Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quarta-feira, 9 de abril de 2008

*826. Elogio Controvertível – quarta-feira, 9 de Abril de 2008




*Download do Verbete em .PDF da página www.tertuliaconscienciologia.org


*Download do arquivo com anotações em formato .DOC para Word



*DOWNLOAD DA TERTÚLIA EM MP3 - Por favor, escolha um servidor para download...

- RapidShare - ADrive - 4Shared


*LINKS AMIGOS

- 4Shared - 4Shared 2

- Video 4Shared


*Asteriscos

*Os trechos que têm um asterisco * antes, são comentários meus, autor do blog, que eu coloco no meio do que anoto. E quando tem asterisco *, seguido por número, é a altura do vídeo que corresponde ao que eu anotei no texto.

*PW

*Onde tem escrito “PW:” é quando começa a resposta que o professor Waldo deu para determinada pergunta, ou quando ele começa a falar enquanto o que vem antes não é ele falando.


*Leitura do Verbete

ELOGIO CONTROVERTÍVEL
(CONVIVIOLOGIA)

Definologia. O elogio controvertível é o julgamento de pessoa, idéia ou realidade apresentado por alguém, murista intelectual, consciente ou inconscientemente, por meio da ambigüidade expressa de maneira tendenciosa, ao mesmo tempo, aplicando o pseudolouvor e a zanga real, e não alcançando, simultaneamente, a exaltação do factóide nem a exposição exata dos fatos.

Tematologia. Tema central neutro.

Fatologia: o elogio controvertível; o pseudelogio de corpo presente; o pseudorreconhecimento; o ato incompatível com o papel; a pessoa errada na função errada e no momento errado; o constrangimento insuperado; a falta da serenidade; a insegurança pessoal; a transferência do alvo; o dever social forçado; a obrigação de elogiar contrariado; o elogio interesseiro; os prefácios; as introduções; as apresentações públicas; o murismo intelectual; o ato de carregar nos trafares; o ato de cortar fundo; o sentimento antagônico irrefreável; a reação deslocada, extemporânea e inescondível; a autocontradição; os oximoros; o arrebatamento; a má vontade; a má intenção; a irritação óbvia; a insinceridade; a deslealdade; a desonestidade; a inveja; a suscetibilidade; o cotoveloma; a mágoa; o ressentimento; a nução incômoda; as perdas do consenso; as declarações trafarinas escritas; a realidade indigesta; a regurgitação pensênica; o refluxo retrocognitivo; a torcedura dos fatos; as pseudo-homenagens; o rosário de perfídias; os cumprimentos ambíguos; os subentendidos insultantes; a acumulação de maldades; o inconformismo com o sucesso alheio; a diminuição do outro para proteger a autestima; a heterocrítica mais forte se comparada ao elogio; as camuflagens postas à mostra; a queda dos disfarces; a autexposição do trafar; o julgamento posterior no tempo histórico.

TODO ELOGIO, SEJA QUAL FOR A NATUREZA OU OBJETIVO,
IMPLÍCITO OU EXPLÍCITO
, DEVE SER PESQUISADO
PONDERADAMENTE A FIM DE SE APRENDER ALGUMA

LIÇÃO COM O EPISÓDIO DE CONVIVIALIDADE PRÁTICA.

Questionologia. Você, leitora ou leitor, já protagonizou alguma cena de elogio controvertível? Na condição de elogiado ou elogiador? Qual proveito você obteve com o episódio?




*Anotações

*12:21

*Gongo

- Boa tarde para todos, hoje temos elogio Controvertível. Eu às vezes faço algum elogio aqui, de modo que é bom vocês verem se eu incorro em algum elogio controvertível.

- Definologia.... A complexidade do processo...

- Rosário de perfídias que envolve o elogio controvertível.

- Na remissiologia temos 7 itens.

- O nome popular para isso é o processo do puxa saco. Isso é muit usado no processo da política, que é muito usado em Brasília e na Terra né.

- Manual dat enepes fica subrentendido que homossexualismo não e´muito recomendãvel. PW: nós devemos deixar para as pessoas decidir o que fazer com o corpo e respeitar, mas devemos também ver que é antifisiológico. E se começarmos a mexer ocm isso pode entrar em reação em cadeia de anorimalidade que pode começar a gerar acidente de percurso. Antifisiológico é como andar com as mãos plantando bananeira, igual o homossexualismo. Mas devemos respeitar, não sou contra nenhum deles, agora também não sou incoerente de não falar, não sou a favor de modo algum. Devemos fixar isso. Dentro do homossexualismo o mais séiro qeu eu vejo é a falta da pesosa se contentar com as suas sensações e nunca estar satisfeito com suas sesações. A coisa mais difício que tem é encontrar dois homossexuais que tenham completado bodas de ouro. EU vi senhoras qeu viveram juntas 35 anos numa boa. Deve ter gente que esteve mais tmepo junto mas eu não vi. Na minha vida estudei até em São Francisco o processo de homossexualismo, vi de perto, o negócio para valer. Agora uma boa parte perde as estribeiras e o homossexual comete assassinato com o outro. Muitos falam que tem heterossexual que mata o homossexual, mas muitas vezes são eles mesmos devido ao excesso emocional que eles tem. E otura coisa é quando o homossexual quer que todo mundo se transforme em andrógeno. Porque? A consciência não tem sexo. O processo não é se tornar andrógeno, é dominar o sexo e colocar ele para escanteio. E o processo do homossexual é supervalorizar o sexo, que é patológico. Hoje em dia eles não são considerados patológicos, mas dentro da nossa racionalidade, opnderação e vontade de acertar, não podemos esquecer que fisiologia é uma ocia se antifidsiologia é outra.

- Tenho contato com trabalhadores rurais radicais que querem itnereferir no meu trabalho. Estou assistindo ou correndo risto de interprisão? PW: o negócio é olho vivo e ver se não estão caminnahdo para protoditadura, que invador terra dos outro sé coisa séria. Isso pode te levar para interpris]ão. Até que ponto trabalhar ocm essa turma pode levar a isso? Depende da pessoa. Uam epssoa vai conseguir fazer tares lá dentro? Eu abeçôo todos que tentam isso lá dentro, proque é mtuia gente sem cabeça, que é difícil. Essa gente parece que o movimetnso está acertado mas mutiass vezes são acéfalos.

- Que formação posso conseguir investindo no poliglotismo? PW: eu na minha condi~ção de Avô, o melhor é o poliglotismo que é a abertura para universalimsmo. Não fique preso a literatiçe, que já perdemos tmepo com isso em vidas anteriores. Literatura é sempre mtuia imaginação e fantasia. Para que fazer coisas em linhas traversas como crianças infantis se podemos falar direto e explicitar ocmo estou tentando fazer aqui? Isso é impactoterapia sobre a veradade erlativa de ponta, e não literatura. Eu mesmo recebi romance psicografado, mas isso é a moldura do quadro. A mensagem mesmo é a tares, e o resto e a repercussão do que a gente fez. O que o pessoal fala enchendo a bora que não tem literatura, é que verdade é verdade. Uam cosa é falar pelo mentalsoma e outar coisa pela sua imaginação, qeu a maioria não é domesticada. A domesticação tem que ser feita pela racionalidade. Se não há, é fantasia. Eu pelo parapsiquismo falo que estou saturado com tudo que seja fantasia, tudo que seja parece mas não é. Não quero saber disso mais. A paródia, a imitação, o arremedo, o disfarçe.... temos que viver como cosnciex embora sendo cosncin. Se tivermos lucidez sobre isso, vamos trazer essa comunexes avançadas apra essa nossa realidade humana. Você pode criar suas fantasias até sexuais que às vezes ajuda a pessoa a fugir de pressão da vida, mas viver em função disso? Por que não vivemos direto? Agora, é possível em literatura ter linearidade pensênca? Quando eles vão ter retilinearidad essa turma da literatura? Já pensaram quantos milênios estão repetindo isso?^Por quê ela é assim? Porque a arte exige menso do que a racionalidade de ponderar tudo. Vocês que são apaixonados por literatura eu pergunto at´qe que ponto isso não é preguiçite de partir para otura? Deixa essa tacon e entra na tares. Agora, eu mesmo cito alguns romances que eu psicografei, mas são 500 párinas para pegar 2 mensagens, é uma perda de tempo. Aqui para nós é 1% de forma e 99% vivência e a literatura é 99% forma e 1% vivência.

- Já viu conscin pré serenona que já praticasse EV sem você ensinar? PW: que pergunta boba, eu já uso isso a vidas, e evoluciólogos e serenões j[á usam isso.... a mtui tempo. Vamos pesquisar e não itneressa origem, se eu faço ou não. Veja se ele serve e se não servir venha debater comigo. Vamos debater.

- Pessoa falando que não pode colocar dinheiro fora o país, como vai ser se houver implantação da ditadura no Brasil. PW: Olha, se você não puder ajudar a ditadura aqui, caia fora. Mesmo na época da revolução havia uma conversa: ame-o ou deixe-o. Essa é que é a saída, não tem outro jeito. Agora, na hroa que coloca dinheiro fora do país, onde fica a sua cosnci~encia? Tem tanta gente que precisa de assistência e educação aqui, onde fica a sua cosnciêncai com isso. (*concordo com isso)

*27:44

- Processo de lugar, que eu estive falando da antiestigmatização? PW: às vezes não vale a pena, que vai ficar mexendo com energia 5 anos para limpar o lugar? Perante o nosso trabalho de assistência aquilo não vale a pena. Então o negócio é passar a vida usando energias para ajduar as pessoas. O melhor é enterrar isso oprque dá muito trabalho para limpar isso.

- Com o tempo de exteriroizar energia aumenta ou o soma tem limite? PW: a exteriorização não dá ressaca. Se você está tendo isso é autassédio ou heteroassédio. Energia que exteriorizamos para asssitir não dá ressaca. Se isso existe é algum processo que vem de fora ou pessoa que está pensando mal dos outros. E jamais faça ou promova um EV pensando mal dos outros. Isso dá um revertério violento e negativo, oprque você está mexendo diretamente com as energias e todos que eu vi que trabahlaram com as energias de modo negativo, principalmente querendo dominar as outras pela kundalini, temrinaram funestamente. Tem até o rasputin na história que é um bom exemplo da situação. Não se pode colocar energia nos objetivos errados. Então o EV tem que ter muito equilíbrio.

- Heterocrítica mais forte se comparada ao elogio, na fatologia. PW: Caso é que tem pessoa que merecem crítica e não elogio. Entaõ isso só vai ajudar, a tares. Elogio e preciso saber quando ele é bom. A crítica também tem que saber quando ela é boa. Você chegar na cadeia ef alar par ao cara que ele “matou mtuio bem aquele cara!”, está certo? Pessoa que não sabe receber elogio, que opde dar até tapa na cara eu já vi. Acha que é ironia proque tem a consciência tão pesada que na hora que falam isso ele morde. E eu vi um cara fazer isso publicamente, num restaurante. Agora mulher dar tapa em homem eu já vi mutias vezes. Agora um cara dar na cara do outro numa mesa que você está jantando, eu não poude esquecer. Agora o pior da história é que o rosto do sujetio ficou roxo, mas de perturbado. Entramos na turma do deixa disso e colocmos o detetor de incêndio e acabou tudo. Tem água com açucar aí garçon? Traz, que estamos distribuindo para acalmar os ânimos. Não é fácil...

- Alívio das pressões, fantasia e imaginação. Tenho tentado trabalhar energia para revigorar. E o EV ajuda e opde resolver, mas tem algum aindicação para aliviar estresse? PW: EV tem que ser usado quando já domina ele, senão cai fora do lugar, faz uma retirada. Em parpsiquismo energia só deve por banca quem tem competência. Adquira essa competência fora do expediente trágico. Fique nas horas extras, de lazer, mexe com energia. Está esperando alguem aqueles 15 minutos, mexe com energia e com o passar do tempo as suas energias ficma melhores e todo mundo vai querer. Quem domina o EV sempre ganha.




- Na escala evolutiva, tem momento em que apesosa não precisa mais ouvir música e afetividade já dispensa isso? PW: começa a pesosa dispensando a múcisa popular, que a maioria é ruído. Agora, às vezes eu tenhoq ue escutar múscia clássica, mas não por mim, é para mexer com os outros. Outro dia eu coloquei um som bem alto não falei? Treme o teto totod, e as lagartixas saem do buraco... não é fácil. Eu não gosto disso pro causa do tímpano. Às vezes eu toco aqui para ver o negócio tocar lá. E às vezse parece que a orquestra está aí, dá para ver eles direitinho, que é tão vivo o som. Hoje eles conseguem fazer uma reprodução impresisonante. Na esteira as vezes eu ouço mas eu gosto de pensar sem ruído. Quanto mais silêncio, melhor. Quanto mais eu me ensimesmar, mais proveito eu tiro. Agora, isso tudo tem que ser criado. Essas coisas não são feitas de uma hroa para otura. Agora, tem que ver como se aplica, que tudo isso é um processo de aplicação. Agora a música dentro do processo dsa artes eu acho boa pra isso. Por isso falam que em matéria de arte ela´e o máximo. Agor eu acho que ainda não foram feitas músicas clássicas para mentalsoma, a maioria é emocinoal. Tem em comunexes músicas que são para mentalsoma, que é o caminho para a serenidade do serenão, que eles andaram estudando isso tudo. Tem mutio lugar que tem música clássica, até em instituições de ensino. Agora nas ses~soes de efeito físico eles usavam música clássica.

- Trompete tem alguma característica extrafísica? PW: eles todos tem mas não bem assim, agora o instrumentor que mais mexe é o violino, que é uma espada no coração do cara, um negócio terrível, não é fácil.

- Quais composições você usa para assist~encia? PW: eu gosto de Beethoven. Às vezes pego também certsa melodias, uma coisa ou outra, como a Chanson de Matin, tem mutia né. Eu na adolescência como médico, me acostumei com as músicas porque se usava elas para fazer o fundo musical da casa de (??). Agora tem música semi clássica que eu acho importante. Não essas barulhentas da fitness de hoje. Tem outras que são melhroes. Às vezes isso vale a pena. Na década de 70 eu estudei muito as múciaas para fazer exercício, mas hoje, pelo trabahlo mentalsomático, tudo isso ficou secundário e não tem mais valor para mim. As de comunex que te fazem se entrosar são por exemplo trechos de certas áreas de óperas, de sinfonias. Música tem dois aspectos: a música clássica não é para dnaçar, é para se interiorizar, e segundo: tem música clássicas que opdem mexer na sua psicomotricidade, como as marchas, e outras elevam a sua pensenidade. Boas são as que se elevam. Bach por exmeplo, Aria na corda Sol de Bach eu usava em meus progrmas de radio. Agora ele eu não gosto mutio poruqe é como se ele estivesse dando aula de música. Vivaldi eu acho muito primitivo. Tem coisa melhor. Mozart tem coisa itneressante, agora ele pode mexer nas cabeças das pessoas mesmo como o povo fala. Ele pode fazer a pessoa racionciocinar melhor.

*43:40

- Música na cabeça pode ser as´sedio também, pode ser qualquer tipo. A que eu vi uma vez era clássica. O bolero de Ravel é um processo sexual, a repetição do ato sexual o tempo todo. Vai e volta, vai e volta, vai e volta. Essas coisas todas a gente tem que ver. Para ir atrás de pistas, a primeira coisa é escutar ela. Música é um procesos de convívio. Nunca pode ir na primeira vez que fala para afimar. Tem que ouvir 50 ou 100 par afalar o que ela é. Uma pessoa mesom que entenda de música eu não admito que ela fale o que a música é de primeira. O processo é você com am úsica. Toca ela e deopis vê o que ela faz, o que ela te inspira. É você com o some interpretar ele. Isso eu chamo de ehrmenêutica melódica, que á interpretação da melodia.

- Beethoven. Eu escuto, mas tenho o Beethoven na frente. Pessoa: queria que você falasse um opuco da personaldiade dele. PW: esses caras todos já ressomaram, esse opvo todo, tá tudo aí. Já voltaram e tiveram suas coisas. Os que eu captei todos tão. Agora uma pessoa opde ter feito um tiop de música bem avançado numa vida e não quer dizer que ela vai fazer na próxima. Agora as pessoas com a genética, mudam tudo. O processo das mãos do nosso amigo queria, mas não podia, precisava de um corpo bom como o outro para ser músico. Os corpos se adaptam ao que a pesosa faz. Para isso tem o macrossoma que foi feito para aperfeiçoar a proéxis da pessoa. Nenhum corpo é como o outro. Ou ele melhora ou piora. A maioria piora qundo a pessoa não usou bem antes. Agora, quando acontece acidente de percurso, tem o grupo, há os atenuantes.

- Usar o corpo mal... PW: sempre a paragenética predomina sobre a genética. Não agianta família de genética perfeita se sua paragenética for furada, você vai aparecer claudicando aí. A paragenética é assim, ela funcino9a daquele jeito, entendeu? Não tem jeito. Por isso o macrossoma vem para dar tinturas que são os atenuantes, que são o complemento, o suplemento, o algo mais. Pergunta: pergunta com genética fica com o cérebro e quando tem paragenética tende a refletir. Se pessoa tem paragenétic amutio ruim, não vai fazer ela refletir né? PW: não, isso é quando el aestá na paragenética limpa. Quando a paragenética é ruim, então o cara nasce estropiado, não tem jeito.

- Frase enfática: pesquisa ponderada dos elogios. PW: ver o elogio que foi feito e a reação que aconteceu. Quantas testemunhas estavam com os dois atores e ver o que voc~e aprendeu com isso. Vai ver que elogio precisa de mutia técnica para se fazer bem. O mais é brincadeira, e o resto é brincadeira. Agora, um escrito é mais difícil ainda. Por isso temos qe tomar cuidado com os prefácios que fazemos, senão entr ana interprisão grupocármica. Uma vez mandaram um livro que queriam que eu desse minha opinião sobre livros. Apareceu um livro e eu marquei umas 20 coisas e mandei para eles. Quando eels viram aquio, a pessoa escritora forçou a barra e viu que era eu. E eu explicando que tinha que fazer revisão porque não valia epna e tal. A mulher então ficou danada e publicou o livro, foi um fracasso como eu falei. E essa editora a partir disso eu não pude mais fazer ervisão porqeu não podia confiar neles né. Deixa pra lá. Agora o livro é uma coisa terrível. Eu dei todas as dicas para começar, expliquei, mas a dona era artista, e primeiro livro dela.. ixhh. Telefonou para mim flaando as coisas, e eu falei que disse com toda sinceridad e que eu podia ajduar ela que ela reescrevesse e que trouxesse lá que eu ajduava. Eu falei que ia ser um fracasso e que não ia elevar o nome dela. Não deu outra. Agora essa ques~tao da imprensa, da mídia, é difícil agir corretamente o tempo todo e ser entendido. Quase sempre, experiência com periódicos foi assim. E editora também. O ideal é conversar com a pessoa. Agora, o melhro da história é que a minha revisão do livro foi acatado pelo povo da editora, que eu vi coisa que nem eles tinham visto. Agora ela publicou o livro e ele sumiu. É aquilo que a gente falava: antigamente escrevia um livro em português e enterrava o seu livro, que tudo que escrevia morria. Agora hoje avançou e não precisa mais ter nada disso e pode até exaltaar o idioma. Agora, eu exaltei sem nacionalismo. Esse é o motivo que tmeos estrangeirismos nas nossas coisas. Para caminhar para o poliglotismo que é o jeito de ampliar a cabeça das nossas coisas. A pessoa nacionalista se restringiu, e a pesosa monoglota mais ainda. Ficar dentro de um buraco é para toupeira né.

- Rosacruz pode ajduar e evoluir?: Apesar de não ser religião pode ser considerada muleta? PW: não, eles são fogo e alguns ficam fanáticos lá dentro. Mutia gente trabahlou lá e depios evio para cá.

- Livro evoução em dois mundos, qual livro psicografado pode ser mais considerado? PW: todos os que falam de biovórtice e centros de força que são os chacras. Agora, não adianta nada as mensagens que o Chico e eu recebemos sobre esse processo de orientalismo porque as federações travaram o estudo disso e só pode estudar o que elesm madnam: Jota Cristo e Allan Jkardec.

- Elogio opde ajdaur pesosa suicida? O que dizer para adolescente qeu quer se matar por romper relacionamento? PW: exitem 6 milh~eso de pesoas na terra..... não deve ficar presa na outra.... tem tanta gente por aí para ser assistida também. E ao invés de ficar presa à pessoa que é o seu amor, que tal pensar em outr apessoa que voce pode ajudar? Pessoa com revovler na mão para matar a outra e ao invés de se matar dá um tiro na própria cabeça porque o cara que ia ser morto elogiuou o que se matou. Agora, suiçida nunca deve ser elogiado porque é uma das piorres patologias qeu existem. Então vamos devagar com o andor porque santo não é de barro, tudo indica que é de doce de leite.

- A melhor abordagem par aa jovem suicida é ela estudar para virar gente. A mocidade é uma doença que se cura facilmetne com o tempo. Até que opnto aa dolescência não é uma doença? Para mutia gente é, devido ao processo de bicho. Tem que falar par aela que uma das coisas masi preciosas qu eel atem é o corpo dela e que uma frustração enorme de séculos e milênios é a pessoaa acabar com o próprio corpo dela, isso não é fácil.

*58:40 *gapzinho




- Quanta mulher não suicidou no dia do casamento com soad porue a família estava impondo o casamento? Eu quando entrei na faculdade de medicnia, a primeira pessoa que eu fui dissecar era uma moça de 18 anos, loira, lindérrima, que eu procurei ajudar for ado corpo,q eu a gente mexeu diretametne com o corop dela. Agora não era fácil, não tinha nem cheiro o corpo quando fomos fazer a autópsia. E tem suicidas desses que ás vezes pe perigoso porque ele tomou o terreno que não é fácio e pode te pegar, só o cheiro. Tem formicida que a pesosa morre só de cheirar né.

- Estamos vendo que elogio é uma coisa controvertível, tem que estudar. Elogio. Falamos tanto em crítica, tem que falar também em elogio.

- Pessoa trabalhando com trafar de várias vidsa e fazendo recin mais profunda naquele traço? PW: ver que percentual anida falta no trafar dela. O que ainda precisa para acabar com isso o mais depressa possível. Se a pessoa deseja ela vai melhorar, mas tem que ver qual é o distúrbio, o transtorno, a enfermindade, a moléstia. O que falta ainda? Por quê? Vamos liquidar com isso até amanhã cedo. Esse é o caminho.

- Múscia opde ajudar pessoa com dificuldade em escrita? PW: não, ela deve esqueçer a música e ir ter aula de redação. Nada de desviar a atenção, que se a pessoa tem dificudlade, não tem atenõai diividida, ela deve se enfurnar num lugar e cuidar aó daquilo. Nem como muleta. Devemos acabar com a muletaria que é muita bobage4m qu etem. Lietratura e religião a maioria é muleta. Vamos falar em evolução. Tem genet que fala que quer evoluir mas não tnato, entao dá tchau para ela, vai no caminho e eu no outro.

- Pessoa que acessa múscia extrafísica. PW: mas veja, o mau, a tortura também foi criada na baratrosfera. A m´sucia mentalsomática opde ajduar, mas não coloque todas suas ficars em música porque isso ainda é arte. Coloque as fichas no solilóquio, no recolhimento íntimo qeu você vai mais longe. Com isso a pessoa tem mais prioridad,e acerta mais e erra menos. Eu não vejo outra forma. Fique com a coisa melhor. E se você tem 1000 reais, você pode com eles, produzir muito ou opde jogar fora e desperdiçar tudo se não estudar. Não adianta a pessoa ter dinheiro. Ela tem que ver o que vai fazer com o dinheiro. Assim são os atributos da pessoa, os bens de que ela é proprietária. Então o processo de discernimento de saber o que é melhor, é mais importante do que essas parafernálias. Se não cuidar e tiver autorganização, vai sair na rua e ter 1001 coisas ao reu redor que dão as inutilidade sque te envolvem, ainda mais nesse século de comunicação, consumismo, fartura, tudo envolventeo qeu te faz perder tempo. Tem coisa para fazer, escreve no papel e seja javali nisso, qeu o que tem de jogar conversa fora pora í não está no gibi. Mtuia bobagem. Agora, opde ficar com um motne de gnete que jogaconversa fora e trabalhar energia, ponderar. A melhor coisa é arranjar uns temas que são mais difíceis, olhar no dicionário e quando fiar sozinha vai pensar naquilo> Isso vai te mostrar que você é mutio mais inteligente do qeu pensa. Agora, todo mundo que fez curso intermissivo é ólivalente e sabe muito masis das coisas do qeu estão msotrando. Agora, eu lá no Instituto, falava que ninguém queria assumir os atributos, então é fogo.

- Tema central neutro, opr que? PW: você é uma moça de mutio boa comunicação, seria um elogio, mas realidade. Agora, o controvertível é aqula pessoa que vem e fala que não acha, que acha que você é excessiva, e isso é controvertível. Você erra menos se coloca na neutralidad,e quando tem os dois é neutro.

- Como colocar na medida um elogio motivador? PW: seja sincera. Essa sinceridade tme que chegar às raias da franqueza, ou da irreverência, mas nunca ironia. Essa sinceridade ajdua tudo e você vai acertar mutio mais. Professora tem que estar elogiando em educação física porue o cara tem o egão maior qeu o prédio que tem 22 andares, eo ego dele tem 30. Se é artista tem qeu ter egão grande, senão não funciona. A hora que a pessoa obter algum avanço, o overcome de conquistar alguma coisa, deve colocar. Até a mãe com o filho. É mostrar a realidade, é muito mais sério. Falar que conseguiu e para comemorar isso! Agora, tem qeu saber fazer né, sem forçar a barra, senão a pessoa valoriza demais aquilo e naufraga na próxima e vem at´ras de você deopis.

- Eu tenho limitação para tudo, não faço nada ao lhéu. A palavra absoluto para mim não existe. O que falta para a maioria aqui é hábito, que eu tenho mais porque mexo com isso a mtuios anos, e ganho nas duas distâncias: ter começado e estar acabando. Vocês tem que começar a me respeitar (risos). Pergunta: fala rdos trafores da pessoa e mostrar o qu etem que melhorar né? PW: para ampliar os trafores. A maioria não entende, só vai entender na outra semana, que nem aquela moça que me disse que há 23 anos eu tinha falado uma coisa para ela e que só agora ela tinha entendido. Tem que ter prioridade e olhar a prioridade daquela pessoa dentro do contexto geral. Todo mundo está dentro de um contexto grupocármico. Muitas pessoas nem sabem que existe um mecanismo que elas estão dnetro, mas eu tenho um modo de me manifestar e primeira coisa é que eu opndero tudo, com calculismo. A minha tendência é de errar menos, mas ainda erro mtuio. Já pensou quantas milhares de pessoas eu não estou falando nessas últimas décadas? Mas isso tudo começou com a minha época de mocidade, na época da união de mocidade, em carnaval eu sendo secretário delas, e participava de tudo. Agora nunca entrei para repersentar grêmio ou esses processos acadêmicos, embora fosse à UNE e participasse de um monte de coisas e como eu ia viajar, levei um monte de votos de um monte de gente, mas eu não era da diretoria. Eu achava que a política não era o ideal, mas gostava de debater, e com sinceridade, vontade de acertar. E você pode me fazer pergunta do que eu escrevo mais de registro. Eu falei que tava na cara, que fazia a mesma pergunta para ele, o que eu anotava mais? Meus erros! Então veja, isso ái eu já vim nessa vida com essa idéia poruqe sofri em outras. Desde pequeno a minha mãe me chamava atenção de uma coisa e eu ia lá antoar aquilo. Uma coisa eu entrei com o sapato sujo e meu pai falou para eu ir limpar esse sapato que estava mutio sujo. Eu falei que ia limpar e daqui a opuco ficava tudo sujo de novo. Então ele falou que eu hoje não ia jantar opruqe amanhã ia estar com fome de novo...... daí pra frente até começei a engraxar o sapato..... Nunca mais andei com sapato sujo demais principalmente na frnte do meu pai. Isso tudo eu anotava, um monte de condições dessas. Com o passar do tempo eu vi que tnha um dicionário de piadas a respeito dos meus erros. A hora que eu fazer o conscienciograma já viu o que isso me ajudou né. Uma porção de besteiras que estavam lá me ajudaram, eu já tinha visto tudo. Até hoje nenhuma pessoa acertou o que eu antoava mais. Agora essa aí já foi wireless. Então se acabou. Virou gota no oceano pacífico.

- O meu negocio todo era que o negócio pior que tem é a pessoa que comete o mesmo erro de otnem. Isso não dá. Eu não admito uma coisa dessas. Aquelas pessoas que não tem organização e disciplina que vivem ao lhéu, vivem desorientadamente. Eu desde pequeno quis ser orientado de algum modo. Às vezes estava bricando e alguém fazia uma observação, eu parava tudo e ia anotar para não esquecer. A minha memória não era do jeito qu eeu tenho hoje. Então eu andava com muito caderninho, azuiz, avante, para anotar. Tinha um cara com uma bandeira assim. Tudo isso é da minha infância Làpis Johan Faber (??). Agora a inteligência evolutiva é por aí, mas o que eu gosto de chamar atenção é para a estrutura da eovlução. A inteligência é você saber de modo grande o que está fazendo aqui, o que vai fazer amanhã que é o processo filosófico básico, é bem mais séria, sofisticada e exige para viver na teática, várias itneligências simultâneas. O problema nosso para chegar na desperticidade e na serenologia é usar vários módulos de inteligência ao mesmo tempo.

*1:10:45

- Música clássica em sessões de efeito físico. Isso porque havia uma orientação, dos mais vehloq eue u não mandava. Eles colocavam porque diziam que antigamente nas iniciações já usavam. Para certas pessoas isso ajudava, poruqe elas estavam agitadas e tinham que ficar lá duas horas sem agitação, então ajduava elas. Mutio ajuda quem não perturba né, que er ao caso lá. Tinham uns caras que vivam debatendo com tudo mundo, era mutio bom, mas no dia que aparecia lá piorava tudo, tinha que estar anulando o holopensene nele e nessa ocasião eu já pensava no encapsulamento que era o único jeito qeu se itnha lá. Aqui hoje o que se tem de lucidez não precisa de fundo de nada. O fundo qeu se precisa é de silêncio e se acomodar com relaxamento muscular bem feito.

- Musica clássica para evocação; PW: é que você às vezes tem qeu ajudar uma pessoa e sabe que isso vai ajudar, para fazer rapport com ele, se faz o necessário. Para conversar com criança por exmeplo eu sou doutor no assunto, cantar ciranda cirandinha.

- Intensidade do mínimo pro médio. PW: anti apologia ambígua duvidosa. O do prefácio é. O que você pensou, vamos ver você. É o último mesmo, isso que eu pensei. E está na bibliografia. Se você examinar aquele, ele é terrível porque não tem palavra pejorativa em nada, é só pejorativo. O cara já votla e você sabe que a reação vai ser aquela, é uma das reações mais expúrias da vida humana. A pessoa com 20% de consciêncai do mal que faz, ela não raciocina que aquilo vai ser para sempre. Katia: documento da autoburrice né. PW: agora ela acha que é mais inteligente do que o editor, leitores, e que ninguém vai ver nada do que ela fez. Nunca devemos subestimar a inteligência alheia. Tem sempre gente mais inteligente do que a gente vendo o que estamos fazendo. Essa pessoa precisava disso. Às vezes a pessoa até encontrou alguém que desancou com ela mas que tinha tanta autoridade que mandou para fora. Essa gnete dá a maior demonstração de teimosia e ignorância. Isso só em outro corpo e outra vida. A pesosa não quer mudar aquilo porque tem outros interesses e acha que aquilo é bobagem. No outro corpo pode ser daqui a 10 ou 20 vidas, o problema é dela.

- Trabalho em emergência vimos que alguns plantonistas atraem mais pessoas. Agora tem dias que o plantão fica barra pesada e outros é um abeleza. Eu mesom sou um pesão frio. Isso exist emesmo ou é bobagem? Isso existe mesmo ou é bobagem? PW: isso existe sim. Começe a fazer EV antes do plantão e trabalhar energias. E quando forem pessoas qeu dêem problemas então jogue energias para limpar. E com o tempo você vai dominar o encapsulamento. Com o encapsulamento todos os seus plantões vão ser paradisíacos.

- Internet: Há alguma rasão para ser dupla evolutiva? Por quê não podem ser mais pessoas evoluindo de uma vez juntas? A monogamia é a única relaçãoc osmoética? PW: na minha terra tudo aque aaparecia tem razão, até o apêndice tem razão de ser. Então se tem sexo, é para usar, deve ter sua razão. Agora não veio com as instruções de uso. Então temos que ver na bula como o sexo funciona. Agora, chegamos à seguinte conclusão: tudo indica que se tem macho e fêmea, a coisa é para as pesosas se entenderem.... então a monogamia está subentendida nisso, e ninguém tem dois membros sexuais. Quando é hermafrodita o cara é um monstro. Então se cada um tem só um para se defender como que fica? Internet: De modo que a monogamia seria a única solução cosmoética? PW: não é bem só a monogamia, é............ a heterosexualidade...

- A chanson de Matin, seu autor e sua relação com a cosncienciologia? PW: o seu autor era o Edward Elgar (http://pt.wikipedia.org/wiki/Edward_Elgar), ele era um cara belicista que fez uma série de marchas qeu são brabas em matéria de militarismo. Agora, além da Chanson de Matin ele fez uma série de oturas músicas que tmabém são alto nível. Onde você for, procure Elgar, que você vai ver. Tem a Chanson de Matin que é canção da manhã e tem també a da tarde.

- Dizer que Sócrates é o pai do princípio da descrença é um elogio controvertível? tudo que sei que nada sei. PW: Sim, até certo ponto é bacana mas falo do processo do passdo e da autoria das coisas, fica sempre controvertível né. Viva Sócrates e o princípio da descrença. Só sei que nada sei. Eu já faço uma força danad apara saber o que é nada, o que o nada hoje em dia.

- É possível se fazer música clássica para comunex evoluída, só com as 12 notas temperatas? E pode ser feita música mentalssomática e assistencial gerada a partir de timpre e altura? PW: eu não sei mas usando a palpitometria e o achismo, depende do jeito da pessoa para juntar sons, qu eé uma coisa perturbadora, das mais sérias que tem. A música mexe muito com a pessoa, pori sso dizem que é a arte diivina. Agora eu acohq eu daqui a uns séculos vamos ter músicas clássicas melhroes qeu todas que já tivemos e levadas para o mentalssoma. O negócio vem de lá para cá mas o bom mesom parece que ainda não veio não.




- Uma vez eu vi uma música e era nessa época do Chico e da minha mãe, e cheguei num ponto e vi uma música e vi minha mãe presente e começei a assobiar a múscia e minha mãe quis levar para pauta. Deposi vieram umas freirar e levaram para europa. Agora eu não confio se eu ouvi isso mesmo, que múscia é uma coisa muti difícil. A música era nível clássico, vários compassos e certinha. Minha mãe falou que era música clássica, dentro dos conformes e falou que aquilo era coisa do Alexandrino (?). Eu tinha 13 anos e eles tinham dado aqueles lápis com papel para ver quem psicografava e eu estava lá e vem um cara e me pega e começa escrever e quando eu vi era o alexandrino. E tava perfeito, ee u nunca tinha elvado esse negócio a sério. Tava perfeito, Aldexandrino perfeito. Tinham me perguntado se eu tinha lido aquilo em algum lugar. E eu falei bolas.... a psocografia pode me ajudar no estudo... posso entrar lá na biologia e pensar qual foi o biólgoo do passado para evocar, e eu cheguei a ter uns resultados positvios, mas o jeito era trabalhar. Agora eu não posso dizer que não porque os amparadores me ajudaram.

- E um dia eu estava fazendo prova e tinha perdido a aula porque tinha ido cuidar de um incêncio no laboratório. Eu chego na prova e era justamente aquele dia... Daí eu começei a sintonizar e viav alexandrino ec omeçaram a viar as ideías. Escrevi nove páignas e dei para o cara. É uma loucura né.. eles não davam as provas pra gnete mas me deu uma vontade danada de pedir a prova pra gente. Eu não queria nem deixar a carteira que eut ava. Se tivesse um jeito de tirar cópia daquilo.. mas eu entreguei e ganhei a nota né. Isso aí eles quiseram me mostrar que eu podia confiarna psicografiac omoe ram as coisas. Igualzinho ao Dr Inácio e ojogo do bicho que falaram para ele que ele ia ganhar dia sim e dia não, mas que tinha que usar o dinheiro par aassistência. Era lobogrifo o nome dele, mas ele gostava dessas coisas, o Dr. Inácio. Ele falou que desde esse dia as sombras amigas. Ele estudou psiquiatria e depois escreveu um monte de livro que eram os novos rumos da psiquiatria. O lobogrifo que deu um tapão na cara dele que ele firou ora bolas. Durante muti tempo ele era o único psiquiatra lá na região, mas o caso do Dr. Inácio foi igual ao meu da prova.

- Teve outro caso de quando eue stava com o consultório e faltou um pouco de dinheiro e estava passando na barata ribeiro e me chama um cara com o negócio da loteria e eu recebi um banho de energia e daí peguei o negócio com o último dinheiro quee u tinha.

*1:30:00

- Um cara me chama com o negócio da loteria. Eu ganhei um banho de energia, e fui lá comprar. Último dinheiro que eu tinha e eu fui para casa a pé. Tinha até esquecido e daí quando fui ver eu tinah ganho, uma boa parte do que eu tinha pego. O cara me falou que era impressionante o modo qeu eu tinha jogdo e ganho. Isso tudo aconteceu. Tem coisas que acontecem. Esse dinheiro eu apliquei e deopis distribui para compensar. Para levar em consideração. Então na vida eu acho qeu você pode ter interferência para tudo. Até certas doenças podem ser curadas por mérito. Mas tem que ter mérito. Se não tem.

- Como se ajduar uma pessoa em momento evolutivo bom, sem fazer estupro cosnciencial? PW: a gnt etem qeu opnderar mas às vezes elas tem oturos itneresses que utlrapassam aquilo. Daí depois de uns anos a gnet echega e fala se lembra aquilo que a pessoa tinha recusado a um tempão atrás. Hoje a pessoa já não se importa de progredir, ela aceita a responsabilidade. Não se engane, fique com quem tem gana de evoluir. Esse é o caminho. Ficar com a epssoa que não tem nada, é um empata, um perido. Tem gente que chega perto e empata tudo, parece que deu uma ruína de uma hora para otra. As psicosferas tem mutia reação, são muioto específicas né. E tem pessoas que realmente são empatas, sem dúvida.

- Definição, o elogio é um julgamento. Qual a medida mais profilática do julgamento das pessoas? PW: temos que julgar sempre mas o primeiro aj ulgar é você. Eu já aprendi mutio porque eu mexi com jurisprudência no passado. Se não tem lei como vai ter ordem? Isso é uma necessidade, agora se chama juízo crítico. Se uma pessoa não julgar ninguém isso vira anomia, casa de horates. Como vai fazer lei se não tiver julgamento? Jayme, não tem jeito né?

- Problema é o veredito né? PW: e tem que pensar tudo porque eu um minuto pode mduar tudo. Se a pessoa procura ver o bem de todos, que aconteça o melhor para todos, ela nunca vai errar muito. E se ela não jogar, como se faz? Eu chego para oferecer uma pessoa pava você e você tem qeu ver, se eu nãoe stou mal intencinoado, quernedo lavar dinheiro com você – é a omi super. Ela tem qeu ter juízo para tirar o corpo fora dessas coisas. Tudo na vida tem juíso, é assim qeu eu penso. Tudo tem que ajuizar, é um ajuizamento. Vamos pensar nisso e aplicar a tudo. Não é fácil. Esquece esses lances religiosos senão você não vai aplicar nada. Esses ranços vem desde que o homem é homem e a mulher é mulher. Temos que pensenizar é com retilinearidade de pensenizaçõa, para clarificar o processo. Abertismo consciencial. Autodiscernimento, pesquisa, comsoética, cosmovisão, domínio ener´getico. A maioria das pessoas não para pra pensar porque não faz EV. Ela não reconhece que o domínio energético é importante.

- Todo erro nosso é falta de inteligência evolutiva, toda omissão antievolutiva é uma falta. Essa é a inteligência qeu o serenão já tem, e que o evoluciólogo tem uma porção. O que eu quero ter na próxia aos 5 anos é a lucidez para aplicar a inteligência evolutiva. Não adianta eu te falar toda a teoria, que se não tiver a lucidez para vivenciar isso, não adianta. Mutia gnete aqui deve ter contato com o serenão há 6000 anos e ele falou tudo para a pessoa dentro desse contexto, mas a coisa entrou por um lado e saiu pelo oturo. De modo que muiotso de voc~e sforam serenizados e desserenizados. Veio a idéia toda e vocês nem aí.... e aí nós fomos nos embalando pelo processo evolutivo.. isso é morde e assopra qeu eu estou fazendo agora.

- Pessoalq ue fez intermissivo é um gênio em comparaçãoc om esse mundo que está aí. Agora, não somos os maiores, tem gente muito maior que a gente, mas essa média que está aí, de gente. Rosa: pela frase enfática temos que sempre aprender uma coisa de tudo né? PW: você já tem idéia disso. Agora, mutios são gênios aqui mas não querem assumir para não ter responsabilidade. Estão empurrando com a barriga. A pessoa não quer asisnar embaixo da superdotação senão tem qeu honrar aquilo, e o mais difícil é o daí em diante, o aposterior da coisa.

*1:40:30



- Se você é gênia ecomete erro de pessoa estúpida, onde coloca a sua lose face? Embaixo do tapete? Saber tem preço, principalmente posteriormente. O pior é depois o que você vai suar com o saber, a sabença. Isso que é o duro.

- Lista de epsecialidades que vai ser feita é qual que se dá? PW: a mais adequada par aa performance e desempenho da pessoa. Você é muito boa para examinar os processos das epssoas. Não participa muito da cosncienciometria mas tem mais nariz para isso aí. Precisa só analizar a pessoa e quase sempre ressalta o real dela. Aqui nem todo mundo é assim e isso aí tem te ajduado demais. Você está cresecendo no parapsiquismo por causa disos ee u sei que isso a vida toda te deu problema porqeu é difícil saber ocmo os oturos são. Agora, dá um jeito de assumir isso aí que você vai ajudar todo mundo. Como você está cheia de cicatrizes por causa so resultado disso, começou a ficar calada, e eu sempre te incentivei a falar mais. O povo todo que tem auqi, você é uma das melhroes pessoas para se comunicar oralmente e graficamente. E também tem facilidade para escrever no corrente, sem inibição, vocês duas, e isso é uma cosia séria na sua comunicação. Por isso que os seus alunos confiam e gostam de você. Isso que eu estou falando é mais sério, o principal trafor dela é jsutamente esse. Ela examina uma coisa e vai aonde dói, e coloca o dedo na ferida. Agora ela está aprenedendo a fazer isso sem fazer marola. Ela está aprendendo a fazer isso, que é o outro aspecto da coisa. Você pode colocar que faz análise de consciência. Mas desse povo todo ela tem mais porque vê nuances do processo parapsíquico. Eu mesmo incentivei ela a escrever tudo que eu falava porque isso ia ampliar. Isso ajudou demais a ela. Eu vejo o seguinte: ela tem agora que desovar. É bom participar das tertúlias para ver como é, olhas as nuanças como são. Ela vê ocisas que eu deixei escapar, mas não só as minhas não. Katia: mas daí eu vou fazer o quê? PW: a pessoa está escrevendo um livro mas daí vai e fala para ela como ela pode fazer (?). temos que colocar as potencialidades fora para ajudar uns aos outros, senão todo mundo vai ficar enrustido? Você é uma das clássicas aqui dentro. Fechadinha. Isso eu estou incentivando a quanteo tempo? Por causa do meu trabalho. Ela temq ue analizar as pessoas para a judar, não para desancar e acabar com a cabeça delas. Essa análise pontual que você é boa, tem que ser levada para frente. Se alguém falar alguma coisa a seu respeito, epde para fazer uma análise sua, fala para examinarem como é. As pessoas podem chegar e apresentar para ela determinados contextos e ver o que ela vai pensar. Analiza para ver se tem coisa. O que a pessoa é, ela é. Não tem que ficar com medo de nada, tem qeu enfrentar a situação. Você não tinha pensado nisso porque a vida inteira recebeu pressão para não falar um ai.

- O senhor acha que as pessoas vão ter facilidade de achar o que colocar nessa lista? PW: isso é o processo da conscienciometria para saber o que colocar lá.

- Isso seria uma definição do materpensene da pessoa? PW: isso é. É um trafor básico dela, é o mesmo ou uma base do materpensene. Você que é dupla da Katia, o que você acha disso? João: não, é isso mesom. Ela tem qeu falar mais. Ela tem um processo parapsíquico bem desenvolvido. PW: e dentro de um contexto complexo ela às vezes vê quatro ou cinco coisas e não se perturba com isso. A maioria do povo está todo no primário, a um passo e ela a um Km lá na frnete e tem que usar uma mordaça às vezes, e ela tem aprendido isso comigo tmabém qeu tem vezes que eu falei para ela ficar quieta com certas cosias. É a vida.

- Agora gente, eu acho qeu seria bom saber o seguinte: alguém fez revisão do texto?

- Ontem a gente conheceu um rapaz pobre que passou no vestibular de medicina e levei ele no senai para eles verem ele. Hoje no posto de saúde vamos ter um talk show com ele lá. Queria ver como ajusar ele. PW: antes vê o que ele precisa para estudar e arruma livro qeu ele vai precisar, livro de quê, como ele vai pagar essa facudlade? Pessoa: ele vai para santa maria e já está calçado. PW: ah ele vai longe, de qualquer jeito ele é colega. Se ele estuda ele vai longe. Se ele tem essa cabeça que você está falando ele vai arranjar asas mensaisomáticas e vai ao cosmos. Agora não enche muito a bola dele para não atrabahlar ele, senão dá uma de Ronaldinho e vai tudo por água abaixo, que não estava preparado para o processo. Tudo tem que ter uma fase preparatória.

*Eleição



*Recados

- Listagem que estamos passando para gazer doações para o tertuliárium. Já estamos com bastante arrecadações mas nossa meta mínima é de 100 pessoas. Então quem puder doar algum valor durante seis meses, pedimos para incluir o nome nessa lista, para a pessoa começar a contribuir no que ela puder durante seis meses. Essa lista é para a pessoa ficar à vontade com o qu eel apuder dar. Um real com um real e um real, vai dar algum valor. E a maior quantidades de pessoas possível para podermos ajudar o tertuliárium.

*Fim da transmissão.

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.