Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

sexta-feira, 18 de abril de 2008

*834. Personalidade Singular – sexta-feira, 18 de Abril de 2008



*Download do Verbete em .PDF da página www.tertuliaconscienciologia.org


*Download do arquivo com anotações em formato .DOC para Word



*DOWNLOAD DA TERTÚLIA EM MP3 - Por favor, escolha um servidor para download...

- RapidShare - ADrive - 4Shared


*LINKS AMIGOS

- 4Shared - 4Shared 2

- Video 4Shared



*Asteriscos

*Os trechos que têm um asterisco * antes, são comentários meus, autor do blog, que eu coloco no meio do que anoto. E quando tem asterisco *, seguido por número, é a altura do vídeo que corresponde ao que eu anotei no texto.

*PW

*Onde tem escrito “PW:” é quando começa a resposta que o professor Waldo deu para determinada pergunta, ou quando ele começa a falar enquanto o que vem antes não é ele falando.

*INT

* “INT” é sinal de início de uma pergunta mandada pela internet para o prof. Waldo.

*PES

*E quando estiver “PES” é marca de início para uma pergunta feita pro pessoa fisicamente presente na tertúlia, lá em Foz.

*Leitura do Verbete

PERSONALIDADE SINGULAR
(EVOLUCIOLOGIA)

Definologia. A personalidade singular é a qualidade ou condição de ser compondo o caráter cosmoético e evolutivo de determinada pessoa ortocentrada, dinâmica e catalítica.

Tematologia. Tema central homeostático.

Fatologia: o senso da autopriorização; a autossuficiência evolutiva; a autorganização evolutiva; a inversão existencial; os fatos pessoais positivos indesmentíveis; a capacidade de empregar adequadamente a omissuper; a realidade sem vestígio de dúvida; o exemplarismo pessoal do princípio conscienciocêntrico; a ficha evolutiva pessoal (FEP).

A PERSONALIDADE SINGULAR MERECE SER ESTUDADA
MAIS DE PERTO PELO PESQUISADOR OU PESQUISADORA
DA
CONSCIENCIOLOGIA ONDE APAREÇA E SE MANIFESTE,
EM FAVOR DE TODOS OS CONSCIENCIÓLOGOS
.

Questionologia. Você tem encontrado alguma categoria de personalidade considerada, racionalmente, como sendo singular, nesta vida humana? De qual tipo? De qual gênero?

*Anotações

*

*Gongo

- Causas da ansiedade e claustrofobia e tratamentos. PW: ansiedade e claustrofobia são fobias. ********************** E claustrofobia é devido a algum tormento que a pessoa teve no passado e que marcou ela. Para superar a pessoa tem que fazer autoreflexão com ela mesma – estudar e procurar um meio de fazer a metodologia da disciplina. E se melhora por aí a coisa caminha para frente.

- Ahm Waldo falando para eu dar uma maneirada aqui.

*Bom então tenho um avau para passar adiante.

- Psicose da informática, que a pessoa fica muito em cima. PW: isso aí eu falei, já vi há muitos anos, que é a debilidade mental alerta. Primeira doença que eu já vi era essa. Que a pessoa começa a só ser acessada pelo processo do computador. *Po eu não estou nesse ponto aidna não, isso eu garanto, só estava bem sem tempo para as coisas. PW: e nós precisamos preparar a turma aqui em Foz, o voluntariado. Temos até o fim do ano para resolver isso. Pra mim filhote tem que nascer tridotado: internet, radio e TV.

- Laura: já identificamos também que essas pessoas que andam trabalhando com a internet são pessoas desse padrão que ficam muito em cima da internet. O que queremos é que as pessoas pesquisem as tertúlias mas sem ficar assim em cima. PW: não, o nosso processo é de estudar tudo, micrófono e tal.

*Ah gente, parei de anotar, vou postar isso aqui, mas de agora em diante, quem quiser fazer as próprias anotações, fique à vontade :-D

*Vou por só no blog, o que eu anotar, sem ficar mais passando da hora para encher os gaps.

***

- Cipriene prepara o seu holopensene para ser um conceptáculo dos amparadores. Aquilo vai ser um processo de incubadora, do trabalho assistencial de função dos amparadores. Vê se tem lógica isso. Estou mostrando a sequência desse trabalho evolutivo, mas ele existe.

- Câmara de reflexão, para fazer levantamento de tudo. A pessoa se atropelar, ela cai poruqe tropeça nas próprias pernas. Coisa pior do que isso é a que passam meses e ela vê que já está sendo desperta há mutio tempo e não viu. Aquilo assoberbou a situação. No caso do desperto é o processo de assistência, que subui na cabeça dele e não deu para ele parar para pensar.

- Escrever livros faz a pessoa não ficar mais em palanque falando no deserto, ela fica numa assembléia. Isso aumenta o processo da cognição. Vai ver isso que a Eliana está Preocupada, o que a Rosa está preocupada.

- Pessoas que se encastelam numa torre de marfim ficam como se fosse num mirante. Ela fica só nas fincadas dela e aquilo fica cada vez pior porque ela está muito intoxicada consigo mesma. É o egão. Se a gente for pensar nisso, a maioria das doenças pesadas vai desaparecer. Se a pessoa começar a racionalizar o que ela sente, ela começa a fazer a autocuroterapia dentro do processo consciencial. Do ponto de vista conscienciológico a pessoa pode superar isso. Perder uma perna não é nada, olha o Stephen Hawkings, o que ele faz com a matemática.

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.