Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quinta-feira, 1 de maio de 2008

*844. Postura Antiqueixa - Quarta-feira, 30 de Abril de 2008



CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O MP3


**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da intenret;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia.

  1. Pessoa quando expande a consciência e recupera os cons para de se queixar, ela só poderia se queixar de si mesma. Não tem amis reclamação quando os evoluciólogos estão com a pessoa ali.
  2. Poliqueixoso é a pessoa que se queixa não só do corpo como também do hospital, parente, tudo. Hipocondríaco tem seis doenças, todas da hipocondria dele, que ele acha.
  3. Gente da terçeira idade nunca vi uma que não tivesse pelo menos três doenças.
  4. Com a idade o negócio piora, fica mais ranzinza, ou se for um cara bom, mais sereno. Ou é a boa velhinha, ou é a pessoa ranzinza que ninguém chega perto. É a avozinha que todos gostam, ou é a vovozinha, carranca difícil. Não soube viver e não sabe viver há várias vidsa, porque cheguo nessa com tudo melhor e ainda reclama...
  5. Todos os autores para ter um jantar lá no Bistro. Que hoje fazem 50 anos que o Waldo recebeu o mensagem dos desencarnados, que tem até agora 267 mil exemplares na rua, 25 edições. Meu primeiro livro com o Chico. Tem outro que se chama sexo e destino com mais de meio milhão de livros vendidos. Meio de juhlo que foi pra lá. Mas a mensagem foi no fim do mês de abril, eu lembro disso direitinho. 26 anos. Evolução em dois mundos. Esse livro cria problema até hoje com um monte de gente. Mutia coisa que tem aqui os espíritas não estudaram. Outro foi o mecanismo da mediunidade, mas que ninguém estudou.
  6. Esse livro tem várias coisas boas.... De parafisiologia. Para o espiritismo era uma loucura, porque eles nunca tinham recebido mensagem desse nível antes. Tem origem do instinso sexual nesse livro e outros.
  7. Waldo queimou uma pilha de mais de 1m de altura para mostrar que aquilo não era dele, que tinham falado para ele queimar.
  8. Psicografia é fácil de fazer, o difícil é fazer pesquisa como o reurbanissatus e o cosncienriograma, que drmorou 22 anos. O 700 experimentos demorou 4 anos. O projeciologia demorou 19 anos. Os outros doram em 2 anos porque já tinha material lá.
  9. Nesses 50 anos escreveu livros e nunca ganhou dinheiro com isso, porque todos os direitos foram doados. Agora, quero homenagear todo mundo que me ajudou hoje com os livros, mas como eles não comem, são consciexes, então quero que vocês vão comigo.
  10. Esse livro e o mecanismo da mediunidade tem um mecanismo intrínseco nisso. O fenõmeno se chama cross correpondence, que é quando a pessoa recebe mensagem entrodaso com outra pessoa. Você vê aqui que cada um recebia mensagem em um lugar diferente em dia diferente. Isso mostra a facilidade que a gente tinha de receber mensagem do André Luiz.
  11. Psicografia aumenta o processo intelectual da pessoa, e os dicionários cerebrais dela, agora é bom ela ter bons dicionários cerebrais, para a psicografia andar melhor.
  12. Waldo ajeito ou moimento espírita todo, por isso que o presidente da federação queria que ele fosse presidente.
  13. Waldo se preparou demais, estudando, trabalhando em universidade, e estudando lá dentro. Isso tudo tem que levar emc onsideração. Quando encontrou com o Chico já estava estudando medicina, e era formado em odontologia.
  14. Psicografia varia de inconsciência absoluta até consciência total. Sempre foi mais consciente do que insconsciente nessas coisas. Sempre tinha um que dirigia as psicografias e preferiam que nós ficássemos conscientes para ajudar. E muitos dos comunicantes queriam que ficássemos conscientes para ajudar. Agora, o espiritismo acha que o maior médium que tem é o insconsciente, mas não é. O ideal é a pessoa ser o mais consciente possível, para ajudar até o amparador. E eu sempre trabalhem em silêncio. Essas coisas que fomos fazendo ninguém viu que foram sendo feitas. A primeira comemoração mais séria que teve foi essa dos 20 anos que teve. O centro da consciência contínua nunca teve comemoraçaõ, que eu não deixei, proque a coisa estava em andamento. Agora comemorar 50 anos é outra coisa, é um jubileu né, são 50 anos de praia.
  15. Pessoa que procura inspiração pode receber mensagem mediúnica.
  16. Pessoa que ganhou pulitzers e tudo depois que falou que o livro era psicografago.
  17. Jane Roberts tem o livro mais avançado de todos esses que foram psicografados.
  18. Depois de sair do espiritismo Waldo melhorou muito a escrita porque não tinha mais que seguir as federações. É contar tudo que prende ele. Enquanto dava a teta e mamava, era um santo como o Chico. Quando saiu e parou, então virou um satanas ao visto deles.
  19. Falavam que o Waldo era um poeta inglês quando estava dentro, agora quando saiu eles falaram que era um francês que era boêmio. Agora ele não tinha sido nenhum dos dois, porque estava no extrafísico durante esse tempo todo. Mas não falou nada, porque podia dar mais problema ainda.
  20. Muita coisa o Waldo escreveu sem poder publicar, mas agora está usando tudo na enciclopédia, é só usar agora. Se tivesse mais dinheiro era uma loucura o que não teria feito. Se fez isso tudo sem, imagina com. Uma época falou que podia arranjar um monte de dinheiro mas os amparadores falaram que não adiantava porque não ia melhorar a qualidade. Waldo deu razão para eles mas não entrou.
  21. Contrato de casamento previa que a pessoa deopois de 5 anos poderia continuar ou não com o casamento.
  22. Avô do Waldo era delegado, entaõ ele aprendeu como fazer essas cosias de contrado lá na delegacia. Negócio de contrato quase sempre dava certo, que criava filho, e depois às vezes até caminhava o negócio.
  23. Média de 1 livro por ano é bobagem. O melhor é alguns livros, para ter qualidade. Tratado de quadrinhos no Brasil nunca publicou porque tinha muita inflação e depois de uma semana os preços já estariam todos defasados, e os americanos iam reclamar.
  24. Antes mesmo do Waldo trabalhar com o Chico, as consciexes que estavam trabalhando com ele falavam pra ele que iam ressomar e que era pra ficar de olho. Waldo depois ia ver e as vezes nascia uma mulher da consciex que antes era homem no extrafísico. Agora nunca pode chegar e falar para o ressomado que ele tinha passado mensagem para ele antes. Tem até alguns por aí na CCCI.
  25. Muito advogado é psicofonico. Isso ajuda porque desenvolve o pensamento da fala dele. Ele raciocina mais em cima do que fala, desenvolve o processo.
  26. Esses médiuns, a maioria deles o Waldo teve contato porque estava do outro lado. Agora, a maioria foi decepcionante né. Essa clareza que queria ter não dava.
  27. Quem se queixa demais pode criar acidente de percurso e doenças, e tem assédio em cima - é um doente impressionável.
  28. Evitação de patopensenes com higiene consciencial é o caminho, é o óbvio. Ter doença agora não é queixa, é exposição para o tratamento. A queixa que falamos aqui é patológica, e a expositiva é a técnica.
  29. Dá para ver na aura da pessoa se ela se queixa muito. A queixa mostra o assédio qeu a pessoa tem, porque às vezes ela está se queixando devido à pressão dos assediadores que ela não sabe que são assédio.
  30. Sexo e destino vale a pena ler. É um livro terrível.
  31. Vontade firme e decidida, inquebrantável supera qualquer respiração que a pessoa faça. Se insistir, a pessoa mesmo totalmente casca grossa demora mas sente a energia aparecendo.
  32. Meditação tradicional não é boa poruqe a pessoa fica muito fechada em si. O melhor é a pessoa ir no laboratório de Imobilidade Física Vígil.
  33. Toda reflexão íntima, com pensamento positivo melhora tudo, por isso a meditação pode até ajudar a pessoa. O pensamento positivo é o que ajuda a pessoa a melhorar, e é bom.
  34. Waldo não é verborrágico, é taquipsíquico e extrovertido.
  35. Quando se vai fazer crítica o ideal é ir direto no texto mudando tudo ali direto. Porque eu não sou marinheiro de primeira viagem, às vezes fala num til, e eu já sei a letra que é. Pode ir direto nos finalmente. Agora, fique nas revisões da estória porque eu não vou mudar o estilo a essa altura do campionato.
  36. Presença catalítica, que só a presença da pessoa já ajuda o processo intelectual. O serenão é catalítico, mas mais extrafísicamente, porque ninguém sabe que é ele. A catálise real, grande mesmo, pega o processo extrafísico.
  37. Presença cataílica sexual da atriz de hollywood que fecha o comércio.
  38. Presença catalítica do Al Capone que era patológica.
  39. Pessoa que vem do intermissivo e se queixa pode ter esquecido tudo do curso.
  40. Pessoa que vê que tem problema e ao invés de se queixar se propõe a arrumar as coisas, é ideal ao invés do que só reclama.
  41. Quem se queixa mais geralmente são cérberos que são carrascos em casa, que mandam em tudo e que daí querem mandar na rua também, e por isso reclamam.
  42. Pessoas brigam mais pela falta de segurança, que também priva a pessoa de fazer pesquisas maiores, melhorar a curiosidade dela, do approach.
  43. Muro das lamentações tem eneriga pesadíssima. Tudo negativo, porque as pessoas só se lamentam lá.
  44. Cro magnon que começou a adorar o primeiro deus que apareceu. Agora tem que respeitar esse povo todo, que tem problema e tal.
  45. Postura anti queixa é a inteligente. A para atrair amparador é ajudar os assistidos. Postura anti queixa não desgasta, constrói.
  46. Conscienciologia como ciência da ciência que veio para dar um balanço geral nesse planeta. O desejo é enorme mas fica só no desejo mesmo, proque para fazer um levantamento precisa de umas 10 vidas, ou não vai não.
  47. Intermissivo é diretamente ligado a todas as consciências evoluídas, e já existia para poucos. Agora, para o povão mesmo, é coisa recente.
  48. Pela qualidade do repertório da cantora, se sabe o nível dela. Pela qualidade do que tem na pesquisa também se sabe o pesquisador que está ali. Tudo se expande pela eletronótica, agora, pelos essenciais, pelo particular não anda nada.
  49. Debater é bom porque deposi a pessoa tem intermissivo, vê que estava certo e quebra o paranariz, vê que estávamos certos e daí ela dá com os burros nágua, reflete e sai da baratrosfera. Melhora. Isso é bom do debate.
  50. Waldo já foi Zéfiro em outras vidas, então quando apareceu o espiritismo ele deu esse nome. Essa coisa de zéfiro é muito antigo, agora, coisa mais séria é de muitos séculos, de antes so espiritismo.
  51. A vida chama-se austo, o hausto da vida. O austo é a vitalidade. Agora, a vida nossa de seres animalizados é justamente o austo, que é o oxigênio, que ó hálito da vida, o ar da vida. Hausto com H. Esse hausto é que dá o zéfiro. A hora em que o hausto se manifesta, é o zéfiro, que tem vida. Então na hora ue me manifesto como zéfiro eu mostro que tem consciência naquilo, que é mais do que tudo. Isso era nas iniciações há séculos, põe séculos nisso. Agora, Zéfiro sempre caminhou com um monte de coisa, por problema de vento, é o ar, é a força eólea. Hoje em dia é uma das forças de energia que tem, agora é muito cara. E o Don Quixote era o Zéfiro com o processo dele brigar com os moinhos de vento como se fossem montros. Ali quem faz o moinho mexer é o zéfiro, que é o vento. E vão mostrar Deus mostram um cara com barba maior que a minha, muito cabelo, e isso é um processo da Rosa dos Ventos, que é minha amiga há mutio tempo, é o Zéfiro. Tudo é um processo simbólico dos engramas das palavras né. Através dos milênios as coisas vão se montando e estratificando a situação.
  52. Tenho retrocognição da minha iniciação na época dos egípcios, e o negócio é tão fechado que nunca apareceu o núcleo dentro daquilo que foi gravado. Egito foi há milênios antes de Cristo, não foi fácil o negócio.
  53. Ilha da páscoa também com mutias coisas de iniciação. Tiveram outros povos que fizeram coisas, agora como humanos não tem terrestres que tenham sido criados nesse planeta. Se tem deve estar começando agora.
  54. Serenões sempre vieram para acertar as coisas, melhorar a genética aqui e ali, depois sair, para ver se ajuda né. Serenões são a mão na roda, estão sempre dando a mão na roda na história da Terra. É com muita educação e finesse né.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.