Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quinta-feira, 3 de abril de 2008

*821. Possessividade – quinta-feira, 3 de Abril de 2008



*Download do Verbete em .PDF da página www.tertuliaconscienciologia.org


*Download do arquivo com anotações em formato .DOC para Word



*DOWNLOAD DA TERTÚLIA EM MP3 - Por favor, escolha um servidor para download...

http://www.4shared.com/file/182638722/ade1ac6/20080403_-_821_Possessividade.html

*LINKS AMIGOS

- 4Shared - 4Shared 2

- Video 4Shared





*Asteriscos

*Os trechos que têm um asterisco * antes, são comentários meus, autor do blog, que eu coloco no meio do que anoto. E quando tem asterisco *, seguido por número, é a altura do vídeo que corresponde ao que eu anotei no texto.

*Leitura do Verbete

POSSESSIVIDADE
(PARAPATOLOGIA)

Definologia. A possessividade é a característica ou trafar da pessoa possessiva, com sentimento exagerado de posse tendente a querer determinada parte ou o todo para si.

Tematologia. Tema central nosográfico.

Fatologia: a possessividade; as posses enceguecedoras; as posses ociosas; as posses supérfluas; os bagulhos energéticos; o poder de dispor fisicamente de alguma coisa; os pensamentos possessivos; a agressão por possessividade; a possessividade extremada; o individualismo possessivo; o individualismo interassistencial; os pactos de exclusividade; a competitividade; as inquietudes intraconscienciais; a ideologia da posse; o narcisismo; os animais domésticos; a desistência inteligente da possessividade; a transitoriedade de todas as posses humanas ou intrafísicas; a superficialidade das abordagens da pessoa avarenta; a impossibilidade de se manter as posses materiais na dessoma; a cosmovisão prioritária da consciência; a monovisão patológica da avareza; a miopia anticosmoética; a falta da priorização evolutiva; o desconhecimento da inteligência evolutiva (IE); a ausência da intercompreensão e da interassistencialidade.

O ESTADO DA POSSESSIVIDADE INFANTIL DEFENDE,
NATURALMENTE
, A SOBREVIVÊNCIA DO SER HUMANO.
A
POSSESSIVIDADE ADULTA EXIBE TRANSTORNO GRAVE
E INSOFISMÁVEL DE REGRESSÃO DA PERSONALIDADE.

Questionologia. A possessividade, de algum modo, ainda afeta você, leitor ou leitora? Há insegurança em tal manifestação? O ciúme pessoal é problema para você?



*Anotações

*Laura

- Hoje o tema é possessividade, eu queria responder uma pergunta, quem manda email perguntando se os verbetes colocados no site não tem numeração. Então até nos organizarmos melhor, eles não vão ter organização. Eles estão lá por ordem alfabética. Se colocarmos numeração precisamos ver como vai ser feita. Uma tertuliana ali fala que uma referência é que no quadro tem o número e também no blog tem o número.

- ontem quando o professor Waldo falou que podia votar apareceram 44 votos e hoje queremos superar os 44 votos. Vocês pediram para votar, agora podem votar, agora tem que votar...

*10:19

*Gongo!

- Boa tarde a todos, hoje temos a possessividade dentro da especialidade da parapatologia.

- Criança pode ser possessiva até certo ponto, que é a sobrevivência instintiva dela, o processo animal dessa dimensão para a pessoa virar gente, até crescer.

- Ciúme é insegurança e é possessão, possessividade.

- Temos aí alguns aspectos. Quem quiser ver o tipo de posse pode ver a enumerologia. Quem quiser mais detalhes sobre o assunto tem a remissiologia (??).

- enumerologia, posses responsáveis e evolutivas. Waldo: isso para ver se a pessoa melhora, né. A posse evolutiva a pessoa precisa disso. A posse evolutiva começa pela roupa. Uma pessoa que aparecer pelada aqui vai para a cadeia, não é evolutivo andar pelado aqui pela sociedade humana. Antigamente, na época do cromagnon, as pessoas andavam peladas, só usavam roupa quando era muito frio. Uma excessividade possessiva é que é patológico.

- Fatologia, animais domésticos. Waldo: as pessoas são muito possessivas às vezes com os animais, demais. E também com crianças. O caso daquela mulher que estava torturando meninas e falando que estava educando. O maior exemplo de possessvidade ´é o homem que comanda a família, como general em campo de batalha e a mãe superprotetora que acha que dirige o cosmos. Outra possessividade sutil é a mulher que perdeu o filho ainda jovem, já teve três filhos depois e ainda chora o que dessomou cedo. Isso é possessividade doida, totalmente pirada, ela acha que era dela. E são essas mamães coitadas, que recorrem muito aos gurus, aos médiuns, às religiões. Isso é que é egoísmo total. Não deixou a consciência seguir o destino dela. Agora eu falei para ela que esse seu segundo filho é o terceiro, tá. Tem consciência que volta, e tem consciência que revolta também.

- Parafatologia: abertismo consciencial. Waldo: indo para o abertismo ela para com a possessividade, que ela vê que tudo aqui é ilusão, o Maya, que é a dimensão da ilusão. Isso vale para posse de qualquer tipo, que seja excessiva, patológica. É uma doença né. Agora, a pessoa saindo do corpo e vendo que tem outra vida, ela não vai mais dar tanto valor para o que tem aqui mesmo. Ela vai embora de psicossoma, sem o corpo humano.

- Como fazer profilaxia para quando pessoas próximas dessomarem não virarem conseneres da conscin? Waldo: é mostrar a evolução que a coisa anda. Isso é o remédio sempre, não tem outro jeito. Se ela não quiser entender, então tem que deixar ela no destino dela. Não podemos abraçar todo mundo para uma fraternidade forçada. Os que não querem, a gente deixa, e nos encontramos nas quebradas da evolução. Não dá para ser bonzinho com todo mundo e ajudar todos. Tem que ver os que querem ser ajudados. E a humanidade é grande, né. Estamos vivendo aí um universo.

- Pessoa que perde amigos, parentes e depois essas pessoas voltam como conseneres. Waldo: a profilaxia tem que ser sua, o melhor jeito é fazer a profilaxia da sua cabeça com a prioridade que você dá para os seus interesses, olhar qual o próximo passo a ser dado. A coisa tem que ser racional, lógica e abrangente. Tem que ajudar a pessoa mas sabendo que ela é um componente da humanidade, porque tem pessoas que só querem ajudar a pessoa que ela quer, a mulher que só quer fazer adoção da menina de cinco anos, de olhos azuis. É uma possessividade burrilda e burróide.

- Como a possessividade natural pode ser? Waldo: é a egóica, instintiva, da sobrevivência do mais apto. A pessoa tem que se defender para sobreviver. Agora, quando a consciência é mais lúcida, mesmo na infância ela sabe dar o presente, o brinquedo dele para o outro que não tem. Eu vi um homem que tinha oito brinquedos da fase infantil dele. Ele falou que tinha feito uma edícula dos materiais dele. E eu virei para ele e perguntei se ele guardava barbante que tinha arrebentado. E jornal velho? Guarda? Limpo ou sujo? Qual a razão? Acha que eu sou uma pessoa possessiva porque guardei uma biblioteca por 22 anos numa casa que eu construi e depois voltei lá para buscar? A vovozinha, os livros foram todos doados aí para a holoteca, estão aí para quem quiser usar eles. Valeu a pena.

- Abertismo consciencial. Waldo: quando tem abertismo consciencial a pessoa vai sair de si, vai ver que está saindo do egão para enfrentar a humanidade. O umbigão diminui e a às vezes não precisa nem mostrar nada, é fazer a verbação e ir de fininho, que é mais importante.

- Big bang, energia negra e buraco negro. Pessoas com medo do planeta sumir com buraco negro. Isso é bobagem, não vão destruir nada nem conseguir nada. Para destruir esse planeta precisa muito mais força do que big bang. Agora tem que entender que vamos passar pela dessoma, e às vezes com transição da baratrosfera, e isso é as vezes muito pior do que o big bang, e isso com relação ao planeta, com respeito a usted.

- Orientação com relação ao avô dessomado recentemente: primeira coisa é estudar o EV e vá ver se tem algum curso a respeito onde você mora. E não vá assistir às aulas sem mais nem menos, veja o princípio da descrença!

- Gostaria de saber se eu atuando como massoterapeuta sou minipeça. Waldo: é sim, e das mais brabas que tem, porque você vai ter que assimilar o que tiver dos pacientes, tem que saber fazer desassimilação da energia do outro. Uma pessoa que faz massagem no outro às vezes é pior do que contato sexual, e energia é energia, chacra a chacra. Eu sempre admirei a moça que tinha 83 anos e a vida toda tinha sido massagista. Ela tem uma aura formidável, se equilibrou com tudo isso. Milhares de pessoas ela colocou a mão em cima e não levou nada para casa. Ela morou alguns anos aqui conosco. Para mim era um exemplo dentro da massoterapia. No seu caso, eu recomendaria muito EV e muito estudo do processo da energia e vê se algum dia ainda leva ressaca energética para casa.

- Ganhei do meu filho uma passagem para a ilha da Páscoa. Waldo: eu queria ir lá fisicamente, me deram uma passagem e eu fui lá antes, fora do corpo. Desisti da passagem. Lá a energia é ambígua. Lá é bom você ver bem para não entrar em nenhuma furada, pelo processo da energia que tem lá.

- Aqui há uma pessoa que é meu amigo, que há que se estudar, mas antes de tudo se amar. Olha, a melhor coisa é estudar o amor primeiro e depois você vai amar o estudo. Sem estudo não há evolução, eu falo isso há muito tempo. Estudo, eis tudo! Vamos, portanto fazer pesquisa, principalmente a autopesquisa.

*25:00

- Qual a intenção da sua perspectiva? Eu mostro aqui uma paisagem e falo para vocês, vamos estudar essa paisagem. Um vê uma casa e fala que ela deve valer uma fortuna. Outro vê uma árvore e fala que ela já está madura, boa para colheita dos frutos. Então cada um tem uma intenção com o que vê. Qual a prospectiva do dinheiro que você tem no bolso? Tem coisas que não tem como comprar. A cidade de Foz, por exemplo, não tem como comprar. Não está a venda. Tem artista milionário que já comprou cidade inteira.

- Possessividade útil. Uma pessoa chegou para mim e falou que estava com esse óculos desde que tinha vindo para cá, isso há um ano. Eu estou com esse óculos há 8 anos, quem já trocou óculos nesses 8 anos? Eu estou com possessividade do corpo, que é o olho que eu tenho. (*eu vi esse dia que ela falou o óculos há um ano). Esse óculos é leve, eu sou macho, tenho que pegar com cuidado por causa da força que eu uso com energia. Eu sou um cara possessivo com o útil. Eu tenho esse óculos há umas duas décadas.

- Eu acho que toda pessoa tem que ter o sentido e entendimento da posse. Que ela tem que se sentir dona do corpo dela. Agora a possessividade que estamos falando é a da parapatologia, que é quando ela é burra. Outra coisa, todo mundo aqui não é voluntário? Não posso dizer que todos aqui são possessores, são despossessores.

- Ciúmes. Para isso tem a paraconsciencioterapia.

- Como um desperto já superou os ciúmes? Waldo: não senhor, só as pessoas tem ciúmes, não é toda a humanidade não. Você acha que a timidez domina a humanidade? É parente dos ciúmes. A possessividade é muito maior do que os ciúmes, que são insegurança da pessoa que não tem força e confiança no taco. E outra coisa, quase sempre tem possessividade porque “você é meu”, “você é minha”, então ciúmes é uma possessividade. E tem falta de confiança porque a pessoa não confia na outra. O pior ciúmes que tem é o de um casal íntimo. E tem muita gente que não tem ciúmes, que eles já superaram esse processo. Ciúmes eu acho que é uma coisa bobinha, processo animal, instintivo, quem raciocina um pouco mais não tem ciúmes.



- A coisa mais séria é a pessoa saber viver entre o apego e o desapego. Agora, a maioria das coisas você tem que se desapegar, mas umas em que se apegar, principalmente à sua vida. Você se matar é a pior coisa que tem, mesmo que seja lento, como pelo fumo. Fulano de tal se suicidou há quantas décadas? Duas, o outro, três. Tem pessoa que tem suicídio lento. Se formos levar a rigor o que é se matar, temos milhões de suicidas todo ano. Lembre-se daquele ditado e o provérbio popular: viva como se fosse viver eternamente, e viva como se o seu corpo fosse morrer daqui a um minuto, então mantenha sua vida em seu equilíbrio íntimo.

- Intermissivo, de que pessoas chegavam aqui e ficavam energívoras. Waldo: quando a pessoa não tem confiança, ela quer sentir segurança no que ela faz, então ela vai em cima do que ela gosta. A pessoa fala que está com um assediador ali, mas as vezes é uma pessoa energívora, que se sente bem com aquela energia, o jeito de ela ser ajuda a vida dela. Isso é a consener. Então nós temos que entender a consener e saber o que que é. Uma pessoa consener, ao se começar a andar com ela, mostra que ela tem alguma energia boa. Se ela é consciente disso. Agora, se ela é da máfia e é um mafioso, então a possessão é má. Ninguém fica possuído por uma consciex doente se ela tem boa intenção. Possessão é má intenção tanto de um lado quanto do outro. Agora, uma possessão pode ser uma pseudo-possessão. Eu posso carregar uma consciência comigo para desassediar ela, intencionalmente. Isso não é possessão patológica, é uma terapêutica, didática, evolutiva, fraterna, megafraterna.

- Alunos de intermissivo que aparecem aqui, quando chegam. Waldo: não são assim porque tem um monte de gente observando. Consener é indicada para outro lugar. Algumas às vezes até pegamos para a ofiex. Ela vai pelo instinto, nem sabe que tem energia. Ela se sente bem, simpatizou. A gatinha lá em casa é uma gata consener. Ela gosta de mim por causa da minha energia, óbvio. E a gente prova isso pelos fatos. Ela não sabe nada disso. Eu já tentei explicar para ela o que é EV mas não adianta. Assediador é quando a pessoa vê que está influindo em alguém e que daqui a pouco domina esse povo todo. Poder é o que perturba tudo.

- Como acabar com a síndrome de dispersão consciencial em 6 meses? Como manter a retilinearidade? Como ajudar o parceiro? Waldo: tem que juntar os dois e começar a organizar tudo. Começa pelas toalhas do banheiro, joga fora o lixo das suas gavetas. Um parceiro ajuda o outro. Quando sai para a rua, já sabe o que vai fazer? Tem lista? Já sabe os horários? Se em seis meses a pessoa imprimir e fizer todos os horários da vida dela, a dispersão vai desaparecer e a concentração melhora. Agora, tem que trabalhar né, que isso não é fácil não. Se a pessoa até aquele momento da vida dela nunca foi organizada, ela tem que fazer muita técnica e aplicar muita boa vontade e persistência no assunto. Por isso eu falo: comece pelo banheiro, pela roupa. Quantos botões estão faltando na camisa do seu marido? Começa pela sutileza.

- Na dimensão intrafísica nunca teremos posse de coisas mas apenas possessão temporária? A verdadeira possessividade é a da evolução consciencial? Waldo: isso mesmo! Assino embaixo! Tudo é efêmero, agora você não, você é imortal.

*45:00

- consciex assediadora possessora da conscin vítima possessa. Isso em todos os casos, até os crônicos? Waldo: o possessor, quando tomou conta do possuído, tinha má intenção, ele queria pegar uma posse de consciência, que é a coisa mais valiosa do universo, mais do que um país. O país é físico, e a consciência é consciência. No cosmos, o que tem de mais valor é a consciência. O possessor tem má intenção, ele quer ficar o cara mais rico do cosmos. A possessão é baseada em que? Afinidade. Se ele tem má intenção, é lógico que o possuído também tem. Tem lógica?

- Falta de priorização e possessividade? Waldo: a relação é total. Vamos raciocinar. O que você quer na sua vida? Esse interesse é prioritário evolutivamente falando? Uma pessoa que quer só dinheiro é boboca, porque o dinheiro vai ficar aqui e é uma criação humana.O que interessa é a criação consciencial. Tudo isso vai ficar aqui, inclusive os corpos. As formigas vão tomar conta, para não falar dos germes. A possessão mostra que a pessoa tem uma priorização errada e quer ser o cosmos, quer dominar uma consciência. Uma mãe protetora é uma boboca também. Ela acha que criou o filho e a consciência lá dentro. Ela não criou nada! Ela gerou o corpo temporário. E essa consciência depois de uns vinte anos vai embora. O que você acha? Faltou priorização aí? Falta experiência evolutiva.

- Como ficar livre de culpa sentida e cobrada por causa de filha que foi supreprotegida (??). Waldo: faça tudo que você acha que pode ajudar ela e se coloque em fraternidade total. Se ela é adulta, ajude ela a fazer o destino dela, mas sem querer interferir nas posses e nos destinos dela. Agora é duro ser mãe depois que os filhos ou filha já passaram dos 20 anos. Eles não são menininhos nem menininhas, são pessoas , consciências como você.

- Tenho 44 anos e tenho pan hipopituarismo. Tive projeções quando criança. Quando comecei a tomar hormônios as projeções pararam. Waldo: hormônios mudam tudo. Essas projeções que você teve foram ilusórias, imaginativas, pois os remédios fazem isso em excesso. Agora, se você foi projetor mesmo, você pode sair até hoje, agora mesmo, pela sua resolução, com objetivo positivo. Pense em fazer uma projeção para ajudar os outros que vai ajudar o processo.

- Pode explicar o arco voltaico? Waldo: pode esperar que vamos trazer a técnica do arco voltaico com mais detalhes. Agora, coloca a mão destra na testa da pessoa e a esquerda na nuca, sem encostar na pessoa. Exterioriza toda a energia que você tem com a direita e depois procura assimilar para ver se tem alguma coisa naquela pessoa. Você vai ver em você e sentir o processo da assimilação. Agora, isso você só deve fazer depois que já tiver dominado o EV. O arco voltaico às vezes cura todo tipo de doença que a pessoa tem na hora, e acha que foi um milagre, porque ela estava com todo tipo de problema já há uns três dias.

- Pacto de exclusividade. Quando a pessoa por exemplo faz.... já entendeu? Tem um monte de exclusividades assim. Agora às vezes é possesividade, egoísmo.

- Cobrança do grupocarma pode ser possessividade? Waldo: depende. Pode ser uma falta da pessoa que é cobrada. Cada caso tem que examinar.

- Sindromologia e possessividade. Waldo: Síndrome da insegurança. Uma pessoa, aquela mulher, que fala que quer casar para ter um porção de filhos para cuidar dela na terceira idade. Isso é insegurança da pessoa. A outra quer um bom partido para ter dinheiro e segurança – golpe do baú. Você não acha que isso é possessividade? E burra? Ela vai sofrer um mal bem maior. Isso é imaturidade, uma falta de experiência. A pessoa arranja segurança estudando mais. Tem que ser madura, não naive como fala o americano. Ela tem que ter experiência e experimentar. O melhor para eles era arranjar o princípio da descrença para experimentar melhor as coisas.


*Flavia-

- Doze minutos para acabar a votação online!

*55:20

- ânsia de mudar o outro para melhor, positivo. Waldo: é possessiva e é egóica! Não há exceção! Não dá para fazer por menos, não dá para dar desconto nesse aspecto. A vida é dura, você há de ver a leoa matando o gnu para alimentar os filhos. Foi mostrado no canal de TV e eu não posso fazer nada. Agora a possessividade começa ali. A leoa. A mãe superprotetora é a leoa doméstica.

- Posse constitui um mito. Waldo: você não eleva nada quando dessoma, só conta com o que tem dentro de si. Agora as pessoas gostam de dinheiro. Os judeus até colocavam uma moeda debaixo da língua do cadáver para ele poder comprar a passagem dele. Infantil né. Tá na história aí.

- Relação entre ciúmes e timidez. Waldo: os dois são doença e doença burra, infantil. É muito primária e superficial. Têm relação porque são doenças. Há pessoas que tem de tudo, e há uma série de comodidades . Pessoa às vezes é insegura e tímida, e quando alcança algum poder se baba toda, e quem nunca comeu melado se lambuza.

- Eu recebi uma crítica de uma colega nossa, de que alguns parentes meus não estão na conscienciologia. Waldo: tem sempre uns parentes que não estão, que conscenciologia é para uma microminoria. Tem que abençoar todo mundo e pronto, sem arrebanhar. Agora aquela nossa amiga com 395 pessoas na família, o seu serviço é duro hein!

- Estrangeirismologia, pessoa miseré, não é estrangeirismo, é gíria. Waldo: não, é estrangeirismo de base francesa. Eu coloquei em português mas em itálico, não vou mudar não. Abram a mão das palavras, que é isso! Agora, e o latim que está ali, a posse ad usucapionem.

- Mesmo estudando parapsiquismo, eu tenho dificuldade se fosse lidar com quem gosto e tenho afeto. Waldo: e de dar privilégio para a pessoa que ela não merece. Então se as mudanças de reciclagem nossas fossem fáceis, todo mundo já seria serenão. Só de explicar sobre o serenão na hora todo mundo já ia virar, na hora. A vivência disso que é difícil.

- Possessividade a superação dela é pela conscientização? Waldo: só perguntar para a mamãe se quando criança você dava os seus brinquedos pros outros. Eu não vejo possessividade em você não. Eu lembro o que você mudou de um dia pro outro. Pessoa: mas se eu tenho pessoa que eu gosto e se ela me traísse eu não ia conseguir aceita i sso no momento. Waldo: o negócio é abençoar a dona e dar tchau. Isso é uma beleza quando você descobre uma coisa dessas porque você economiza um monte! Antecipa um monte de problemas. Pessoa: como um desperto lida com uma coisa dessas? Waldo: eu não sei, ó, pergunta pro desperto (risos).

*1:03:00

- Olha, eu vou te contar uma coisa, deixa só eu contar uma coisa: o camarada chegou pra mim e falou assim: eu coloquei um detetive porque eu estava desconfiado da mulher, isso foi no Rio, e ele me trouxe três fotos da mulher. Eu falei: primeiro, acerta a sua vida toda, econômico-financeira, que você não sabe o que isso vai dar no fim. Segundo,que continuar com ela, tem condições de perdoar ela? Foi só um homem ou três? Então chega para ela e fala que precisa ajustar a vida e que precisa cada um tocar o seu lado. Agora, se coloca no pior lugar, fala que ele sente que ela precisa de mais liberdade, que não pode ficar com ele. E tenha perto uma água com açúcar. Agora, não fala nada das fotos, usa elas só se precisar com o juíz. Agora, abençoa o homem que estava com ela, que ele tirou um abacaxi da sua mão e pegou na dele. Depois perguntei para ele se eles dois se juntaram afinal, e ele me falou que não deu em nada para os dois e a coisa só piorou para eles. Eu falei para ele ficar amigo dela, e abençoar todo mundo. Agora ele se saiu bem, e colocou a culpa toda nele. A primeira coisa que ela perguntou era se ele tinha alguém. Ele falou que tinha que colocar a vida dele nos rumos, que sentia que ela não estava satisfeita com ele. Uma amiga da mulher dele falou que depois essa mulher veio falar para ela que não entendia, que o homem tinha criado inteligência de uma hora para outra. Agora isso é a coisa toda. Às vezes continua, às vezes tem filho. Esse aí não tinha, agora se tivesse tava danado.

- Pessoa não chega na desperticidade sem domínio energético, agora e a insegurança e a possessividade. Waldo: não, isso vai com o tempo. Nós aqui já estamos começando a ver que isso é bobagem. E só de ser voluntário já mostra que a pessoa tem uma luz, uma chama de despossessividade. Por exemplo, tem pessoas aqui que são até mão aberta demais, que doam tudo que aparece, doidos para dar presente pros outros, como a Mônica aqui. E cria problema, porque fala, cria problema, e ela é mulher dentro da medicina. Apareceu uma mulher especialista dentro de uma coisa. Tem oito machos especialistas e uma fêmea. Pronto, coitada. Agora, ela é um exemplo pra mim. Eu ja tive possessividade, já passei da conta, agora no fundo a minha intenção era burra, faltou discernimento e eu poderia ter aberto a mão para pegar outra coisa que ia ser melhor para ajudar mais pessoas. Uma coisa é uma possessão para ajudar três e outra para ajudar trinta. Hoje por exemplo pra mim isso é difícil. Agora, já cai quando era mais moço, que a minha visão era menor, tinha menos discernimento. Isso foi quando o cara chegou para mim e falou que aquilo não era pra mim, daí eu mudei tudo.

- Primeira coisa, a gente não se deve comparar com os outros. Tem que ver o modelo do serenão mas saber que está longe ainda. E não querer transformar os outros iguais à gente, que isso é para dominar.

*1:11:00



-Paralelo entre possessividae e monogamia. Monogamia não é possessividade, é sinceridade, franqueza, é uma pessoa que tem amizade sincera. Agora, poligâmia é promiscuidade, doença, insegurança, uma porção de coisas. A pessoa tem que ser monogâmica em sete. Não é possessividade, é processo de mutualidade, da lealdade um com outro, e de ter confiança na outra pessoa. Para isso tem que ser monogâmica, senão fica igual ao Sartre com a madame de Beauvoir. Não tem nada de existencialismo nisso, tá cheio de besteira nisso. E a Simone era uma mulher muito inteligente, mas agüentou muita coisa com aquilo. Ela tinha os amigos dela e ele as meninas dele do lado.

- Fatologia: individualismo interassistencial: quando a pessoa está dentro de um ambiente onde todos são muito possessivos e ela quer ajudar todo mundo. É o caso daquela nossa amiga que chegou numa cidade para dar um curso e a família enorme que a recebeu em casa e ela começou a observar quem era a melhor pessoa e chegou à conclusão que era a moça na cozinha, que era uma pessoa negra, de chinelo, que nem aquela mãe negra e que ajudava todo mundo. Enfim, ajudava desde o chefe da família até o netinho que tinha acabado de nascer, e isso tudo calada. E na hora das comemorações não aparecia nada. Ela, no meio daquela possessividade enorme que tinha ali, era individualista e assistencial. Agora, os amparadores estavam com ela. Da família toda, a única que tinha amparador era ela.

- Inquietudes conscienciais: muita gente que não dorme à noite porque tem possessividade. Negócio de não dormir à noite, a insônia é braba. E com o tempo isso cronicifica e aparecem outros tipos de doenças. Tem muito disso.

- Qual a relação de fome e sede com possessividade? Waldo: fome é o que tem mais. Sede é a mesma coisa. Tem gente que tem avidez por muita coisa. É a sede de água, sede disso e aquilo. São pessoas sedentas. Agora, e a fome? A pessoa tem ganância, é a fome pelo dinheiro, por aquilo. Pensa o que é uma fome maior e a sede maior? Essa pessoa que perguntou não sabe o que é, não deve ser possessiva.

- Existe como reverter possessividade? Waldo: sim, é só mudar a intenção dela.

- Pessoa minipeça como tenepessista pode acelerar saída da vitimização? Waldo: a tenepes é justamente uma das técnicas que temos, que ajuda a pessoa a sair da interprisão.

- Bases da competitividade, que baseiam ela dentro da afetividade. Waldo: lá no fundo, todo tipo de competição é um troço errado. Tem que auxiliar o outro. Já pensou um assistente que quer ser adversário do assistido? Na minha terra é impossível. É incompatível. Isso é poder.

- Economia-política-cultura-soscin. Waldo: Política econômica, processo da soscin patológica possessiva, olha as ditaduras que tem na terra, home. São quatro nuances com uma coisa só. E tá numa boa ordem. Parte do pequeno para ficar cada vez maior.

- Raiz da possessividade é o egocentrismo infantil do adulto. O egocentrismo infantil até pode ser aceito em criança, mas o adulto já é uma doença. Ele que entra na etnia, na eugenia, nas cracías todas, a burrucracía, a asnocracía, tudo isso que não é democrata.

- Medo de perder alguma coisa é tudo secundário, o processo aí é a ditadura, a pessoa que quer ser a rainha do cosmos.

- Pessoa que se dedicou a vida inteira ao trabalho e vira dependente dele e no fim da vida não acha outro interesse. Waldo: tem que arranjar outra saída, porque ela não vai levar aquilo para outra vida. Isso é escravatura de uma idéia fixa, a pessoa virou um traste, se deixou escravizar por uma tolice. Isso é o que eu chamo de tolicionário, tá cheio deles por aí.

- Posses ociosas, falta discernimento, certo? Seria patológico? Waldo: essa possessividade que estamos falando é patológica, sempre falta discernimento e é doente. Uma mulher que é superprotetora dos filhos está arranjando interprisão e os filhos podem se rebelar e ficar mais tiranos do que ela, e ela está provocando problemas no grupo evolutivo. Tem que clarear a cabeça da pessoa, pensar em outros além dela, além da família. Lembra daquela mulher que saia todo dia de Niterói e ia no Instituto para pedir tenepes para alguém. Eu depois de dois meses falei para ela que se ela pedisse mais alguma coisa para família dela eu ia cuspir no olho dela, para ver se ela acordava. E a família dela toda bem de dinheiro e isso tudo, da praia de Icaraí.

- No livro Projeções da Consciência, em alguns capítulos tinha uma idéia que era a questão das lápides... Waldo: um amigo meu era considerado o intelectual do ano. Agora um dia estava na televisão, já velhinho. Nós tínhamos umas reuniões todo ano. Ele me falou que não se interessava por nada que eu escrevia, mas que um dia ele viu uma coisa escrita que era uma luz em cima das lápides em cima delas. E ele começou a ler os meus livros. Essas lápides tinham energia positiva, gravitante porque eram pessoa boas e pensavam bem delas, e a energia ficava nas lápides. O processo de ir na África eu depois vi que eu estava sendo marionetado pelos amparadores, para estabelecer contato, porque toda aquela turma era uma coisa só. Tudo burrice minha porque eu não vi o alcance do negócio. E na projeção é as vezes difícil de ter uma cosmovisão instantânea. Tem que ser com o tempo. Porque é uma posição muito difícil, esquerda. Você está fora do seu corpo, é difícil às vezes fazer assistência e ao mesmo tempo manter a lucidez. Tem certas coisas que são uma obcecação sim. Por exemplo, a auto-retrocognição, ela te leva à auto-obcecação. Tem que desconfiar das coisas. E quem não tem compulsão por certas coisas às vezes? Eu estou as vezes andando na esteira e me sentindo tão bem que eu acho bobeira andar com aquilo e não ter nenhum resultado para melhorar (??) Isso é uma compulsão. Eu as vezes tenho que pensar comigo, que eu tenho que andar. Eu às vezes tenho que andar automaticamente mesmo me sentindo bem. Então às vezes você precisa de mais ou de menos do que precisa para o corpo biológico. Esse negócio aí é um fato. Agora, se eu precisar eu ando, sem problemas, mas gosto de estar produzindo alguma coisa. eu tenho que estar andando na esteira e pensando em alguma coisa, alguma equação, tanto que eu sempre tenho o que usar para anotar junto. Então é como se eu tivesse um desconfiômetro dentro de mim que fala que aquilo ali é bobagem, é uma compulsão. Então é bom fazer um estudo disso, que e coisa séria.

- Pessoa que chora por perder alguém. Waldo: primeiro isso: você não perdeu ninguém. Isso é semântica. Isso é expressão, que nem quando eu falo “te vira” aqui. O mesmo é tomar a consideração dos fatos. Qual é a intenção? Vamos ver. Consciex que tem alteração emocional é coisa que ela pode ter mexido mil anos com aquilo, e teve uma visão panorâmica e dentro dele ele deve ter sentido que fracassou. Agora, esse choro não leva a nada. O que pode apresentar lá? Lágrima é uma beleza para limpar o olho, mas tem mulher que quer tirar partido. Uma mulher chorando é um negócio sério, os corações masculinos se derretem. Ainda mais aquela que mexe com o queixo, assim. Tem umas cenas da Ingrid Bergman que é impressionante o modo da sedução dela dentro do processo. Tem mulheres que são fora de série nisso;



- Possessividade como doença patológica e egoísta. Queria entender a insônia. Waldo: isso ocorre com milhões de pessoas. Dos seis bilhões, deve ter um com insônia. Esse caso que eu falo é o específico da pessoa que não está satisfeita com as posses dela. Que está ávida, pois a ganância dela ainda não foi satisfeita. Agora, perder sono devido a um processo de possessão é uma lástima, né. Quando entrar nessa, começa a exteriorizar energia em favor dos outros em pior condição do que você. Seja um agente dessa gente, que você vai deixar de ser indigente. Sempre tem alguém em pior situação que você.

*1:30:00

- Em segundo plano ao domínio de outra consciência, vem a energia? Waldo: a energia é uma posse, agora a energia que domina outras consciências carentes, que são satélite de assediador, que eu criei há meio século. Tá assim... Intrafísico também tem, são os pelegos. Isso é a baratrosfera, né. Ela está cheia de filiais. Tem muitas filiais. Conotação quase só nosográfica. Se for arranjar, não é possessividade. Posse é posse, isso não é possessividade patológcia não. Posse é posse desse corpo por exemplo. Já pensou que esse corpo você roubou da sua mãe? Ladrão de mãe, de corpos. Já pensou por esse lado?

- Evoluciólogo e serenão ajudam, abrem mão, não têm posse de nada. Isso é a cessão, abnegação, desapego....

- Agora, tudo é um processo de semântica né, tem que ver o que a pessoa está colocando naquilo.

- Quando assediadores mudam de lado, desistem da vítima? Waldo: não, eles vão ajudar aqueles que eram vítimas deles, e querer ajudar elas. Como ele vai ajudar uma pessoa com possessividade? É uma mudança radical, mas quase sempre a pessoa muda de modo e sabe onde tem que calçar, o que é a doença, porque ela provocou aquilo tudo. Ela é doutora na doença, então ela sabe como resolver isso. Então essas consciências saem vitoriosas do processo, já vi muitas vezes isso.

- Às vezes um assediador larga uma vítima porque aparece outra com mais carne, poder maior, com má intençaõ como a primeira. Isso tudo existe, inclusive em sexo, largar uma presa menor por outra maior, com carnão, ao invés de carninha.

- Ideologia do soma, do corpo humano, qual o corpo de idéias que você tem sobre o seu corpo?

- Pessoa muito possessiva sempre tem consener ligada a ela? Waldo: tem que ver se ela tem assediador muito grande, que conseneres podem ter medo de chegar perto dela. O possessor monopolizador é o pior que tem. São esses que dentro do processo político às vezes dominam muita gente.

- A sede pela intelectualidade é um trafor né? Waldo: depende da intenção, mas é um trafor, não um trafar. Intelectualidade é uma coisa muito séria, porque para chegar lá a pessoa tem que ter intelectualidade. Pessoa para aprofundar e ter visão de conjunto e fazer conotação, associação de idéias com aquilo e com o cosmos, tem que ter um discernimento maior. Por isso o mentalsoma é um corpo do discernimento. O outro é psicomotriz – você pensa e funciona. Agora a intelectualidade você leva com você. A experiência vai comigo, o corpo, essa mão, não. Então temos que ver qual o interesse, a intenção, a pretensão básica, que é a que manda. Pessoa: pensava que possessivo era o vampiro energético. Waldo: esse é o óbvio, é o megapossessor.

- Imaturidades de outras vidas, de religião e cobradores do que falamos. Isso é possessividade, eles virem atrás? Waldo: Lógico que sim. Olha o que a inquisição fez através da igreja católica. E esse papa aí com os islâmicos. Ele acha que a religião dele é maior. O bom seria a gente disseminar uma mensagem terráquea sobre inteligência evolutiva e ver quem já entende. Cobrança dos outros você não tem nada a ver com isso. Se você não se sente vítima do credor, não tem cobrança. Se tem o credor e vem te cobrar, e você não se sente cobrada, não tem nada. Você abençoa ele, dá bálsamo, beija a testa dele, acabou, isso aí você não tem mais nenhuma interprisão com ele. Ele pode achar que você é devedor dele, mas você não tem mais nada, já deu até lambuja, dividendo, já não tem mais nada. Então esse negócio de cobrança. Não viu as cobranças que eu tenho aqui, a última piada, do que queria que eu mostrasse um caderno de campo aqui!? Eu com o Projeciologia coloquei o que eu mais tinha de caderno de campo. Agora o que mais eu posso dar aqui? Eu não falo o nome das pessoas, mas tenho o direito de falar o que é bobagem.


- pessoal do espiritismo ficou mal amado depois da dessoma do Chico, vieram atrás de mim que trabalhei com eles dez anos. Eu não sai do movimento com metralhadora giratória, eu sai à francesa, e deixei várias pessoas cuidando do que eu fazia. E Não desfalquei ninguém, e tá lá tudo que foi construído, que saiu do meu bolso, e tem duas sessões de desobsessão por semana, o que é raro. Agora eu não briguei com ninguém, eu falei que ia embora porque queria pesquisar e eles não eram gente da pesquisa. Eu saí em paz, e abençoei todo mundo. O espiritismo é das doutrinas mais avançadas que tem, mas não tem pesquisa, então não esclarece nada. Virou mateologia, mais uma religião. Agora essas pessoas querem a santificação, que eu trabalhei por dez anos com ele para sustentar a imagem dele de santificação. Agora eu tentei mudar e não consegui, que o povo é todo bitolado. E a situação hoje parece que é pior, que tem duas organizações dele, que são cismas entre eles. O povo arranja uma porção de tacon, automimese.

- O verdadeiro orientador de Alan Kardec era ele mesmo, e o resto eram os amparadores fora. Tinha o espírito da verdade que eles querem colocar como se fosse Jesus Cristo. Agora isso tudo é tolice, né. O que interessa é ver os fatos e parafatos, e nós somos cobaias de todo mundo.

- Falam que eu estou doido, então se eu vim para cá, criei um centro de doidos, então é um manicomião.

*1:07:00

- Todo mundo que está com a religião, em tese, tem boa vontade, agora falta discernimento neles. Gente, tem gente que adora a vaca. Quer maior burrice do que isso? E tem muitas religiões que tem adoração. E tem a pior de todas que é a gurulatria. O povo vem dizer que eu sou guru, e isso é a maior besteira que tem. Aqui temos o princípio da descrença. O guru é a possessividade, a pessoa que centra tudo na sua mão. Agora,nós temos 33 autores de livros aqui, não sou só eu. A gente tem que entender isso tudo, e sem muito entusiasmo, nem contra nem a favor. Tem é que ter tranqüilidade para entender melhor e com discernimento.

- Os espíritos codificadores como chamavam, se comunicavam em vários lugares. E em muitos ligares tinha o da verdade, que depois eles começaram a achar que era o J Cristo. E entre eles tinha um familiar que era o Zéfiro e que deu as indicações para o Allan Kardec. O Kardec passou por apertos, e um que ele não superou era que ele era um professor que já tinha até publicado livros. Então quando ele começou a mexer com os espíritos, ele colocou outro nome e entrou com o nome de Kardec, que o nome dele era Hippolyte Léon Denizard Rivail, mas ele usou pseudônimo (http://pt.wikipedia.org/wiki/Allan_Kardec) porque mexer com espíritos era visto como coisa negativa. Ele tinha que ter entrado de peito aberto! Quer dizer, já começou errado. Agora ninguém fala do pseudônimo nisso. Igualzinho a Jota Cristo, ninguém fala que ele foi o maior autopromotor que já teve na Terrra. Isso aí é que é esclarecimento. Já tem um monte de santo do pau oco aí. Dizem que a nossa Senhora Aparecida do Brasil foi feita a partir de um espantalho que caiu no rio e que estava espantando os corvos lá na colheita.

- Cobaia mais em relação aos intermissivistas? Waldo: isso que eu falo é vocês comigo e eu com vocês, que isso não dá para massificar. Com o curso intermissivo as coisas facilitam, já ajudam muito. Agora, abrimos tudo isso aí com o processo online. É lógico que aí vai começar a bater com a massificação e é lógico que vai começar a aparecer muita coisa boba em matéria de pergunta. Por isso que eu explico mais para esclarecer.

- pessoa que manda energias para outra que ela ama para outra que não entende de energias é possessividade? Waldo: não, dependendo da intenção pode até ajudar mini-doenças que ela tem lá.

- Pessoa quando dessoma não se separa de outra, como é isso? Waldo: Inseparabilidade grurpocármica, que existe enquanto ainda tem interprisão grupocármica. Quando a coisa fica muito grave, a pessoa vai para outro planeta pior do que esse para ela começar de novo. Ninguém perde ninguém a rigor. Quando a pessoa fala que perdeu, fala que perdeu a vivência da pessoa, perdeu a convivência,que é egoísmo. Se ela morreu por falha geral dos órgãos, isso faz mal para a consciência que dessomou. A pessoa quer mostrar amor mas está mostrando o contrário, está é fungando aquela outra pessoa.

*Eleição

*Laura

- Hoje batemos o recorde de votantes online, e tivemos 60 votos! A eleição online está começando a se manifestar.

*Recados

- Cineproéxis neste sábado após o debate sobre a África.

- Amigos da enciclopédia, para receber doações em dinheiro para materializar a enciclopédia. Doação de 720 reais ao ano, quem quiser mandar mais, também pode. amigos@enciclopediadaconscienciologia.org.

- Grupo de tertulianas se juntou para fazer doações para o Tertuliárium. Tem gente doando 10 reais por mês, 20.Quem quiser participar pode procurar por nós aqui.



- O verbete escolhido, com 15 votos, foi “Uróboro Instrospectivo”!

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.