Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quarta-feira, 30 de abril de 2008

*843. Confiança - Terça-feira, 29 de Abril de 2008



Download do
MP3


**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da intenret;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia.

  1. Hoje foram duas polêmicas - a do militarismo e a da fé, que o Roberto puxou pela etimologia.
  2. General Heleno para presidência da república, esse homem é bom. Ele é mutio querido. É um homem sério.
  3. Governos paralelos: MST que é mais forte do qeu brasília e narcotrafego que é forte também.
  4. Fontes dignas de gente de casa que o Heleno é considerado uma cabeça e genial, que é bom.
  5. Achar que todo militar é furada, é preconceito com etnia profissional.
  6. Tem que ter universalismo.
  7. Waldo foi perseguido com o Chico até na Espanha, de olharem o Chico no elevador e ter que conversar em cima dos prédios, e era o Opus Dei que mandava nessas coisas.
  8. Waldo é a favor do clube militar como pacifista. Do jeito que está aí, para onde vai isso.
  9. Um dia um amparador me mostrou que o cara era patrulheiro, que era um padre disfarçado. O cara falou que ia falar lá com a turma que o Waldo realmente era sensitivo. E teve gente do Pentágono com o Waldo na casa dele para pedir audiência, entrevista.
  10. Uma coisa é auoridade necessária e cosmoética, e outra autoritarismo. O Heleno é autoridade boa.
  11. Faltam cosnciências lúcidas para liderar.
  12. Se não for admitir ninguém que venha da baratrosfera não vive com ninguém mais hahaha. Nem o Sérgio escapa dessa!!!
  13. O saber deve ser completo sempre que possível, mas nem sempre é possível. Deve-se evitar a ignorãncia. Tem que insistir se for difícil.
  14. Pessoa que cansa com MBE: tem que insistir e mobilizar mais, e ver o que está pensenizando de si, e se tem autassédio ou heterassédio.
  15. Confinaça é coexistência pacífica, que mostra a confiança entre pessoa e instituições. Entra lá na instituição e começ a a ajudar para ver se tem confinaça nela ou não.
  16. Religião para desenvolver parapsiquismo para fazer canga e pessoa obedecer, já que não tinham autoconfiança nem autoestima. Pessoa tem que ter autoestima senão fica autassediada e sair da merce de dogmas e misticismos. Maioria do parapsiquismo que existe na terra é heteroparapsiquismo, que é gente qeu confia em um outro parapsiquista, ao invés de ter autoparapsiquismo.
  17. Perdão como se fosse favor é errado, proque tem que ter assistência continuada. É para arranjar uma companhia amiga para outras vidas, a partir de agora.
  18. Tem que dar segunda chance para as pessoas porque errar é humano. Agora, terçeira chance tem que ver, que as vezes pode ser difícil.
  19. Confiança é uma coisa e fé outra, que a fé foi prostituída com o tempo.
  20. Se for olhar as bobagens que tem nas raízes das palavras, vai cortar metade delas, que elas tem passado de mal uso.
  21. Fé raciocinada é a maior besteira, é bobagem. Bobagem de Allan Kardec.
  22. Recuperar confiança dando parte prática para pessoa fazer. Tem que ter prática para se reabilitar.
  23. Homem que é desperto mas não move dedo a favor de ninguém. Não pensa mal de nada. Assediadores tem até medo dele. Desperticidade total. Agora, não há desperticidade real se ela não for vivenciada pela asssistência. Torre de marfim isso. Pessoa tem que ser menos doente para ajudar outras mais doentes.
  24. Parapsiquismo vendo aura, para saber algo de pessoa sem precisar ter palavra verbalizada, sem comunicação oral, sem ler nada. A leitura da pessoa, dos fatos, do ambiente, do contexto. Não é só o texto escrito, é a leitura do contexto. Eu vou na casa da pessoa e ninguém precisa falar nada para mim, eu possi sair de lá e falar um monte de coisas para a pessoa ou quem vier me perguntar. Isso é parapsiquismo. Posso fazer o mesmo com psicosfera de uma pessoa.
  25. Fernando de Noronha não é lugar bom. Waldo foi lá fora do corpo. Amigo dele quase teve prejuízo lá, porque não conseguiu dormir direito lá. Ele ia fazer alguma coisa boa mas lá era pior que sambaqui certos ambientes. Para não ir morar lá, mas visitar pode ser bom para melhorar o ambiente, desestigmatizar eles.
  26. Às vezes as pessoas não levam a sério por eu estar sempre de bom humor, mas eu às vezes estou falando sério.
  27. Gente de dentro que falou que esse general Heleno é que seria o ideal para ser presidente.
  28. Quem vive neste corpo está aqui numa dependência total, com o corpo, oxigênio. Não há perfeição aqui. Tem sempre a imperfectolância. A partir de uma condição dessas, se você pode olhar, suspender a cortina e ver lá fora sem tem alguma coisa. Isso já ajuda.
  29. Waldo sempre era o último a dar o contra em alguém no instituto. Um monte de gente que ele segurou lá. E no CEAEC foi a mesma coisa na época da cooperativa. Agora alguns eu mesmo pedi para ir embora, para a pessoa não cometer deslize maior que ia piorar a interprisão grupocármica dela. Já tinha acontecido coisa demais, todo mundo contra, e não tinha ambiente para a pessoa. Tem coisa que só recupera em outro corpo, em outra vida. Se chega nesse limite eu mesmo chego para a pessoa para ajudar ela. Se a pessoa vai embora, a consciência não vai desaparecer. Se alguém não entende o meu modo, vai estudar transmigraciologia, intraterrestre ou transplanetária. Se os evoluciólogos e serenões muito maisa vançados do que a gente pegam pessoas e realocam elas, por quê não vamos fazer a mesma coisa? Isso é melhorar de escola. Tem gente que eu chego e falo que fracassei com ela, que o melhor é ela ir embora para o trabalho que todos estão fazendo. E eu nunca dei um tapa em ninguém. Agora o tapa de mostrar a realidade tem gente que é tapa, mas não é.
  30. Cara que deu trote em outro e o que levou trote foi lá dar um tiro no vidro. Outro que começou a mijar de cima em quem passava embaixo, e o xixi pegou em um fio de alta tensão lá perto, em Bangu e o cara caiu morto lá embaixo, viaduto, com o pinto carbonizado. (minhas palavras).
  31. Laboratório é para pessoa aumentar a autoconfiança dela. Lá dentro não tem ninguém, só a pessoa e consciexes, é muito importante para a pessoa crescer lá dentro.
  32. Limite da pessoa, que deve ajduar ela dentro do limite dela para ver se ela sai, mas com paciência porque ela já bateu no teto. Sem forçar a barra. O processo é de limite. É falta de generosidade e compreensão forçar ela além dos limites que el ajá chegou, dentro daquela linha de manifestação. Tem que respeitar a pessoa nisso. Não se pode esperar muito não, é aquele nível mas não joga ela fora também. Ela continua com o crédito. Se não fosse assim os amparadores teriam me largado já.
  33. Viajei muito para ver como estava o mundo agora, para saber o que mudou desde que eu não ressomava há 200 anos. Queria mapas nas cidades que eu chegava, quantos habitantes, quantos monumentos, quem era venerado, escolas, qual indústria nutria aquilo. Agora quando se faz isso no interior da China ou da Espanha você aprende um monte de coisas!
  34. Serenão está dando tchau pra gente quando ele começa a materializar as coisas na frente deles, começa a alongar os membros, não precisa mais usar as mãos.
  35. Pessoa fazendo rapport com coisas boas atrai coisas boas para a mão dela. O negativo também. Pessoa pensa em coisa boa daí o outro dá uma coisa boa para ela. É assim o rapport.
  36. Excesso é bobagem, é doença, é falta de discernimento.
  37. Viagem última a NY foi boa, mas na fritagem dos ovos, não veio muito, porque não trouxeram livros.
  38. Aumento da autoconfiança com aumento dos êxitos, do processo autopensênico.
  39. Pessoa desperta sem fazer assistência. Até que nível evolutivo ele pode chegar sem ajudar os outros? PW: ela pode chegar a ser desassediada permanente, mas sem assistir os outros ela não vai evoluir a condição dela, vai ficar do mesmo modo e às vezes pode até regredir, porque a cosnciência tem que estar trabalhando sempre, progredindo. Que nem uma empresa, progredindo sempre.
  40. Boa parte dessas pessoas é muito egóica. Eu considero essas personalidades as mais paradoxais que tem. Você vê que a pessoa não tem má intenção, não quer omal pros outros, mas em compensação, ela não quer ajudar os outros para nada. É uma torre de marfin violentamente técnica. Ela nem que achar nem aparecer nada de maximecanismo, não quer retrucar o que você fala, ela está na dela. Está numa torre de marfim, e nem fala de volta para você. É mais do que autismo. É sério. Existem pessoas assim. O bom é que essas pessoas são poucas, senão estaríamos perdidos.
  41. Desconfiança gratuita pode ser porque vem de oturas vidas. Para consertar tem que ver se a pessoa com o tempo faz alguma coisa e mostra a verbação. Mostra os fatos primeiro para depois falar o que fez. Isso entope a boca de todos e ninguém pode falar nada.
  42. Se pessoa gosta da otura tem que perdoar e acabou. Só não quando a outra não muda e você começa a virar cumplice dela e daí vira máfia.
  43. Quando país que queria conhecer tem rastro negativo? PW: não ir lá. Se está lá cai fora, se está fora não vá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.