Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quinta-feira, 17 de abril de 2008

*832. Crítica Benéfica – quarta-feira, 16 de Abril de 2008



*CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD DA TERTÚLIA EM MP3


*LINKS AMIGOS

- 4Shared - 4Shared 2

- Video 4Shared





**************************************************************************

O texto a seguir NÃO CONSTITUI TRANSCRIÇÃO DO QUE O PROFESSOR WALDO FALOU.

Por favor, para saber o conteúdo exato vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio. Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************



  • Pessoa de intermissivo às vezes vai para religião, procurar a turma dela. Que tem assistência, tem coisa de extrafísico.
  • Religare mal feito, a religação ao extrafísico, mal feita, é a religião, que degringolou para corrupção com dinheiro.
  • E as vidas anteriores todas tiveram alguma conotação religiosa, de todo mundo, direta ou indiretamente. Isso também pesa dentro do contexto.
  • Coerência que todo mundo ali já tem é a inteligência evolutiva. Ela é muito importante.
  • Pessoa que pergunta se teve curso intermissivo ali foi católica, ela está tentando ter coerência.
  • Você ponderar e ver que teve curso intermissivo mostra que tem racionalidade. Antes ponderou de mentalsoma e psicossoma, e agora está fazendo isso com mentalsoma, psicossoma, energossoma e soma, que é mais difícil, com quatro veículos.
  • Mediunidade intelectual, que é psicografia de livro mais avançado e mediunidade psicomotriz que era a de efeito físico.
  • Fazer planilha técnica, para ver o que são intuições suas, idéias suas e o que é do outro, do amparador, e também saber quando É amparador mesmo. A qualidade da idéia, de onde vem, a energia.
  • Sofismo inspirou série de linhas de pensamento, igual ao espiritismo, antes do espiritismo. Falavam que tinha que interpelar até o seu mestre, o seu guru.
  • Calcular na hora da crítica se ela vai ser benéfica. Tem que ver qual vai ser a repercussão dela, como é o temperamento e o tipo de reação da pessoa, como ela age na interconsciencialidade. Se ela é neofílica e vai gostar, ou se ela é neofóbica e vai investir contra você.
  • Se pessoa viu que fez crítica errônea, tem que ir atrás e desfalar, para aquilo não aprofundar e dar em outras coisas indesejáveis.
  • Indireta clara é falta de educação, tem que ficar num meio termo. Têm pessoas que são acessíveis a críticas, tem que saber agir com cada pessoa.
  • Ao invés de criticar a pessoa, colocar um fato para ela refletir, e pensar, que é uma coisa relacionada a ela.
  • Quando pessoa está trapalhando um monte de gente, e tem energias pesadas que vão estourar se você criticar, não importa o que ela vai achar, se a energia ruim veio de você ao invés dela. Isso é secundário quando a crítica vai ajudar um monte de gente a melhorar.
  • Pessoa carregada em reunião, às vezes já está semiposessa, e o assediador dominando ela como ventríloquo. Nessa hora tem que ir em cima, que ele invadiu. Isso é cosmoética destrutiva. Na hora que um deputado que veio querer falar mal do Waldo ali com ele na frente, em frente um monte de gente. O Waldo mandou ele cair fora, disse que ele queria tirar partido. Waldo colocou o cara pra fora, que ali não era comício político e veio uma mulher em cima dele, que não sabe se era secretária ou mulher dele e falou "eu te falei! Eu te avisei!". O povo quis vaiar ele e Waldo falou "op. Para com isso!" que queriam vaiar o cara e daí ficava pior né.

3 comentários:

  1. O link para baixar a tertúlia está direcionando pra outro arquivo: "2008.04.15 - 831_INDISCIPLINA.mp3". Pode verificar oque ocorreu?

    ResponderExcluir
  2. Olá, André. Só uma observação: os links para download do video e do áudio do verbete Crítica Benéfica está indo para o verbete Indisciplina. Poderia corrigi-lo, por favor?

    Um abraço,
    Isabelle

    ResponderExcluir

Comentem com opiniões e reflexões.