Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

*1046. Truculência - Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2008



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia.

  1. Se uma pessoa está reclamando de uma instituição, ela está errada - ela tem qeu falar que está vendo uma coisa errada e que quer ser a primeira a consertar essa coisa.
    1. Em termos de cognópolis, aqui é a matriz, é a primeira que está surgindo. Lá na IAC eles estão fazendo outra, no Rio já também tem alguma coisa nesse sentido...
    2. E outra coisa, sea pessoa que está reclamando acha que consegue fazer o meu trabalho melhor do que eu, venha fazer o meu trabalho então. Eu passo o bastão para essa pessoa, ou pessoas, que me disseram que tinha gente falando por aí. Carta não assinada é fácil.
    3. Agora, quando a pessoa vem pessoalmente é melhor, porque daí dá para ver o assediador atrás, fazer arco voltaico.
    4. A matriz é aqui, então temos que dar valor para a nascente do Rio. Os afluentes têm que trabalhar para desenvolver.
    5. Agora, não estou falando isso com truculência não. Eu falo quando precisa pela exaltação da coisa, mas sem dar tapa na cara de ninguém, tá certo?
  1. Tenacidade afetiva. Pode ser uma coisa positiva ou negativa, depende da pessoa. Tenacidade é ser javalino, mas o que a pessoa quer pode ser patológico.
    1. Hoje eu estava conversando com umas pessoas que visitaram a família e que o chefe dela era um cérbero, e biólogo, que cuida da natureza. Quem trabalha com biologia exalta e defende a vida.
      1. Agora, o engraçado é que esse cara era negativo pelo ponto de vista da vida. Dizem que ele tinha uma cadela que ele gostava muito, e que quando ela tinha filhotes ele quebrava o pescoço deles e jogava fora.
      2. Um biólogo fazer isso. Dizem que ele cuida de criança e dá aula. Mas o negócio é terrível.
      3. O homem é bom, tem aspecto bom da história, mas totalmente furado.
      4. Ele não dá acesso para falar, e domina todo mundo. Quando aparecem pessoas de fora tem que ser almoço na hora que ele manda, dormir onde ele manda. Tudo sob controle dele. O negócio tem muito detalhe, teria que ir lá e ver.
    1. Não falar as coisas, é repressão.
    2. Na didática, o ideal é acertar de um lado e do outro sempre. Acertar ao máximo. Não adianta ajudar por um lado e piorar pelo outro. Às vezes é pior, quando inibe a pessoa.
    3. São os ditadores que não conseguiram ser ditadores do povo e que então são ditadores da árvore genealógica.
    4. No nordeste é onde mais tem isso, é o coronelismo.
  1. Cara que bate na mulher e quebra um dente acaba com a arcada dela. Tudo por causa de truculência doméstica. Eu atendi muita gente assim no interior.
    1. Ela conserta, às vezes até perdoa, mas o cara tem que melhorar o hábito. Um homem que bate numa mulher deve ir para cadeia imediatamente. Mas como não pode ir para cadeia logo...
    2. Primeiro sinal de divórcio que deve ter é ação física de um contra o outro. O mais normal disso é homem bater em mulher. Mulher bater em homem é mais raro, menos de 10%.
    3. No interior quase me batiam quando eu contava essas histórias, que ninguém acreditava. Então depois eu tinha que mostrar as escoriações da mulher.
    4. Agora, eu perguntava se elas abusavam da paciência do marido dela, se não era exibida de deixar ele com ciúmes. A maioria não tinha isso, dava para a gente ver quando a pessoa entrava no consultório.
    5. Isso em Uberaba. Agora, no Rio teve uma mulher que quando eu examinei a pele dela eu vi que estava intoxicada. Que era alguma coisa que ela estava comendo ou bebendo.
      1. Na mesma hora eu tive as idéias que vieram para mim, e eu descrevi a empregada governanta que ela tinha em casa. E daí eu perguntei se ela cuidava de alguma coisa que ela bebia. Ela confirmou e eu então falei para ela não beber mais nada dela. Ela foi fazer os exames.
      2. O negócio depois foi para tribunal, a mulher que era governanta confessou tudo, que o marido ia dar todos os eletrodomésticos para ela se ela fizesse aquilo.
      3. Agora o diagnóstico salvou a vida da mulher, porque aquilo eram mais uns 3 ou 4 meses, que ela ia ter um ataque cardíaco ou coisa assim e ninguém ia verificar nada.
      4. Tudo porque ele não queria repartir o dinheiro com a mulher.
      5. Isso tudo sem ela falar nada para ninguém, sem eu aparecer em nada. Quando passou tudo depois ela foi no consultório e estava toda recomposta.
  1. Até que ponto os judeus não foram nazitas em outras épocas?
    1. Eles são da lei de talião, que é olho por olho, cabeça por dente. Se eles são assim. Eles são truculentos.
    2. A lei de talião é uma das primeiras coisas que existiram na história humana, então é uma coisa cavernícula, tem até na bíblia.
    3. A bíblia é um livro que é dos mais pornográficos e truculentos que tem, com toda a doçura do sermão da montanha...
    4. Quando os judeus entraram no território não deram um tostão para quem já estava lá. E tinham milhares de pessoas lá.
    5. Agora, é o princípio de talião que cria a mulher bomba né. A mulher bomba, o homem bomba, o menino bomba.
    6. A lei de talião, é ela que ainda funciona através dos judeus e que mata tanta gente no mundo. Eles falam em democracia e como é que democracia tem cadeira elétrica? É quando o Estado torna-se homicina assassino.
    7. Texas que é onde mais tem gente com dinheiro é o que tem mais cadeira elétrica.
    8. Infibulação - quantos países muçulmanos ainda não fazem isso? Agora, isso é coisa dos judeus.
    9. Por isso que o Bush, eles deixaram ele entrar na guerra. Isso é coisa do Rumsfeld, que depois tiraram para limpar alguma coisa.
      1. Sempre que se tem uma guerra depois da outra tem que ver se não é continuação uma da outra. Isso é pior do que interprisão grupocármica. Entra muita gente na história.
    1. Eu mesmo já escrevi sobre isso - é uma ditadura light dos EUA. Agora estão no fim. Pela primeira vez estão tremendo nas bases.
    2. Até o Lula que vive otimista, leniente no mundo da lua já está admitindo isso. Ele é a maior Pollyanna que eu já vi no Brasil. Agora ele está admitindo que tem que se tomar alguma atiude.
      1. Tem discurso que ele diz uma coisa e no mesmo discurso desdiz a coisa.
      2. Eles chamam ele de "Lulinha Paz e Amor".
    1. Um dos caras mais inteligentes que eles tiveram lá era o Clinton. Agora, ele mesmo mandou bombardear lá para desviar a atenção da crise sexual que ele estava tendo.
      1. Os EUA são o lugar de maior hiprocrisia que existe.
      2. Em Hollywood eles não valorizam isso porque todo mundo vira ator lá. Não há os dois pés em cima da terra não, há os dois pés em cima do Dollar Sign.
      3. Agora ele estaão tendo uma crise pior que a de 29. E vai acontecer mais coisa - eles vão ter que gastar o dinheirinho dessa vez.
    1. Agora a declaração na Newsweek, do ministro da Alemanha indo contra o que a Inglaterra fez de dar ajuda aos bancos, isso até baixou a bolsa.
      1. Ajudar banco não é a única coisa não.
      2. Agora, tem que regularizar essas coisas começando por Wall Street, que é onde há o maior jogo internacional de dinheiro. Lá é maior do que Las Vegas.
  1. Pessoa que usa tóxico fica truculenta, porque a pessoa passa por cima até a mãe para chegar nele, por causa da síndrome de abstinência.
    1. É a truculência toxicogênica. Ela começa desenvolvida pelo tóxico.
    2. A pessoa, às vezes, antes de começar a usar a cocaína, não era assim. Ela ficou assim por causa do tóxico.
  1. Homem que faz ataque verbal contra a mulher. Esse é o prefácio. Tudo começa assim. Para chegar às vias de fato, é muito tênue. Para chegar às vias de fato é o próximo passo.
    1. Dupla evolutiva pode ter discussão vêemente, tiroteio verbal, isso é normal, mas para aí. Depois esquecem aquilo, dão beijinho.
    2. Agora, se o negócio fica pior do que aquilo, daí começa a ter empurrão. A mulher joga coisas no marido. O marido empurra ela. Eu vi tudo isso no interior.
      1. E se nós falássemos lá que isso acontecia eram capazes de dar queixa da gente na polícia. Depois, de lá para cá a coisa melhorou e está tudo claro.
      2. Hoje em dia melhorou porque já mais NOTIFICAÇÃO oficial das coisas de marido contra mulher. Antes não falavam. Se o médico começasse a falar antes era um problemão para muita gente.
      3. Agora, a pedoficlia também já acontecia. Com a internet pode ter aumentado. Mas há muito tempo isso já acontecia! E se você falasse alguma coisa vinha uma balinha na sua testa. Eu não acho isso nada bom. Na boca ainda vai, mas balinha na testa, não acho nada bom isso.
      4. Um cara que bate na mulher, para ele matar os outros, a diferença é mínima. E para ele matar os outros e virar serial killer, a diferença também é mínima. Isso você vai ver por todo lado quando estudar as coisas.
        1. Mulher que recebe escoriação do marido tem que colocar a boca no trombone de qualquer jeito. O que eu vi de mulher que não fez nada e a coisa terminou em tragédias horríveis não está no gibi.
        2. Os tribunais para reclamar disso hoje em dia são uma bênção. Eu acho isso muito positivo. É uma das grandes evoluções da vida aqui do Brasil. Eu sei como era antes e não era fácil.
        3. Aqui não tem criança não né? Você sabe o que é chupão em matéria de sexo né. Chupão é uma coisa - escoriação é outra coisa. Agora, o que eu já vi de mulher falar que a batida era chupão... Eu falava "Chupão minha filha.... Chupão que vai assim (ao largo)... Parece boca de crocodilo".
        4. Agora, pior é quando vêem os filhos. Lá no interior, menino de 11 anos vinha falar para mim, e a mulher chegava toda estropiada. Hoje, eu vejo isso e é uma bênção essa assistência que tem.
        5. Agora, essas coisas, para dar exemplo prático, didático, são terríveis.
  1. Pessoa que fez muito mal para os outros, tudo que ela tenta fazer dá para trás, por causa das coisas negativas que ela fez para os outros.
    1. Se uma pessoa fez um mal, a lei de causa e efeito vem em cima. É o determinismo.
    2. A gente sempre fala para a pessoa saber usar o seu livre arbítrio a favor dos outros, senão está agindo contra si.
    3. Quando a pessoa vai a favor dos outros, o livre arbítrio dela se abre. Quando ela vai contra, o livre arbítrio dela se fecha. A lei de causa e efeito funciona dentro da própria pessoa, contra ela mesma.
  1. Quem criou a tortura moderna foi a igreja!
    1. Até hoje eles conservam O museu da tortura que faziam.
    2. Esse atual papa, esse alemão, ele era o juiz maior da inquisição da igreja!!!
    3. Agora, o Hitler, quando subiu lá, começaram a usar técnicas superiores à da igreja para acabar com os Judeus. Daí fizeram os auschwitz e os campos de concentração lá dentro. Eles achavam que as técnicas italianas não eram o suficiente. Tem que ler as coisas que o Adorno falava contra ele.
    4. Agora, eu estou recebendo um banho de enerfia falando essas coisas aqui, porque eu tenho que passar essas coisas para frente. É o pessoal de lá que eu tenho contato.
  1. Tem parte da minha família que tinha até uma ex freira, da igreja católica.
    1. A minha ex mulher esteve em campo de concentração ainda adolescente. O pai dela não sabem nem como ele morreu.
    2. Campo de concentração não era só para judeu não, tinha alemães lá no meio.
    3. Eu acho que até hoje as coisas de tortura deles ainda não foi explicitado. Em parte, é por isso que a Alemanha está tendo esses problemas hoje.
  1. Agora os EUA, no caso das montadoras, eles têm que ajudar eles, senão eles vão à bancarrota mesmo.
    1. Nesses anos todos, eu vi que nos EUA, toda vez que mexe com carro, eles sofrem.
    2. E no Brasil, toda vez que se mexe com dólar, também dá repercussão.
    3. Agora, o problema é o Pentágono, que está baseada nas montadoras, que são quem contrói os tanques em caso de guerra.
    4. Agora, o Barack Obama vai falar quando for novo "imperador", vai falar que ele é o Barack Hussein Obama. O que eu falei antes? Batata, em cima do lance (?).
    5. Ele já vai começar com isso, para falar que eles vão ser simpáticos aos outros. Isso vai acabar com o orgulho americano, porque eles estavam indo contra o Saddam Hussei antes e agora têm um Husseim governando eles.
      1. Agora, ele é de Illinóis. Eu conheço Chicago. Lá é onde mais tem médiuns, mas também é onde mais tem coisa mal assombrada.
      2. É uma das maiores corrupções políticas dos EUA que existem também. Agora, o governador de lá queria um milhão para colocar outro senador no lugar do Obama. O Obama não sabe onde colocar a cara com isso.
  1. Autotruculência é uma coisa muito comum, e das piores que tem.
    1. É o cara que faz um suicídio lento, que tem alguma culpa no cartório dessa vida ou de outra e que nem sabe definir a culpa que tem.
    2. É o cara que fura o próprio olho, o própio tímpano.
    3. Eles agora na psicologia dão o nome de autovitimização para isso. Eu já escrevi muito sobre isso em outros verbetes.
  1. O problema é o martírio.
    1. Eles acham que a pessoa só ascende ao paraíso pelo martírio. Olha o que os muçulmanos estão fazendo. O que se passa é que esse martírio é o chamado silíicio.
    2. O que o Opus Dei faz até hoje (*terrível isso).
    3. Eles arranjaram isso devido ao processo de estigma, porque o Jesus Cristo estava com os espinhos na testa.
    4. Esse é o masoquismo religioso.
    5. O Chico Xavier até falou da coisa de estigma, que é quando a pessoa que tem muita energia faz o corpo dela ficar marcado.
    6. Essas pessoas bomba acham que quando explodem vão imediatamente para o céu, e ter o equilíbrio e a sabedoria total.
    7. Então isso é uma loucura toda da igreja, do index que eles tínham até pouco tempo; a Opus Dei colocando grilhões nas coxas dos caras para doer; e depois os nazistas com essa loucura e hoje os neonazistas vivos aí; e os muçulmanos que estão "ascendendo ao paraíso" através de homens, mulheres, e crianças bomba.
  1. Lei do menor esforço e truculência. Isso é da pessoa que nem sabe que isso existe, nem menor esforço e nem maior esforço.
    1. A lei do maior esforço é a nossa, da pessoa que faz um autosacrifício sabidamente. A do menor esforço é quando a pessoa empurra com a barriga e é boboca.
    2. Agora, a truculência é o cara que descobriu na semana passada que existe fogo, que ainda não descobriu a roda.
    3. É o cavernícula, que mora na caverna; o cara que bate na mulher e puxa ela pelos cabelos.
    4. A truculência, antes de mais nada é a cabeça, é a atenção da pessoa que desvia ela. Eu já vi homem que era baixinho e franzino, e era um cérbero. Têm vários desses que eram pequenininhos.
      1. Tem até o nome "baixinho invocado" que eles falam aí.
    1. O rugby é jogo só de troglodita.
  1. INT: manter dinheiro em bancos que financiaram e ganharam com invasão o Iraque é seguro? PW: olha, se tem dinheiro, procura diversificar nos investimentos, e fazer assistência com o dinheiro. E coloque em outro lugar, não coloque no Citibank se foi ele que fez isso.
    1. No Citibank uma vez eu tive uma conta porque só eles tinham caixa de segurança, e eu precisava porque tinha uma coleção de moedas de ouro, era lá na Rio Branco. Só abri lá para ter a caixa de segurança. Era um subterrâneo que ninguém entrava.
    2. Agora, o Wells Fargo Bank parece que ainda está bem, mesmo com a crise. Eles são mais vivos lá, por isso que fui estudar lá.
  1. INT?: é verdade que o centro da terra é habitado por cosnciexes perigosas? PW: olha, a maior bobagem que eu já vi é isso aí. Eu fui ver porque diziam que tinha Agartha dentro da terra, que é o que o pessoal lia sobre processos de viagens submarinas e tudo.
    1. Agora, o que eu vi são cavernas enormes. E essas cavernas tem ambiente pesadíssimo, e inclusive processo de poltergeist.
    2. Pessoal me perguntava se eu já tinha estado em Agartha, e eu falava que isso era uma besteirada. Agora, eu já vi muito lagarto, isso sim.
  1. Esse papa atual (*Ratzinger) era o chefe da inquisição da igreja católica.
    1. Ele que mandou o Leonardo Bofe calar a boca. Agora quer ter pinta de santo aí.
    2. O papa Pio XII estava abençoando os canhões na guerra. A igreja não conseguiram esconder que el eajudou os nazistas.
      1. Esse papa está querendo canonizar o Pio XII mas estão demorando, poruqe quando conseguir vai ter um monte de gente contra.
    1. Esse povo não ressoma na igreja a toa. E com esse temperamento brabo de linha dura também. Esse papa não tem carisma nenhum, parece um truculento. O outro ainda tinha. E colocar aquele chapéu de mestre cuca que ele tem não adianta nada, continua tudo do mesmo jeito que é.
    2. A pessoa não muda nem quando dessom a - como ela vai mudar assim de uma hora para a outra?
    3. Por isso ele precisa de mutia ajuda e muito pensamento positivo. Essa turma que eu estou falando, pensem positivo deles para ver se ajuda alguma coisa.
  1. Falar de baratrosfera não é fácil. Eu tentei falar disso no Homo Sapiens Pacíficus.
    1. Teve gente que veio reclamar para mim que o livro fala mais de truculência do que de paz. Mas tem que falar dessas coisas par amostrar, com uma abordagem positiva.
    2. Livro do Robson Pinheiro que escreveu sobre baratrosfera. Dois livros "Senhores da Escuridão" e "Legião". Eu não conheço esses livros, não li nenhum, mas pelo nome, já não gostei.
  1. Filme "Crepúsculo dos Deuses" (?) é bom para mostrar como é a coisa em Hollywood. Esse filme é da época de 60, e é muito bom.
  2. Pessoa que é muito reprimida e que quando fica saturada fica truculenta.
    1. É que nem a pessoa muito tímida e que quando cutucam ela demais,e la é capaz de vir contra a pessoa.
    2. O negócio é expor essa pessoa para ela sair pouco a pouco e ampliar o círculo de relações sociais. Agora, não pode encantuar para a pessoa não se desesperar.
  1. Tem pessoa que é 8 ou 80. Que acha que se uma pessoa não prestou uma vez na vida, nunca mais vai prestar. Essa pessoa está sendo que nem bicho.
    1. Tem que mostrar para ela o binômio admiração-discordância. Perguntar se ela admite que uma pessoa descorde da outra e ao mesmo tempo tenha uma convivência de paz.

3 comentários:

  1. Muito obrigado pela transcrição. Não entendo bem o português falado, mas sim o escrito. Muito obrigado desde a Espanha.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriela.

    Experimenta traduzir o texto para o espanhol. Tem um botão ali no top direito do blog onde você escolhe a língua que quer e clica nela. Daí o site inteiro aparece nessa língua escolhida. Experimenta pra ver se o espanhol fica bom.

    Abração,
    André

    ResponderExcluir
  3. Olá Andre, provei com o tradutor de google e se perde muito o significado original. É melhor lê-lo em portugues. Saudações e obrigado.

    ResponderExcluir

Comentem com opiniões e reflexões.