Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

sexta-feira, 11 de abril de 2008

*828. Relatividade – sexta-feira, 11 de Abril de 2008



*Download do Verbete em .PDF da página www.tertuliaconscienciologia.org


*Download do arquivo com anotações em formato .DOC para Word



*DOWNLOAD DA TERTÚLIA EM MP3 - Por favor, escolha um servidor para download...

- RapidShare - ADrive - 4Shared


*LINKS AMIGOS

- 4Shared - 4Shared 2

- Video 4Shared




*Aviso

*Hoje o vídeo está com o som meio estranho, porque não peguei uma parte, e então colei o mp3 de um amigo em cima do vídeo. A partir de 5 minutos e pouco ele fica legal.

*Asteriscos

*Os trechos que têm um asterisco * antes, são comentários meus, autor do blog, que eu coloco no meio do que anoto. E quando tem asterisco *, seguido por número, é a altura do vídeo que corresponde ao que eu anotei no texto.

*PW

*Onde tem escrito “PW:” é quando começa a resposta que o professor Waldo deu para determinada pergunta, ou quando ele começa a falar enquanto o que vem antes não é ele falando.

*Leitura do Verbete

RELATIVIDADE
( INTRAFISICOLOGIA)

Definologia. A relatividade é a qualidade da realidade relativa, levando à verdade relativa de ponta (Verponologia), a partir do ponto de vista epistemológico relativístico (Epistemologia), afirmando a relatividade do conhecimento humano (Holocogniciologia), da incognoscibilidade do absoluto (Mateologia) e da verdade relativa (Relativismo), em razão de fatores aleatórios (Sincronologia) e / ou subjetivos (Intraconscienciologia) inerentes ao processo autocognitivo (Autoapreensiologia).

Tematologia. Tema central neutro.

Fatologia: a relatividade; a relatividade cultural; os graus de relatividade; a relatividade das opiniões alheias; o relativismo jurídico; as fraquezas da razão humana; a falibilidade dos sentidos somáticos; a condição efêmera das realidades intrafísicas; a consciência intrafísica (conscin) se manifesta através do corpo animal (soma); a não-recuperação dos cons magnos afetando a maioria das pessoas; os autorregressismos da conscin; o surto psicótico; a tentativa de suicídio; a bestialidade; o idiotismo cultural; a verdade relativa podendo ser inquestionável e prioritária.

A RELATIVIDADE DAS REALIDADES INTRAFÍSICAS EXIGE
SER PESQUISADA PROFUNDAMENTE A FIM DE A CONSCIÊNCIA
APRENDER A PRIORIZAR
, COM INTELIGÊNCIA,
AS
AUTOPENSENIZAÇÕES ESSENCIAIS À AUTEVOLUÇÃO.

Questionologia. A relatividade das realidades intrafísicas afeta você e a proéxis? Por qual razão?



*Anotações

*Hoje não peguei o gongo, mi escusi! :-/ (Interessados em auxiliar com gravaçoes por favor entrem em contato com blogtertulias@gmail.com)

- Definologia tem um máximo.

- Temos aí a série de logias e tam´bem a paradoxologia com 20 afirmações basicamente paradoxais em linhas dfiversas do conhecimento humano.

- Internet: exemplologia, irrenunciabilidade social. Reconhecimento meu não é o mesmo do evoluciólgoo. Como ampliar o resconhecimento das consequências? PW: vmaos estudar, experimentar e cada um entrega o seu máximo de autodiscernimento. Semrpe a pessoa saeb alguma coisa.

- Ufólogo Paulo Fernando Kronenberger. O que há de verdade e misticismo aí? PW: para mim a ufologia está engatinhando, vamos estudar, viva o princípio da descrença em primeiro lugar.

- Dicionário analógico aumentado traz mais sincronicidades na vida da pessoa? Aprendendo a pensar analogicamente aprende a fazer isso com os fatos? PW: não é bem isso. Dicionário analógico aumenta associaçoes de pensenes e isso pode enriquecer tudo.

- A renúncia dos direitos da personalidade é viável? PW: depende, vamos estudar cada caso. Às vezes.... tudo é possível.

- Caracterologia: ninguém pode cosmoeticamente suicidar. E quando conscins por cumprimeto do dever legal morre para salvar outros como bombeiro? PW: depende. Se ele cavou o suicídio ele errou.

- Paulo Freire contribui para futuro da escola conscienciológica? Suas teorias são coerentes a ela? PW: ele era esquerdista e tinha politizxação dentro da reeducação. No entatno tem várias práticas geradas por esse grande professor, vamos estudar e ver o que fazer.

- Fatologia, relativismo jurídico. PW: temos que lembrar que a jurisprudêncai busca, anseia, ou tem preten~ção de alcançar jsutiça, equidade, um procsso de menos erro. Mas emos que lembrar qeu qeum determina isso é uma pessoa humana que tem dor de barriga, cabeça, as vezes o filho não tá bom, tem crise itnern agrande. Tem um aporção de magistrados na cadeia por silmples roubo como qualquer ladrão. Há um relativismo jurídico sério a partir das personalidades jurídicas, da pesosa física jurídica. Isos tudo é mutio sério.

- Fatologia, última linha, idiotismo cultural. PW: está fazendo pesquisas séria. Então tem qeu ver ali dentro o qeu tem de idiotismo cultural para se afastar disso. Há idiotismos arraigados na cultura. Toda cultura tem idiotismo, isso é parte da imprerfectibilidade humana. O que você está fazendo fem falor e vai abter de frente com idiotismo e não adianta nada. É a relatividade do processo, não adianta nada. Tem qeu ter o pré requisito do estudo a drede, anterior. Antecipar o esclarecimento se tem vaibilidade emocional, psicológica. E isso na sociedade humaan é extremamente difícil. Por isso tem logo em seguida o principio da descrença. Vai ter mutias vozes contra, mas no fim a caravana passa e os cães continuam latindo, faz parte do serviço.

- Megapensene, relatividades explicam absolutos. Absoluto incognicível. PW: Mas esquece o absolutoe pensa na relatividade, que explica os absolutos. Não existe absoluto, o qeu fla disos é dogmático. A relatividade você admite qeu existe, que é antípoda. Então se existe a relatividade, então existe o absoluto. O processo é esse.

- Metodologia, número 14. PW: tudo temq eu ter método, pois até método sem método já tem método. Estou frisando os idiotismos dos sofistas. E viva a filosofia.

- Paradoxologia, eu chamo atenção apra ela que é o ponto da argumetnologia mais sério.

- Definição, fatores aleatórios. Relação deles. PW: nunca vivemos sozinhos, vivemos com companhias, e com elas tudo fica aleatório. Por isso eu falo que o egoísmo é a maior burrice, e a solidão outra. Não existe solidão. Autismoa rigor não existe, tem um motne de gnete em torno do autista e às vezes ele está assediado, heteroassediado.

- Relatividade e sincronicidade. PW: a sincronicidade é complexa. Você etá pensando deste tamanho em meioa um motne de pessoas pensando mutio mais. A sincronicidade que é um procsso coletivo que vem pontualmetne em cmia de você e abençoa você. Para isso é necessário qeu você cfaça o acesso. A evocação vai ser sua. Você não vai ter três centrais extrafísicas só a seu fator. Elas estão atendendo a milhares. Não adiatna só ter o telefone vermelho, tem qeu ter mérito. E primeiro tem qeu ter mérito para depois fazre a ligação.

- Aleatoriedade é ignorância nossa? PW: nem tanto, mas às vzes é, igual ao impossível, que é um processo de ignorância. Por exmeplo, para a gatinha lá de casa tem muito mais coisa impossível do que para mim e para você.

- Fatologia, modus operando da não recuperação dos cons magnos, a continuidade até o suicídio, colocar isso numa metodologia á luz da multidimensionalidade. PW: as pessoas aqui nãoe stão no seu máximo de lucidez, certo. Você entrou aqui, e tem uma consciência exprimida. Isso chama afunilamento da autoconsciencialidade. Por isso tem a vida fetal. Tem gente que já passou da adolescência e ainda está subjugada pelo processo da matéria. Temso que pensar que a nossa consci~encia é superior á matéria. Rosa: como desagua no suicídio? PW: a hroa que ela tem esses regressivos é a pessoa que tem esse problema, doenças psiquiátricas na adolescência. Então veja, o surto psicótico é comum também. E otura coisa, as crises de depressão. Dentro da CCCI ainda tem mutia gente com depressão, pequena, média, grande, de todo jeito. Deposi que vem a tentativa de suicídio, que é pelo desencadeamento da depressão. A pessoa vem com heteroassediador que descobre e aumenta o probvlema dela. Então ela começa a ter autoregressiva, pensar naquilo, tem a moda retro, a pessoa perde o poderio , perdeu o autoritarismo. Aquilo tudo vem e ela se sente sem poder nenhums. Daí o assediador aprofunda a ferida. A pessoa nao tem as cons porque ela bloqueia. Renascer é uma coisa perigosa. A vida humana é perigosíssima. Ela está cheia de mataburros e armadilhas por todo lado. A pior é sempre intraconsciencial, é o que a pessoa penseniza, a qualidade do pensene dela. A estrutura e a natureza da pensenidae.

- Qual o priemiro passo para quem não tem acesso à cosncienciologia, para ela sair da depressão? PW: Hoje tem exercício físico para sair da depressão. Dá para essa pessoa uma esteira aeróbica. Eu estava andando ontem e sem nenhum problema, 35 minutos. Como o meu aparelho de som lá está com problema por causa da umidade do banheiro, eu fiz o negócio só pensando sem música nem nada. E até vi umas frutinhas no jardim que eu não tinha visto ainda, uma beleza. Foi a única coisa que eu vi. A pessoa começ aa trabalhar com o corpo e tira as bobagens do qeu ela pensa na cabeça dela,e como desgasta mais, acaba com a intoxicação. A pessoa deprimida está mutio intoxicada. Tem qeu perguntar se ela tem prurido na axila, porqeu é intoricação. Se começa a coçar embaixo do braço, é porque está intoxicada, as glândulas sudoríparas estão paradas e os humores estão parados. A esteira a pessoa transpira 10 minutos no deltóide, e ela quer sair par ainteragir, ver o sol. Então hoje tem até estudo de medician e psiquiatria, que exercício físico para pessoa deprimida é mtuio bom. Agora é ruim quando ela não pode nem andar, e daí tem qeu usar outros recursos. Tem que mostrar para ela a inteligência que ela tem e os potenciais qeu ela não usa. Depressão é sinal de burrice emiocional enorme. E tem pessoas deprimidas qeu você fica 20 anos falando em cmia dela das potencialidades dela e quando vêm os assediadores do passado dela então tem qeu encapsular para ela não contaminar isso tudo. A pesosa tem orgasmo com a depressão. O que ela perdeu e não pode recuperar da torre de marfim ela fica em cima. Agora muitos desses são os posessivos, qeu tem ciúmes, posessividade do qeu não pode alcançar, não quer dar o braço a torçer mas vê que os oturos são mais inteligentes do que ela e não admite, e se revolta com isso. Adélio: ela está dentro do contexto egóico né? PW: agora conscin multívora (?) e posessividade têm relação com a depressão. É típico da pessoa que entra em depressão. Tem qeu ter higiene consciencial ao máximo, mas a pesosa não se esforça pro causa do autassédio. Falta autocritica, incorruptibilidade. Tudo tem autocorrupção a pessoa que fica nisso. Por isso os assediadores vêm. Eles são chamados. Falou em autocorrupão ele sdeitam e rolam. Autocorrupão é autoengano. É a vida. Agora, é justamenet a depressão que pode levar às tentativas de suicídio e ao suicídio propriamente dito.

- Exercício físico. PW: a pessoa tem que fazer assistência aos outros e ver que os outros estão em situação pior do qeu ela. E a maioria dos deprimidos são sem vergonhas proqeu eles tem tudo que eles têm.



- Pessoa que fala qu enão consegue se ajudar e como vai ajudar os outros. PW: isso é egoísmo total.

- Explique conscin paratrosférica. PW: alguém quer explicar aí? Quem é especialista é o nosso iminente, e o Adélio. Explica aí Adélio para a teletertuliana. Adélio: tem que ver se o meu conceito está bom também né.... É a conscin qeu está reciclando o processo recente de baratrosfera mas muito conectada com esses resquícios. PW: agora o que é a baratrosfera para vocÊ? Adélio: é uma dimensão doentia onde as consciências ainda se prendem aos seus processos animalescos e egóicos. PW: respondeu bem!

- Teoria da ressonância amórfica teria relação com sincronicidade e saltoe volutivo? PW: olha isso aí tem qeu se estudar, qeu ele achamq eu o corpo humano se renova a cada 128 dias. Agora se for olhar a ressonância junto com genética e paragenética, tudo sem sua razão de ser: uma coisa puxa a outra. E olha também a cronêmica, a parabiologia e cronobiologia que estudam demais esse processo. Agora, salto evolutivo é relativo porque natureza não dá saltos. As mutações que existem são todas mutio preparadas com o tempo e nada se faz por milagre ou bonitinho de uma hora para outra. Se teve é porqeu teve mérito ou raiz. E mutias vezes as epssoas acham que teve salto porque desconhecem a infraestrutura que levou àquilo. Agora tudo foi preparado. A maior prova que temos aí é o proceso do desperto, aquele cara que chega e fala para mim que descobriu que é desperto. Esse cara não está sabendo nada. E era real. Eu mesmo examinei lá e eele não tinah blqueio e senti as energias dele.... depserto. Agora, esse não chegou no total ainda porqeu não está compreendendo o processo das coisas todas. Agora, é permanente. E não adianta ver o qeu os oturos acham, porqeu se ele sabe qeu está assim, não tem jetio, nao há dicionário nem enciclopédia para acabar com issso aí. Então o processo da desperticidade é coisa séria para estudarmos o salto evolutivo qeu é amis um processo literário.

- Verdade relativa inquestionável e inevitável. PW: esse meu dedo por exemlpo, ele é relativo, tem mais 6 bilhões de dedos dependedo da dimensão, agora eu digo qeu ele é mtuio bom, que tem mea jduado muito. E eu tenho usado ele e tem dado resultado, há maisd e 70 anos, é uma verdade!

*12:12

- Adélio: um exemplo mais contundente por exemplo. PW: ah então eu vou te dar.A sexualidade é das cosias que mais provocam doenças. É um monte de doenças que parte da sexualidade que ninguém sabe o que é. Sexo oral tem criado um motne de deonças. E eles só vêem lá no fim. Hoje estão começando a ver isso, mas eu já via há anos. Arlindo: Freud então estava certo? PW: é mas ele era mjutio teoricão. Ele era prático no tabagismo, mas no resto muito teoricão, agora, um grande teórico. Agora já está na decadência. Ele, o Marx, esses último alemães estão se juntando com o Hitler, a turma do Gestappo, todos colocando a viola no saco. Para mim é inquestionável, não me imporat o qeu você acha. O que itneressa é nesse contexto eo momento evolutivo! Eu não respondo pelo qeu já passou nem o que vem ainda. Arlindo: isso eu concordo, mas ad eternum..... PW: paz, PAZ!! Arlindo quando ele falar agora eu vou trazer uma bandeira branca e mostrar ela antes. O Adélio eu não sei.... parece que ele está mais doce. Não se faz mais Adélio como antigamente.

- Depressão com falta de vergonha da pessoaq ue ser o centro das atenç~eos. Mãe de família qeu sempre foia tuante com os filhos, fazendo papel de mãe e pai, e de repente é vista pelos filhos como pessoa que era extrovertida e dava contra e... PW: Olhos os hormônios e o histórico familiar dela? Se teve alguma tia qeu se atirou na frenet do caminhão aos 46? Homeopatia pode usar, desintoxica bastante. Agora, o problerma é fazer exercício, e ir no banheiro todo dia. Fazer papel de médico de família como psicólogo é o caminho. Psicólogo não dá receita mas pode perguntar tudo. Pergunta não ofende desde que seja bem feita.

- Relação da relatividade com trabalho ener´getico, boa intenção e sincronicidade. PW: tudo dependo da intenção da pessoa, e do nível de extetriorização dela. Se a pessoa começa ra fazer isso, cedo ou tarde ela vai ver qeu vale a pena começar a tenepes e vai longe com isso. A relatividade do trabalho energético é secundário, porque tem qeu ver o saldo da interassistencialidade da pessoa. A energia tem qeu sair da gente para que o egão e o umbigão sejam aplacados e saiam em favor dos outros. A hora que sai qual é o resultado? Ninguém está esperando o retorno, estamos querendo que a pessoa melhore. A relatividade seria trabalhar bastante para melhroa ra a qualificação da energia que exteriorizamos. Para isso é arco voltaico, EV, sinalética e díxima periódica no trabalho.

- Baixa autoestima é o início para começar a depressão, a pessoa que não dá valor para si mesma e não tem superação ou amor próprio que precisava. Às vezes ela esta´ encasquetada com uma coisa que lea não devia. Depressões têm mutias causasa por todo lado. O pior na depres~sao é o orgulho da pesosa deprimida. Às vezse não pdoe nem falar com os amigos mais íntimos que a pessoa não aceita. Com o passar do tempo tem que dar um jetio no círculo social porque senão as vezes fica pior. E tem casos de depressão que você acha que seria melhro itnernar a pessoa mas ela fala que se for internada ela suicida. Então eu falo que a relatividade aqui, surto psicótico e tentativa de suicídio é coisa óbvia. Já aconteceram milhões e vão acontecer milhões porque at erra não vai mudar de uma hora para outra. A baixa auto estima é l´gocia. A pessoa tem retrocognição da vida anterior, mas é instintiva a retro,e a pssoa quer voltar ao que ela era na otura vida e não consegue. Isso é aquela depressãoq ue a pessoa encosta a cabeça no vaso sanitário e nem te escuta, cavalar, grande. Essas cosias exitem mesmo. A minha vida começou vivendo com gente que tinha depressão. Em minas eles chamavam isso de camueca. Aquela pesaso que fica na cama e não sai, fica três meses deprimida. Não pode abrir a janela, fica aquele cheiro nauseabundo da pessoa que às vezes tem dificuldadep ara tomar banho.

- O processo do poder e prestígio causa isso? PW: é, é o problema diso. Às vezes a pessoa tem um corpo até melhor do qeu o de antes mas não corresponde ao que ela queria, e ela sempre quer mais, nunca se satisfaz. Às vezes são bobagens oq eu interessa para a pessoa, toliçe infantil. Agora a pessoa deprimida não sabe ter prioridade de nada e não tem higiene consciencial.

- Relacionar comunex bem evoluída e itnrafísico, o que muda em relatividade? PW:o que mdua é o dois por 4, que lá todo mnudo tem 2 evículos e aqui tem 4. Esses 4 obrundam, obnubilam, ofuscam, sombreiam tudo. Processo de consciencialidade e lucidez. Com lucidez tudo muda. A diferença é essa. Uma comunex com mais lucidez, agora se ela é elevada, um acomunim pode até ter relativa lucidez, se é acima da média. É a vida. Agora, as comunins são de diversos tipos. Uma do quartel é uma coisa, a outra de intelectuais, o think tank é outra. O próprio Bush tem um. Mas ele só segue o que determinam de acordo com o pentágono, e um deles é até de lá. São militaristas mesmos, eles que fazem a política básica do ativismo do bushismo que é super conservador, baseado no circuito da vida.

- em termos de lucidez, quando mais a pessoa tem, mais ela vai ter questões de relatividade. PW: mas isso é relativo. Agora, tudo é passageiro. Tudo é relativo.

- Condição da pessoa perder o poder pode entrar na depressão. PW: chupando dedo. A depres~sao é chupança de dedo. Outras reações são a tendência suicida, para fazer prssão e chantagem. Nessa hroa sai tudo. E as crises de depressão chegam num ponto em que não tem mais jeito porque ficam irremediáveis. A pesosa que não é deprimida e examina aquilo sabe que vai ser difícil de concviver com ela. Agora a pessoa que é intelectual deixa a depressão mutio mais facilmente do qeu o artista. Depressão é mtuio mais comum do qeu a gente pensa e é um avergonha para a humanidade.

- Pessoa que tem retrocognição instintiva do qeu ela tinha. PW: ela sabe daquilo que ela gosta, o happy hours dentro do procfcesso evolutivo dela e ela vai ver as condições externas da vida e que o corpo não permitem aquilo e começa a pensar que era feliz e não sabia. Tem mutai gente assim. Às vezes ela sente isso seom conseguir identificar, é aquela cois aparada, nevbulosa dentro dela. Você explica e exemplificar e mostra e não adianta. Daí começ aa faltar parafuso na cabeça. Se começa a faltar parafuso na estrutura cortical não adianta. Aí tem qeu eseprar qeu seja dos males o menos e que não aconteça nada, torçer.



- Depressão infantil: o caso é fazer a criança gastar as energias e ver o que ela gosta de fazer. Medicação de criança, se mexer no cérebro, piora tudo. Igual a essas vitaminas para hiperativos nos EUA. Tem que evitar todos os medicamentos que mexam com o cérebbro até os 26 anos, da via fetal até os 26. Agora as vezes a criança está com veneno ou faca, quer botar fogo em tudo. Aí dos males o menor. Às vezes a camisa de força para a criança é uma cosia horrível, ou então o tabefe químico que dão na cabeça dela. Isso é uma pena.

- Criança manifestando patologia dos próprios pais nesse caso. PW: uma boa parte ela está mostrando uma cosia que é da mãe. A rigor o ideal é todo tipo de terapia pegar todo o círculo social da epssoa a partir do nuclear. A mesologia, a influência mesológica, a educação têm qeu ser levadas em consideração. Por isso que eles usam o tempo todo transtorno bipolar. É a mesma condição do transtorno obsessivo (?), só mudaram o o nome qeu estava desgastado.

- A mãe às vezes bateu mtuio na criança ou na cabeça, ou caiu da escada durante a gravidez.

- Criança apresentava sentmento de rejeição grande e deopis descobriu que a mãe tinha tentado abortar três vezes. PW: agora isso é peixinho, pior é quando a mãe quer brigar com a filha o tempo todo. Muita gente é assim. A depressão é pior quando é a famíila inteira, porque o negócio vem do passado e acontece uma explosão no presente. Àsv ezes olha na família e aquilo tem seis casos de depressão e todo mudno na família é daquele jeito, e isso é um perigo, é um nivelamento pela sarjeta. Com o assédio, e o ambiente disso aí é horrível. A psicosfera e o holopensene das pessoas no ambiente é demais. Às vezes na clinica quando saía de Uberaba para atneder alguem que tinha tido acidente, quando entrava na porta, falava, ishhh... por causa do peso do holopensene, e não adiantava nada ver se ele tnha acidentado, que aquilo devia ser uma linha, aonde nós estamos no garrete. E é batata. Sò de entrar e sentir, eu falava que ia levar o menino mas que queria conversar com todo mundo. E começava a falar como quem não queria nada, e às vezes começava a pegar coisa de intestinho e vinha ameba histolítica de beber água ali. E pergnutava quem tinha acidente ali, e se pessoa tinha já cáido em biciloeta e daí vê que tem uma rede de assédio e que a raiz é mtuiao mais funda e podre e a cosia vai longe. A àrvore com a raiz vai longe, tudo podre. Isso a gente via e o povo não tinha condição. É da quela turm aqeu você ensinava a plantar senoura e chega lá o cara com a cadeira em cima da cenoura e batendo o pé nela. E eu falava qeu a reeducação tinha que ser mais profunda, que isso não dava o suficiente. Agora, dava o remédio para a criança e depois eles apareciam querendo vender o remédio. Aí eu marcava o remédio num lugar e depois via que os remédios estavam lá marcados. Tudo isso é estudo sutil da natureza humana, tudo isso é conscienciologia.

- Sempre é o processo familiar, para ver o qeu era. Agora os que eram mais itneligentes eu carregava em cima deles, dava um jeito né.

- Reação de assédio em cadeia, com paciente sintomático mas que vemos que tem um ditador que detona toda a família, que entra em depressão, mas tem um único paciente qeu desestabiliza. Esse ditador pode ser o assediador? PW: pode, e pode ser até mais forte do que o assediador extrafísico, e intrafísico. Agora, o qeu estou mostrando, é um acidente que o rapaz machucou a perna, não tem nada a ver com a família. Mas eu cheguei la´e vi que não adiantava estudar a perna. Isso é o pior, tem qeu ver com clama. A minha clínica dava trabalho por causa disso. Eu gosto de ir nos detalhes. Agora, eu assistia 95 pessoas por dia, para fazer a triagem, o qeu eu podia. E às vezes estava fora do ambulatório, mas não tinha jeito. Agora o povo chegava lá e tinha pena d emim e falavam que iam fazer um hospital. E eu falava que hospital já tinha lá embaixo, e que o que precisávamos lá eram alimentos e me mandavam toneladas de arroz, macarrão e feijão. E eu falava que era o raio da providência, o santo raio. O cara falando que tinha tido problema com fazenda lá e tal, mas que tinha trazido as doações (?). Agora, o menino pequenininho saía arrastando o pedaço de boi. O raio caiu na cerca e matou 26 bois na hora. O problema era ver se a carne estava boa, foram na fazenda e ainda bem que ela era perto. E deopis fomos pegar caminhões para pegar aquilo tudo lá. Eles contaram e dava 26 pessoas que levaram alguma peça ou posta para casa. Todo mundo aqui agora é açougueiro, viva aí. Pegamos e veio gente até do outro lado da cidade que me conhecia, falaram “O Waldo está chamando.” Que ás vezes a gente distribuia, agor ano oturo dia apareceram gnete perguntando se o negócio já tinah acabado, porque nem todo mundo conseguiu chegar no mesmo dia. Agora o piloto motorista do negócio que parecia que era uma nave extraterrestres que ia subir. O cara apareceu lá fora antes das 7 bêbado e chorando, falando que a tempesdade tinha dado raios na fazenda dele, batido na certa e pego um monte de boi. Eu mesmo falei com ele que devia ter sido mais de um. Agora o meu enfremeiro saiu de lá rindo, foi até lá para dnetro e eu falei qeu aquilo era trágico. A primeira coisa que eu fiz foi o quê? O que era masi sério, às 7 da manhã com aquela multidão lá fora me esperando. Às vezes eram 95 pessoas tudo assim com larva, mas jutno daquela pessoa tinha mais um monte. Às vezes eram 300 pessoas na rua. EU cheguei lá e falei “Gente! Tem cosia séria! Essa tempestade pegou um monte de boi, e nós temos que ir lá, pegar e trazer!” Daí falaram que Há mutio tempo nao via um comício tão bom. Eu falei que ia atender quem estava passando mal e falei que o resto era para ajduar. E mostrei ali o fazendiro, e falei qeu ele não podia dirigir poruqe estava bêbado. Apareceu um motnede caminhã e distribuiram lá. EU só pedi para passar lá na nossa rua porque eu queria ver a carne, para não dar intoxicação em ninguém. 26 bois, deu mutai posta. Agora a família pegou todo mudo. Teve gente que nâo foi à escola. E as vacas dele eram boas, o melhor tipo de Uberaba. Não é fácil, tudo fresquinho. Agora a tempestade foi logo de manhãzinha, o cara tinha saído da fazenda atrás de mim e falou que queria ajduar os otruso para salvar a fortuna dele. Agora com o tmepo eu fuic ombater o alcoolismo dele, e deu um custo, mas ele melhorou. Começou a andar melhor, barbeado, com roupa limpinha. Eu tinha vários desses fazendeiros qeu faziam assistência por casua do processo da natureza.

- Parace´rebdo, como era o Reurbanizador qeu não tinha cérebbro? PW: isso é a maior prova de que ac onsciência domina o corpo! Eles tem consciência até no feto que não tem cérebro. Ele fez aquilo para fixar ali mas ia trabalhar mais fora do corpo. O cara era terrível, ele com tudo alterado e lá de dentro vinha uma luz, com o corpo todo espigaçado. Extrafísicamente se apresentava assim, agora isso dava um impacto danado. Ele era impressionante, um olho maoir qeu o uotro e a cabeça de um lado maior qeu o outro. Agora a energia é um negócio né. Isso dava um impacto mas daqui a pouco dava aquela pacificação íntima em você e isso pegava todo mundo. Não é fácil. Em matéria de mensagem essa foi das mais transcendentes em matéria de mensagem silenciosa qeu eu já vi na minha vida. O que vocês já viram de mensagem silenciosa? Uma coia é a Herem Keller (?). Agora esse homem nessa condição de idiotia e serenão. Isso bateu o récorde, nunca vi. Agora teve amparador que chegou assim e falouq eu tinham algumas consciexes que não podiam saber quem estava dirigindo a gnete, que elas não iam entender. É até bom que ela não saiba senão vai se interessar tanto nisso que vai esquecer da assistência que tem que fazer. Agora, tudo é o processo da relatividade.

- Psiquiatria e autassédio emocional. PW: é o monoideísmo. A ideái fixa.

- M~e qeu cai da escada e depressão. PW: esse acidente pode causar problema no feto. Pode ser hiperatividade e pode pegar a mãe que começa a dar surra na criança que fica mais revoltada e chega num ponto qeu tem a depressão.

- Depressão pode ser defeito por faltad e serontonina? Nao tem substância a ser administrada? PW: às vezsea a serotonina falta por caus do qeu a epssoa penseniza. Às vezes estamos colocanod o efeito como a causa, e a causa é mais embaixo. A ciência convencional está cheia disso, igual a Freud que não via que problema infantil tinha origem de outras vidas. Então o processo de substância famracológica pode ajudar sim. Mas é isso. E uma boa parte do povo com predisposição à depressão só se instala na mulher com menopausa. O processo é estudar cada caso e ver o qeu faz.

*54:11



- Caso de quem tem situações extremas e têm transtorno pós traumático, é só a pessoa ou também tem consciex? PW: a maioria dos casos tem consciex. Agora o qeu tem sempre consciex é o alcóolatra, devido a ele ser o caneco vivo. Nunca vi um qu enão tivesse consciex em cima. Agora, todoa doença crônica de alta expressão quase sempre tem gente atáras, porqeu ela está fazendo a evocação do passado dela, e o problema anterior vem para o presente e se expressa nas situações atuais. Isso é feito pela pensenização do doetne né. Uma pessoa doente faz evocação, não tem jeito. Agora em caso psiquiátrico, raramente vai encotnrar pesosa interanada lá que seja sozinha. Ela quase sempre é o representante.

- Katia: agora em manicômio judiciário elas são como qualquer um que anda no meio da rua né, é impressionante isso. PW: não, chega numa pequena multidão, tem mutiao gente qeu aprece normal. Agora olha no Turf que tem corrida de cavalo com gran finos e plebe, e tem mutia gente doida. Eu evitava levar os caras lá para eles não ficarem viciados. Mas eu fui muitas vezes para ver, e para ver se tirava gente qeue era viciada. O Jóquei lá do RJ era impressionante, e o holopensene mudava toda hora. Tinha a pessoa feliz da vida e deposi do nada começava a xingar até a mãe de todo mundo, até do cavalo. Mas começa “lindo, lindo, lindo!”. Agora lá pelas tantas a pessao se vicia naquilo, principalmente quando ganha alguam coisa. Isso é terrível esse ambiente.

- Técnica para desenvovler criatividade para pessaoq eu foi muito rígida. PW: Tem que ver qual o aspecto, o talento, o dom que ela tem. O potencial que ela não desenvolveu. Mesmo que ele seja superficial, mas que seja superior a aquilo que ela está produzindo. Tem qeu pegar por aí. Dentro do perfil da pessoa, como é. Passar o pense fino com uma lupa nela. Qualquer coisa te empresto aqui a lupa.

- Lupa e óculos é bom? PW: olha, mexeu com olho, tem que ir ver o oftalmologista. A gente não pode forçar a barra com olho em nada. Eu leio qualqure ocisa sem óculos mas uso a lupa para não forçar a minha vista com coisas pequenas. Fonte 10 para baixo é tudo pequeno para mim. Que isso é a dioptria, qeu usar um grau a menos ou a mais está torrando a sua vista e vai piorar o que você tiver. As coisas tem qeu ser bem definidas e certinhas. E na dúvida vai escutar outro oftalmologista.

- Quando falta parafuso na região cortical não tem masi jeito. PW: não, é que nem a pessoa que só tem uam perna não pode ser exigida que ganhe a corrida. Hoje em dia tem perna artifical, mas isso não resolve. Pessoa: são os medicamentos que a pessoa toma ou a própria doença? PW: a intoxicação pode ser pela doença, pelo medicamento, ou tóxicos. Tóxico pode ser cocaína, bebída, cigarro. O craque hoje em dia embiruta uma pessoa em uma semana. A droga depois dá abstinência e tudo piora. É uma doença que superou a outra, que era pequena comparada com essa. Chega num ponto qeu a memória, julgamento crítico não tem mais nada. Elaboração de pensamento a pessoa custa a elaborar concentração. A epssoa chega nisso em 2 anos e pode demorar 5 a 10 para recuperar tudo. Até o esgoto do corpo mandar intoxicações foras é duro. Pensa quantas enzimas, fluidos qeu tem o corpo. Só de água temos mais de 70%, e quando ela piora, vira tudo lixo.

- A própria doença faz o dano cortical? PW: àsd vezes faz. Tem que fazer uma separação bem evidente entre o que é físico e o que é químico. A pessoa pode não ter uma perna. Agora se é na cabeça ela pode chegar a um ponto em que é demência e não é só a serotonina faltnaod, são todos os neurotransmissores. Tem gente qeu acha qeu até o líquor da pessoa fica afetado, que é o líquido da coluna da pessoa, os humores. Agora os pares cranianos às vezes já foram para o espaço. O processo é este. Chega num ponto em que não vai mais recuperar. Se flata algum segmento dentro desses orgãos e esistemas qeu mexem com os hemisférios cerebrais não tem jeito. Agora eu achoq eue m tese tudo é recuperável. Tem que estudar cada caso. Eu já falava isso na época que a medicina não admitia regeneração de neurônios e tem escolas hoje que já admitem isso. Agora quase me mataram por causa disso. Eu usei mordaça por décadas. Sob um monte desses casos todos. Medicina, o ideal é estudar a medicina parapsíquica, a paramedicina. Se você quer entender bem a fisiologia e anatomia tem que estudar a paranatomia. Tem que estudar todas as paraciências.

- Relatividade, o senhor acompanhou alguam coisa dos trabalhos do Augusto Conte (??). PW: eu vi alguma coisa mas tudo errado, começou falando em religião da humanidade que tava errado. Nunca dei valor porque falar em religião já começou com o pé esquerdo como dizem. Agora ele foi ótimo no problema das especiliadades das linhas de conhecimento e durante uma temporada ajudou. Mas falar em religião era problema. Se era imaturidade dele não me interessa, se já tem cabelo branco eu quero ver, se ele tem cabelo preto não me interessa. Todo mundo que estudar mutias linhas de ocnhecimento com visão mais abrangente vai chegar em visão maior. Ele quis fazer uma cosia mtuio grande mas com visão errônea. Tinha que ser mais ampla. Agora é um precursor desses que quer chegar na cosmovisão. O homem tinah seu valor.

- A escola do cético com o homem como medida das coisas pode ser um princípio da relatividade? PW: não, o homem não é a medida das coisas. É o discernimento que é a medida das coisas. Isso liquida na hora. Tem cois maoir do que o discerniemtno? Não.

- Relatividade na interpretação da experiêncai extrafísica. Foi interpretado na hroa, sem relatividade? PW: a relatividade e absolutismo fica secundário na hora que você tem vivência de alguma coisa. A opinião sempre fica pequena porqeu ela deixa de ser relevante. Um absolutismo relativo faz parte de todas as suas convicções. Absolutismo relativo mostra que é relativo, não tem absolutismo. Tá certo? Me perdoa a maiêutica.

*Maiêutica: s.f. (1899 cf. CF1 supl.) 1 med arql.vb. m.q. obstetrícia 2 p.metf. fil método socrático que consiste na multiplicação de perguntas, induzindo o interlocutor na descoberta de suas próprias verdades e na conceituação geral de um objeto 3 p.ext. ped método heurístico F cf. heurística ¤ etim gr. substv. maieutikê (tékhné) 'ciência ou arte do parto', p.ext. 'método de Sócrates de ensinar, de tal modo que as idéias fossem paridas no curso do diálogo'; ver maieut-; a datação é para a acp. p.metf. de fil 'método socrático'

1:08:30



- Quase tudo é semântica para mim. Adélio: aquela assistência. PW: na hora que você tem convicção de uma vivência que você já teve mutiaos vezes, acabou, eu sei como ela vai aumentar, eu tenho experiência disso. Eu sei até que ponto essa caneta vai escrever. E você vê a tinta líquida sair debaixo da luz e deopis ela seca. Nao adianta o outro falar, eu tenho a minha convicção de anos de observação. Esse é o principio dad escrença. É uma verdade relativa de ponta com mutaio valor par avocê.

- Intoxicação energética pode causar depressão? PW: claro, isso é comum. E ela também pode manter além de causar. Pesosa tem crise de depressão três dias, depois semana, duas semanas, e meses.

- Paradoxologia, anticologia: toda verdade relativad e ponta já é antiquada em comunexes. PW: ela é a revelação naquele momento. Quando é nova, naquele dia, deopis daquilo o povo começ aa pesquisar e já tem uma porção de dividendos da idéia. Critério para colocar a verpon é o andamento do trabalho. Isso aí já foi visto. Eu há décadas eu sabia fazer cosmovisão ideol´goica da consciência, mas pensei qeu devia começar com dicionário e enciclopédia, e disse que não podia chegar com 70 adobrdagens diferentes para cada item do dicionário. Então eu tinha que começar com algumas, decorar tudo qeu tinha ee ntão passar para outra e outra e otuar até hoje ter 77 sessões. E começei com meisa dúzia Há anos. Agora eu tenho qeu atualizar u motne de coisa, qeu é o material qeu eut enho. Tem cosias qeu vão para o lixo serem cremadas. Eu de tanto em tantos meses eu cremo um monte de coisas porqeu mexem com tnepes e gente. Isso a ecologia é até certo ponto e depois disso não vai não, que envolve mutia coisa. Na hora que dá o amparador aparece, e a platéia também.

- Massa crítica de pessoas preparadas. PW: elas tem qeu estar com esse preparo na fase inicial. Esse meu negócio aqui não nasceu de um dia para outro. A fase preparatória de 1 a 35 anos par amim não serve. Eu anida estou nela. A verdade, esse negócio qeu eu falo aos 35 anos nos 15 eu já tinha. Esses 20 outros anos de preparação é qeu está me oendendo até hoje e eu aidna não cosnegui superar. Agora, eu estou fazendo uma redação e a conformática me dá um problemão. E o que eu dou para o Antônio e a Rosa mexerem ainda são superficiais. Imagian se eu desse coisas qeu voCês nucna viram e nem tem na internet. Aí que vem o processo da preparação, e que é baseada em EV, e sinalética e ofiex. Hjoe eu já posso falar claramente para você. Se a pessoa falar que o qeu eu digo não tem novidade nenhuma, mas eu então falo que depende de quem está falando porque para essa pessoa que faloue u aposto qeu é novidade. Agora veja, par ao pré serenão vulgar deve ter um monte de novidade sim! Uma carreta de novidades, eu sou cansado de saber disso. Isso é um problemão que só piora. Como vai fazer para esse povo etnender alguma coisa, melhorar a qualidade de vida que eles têm? Para mim também não adianta só o momento evolutivo. Tem qeu ver a posterioridade. Entendeu? É o processo das próximas vidas. Todos vocês que estão trabalhando nesses livros e proéxis tem que dar resultado para as próximas, senão o que itneressa? Nós todos já fizemos coisa para uma vida várias vezes, e o negócio agora é ver o autorevezamento. E nada interferiu nisso, nem o espiritismo, nema ciência que eu participei, acidente qeu eu tive, doenças, literatura euq eu vi, hollywood. Eu não achei nada para abalar, e eu pesquisei. As primeiras pergutnas qeu eu fiz para o Transmentor foram baseadasd nisso. Quando eles me permtiiam fazer perguntas depois que a gente assistia eu queria perguntar. Isso que eu dava trabalho para eles. Eu com vocês respondo mais pergunta do qeu faço, mas as vezes faço uma pequena.

- Central extrafísica da verdade. PW: já conehço ao otras vidas, mas não vivenciei muito aquilo, mas tenho conhecimento teórico devido ao opvo qeu eu trabalhei jutno durante 200 anos. E no psicossoma a minha memória é melhor do qeu essa né. Eu começei mutio cedo vendo qeu o processo da memória é mtuio sério. O meu procesos era mexer com a memória através da concentração mental, qeu me daria um equilíbrio. Uma coisa é lembrar uma coisa normal, e outra é lmebrar ela dentro do momento certo, no lugar certo para ajudar. EU dentro da minah condiÇão de cobaia, sou obrigado a falar isso porqeu é sério. Alguns podem achar que eu sou cabotino, mas banana para eles, eu estou com boa vontade mostrando ac oisa com discernimento. Isso já aconteceu em outras vidas e me mataram. Nessa não me mataram até agora então vamos em frente. Agora, alguém fez revisão?

- Faltou um I no idiotia. A idiotia funcionou.

- Pessoa com transtorno bipolar, ela tomou drogas Há tempo e está reabilitada, mas tem mtuia energia, demosntra agressividade e conseguiram minar o campo dentro da aula. Como se pode abordar essa pessoa? PW: essa pessoa já está num bom caminho. Ela como aluna, no caso, tem qeu fazer uma pesquisa séria. Manda ela ir na consciencioterapia para estudar as coisas mais sérias, fazerem um levantamento dela, e examinar com mais detalhes o caso para ajduar. De cara, fazendo uma indicação já ajdua a pessoa. Ela tem consciência do problema dela e na consciencioterapia provavelmetne vão ensinar ela a cuidar das energias qeu ela tem. Agora, se ela não quiser nada disso, você fez o que pode, o qeu tinah à mão. O problema é encaminhar, pelo menos está ajudando.

- No próximo domindo é interconfiança e amanhã é meu aniversário e quem chegar aqui eu já tenho uma tropa de choque para pegar o povo. Amanhã vão escolher o que vamos estudar aqui. Para mim é aniversário mas é dia como os oturos. Há 50 anos que eu não comemoro e não quero nada disso. Já tenho o que comer, e não quero que tragam bolo nem nada. Podem me dar banana que é o qeu eu quero. Banana, manga e Ata.

- Laura: Waldo mas as pessoas qeurem comer bolo. PW: não, bolo tem mutao açucar e pode deixar par aa s pessoas que eu não quero. Laura: mas se for um que você pode comer? PW: ah daí eu como um pedaço. Então amanhã pode pegar o avião qeu você vai comer o bolo, tem boca livre, deve valer a pena.

- Toda verdade relativa de ponta já não é amis de ponta apra quem está na vanguarda evolutiva? PW: mutio pior, depis de 5 minutos pode não ser mais de ponta qeu a pessoa pdoe aparecer com alguma coisa melhor. E aqui temos bastante gnete na vanguarda evolutiva.


*Recados

- Passamos a lista para contribuintes do tertuliárium. Quem quiser doar o que puder, temos a lista.

- Laura: hoje tivemos perguntas mais sucintas, e não vamos atneder perguntas tipo tratado, então pedimos que elas sejam mais claras, para que dê tempo para responder elas.

- Waldo: amanhã é também o último dia do Lo, quem vai lá ver? Eu não posso ir porque é meu aniversário, não posso ir na despedida dele porque parece que eu estou comemorando o meu aniversário ao invés da despedida dele. Agora eu gosto mutio dele, ele tem me ajduado muito.

- PW: Paraguai arrumando os mesmos aparelhos com preço que são quase 10% dos preços aqui de Foz, de SP e do Rio. A pessoa faz uam firma e precisa de material, vai comprar lá é claro. Isso não é só tentação, é raciocínio. Se o Paraguai consegue isso, como nós aqui não cosneguirmos? É incrível o processo da carga tributária que eles têm aí. Isso é o PT que deposi pega apra queimar aí ou depois colocar no bolso ou na cueca. Agora eu só quero lembrar para vocês, como é a alfândega. Agora também não pensem que o Paraguai só tem besteira. Em 13 anso aqui eu nunca vi os preços como ontem. Hoje é um absurdo, então como que faz? Vai gastar uma carreta de dinheiro sendo que o negócio está ali? Agora, fizemos comparação, vai ter até shopping cidade de leste. São Paulo e Curitiba tem algusn preços que a gente olhou. Não dá gente, tem até arrepio. Agora na Itália as pessoas queriam is na suiça para colocar gasolina e isso tudo era permitido. Agora o que se passa. Aqui está mais ou menos a mesmoa coisa. Porquê não estudam isso? Agora, cidade do leste, os preços de aparelhos eu não estou falando fajutos, estou falando que lá tem de tudo, mas em termos de coisa autêntica, e´a mesma coisa, tudo igual fucnionando, não tem jeito e o preço é um absurdo! Centenasa de percentuais a mais aqui, como fica? Isso é hoje aqui, dia 11 de abril 2008! O que é esse negócio de alfândega? Isso não está fucionando não. Ou senão tinham que fazer o negócio como fizeram em Manaus aqui, esutdar o negócio, rpoque é um absurdo. Quem tiver alguma fúvida, faça comparação de preço, é uma vergonha, eu não vejo saída para isso. Dá uma pena desse povo aqui fazendo força danada. Por isso mtuos viraram braziguiaios. Tem gente que fai aái trabalhando e suando sangue e em 10 minutos voce pode estar em um ligar com centenas de percentuais de preço a menos. Esse gap está mtuio grande. Nem em 95 eu vi isso. A gente vê esse shopping aumentando, mas com essas coisas todas não adianta nada. Estão escrevendo na água, cuspindo para cima. Vejam se vocês por aí falam nessas coisas quando viajarem. O povo só mete pau na cidade do leste, mas até qeu ponto esse erro deles não é menso erro do qeu o nosso aqui. É um processo de percentual de erronia. Como fica isso?!

*Eleição

- Ganhou “Aglutinação” com 12 votos.

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.