E também que se alguém da humanidade fez alguma coisa, então qualquer outro pode fazer ela do mesmo jeito, em outro momento. Se a pessoa é do mesmo nível evolutivo ela consegue qualquer conquista que o outro achou. Quem procura acha, por casua do processo da empatia, da afinidade, evocação. Essa é a lei da procura. A lei da generalidade da experiência é mais ou menos isso do ponto de vista da experimentação. Agora, o que é difi´cil dentro dessa lei é que não dá para massificar esses conceitos nossos, tem que ter a experiêncai pessoal. Toda massificação do processo de ciência é impossível. Se trouxermos a São Paulo a lei geral da relatividade de Einstein e ensinar ela a todos os adultos de São Paulo, nem 10 ou 15% vão entender a lei, que é impossível generalizar a ciência.

- Vocês são ilhéus da ilha, não é ilhota, que parece idiota, é ilhéu que soa melhor né.

*19:00




- Ilha da consciecnialidade é gerada pelas próprias consciências né? PW: elas podem fazer isso até pelo instinto, pelo cheiro. Pergunta: pessoa não pode ter a ilha nela mesma? PW: não mas o que eu estou falando e´grupal, porque a maioria faz isso de modo patológico e esta aqui é opsitiva, que sai da interprisão grupocármica. A coexistência cosnciecnial, a radicação vitalícia na cognópolis, são 6 verbetes dentro do processo. Estamos ampliando o processo. A cognópolis, a CCCI, a empresa conscienciocêntrica, o holopensene do ser desperto, a residência de dois duplistas tenepessistas, o tertuliáriums conscienciológico. Agora vocês estão trabalhando lá com isso, cmo reeducação né, são dos mais avançadinhos né? Estão na ponta, responsabilidade norme, parabéns.

- Taxologia: exemplos bem voltados apra o trabalho da conscenciologia né? PW: grupoconsciencialidade lúcida. E também vou escrever masi coisa sobre isso, por exemplo o vale do silício, sobre a informática, cibernética. E o povo que estuda o processo do tunelamento da física. E conversa com o Antônio que ele vai te dar uma lista das escolas que já existiram em Frankfurt. Agora as mais brilhantes que já tiveram foram as de Atenas e depois os bárbaros pegaram. Agora, vocês estão preparados para os bárbaros? Daqui a pouco eles aparecem, que são os megassediadores que não querem que a terra fique mais lúcida. Estamos cutucando a terra que está dormindo para ver see la acorda.

- Processo todo é acabar com processo belicista. Todo dia eu desanco com ele. Povo acha que guerra traz mutação de mehloria na vida humana. isso é moldura, porque o que mata para fazer isos é um preço muito alto. Temos que fazer isso sem matar. Todo resto é conversa fiada, tem que ter lucidez.

- Legislogia. Lei da generalização da expriência. PW: é o grupo todo, da generalidade - se uma pessoa fez uma coisa o outro também pode fazer.

- Estamos novamente reunidos nessa ilha agora, estivemos juntos.. PW: tem pouca gente aqui hoje mas tem gente. Pessoa: eu recebi esse convite do extrafísico de que alguns estavamos separados por séculos e estamos novamente reunidos para a conscienciologia, agora quando será a diáspora de todos? PW: ah minha filha isso vai ser daqui a uns séculos, vai ter que me aturar um tempo ainda. Agora temos que assimilar essas coisas de forma teática, e depois quando for serenona vê se lembra de mim, pobre coitado, seu amigo aqui, que nessa hora de grandes atribulações estávamos juntos. Agora que se preocupam muito, eu me preocupo muito com o virus da AIDS atualmente, com o martelinho da dengue... São todos parentes de evolução, anossa parentela cósmica é enorme.

- Primeiro surge a ilha de consciencialidade para depois ter comunex interligada ou o contrário? PW: a comunex todo mundo aqui quando começou a se encontrar tinha uma paraprocedência. Tinha aí por todo umsa 500 paraprocedências. Deopis com o intermissivo reduziu para 50, até chegar o ponto de todos estarem numa comunex de mutia articulação de identidade. Então as pessoas vão se entender melhor, mais harmonizadas e o nível vai melhorar por cima.

- Ilha da consciencialidade itnrafísica, normalmente é o ambiente físico que ajuda essa ligação como a que temos na interlúdio? PW: quase sempre é um ambiente físico que exige, precisa, que pede assistência e daí é feita uma comunidade maior,q ue é o processo de intermediação, uma fase de transição. Interlúdio é uma fase de transição, até o nome: inter lúdio. Então aquilo serve para povo que vem até de outro planeta, que vem da baratrosfera e já melhorou, que pretende ressomar. É um local de encontrao mais sério, e de convivência também, em alto nível.

- Se no nordeste for feita otura cognópolis.. PW: lá já está começando lá em Natal, e também em Portugal, na IAC. Daí quase sempre tem uma comunex na área, mas eles já estão usando aquelas antigas que tem por perto né. Katia: pode ser que venha a ter outra comunex lá? Eu não acho que vão criar uma de cara, tem que ter mais gente, exigir mais, do trabalho da fraternidade, enquanto não tiver, não tem né.

- Qual o papel do atrator ressomático dentro da ilha de consciencialidade? PW: tanto o que recebe a pessoa quando dessoma quanto o que ajdua a ressomar estão trabalhando dentro de uma grupalidade mais séria e autoconsciente, a maioria dessas cosnciências tem autocosnciência daquele ciclo multiexistencial pessal e em fase de atividade segundo a orientação médiad o grupo, naõ à vontade dele. Ele trabalha com um consenso grupal. Pergunta: essa pesoa que parece ser um líder é uma minipeça dentro do consenso né? PW: é, mas agora, aqui somos uma caciqueria, um monte de caciqeus, que somos líderes perante a multidimensinoalidade. São mais de 50 bilhões de cosnciências que tem ensse planeta.

- Na grécia os afins se atraem, isso é normal, essa atração. A reurbanização já foi nisso. Agora, tem muito planeta menos, tanto quando ou mais evoluído do que a terra. Eles têm um álbum de exemplos guardadinho. Sabe quando vai comprar uma poltrona, e vê qual casca vai por. Então ele trazem uma coisa enorme com as cores e tipos de pano. Aqui quando foram fazer o processo, olharam como foi a conscienciologia e reurbanização em outros planetas, a adaptação do psicossmoa na pré mãe em outro planeta. A única coisa nova que tem aqui é a neologística. Vê as lógica disso. A consciex livre tem a visão de conjunto disso - quem está em cima vê mais longe.

- Eliel vamos em fretne! Eliel vem de hélios, lúz, então tem qeu honrar isso aí. Eliel: professor, sobre a fartura... Waldo: Temos a era da fartura aí o melhor momento que a humanidade está passandoa gora, apesar das consréus matando pai e mãe por aí.

- COmo seria a pessoa viver 100 anos dentro do holopensene da conscienciologia? PW: ela vai ficar especialista lá dentro e fazer profilaxia de erros de coisas na frente, vai ser prevenir para não erarr mais, vai sempre ajduar. A tendência aqui é de purificação dos nossos modos de viver, do ponto de vista democrático e sem dogmas. A pessoa vai começar a viver aquilo sem espontaneidade, que melhora a lucidez da pessoa, e o discernimento que melhroa tudo junto, por ser o regente da orquestra de pensamento que temos. O regente é o discernimento. A pessoa tem a vontade, maior poder dela, ams pode ser uma vontade estragada que só usa ditadura para dominar os outros. A intenção dela pode ser egóica ainda. Então ela tem que ter discernimento para saber o que ela faz com a intenção e a vontade dela. O estudo do discernimetno é técnico e claro da consciência.

- Relação da ilha com a maxiproéxis. Vários fizeram intermissivo, já tinha previsão? PW: na hora que eles entraram lá foram para o corral adequado. O que era zebu foi para um lugar e cada um foi para seu corral adequado. Olha os seus círculos de relações que eu sei quem é você. Dize-me com quem andas e te direi quem és, isso tem séculos. Eu durante anos procurei o local para cognópolis, mas eles ainda não tinham idéia. Agora já conhecia isso aqui na década de 50. Fui em lugares difernetes até no exterior ver se era bom. Fui na China para ver se lá seria bom, Hong Kong, Hollywood, Europa, e até na Africa. Agora no Brasil eu vi centenas de lugares com processo de energia e etnão começei a rodar o brasil para todo lado. Fiz até um fusca maceteado, que o meu filho fazia uma piada, que não viu mas o meu irmão falou que tinha mesmo um fusca que era maceteado sim. Eu ia com o fuzca superrápido cortando o que eu precisasse mas dentro das leis, tudo bonitinho (risos) e chegava a vitória e via as coisas ta ta ta, tudo bonitinho. Agora o meu povo que me conhecia e sabia que eu tinha o fusca eles queriam que eu entrasse na fórmula um. Eu falei que isso era piada e estavam doidos, porque o piloto de forumla um tem tendência suicida, e eles falavam que eu nunca tinha batido, que eu tinha reflexos, e que eu tinah um fusca que fazia tudo. Deopsi fizeram um no cinema e tal. Eu em NY vi o carro do 007 numa feira, vi tudo como era, entrei no carro até e falei que o meu fusca era melhor do que aquilo porque era prático e não era belicista. Quando o cara falava como era o meu fusca, eu dava a chave para ver e dirigir. Perguntavam como podia ser e eu falava que era um carro dos alemães, que era para ser popular, que era largo, não tinha parachoque, tinha uma muralha atrás, na frente e de lado, um reforço para não quebrar a cabeça da gente se batesse, era fechado para não entrar água nele. E boiava. Quando ele ficou preso lá o carro ficou o dia inteiro lá até a maré subir. Isso deu o maior problema pra mim, isso foi em Cabo Frio. Tem gente viva aí que eu posso chamar como testemunha mas eu não quero mexer nesse passado. Eu fui na restinga de Marambaia, para ver, tinha mutia energia mas era distante e não dava pé. Fui em muito lugar para ver processo de energia, até em Itu eu fui, aquela cidade de São Paulo que tinha tudo grande. A orientação que eu tinha era para ecolher um lugar onde eu me sentisse em casa. Eu não podia ficar num lugar de pasmaceira, tinha que ser um da frnete de batalha. Aqui tem a fronteira e é a frente de batalha. Eu poderia ir par aminha terra mas não fui lá, porque lá não tinha acesso, ninguém chegava. Eu cheguei a ver isso em Minas Gerais, em Goiás, fiz muitos cursos lá e fui a milhares de lugares. Conheco um monte de lugarse do Brasil.

*42:47



- Pessoa: o que se trabalha para viver nessa ilha? PW: conviviologia da grupalidade. Aqui é a morte do Egão, o morticínio do egão. Se uma pessoa aparecer com mutio egão daqui a pouco fica mal vista aqui dentro. QUem não faz concessão não aguenta viver conosco. São 13 anos que estamos em Foz. Faz 8 anos que estou aqui sem viajar, sabe como é. Agora com 538 pessoas isso não é brincadeira e a maioria de adultos com nível superios, não estamos trabalhando só com operário, é gente de gabarito que tem que responder por isso. Eu sabia que isso ia acontecer, agora o meu cálculo era de que chegaríamos a 1000 pessoas, que era o planejamento original, 1000 pessoas especializadas. Estamos com mais da metade né, isso aqui está virando um barisso como o nosso plano inicial. O processo era da comunidade, porque eu fiz a omissuper de um monte de honrarias que eles queriam nos dar para crair cidade, que eu estudei um monte disso na ocasião, e a partir disso eu vi que teríamos que fazer uma comunidade, mas levando a coisa para o mentalsoma e nao com processos de esgotamento dela. O ideal era ir par auma cidade já pronta e ajudar a cidade, e a cidade nos ajudar. Eu conversei com advogados, gestores, gente de empresas. Com o tempo listei os lugares e vi o que não servia. FIcou Foz. Um dia eu falei que tinhamos de fazer isso e vim para Foz e no aeroporto tinha um monte de consciex e ganhei banho de energia e a coisa estava no opnto. O negócio tem um bom encaminhamento do assunto.

- Pessoa: a estrutura parecida com o extrafísico né. PW: mas você não pode querer fazer um acópia, porque lá o negócio é mtuio além dos sentidos humanos, não tem como copiar. Agora dá para fazer um monte de coisas aqui, que as pessoas antes não queriam mexer. Mas com os fatos pode provar que é secundário e tal, agora tmeos o corredor da lógica, que já está mais ou menos constituído, com o verde ao redor. O problema de fazer um jardinzão grande para ter energia, mesmo que não tenha a energia que a planta tem. Nós agora temos que evitar as árvores que não dão frutos aqui, que são castradas. Tem que colocar árvore frutívera e não castrar ela. Isso tudo estamos colocando dentro de umas diretrizes. Eu trouxe um plano da Disney Landia, das comunidades espíritas que eles queriam fazer, as boas e as fajutas. Tinha uma chamada Jesualda que era para pegar dinheiro só, de uns italianos. Pessoa: isso me chamou atenção porque mutia gente tnha projeção antes do CEACE. PW: mas isso depois da segunda guerra foi uma febre e assim surgiram até lugarse como a cidade espírita de Goiás. O Arigó queria fazer uma e que eu fosse prefeito mas eu neguei. Eu sou uma pessoa prática, pragmática, que tudo que eu faço tem resultado. O meu negócio é pragmático. Senão não adianta ficar na teoria, que é 1%, tem que ser a vivência que é 99%, é a teática.

- Essas ilhas que pouco a pouco vão se juntar e formar o estado mundial? PW: é, você vê que tem mtui chaõ pela frente né. Mas pode chegar um nível em que o discernimento pode dominar a média. Se o discernimento dominar daí anda mais rápido. Katia: essas ilhas tem qeu necessariamente ser de intermissivistas? PW:Eu acho que não tem saídna não, que o curso intermissivo ja foi feito voltado para isso, ele foi o que trouxe a novidade. Nós não somos a cidade da fraternidade de Goiás, que tem mtuia lavagem cerebral. O Sá que caiu de avião e depios criou a cidade eclética. Inclusive nos EUA está cheio de lugar assim mas cheio de gente doida. QUer gente mais primitiva do qeu aquele povo de chapéu preto perto de New York? A pensylvannia está cheio de gnete assim desse jeito. Tem até o povo da terra chata, que acha qeu a terra é chata. Quer dizer, eles nucna rodaram né, nunca viram o horizonte, porque o horizonte já dá para ver que ela é curva né.

- Katia: quando um local se torna uma ilha de cosnceincialidade, como no Rio de Janeiro? PW: o instituto lá, náo era bem uma ilha era mais um recife né. Agora está aumentando com o campus em saquarema. O João Aurélio quando foi me ajduar e trabalhar lá no Instituto eu falei para ele que só íamos criar local derivado do instituto se eles arranjassem uma base física própria. Ele que mudou esse negócio de nome e colocou unidade. É tudo dele. É igual fazer equipes de cunsultores, eu fiz isso tudo. E lemrba quando eu quis fazer os pesquisadores qeu eu arranjei 75 tipos de pesquisa no Rio? Era muito avançado para a época e teve qeu abortar depois porque não estava na hora, agora aqui quanod caminhava, tinha 15 anos, era muita coisa. Tem todos os planos, tem mais, com o tempo a gente vai trazendo. Hoje eu vou com calma para não colocar os carros an frente dos bois. O povo fica todo eufórico na hroa mas deopis morre tudo, é natimorto. Agora lembra quando eu queria fazer a IC dos autores e não tinha gente? Agora tem 34 no holociclo. A coisa está caminhando. Agora a boa parte desses planos todos são mais ou menos de 85 para cá. Eu vejo que nós hoje estamos sem retorno, a coisa já caminhou e chegou num nível que é daqui para frente. Já tem infraestrutura e massa crítica. Senão eu teria que trabalhar mais forta visando aqui. Todo o trabalho que eu fiz no Brasil e no exterior foi visando aqui. Quando apareceu um rapaz na invéxis para fazer um monte de coisas de engenharia, todo entusiasmado e depois sumiu, passou que nem um cometa. Tem muita gente qeu desvia e mesmo tendo intermissivo some deopis.

- Lava jatos do CEAEC. Todas as ilhas de cosnciencialidade tem esses lavajatos? PW: isso é inevitável porque dá menos trabalho para os amparadores e menos problemas para as conscins. é o problema do Pré encapsulamento, que prepara a epssoa para aquilo. É cmoo se a pessoa pasasse por um banho de loja, é a sala dos passos perdidos, uma triagem. São os amparadorse que mexem com o lugar e fazem as defesas dele. As blindagens, agora elas tem qeu ser reguladas, senão a pessoa fica isolada senão ela quer trabalhar com os outros e e não tem acesso, então a blindagem tem que ser dosada e não ser uma muralha para isolar tudo. É mais um processo de sala de descompressão apra passar de um lugar para outro e fazer triagem da qualificação da pessoa para ela entrar naquele holopensene específico. As casas da gente tem um nível de blindagem. Uma casa pode ser blindada, e um apartamento pode ser blindado dentro de um edifício onde todos os outros são alterados. O pior e ter uma casa, apartamento e ela ser praça pública. Você pode viver num lugar e ele não ser blindado, que é o que acontece aqui no CEAEC. Agora, viver dentro de um condomínio vale mais a pena do que viver isolado, porque o nível de centralização da cosnciência ajuda a normatizar a retilinearidade da pensenização.

*59:50



- Villa Conscientia. PW: quando aumenta o número de pessoas aumenta a infraestrutura local, para não acontecer o enfavelamento do local. Até o momento não temos nada que se pareça com favela aqui. Tem condomínio que e de classe média, que está subindo. Tinham as casas populares que eram expri~encia para a pessoa ver como era a época medieval et al, o o feudalismo, a plebe, o ano 800, só 1200 anos para trás. Agora hoje não se pode mais falar isso. Estão aparecendo os palacetes até, e uns bem avançadinhos como o Pontineri. Agora, na internet devido ao processo do email e da internet, tem uma pessoa que falou da minha casa, que aparecentemente não é mutia coisa não, mas dentro é bem fnucional, que eu chamo de máquina de morar. Meus apartamentos no Rio, você sabe que eu morava em dois andares do Rio, um para trabalhar e outro para viver, comer. Eram torres, que eram um por andar e etnão eu tinha dois andarse para morar. E eles não eram cobertura, que cobertura tem um monte de coisas lá em cima. Eu estava lá no meio e só eu tinha dois andares. Agora um dia eu quis sair de lá, vi que era a hora porque os caras foram lá para roubar. Seguraram o porteiro lá mas não conseguiram entrar nada, que os caras entraram na garagem e segurou o negócio. Agora depois o porteiro falou que descobriram o Doutor Waldo. Tudo recuado, aquilo são chamadas torres. Eu examinei isso tudo com cuidado, desde que sai do outro apartamento. O outro eram duas torres juntas. Eu tinha comprado de um deputado que foi para brasília. Eu vi deopsi qeu tinha que ser torre, um por andar, e que seja afastado, daí descobri que em Ipanema tinham três, então num apartamento eu comprei dois e no outro eu comprei um. Junto com isso comprei na sala comercial anexa uma sala para guardar o meu material e tal, que o instituto usou por mutio tempo. Tudo de caso pensado com praticidade. Tem que funcionar e ajudar, senão não adianta nada. A minha casa é a mesma coisa, que tudo é funcional. Eu já até escrevi sobre isso, que é tudo importante, não é moldura do quarto não, é a funcionalidade. E eu estudei demais o processo de luz, então o que eu vi. O Brasil não deve ter sauna, porque já é uma sauna. Vão falar que o Rio Grande do Sul não é assim, mas é a mesma coisa qeu eu já fui lá e lá fica quente. E uma otuar coisa, um quarto não deve ser voltado para o sol o dia todo, deve ter janela, mas não ser virado para o sol, senão vai gastar mais com ar condicionado. Outra coisa é escada, que é coisa de bicho, macacóide, que gosta de pular. Pensa bem! Essa é a minah filosofia a 60 anos. Por que que você pode andar, subir para cima, descer para baixo, a situação toda tem qeu ver, agora, o plano é o ideal. Mas nem sempre se tem tudo no plano. No CEAEC não tem tudo plano - ele sobe e desce.

- Outra coisa, eu sempre trabalhei com gnete de cabelo branco, que são mais calmos. O jovem a gente tem que ensinar, e cmo o pessoal de cabel branco a gente aprende. Tem qeu ser uma parte de cabelo preto e uma parte de cabelo branco, que dai vai equilibrar: de uns aprende e depois passa o que aprendeu para os outros. Mas na fritada dos ovos o bom é viver com gente de mais idade do que você. Então eu pensei, que se for para viver num lugar, é se pensar na gerontologia, que aqui tem um monte de gnete com mais idade, e então essas pessoas trabalhando com o mentalsoma vão ficar lúcidos quando tiverem 90 anos. O brasil está pensando nisso agora, mas eu já pensei mtuio antes nisso porque estudei com o pessoal lá nos EUA. Dizem que "Vamos atender os gerontes que são os veteranos da vida!". Eu ia fazer cursos nos lugares e tinha um monte de gnete que era gerone e eu tirava fotografia com eles e falava que estava junto e tal. Então com eles tem que tirar a escada, o degrau, tudo que escorrega, que não tenha apoio e proteção, tudo que tem quina demais, ponta, que o geronte a tendência é ir para a segunda infância, que tudo que serve para evitar na infância serve para evitar na quarta idade. A pessoa chega aqui mas tem dificuldade de andar. Se a pessoa teve problema com a perna por causa do esporte, então ela vai sentir na perna e se teve vida sedentária demais também vai ter o mesmo problema. Aqui por exemlpo o ar é mais puro e ninguém está fumando. Nós temos que aumentar mais os pomares que nós temos aqui, aumentar o verde, para a pessoa aprender a conviver com os insetos, os passarinhos. A consciência não pode viver nessa dimensão aqui sem conviver com as outras consciências, mas em todos os níveis.

- Atividade que mais ajdua a manutenção na ilha de consciencialidade? PW: as áreas de convivência útil que a epssoa tenha mais entendiemnto. Na grupalidade a intercompreensão é a coisa mais séria que tem. Aqui ninguém tem os mesmos interesses, então tem que conjuminar os interesses. É a afinidade dos contrários, a gente tem que fazer. Os conflitos de interesses intergrupais no caso são itnergrupelhos e vão dar uma harmonia intergrupal. As ICs são todas baseadas nisso. A IC é uma Instituição conscienciocêntrica. Ela centraliza tudo na cosnciência e tudo dela é centralizado na consciência. A cnosciência não é só um processo humano, é multidimensional. E não somos como a convencinoal, nós temos o princípio pessoal de cosmmoética. E naõ somos como os religiosos, nós nao seguimos dogma, não tem céu nem inferno, isso é dentro da pessoa. Essa é a ilha de consciencialidade e eu espero que vocês procurem melhorar tudo, sem ditadura, sem autocracia, sem procurar impor as coisas, decidindo tudo com colegiado, mas sem perder tempo com reniunite, que tem reunião que demora demais. Se tiver 6 horas de reunião tem alguam coisa errada.

- Ofiexes v]ão ser o desbronco, o rompimento de frnete, derrubadora das últimas paredse. Uma coisa´e abrir uma janela, otuar é abrir uma porta e otura mais séria é derrubar todas as paredes e ficar num devassado multidimensional. Muda tudo, a pessoa tem muito mais seriedade para fazer assistência. A Ofiex dá um nível de assistência consciencial mutio grande. Todo mudno aqui já foi homem e mulher, já deu a luz, teve fihlo e filha. Todo mundo já criou corpos humanos para consciência viver. Mas são raros os que já criaram departamento para mexer com essa dimensão e com otura, como a ofiex faz. Nenhuma religião deu idéia de ofiex até hoje. Até o mometno não achei. Tem coisa parecida mas dentro da técnica, do corolário do processo ainda não achei. Ofiex é um problema impactante para o processo da cosnciencialidade.

- Com o tempo vai aumentar a qualidade das pessoas e diminuit o número aqui ou aumentar o número? PW: eu acho que a qualidade vai aumentar e a quantidade diminuir. Por enquatno tme mutia quantidade de oba oba. Por exemplo, na tenepes tem mutai bobagem ainda, que o pessoal está engatinhando. Tem que ter a repetição, com a verbaciologia, que tem que ser abordado com mais critério. São técnicas que temos que vivenciar e dar o exemplo lá dentro. Não adianta quere rforçar tenepes e ofiex, ou invéxis. Ou a pessoa é ou não é. Já teve gente que era reciclante e quis forçar a invexis, e não teve jeito, a pessoa teve que reconhecer as coisas todas e mudar tudo. Isso é em função da pessoa ser orgulhosa e querer forçar um status inútil, do auto engano, autoenganologia. A situação é igual àquele caso das três senhora muito amgias, desde infância, as duas começaram a fazer laboratório e tenepes, e a terçeira falaram que ela não podia começar ainda não para não começar que ela ia dar com os burros nágua. Ela falou que elas não podiam excluir ela e ela foi fazer e deu com burros nágua, e etnão as oturas duas foram ajudar ela para arrumar tudo. Essa não era mais jovem nem nada, era mediana em matéria de idade, mas era mais vaidora e egóica do que as outras duas, e não quis ficar para trás, quis competir. É uma droga a rivalidade né, a competição.

*80:00



- Crianças chegando. Vai ter ponto em que a pessoa vai cair direto do intermissivo apra cá? PW: A evolucin já está aí para segurar essa barra. Isso é uma mão na roda. O problema é o metiê, o do ramo. Eu estudei isso mtuio quando era rapaz, a pessoa ser do ramo ou não, e a genética e paragenética no ramo. Eu estudei anos para ver ac onotação disso dentro do parapsiquismo. Uma pessoa que é parapsíquica a mutias vidas já da valor a aquilo e se dedica aa quilo. Aí entra uma pergunta séria: ela se dedica com ou sem moral? Ela vê a assistência dentro disso ou só o poderio? Eu falei que eu tinha que ficar com o caminho melhor e que quem pode fazer esforço para si pode fazer para dez. E que se estudar uma coisa que você aplica bem e gasta 5000 reais pode dar mutio mais resultado do que 5000 reais que foram investidos. Então fui estudar as técnicas para viver com o parapsiquismo. Uma coisa é uma pessoa que chega aqui e nunca teve parapsiquismo e de uma hora para outra aparece aquilo.

- Agora um apessoa que chega aqui com 40, 50 anos e pela primeira vez se interessa e não é do ramo. Essa, pode esperar, seja quem for, vai dar com os burros nágua. Se a pessoa não é do ramo, naõ adianta ser boa em outras linhas de conhecmiento, que ela não vai. isso que se fala de elegância, refinamento - se a pessoa já teve isso em oturas vidas, ela vai ter isso naturalmente. Se o cara não teve isso nunca, é difícil mduar isso de umahora para outar. Isso é o temperametno. Até que ponto o parapsiquismo tem relação mais íntima com o temperamento? Sò tem! Porque é quase sempre um intermediário multidimensional, uma interfaçe entre condições dificíilmas do processo dae volução, entre todos os fogos dos itneresses da cosnciência. Por isso o parapsiquismo tem qeu começar na estaca zero, para isso deslanchar mehlor. Tudo que foi feito de qualquer jetio em nossas vidas anteriores, deu para trás e nada fixou. Ficou tudo na base de poder e guerra, agora aqui não. QUando eu fui estudar o nefócio 200 anos observando e vinha o amparador e falava uma coisa, e o evoluciólgo outra e aserenona também. Então eu fui ver e o estado vibracinoal foi uam das coisas que eu fixei logo de cara na minha vida. Uma coisa que fez pressão foi a música lá em casa e as consciexes, então eu falei que tinah que fazer o meu forte lá, e daí começei a ver mais o EV. Por isso eu falo que ele é a chave da Gazua.

- De que adianta a vida humana sem parapsiquismo? Você veio aqui para ser vegetal? Animal? Célula? Elétron? Isso é besteira! Não é isso! Você tem que voltar para a sua paraprocedência, então como vai excluir o parapsiquismo? A gente vê qeu a humaniade pensou demais nisso pelos temops. A religião é resultado disso, que é o religare que é a pessoa religar à paraprocedência, que é o reilgare. Mas foi tudo errado, ela depois de um tempo começou a vender as coisas, vender tudo, que deopis foi o que o Luthero listou. Até comercial já tem indiretamente - casório.

- A exploraçãoc omercial disso é uma loucura. Agora, explorar o parapsiquismo acontece por todo lado. Os poetas fazem isso, os artistas também, os grandes preceptores de grande inspiração usam isso para fazer arma de guerra. Agora, receber inspiração da baratrosfera para fazer belicismo não adianta nada. Não adiatna ter um dom se você não qualificar isso. Olha o pragmatismo de novo. Tudo tem que ver a apicação. Agora, começou a entender a situação toda Katia? Por isso que dentro de mim eu sou uma pessoa tranquila. Se você é calculista, aborta uma porção de problemas que vão aparecer. Com o tempo, mais de 50% dos problemas eu já vi. Agora o Enumerador me falou que eu tenho que chegar nos 120%, que é o serenão, que já viu mais 100% que conhecemos e mais 20 que não sabemos que existe e sabe solução para isso, e se sai bem. Agora a epssoa que tem um pouco mais de lucidez, que tem a autocnosciencialidade. Somos pré serenões né. Se formos avaliar a escala evolutiva, que a gente pode colocar ali o nível de autoconsciencialidade, com um algorítmo para cada um. 50% aqui eu acho que já dominamos, os que estão lúcidos e têm boa vontade para expor o processo. A gente tem que ter boa vontade e boa itnenção para expor o processo, mas só boa vontade não resolve nada, que disso o cemitério está cheio.

- Não fui o primeiro a escrever sobre ofiex, eu criei a palavra oficina extrafísica, a minha responsabilidade é muti maior, e eu sou cosnciente disso. Agora os serenoes já tinham tudo isso e mais que não falamos a milênios. E outros planetas já fazem todas essas coisas e oturas coisas mais evoluídas que a gente nem sabe. Se um planeta tem mais ofiexes é lógico que é mais evoluído, mas não é só isso, é também discernimento, cosmoética, inteligência eovltuiva, teática evolutiva, teoria e prática, interassistencialidade, estado mundial. Esse é o caminho né. Vamos expandir essas idéias e fazer isso informando, e não querendo convencer. Expandir informando, pega ou larga, princípio da descrença. O bom seria se colocassem uma lei em que o princípio da descrença ia dominar todas as instâncias do planeta. A piors coisa que existe aqui é a lavagem serebral e a posessão de assédio que tem com isso. Íamos então decidir por n´so emsmos e daí ia ser pior, poruqe só se fosse autassédio então. Quem vai insistir ainda em cuspir para cima. Tudo isso são questões agora para nós. Quem predispõe o heteroassédio é o autassédio. Qual é a última coisa que a epssoa adquire na reciclagem? Primeiroa recéxis deopis a recin. O último atributo que a pessoa conquista é o temperamento, tudo vai para dentro. Nós estamos dando as primeiras luzes disso.

- Ofiex é ilha consciencial? PW: até certo ponto, poruqe é uma ilha assistencial, multidimensinoal assistencial. É o caminho.

- Posessão e lavagem cerebral. Todas posessões são lavagem cerebral? PW: lógico, agora a lavagem cerebral é mais bem feita. A pessoa gosta da posessão física e então o assediador enrica a pessoa, e ela fica cada vez mais envolvida com aquilo, e daí ele tem ambiente para pegar ela, que é a avareza e a pessoa está naquela, porque ela gostou. O assediador amplia bem o trafar que a epssoa gosta. Tem os tragaristas e os trafarristas que vêm aqui para faer carnaval a vida itneira, que todo dia é feriado ou dia santo. Quase sempre é um dia santo da baratrosfera.

- Agora gente, eu queria propor para vocês para o próximo domingo o verbete hiperconfiança.

- Eu queria saber se alguém fez revisão do texto aí hoje..

*Eleição

*Recados

- Iniciamos nova etapa na arrecadação de fundos para o tertuliárium. É uma lista de doações onde as pessoas podem doar 10, 20, 50 reais e em dois dias estamos com 40 doadorse e montante de 7080 reais, isso sem prejuízo às demais campanhas sendo feitas. Principalmente o curso de verbete, que terá o curso em 4 e 5 de maio. E vale lembrar que as obras estão em andamento e queremos estar com essa primeira parte concluída até o finao do mês de maio. Temos dinheiro para fazer a cobertura e não temos ainda o dinheiro para o acabamento e instralações hidráulicas e elétricas. Faltam ainda 350 mil reais e quem tiver idéia estamos abertos.

- Outro aviso meio fora mas que cabe. O restaurante Foz Star, restaurante chinês do senhor Lo está na ultima semana de atividades e estamos marcando em sábado à noite um boca fora lá, quem conhece o restaurante e quiser comparecer está convidado..

*101:00



- Nova turma de grupo recin da conscius. Semanal e consiste no estudo do conscienciograma com dinâmica energética e depois de estudo de análise conscienciométrica. E todo final do mês fazemos conscin cobaia. O objetivo é preencher o gráfico 360 graus onde a pessoa vai identificar o seu megatrafor e megatrafar. Nas tertúlias temos batido bastante nessa tecla e estamos aprofundando e abrindo novas turmas. Estaremos abrindo também novas turmas até o final do ano, os interessados podem nos procurar.

*Waldo

- Eu só queria deixar uma coisa interessante... Todos vocês que andaram abrindo restaurante no shopping, aparecerem apra se despedirem do Lo, que vocês foram causadores disso. Parece que tem 10 ou 12 casas de alimentaçao dos nossos amigos no shopping. Inclusive na praça de alimentação. Então e o problema do capitalismo selvagem e seria bom para a consciência ficar tranquila.. Parece que tem 10 a 12 que tem algum enclave lá dentro envolvido com comida. Então essas pessoas, aparecam lá, olhem o seu colega que está se aposentando.

- Terça feira será "Sementeira Intrafísica"!

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.