Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

sexta-feira, 4 de abril de 2008

*822. Uróboro Instrospectivo – sexta-feira, 4 de Abril de 2008



*Download do Verbete em .PDF da página www.tertuliaconscienciologia.org


*Download do arquivo com anotações em formato .DOC para Word



*DOWNLOAD DA TERTÚLIA EM MP3 - Por favor, escolha um servidor para download...

- RapidShare - ADrive - 4Shared


*LINKS AMIGOS

- 4Shared - 4Shared 2

- Video 4Shared
(*no meio do vídeo parece que o vídeo some e fica só o som)



*Asteriscos

*Os trechos que têm um asterisco * antes, são comentários meus, autor do blog, que eu coloco no meio do que anoto. E quando tem asterisco *, seguido por número, é a altura do vídeo que corresponde ao que eu anotei no texto.

*Leitura do Verbete

URÓBORO INTROSPECTIVO
(AUTOPROSPECCIOLOGIA)

Definologia. O uróboro introspectivo é a técnica da autopensenização da consciência, em circuito fechado, dentro do microuniverso consciencial, no estado da introspecção, autorreflexão ou recolhimento íntimo, empregando as próprias palavras mentais de modo racional e lógico.

Tematologia. Tema central neutro.

Fatologia: o uróboro introspectivo; a reflexão íntima sobre as autexperiências; a autavaliação consciencial centrípeta; o monólogo autesclarecedor; as palavras mentais; o emprego do livre-arbítrio reflexivo; as operações mentais superiores; as introspecções racionais criativas; o autespelho mentalsomático; os elos da corrente de idéias; as reações ideativas em cadeia; a cosmovisão teórica; o exame subjetivo dos estados de consciência; a observação da vida interior pela própria consciência; o acompanhamento dos próprios processos mentais; o autopensenograma sofisticado; o arrazoamento introspectivo; a automeditação holofilosófica; o emprego do autodesconfiômetro; a Imagística disciplinada; os reflexos generalizados das autorreflexões sadias; o autodidatismo equilibrado sem paixões; a agenda de autorreflexões; a holopercuciência pessoal; a autocoerência; a higiene consciencial teática.

A TÉCNICA DO URÓBORO INTROSPECTIVO DETERMINA
A ESTRUTURAÇÃO MAIS AVANÇADA DO DESENVOLVIMENTO
DA
RECICLAGEM INTRACONSCIENCIAL (RECIN),
TEÁTICA
, PARA A CONSCIN, HOMEM OU MULHER.

Questionologia. Como analisa você, leitor ou leitora, o uróboro introspectivo na própria vida humana? A técnica do uróboro introspectivo vem ajudando você?



*Anotações

*5:30

*Gongo

- Minha gente meu boa tarde para todos. Temos aqui o Uróboro Introspectivo, da autoprospecciologia.

- Palavra mental é aquela que você mesmo fala e responde, é o solilóquio.

- Autavaliação centrípeta é aquela que vem de fora para dentro da consciência.

- Eu quero lembrar que nós estudamos a consciência, e este tema está centrado na intraconscienciologia.

- Caracterologia com 18 ângulos com a técnica do Uróboro introspectivo.

- Este verbete tem 30 logias e 5 máximas.

- Tudo é um processo de higiene consciencial teática, e é preciso ver, porque muita gente não cuida da higiene consciencial teática, e não é só questão de cosmoética. Melhorando a pessoa melhora a vida de todos ao redor.

- Senhora com suspeita de dengue e que faz tenepes. Não pare a tenepes, quando a dengue passar, você vai sair dessa, não tem nada. A dengue vai ajudar você, fique firme para fazer reflexão e continue. O amparador vai dar mais inspirações para você e para o caso.

- Possessividade, aparece a palavra trafar. Poderia haver possessividade positiva? PW: nós falamos aqui dando o aspecto doentio da possessividade. Impossível falarmos dela exaltando o lado positivo, que é minímo. Se o mundo não tivesse tanta possessividade não teríamos guerras, que são quase sempre por causa de posse de terras. Possesso e possuídos são a mesma coisa.

- Mensagem para o povo do Rio. Esse negócio da dengue eu ainda não vi falarem. Estão esquecendo do lugar onde tem os mosquitos que transmitem a dengue. O problema é calha, telhado, tem que olhar isso! Não adianta nada consertar terra, que tem também o negócio das calhas. E isso tem nas melhores famílias, geralmente telhado e calhas são as últimas coisas vistas. Eu quero chamar atenção para isso. Eu já estive no Rio vivendo lá na maior parte da minha vida e está cheio de martelinho (*larva do mosquito da dengue) no telhado dos cariocas, quando chove a água fica lá empossada. É igual a piscina que não é tratada. Teve um monte de piscinas que eu conheci e que a gente teve que combater. Eu mesmo fiz campanha lá no Rio contra dengue. Essa é a maior praga que já aconteceu no Brasil que eu vi. Isso aí é uma praga, uma epidemia braba. Água, telhados, água empossada nos telhados. Não adianta consertar só aqui se os mosquitos ficam lá em cima.

- Tá aqui no jornal O Globo: a ciência que é refém do marketing. O assédio dos propagandistas da escola de medicina, que faz gerenciamento fantasma de artigos científicos, marketing da doença causando hipocondria, lucratividade só superada por petrolíferas... Vamos olhar bem que tem um método anti marketológico de avaliar remédio. Globo, página 39, do dia 30 de março, vale a pena ver.

- Meia página do Estado de São Paulo do dia 27 de março: empresas limitam uso de laptops, e empresas instituem reuniões sem laptops, blackberrys ou telefones, porque as pessoas ficam se distraindo. Eu mesmo já falei isso, que a pessoa só entra com o que presta, o cérebro. O negócio é reuniões laptopless, sem computadores, blackberrys e celulares. Uma vez me perguntaram qual a diferença de reunião para tertúlia, que tertúlia se usa laptop e celular par discutir. Mas em reunião não deve ter. No fim a pessoa pega para comunicar tudo.

- Agora, outra coisa. Vocês lembram do meu amigo, o nosso professor e filósofo Fid Asteris (????????)? Quero anunciar pela primeira vez que vai sair o nono livro dele e ele me pediu para fazer a orelha do livro. Eu vou ler o texto básico que estou fazendo. O livro se chama “O Brilho Cósmico dos Vivos e dos Mortos”. Fala até de livros nossos, de coisas sobre consciex etc. A orelha é essa “Esta é a nona obra escrita da lavra erudita do eminente filósofo e professor emérito Fid Asteris, desta vez, abordando temas ainda mais transcendentais sobre as especulações prioritárias para manter o bem estar da humanidade. Na condição de consciência polivalente multímoda, ou abordando megatemas das principais linhas do conhecimento, Fid Asteris ultrapassa as dificuldades da divulgação, das complexidades mais áridas com estilo agradável e acessível a todos os leitores. Daí por quê recomendamos a leitura atenta desta obra, concebida para acrescentar luz e esclarecimento às consciências em geral, pois os pseudo mortos estão controlando cada vez mais os pseudo vivos.”. Já falei para ele mandar uma série para ós que nós vamos debater ele aqui. É interessante, já é o nono livro dele, ele está trabalhando bem.

- Durante uróboro o amparador pode sugerir idéia ou pessoa está fechada? PW: quando a pessoa se coloca em solilóquio sofisticado, é a hora que ela permite que o amparador sirva de espírito santo de orelha para instilar alguma idéia para a pessoa. Uma boa para ela fazer isso é ir ao laboratório de Pensenologia para fazer Uróboro. Agora, na técnica do EV tem uróboro né, sabe o nome que eu dou: circuito fechado. Katia: Tá na parafatolofia – uróboro energético.

- Fatologia: uróboro parapsíquico: isso aí é o top do ponto de vista de abordagem do parapsiquismo. A pangrafia é quando reúne uma série de fenômenos que confluem para um objetivo único e todos os fenômenos ampliam o modo da abordagem e você tem uma visão mais profunda e com isso entra na cosmoconsciencialidade.

- Como se faz para sair do uróboro intrafísico? PW: ter mais introspecção e pela passividade ativa, permitir que o amparador ajude ele a desenvolver o processo. Ela tem que descoincidir um pouco para chegar nisso. Eu acho difícil chegar na pangrafia avançada sem ter descoincidência inicial. Tem que estar pelo menos um pouco descoincidente. Antes disso é trabalhar principalmente com projeção, em cima da cama, do leito, no quarto, que possa mostrar para ela uma condição de autobilocação e ela trabalhar com o auto abraço e chegar a abraçar o corpo sem interiorizar. Isso tudo ajuda demais.

- Reportagem sobre rapaz que tinha crise emocional e ficou 15 dias sem falar nada. PW: isso aí é antigo, a pena do silêncio. As igrejas e religiões usam muito isso e às vezes a pessoa faz voto de silêncio durante 5 anos. Pessoa de verborragia é bom para ela pensar mais, durante uma temporada. Quem fala muito sem pensar é problemática. Agora advogado e professor são obrigados a falar muito. Eu dou aula e falo muito, duas horas aqui com vocês, por isso evito falar muito quando estou fora, para proteger os pilares da glote, é a vida. A técnica do processo fisiológico vale a pena a pessoa parar. Ela só lucra com isso. Não devemos deixar uma cosia conduzir a gente sem a gente pensar. Vamos refletir sobre o assunto que às vezes vale a pena.


- O que leva uma mulher a ficar sendo superprotetora e o que se pode fazer para que ela pare de ser assim, super protetora? Onde se pode ir para cortar o mal pela raiz? O que os filhos podem fazer para repelir este tipo de postura, pelo menos de forma paliativa, quando não dá para cortar o lance? Quando não dá para fazer nada, pode falar de alguma postura intraconsciencial a ser adotada, de modo que os filhos não se sintam mal com as intrusões da mãe, ou com as tentativas de vampirização dela, no caso em que ela é solteira e desconta as carências nos filhos? PW: a primeira coisa é arranjar algum livro e pedir para a mamãe ler um pouco. Mas primeiro dá um livro que você leu antes, para você poder discutir com ela, e melhorar o nível intelectual, de absorção de idéias para fazer aquilo que chamamos de reciclagem. Agora, a reciclagem melhor para uma senhora dessas é através da intelectualidade, ou seja, o modo dela pensar. Para isso tem que dar um livro bem suave, de mamãe, ela vai gostar e mostrar, até chegar a um ponto em que você pode dar um livro e chegar para ela e mostrar o que é a super proteção. Daí você pega, que hoje tem grandes obras de psicologia sobre o processo da superproteção, e isso é o melhor que se tem. Outra coisa, se são vários filhos, seria bom fazer uma acariação da mamãe. Junta os três filhos e vê o que ela gosta, vê o tipo de pulseira que ela gosta, ou vestido, o colar, ou manta, alguma coisa que vá ajudá-la e arranja um dia específico para exaltá-la com todos os filhos reunidos, de surpresa, então o ideal é isso, e naquele dia falar algumas coisas pra ela,que ela tem superproteção, uma coisa bem suave, para começar a situação, e pouco a pouco ela vai ver. Um dos filhos, o mais velho o primogênito dos dois ou três, talvez seja bom chegar na mamãe e falar assim “olha mamãe, você deu tudo, deu a vida, deu os estudos, ofereceu tudo pra gente, então a primeira coisa que queremos tirar partido disso é ajudar também a nós e a senhora. Então eu estudei muito, e uma das coisas que eu vi foi a super proteção, e eu vi que é um bom caso para a senhora saber. A senhora nos deu o estudo, e eu estou devolvendo esse mesmo estudo para a mamãe. Isso tudo com carinho mas também com realidade, sem indiretas, mostrando a coisa, com naturalidade. Não há mãe que resista a isso. E no fim um dos filhos pode falar que estão estudando e que devemos tudo isso a senhora, nossa consciência está crescendo, e o nível da maternidade vai melhorar daqui para frente. Agora, se é um só que está nisso, é bom reunir o resto da família para fazer isso. E de cara não mostrar que a superproteção é uma patologia. Que ela é excessiva e se precisar, fazer aquela piada, que o cara consertou tanto o nariz do filho, que ele acabou ficando sem nariz. Eu acho que é um bom ponto para todos estudarem a superproteção, e também a reconciliação. Agora, ficar na canga de uma superproteção e não falar nada, isso é uma escravização, é uma cumplicidade. Deve ajudar a mamãe. Na próxima vida ela não vai mais ser assim.

- Tirando como conclusão disso tudo que você falou, a pessoa vira superprotetora por falta de trabalho intelectual? PW: quase sempre sim. Se ela estudasse mais ela já teria lido alguma coisa sobre superproteção, que é um dos pontos altos da psicologia. E ela sempre acha que os outros são, e não ela. Agora, com os filhos, não tem jeito, ela está encantada. Agora tem que ser suavemente, no fair play, com otimismo, alegria, mostrando pouco a pouco. Pode ate dar um filho marcando tudo sobre superproteção. Laura: mas isso não seria a falta de intelectualidade da pessoa? PW: não, isso é depois, esquece, ela tem que saber que é superprotetora e se curar. A superproteção é um instinto da fêmea, isso não tem jeito. E outra coisa, a pessoa não precisa ter parido para ser superprotetora. O que eu já tive de mamãe supreprotetora que não me pariu não tava no gibi. Tinha até aquela que tinha uma bereta na bolsa e que eu tinha que cuidar para não acabar com a minha vida. Isso é superproteção, assediada, louca, pirada, esquizofrênica, patológica. Essas ciosas existem.

*30:33

- Autopensenograma sofisticado: é quando a pessoa começa a ver o que ela penseniza, o que ela pensa e reflete. Ela estabelece o pensenograma, fazendo o quadro disso e sofistica, levando até as últimas conseqüências. Então se faz a pergunta cretina: Qual foi o tema do meu pensenograma essa semana? Foi de fraternidade, positivo ou belicista, negativo?

- Agenda de auto-reflexões, e pensenograma? PW: sim, a agenda é coisa que a pessoa faz com calma, e daí pode partir disso aí e colocar no laptop com calma. Tem gente que nunca viu nem sabe o que é pensenograma. Ela tem que começar a se mexer, com o laptop. Com o tempo vai sofisticando mais a situação e aumentando o nível que isso vai ajudar muito mais você.

- Circuito urobólico: pessoa que tem idéia fixa e não sai daquilo. Pensamento único das pessoas totalmente enroladas por alguma coisa, que pode ter até lavagem cerebral ou está hipnotizada por algum processo ideológico.

- Urobórico e solilóquio: são aproximações e não tem nada igual.

- Urobórico é para ficar rodando, e solilóquio sozinho. PW: o circuito urobórico solilóquio é um clássico da pessoa, mas tem que ter cuidado que ela pode estar com idéia fixa, com moniídeismo. É aquela pessoa que anda na rua falando... o Joaquim morreu...... o Joaquim morreu....... o Joaquim morreu.... andando e falando na rua assim. Já viram isso? Eu já vi e tratei muita gente assim. O pior é quando tem um palavrão no meio disso que a pessoa fica falando.

- Solilóquio é o pensamento íntimo da pessoa. Se é negativo ou positivo é problema seu. Agora o que eu chamei atenção é para o monoideísmo dela, tem que modificar, senão que droga é essa? Vegetal?É árvore? É negativo para quem é patológico pensa negativo. Solilóquio é a pessoa que pensa por ela, não tem nada se é negativo ou positivo.

- Hermafroditismo como antonímia: hermafrodita são os dois sexos dentro da pessoa. A pessoa fala que é dupla, então é um uróboro sexual. Tá certo? E muita coisa, o hibridismo tem de todo tipo, é a hora que junta o lado direito com o esquerdo da pessoa.

- Circumpensene. A pessoa está pensando o tempo todo e não sai do lugar. O uróboro é pior do que a esteira aeróbica, é uma dinâmica mais forte que tem. Uróboro introspectivo pode matar uma pessoa, se ela começar a pensar mal de um monte de coisas, deixar de comer e dormir e daqui a pouco morre.

- Aspecto sadio foi enfatizado porque até agora não vi ninguém que tivesse estudado o Uróboro Instrospectivo, só o hamster que fica na roda e não sai, a menina que roda na caixa de música, a serpente que morde a própria causa. Agora, o problema é a pessoa com ela mesma, o hermafroditismo por exemplo ninguém nunca tinha pensado.

- Eu mesmo já falei aqui: uma pessoa deve ler, ler e ler o tempo todo, mas deve ter muito mais reflexão do que o que ela leu. Por isso o autodidatismo sem paixões. Agora, eu às vezes pego ângulos que são inéditos, que ninguém viu aquilo, e outros não dão importância de desimportantes pra eles. E deixa o povo pra lá, ninguém pode falar que a gente não é criativo, é a autoprospectologia. Eu considero isso um assunto seríssimo dentro da consciencialidade.

- Uróboro masoquista é a pessoa que se mata, sismático, que cisma. Lá em Monte Carmelo eu lembro de gente que falavam que não saía de casa, que ficava na cisma, que era ou a mulher que fugiu com o vaqueiro ou com a guerra de 32. Lembro disso até hoje: doença da cisma.

- Em matéria de abordagem científica, a maioria que você fizer é neutra. Toda pesquisa em tese é neutra. A coisa pode ser só patológica, mas muito mais rara é ela ser só positiva. Agora, é um tema tira teima, né. Agora, aqui há aspectos originais. Vale a pena pensar.

- Caracterologia, auto-rastreamento intrapensênico: pessoa vai ver a sua bagagem de pensamento, o seu repositório. Pensenização do modo de autopensenizar é a técnica do seu pensenizar. Você já pensou em aplicar técnica no modo de pensar? Isso é auto striptease. Isso é autoconscienciometria pura.



- Dentro do item 15. A técnica da confrontação, de sobre pairar os assuntos. PW: é você pensar que é uma consciex e não uma conscin, que só tem mais um ano de vida, que sua vida vai chegar a mil anos, que você é um Matusalém. Isso é uma técnica. Agora, o Uróboro envolve tudo isso. Essa expressão Uróboro Introspectivo veio para ficar, isso vai me ajudar na próxima vida, é a primeira vez que está sendo falada mas veio para ficar. O que você tem de importante que não entra nisso? O que você cogita? Qual o seu interesse? Não adianta vir me falar que o homem ou mulher é gênio, eu quero saber qual o uróboro Introspectivo dela. Lá no conscienciograma é a nuance do processo, aqui não, já é com os pingos nos Is.

- Posso usar como antonimologia que a labilidade parapsíquica é o antônimo disso? PW: não, porque ela pode ter labilidade dentro do uróboro. A instabilidade emocional é uma droga, porque só dela ter isso não tem o uróboro. Agora, a labilidade é outra cosia. Eu posso ter dentro do uróboro uma cosmoconsciência e uma pan grafia e usar tudo isso ao mesmo tempo. Agora, o problema todo é o seguinte: a pan grafia pode ser negativa. É a pessoa que capta a realidade multidimensional de dez formas ao mesmo tempo e usa. Até assediador pode ter isso. A pessoa conquista uma coisa e pensa que só ela pode ter aquilo. A consciência é multímoda, polivalente, poliédrica.

- Agenda das minhas coisas, de colocar em dia e tenho dificuldade de disciplina ultimamente, tem alguma dica? PW: autoconscienciograma, pega o conscienciograma e vai em frente, destrincha ele, picota ele. Vê o que você tem de lá, o que domina e o que tem que fazer força. Coloca isso no computador, que o cosncienciograma tem desde o pré serenão até o serenão. Os primeiros números da página da esquerda é inferior, e os da direita tem as superiores para perto do serenão. Nós temos em geral entre as perguntas 12 e 15. Eu demorei 22 anos para fazer o conscienciograma, tudo cheio de coisas nas entrelinhas e relacionadas. Lá não tem palavra nenhuma a mais. É pequenino mas resolve. Agora, tinha que levar tudo isso para 50.000 itens, e lá só tem 2.000. É um manual ainda.

- Autorastreamento intrapensênico: rastrear você, quais os seus trafares e trafores, as idéias, o que você é. Qual o almoxarifado de idéias seu? Qual a sua bagagem ideológica? Qual o montão de interesses que você tem nessa vida?

- Fatologia, agenda de auto-reflexos. É igual quando marcamos hora para ir no dentista, se a pessoa devia marcar hora para pensar em assuntos mais sérios? PW: eu acho bom, mas a primeira agência de auto-reflexa é essa aqui: Pendências, que tem coisa que vai até o fim do ano, coisa até 2011. Eu já andei riscando um monte de coisas do ano passado para cá. Agora tem vezes que eu cuspo nessa agenda que eu supero de longe. E tem uns dados que só eu sei, que RC, RD, agora tem exames de saúde, tem aqui ó, tertuliárium 2008 aqui desde o ano passado. Agora aqui também para você: megacomplexo cultural holoteca. Eu ponho tudo.

- Pessoa tem que tomar decisão, ela devia fazer um uróboro dentro da casa dela? PW: a pessoa tinha que revisitar aquilo. Nas minhas empresas tínhamos um balancete quinzenal, eu me sentia gratificado quando ia bem. Coisa que não sai da mesma situação não tem que marcar. Quando tem que resolver coisa séria tem que anotar sim, como ir em cartório assinar documento.

- Rodar coisas na cabeça e outra, separar hora para fazer aquilo. PW: isso aí é outra coisa, que é importante e é bom separar hora para isso mesmo. E também, qual é a sua agenda da madrugada? Atualmente eu tenho três diretrizes básicas da madrugada: 1. Concluir verbete em andamento; 2. fazer inserções do dia ou da madrugada; 3. Começar verbete novo. Essa noite então eu fiz verbete, fiz inserções no original que está com 3.209 páginas. E já comecei um verbete novo. Se na madrugada eu sou assim, imagina no resto. Estímulos externos são um plus, um produto. Não pode deixar eles assediarem não. Por isso tem uma higiene consciencial. É aquele negócio da ansiedade do outro que não mepega. O acidente de percurso do nosso amigo não vai me pegar, porque eu só vou esperar 15 minutos. O negócio é fazer tudo junto, mas regrado, sabendo o que vem em primeiro lugar. Nunca deixar o caos tomar conta de você. Por isso que todos os meus objetos são organizados. Por isso que no Rio eu sabia quando alguém tinha mexido na minha mesa, que eu tenho método para arrumar as coisas. Agora, eu sei quando O Everton esteve lá, porque ele dá duas voltas na chave, e eu dou só uma. Agora, são detalhes de louco né, para pensar nesses detalhes, a vovozinha! Mas na época do ginásio eu já criava problemas com os colegas.

*58:43

- Desassedialidade omnicognitiva. Quem entende mais de você no seu nível evolutivo? É você. Para entender mais do que você tem que ser gente acima de você. Para entender a coisa tem que ser você. Omni é tudo. É Uroboro, então seria uróboro cósmico do micro universo intraconsciencial.

- Você falou que o que interessa para você é o Uroboro, então a gente poderia considerar o Uróboro como um sinônimo da ficha evolutiva? PW: não, uma coisa é uma coisa e a outra coisa é outra coisa. Tem uma relação de interesses mas não é a mesma coisa.

- Uróboro cósmico tem relação com cosmoconsciência? PW: até certo ponto, mas o caminho é chegar à pangrafia.

- Uróboro pode não ser criativo? PW: ele é mantenedor da rotina. Elemento que transforma ele em criativo é a reciclagem, no caso a recin. É o fator incidente mais sério. Málu: Tem gente com uróboro Instrospectivo mas que não sai nada de novo. PW: e depois de um tempo tem um desgaste cortical e a pessoa entra na idéia fixa.

- Projetor consciente que não chegou à teoria e nunca leu sobre o assunto, qual o conselho? PW: ela é uma amadora e tem que virar profissional, tem que entrar na teaticologia. Quando a pessoa tem uma projetabilidade lúcida e avançada, ela tem a teática naturalmente, e vai procurar na hora estudar aquilo, olhar na internet quem já estudou, quem já tem tratado sobre isso, quem tem técnica, e tem milhares de volumes sobre isso.A própria projetabilidade lúcida faz a dinâmica da pessoa mudar o enfoque que ela tem. Não dá para uma pessoa que sai do corpo com lucidez ter a mesma vida que teve ontem. Se for a mesma pasmaceira é porque ela não teve nada, é uma intoxicação.

- Tenepes e uróboro instrospectivo durante a tenepes, é positivo? PW: todo mundo faz. Senão como e que ele vai entrar em contato com o amparador? O auto-parapsiqusismo exige que a pessoa equilibre a itnraconsciencialidade,o mecanismo intraconsciencial. Na ofiex aquilo já fica mais do que normal e a pessoa tem uma telepatia com o amparador. O telefone está praticamente sempre ligado, nunca desliga. Isso tudo já está superado, está pensando em outras coisas mais avançadas lá na frente. Eu estudo isso. A pessoa já tem tantas coordenadas que ela tem que estudar coisas maiores mais à frente. A ofiex é inevitável. A pessoa vai crescer de tal maneira que a vida humana fica pequena, tem que fazer um plus, um pósfácio. Um extra, os anexos da vida humana. Ofiex é um anexo permanente, agora é uma coisa de doido. Eu acho que a pessoa pode ter ofiex, mas não tem como porque o trabalho intrafísico dela não permite isso. Eu já encontrei gente que tinha capacidade para isso mas que nem o amparador queria que isso acontecesse, então a vida, cada um tem a sua necessidade.

- Elos da corrente de idéias. Aparentemente é simples, mas para mim parece complicado. PW: eu acho que tem que registrar, senão a pessoa se perde. Quem tem muita idéia tem que arranjar. A técnica é pasta com papel branco escrito. Essa é a base da técnica. Isso depois de anos vem espontaneamente, que nem usar o dedo, você não pensa em usar o dedo.

- As correntes seriam um elo maior da remissiologia? PW: a remissiologia é feita para as outras pessoas, não para mim. É centrífuga para os outros, não para mim.

- Elo de corrente de idéias, reações em cadeia, tem uma coisa a ver com a outra? PW: o processo é que são reações. Uma coisa é o elo, e outra coisa é a reação, ou puxa ou estica. Toda a idéia é isso. Eu trago mais elos da corrente de idéias ou crio reações criativas em cadeia? Se eu não trouxesse reações seria uma pasmaceira, mas na hora que eu espicaço com vocês, vocês perguntam. Eu mexo com vocês, e vocês têm a reação.

- Você anota termos... PW: eu não tenho preguiça de anotar, eu amo anotação, eu amo anotar.

- Esses elos você já tem coordenados nas suas anotações. PW: tem sempre um pedaço nisso, tem um pedaço daquilo tudo, o jogo para mim está em andamento, nada acabou.

- Dentro do verbete tem como tirar elos de verbete? PW: examina bem as sessões mais sofisticadas que ficam dentro do processo do detalhismo. Examina essas sessões que elas podem te dar uma boa idéia dos elos. São as logias específicas para aumentar o detalhismo. Arlindo: isso aqui de elo todo é pesquisar para encontrar. PW: isso só você vai saber, porque o seu pensamento é diferente do meu. O negócio é sair de dentro para fora.

- Pessoa que não tem dupla e só pensa nisso pode entrar em processo de uróboro introspectivo? PW: a pessoa sem dupla pode ficar pensando naquilo e começar a fantasiar, e com isso entrar em um belo assédio.

*1:13:23

- Seria possível Uroboro parapsíquico pela internet formando o fenômeno da infopangrafia? PW: olha, tira o cavalo da chuva que tá cheio de louquinhos por aí, acho muito difícil. Toda multidão se nivela por baixo, então tem de chegar em um nível para isso, tira o cavalo da chuva que isso não é possível. É muito difícil massificar uma ciência. A sua família de 17 pessoas, pode apostar que pelo menos uma não entende nada disso aqui que estamos falando e que não vai entender nem no próximo ano. A gatinha lá de casa não entende nada disso e eu já tentei explicar para ela, ela não consegue. Cada um tem o nível evolutivo que agüenta.

- Arco voltaico pode ajudar como complemento para o tratamento da esclerose múltipla? Haveria outro? O doente é uma mulher jovem com 21 anos. PW: arco voltaico ajuda todo mundo, é energia tirando os bloqueios dos dois hemisférios cerebrais, então sempre ajuda o processo da terapia.

- Como se faz a auto-acareação cosmoética? Por perguntar para si mesmo? PW: sim! Para começar! Mas pega o conscienciograma que pode ajudar e aprofundar mais o questionário.

- Caracterologia, item 13 – inventário intimista homeostático, o que entra nesse inventário? PW: Tudo que você sente, pensa e age mentalmente. Intimista é da sua intimidade. O processo que gostam de falar hoje é criação cinematográfica intimista que é aquele nosso amigo da Escandinávia, que era intimista, que coloca aquelas cenas pequenininhas e demora 5 minutos o cara pensando, para o telespectador poder pensar igual a ele. E o povão fala que o filme é muito papo cabeça, que gosta de filme de ação que não tem que pensar, ou seja é bambu vestido, não gosta de pensar.

- Livro: vai trabalhar no livro, pega matemática, abertismo – como se filtra as idéias que vale a pena aprofundar? PW: anota e registra, que vai ser como ter uma multidão pensando com você e depois pode nivelar por cima,elevar o nível dela. E com o registro você enriquece e fica mais inteligente. O computador, por exemplo, é uma benção o que ele guarda na memória. E depois pode jogar com os termos, tem até um termo para isso.

- O que está pendente, intraconsciencial, vale a pena destacar horário só para isso? PW: se for para pensar positivo vale sim, agora se for contra... A sugestão as vezes vem por telepatia. A maioria das minhas coisas eu resolvo pensando. Não é com amparador. É o Waldo com as chaminés que não poluem funcionando. Eu tenho um lugar no escritório que eu posso sentar ou recostar. Ele é bom para pensar. Eu faço três coisas ao mesmo tempo, é digitar, ler e escrever o manuscrito. Essas anotações quase sempre envolvem a administração de papéis. Agora se aparece uma coisa grande eu anoto ela no papel e entro na minha sala de reflexão. Às vezes eu queria ficar lá meia hora mas em cinco minutos eu resolvo aquilo. Às vezes tem idéias demais e tenho que anotar para não embolar nada. Eu me desligo do mundo, não vejo horário nem nada. No Rio já sabiam que se eu estivesse de mentalsoma não me dessem nada para assinar nem nada. Eu hoje sou pior ainda, nem a gatinha entra lá. Eu acho que daqui para a frente tudo vai ser diferente, principalmente do ponto de vista de mentalsoma. Então à pensenização de todo mundo vai ser dado mais valor. Precisamos disso. Por exemplo, a pessoa chegou aqui: quanto de pensenização você tem? Às vezes temos que classificar a pessoa. Eu às vezes acho que esse é o caminho da humanidade. Isso é auto-pensenização superavançada.

- Alguma técnica pode qualificar esse uróboro introspectivo? PW: a pessoa tem que pensar no elementar, pela pensenização é o ene, então a primeira coisa é a pessoa fazer EV para entender o circuito fechado. E também ela ver tudo que ela tem como interesses emocionais, os desejos dela, que é o corpo dos desejos. Então a pessoa que quer pensar em uma coisa séria e vem o Alcides na cabeça dela, ela só pensa no Alcides, isso é um problemão. E depois disso vem o pensamento, que é a idéia pura, que é o pen do pensene. Tem que seguir o pensene de modo ascendente. Veja se tem lógica isso que eu estou falando,Cris.




- Técnica da madrugada é do Uróboro instrospectivo né? PW: é, agora ela também é do pesquisador, né. Você lembra daquela vez que quase me bateram no Rio, quando me pediram técnica que fosse de pesquisa e eu falei que pesquisador era só aquele que levantava pelo menos às 5 da manhã. Hoje muitos me dão razão, mas na hora eu recebi até vaia lá dentro. Eu perguntei se a vovozinha deles ia bem, se era do papai ou da mamãe? Tem que ser assim por que a pessoa tem dificuldade de pensar, que sempre tem outras coisas, do rolo compressor das inutilidades omnipresentes. De madrugada pelo menos 50% disso vai desaparecer. Agora, esses estímulos externos bobos a maioria some. Eu fico de tal maneira que às vezes trabalho por horas sem perceber que choveu. Às vezes em tenho que saber se choveu, senão pode esfriar e me pegar e eu nem vi que esfriou. O mentalsoma, tem que saber mexer com ele. Uma pessoa que ficou com o psicossoma a vida inteira não pode colocar ela com mentalssoma em uma semana, senão ela embiruta. Eu uso tudo numa cadeira, que é esse negócio para fazer o abaulamento da sua coluna. Eu agora ganhei uma que é mais bonita e eu to com ela lá. Uma cadeira americana que foi uma not e me mandaram de presente. Agora o que ela tem ali atrás é que é impressionante, mas muito estranha. Aqui ó, ela tem um homem que morreu e ficou com os pés para cima – o suporte de braço são dois sapatos para cima, coisa de americano. Agora, a cadeira era para ficar aqui mas estamos deixando lá porque a gente trabalha muito e ele gostou da cadeira também. Agora eu não acho que ela valha aquele dinheiro que eles falaram. Lembra aquela vez que vi umas oito cadeiras que me mostraram e refuguei tudo? (??) Aquela não dá para refugar. Agora o processo aqui é que ela segura bem e você fica firme, bem ergonômica, regula tudo, fora de série. A coisa mais séria que tem nisso é superdame (?) é muita gente que trabalha e não tem o superdame. É o negócio que tem para suporte dos pés e suporta tudo. Isso tudo é muito importante por causa da circulação terminal.

- Como eliminar os resquícios do padrão dogmático que interfere no processo que se está pesquisando? PW: todo dogma tem que ser esquecido. Se tem resquício, naquele momento não vai ter mais, porque você sabe o que é. Se a pessoa ficou ela está cuspindo para cima e não tem jeito, né. Se você identificou um mal e fica com ele é porque você gosta. Pessoa caiu num mataburro e quebra a perna esquerda, ela não pode cair de novo para quebrar a outra perna. Tem pessoa que tem que errar para saber o que é o certo e o que é o errado. O que mais tem são pensamentos infelizes, que dão depressão, doenças, energia de evocação negativa, da energia antipática feita pela evocação de um pensamento errado. Pensa, pondere, limpe, faça enxaguamento do que você pensa, e a sua vida vai toda melhorar, e isso com bom humor, fazendo piada que nem eu faço aqui. Você vê que as minhas aulas aqui de tertúlias não são austeras, nem ríspidas, nem cáusticas.. São mais pelo lado jocoso, mas eu não sou espírito zombeteiro. Pessoa pode falar que eu estou gozando deles com isso, mas faz parte do serviço, né, é didático. A minha tendência aqui é mais de alegria, de camaradagem.

*1:31:50

- Agora, já pensou se eu fosse austero pra responder tudo aqui? No outro dia não voltava ninguém aqui.

- Vou falar uma coisa: é sempre preferível ter registro a mais do que a menos, agora tem que com o tempo organizar isso, a arquivística, o trabalho de operário, do intelectual. Quem mexe com mentalsoma tem que ser operário, principalmente com as organizações dos registros, livro, caderno, folha solta. Eu tenho atualmente 24 armários com material Dentro de mim eu tenho uma idéia de onde está o grosso de cada coisa. Agora tem coisas que eu não sei, que tem que procurar, que são moldura e menos importantes. Agora, isso tem lógica para você? Cria alguma racionalidade?

- Mensagem: tem que colocar na memória o conteúdo. A forma é secundária. Colocar também a diretriz básica. A moldura, a excrescência, não deve ocupar a memória porque está colocando lixo lá dentro. A memória não fica depurada porque entra coisa que não presta lá dentro dela. Eu evito guardar o que não interessa, que é secundário. Você não vai me ver contar piada aí que não interessa. O que interessa é o pensamento básico que ajuda na evolução. Sempre é bom registrar mais o que é difícil para você guardar. Toda pessoa tem palavras que ela não registra bem, então na hora de refletir aquilo deu para trás. Esse tipo de idéia, palavra ou expressão composta, ela deve registrar no papel até dominar aquilo. Tem pessoa que há cinco anos fala a palavra errada. Ela devia registrar isso para a amanhã começar a usar a palavra certa. Senão a pessoa não tem retilinearidade pensênica e não consegue organizar a ordem e progresso dela.

- Acalmia interconsciencial pode ser sinônimo de uróboro? PW: acalmia pode ser dinâmica, desde que seja dinâmica. Já falei sobre isso aqui. Bolas, sai dessa.

- Ansiosismo: é uma síndrome, uma doença. A pessoa de instabilidade emocional tem que ir em psiquiatra.

- Posso colocar como alvo projetivo o CEAEC? Posso colocar como alvo a sua casa? Não vou atrapalhar? PW: se você conseguir entrar. Isso é uma intrusão que se chama possessor, assediador, etc. Se você vai entrar, é o seguinte a técnica. Vê se você evoca aquela pessoa, se ela tem amparador, e peça para o amparador dela para abrir caminho, e ele vai abrir caminho e ver a pessoa. Quando está em hotel também, não dá para entrar em hotel no quarto ao lado, porque o quarto é blindado. Uma vez eu tentei ajudar pessoa em hotel que tinham me pedido, mas não deu, porque estava blindado. Agora, eu bato, mas só isso, o knock knock. No outro dia eu falei que tinha tentado entrar lá, mas estava blindado, que eles já estavam com assistência. Agora veja, era juntinho do meu, eram duas suítes. Era uma cidade aqui do sul. Isso aconteceu saindo da ilha de Floripa. Eles tinham me pedido, e na despedida pediram para entrar e ver a criança, eu tentei mas tava tudo blindado. Então isso de entrar em qualquer parte, não é bem assim. Agora nós aqui temos uma blindagem até física né? Tem guarita, guarda, e outras cositas mais.

- Pode-se dizer que a China está ainda em Uróboro? PW: toda ditadura tem uma intoxicação do processo político. A China está saindo disso e começando a se abrir.

- Pessoa classificada dentro do processo, começa pelo estado vibracional e circuito fechado (??).

- Eu registro as coisas das tertúlias, e quando revejo em casa, seria um uróboro instrospectivo? PW: introspectivo e intelectual, né, está mexendo com linha de melhoria da cultura. É o processo da polimatia. Agora, daqui a pouco o seu aspecto psicomotriz vai sumir, vai ficar pequeno, e o seu mentalssoma vai engolir o resto. Agora, veja, o problema é Eliel – eli eu.

- Na área de reflexão há várias áreas de disciplina e abordagem. A técnica do uróboro seria processo de melhoria da reeducação? PW: lógico, todo o processo aqui é baseado na reeducação. Você pescou a educação. Viva a educação. Estudo, eis tudo, é o resumo de tudo, é a base.

- Até certo ponto em qualquer lugar pode acontecer uróboro, e no intermissivo qualquer pessoa pode passar por isso, porque ela passou por tantos breg que de todos os intermissivos que já passamos, foi um ponto alto de uróboro introspectivo (??)

*Flavia

- Projeto Tertuliárium, específico para serem feitas as tertúlias, e hoje estamos com o Cesar que é o coordenador geral do projeto que vai fazer atualizações.

*César

- Temos importante aviso: estamos em uma nova etapa dentro da construção do laboratório. Fizemos uma conta especificamente para doações do tertuliárium, que tem gente interessada: Banco do Brasil, ag 3270-0 conta corrente 88000-0 titular: CEAEC Tertúlia CNPJ 05 205 868/0001-41 Depósito internacional Banco Bras, País BR, código RJCTA. Esta conta só vai aceitar doações da pessoa que se identificar, isso para nós evitarmos lavagem de dinheiro. Se pessoa for depositar 1,50, melhor esperar um pouco mais para depositar mais devido a impostos (?).

- As obras estão com 20 a 25 pessoas trabalhando, estamos na faixa da concretagem para ser completada no início de junho, e então falta a parte de cobertura e entelhamento. Os recursos que temos provavelmente vão acabar em junho. Estamos recolhendo novos recursos para continuar. Isso através dos cursos de verbetes da Reaprendentia, vendas da enciclopédia, amigos da enciclopédia, venda de tijolos. A pessoa que se sentir afinizada pode fazer doação. A Rosa deu uma idéia da pessoa se comprometer a fazer uma doação mensal por seis meses. Tem gente fazendo doações de 10 reais, 20 reais, ou 50,então cada um estabelece um montante que acha que pode manter. As pessoas vão juntando e no final podem ir depositar na conta do tertuliárium. Todo esse esforço em conjunto está confluindo para inaugurarmos o laboratório junto com o verbete número 1000.

*Flávia

- Todo esse material do Tertuliárium verbetes, tinta, folhas, ar condicionado, luz, é tudo doação nossa.

*Prof. Waldo

- Isso tudo é doação de voluntários, não cobramos nada. Isso tudo é de voluntário – o voluntariado é um fato.

*Flavia

- Isso tudo é livre, doa quem pode, quem sente afinidade, para podermos completar logo o laboratório e ter ele logo disponível.

*Rosa

- A pessoa pode ficar um pouco inibida de doar 5 reais, mas se juntarem várias pessoas e der um bolo maior, é uma idéia também do que eu propus aqui, para poder facilitar isso.

*Cesar

- Temos recursos até junho e com doações, cursos de verbetes, e amigos poderemos completar tudo até outubro.

- Precisamos, para fazer o laboratório, faltam mais 350.000 reais, que é metade dos 650.000 que estimamos.

*Prof. Waldo

- Pergunta que fizeram aqui. Como fazer um inventário: Está colecionando coisas para quê. Examinando esse objetivo, vai examinar as documentações de papéis e visar aquele objetivo, o que não tiver, colocar em plano secundário. Coloca o objetivo no centro de tudo. E na hora que for fazer levantamento disso, veja o que já está obsoleto e não vai ser usado no futuro. É assim que começa o inventário. E se é a primeira vez que a pessoa faz inventário, olha debaixo do colchão, atrás das gavetas, e em edícula o que está fechado lá dentro, e o que está escondido no banheiro. Examina tudo dentro da sua casa. Começa por aí, se é a primeira vez que faz inventário, para ter uma noção dos seus domínios, do seu reinado na condição de rainha. A hora que chegar na parte prática do seu escritório, vai ter uma noção muito maior do processo, mas primeiro tem que limpar a parte básica do processo.

*Eleição....


*Recados

- Amanhã cine com o filme cidade do silêncio

- IASB com programa de associados e produtos chineses sendo vendidos no reifeitório

- Foi eleito com 9 votos “Antagonismo Pesquisa Leitura”, e hoje os votantes online foram 25. Obrigada a todos e boa tarde.

***



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.