Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

terça-feira, 15 de abril de 2008

*831. Indisciplina – terça-feira, 15 de Abril de 2008



*Download do Verbete em .PDF da página www.tertuliaconscienciologia.org


*Download do arquivo com anotações em formato .DOC para Word



*DOWNLOAD DA TERTÚLIA EM MP3 - Por favor, escolha um servidor para download...

- RapidShare - ADrive - 4Shared


*LINKS AMIGOS

- 4Shared - 4Shared 2

- Video 4Shared


*Asteriscos

*Os trechos que têm um asterisco * antes, são comentários meus, autor do blog, que eu coloco no meio do que anoto. E quando tem asterisco *, seguido por número, é a altura do vídeo que corresponde ao que eu anotei no texto.

*PW

*Onde tem escrito “PW:” é quando começa a resposta que o professor Waldo deu para determinada pergunta, ou quando ele começa a falar enquanto o que vem antes não é ele falando.

*INT

* “INT” é sinal de início de uma pergunta mandada pela internet para o prof. Waldo.

*PES

*E quando estiver “PES” é marca de início para uma pergunta feita pro pessoa fisicamente presente na tertúlia, lá em Foz.




*Leitura do Verbete

INDISCIPLINA
(PARAPATOLOGIA)

Definologia. A indisciplina é a falta de observância, constância e firmeza em relação a normas, preceitose e obrigações característica da conscin vulgar, deseducada, desorganizada e sem comedimento na vida dia-a-dia.

Tematologia. Tema central nosográfico.

Fatologia: a indisciplina; a indisciplina pessoal; a indisciplina somática; a indisciplina emocional; a indisciplina intelectual; a indisciplina social; a indisciplina profissional; a indisciplina crônica; a indisciplina institucional; a indisciplina escolar; a indisciplina no trânsito; a desorganização; a autodesorganização; a existência desordenada; a vida indisciplinada; o amadorismo existencial; a falta de liderança; o relaxamento dos hábitos; a vida pessoal desestruturada; a deseducação da conscin apedeuta; a impontualidade; a falsa liberdade; a descortesia; a irresponsabilidade; a fuga aos compromissos; o desmandamento; os atos infracionais; os destemperos; as áreas de tensão social; a baderna; o desgoverno; o cheque estourado; o sujismundismo; o acriticismo; o mau senso; o perdularismo; a antianálise; a ectopia existencial; a entropia estabanada; as rotinas inúteis; o parêntese patológico; as crises de excentricidade; a falha de educação; a falta de higiene consciencial; a irreflexão milenar; a irracionalidade íntima; as medidas socioeducativas; a objeção de consciência; a desobediência civil; a inversão existencial; a autorreciclagem existencial; o autodidatismo multidisciplinar; a autorreciclagem intraconsciencial.

A INDISCIPLINA PESSOAL SOLAPA TODOS OS ESFORÇOS
E DESEMPENHOS EVOLUTIVOS DA CONSCIN, SEJA
HOMEM OU MULHER
, EM QUALQUER IDADE FÍSICA,
LOCAL DE EXPERIÊNCIA OU FORMAÇÃO CULTURAL
.

Questionologia. A indisciplina, de algum modo, ainda afeta você, leitor ou leitora? Quais recursos criativos aplica você no aumento e na manutenção da autorganização evolutiva?



*Anotações

*8:24

*Gongo

- Boa tarde gente, hoje temos a indisciplina dentro da parapatologia. Eu sei que vocês não precisam disso mas sempre é bom, por causa dos outsiders...

- Neste verte temos 32 logias e 6 máximos.

- Fatologia, irreflexão milenar. PW: a maioria das pessoas não para para refletir, não fazem recolhimento íntimo nesse sentido. É a falta da pessoa parar para pensenizar um pouco e examinar a sua própria vida com calma, sem adrenalina, taquicardia, ansiedade. Essa éa reflexão íntima. Essas pessoas que pedimos para is no pensenologia, no imobilidade física vígil. No IBGE do Antônio, tem mais de 51% sem reflezão né? Agora, a vida moderna duinamizou isso para pior. As pessoas tem muito mais estímulos atualmente, são milhares de estímulos diários. Isso faz apessoa ficar precipitada.

- Hoje estava falando sobre uma técnica que eu já usei mutio e mutias pessoas usaram e tiveram bom resultado. É a técnica do um dia de introspecção: você fica um dia inteiro só observando mais e anotando as coisas. Com isso ela vai ver a impulsividade e precipitação dela.

- Trinômiologia, segundo e terçeiros trinômios. Conformática... e Filosofia..... PW: indisciplina, vmaos pensar na situação. Filosofia é apra disciplinar a cabeça da pessoa. Politicologia ela tem qeu ter para conviver com os outros. Sociologia, tem qeu ter disciplinha para viver com os outros. Senaõ fica que nem aquele deputado qeu quer ficar sem tomar banho e vai começar a feder lá dentro. Conformática é a forma. Poliglotismo é o qeu a gente fala e preciso ter a mutlidisciplinaridade. Só tem relação, a pessoa para se sair bem nessas coordenadas ela tem qeu pensar. Forma ela começa a errar tudo se ela não pensar. Poliglotismo ia colocar os pés pelas mãos. Multidisciplinaridade ela não vai conseguir se não tiver disciplina e método com uma disciplina só. Como vai ter em mutias? Ela não pode encontrar bem e se sair bem em uma série de disciplinas técnicas, itnelectuais, conhecimento, cognição.

- Conscienciograma. Falhar mecâncias, pergunta 11. PW: Já escrevemos sobre isso, o procesos de falhar. Tem uma série delas. A falha mecânica é quando acontece o acidente e as pessoas querem culpar o mecanismo, mas eles ocorrem na maioria por falha humana. Gostamos de falar em falha mecânica, que o mecanismo é antigo. Mas o que predomina nas falhar mecânicas é a humana, o homem e a mulher. Por isso temos que olhar bem o corpo, como funciona, como é. Uma pessoa aos 50 anos temos qeu olhar se ela tem mutia falha humana, mecânica ou não. Em 50 anos já dá para ver... Só olhar o jeitão da pessoa. Com 50 anos ela já se definiu bem, não tem mais como tirar o corpo fora. A minha mãe não era psicólgoa e sabia disso, era impressionante. E sabia até de qual cidade a pessoa vinha. Lá em Monte Carmelo as pessoas gostavam muito de falar do jeitão da pessoa. PES: é que estou escrevendo a minha vida em cima do conscienciograma. PW: mas todo mundo que for olhar vai encontrar falhar mecâncias, que tem que ter falha humana, ninguém é perfeito. Mas aqui tem mutia gente boa, tem muitas cobaias boas. Estamos ajudando os oturos quando mostramos uma falha nossa. O povo acaba compreendendo.

- Há pessoas que são revelações, o Eliel é um. Duas páginas que você me deu de trabalho eu aproveitei mais de 50%, pode fazer mais. Ele está vendo a fatologia, o que se pode acrescentar nela. Ele está em cima do lance. Você agora devia ajudar a Rosa que está tendo um trabalho danado todo dia. Ele mexe com ginástica, está dando um banho aqui nos..... O homem é uma revelação! Sò agora que eu peguei ele, que aquilo tem uma tramitação, eu sou um caar que pro incrível que pareça em alguma sou disciplinado. (risos).

*21:45



- INT: é aconselhável fazer assimilação com pessoas deprimidas? PW: só se deve fazer se tiver competência que uma pessoa deprimida quase sempre tem genet em cima. Às vezes, se entrar dentro da psicsofera dela, o assediador pode vir em cima dela. Então tem que ter competência e saber o que fazre. O melhor para melhorar o ambiente é exteriorizar para o ambiente e melhorar ele. Agora isso não adianta que quando a pessoa tem depressão ela vira um amúmia e fica um cemitério a casa. E é bom sair para andar no sol, fazer exercício, e ir em psiquiatra para toamr remédio. Para saber se tem consciex em cima assediando tem qeu ver se a depressão fica mutio carregada, com a pessoa imutável e não quer sabe de nada, e fica com o braço em cima de uma mesa ou em cima do vaso sanitário. Pode trazer a pessoa que ela confia mais e não adianta nada. Tudo é um proesos de tempo. Se vem de mutio tempo é caso psiquiátrico, sempre ajuda. Agora, se uma pessoa pode dominar o processo de enrgia, pode se encapsular lá dentro e encapsular a pessoa par amelhorar o ambiente, porque a vida fica um cemitério morto,d e natureza morta, sem passarinho nem flor.

- INT: exercícios e técnicas para o desenvolvimento da memória e paramemória. PW: primeira coisa é a pessoa se interessa pelas palavras. Ela coemçar a melhorar o dicionário cerebral dela, principalmente o de sinônimos comum e prestar atenção na retenção das palavras e anotar. E nunca fazer força para lembrar não, deixar vim. E quando vier, anotar aquela palavra que ela está engripada e fazer listagem das palavras problemas que ela tem.

- Filme que o personagem virou e falou assim: “Sou tão boa que não me atrevo a ser ninguém mais!”. Isso é uma personagem de filme. Às vzes aparece gnte que eu falo que é a personagem desse filme. Pela tradução que foi feita. Foi por isso que a gente criou a faixa evolutiva, para ver se ela quer subir. Ela já é o máximo, a dona do cosmos, a rainha do cosmos. Agora, isso e um caso sério. A consciengiologia é terrível porque ela faz o desafio né. Não, já que você é tão boa você não tem assédio, vem etnão trabalhar ocmigo para ajduarmos umas pessoas deprimidas vamos.

- Folha de São Paulo: outsider do prazer – Michel Onfray (*http://en.wikipedia.org/wiki/Michel_Onfray). Um francês filósofo que teve enfarte e depois desse enfarte resolveu ser o tal. Ele faz o que eu faço mas pelo lado pior. Ele então é uma consréu pelo lado pior. Ele é um professor que criou a universidade popular deopis de ter rompido com o sistema de ensino civil. Nos cursos que ele ministra tem enormes audiências. E ele reconta a formação da filosofia. E ele está fazendo uma obra monumental mas contra filosofia. Ele tem um total de 9 volumes previstos. A doutrina dele é hedonista, atéia, e materialista. Tudo para ele sao os prazeres do corpo, sexo, e prazer como maiores valores. Combate platão e tal. Ele estava cansado da política educacional. Dava aula, a direção, inspeção, não quer receber ordem dos outros. Ele atende 700 pessoas por semana mais ou menos. Ele tem o ódio da morte, ao ideal ascético e à renúncia. É exatamente o contrário de tudo qeu eu faço aqui. E ele faz a celebração da vida. De modo que quem não estiver bem aqui eu posos mandar para ele. Ele é contra a linhya de força da instituição idealista Pitágoras, Platão, Descartes, Hegel, Rousseau, e Marx; e é a favor de Spinoza ...... Nietzche, Freud. Ele combate o ideal ascético, que é isso de hoje, a indisciplina, ele ia falar tudo ao contrário desse verbete. Eu trouxe hoje que está de acordo. Isso tudo aconteceu depois o infarto dele. Agora, umas coisas dele eu estou de acordo, que o catolicismo é uma máquina de guerra totalitarista, e Voltaire foi um falsificador incomparável. O homem é um outsider do prazer e nós somos uns outsiders da cosnciência. De modo que quem se cansar de mim pode ir direto para a embaixada da batratrosfera dele. Nós aqui estamos fazendo uma força danada para representar um lugar que se chama Interlúdio (*é a Comunex evoluída que fica sobre o CEAEC e o parque das cataratas de Foz do Iguaçu), ele está representando a batratrosfera, que todo mudno conhece, e ele está representando em alto nível. Agora eu esperava que o Arlindo aparecesse aqui apra falar que el etem um colega, filósofo! Esse nem o trio prada dura aceita nas suas hostes, dentro do seu nível de holopensene. Mas tem de tudo. Quando perguntarem se não tem alguma outra pessoa estudando a cosnci~ecnia, vamos falar que tem uma lá no norte da frança. Esse cara está igualzinho ao Osho, que era do amor livre. Só que ele está pregando com palavras bonitinhas, acadêmicas mas está pregando, a permissibilidade.

- Indisciplina emocional: em qualquer lugar tem indisciplina emocional, basta ver se a pessoa está gritando na rua. Agora, o melhor para ver isso são nas manifestações públicas, essa criança que mataram e as multidões que ficam onde aparecem os protagonistas, e os jornalistas aquela hora que tem uma série de microfones. Quando aparece essa série de microfones tem instabilidade meocional. Agora, se quer ver umac osia séria va´em decisão de futebol, jóquei clube, happening do Hard Rock. Agora, pior é quando as pessoas tem algum acoisa na mão, como um cacetete, ou revólver em soldado. Otura coisa é um bêbado que geralmetne é representante de uma multidão at´ras, e dali sai de tudo.

- Indisciplina parapsíquica. Pessoa que tem acidente todo dia e não se esforça para acabar com aquilo. Num dia esquece a chave, outro bate o carro, outro disctue, outro bate o carro. A maioria dos acidentes de percurso que falamos são todos parapsíquicmos, os cronificados. Tem pessoa que tudo que chega perto dela acontece alguma coisa e chama atenção, agora chama atenção de forma doentia. Por isso estamos falando aqui.

- isso é o mesmo que a pessoa que cai muito? PW: não, isso é psicomotor. A pessoa pode ter as pernas ou pés valgos, ou varos. A mulher tem muito mais facilidade para isso. Não é o seu caso, mas mulher pode ter a marcha de pata. Ela vai ter muito acidente devido ao modo de andar. Agora, o seu caso em parte é por causa de peso, é ´psicomotor. Esse que estamos falando é psíquico, e parapsíquico. É um problema de parapsiquismo. Agora no seu caso se deixar caminahr e não reagir, daí vem assediador e então os grandes acidentes de percurso. Aí é um processo de efeitos neurológicos do processo. Há uma diferença ou alteração, mesmo que pequena mas que se manifesta sempre em matéria de reflexo. E otura coisa, se a pessoa fica muito ansiosa, ela começa a tremer e as cosias caem. Você não tem assédio brabo de nada, senão eu já teria visto e já teria dado uns chega para lá. Agora você nunca vai encontrar uma pessoa perfeitinha nos reflexos, psicomotriz, retilinearidade do pensamento, porque é um processo genético. A gente tem influência sobre a formação do corpo com a nossa paragenética, mas não dominamos completamente o processo genético do corpo. Vem da mãe, a carne é otura.... PES: mas isseo sempre que aconteceu comigo eu setava satuturada e no meu limite. PW: por isso é que precisa ter disciplina. Trouxe um verbete aqui, harmoniologia que é exatamente isso. Esse aqui é o pior. Harmoniologia, saber jogar com os valores para manter a harmonia.

- INT: animais quando morrem ficam muito tempo no extrafísico? Cada lugar fala uma coisa. Que eles voltam rápidamente ou permenecem mais tempo lá. PW: Olha, existem animais no extrafísico sim. Tem um livro, Zeberio (*acho que é esse: http://www.zeberio.com/esp/animation.htm, tem uma animação que mostra os chacras dos animais no meio), que estuda os chacras dos animais. Esse livro é um verdadeiro album com pranchas coloridas sobre os chacras dos animais, que faz a pessoa pensar. Allan Kardec tem um aporção de coisas superadas. Existem animais extrafísicos sim. Essa é a opinião da gente sim, a genet está dando a opinião.



- Será que a gente pode fazer assistência para aniamis dessomados traumaticamente? PW: aonde pensou bem está semrpe ajduando, aonde exteriorizou energia boa está ajudando, seja para animal, arvore, extra terrestre. Existme os Devas, não é vedas não, é devas, que cuidam dos animais. Deves estudar a coisa dos deva, é importante.

- Hominologia, homo sapiens reptilianus. PW: é homem mas continua como crocodilo. Tem alguns aqui né..... é de propósito (risos). Agora o obtusus não pode ser sapiens. O estutus não pode ser sapiens. Uma ocisa desmente a otuar.

- Literatura sobre os devas: tem que pegar no orientalismo, pega na internet e pões devas. Não vai confundir com vedas hein, e o contrário. Só tem coisa mística na maioria das coisas. Mas tem qeu ter conscienex especializada que toma conta disso, mas tira em corte tudo que é excesso (*Esse site tem umas coisas, que valem ser olhadas, com olho crítico http://www.crystalinks.com/nature_spirits.html).

*43:30

- Filosofia gerando disciplina. PW: filosofia deveria, ams eles acham que não devem, já pagram tudo. PES: pessoal faz circumlóquio. PW: isso não prejudica a disciplina, a pessoa é burra. A filosofia é para a pessoa pensar reto, com lógica. Se faltar lógica, falta tudo. Não pensem pequeno. Estamos dentro da cosmovisão lá. Pense grande senaõe stmaos perdidos.

- Indisciplina com dispersão. PW: tem gente que acha até que é sinônimo. Uma coisa é falta d emétodo, autodesorganização, que é bem em cima do lance e difícil não entender. E lá no fim ela é desorientada, a pior que tem, que quando começa e amplia ela desorienta. Sempre é falta de retilinearidade autopensênica.

- Fatologia, desobediência civil. PW: ea objeção de consciência antes. Essas coisas andam em paralelo e quase sempre há uma confluência. Desobediência civil é muito adequada quando o povo quer fazer revolução que vira anarquia. Tem que ter desobediência civil para a pessoa não entrar na interprisão dos outros. Quando a anonia se instala você não pode cumprir a lei, porque ela foi jogda fora. Você não pode cumprir se o cara manda todo mundo atacar o supermercado. Eu não vou fazer isso, isso é desobediência civil. Tem uma parte de desobediência patológica e uma correta, que é a omissão superavitária, pense nisso. Ela existe. Tem que ponderar bem, depende tudo do contexto, que aconteça o melhor para todos. Nesse ponto tudo é possível. O que tem de líder baratrosférico não está no gibi. É o líder que manda. Você vai obedecer tudo civilmente se for para Coréia do norte? Não dá né. E na hora que o povo começa a roubar, em parte essa coisa do Brasil é por causa do PT. Tem gente até colocando dinheiro na cueca. Isso não dá ânimo para ninguém obediência civil. A árvore é diferente, se apodrece um pouquinho já era.

- Toureau (?), a pessoa tem que estudar bem e ver o momento pessoal dela. Que tem muita conversa fiada e literatura nisso. A desobediência civil é um fato e vai existir mutio ainda. Agora o mais sério é antes, é a objeção de consciência.

- No caso do Michel Onfray, quem foi ele, o senhor chegou a olhar? PW: consréu. É consréu. Não precisa perguntar mutio o cara que está ensinando a podridão pros outros, que é bom ter cancer. Ele deve ser um dos epicuros da vida, isso está na cara... Tá firme ainda nas mesmas coisas.

- Relação entre disciplina, liberdade e autonomia? PW: a pessoa tem que ter discilpina para ver até onde vai o limite pessoal da sua autonomia e onde começa a autonomia pessoal do outro.

*52:00

- Pessoa tem que ter disciplina para ver até onde vai a autonomia dela e onde começa o do outro. Onde termina o direito dele e começa o do oturo, tem que ponderar e ter disciplina. Sem organização não tem ponderação. Pessoa agitada não tem ponderação. Desassossego mostra a falta de ponderação, comedimento e reflexão íntima.

- Onde termina o seu direito e dever e onde começa o do outro. Agora, a tendência das pessoas é puxar a brasa para sua sardinha para manter a sua imagem pública, mas isso faz a pessoa ser leniente. É igual se vê na conscin cobaia, que a pessoa está sempre tentando colocar mais alguma coisa. Ela já fala que nem sabia que estava tão alto e que não esperava uma cosia dessas – a pessoa falando isso para já tirar o corpo dela fora para não aparecer mal com a avaliação alta demais.

- Pergunta da Monja que queimou as armas. PW: isso é porque a gnte não entende os fenômenos parapsíquicos e pensamos que é contra a lei, mas tem sua razão de ser. Agora, tudo tem que ver a intenção última que está lá e o que vai sari dali. Se formos pensar assim, tudo fica mais fácil e menos obscuro. Tudo fica mais esclarecido.

- INT: hominologia, homo sapiens abusor. PW: é o cara que não respeita nada, nem lei, regimento. É esse Michel Onfray. Que saiu de lá porqeu estava corrigindo as provas dos alunos e não queria ser mandadno para fazer nada. Eu mesmo falei hoje que parece que eu estou liderando tudo, mas não, que eu estou em várias coisas sendo liderado e eu respeito a liderança do outro. Agora, esse Michel está lá com o pessoal que não fez intermissivo. Vai mexer com os intermissivistas para ver como é!

- Energia é um dos componentes do pensenes, que dá a idéia que dá na intenção e inten~]ão que dá na vontade. A pessoa não precisa falar nada, pode ser uma mesa, mas fica só fazendo o mal com pensamento negativo. Quando o outro entra ela recebe até um tranco. Essa é que é a coisa séria, a falta de higiene consciencial. A pessoa que não equilibra a vontade e intencionologia dela. Isso é da humanidade. Eu acho que daqui a suas ou três vidas, ou intermissivos a maioria já vai melhorar isso, mas ate lá, acho que é só o Antônio que vai falar se já pasosu ou está menos de 50%. Você acha que o povo nosso já tem 50% sem pensamento negativo? Eu acho difícil. Foi só um intermissivo ainda! Vocês ainda não estiveram dentro de todos os laboratórios da vida humana! Você que mexe com informática, tem que mexer com o processo de som, e movimento, que é a psicomotricidade. Tem que mexer na matemática, na forma, dominar tudo na vida, no planeta né. Deopis tem que saber qual a nuance do raio que caiu ali. O cachorro latindo. Nisso arrabna 1100 coisas que não sabe. O bom e que pode arranjar tudo por setores. Arranja um e limpa tudo ali, outro e limpa lá. Se fosse a varejo esta´vamos danados.

*1:00:00

- Se não entender tudo ainda vai pensar errado né? PW: é. Agora ela quando ponderar vai melhorar, não vai culpar ninguém antes de ter provas. Muita gente já está pensando que é tudo que nem na televisão qeu o cara soltou a moça deposi de um tempo. No Brasil a leniência é alta, a impunidade. O cara se culpou para eximir a moça. Agora já tem gente pensando nisso. O pai vai achar que foi ele para salvar a mulher que fez o negócio. Já tem gente penasndo assim. Agora, tudo isso é hipótese, não se pode acusar como estão fazendo. Qualquer dia vão chegar a uma conclusão. Até ontem no jornal, 51 pessoas já tinham feito depoimento. Agora eu estou pensando, isso é uma coisa que eles querem agitar, que é importante chamar atenção para a mídia. Gente, daqui a pouco eles vão chamar voc~es! “Olha, eu estive fora do corpo e vi isso! Foi justinho nessa hora que eu passei por aí!!” (risos). Agora estão vendo tudo, do supermerecado, vizinho, lado, de frente, tudo. Agora, é muito depoimento, vamos por bastante energia em cima desse povo. E a menininha já foi para o espaço. Agora, possivelmente vai voltar jutno com essa turma mas em outras condições, numa melhor né. Eu vou dar uma dica se eu cntorna com ela: “olha, seja homem na próxima..” (risos). É uma boa.



- Indisciplina e rebeldia: é quando a disciplinha chegou na marginália, anonia.

- Indiciplina é nosográfica? PW: depende de onde é, se for na Coréia do norte não se pode fazer o qeu o governo manda, porque pode ser anticosmoético. Na china durante um tempo mandaram matar um monte de meninas qeu nascecem mulheres. Daí houve inobediência civil. A própria mãe, pai, não quiseram matar. A china teve gente assim. Foi mutio tempo assim.

- Qual o traço da indisciplina autopensênica? PW: o traço no caso é o proesso da desorientação. A pessoa pdoe ter incoerência absurda que atinge o modo dela pensar. Pessoa fala que uma pessoa dessa está com desorientação. Tem vários nomes para isso na psiquiatria. E isso não aparece de uma hora para otura, isso aí tem camadas. A pessoa resistiu ao processo de renovação. Então piora, piora com o tempo.

- Leniência versus omissão superavitária. PW: uma coisa é uma e outra outra. Pega o direito e vai ezaminar o que é a leniência no direito. PES: achei como omissão. PW: agora a omissão que falamos é a superavitária. Agora, não é uma omissão, é uma ação inteligente. Essa leniência qeu você está falando é uma semântica. O que estamos falando é um processo da pessoa que devia agir ficar de braços cruzasos. Pode ser uma omissão. Eu às vezes não respondo, dou uma banana, uma omissão técnica muito bem feita. Na minha terra isso é sério. Se você for pensar, mas é preciso ter inteligência para chegar nesse nível.

- Leniência que estamos falando é o processo jurídico doloso.

- Indisciplina energética é a fartura de hoje? PW: não, é a ignorância das pessoas quanto à energia, a realidade delas. Eles não sabem que existe! Não é importância, é a existência. Gente vocês na sua família com uns 17, devem ter uns 5 que nunca pensaram que isso existe. PES: nós poderíamos dominar muito mais energia mas isso é uma cosia que.... PW: existe uma pregui~ça violenta de empurrarr com abarriga. Esse é o diagnóstico da maioria. E temos prova disso de mais de 15 anos. É um prcoesso difícil. Ele é fácil demais, o EV. Se tivesse um fiscal ia melhorar tudo. É só você, eu não posso fazer por você. Se tivesse um jeito de eu fazer e depois transferir. Mas não tem jeito, é foro íntimo e pessoal.

- Desorientação da disciplina. PW: desorietnação é irracionalidade. O caso que eramos falando é desorientação, ainda mais ele que está levando o negócio par ao lado da energia. Agora, existe o proesso mental. Como a pessoa fala quando está confusa? Confusão mental, deu uma confusão mental. Pessoa tem muito disso. Aí é bom vocês lembrarem do bloqueio enegético dos dois hemisféiros cerebrais, de quando a energia gravitante entrou lá. Agora, se é a energia então já pegou na raiz do proesso. Melhoria da disciplina é higiene consciencial. Diminuir o número de estímulos não adianta, porque saiu na rua eles aumentam. Uma pessoa dessas não consegue se encapsular, se conseguisse, liquidaria com os estímulos. Ela estaria hígida.

*Gap

- Era no meio do mato, e tinha um escarpado. E lá tinha Fjord. Lá não tem que nem na escandinávia né, na noruega. Eles falaram que lá o jeito era fazer um teleférico. Eles depois desviaram, tinha até um cara querendo doas 5 milh~eos para começar, mas eles acharam que a american society estava desviando. Depois lá deram um jeito de evitar a coisa lá. PES: estão fechandoa a american society. PW: ahm. Então você sabe, a parapsicologia estão matando siso tudo, está tudo desviado. É a lei do retorno para a baboseira, para a psicobaboseira. É muita coisa de boboca, bobiçes.

- Indisciplina pensênica. Mais importante é priorizar a autopensenizão para autoevolução. Como é isso no dia a dia? PW: faz tudo visando o melhor para todos. Vai errar pouco. Se vai fazer mal para alguém é bom, senão não presta. Esse é o caminho. Pensenização é isso. Agora vai chegar um ponto em que já canalizou tudo para o bem, e cataliza, da sinergismo, melhora o amparador, vem outro mais forte e daqui a pouco fica tudo melhor ao redor do seu ambiente. Não é interlúdio, mas já é uma casquinha. Eu noto uma diferença danada do meu escritório para outros lugares. Là amplia tudo. E a hroa de assistir é a coisa mais fácil lá, que quando aparece uma cosnciex desequilibrada e ela é óbvia. Lá tem que aproveitar essa oportunidade, contingenciamento positivo, corral mentalsomático para quilo produzir, e eu poder fazer assistência. Com isso vocês vao ver o meu processo de motor, eletricidade, proceso de ver humidade, aquecedor. Lá dentro eu liguei o aquecedor para subir a temperatura. De manhã ainda estava 8 graus aqui, dia mais frio do ano. A tendência são essas frentes frias da argentina, é a turma de Buenos Aires chegando.

- Montauk Bay, veio a energia lá também né? Para cá? PW: aí depende do que está. Ela que está com as tomadas ligadas lá. Evoca, vai ter. PES: eu senti uma diferença para positivo, uma acalmia. PW: não, mas aqui eu já estou calmo. Manda que a gente empata, vamos empatar (*Eu acho que teve conversa da serenona durante o Gap...).

- Principal trafor do senhor nesta vida, se seria disciplinha. PW: não é bem isso não. Eu acho que o meu trafor é que eu não gosto de errar, tenho uma ojeriza de errar. Quero acertar, mas não dou o braço a torçer nisso. Erro crasso eu estou falando, isso aí é que é. Isso foi o que eu consegui mais até hoje. As pessoas às vezes não me entendem mas eue stou bem dentro de mim. Isso me dá uma paz de espírito e nunca vou dormri com proglemas grandes. Isso é mais do que discilpina, tem a vontade, intenção, prioridade, coerência, que é um dos troços mais brabos que tem que é difícil alcançar. E isso aí te dá coerência num certo ponto. O problema todo é desempenho pessoal, autoperformance.

- Autoprotagoismo perante o cosmos. Lá pelas tantas eu via, não adianta nada essa vida aí fora. Isso não me atinge, a situação não é essa. Deixa cmainhar. Há muito mal entendido qeu você deixa caminhar porque não adianta, não dá para todo munto entender você e não há como agradar todo mundo. Cria uma porção de loucuras, como o que falam de mim na internet. Criam as coisas, aquilo aumenta, é terrível. Por isso eu falei que muito cedo vi, rapazinho, que opinião pública é besteira. Então o que ela é, o mais difícil daber é o que ela é. Depende de onde está, qual dia é hoje, qual a condição. Nasceu com quem, quem lançou o boato? Depende de quem? Isso é mutio secundário, agora ajdua muiot quando alguém faz uma heterocrítica.

*1:21:18

- O que pode ser profilaxia ou terapeutica para preguiça? PW: é vergonha na cara, não tem outro jeito, por causa da falta de organização da pessoa. Se ela tem preguiça tem que examinar se tem hipotensão, pouco peso, ou hiposonia que é a pessoa que dorme demais. Povo fala mutio na falta de sono, mas a ampliação do sono é terrível, as vezes até pior. Então tem que examinar isso do opnto de vista físico.

- A coisa séria mesmo é vergonha na cara, se organizar, outar coisa é dar um belicão em si mesmo, morder a língua.

- Palavra orgone (*http://en.wikipedia.org/wiki/Orgone)é mais organizada par amim quanto às energias terrestres. PW: Isso é semântica. Isso diz respeito ao Reich, só uso isso quando falo dele. Orgone depende do que é. Agora, hoje falar em energia atinge mais os outros. Orgone é muito específica, historicamente.

- O que é homo sapiens reptilianos? PW: [é a cobra, o jacaré, lagartixa, que só pensa daquele jeito. No exército eles vão fazer o povo melhorar, homens e mulheres, então tem uma série de marcha. A pessoa marcha, para, então dá paradas e um, dois! Tem o negócio que é o reptilianos, que é o MARCHE MARCHE! Que é quando ele tem que atravessar uma cercad e arame farpado. E quando tem que passar rastejando com as balas passando por cima das pesosas. Então tem pessoas que vivem no marche marche sem ter sargento para mandar. Se vitimizam, são os puxa sacos. Lenientes quanto a uma porção de coisas, são os reptilianos.

- Assediocracia, poilticologia. PW: [e uma ditadura, o que você acha? Eu fui com o Chico várias vezes no paraguay. Eu tinha que trazer documentos de lá. Quando eu desci uma vez tinha dois caras com metralhadora em todo lado que a gnete ia.

- Indisciplinha parapsíquica, exemplologia, a vítima dos acidentse tem relação com assediocracia? PW: tem também, todo tipo de assédio tem. A pessoa que não se predispões a se proteger, falta de parapsiquismo, muito comum isso.

- Esclarecer interdiscplinologia com paradireito, página 11. PW: paradireito tem relação com interdiscplinologia porque ´pe paradireitrologia. Interdiscplinologia é uma relação de outras disciplinas afins com o verebte sendo estudado. Pesso indisciplinada mostra que não es´ta sendo organizada, não estuda. Autopriorologia não dá valor apra as coisas mais essenciais. Educação disciplinaad é a primeira coisa a ater. Cosmoética, a indisciplinada deve estar cometnendo um motnede de erros. E a paradireitologia deve estar lá na frente esperando essa pessoa chegar, vir a ela.

- Questão do piscar nos olhos e salivação na imobilidade. PW: a pessoa não deve pensar nisso, e o pior não é isso, é o prurido, que é a pessoa coçar o nariz. Fizeram até um filme qeu é assim, sobre o negócio da pessoa mexer com o nariz, melhora tudo com isso. O pior é o nariz mesmo. Eu fiz um estudo. A pessoa fica fungando e mexendo com ele. A pessoa tem que ficar quieta e acabou, eu sou um morto! Não há hipótese! Ela não vai morrer, do chão nao passa. EU geralmente falo que deu cancer no universo e você não pode fazer nada.



- Primeira coisa: não pense em piscar nem engolir saliva. Arranje outra coisa para pensar.

- Vou falar uma coisa mas não é para ninguém seguir não!! Quem for suave aí do teletertulianso não ouçam não. Hoje quando você chega em casa, e quer fazer xixi, vai fazer muito mais do que o normal. Se você achar que precisar, vai acabar fazendo. Que precisa fazer de umas 6 em 6 horas. É o processo psicológico que desencadeia o processo. A ignição é toda a sua vontade com a intenção, detonou e o negócio vai. Agora o que o pessoal estuda é o bocejo, quer ver uma coisa (Waldo começa a bocejar..) isso tudo é um processo de indução que tem que ser observado. Nesse processo de prurido, é tão forte que na hora que começa a se deixar levar e vitimizar, vai começar a ter mioclonia que você nunca tee. Vai começar a pular coisas do seu corpo. É você cmo0 a sua vontade. A imobilidade esse é o primeiro passo que a pessoa tem que conhecer. Agora o problema maior pelas minhas pesquisas é o nariz e prurido em geral. Agora, o olho é como na clarividência do desenvolvimento parapsíquico. E o coração também. Então às vezes o seu caso está mais no efeito da ectoplasmia que é o eefito físico. Se é palpebra pode ser palpebral.

- Espíritas falam em preparação para ressomar. Qual a diferença disso que parece que é comum nas colônias extrafísicas para o intermissivo? PW: no intermissivo as pessoas já tem a proéxis toda demarcada. Agora isso é comum, até o Adão e Eva já tinham a serpente lá perto que queriam mexer. Agora essa coisa de anjo de guarda e guia é tudo amaurótico amador. No intermissivo são todos profisisonais. Isso não existia na terra antes em número elevado não, era só desperto, evoluciólgoo qeu tinah isso. Agora eles colocaram isso para o povão, para ver se acelera o processo de autoconsciencialiade da humanidade. Agora, estar na religião já mostra que a pessoa não fez o intermissivo. Ela pode entrar lá para ajudar, ams se ela entrou e ficou, mostra que ela não tem intermissivo. Qualquer seita mostra que a pessoa não tem racionalidade nem ponderação.

- Enumerologia, autos e anti, na proexologia. Isso é para frisar? PW: é poruqe tudo que está atrás é antiproéxis. Isso culminou na antiproexologia. Agora o itálico está lá. Agora, esse caso da enumerologia, das coisas mais difícieis, complexas e amplas que tem. Eu às vezes repito o tema várias vezes e só no fim dá para ver qeu tem lógica o seguimento daquela idéia. Agora, esse aí está fácil, porque ele tem uma coda. A coda do soneto é quando termina, é o fim, o pontual. Ele tem uma coda, que é a antiproexologia. A coda seria o epílogo, a parte final, a culimiação da idéia. E toda enumerologia tem que ter uma justificativa. Ela não é uma frase comum. Ela tem que ter uma razão. E essa razão tem que ser racional. Por isso é duro fazer isso aí. Agora tem uns verbetes que são mais fáceis fazer enumerologia. Todos eles tem um certo crescendo ou esclarecimento maior. A palavra é a mesma, mas com os adjetivos aparecendo todos. E a minha média geralmente é 7, que é um número difícil de mexer. A maioria das enumerologias dos textos só vai até 5, não consegue chegar até 7. Quando o autor, eu chego na megastore, e vejo que o cara frez uma enumeração de idéias com 7, eu compro o livro na hroa! Nem olho o que é! Agora tem caras que fazem enumeração por enumerar, que é estatística e não conta. Agora tem que ter dentro daquela linha. Pega uma série de verbetes e vê. Tem uns que se der para o Antônio, ele vai querer mudar a ordem. Aqui, se vocês forem querer examinar, tem a sua razão. Autodisciplina, autassédio e autodiscilpinologia. Isso é coisa que com o tempo vocês vão entender masi e vamos ver com mais detalhes. A técnica da enumerologia é uma coisa intensa. Eu publiquei até em 94 na época do CCC, que o pessoal queria ver atécnica da enumerologia que eu dava, e era primária na época. Agora o povo às vezes pensa que eu estou fazendo jogo de palavras, e estou, mas isso sai na diurese, agora, o que importa é o conteúdo das palavras.... agora, o jogo, é o conteúdo.

- Técnicas diárias, porque se for depender sa natureza humana cai na indisciplina? PW: sim e os verbetes o qeu predomina é a patologia, que tem qeu primeiro mostrar os defeitos para poder consertar eles. O problema da cosmovisão que eu já estou podendo falar com vocês. No CCC e no início do instituto eu não podia falar isso. Por exemplo, é a falta de cosmovisão que faz a IC ficar devendo. Falta de cosmovisão. É a cosmovisao da proxêmica, do espaço que eu falo mais, você está falando do tempo.

*1:34:50

- Darwin que é o livro da semana. Ele teria essa disciplina? PW: ele tinha certa disciplina de pesquisa dos fatos normais da vida. De todos esses cientistas que tinha por aí, um que eu admirava mais era ele. A incompletude dele era menor do qeu a dos outros. Agora tem que ler a vida dele. A maioria dos outros eram infantis. Ele às vezes era muito sincero, falava as coisas e tudo. Agora, tinha paciência né. Deopis que ele começou a viagem com o Beagle que deram valor para ele. Antes nem deram valor para ele. Ele foi observador. Eu acho que pesquisador antes de mais nada é observador. Nas minhas coisas que eu faço aí o povo fica surpreso com as minhas observações. O povo que se surpreende não é observador. Ninguém sabe onde vai chegar. Tem que bater na porta e sopesar; Não adianta bater na madeira e perguntar para ela. Não tem nada escrito. O mineral não tme tudo que ele é escrito ali do lado dele. O Darwin gostada de detalhes das coisas racionais. A técnica do metro quadrado. Pega uma madeira, 4 de 1m, e coloca no chão. Revolve a terra toda. Deopis joga água ali e coloca os 4, e faz anotação diária para ver o que vai acontecer naquela terra. Por exemlplo: qual foi o priemiro vegetal que apareceu. Com o tmepo vai ver o qeu foi praga. Agora, tem que ser um lugar descampado sem nada ali. Você vai ter um processo vegetal, mineral violento. O povo reclamava que eu falava isso, ams eu falava que era só ir no quintal e colocar uma cerca ao redor. Levando isso para criança eles ficam apaixonados e querem anotar. Daí tem que anotar o que é a planta, e vêem o que predomina, o que caminhou. Daí vem uma que toma conta da otura, que é uma praga né. E o dia que começou. Agora, vocês falam ali que é a vida começando a vida fetal, a consciêncai da plnta. Agora, começou uma que ninguém plantou nada e apareceram uns pés de tomate, e começou a brotar tudo. Isso e´um charme, a pessoa fazer pesquisa. Isso o Darwin fazia, para ver ocmo era o crescimetno e andamento do processo, o timeline. Tem que por tudo que aparece ali. Inclusive é bom usar até lupa. Os bichos que apareceram, as pragas. Nesse caso é literal – os fatos orientam a sua pesquisa. Isso é técnica do Darwin.

- Autopesquisa, enumerologia. Sete palavras que formaram sequ~encias, análise síntese, na escolha de cada palavra. PW: agora eu deixo a pessoa pensar, o que eu quero é que ela escape dos parâmetros grossos das coisas que o povo está estudnado e raciocine por si. A enciclopédia é simplíssima aparntemente por ser uma apostila, mas é complexíssima no coneúdo. PES: e cada palavra puxa uma análise. PW: agora pode jogar essa semiótica em vários lugares né. PES: ela lembra o pilar na coluna vertical. PW: aqui é enumeração horizontal. PES: ela lembra as palavras sínteses. PW: essa aqui é mais fácil de fazer mas mais difícil de analisar. PES: outra, quando entravam no vertical especificavam mais análise. PW: essa aqui é unidirecional, é unívoca. Às vezes a idéia é muito complexa e não dá para fica tudo certinho, a ondução na idéia. Tem umas que eu já fiz a cirurgia na semiótica, na neologia que é consequência da(?). Essas estão mais prontas para a pessoa entender e é só a pessoa engolir. O que pode ajudar muito é a cognatologia. Já notou que aqui na cognato tem 40 cognatos, e disciplinologia, no interdisciplinologia e transdisciplinologia. São 4 que estamos falando. Logias, estudo da ciência né. O que estou falando mais é mutia coisa para diminuir a comlpexidade, estou aumentando as sessões. Na fatologia está a cultura da desordem. O código pessoal de cosmoética. A teoria política do autodesenvovlimento emancipado da (?). Esse verbete já está todo acertadinho.

- Agora, estou trabahlando hoje com 68 sessões e este verbete aqui é da base de 53. Agora quero ver se uniformizo para uniformizar a estilística, apra ver se tenho média de 25 logias e 5 máximas. Se eu tiver os 10 volumes amanhã a gente vai ter isso no meio. Eu quando for publicar o meu de 3600 páginas já vão ser 4 volumes. Agora, é um apena eu não poder trazer os verbetes grandões. Se eu trouxer uns de 10 páginas não resolve. O meu negócio é fazer isso. Agora, por quê eu não começei sem colocar todas as sessões? Para a gente ir aurindo a idéia e desenvolvendo. Por isso eu falei os verbetes, porque daí a pessoa vai pegar com oturos olhos, vai ver o que opde acrescentar. Se tiverem 100 lá, já valeu a pena tudo que a gente fez. Agora na hora que a gente tiver o tertuliárium a gnete pode analisar tudo.

- Agora gente, alguém fez a análise?

- Um acidente de percurso é uma coisa mas ele pode ter vários, Isso aí já pesquisamos. A maioria eu escrevo mais no snigular mesmo, mas se acharem melhor mudar a gente muda.

- 19 temas para eleição.....

*1:49:40



*Eleição

*Recados

- Grupo de teletertulianos, já estamos com 70 assinaturas e valos mensal de 1990 reais que vai dar 12000 reais por mês, mas queremos uma meta de no mínimo 100 doações.

- No sábado não foi possível transmitir a tertúlia, porque aconteceu um apagão e ficmaos sem luz e internet. E a tertúlia também não pode ser gravada na totalidade, e opr isso não podemor retransmitir ela. Como sempre agradecemos a transmissão.



- PW: eu quero dizer que teve o apagão mas ele não me pegou! Eu eu usei o gerador e pude trabalhar full time, mutio obrigado! Agradeço a todo mundo que trabalhou no motor gerador! (*hahaha que beleza de gerador!)

- Foi escolhido com 10 votos, “Crítica Benéfica” para amanhã! Obrigada, boa tarde!

- Foram 14 votos mas o verbete é o mesmo!

***

Um comentário:

Comentem com opiniões e reflexões.