Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quinta-feira, 17 de abril de 2008

*833. Zona de Conforto – quinta-feira, 17 de Abril de 2008






*Download do Verbete em .PDF da página www.tertuliaconscienciologia.org


*Download do arquivo com anotações em formato .DOC para Word



*DOWNLOAD DA TERTÚLIA EM MP3

http://www.4shared.com/file/182697577/1694c695/20080417_-_833_Zona_de_Confort.html


*LINKS AMIGOS

- 4Shared - 4Shared 2

- Video 4Shared

- Vídeo em .ASF parte 1
- Vídeo em .ASF parte 2


*Asteriscos

*Os trechos que têm um asterisco * antes, são comentários meus, autor do blog, que eu coloco no meio do que anoto. E quando tem asterisco *, seguido por número, é a altura do vídeo que corresponde ao que eu anotei no texto.

*PW

*Onde tem escrito “PW:” é quando começa a resposta que o professor Waldo deu para determinada pergunta, ou quando ele começa a falar enquanto o que vem antes não é ele falando.

*INT

* “INT” é sinal de início de uma pergunta mandada pela internet para o prof. Waldo.

*PES

*E quando estiver “PES” é marca de início para uma pergunta feita pro pessoa fisicamente presente na tertúlia, lá em Foz.

*Leitura do Verbete

ZONA DE CONFORTO

(AUTORRECEXOLOGIA)

Definologia. A zona de conforto é a área, local ou condição na qual a consciência se sente sob aconchego, com o máximo de bem-estar e segurança, inteiramente satisfeita e despreocupada.

Tematologia. Tema central neutro.

Fatologia: a zona de conforto; a zona de conforto infantil; a zona de conforto material; a zona de conforto da prostituição; a zona de conforto mental; a zona de conforto produtivo; a zona de conforto enganosa; o hedonismo; a comodidade preguiçosa; o aconchego infantil; a calentura; o refrigério do ar condicionado; o relaxe na rede de dormir; a defesa da sombra e da água fresca; o poder da inércia; os tradicionalismos bolorentos; o encaramujamento; a inatividade; a rotina aplastrante; o mundinho pessoal de vistas curtas; os autoplacebismos; a faixa do Desviacionismo; a zona de interprisão grupocármica; a zona de conforto interiorota, apriorística, uterina e retrógrada; o patamar da Inutilogia; o falso conforto; as pantufas sufocantes; o aumento da autocrítica; o ato de questionar os efeitos do próprio conforto; o esforço pessoal intransferível; o despertamento quanto ao autassédio; o ponto de viragem; a saída da zona de conforto quando medíocre e prejudicial; a troca do megafoco pessoal; a decisão de fazer coisas novas, assumir riscos, identificar novas descobertas e estabelecer neovínculos evolutivos; a expansão da própria zona de conforto quando positiva; a catálise evolutiva; a aprendizagem com os próprios erros; a ousadia da mudança; a aniquilação dos bichos-papões; a autoconvicção teática da reciclagem existencial (recéxis); a busca da zona de conforto evolutiva; a troca da zona de conforto material pelo nível de excelência do empreendimento libertário; a zona de conforto do autencapsulamento energético; a zona de conforto da base intrafísica; a zona de conforto da ofiex pessoal; o fato da estrutura da condição da serenidade do Serenão não estar assentada na zona de conforto comum.

QUALQUER PESSOA PODE DESFRUTAR DE ALGUM TIPO

DE ZONA DE CONFORTO. O PROBLEMA É A QUALIDADE

DA INTENCIONALIDADE E DOS EFEITOS EVOLUTIVOS DECORRENTES

DESSA CONDIÇÃO INIDIVIDUAL ESPECÍFICA.

Questionologia. Qual a qualidade da zona de conforto escolhida por você, leitor ou leitora, na vida atual? A sadia ou a doentia?


*Anotações

*16:10

*Gongo

- Boa tarde, nós temos aí uma condição que é mais favorável, que é a zona de conforto, dentro da recexologia.

- 32 logias e 4 máximos.

- Esse verbete é dos antigos, e tem batante coisa apra adicionar.

- Manchete da Folha de São paulo de ontem. Não vou falar, vocês lêem... Agora, eles quiseram conservar o que a pessoa falou, e colocaram literalmenteo que ela disse. Mas entrou um cacófago. Isso é ruim para nossa cultura.

- PW lê uma coisa: vou deixar para esutdar ocnscienciologia na próxima vida, ela é mtuiao avançada para mim. PW: Eu escutei isso na cidade um dia desses, de uma pessoa que não tinah feito intermissivo. Isso é zona de conforto. Esse é um oturo planeta, numa coisa que se chama transmigraciologia. Cada um, temos qu respeitar os desejos da pessoa. Tá certo né, sabe lá se ele nãoe stá sendo super correto. Quem sabe, eu deixo por conta de vocês examinarem. Sabe lá se ele está coma r ecomposição violenta de alguma coisa. Agora, é bacana a exposição, a sinceridade. A franqueza de falar isso. Não, olha, você tem todo direito, a liberdade absoluta de escolher o que voce estuda. Agora, vocês vejam aí. O homem é uma cobaia.

- Fatologia, segunda linha. Zona de conforto mental. PW: Pessoa que do ponto de vista intelectual está tudo bem. Ela está vivendo na primener, cmo euforia da situação. Não tem fator contraproducente envolvendo ou criando problema. Ela se sente bem. Essa é a zona de conforto. Agora, às vezes a pessoae stá nessa imbernando. Por isso a zona de conforto é neutro. Toda vez que a pessoa está mutio na zona de conforto ela tem que desconfiar, se ela nãoe stá perdendo nada. Quem olha mais a zonad e conforto é o homem, que ele não gosta lá pelas tantas, que ele olha o mundo girnado e ele ficanda para trás. Ele tem que estar produzindo alguma coisa. Tanto que eu falo nas Ics para dar função para cada homem que aparecer aí, senão ele vê que não está produzindo nada e despaarece. PES: Preguiça mental entra nisso? PW: é, é o utilitarismo.. Mulher é menos. Foi um estudo de um americano.

- Relação do aumento da autocrítica com a zona de conforto. PW: se a pessoa não tem uma autocrífica avançada, ela perde a vida, oportunidades, companhias, energias, na zona de conforto. É a turma bo butequim, de jogar conversa fora. É zona de conforto.

- Serenão com sua serenidade não está assentado na zona de conforto comum. A serenidade é um processo da pessoa em que ela não se importa mais com desconfroto ou conforto, ou infelicidade. Ela está além de tudo isso. A serenologia já superou isso tudo. É a vivência ininterrupta de bem estar. O problema da pessoa é aumentar a hiperacuidade, a autocognição. Serenão é isso. Agora, ele só faz issoa través de assistência. Agora, bacana é uma coisa quando você pode fazer uma assistência mais sutil. Existe a de operário e a de intelectual, agora, tem a assistência pela energia que é sutil e ninguém nota, que é a do serenão anõnimo.

- Autassédio e zona de conforto. PW: pessoa quer manter a zona de conforto porque ela mesma está desejando. Ela força a barra, esquece os percalços, os deveres, obrigações, para ficar no boa vidismo. Ela vai despertar para o assédio mais tarde, ela agora está lá. Tem mutia zona de conforto que é uma furada. É a rede.

- Antonimologia, conforto do enforcado. PW: é bom olhar na internet e no dicionário, você vai aprender muito. Observa depois o que é. É técnica de cultura internacional.

- Zona de conforto produtiva. PW: EU vivo numa zona de conforto produtiva com vocês, e vocês são os produtores do meu conforto. Cada um faz o que pode. Estou falando o meu lado egóico e fichativo, que diz respeito à minha ficha. PES: não seria zona de conforto produtivo então? PW: é o conforto que é produtivo. Isso é para chamar atenção, são as pegadinhas.

- A gente pode então classificar a zona de conforto totalmente patológica, uma positiva, e uma ambígua? PW: pode, e uma pode se transformar na outra, dependendo do que você faz. A coisa mais séria aí é a cronêmica. Se fica mutio tempo na que é boa demais, começa a arrastar e vem camadas de excrecência. E eu sempre recomendei para as pessoas estudarem que deviam examinar o que eu já escrevi sobre primener, euforin e cipriene, e depois ver como um pós o extrapolacionismo. Examine essas quatro coisas que vai ter uma idéia do que é a zona de conforto fora da psicologia, dentro da conscienciologia. Isso eu peço para pessoa estudar, ela vai bater com a cabeça lá e vai ver. Mas se eu falar antes ela não admite. Que a itnenção e´boa, mas falta discernimento. Eu, nesses últimos tempos, já falei isso com uams três pessoas aqui, nos útlimos quator anos.

*31:10

- Agora, existem umas coisas aí para mudar, que e é o laboratório da autosganização, e confortologia, nos cognatos, que é o estudo da presença de conforto. Eu antse examinei tudo.

- Zona de conforto da prostituição: essa é uma das mairoes euq etem. È um conforto para o usuário, para o homem. Isso é um caar que falou para mim que tinha escolhido um apartamento perto da rua alice.. eu não falei mais nada deopis. Em São Paulo também tem a rua aurora, que é quando desponta o dia. E em Buenos Aires é o bairro da boca. La boca.

- Exemlpologia, a zona de conforto patológica. Primeiro trinômio, a fantasia. PW: tem até filme sobre isso. Eu tinha minhas refeições do almoço no pão amor e fantasia, e que era baseado nisso e que tinha a sobrinha do dono, que era uma pensão jutno de uma república. Agora, isso é o nome de um fimle italiano, vale a pena ver nas locadoras. Isso é da década de 50 pra 60, por aí. Faz só 50 anos. Agora, hoje a exprssão é internacinoal. Tem muita coisa escrita sobre essa expressão no Brasil, é só procurar na internet.

- Tendência com evolução e com conforto intraconsciencial. PW: e chega num ponto em que aquele conforto é natural. Agora, vem outra pessoa e fala que ela tem uma vida confortável, mas foi aela que fez, e aquilo não está criando problema para ninguém. Que a cosia mais difícil nessa dimensão é ter um conforto que não injurie os outros. Tem mutia gente aqui que quando tem uma coisa boa nem fala porque tem receio de falar e vir tudo contra ela. É um processo de linchamento né. Tem certas coisas que as pessoas não podem mostrar que estão felizes porque cria problema ao invés de ajudar. Essas novelas são tudo de negativo. Se mostrar alguma cosia mutio bonita vão falar que é processo religioso, e é um problemão. Por isso eu falei aquele para você ver, porque era um cenário. Ele cortou o mal das pessoas. O filme não é tão grande, mas o cenário fora de série.

- Geração da fartura, e que o que te ajudou foi ter nascido numa condição difícil. PW: você saber contar os tostões e vinténs vai te ajduar para o resto da vida, agora o mais importante que tem é a zona de confroto íntima e hoje não podia comprar doce de leite e hoje pode comprar uma fábrica inteira. Antes eu não podia comprar livro nenhum, mas agora opsso comprar a livraria inteira. Teve um ponto em que eu começei a mexer com a bolsa e refiz a minha vida inteira. Eu então peguei um dinheiro para aventura para comprar o qeu eu sempre quis. Daí eu vi que podia comprar aquilo tudo ali mas não me itneressava mais, tinha perdido a graça. Isso que é o mais sério para acabar com o consumismo. É a pessoa fazer um pé de meia e libertar do problema. A viagem é isso. Tem uma hora em que não interessa mais ver coisa nenhuma, que já viu tudo. Lógico, ás vezes eu vou ver a coisa lá fora do corpo, e quebro a cara, que quando chego está toda poluída, porque aumentou a população e piorou tudo. Então não há mais aquela aspiração, o sonho dourado de consumo. Isso aí, vocêc omeç a aver e rodo, rodo, e dá no meu serviço. Não tem outro jeito. Agora, chega num ponto em que não tem mais nada aqui que interessa, que é o que acontece com o serenão eu acho. E ele quer dominar a situação. Eu acho que isso muitos de nós já temos. É o que eu falo, está aquela peninha da serenologia mexendo no seu nariz....

- Fartura a primeira coisa é se organizar, é aqula coisa da mala que a pesosa começa a jogar tudo pros lados e procurando e depois deixa tudo amontoado e fica andando por cima, deixa apra arrumar depois. Se a pesosa diz aque não é, dá uma visita nas gavetas deles, as gavetas grandes. Para examinhar o que tem ali. E tem que ser fora do almoxarifado, em casa mesmo. Contra fatos não adianta brigar, essas coisas existem

*41:15



- Segunda é feriado, então recomendo a todos que na segunda revisitem suas gavetas e terão muitas surpresas, é muito interessante, eu garanto. Alguns aqui talvez não tenham pensado nisso nos últmios 3 anos. Você vai ver que teve coisa que você esqueceu, e alguns bagulhos energéticos. Alguns vão para baizo da terra, outros para a bioquímica do fogo.

- Zona de conforto da autoreflexão, intraconsciencialment epode criar uma zona de conoforto? PW: essa zona de conforto íntima é que é a da serenologia, o homem do vulc]ão que pergunta qual a cor da lava. Essa é a situação da serenologia de opbre, que está começando, mas é assim qeu você enriquece. Então a primeira prática é estender a mão, daí o cara treme e pergunta se ele usa remédio, e então já está dando a desculpa, que é por causa do remédio. Por exemplo, pessoa estende a mão e ela treme, então ela não pode falar que tem uma zona de conforto.

- Gostei desse número da Conscientia, está mutio bom! A turma tem melhorado o nível dos artigos. Agora, vocês precisavam ler sempre a conscientia. Antônio: a revista vai agora começar a aparecer online. Quem quiser assinar ela ainda pode fazer a assinatura, mas quem não tiver disponibilidade vai poder acessar ela pela internet agora, que o nosso objetivo é promover a tares de forma mais ativa. www.ceaec.org/ojs é o endereço da revista.

- INT: o que a comunex citada terça feira faz, em cima das cataratas? *é a Interlúdio. PW: ela faz a intercessão positiva como zona de trnasição entre as consciexse que precisam de ajuda para resosmar, seguir o caminho, agora o problema maior é o banho de loja em matéria de pensenização, que el avai para lá e tem um ambiente de paz com holopensene mutio sadio e que é como se tirasse a pesosa do inferno e levasse para o paraíso temporariamente, e com isso ela pode fazer so solilóquio, arranja idéias mais avançadas para seguir com isso. Tanto que lá tem sido um ponto de refugio par amutios alunos do intermissivo.

- INT: impeditivos para voluntariado da CI. PW: ver se ela está produzindo dentro do voluntariado. Se ela está pequena e naõ corresponde ao nível dela, então ela tem que ver que está desenvolvendo trabalho dentro de uma condição ociosa, e ela é mais do que auilo, pode estar perdendo tempo com o processo. Tem que ver o que é e ssa iC, essa instituição. Às vezes a pessoa está dentro de umt rabalho que só 3 ou 4 estão fazneod, então ela tme que ter iniciativa par aenriquecer aquele trabalho, e então não é hora de deixar, mas sim de aumentra o trabalho pelo esforço pessoal.

- INT: Pesso acom dinheiro com falsa sensação de segunrança. PW: é o que eu falei agora pouco. Tem uma hora em que o seu pé de meia te dá uma liverdade muito grande em temros aquistiivos e as suas aquisições perdem o valor que tinham. Agora, tem algumas que você vai fazer semrpe. Enquanto tiver biblioteca e livro você vai querer comprar eles. Por isso é importante ter livro, que vai custar sair da prateleira. Essa falsa segurança leva a pessoa a começar a acumular, qeurendo aumetnar o vil metal, os cifrões e isso pode viciar, come la sentindo uma síndrome de abstniência do dinheiro. Com o processo de insegurança no munto inteiro, eu via que na década de 60, as pessoas tinham mutio processo de coleção de valores, moeda de ouro, barra de ouro, e andavam até com aquilo e tal. Com o passar do tempo isso começou a fugir do mercado e das casas, porque até os bancos começaram a ser assaltados nas caixas de segurança deles. Isso, o colecionismo sofreu demais com o processo. Mas apareceram aí as comodities. Então a pessoa pdoe ter isso por barra de ouro na bolsa. Boa parte dos colecionadores não querem colecionar o peixe no aquário poruqe eles não podem pegar o peixe. Agora, moeda a pessoa pega a lupae e xamina. O problema todo nessa falsa seguran~ça é mutio mais amplo do qeu aprece.

- INT: conscin esquizofrênica. PW: o melhor é aumentar a sua clariviência, para ver como são asauras dos pacietnes psiquiátricos. É bom entrar no acoplamentárium bastante. O mais é estudar quem é isso e exminar. A vida tá cheia de esquizofrênico.

- Conscin com medo de consciex tem medo, com alguém que ela confia, ela diminui esse medo. O amparador é que dá autodefesa para ela, e com o tempo ela fica mais autosuficiente, com mais confiança no pulso. Agora, pessoa sem autoestima, sem amor próprio, está na mão do assediador pelo autassédio.

- Confortite aguda na fatologia.

- Falso conforto. PW: nem toda zona de conforto é falso conforto.

- Soma é zona de conforto? PW: para quem está e´uma zona de conforto fora de série, só que as vezes cria rebuliço, então harmonize a sua pensenologia qeu a sua zona de conforto auemnta. Tem pessoas que viajam passando 40 dias fora do Brasil e quando voltam falam que ali é que é o paraíso dela. Agora pessoa que praticou esporte e fez um monte de gnete e depois chega em casa e vê ali é que é a zona de conforto melhor ainda. Por mais qeu eu ame vocês e vocês me amem, a zona de conforto íntimo ainda é singular, ímpar.

- E pessoas com dissociação de personalidade? PW: processo bipolar, e psicose maníaco depressiva, tem todas relação. Tem pessoas que se tem até dúvida sobre qual ela tem. Agora a esquizofrenia tem características mais carregadas. A bipolar tem isso mas acusa muito a pessoa, que fica em depressão, ela se envenena toda. PES: personalidade múltiplas. PW: o que mais tem ai é assédio memso, interposessão. Agora, toda pessoa muitoa vançada dentro de um processo psiquiátrico, se ela é veterana no assunto, quase sempre é uma condição composta dela com o assediador junto, e às vezes é mais de um. O fenômeno pode ser anímico que é o que diz respeito à sua pessoa, que é o autassédio da pessoa. Então ela no fim tem qeu arranjar a autocura. Pessoa bipolar sempre recomendamos que el afaça um levantamento e veja o qeu iniciou tudo qeu ela teve, , as auras. Se ela examinar, quando sente que a coisa vai caminhar para aquilo, vai começar a cortar. Aí é que entra a higiene consciencial, a profilaxia, e eu acho que a melhor cura que tem é a autocuroterapia. O maior arsenal farmaclógico de medicamento está dentro da pessoa. E não é só imunologia, é o modo de pensar, abençoar odo mundo, nã conservar o ódio nno freezer, que é pior que a melin, ressentimento, mágoa, melindre. E tem gente que é assim. A gente tem que perdoar, o perdão é uma medicação para a própria pessoa, não para o perdoado.

- Bipolar não sabe viver fora da zona de conforto dele? PW: essas coisas influem mas não é bem assim. A coisa é falta de higiene consciencial que a pessoa não quer ver poruqe não quer. É só ver auqele livro do Barros e daquela dona – “Zona Inquieta”. Aqui eu tive gente braba e que falou que ia suicidar no ECP2, e hoje es´ta lecionando em curso superior. Agora, a maioria dessas coisas são genéticas, tem que ver se está na família. Agora, a genética de um não é igual à do outro. Tem que ver o nível de lucidez da pessoa, e quanto mais ela estudar e melhorar o nível intelectual, mais defesas ela pode ter, e fazer exercício físico pode ajudar, que é o processo da movimentação das energias, agora, a pessoa que começa a usar os laboratórios aqui, principalmente o de EV, ela mesma se cura. Então essas patologias que temos hoje, existem por vontade pessoal que as epssoas querem estar assim. São epssoas que são embaixadoras e com nostalgia da baratrosfera. Não tem motivo de ser assim. Geralmente tem pessoas assim que têm tudo e não tem motivo para quererm mais. A conscin multívola, que é um dos aspectos do lado que se pode fazer para entender a bipolar. Outra coisa é a posessividade que eu já trouxe aqui, a pesosa tem ciúmes e entra em pirueta na hrora. A medicação ajuda, principalmente quando a pessoa está frágil. Se um doente mental não quer melhorar, ele não melhroa. Se a pessoa pode melhorar o corpo e não quer, ela se mata pela sugestão dela. Então o ânimo pessoal é muito importatne na vida, na morte, na saúde. Eu sempre observei isso nos meus pacientes, em todo mundo que eu tratava. Tinham casos que eram mais fáceis que os outros mas a pessoa queri amorrer, então era um agravante terrível.

*1:02:30



- Fatologia, aniquilação dos bichos papões. PW: bicho papão é uma fantasia que a pesosa tem ou fantasma, ou coisa que ela guarda no armário, o nó górgio que ela tem e espanta ela. Que apre você é uam formiga mas para ela é um elefante. Essa zonad e conforto, quando a epssoa coloca os bichos papões para o lado, começ aa melhorar. Primeira coias é tiarar os fantasmas do armáriu, se expor, para melhorar a situação. Pesosa não pode guardar nem melindre superficial e entrar em zona de conforto. A pessoa tem qeu viver desassossegadametne. Ela é desassossego. Tem gente até dificuldade para falar essa palavra.

- Definição de depressão light. PW: é a epssoa que chega e fala que setá deprimida, e amanhã es´ta boazinha. Essa é a light, é a depressão da confabulação. Só de diálogo. Coloquialista. Agora, a braba é aquela que a pessoa começa a passar uam semana, mês, e vai levando. Essa tem que usar remédio,e pessoa não quer usar remédio, poruqe ela entra em zona feliz e acha que está tudo feliz. E nessa hora que ela tem que tratar, poruqe uqando emburrece e faz a birra, você não consegue fazer ela nem saber qeu você existe. A pessoa que se gruda no vaso sanitário é muito pior que a catatônica, que falta parafuso. Aquela ali não falta nenhum parafuso. É da pessoa se abaixar no chão do banheiro e ficar horas daquele jeito.

- Pessoa que passa por fases de depresão de dois dias. PW: essa é alight. Agora a pessoa que passa uma semana e acaba qualquer contato com música, com os oturos, com animal doméstico. Não precisa falar, que quem vive com ela ve tudo. A condição da euforia, que é da mania é óbvia. E a depressão de 8 dias todo mundo vê e não falam por causa do respeito peo orgulho da pessoa, passam por cima e tal.

- Restos de depres~seos mais fortes. PW: isso e´a pesosa jovem, agora comça quando está na fase de execução, de 35, 40 anos, tem que tomar providência mais forte. E se for mulher ela está chegando na pré menopausa que piora mais ainda, tem que tomar providência.

- Casos no japão que a pessoa fica 10 anos fecahda. PW: isso aí já hibernou, é esquizofrenia. Agora, isso é o processo cultural que alimenta isso. No oriente tinha té o suicídio em ricochete, pensa nisos, reação em cadeia do suicídio. Tem muita loucura no mundo.

- INT: Estado mundial buscado pelo paradireito seria uma zona de conforto mundial? PW: Yes! Seria.

- INT: ponto de viragem da saída da zona de conforto. PW: ponto de viragem é quando a pessoa resolve que mutia gente precisa de assistência na terra, e que ela viver numa vida de excessos, suntuosa, o nababo, a nababia, pessoa podre disso e auqilo, capaz de tudo, é o ponto de viragem. A pessoa devia organizar aa vida dela e ver o que faz, porque ela vai desosmar pelada, só o psicossoma pelado. Isso é um negócio terrível, nu. Problema todo é esse, que tal ver ao lado, arranjar lupas e urubuservar quem está ao seu lado, necessitado. E onde você mora é uma das cidades onde tem mais violência no brasil. É a cidade de mais violência no Brasil, que a coisa aumentou nos útilmos dois anos, Curitiba. Saia de você mesmo e vamos suar sangue para ajudar os outros e esse ponto de viragem melhora. Agora, sinta-se útil ajudando os oturos. Agora, se você estiver em zona de conforto dmeias, venha para cá que aqui tem mutio trabalho. Agora eu não chamo as pessoas a toa não, mas se está chorando às mágoas pela zona de conforto, então.... No caso desses tem qeu puxar as duas orelhas né.

- Fatologia: expansão da zonad e confroto quando positiva. Isso é um local? PW: ela é sua, mas que tal dara para o vizinho, para o duplista, para a pesosa contígua a você? Pessoa próxima. Vamos estender a zona de conforto, primeiro começa a estender o seu holopensene que está positivo para os outros, e aumente o acolhimento.

- Eu já atendi 9 perguntas hoje, estão vindo numeradas, eu já sei. Agora vai ter um dia com mais perguntas de fora do qeu daqui. Daí o que fazemo com voc~es? Vocês enstão eu tenho que dar uma condecoração ou certificado né, que ninguém pergunta mais porque já sabem tudo.

- Zona de conforto homeostática. PW: é a hora que está tudo equilibrado em alto nível e até a brisa está perfumada, já pensou? É aquela brisa que dá na entrada no holociclo com perfume de lavanda. Eu estou provando que tem, é um fato, só não sente isso quem não tem nariz. Até você já sentiu. É a lavanda! PES: sua zona de conforto homeostática. PW: eu estou na minha né, você na sua. A homeostase é quanto? O meu é acima de 51% e isso quem sabe dou eu. Isso não é nada de IBGE, é o seu. Hoje você acha que já pasosu os 51? PES: eu acho que está melhor já... PW: mas já melhorou né!?

- Agora, eu acho que o Roberto, está com mais de 51? Olha ele então é de mais de 51. Qualuer coisa você conversa com o espelho dele. Esse é que é o jogo que eu faço aqui no processo das cobaias.

*1:15:00

- Esse é que é o jogo do processo das cobaias que eu faço aqui. Eu não qeuro huminlhar ninguém mas à vezes coloco alguém na berlinda.

- Zona de conforto é o balance, você está no ideal balance, o equilíbrio ideal, o máximo. Outro nome em inglês é Liberty (?). A hora em qeu chega num equilíbnio desses, quer dominar a desperticidade, quer fazer uma assistência mais ampla. Tem lógica? Por isso que todo mundo tem qeu se tratar, não pode ficar com as doenças cronicificadas. Temos que descartar a doença ou pelo menos anular ela, minimizar a influência dela. Tem mutia gente que deixa de fazer coisas por causa da doença. A doença tem qeu ser um tipo de ferrão para a pessoa trabalhar mais, um desafio que ela admite, a conpetição, o auto enfrentamento, abrir o jogo. Tem lógica?

- Fastologia, a defesa da sobra e da água fresca. PW: no brasil existe o negócio da rede, qeu se coloca entre duas colunas ou rede. Tem vários nomes em espanhol. Etnão ar ede, no meio das árvores está na sombra, e a pessoa tem uma água frescaa gelada juntonha. Então a pessoa pensa: sombra e água fresta. E a pessoa fica de barriga para cima e ainda abre a camisa, deixa o umbigo aparecer.

- Até o nordestino, tá tudo na base da rede. Agora, a gente colocou uns pilares para fazer o caminho da lógica, e tinha que fazer um braço para fazer para a minha casa, a cobertura até a porta de casa. Agora quando chegou, ele falou “O doutor, seria bom fixar um ponto da rede aqui,e outro ali, que sao os mehores que tem!” Eu faie que a idéia era ótima, que eu ia pensar seriamente no assunto. Agora, a rede não ia deixar ninguém passar. O dia em que eu fizer piquete de rede vai ser ideal né. Essa coisa de pneu queimando na estrada, deviam colocar umas redes para o pessoal deitar.

- Colégio invisível se reuniu. PW: Mas o mais séiro é o negócio de ontem, o holopensene como es´ta, que hoje es´ta mais produtivo, com mais criatividade, mais solta, menos difícil. O monte de idéias que vem pelo passado, pelo futuro, de lado. Agora a minha idéia é que tem algum amparador que trabalha com a Rose Garden que tem um processo de melhorar alguma coisa, como se colocasse um determinado medicamento específico no ar. Deve ser alguma coisa dessas como o que usam nas comunexes. Pode ser umd etefon ou aspirador d epó. Alguma coisa que chega para limpar a criatividad pesada e ficar só a mais leve. Sá para notar direitinho, eu vejo isso há muti tempo. Hjoe é um dia clássico, agora ocmeçou ontem. Nem sempre é da uma hora da mnhã à meia noite, às vezes varia. Agora, hoje está um dia desses. Pensando bem, a coisa começou ontem e começou antes da tertúlia. Esse verbete foi escolhido ontem no fim da tertúlia. Então já alguma coisa... Eu já disse aqui que tem um monte de sincronicidades e de confluências de idéias aqui. Com o passar do tempo vai ter mais, mas já encontramos uma incidência maior hoje em dia do que antes. É um dia também em que temos que saber conviver com ele para não ter tantao desperdício. De ficar preso na primeira idéia quando tem mais cinco deopis, para não perder as cinco. Então tem que estar com abertura, receptividade para ver todas as tramitações do holopensene, o que ele está rpedisponto. O nome que eu uso para isso é conceptáculo. O conceptáculo aqui está maior. Não é o diálogo do filme: você é um receptáculo vazio – isso é chamar a pessoa de vegetal sem falar né. Você sabe, tem filmes que às vezes tem diálogo bem feito né.

- Fatologia, autoconvicção da teática pessoal. Isso perde o valor da mudança? PW: isso é antes, durante e deopis. Pensa nisso: antes, durante e depois da reciclagem. Aplica nas três posições, o antes, durante e deopis. Você vai ter uma idéia disso. Teoricamente temos a ideái, agora tem que saber vivenciar aquilo. Às vezes quando a pessoa tem qeu vivenciar el atira o corpo fora falando que não sabe nada daquilo. PES: nas minhas reciclagens, tenho ultimamente lido mais e percebido essa autoconvicção mas isso não abortou o primeiro movimento. PW: tem que ver o que está acrescentando no seu posicionamento e na sua etologia, o seu comportamento, a sua conduta. O que você inseriu? No que isso enriqueceu? Essa aplicação es´ta sento diária? Isso foi oba oba ou veio para ficar? Semrpe está aplicando isso nos contextos do dia a dia? Às vezes demora porque não podemos entrar na vida da pessoa para discriminar onde pode ser atacado, é a pessoa que tem que ver e atacar aquilo, ver onde é. Isso às vezes demora. A gnete fala do ponto de vista geral. O meu padrão de medida para examinar ou dar recomendação nessas coisas é o processo da conscienciometria. Eu com 15 anos já estudava essas coisas e o que mais me chamava a atenção era a superdotação. Se a pessoa já alcançou aquela genialidade, todos os outros um via vão chegar lá. Agora tem que ves o que tem de furado ali, que falta para chegar ali. Depois que chega lá pelos 30, você analisa e fala que vai esquecer a heteroanálise e vai fazer só a autanálise, e então analisa tudo com crítica violenta para entrar em um novo patamar de cosmovisão e panorâmica que não havia antes. Sem essa autoanálise a pessoa não faz boa heteroanálise. Vai chegar um ponto em que você vai ter que partir da auto para chegar na hetero.

- Todo nível de mudançat em desconforto? PW: às vezes tem nível de conforto porque a pessoa fica eufórica. Isso pode ate´prejudicar a pessoa porque ela fica com mais conforto do que tinha antes. Automotivação, trabalho e lazer. O processo é seguir esse princípio. PES: à medida que evoluímos o bom é antecipar esse processo sem ter que passar por isso? PW: e quando começa a antecipar, os seus problemas diminuiem, e não tem mais megaconflito, que todo conflito você vê. Agora, tem outros ao seu redor, mas não interessam porque a sua consci~encia es´ta tranquila. Você pode se preocupar com a pessoa que matou a outra, mas não é uma preocupação de te enfurnar, porque você não tem culpa daquilo, quer ajudar. O seu problema é arranjar boas idéias e dar, para o pai e mãe da menina que acharam que mataram. O problema´e que não fica, uma desclupa de que falta alguma coisa – não falta. Você já tem no momento. Vamos aplicar o que tem que então vão aparecer mais coisas A pessoa não está pronta porque não quer, está saltando de banda e tirando o corpo fora.

*1:32:00



- Primener e euforia indicam homeostase ou falta de homeostase? PW: maioria quando isso ocorre de maneira legal, mostra que tem equilíbnio, mas que [e ainda uma amostra grátis do que tem para aparecer. A pessoa vai ampliar e chegar num ponto em que ela vai sre assim. Nâo vai chegar naquele ponto, el avai ser assim. É nessa hora que o tenepessista começa a fazer tenepes 24 horas. Tem que ter muita pacificação íntima para funcionar 24 hroas por dia. E isso é possívele todo mundo pode chegar ali, há potencialidade paraisso.

- Se colocar na zona de conforto sempre é vitimização, a pessoa está tirando o corpo fora. Tem que ver o que você tem e resonhecer, não podemos renegar o nosso patrimônio. Você pode fazer o eufemismo para não ser cabotino, é o processo coloquial. Outra hora você não vai mostrar quem você é de fato, vai mostrar só uma parte. Quem é bom, pelo dedo se conehco o gigante. PES: modelos da zona de conforto, da cosnréu. PW: é mas é um conforto menor né, é de desconforto, poruqe vive semrpe em conflito. Agora tem áreas que podem ser sadias, negativas, pode ser prolongada demais e começar a dar para trás por ser excessiva. PES: melin indica o potno de viragem? PW: a melin é quando já estourou tudo e a pessoa já entrou na patologia óbvia, que é a melancolia humana. A hora que tudo dá um desânimo danado, a pessoa fica desacoroçoada como diz o povo. Não tem mais tanta energia para sustentar o processo. Essa reação é cirúrgica e não pode ser mais ambulatorial como era antes. Agora, eu já vi gente na pior querendo suicidar e a pessoa superou tudo. A hora que a pessoa se viu encantuada ela reagiu e ficou ótima. Fez o mais um ano de vida e ficou ótima. Agora teve um caso que me chamou a atenção porque teve três tentativas de suicídio reais, sérias. E a pessoa superou bem, numa boa. Isso ela demorou mais ou menos 5 anos para fazer isso, mas superou. Então o que eu vejo é que tudo isso é possível de ser superado. Agora nessas condições entra o gruop, o processo de dupla evolutiva, de abstenção.

- Fatologia, aprendizagem com os próprios erros. Essa aprendizagem já leva à zona de conforto ou precisa de complementação? PW: ela mesma vai arranjar o complemento. Agora a pessoa mais ignorante qeu existe e´a que sempre erra amesma coisa e não aprende com os próprios erros. Essa é a mais burra que tem, que não está aprendendo com os próprios erros. A pessoa vai acertar – aprender com os próprios erros é acertar né. O aprendizado dela pode levar à zona de conforto: bolas, não viu mais cair no erro! Que felicidade. E daí começa a zona de conforto. Se você não aprende com os próprios erros, é gravata. (??).

- Curso em cascavel junto dom hospital com cancer. Levantaram o número de pacientes que chegam com cancer, uns 12 por dia. PW: agora eu já falei do processo do sol aqui. Examina uma hora quantos tem com cancer de pele. O sol está em guerra com a gente, todo mundo se queimando, tem um buraco aí na camada de ozônio. Cedo ou tarde vai dar alguma coisa na terra. A ecologia é um troço terrível. PES: por quê as pessoas tem que passar por isso? PW: agora, a oncologia e a ecologia estão assim ó. Um cara falou que Bush vai ter cancer, porque ele está combatendo a ecologia e então ia ter esse problema. Esse é o processo mesmo de que a Terra virou uma lixeira planetária. E que com a explosão dmeográfica, estamos vivendo numa lixeira. Eles agora estão acabando com a plantação de soja com desfolhatne, o fator laranja. Agora, nos dias em que fazem aquilo e bate o vento e lá para cá, tem gente com problema de respiração. Agora eu já fico mais em casa, com cuidado. Agora eles colocam veneno mesmo, para as folhas morrerem na hora, para fazer a colheita e deopis replantar. Esse negócio de queimada é do século passado. Estão querendo fazer um cemitério aí e eu digo que chamem ele, porque é melhor ter mortos por baixo do que veneno por cima. Agora, pode comprar isso tudo aí uma hora, para não ter mais plantação de soja em cima disso tudo aí. Quantos amigos nossos, no mês de março não tiveram problema por isso aí. Teve um que teve até princípio de pneumonia. Agora, o melhor da estória é que quem faz isso mora em outro lugar, que não sente o cheiro disso aí. Agor ao pior é que tem um cheiro denso, esquisito que mexe com as vias aéreas do povo.

- Superlotação das cidades e automóveis, onde isso vai parar? PW: estão começando a falar nisso né. A ecologia é um processo quase diário na mídia. Agora está começando a morrer, que todo mundo está morrendo com o prcoesso da licença. O toner de impressora mata. Prete atenção. A lâmpada mata. Comida mata. A lixeira já entrou em casa há muito tempo! O remédio já está matando, olha o viox (??). E a comida, como fica? Uma coisa que eu quero recomendar para vocês é não comer nada que tenha a data vencida, e sem comprar um negócio comprido e cortar a parte com data de vencimento, e quando vai comer já pasosu o tempo, e pode te dar um troço.... Guarde sempre o que tem a data de validade, para saber! Abram ohlo com isso, não usem nada que tenha passado da data de validade. Antigamente era só o peixe, que quando começava a feder todo mundo sabia. Você vê uma coisa gostosa, abre o olho, que pode ter colesterol ou sal demais! É o condimento, que comida tem sal demais né, o condimento.

*1:47:30



- Carro de 5000 dólares e classe C ter carros. PW: tecnologia é um caos da ciência né. Agora, o Brasil com o processo do bio combustível. Estamos de olho, agora o FMI não pode falar nada, porque tem o dinheiro dos EUA lá, e Detroit com chuva ácida. A tecnologia cria a vida mas também mata. Eu não confio em nada, poruqe nasci em Minas né, então tudo eu olho, não adianta. A pessoa quando traz alguma ocisa eu ão falo nada, espera, só depois de eu fazer ae xperiência. Trouxeram umas 8 cadeiras e eu refoguei tudo. Essa cadeira aqui é mal feita, e é cara, italiana. Agora me deram uma que é toda estrombótica, mais forte. Eu não trouxe ela porque o Everton gostou dela para digitar e eu tenho dessa. Só essa aqui eu tenho em 3 ou 4 lugares, que é boa. Ela tem a ergonomia porue pega a curva das costas e não vai pegar a coluna. Agora, eu me dou bem pela minha situação. Agora, para encostar só a cadeira do papai. E eu coloco até uma toahla at´ras da cabeça porque se eu encosto a cabeça no couro começa a transpirar. Um cara me falou que antes de fazre um negócio as indústrias deviam consultar a mim, porque elas não consultam. O pior é que o chefão da indústria não usa o produto antes dele ser lançado. Se é um carro, coloca o cara dirigindo ele 15 dias, se for bebida, bebe uma semana, comida comer também. Para ele ver os defeitos! O dono tem que ser o provador, o principal, o responsável! A maioria dos produtos opde chegar em mim que eu mostro os defeitos. Eu não sou tecnicista, mas são muitos anos ohlando essas coisas, que a gente pode ajudar. Agora, eu já mostrei o negócio do avião, e me perguntaram na bse do cachorro, que se ele latisse para olhar lá.

- Monte de produtos aqui em foz com vencimento para o dia seguinte. PW: biscoito. O mais sério que tem é carne que conserva na geladeira. Você não pode chegar lé e comprar mutia carne tudo de uma vez. Se a data de venciemnto é a emsma, então não compra só uma, compre mais. Agora, a nossa rotatividade como cliente de supermercado tem que auemntar mais. E ir em restaurante que tenha muita gente, que é e mais confiança. Esse negócio de vencimento é muito sério e tem ampliado muito. E a geladeira atualmente tem sido a área do desperdício. E vocês em Foz que são vítimas de apagão todo dia, fiquem de olho. Agora, com o meu gerador, não entro mais nessa. E outra coisa: ver os cheiros. Devia ter um nariz de ferro especial para ver tipos de cheiro, para ver como está e examinar, para aumentar o processo do nariz. Tinha que arranjar um troço maior para popularizar isso.

*1:56:00

- Biodiesel, Onu com posicionamento de que ele ameaça. Ele realmente é positivo? PW: eu acho que tanto a gasolina quanto o biodiesel tem duas caras. Se fizer plantação só para arranjar combustível, vai acabar com tudo. Ainda mais no Brasil em que estamos na época maior de demagogia política que já se teve. Tudo é possível. Para fazer certas plantações eles vão usar veneno. Então para evitar o veneno dos carros, eles ~vao usar o veneno da plantação. Hoje em dia, cuidade, senão faz marola e você vai engolir. Agora, é um deserto sonoro com equilíbio muiot sensível. O pro alcool já deu o negócio da cana.

- Eleições no paraguai que podem repercutir aqui. PW: já repercute né, Há muitos anos, na base da cidade do leste, querendo ou não.

- Falta o barão do rio branco para consertar o Brasil ele falou.

- Sexta feira à meia noite e meia eles vão falar na globo news as eleiç~eso do paraguai e a repercussão disso aqui em itaipu. PW: agora eles estão furados. Eles estavam falando no negócio da menina sem prar. Agora tem uma cosia, o jornal está mostrando as cosias antes da televisão. Antes a televisão estava mostrando antse. Agora tem gente que fala que eles estão esperando uma coisa definitiva, mas eles setão mtuio..... podiam mostrar o que está todo mundo olhando. E outra coisa, os filmes do telecine estão piores. Tem alguma coisa estranha na globo, deve estar faltando dinheiro. E também na internet, o TCN está saindo errado. Eu tnha elogiado eles e desdigo tudo. Isso aí é insuficiência, incompetência, tem alguma coisa at´ras. Às vezes falta gente, tem alguma coisa errada. Agora veja: todo mundo sabe que a televisão é um amídia que mostra a ciosa na hroa. Agora, vê o dia inteiro a televisão falando nlá e na televisão ninguém vê. Dá vontade de falar assim: OLHA EU VOU MANDAR UM JORNAL PAA VOCÊS VEREM OQ EU ESTÁ ACONTECENDO, QUE VOCÊS ESTÃO ATRASADOS! Que tem alguma coisa estranha aí.

- O advogado tem que ver. Se o jornal já sabe, não interessa se está certo ou errado. Jà são dois institutos falando. Tem alguem tirando vantagem disso, de demorarem com esse assunto. Quem está com cifrão atrás? Daí você vai falar que tem gente lá da emissora que é parente dos dois. Agora, os jornais vão começar a engolir a televisão? Essa é a lei do retorno negativo. Tem alguma coisa nisso. Essa é a regra.

- Expansão da zona de conforto, relação dela com a decisão de fazer coisas novas e assumir riscos? PW: essas coisas novas que você está descobrindo podem ampliar a sua zona de conforto. PES: quais os benefícios? PW: quase sempre o mais séiro que tem é a cognição. Quando as epssoas vêem o que tem de melhor naquilo, admitem e têm cognição, elas melhoram a zona de conforto. É muito bom quando você começa a ver o negócio que ignorava há mutio tempo, e que aumenta a zona de conforto. Cognição, conhecimento e sabedoria ´e o que mais aumenta a zona de conforto de todo mundo.

- Nossas reciclagens sendo setorizadas. PW: uma coisa puxa a outra, o efeito cascata, halo. Uma reação em cadeia. O negócio é pouco a pouco, passo a passo, paulatinamente, esse que é o processo do caminho evolutivo, step by step. Tem pessoa que fica deslumbrada quando vê cois apequena e esquece o grande que ela já tem. Ela tem que fazre a interação das cosas.

- INT: insatisfação na vida profissional pode ser desvio de proéxis? PW: tem qeu ver o caso que tudo é possível. Pode ser presença na zona de conforto patológica, qeu sidera os interesses principais dela, tem que ver o caso.

- Hoje temos 17 temas para vocês escolherem.



*Eleição

*Recados

- Convite a assistir as aulas abertas na Reaprendentia da etapa de facilitadores da conscienciologia, amanhã das 15 às 17 horas, e outra no sábado das 15 às 17, com a professora Amy Belo.

- Teletertulianos, estamos pedindo que mandem emails para responder perguntas para o professor Waldo. Tem pessoas mandando emails pessoais. Quero esclarecer que quem recebemos os emails somos nós. E eu não gostaria de ficar lendo esses emails pessoais. PW: eu não atendo telefone há mutios anos, senão a gente não faz mais nada.

- Laura: Fiquei sabendo hoje que tem muita gnete entrando de carro no discernimentum a mais de 60 por hora e já mataram 2 cachorros e um gato. Esses animais estão ali ajudando na segunrança e soltos, então eu peço que divulguem essa questão. Uma placa por favor, para andarem mais devagar lá. PW: colocar quebra molas lá. Laura: o mais chato é que avisamos essas pessoas e elas riem, não são conscientes do perigo.

- Recebemos email perguntando o endereço da rivista conscientia. O endereço é www.ceaec.org/ojs o ojs é de Open Journal System. Esse endereço vai estar disponível na semana que vem.

- Curso heterocrítica de obra útil, que vai acontecer e que ressalta o processo de pesquisa que esse studo envolve.

- Verbetes escolhido foi “Personalidade Singular” com 8 votos.

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.