Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quarta-feira, 23 de abril de 2008

*838. Principiologia - Quarta-Feira, 23 de Abril de 2008




CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DO MP3

**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da intenret;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia.

  1. Princípio Básico da Evolução é a Cosmoética
  2. Princípio dos Princípios é o primopensene
  3. Temos que pensar em tudo. O orientalismo não pensa em tudo porque naõ pensa no desassédio. Ciência é abitolada porque o cientista não estuda a si mesmo, porque tem vergonha ou orgulho de estudar a si mesmo.
  4. Erro lógico são as duas moças passando no passeio e um pergunta qual é a mais boazuda e então o outro responde que é a do meio, é o erro lógico.
  5. Tem uma consciex no meio.
  6. Causa e efeito, princípio. Tudo que tem causa, tem efeito. Concepção Newtoniana sobre o tempo linear. Foi falada pelo Einstein e tal. Dimensão mais séria não é o tempo. O tempo extrafísico não fica fora dessa mecânica, eles gostam de colocar ela lá dentro.
  7. Holofilosogia orienta a sua evolução pessoa. Podemos ter ela dentro de uma instituição, de um grupo. É a reunião de todos os princípios nobres que a pessoa é capaz de alcançar.
  8. Isso não é para mim: quando eu era rapaz eu tinha problemas demais porque todo mundo queria que eu participasse das coisas e eu evitava ficar em bailes demais, esportes, jogar bola de gude, e então tinha que evitar isso para poder estudar. Eu adolescente morrendo de fome, magro. O povo me requisintando sem parar às vezes eu tinha que fazer uma concessão. Um dia eles queriam que eu participasse de uma coisa lá e então veio uma consciex que falou que aquilo não era para mim. Amanhã o que eu tenho que fazer não vão cobrar deles, vão cobrar de mim. E então eu não tenho que me colocar melhor do que eles, mas só deixar eles para lá. Daí eu começei a riscar um monte de coisas da minha vida, que os outros dão muito valor. Daí eu começei a colocar o princípio de que isso não era para mim.
  9. Acidez do café prejudica muito alguma coisa. Hoje em dia tem uma escola que já fala que o café... Nunca mais tomei o café.
  10. Álcool, é social, então tem que tomar às vezes mesmo que seja para fazer o Cheers. Cortei também o processo. Fiz experiência com drogas, remédio, para ver o que era aquilo. No fim sempre dava, que no fim não era para mim. Agora, não pesne que eu sofri com essas exclusões - pelo contrário, dentro de mim eu estou muito melhor do que a média. Se a coisa não presta não adianta fazer maquiagem.
  11. Essa vida a gente veio para ter prazer aqui. Essa coias de dor é de religião que quer manipular as pessoas aqui. Essa coisa de dogma é de masoquista. Essa coisa de ficar encarcerado numa cela é patológica. Por quê não falam que uma freira que fica solitária rezando é uma autista? Então um convento é uma congregação de autistas voluntários. Agora eu estou esperando que saia um tratado sobre isso. Agora, a igreja não fala nada de pedofilia, direito canônico. E quantos séculos não estão fazendo o processo de pedofilia de tudo quanto é jeito?
  12. O impossível só existe para o ignorante, que não sabe como exequir aquilo.
  13. Princípio e axioma: é processo semãntico, porque axioma às vezes é um princípio também. Princípio e regra às vezes também é a mesma coisa, porque a regra às vezes é uma coisa individual. O corolário, é isso.
  14. Princípio dos 15 minutos de espera: acidente de percurso pega a pessoa, como um macaco em casa de louça, porque quando andamos levamos nossa energia, que pode ser pacificadora ou desnorteadora. Quando a pessoa está sobre a influência de um grupo de energias que é desordenada, você pode entrar numa série de acidentes de percurso.
  15. Pessoa que demora para aparecer e fala que era porque estava congestionado. Isso tem que cortar para não entrar no arraste dos acidentes de percurso dela. Se a pessoa reclamar, então fala para ela também usar os 15 minutos comigo. Para fazer o mesmo!
  16. Princípio da autoridade: é bater na mesa e fazer valer uma coisa. Quem é o dono aqui! Sou eu!!!! Isso lá na empresa. Esse é o princípio da autoridade. Ele não pode ser esquecido, como o poder, que é a autoridade. Existe a autoridade, agora, quando esse poder é prepotente, ele é autoritarista. Quando ele é cosmoético, ele é certo.
  17. Força presencial supera a autoridade, porque a pessoa pode ter a força presencial sem falar nada, só pela presença, a energia. Una miradita solemente. Uma olhada do Transmentor para o Arlindo...
  18. Em relação ao Transmentor é o que a Monja tem, em relação à Monja, é o que a Consciex Livre tem. É o consenso pleno com uma perdurabilidade mais ampla. É um consenso que pode abranger um universo maior por um tempo um pouquinho maior também, não tão fugaz. Essa constituição acha que deve valer até quando? Ela deve ter uma durabilidade pelo menos relativa. Princípio do Direito na base mesmo da história é o princípio consciencial. Agora vê como essa coisa de direito e filosofia tem detalhes... Eu acho que devia ter mais atacadismo na abordagem dos enfoques. Para juntar esses princípios básicos que eu falo na holofilosofia.
  19. Não existe derrogação de leis. Existe uma pseudo derrogação devido à ignorância. Agora, será que a cosnciex livre ainda usa pseudos?
  20. Cara que falou que Waldo era um extraterrestre porque estava fazendo um balanço das coisas que estavam erradas na Terra. O Waldo então falou que ele era direto da baratrosfera e começou a analisar ele. O cara concordou então. Waldo falou que não adiantava ficar nessa que estávamos todos no mesmo barco, que tem que colocar ordem nesse planeta, está muita coisa fora do lugar aqui.
  21. Invéxis faz parte da recéxis. Dentro da reciclagem o que vale é o autodiscernimento para a pessoa ver qual é o próximo passo que ela vai dar. Isso é um síntese.
  22. Amigos meus chegados a última cois qu puderam admitir, foi que as "Idéias cósmicas estão além das pessoas isoladas.". Isso não existe por causa do umbigão. A pessoa não vê que a idéia é para todos. Isso foi um problema, para gente que já fazia projeção, entendia as coisas. Foi o último bastião da cidadela que ruiu. Esses amigos meus admitiram e falaram, agora, muitos não falaram.
  23. Tem muita gente que usa o isso não é para mim para se colocar no buraco da baratrosfera.
  24. No intermissivo se estudam todas essas coisas até o limite de absorção da turma. Esses amigos não admitiam isso porque no intermissivo deles não foi ensinado aquilo.
  25. Pessoas que se fixam na invéxis para evitar a automimese. De ao invés de entrar depois da meia idade, ela começar a fazer isso na adolescência e com isso economiza males e uma porção de coisas. Reduz uma porção de esportes inúteis, exclui muita coisa e vai direto aos finalmentes. Isso lá no fundo é invéxis. Agora, os inversores tem que estudar reciclagem e reciclantes tem que estudar inversão para na próxima vida fazerem isso. Agora, fazer o casamento de reciclante com inversor eu sabia que ia ser difícil. Quando eu começei a falar em processo de inversão daí nem parente meu admitia. Então os nossos amigos falavam que era para ficar calmo que depois ia aparecer gente que estava no momento estudando aquilo no intermissivo.
  26. Mulher que riscou todo o projeciologia e perguntou se pensava que a gente era burro, que ele explicava demais. Waldo ligou para ela e perguntou o que o livro tinha afetado ela. Ela ficou danada, mas uns dias depois ela ligou para ele se desculpando. O projeciologia pegou ela sim depois. E ela depois que mandou o livro de volta, pediu um novo, que era para ela sim.
  27. Tratado de filosofia. É pegar todos os princípios básicos de filosofia e ver qual o denominador comum de todos esses princípios, de modo matemático, e nivelando por cima. O dia que a pessoa fizer isso ela vai ver o que tem de redundância nisso. Que é impressionante. Esse princípio tem esses no mes diferentes mas no fim é tudo a mesma coisa quando expreme. Isso é que precisa ser feito. Para fazer isso vai precisar de muito papel, mas a síntese é pequena. Para fazer isso tinha que fazer os 50000 itens do conscienciograma, que daí muitas outras linhas de conhecimento iam entrar no liquidificador.
  28. Antagonismo sabedoria toliçe. Pessoa com mais sabedoria acerta mais. Pessoa da toliçe tem muita ilógica e erro. Uma coisa totalmente diferente da outra. Processo da linguagem popular e erudita que eu estou estudando. As duas podem estar corretas mas elas tem níveis diferentes. Na sabedoria e tolice não. Uma está certa e outra errada, uma sadia e outra doente.
  29. Serenão que sereniza, o conhecimento que a ciência tinha nesse mundo, não tinha em outro planeta? Waldo: eles mesmos poderiam saber como muitos sabem, mas ninguém mais entende. É como se você fosse dar a teoria da relatividade para os adultos de São Paulo e nem metade ia entender eles.
  30. Pegar o grosso e colocar no liquidificador para saber qual a prioridade compulsória.
  31. Eu pego pesquisas que eu vejo que o pessoal aqui das tertúlias precisa mais. Eu estou sempre falando o verbete que estou estudando para fazer. Isso tudo é baseado dentro da necessidade média da turma que estamos estudando.
  32. Princípio de que a consciência é imatável e imorrível é uma coisa que até hoje eu ainda não consegui desfazer.
  33. Fazer automimeses dispensáveis é uma coisa doentia. O bom é fazer o que é sadio. Ficar bebendo tóxico é uma coisa patológica. Eu por exemplo gosto de vocês, agora de cobra não. Nunca entrei com uma aqui enrolada ao redor do pescoço. Agora, o Arlindo, o Jarbas, pode ser que gostem. Gosto varia ao infinito, cada um tem o seu.
  34. Quando eu era pequeno falavam que se todos os gostos fossem iguais, coitado do amarelo. Agora, eu gosto do amarelo, do azul. O amarelo se sobressai mais de todas as cores básicas. Vermelho eu já chamo vermelho mesntruação. Amarelo é ouro. O azul é bacana por causa do céu azul né. Tem umas coisas assim. Tem o céu azul que é uma cidade aqui do paraná aqui né. Teve uma pessoa que perguntou por quê eu não tinha levado a cosncienciologia para Céu Azul. Eu faleu que lá era no céu e eu estava com pés no chão, que eu tinha que vir para o front da batalha.
  35. Quando pessoa erra, pode falar que faltou princípio, mas o que faltou mais foi discernimento. Ela tem que criar hábitos para fazer rotinas úteis diferentes das anteriores.
  36. Eu escrevo manual mas cada um tira dele coisas diferentes, de acordo com suas necessidades.
  37. Empatia evolutiva vem de amizades, amor. Agora nunca vi gente que não gostasse de alguém. Agora às vezes tem gente que fica desacoroçoada e daí vai gostar de cachorro.
  38. Central mais forte que tem e antiga aqui é a da energia, que está para segurar o que acontece aí. A energia é a base, por ser um instrumento das cosnciências. Muita coisa da fraternidade e verdade não passam da teoria. Agora, a energia já entra em prática logo.
  39. Como resgatar paraprocedência com mais facilidade? Primeira coisa é fazer os cursos do instituto, do CEAEC, visitar o discernimentum e ver o que tem de afinidade com aquilo, ver os verbetes da enciclopédia e ver o que está a favor eo qeu está contra, e vir debater com a gente.
  40. Critério de não fazer automimese evitável: fazer o que é mais difícil para você, para não fazer o mais fácil empurrando com a barriga. A pessoa tem que ver que não está gostando de tal coisa e com o tempo começar a gostar de enfrentar todos os desafios. E a gostar dos desafios.
  41. Um dos problemas que eu tenho para fazer redação é a hora em que uma coisa é difícil e outra facílima, agora o difícil não é enfadonho, é instigante, que o aborrecido ninguém quer, é o terçeiro excluído que fica na terçeira posição. A gente quer o primeiro que é o instigante, qeu é o assunto novo menos focado pelas minhas pesquisas. O segundo é o que eu estou encaminhando, e o terçeiro é o que dá muito trabalho. Eu sempre busco produzir pelo menos um por dia, mas dependnedod o dia faço até quatro. Eu tenho as técnicas. Esses que são aborrecedores, tem que fazer um dia em que descansou bem e passou pelo terçeiro sono, e daí pega aquilo como se nunca tivesse pego. Daí é um desafio desafiador. Pegue o mais dífícil, que esse geralmente é o da proéxis.A natureza humana é querer fazer o mais fácil, mas isso não é o ideal.
  42. Tratado de holofilosofia não seria manual de evolução não. Manual é ciosa pequena e para durar menos. Tratado é para durar mais e para ter mais agrumentologia. Agora, tudo é erudição. Pode fazer uma tese de erudição. Tratado da holofilosofia seria manual da erudição.
  43. Ninguém pode fugir da evolução, da cosmoética, da convivioligia, que são princípios inafastáveis, insubstituíveis, compulsórios. Estou batendo nisso para ampliar a monovisão de muita gente aí.
  44. Algumas monovisões são muito arraigadas e difíceis de serem mudadas. Afins se atraem, cada um tem o seu. Estamos querendo falar da megafraternidade. Tem que pegar em primeiro lugar as pessoas que são capazes de alcançar elas e dar uma luz em cima da pessoa que ainda nutre princípios retrógados que a pessoa recebe lavagem cerebral nesta vida desde que nasceu.
  45. Judaísmo é o princípio de idéias mais antigo que se tem na terra. Agora não é só o judaísmo. Tem também o sofismo, mas o judeu é mais amplo, que tem mais gente cosnciente do assunto, e a epssoa é doutrinada logo que começa a engatinhar.
  46. Grupos sectários não tem mais evoluciólogo não. Tem um no vaticano que trabalha com a questão da igreja católica. Mas tem até com índio. Esses grupos fechados tem muita muralha né, e é aí que eles arranjam o muro das lamentações.
  47. Tertuliárium é processo direto do debate e da refutaciologia que tem que ser levado em consideração.
  48. Laboratório mais ligado à central extrafísica da verdade é o serenárium.
  49. Livre arbítrio para pessoa arranjar princípios para viver. Quanto mais fechativos esses princípios, ela arranja determinismo em cima de si. Então temos que arrumar princípios para expandir o nosso livre arbítrio e acabar com todas as idéias que sejam censuradoras, escravizadoras. De bitola da pessoa. Tem qeu Desbitolar. Temos que viver no descampado, sem horizontes, que depois do horizonte sempre tem outro horizonte. Agora, se vai ajudar a pessoa e trabalhar com ela, tem qeu estabeleçer o limite dela. Se forçar para menos está tirando o corpo fora e se forçar para mais está fazendo o estupro evolutivo, que está errado também. Tem vezes que acham que eu quero saber as coisas da pessoa para entrar na intimidade dela, mas é para saber até onde faço a clivagem dela, para saber até onde vai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.